Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

2 participantes

Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  Convidad 13/1/2009, 11:45

Na Audioteam dizem-me para optar por uma Elys 2. No entanto, todas as pesquisas que faço, encontro uma maioria clara de pessoas que não gostam da Elys, nem da Exact, nem de nenhuma cabeça Rega... Sad

É raro encontrar alguém a falar bem delas.

Como, ainda por cima, qualquer outra cabeça de outra marca obriga a instalar um espaçador para levantar o braço do P3, acho que prefiro fazer isso logo à partida... assim esse trabalho de montagem / afinação é logo feito antes de eu levar o GD. Surprised

Alguém com experiência me ajuda a escolher uma cabeça com preço aceitável (150-250 euros) e com uma qualidade superior à Elys? Goldring, Dynavector, Denon, Ortofon... etc...?

Já me recomendaram uma Ortofon 2M Blue... Eu ouvi um P3 com uma Goldring 2200 e gostei (mas nunca ouvi a Elys2 por isso não sei se será melhor ou pior)... ouvi uma 2M Black num GD Project e gostei muito mas o preço salta...

Obrigado pela ajuda!
cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Re: Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  Convidad 13/1/2009, 12:03

Prezado SergioRZ!

A Elys é uma célula que não merece desprezo. Contudo, aproveitando o facto da Audioteam representar a Clearaudio e a Goldring, recomendo a Aurum Classic Wood (corpo em madeira) da Clearaudio. trata-se de uma célula MM, vendável por € 170 que, a meu ver, é superior à Rega e Goldring.

Quanto à Ortofon 2M Black, informo que não se enquadra no seu patamar.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Re: Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  Convidad 13/1/2009, 23:07

Rega Elys 2 (150)
Rega Exact (250)
Goldring 1012 GX (195)
Goldring 1022 GX (230)
Goldring 1042 (270)
Goldring 2500 (230)
Clearaudio Aurum Classic Wood (175)
Clearaudio Aurum Alpha Wood (270)
Ortofon 2M Blue (150)
Ortofon 2M Bronze (250)
AudioTechnica - AT 440 MLa (185)


Dentro dessa lista... alguma recomendação especial para um P3?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Re: Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  Convidad 14/1/2009, 00:04

Boa noite Sérgio

Já pensas-te nesta solução bastante em conta, e que te vai dar muito mais flexibilidade e conforto para as futuras aquisições a nível de células?

http://www.hi-fi-accessories-1.com/vta-adjuster.htm

Abraço

António

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Re: Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  Prof 14/1/2009, 00:05

Boas Sérgio

Nada da Benz?

Um abraço
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Re: Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  Convidad 14/1/2009, 00:10

Esses "ajustadores" de VTA serão fiáveis? Não podem prejudicar o equilíbrio e precisão do braço? Sendo fiáveis, parece ser um upgrade muito interessante e barato Smile


Prof escreveu:Boas Sérgio

Nada da Benz?

Um abraço

Sugeres algum modelo? Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Re: Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  Prof 14/1/2009, 00:18

Benz Micro MC 20

Se pudesses ir até à Audiotechnica OC 9 ficavas bem servido...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Re: Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  Convidad 14/1/2009, 00:33

Não quis estar a recomendar a AT OC9II por pensar que privilegiava as MM. No caso de poder ser MC, só posso concordar com o colega prof. (não fosse eu dono de uma Laughing ) Depois de muita experiência e dinheiro gasto, foi uma das agulhas que mais me impressionou. As que menos me fizeram vibrar, foram as Ortofone (tive uma kontrapunkt a) tive uma Benz daquelas mais em conta que vendi logo de seguida por ser pior que a minha Shure V15III, e mais umas quantas que não vou agora estar a enumerar. Claro que outras pessoas poderão ter uma experiência diferente nos seus sistemas. Mas tenho quase a certeza que a AT OC9II nao o iria decepcionar. Quanto ao efeito nefasto ou não do ajuste de VTA, não posso comentar por não saber, mas la pratico é Laughing

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Re: Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  fm&stereo 14/1/2009, 03:39

Quanto ao adaptador VTA, existe também o da Michel, vendido pelaImacustica. Eu tenho um e posso dizer que vale a pena.
Quanto à questão da cabêça ser MM ou MC, é quanto a mim já uma questão mais séria. Para mim MM só as mais caras, tipo MusicMaker. MC's no entanto, é uma questão de pilim. Mas com cerca de 100€ já se compra uma coisa boa, como a que tenho. Falo da Denon DL103.
Uma vez mais, aqui, o problema de conhecer a sonoridade ou não.

Boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Re: Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  Convidad 15/1/2009, 09:15

fm&stereo escreveu: (...) Quanto à questão da cabêça ser MM ou MC, é quanto a mim já uma questão mais séria. Para mim MM só as mais caras, tipo MusicMaker (...)
Prezado Fm&stereo Sérgio!

Dirigindo-me à primeira individualidade, a meu ver, a sua opinião foi emitida em Mono, porquanto discordo que boas células de tipologia MM sejam as mais caras. Presentemente, a oferta de boas MM`s, abrange convidativos patamares preçários (enquadrados no orçamento disponibilizado pelo autor do tópico), onde encontramos, citando apenas alguns exemplos, a Audio-Technica AT-120, Clearaudio Aurum Classic Wood e Goldring 1012.

Felizmente, temos o mesmo cenário em MC`s: Denon DL-103 e Ortofon Samba e Salsa.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM) Empty Re: Rega P3/24 + TT PSU (ajuda para escolher cabeça MM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos