Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda para decidir o amplficador de potencia

+4
paulojorge
fm&stereo
lore
Paulooo_P
8 participantes

Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  Paulooo_P 29/3/2009, 10:52

boas.

tenho um benchmark dac1 pre amplifier e tenho o usado apenas com os fones mas gostaria de construir um sistema com umas b&w685 e estou completamente perdido no mundo dos amplificadores de potencia. será que alguem me pode ajudar? nao queria gastar muito mais de 600€ do amplificador tanto faz novo ou usado em bom estado. Agradeço desde ja ajudas e opinioes que me possam dar acerca do sistema. ps: sou relativamente novato nisto da audiofilia Smile

Paulooo_P
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 11

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  lore 29/3/2009, 10:54

boas . e a preferencia e valvulas ou solid state ? Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  Paulooo_P 29/3/2009, 13:25

boas.
apesar de ate gostar das caracteristicas auditivas dos amplificadoreres a valvulas estou mais inclinado para solid state contudo nao excluo essa possibilidade.
as valvulas tèm certas desvantagens que nao me agradam muito...

Paulooo_P
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 11

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  lore 29/3/2009, 13:49

pois o calor que produzem nao e muito agravel no verao ....Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  Paulooo_P 29/3/2009, 20:19

.. sim mas nao só.. o facto das valvulas terem de aquecer para trabalharem bem e terem de se substituir periodicamente faz me preferir o solid state.. oiço bastante musica e de varios generos onde o solid state acaba por compensar.

Paulooo_P
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 11

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  Convidad 30/3/2009, 20:11

Paulooo_P escreveu:.. sim mas nao só.. o facto das valvulas terem de aquecer para trabalharem bem e terem de se substituir periodicamente faz me preferir o solid state.. oiço bastante musica e de varios generos onde o solid state acaba por compensar.

Eu passado 30 segundos, estou a ouvir musica, e não acho que 5000/10000 horas de musica seja assim tão pouco. Laughing
Certos amps levam um pouco mais para a musica começar a fluir. Mas no caso do Dynavox e do que tenho agora, as diferenças não são muitas. Muitas pessoas têm apms a válvulas sem nunca lhes trocarem as válvulas.
Isto só como informação para não deixares de comprar por razões que na grande maioria dos amps que se vendem hoje em dia não existem. Mas é lógico que se a tua preferencial apesar de tudo pender para o SS então força nisso.... Laughing

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  fm&stereo 30/3/2009, 23:38

Isto das válvulas não é nenhum bicho de ste cabêças, mas parce-me que o mais importante aqui é o gosto e por isso mesmo, seja transistores ou não, há que ouvir primeiro. Aconselho-te por isso a ouvir por exemplo, o Dinavox, o Nad e o Cambridge Audio.

Boa sorte.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  Convidad 30/3/2009, 23:49

... e o Pure Sound A30!!! olhe que não se arrepende... para além disso, é tratado como um rei, pois o atendimento é do alto nível.

Um abraço e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  paulojorge 31/3/2009, 00:33

Tambem aconselho o puresound A30 e confirmo atendimento 5 estrelas

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  fm&stereo 31/3/2009, 01:35

Pure Sound por 600€? Onde para ele que vou já buscar um!... Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  Convidad 31/3/2009, 08:11

Primeiro que tudo, eu não recomendei a compra do Pure Sound (até o poderia fazer, pois é superior a muita coisa que anda aí, nomeadamente Prima Luna, e penso que pelo menos tem um desempenho semelhante ao Rega Elicit, bastante mais caro e mais potente), mas sim que ouvisse o aparelho, pois tenho a certeza de que o forista irá apreciar (aliás, quem não aprecia só pode ser surdo). Quanto à decisão de compra de um determinado aparelho, é óbvio que é o interessado que a deverá tomar.

Abraços e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  Paulooo_P 31/3/2009, 22:57

ola a todos e obrigado pelas vossas respostas.
em primeiro lugar devo dizer que qualquer opinião é bem vinda mesmo que esteja um pouco fora da minha ideia inicial dado que ainda está tudo em aberto.
devo tambem confessar que gosto bastante das caracteristicas da amplificaçao a valvulas e estava com medo por causa da duraçao das mesmas mas ja estou mais esclarecido e inclinado para esse lado. agora vou me informar mais acerca dos aparelho aqui indicados para ver qual será o escolhido Smile

Paulooo_P
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 11

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  castro 1/4/2009, 00:35

Não deves contudo comprar amplificador a válvulas sem antes ouvir.Podes não gostar.No caso do Cambridge 840 só posso dizer bem (tenho um)é uma classe à parte tal como diz a Audio deste mês,mas toca muito bem mesmo muito bem,e o preço não tem nada a ver com outras marcas de renome fazendo sinceramente o mesmo...acredita,podes ouvir o Pure Sound e o Cambridge na mesma loja que anteriores foristas recomendaram,porque vais ser bem atendido de certeza e ...acrescento bem aconselhado na escolha de um ou outro.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  nabcs 12/5/2009, 15:03

Dos amplificadores mencionados, para mim não havia dúvidas...Puresound A30...acredita que é fantástico.

nabcs

nabcs
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/05/2009
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  Convidad 12/5/2009, 19:56

nabcs escreveu:Dos amplificadores mencionados, para mim não havia dúvidas...Puresound A30...acredita que é fantástico.

nabcs

Tenho ouvido falar bastante bem do A30 apesar de nunca o ter ouvido pessoalmente, o que parece estar prestes a mudar Very Happy . No caso de exceder em muito o teu orçamento, os Dynavox (400 euros) são uma opção muito simpática, e quando digo muito simpática, estou a ser moderado. Ainda hoje estivemos a comparar três amplificadores a válvulas (dois e um alterado) e o Dynavox soube encantar pela qualidade sonora.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  A Pauca Sed Bona 12/5/2009, 23:29

Agora, para quem tem o orçamento mais curto a Pure Sound lançou o irmão caçula do A30, o A10. que ronda os 650,00. Se for caso de se aplicar o provérbio "quem sai aos seus não degenera", temos amplificador. Mais 2 semanitas e já deverá ter passado pelo nosso escrutínio. Caso se mostre digno passará a estar disponível para audição.

Fotos e mais informações em www.paucasedbona.pt

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  lhuco 19/5/2009, 12:12

Tens viárias marcas com bons amps eu tenho b&w com advance acoustic e estou satisfeito, tens o aa maa406, tens os nad c275 e c272, tens a rotel, é uma questão ires ouvir


http://www.advance-acoustic.com/en-product.php?id=33

http://www.supersonido.es/cas/site/productos-subcategorias.asp?id=15&pag=2&idMarca=0&orden=3#paginacion
lhuco
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Data de inscrição : 05/07/2007
Pontos/Reputação : 55

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda para decidir o amplficador de potencia Empty Re: ajuda para decidir o amplficador de potencia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos