Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeça para Pro-Ject Debut III

5 participantes

Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  bbarreira2008 13/6/2009, 17:57

Boas! Tenho tido mto que estudar e por isso não tenho tido mto tempo para uma das coisas que mais gosto..o áudio! Mas as férias estão ai e volto à carga Twisted Evil Quero Upgradear a minha Debut.Não é nada de especial mas com alguns retoques pode ficar bem mais interessante. Assim vou-lhe comprar prato em vidro (que para além de ficar bonito é um bom melhoramento) e mudar a cabeça.Estou indeciso entre a ortofon 2M Red e a mto badalada Denon DL-103. no fundo estou mais inclinado para a Denon pk quase de certeza é melhor e pk quase de certeza é mais arriscada que a Red. A Red é MM pelo que já conheço assim assim o tipo de som que produzem. Por isso prefiro migrar para MC e tb não ha-de ser pelo preço a mais pk acho que compensa. Tenho lido bastante sobre a compatibilidade da DL-103 com a Debut e a verdade é que ainda não cheguei a nenhuma conclusão :damn: Há quem diga que não é compativel por causa do prato em metal..(faz interferências ou sei lá) mas uma vez que o vou trocar pelo Glass não releva. depois falam na pouca massa do braço mas pra uns tudo bem pra outros foi melhor depois de lhe colocarem umas anilhas pra pesar mais outros mudaram a headshell... Depois há a questão do contrapeso que não suporta mais que 6 gramas mas isso tb não é problema pk há à venda por 20euros contrapeso compativel.
Se alguem tem uma Debut como a minha qual a vossa opinião? Será uma boa escolha? Já agora onde posso encontrar a Denon à venda? barato de preferência.. e se alguém tem uma usada mas em boas condições talvez façamos negócio.
Estou agora a entrar no maravilhoso mundo do vinil por isso agradeço a ajuda de quem por lá ja se perdeu há mais tempo!Obrigado

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/04/2008
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Re: Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  lore 13/6/2009, 18:03

Boas , o forista mn61 teve um gira desses e pode dar-te alguns conselhos .
a denon tem melhor cotaçao , mas ha quem nao goste da forma da ponta .
eu uso uma dl 160 e estou satisfeito com ela .Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Re: Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  mn61 13/6/2009, 18:21

lore escreveu:Boas , o forista mn61 teve um gira desses e pode dar-te alguns conselhos .
a denon tem melhor cotaçao , mas ha quem nao goste da forma da ponta .
eu uso uma dl 160 e estou satisfeito com ela .Rui

Efectivamente tive um debut III como diz o Rui.
...agora em relação às agulhas que referes é que não te posso ajudar porque só conheci duas agulhas no meu pro ject.
a Ortofon OM5 e uma Shure V15, que o meu amigo António me emprestou....tambem tive esse problema com o peso e resolveu-se montando uma anilha na traseira do braço para permitir instalar a Shure.

O prato em vidro, confesso que gosto muito...o meu "novo" gira discos tem um e fica mesmo muito bonito bounce

Se esperares uns dias e até lá não obtiveres as ajudas que procuras, o AJS ou RUISousa ajudar-te-ão de certeza....o António vai dizer-te para trocares de gira discos Laughing , mas tu não faças caso!!!
Eu acho o Debut III um bom gira discos Wink ....o único problema é que há melhor :damn: e mais caro Sad
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Re: Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  bbarreira2008 13/6/2009, 19:08

lore escreveu:Boas , o forista mn61 teve um gira desses e pode dar-te alguns conselhos .
a denon tem melhor cotaçao , mas ha quem nao goste da forma da ponta .
eu uso uma dl 160 e estou satisfeito com ela .Rui

Da forma da ponta? Por ser cónica? Tb considerei a DL-160 ouvi dizer que tem um som bom mas algo flat...Será? Essa até acabava por ficar mais barata porque escusava de comprar o contrapeso extra visto estar dentro do que o meu suporta...e até casa melhor com o meu phono...só fiquei apreensivo por causa da review que li...é que para som flat já chega a que tenho...eu pretendo um pouco mais de detalhe e um certo "warm" no som...uso a mesa para ouvir um estilo de musica mais calmo e comtemplativo..(sigur ros, mogway, jazz, bossa nova, portishead,) claro que tb uso para ouvir outros estilos tipo U2, Nirvana, Kings of Leon e afins mas para essa onda mais pop rock uso o leitor cd CA 640c que dá uma dinamica exelente.Que tipo de musica ouves? que colunas tens? desculpa estas perguntas mas são tantas as variáveis com que temos de lidar..
Abraço

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/04/2008
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Re: Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  bbarreira2008 13/6/2009, 19:45

mn61 escreveu:
lore escreveu:Boas , o forista mn61 teve um gira desses e pode dar-te alguns conselhos .
a denon tem melhor cotaçao , mas ha quem nao goste da forma da ponta .
eu uso uma dl 160 e estou satisfeito com ela .Rui

Efectivamente tive um debut III como diz o Rui.
...agora em relação às agulhas que referes é que não te posso ajudar porque só conheci duas agulhas no meu pro ject.
a Ortofon OM5 e uma Shure V15, que o meu amigo António me emprestou....tambem tive esse problema com o peso e resolveu-se montando uma anilha na traseira do braço para permitir instalar a Shure.

O prato em vidro, confesso que gosto muito...o meu "novo" gira discos tem um e fica mesmo muito bonito bounce

Se esperares uns dias e até lá não obtiveres as ajudas que procuras, o AJS ou RUISousa ajudar-te-ão de certeza....o António vai dizer-te para trocares de gira discos Laughing , mas tu não faças caso!!!
Eu acho o Debut III um bom gira discos Wink ....o único problema é que há melhor :damn: e mais caro Sad

Pois..claro que há melhor...Há sempre :damn: mas para o preço não poderia conseguir melhor..penso eu. Tb assim posso experimentar à vontade que se fizer :supersick: não fico mto :jumpingman:
Depois tem de me explicar melhor essa da anilha.. mas não teve de comprar outro contrapeso? e a mudança para a Shure deve ter tido uma evolução drastica no som não?

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/04/2008
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Re: Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  mn61 13/6/2009, 20:29

A anilha foi precisamente para evitar comprar o contrapeso Very Happy
Mas não foi ideia minha, que eu não sou grande entendido na matéria Crying or Very sad

A Shure é de outro campeonato, comparada com a OM5...mas para te recomendar boas agulhas está o António ( e não só )
Eu já não tinha gira discos há bastantes anos...voltei agora ao Vinil, muito por culpa da dupla RuiGSousa/António José da Silva.
Gosto muito de Vinil, mas os conhecimentos não são por aí alem Evil or Very Mad
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Re: Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  fm&stereo 14/6/2009, 13:43

Não há necessidade de inventar nenhum tipo de coisa, pois o contrapeso opcional é barato.

Supplied counterweightcartridge weight 3,5 - 5,5g
Optional counterweightscartridge weights 6 - 9g, 1,5 - 3g
É procurar num fornecedor da Pro-Ject.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Re: Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  bbarreira2008 14/6/2009, 17:10

Pois..tb acho mais razoavel comprar o contrapeso. já contactei o representante..agora vamos lá ver..

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/04/2008
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Re: Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  bbarreira2008 17/6/2009, 19:39

Bem já me decidi...Foi pena não ter recebido a vossa ajuda. Mas tb a nada são obrigados até porque cada um tem os seus proprios afazeres. Decidi-me por uma Denon Dl-110. Penso ser o apropriado para a Debut pois a DL-103 precisa de um braço com bem mais massa e o próprio pré de phono não era seguro que se aguentasse..Assim quando a montar e fizer as minhas audições posto aqui os resultados até porque sei que há mais pessoa interessadas em saber qual o efeito de um upgrade deste tipo à Debut. Soudações

bbarreira2008
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/04/2008
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty project- gira-discos-debutIII

Mensagem  Carlos_Alberto 17/6/2009, 19:56

bounce bounce bounce Recebi um gira project-debutIII,adquirido ao forista mn-61.Esteve parado uns dias,mas já fiz a sua audição
e estava tudo bem

Carlos_Alberto
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 62
Localização : Setúbal
Ocupação : nenhuma de momento
Interesses : ouvir musica
Data de inscrição : 29/05/2009
Pontos/Reputação : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Re: Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  Convidad 17/6/2009, 20:15

bbarreira2008 escreveu:Bem já me decidi...Foi pena não ter recebido a vossa ajuda. Mas tb a nada são obrigados até porque cada um tem os seus proprios afazeres. Decidi-me por uma Denon Dl-110. Penso ser o apropriado para a Debut pois a DL-103 precisa de um braço com bem mais massa e o próprio pré de phono não era seguro que se aguentasse..Assim quando a montar e fizer as minhas audições posto aqui os resultados até porque sei que há mais pessoa interessadas em saber qual o efeito de um upgrade deste tipo à Debut. Soudações

Ainda bem que optaste por não comprar a DL103, que como tu próprio descobristes, precisa de um braço com uma boa massa (acima dos 15g) para tocar ao seu melhor nível, e toca bem melhor quando se usam transformadores passivos.
É claro que assim que possas, tenta trocar de gira discos, para vires a saber o que é o vinil. Very Happy Pergunta ao mn61 que ele diz-te as diferenças que há.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabeça para Pro-Ject Debut III Empty Re: Cabeça para Pro-Ject Debut III

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos