Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda diy!!

Ir para baixo

ajuda diy!! Empty ajuda diy!!

Mensagem  tugeiro 8/2/2009, 18:31

Gosto de tocar guitarra e no outro dia por mero acaso descobri como fazer um captador "Pickup". É fácil de se fazer, simplesmente é necessário um transdutor piezo, o cabo e a ficha. Fiz umas experiências e até da pra umas brincadeiras, liguei-o no pc e na aparelhagem e deu. Mas após algum tempo lembrei-me que que seria fixe e útil fazer uma "coluna" em vez de ligar ao pc! Lembrei-me também que algures aqui em casa tenho umas colunas auto (80W 8 homs), que já devem dar para alguma coisa, o pior é o resto que como sou nabo em electrónica não sei o que mais necessito para por o projecto em marcha! supostamente deve ter que levar um amplificador,, digo eu, e mais uns componentes qualqueres!!

Agora é assim, gostava de tentar fazer com o máximo de material que consiga arranjar cá por casa, até porque tenho o vicio de desmontar os aparelhos avariados e ir guardando as placas. Sei que tenho componentes de uma tv, de um dvd, e tenho tb uma aparelhagem dessas tudo em um!! essa ainda não esta desmontada.

Pk não estou disposto a gastar mt dinheiro!!

Gostava que me fossem dando ideias e dicas, se valera a pena fazer, ou se valera mais a pena procurar num miau.pt, ou algo do género..

Já agora descobri que que há quem faça micros ou estes captadores com cápsulas de eletreto, e descobri que isso se usa nos micro dos telefones, la fui eu a cacalhada, pk sabia que andava la um, e já tenho essa tal cápsula em meu "poder", já andei a fazer umas pesquisas de como por a funcionar, descobri muita coisa e li muita coisa tb,, mas fiquei a perceber o mesmo, a única coisa que percebi,, é que sozinho não funcionava!!

Se algum me souber ajudar nisto,, desde já fico muito agradecido!!

tugeiro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/01/2008
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda diy!! Empty Re: ajuda diy!!

Mensagem  tugeiro 11/2/2009, 19:17

Boas.. ninguém me sabe dar dicas acerca deste assunto, gostava de se fosse viável ir pondo mãos a obra..

cumps

tugeiro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/01/2008
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda diy!! Empty Re: ajuda diy!!

Mensagem  tugeiro 1/4/2009, 20:19

passados quase dois meses lembrei-me que ainda não tinha obtido nenhuma resposta acerca deste meu projecto!!. Gostava de pedir aos mestres dos diy, que são mt por sinal, se achas que vale a pena fazer uma coisa destas ou se vale mais estar quieto..


cumps

tugeiro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/01/2008
Pontos/Reputação : 9

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda diy!! Empty Re: ajuda diy!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos