Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

+9
Pierre
Fernando Novais
Joao Paulo
musicforfun
PMarques
ricardo onga-ku
westernelectric
Brás
starcraft2
13 participantes

Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  starcraft2 11/5/2011, 22:38

Bem isto está cada vez mais dificil. Tenho várias em mente.
Agradeço as vossas opiniões dentro do meu budget 400 a 500 euros.

Monitoras ou de Chão... Ainda não sei. Ainda não percebi qual será a melhor opção para mim. Sala deve ter 12 a 15 m2 porém um dia pode ser maior. As monitoras precisam de suportes que eu não tenho e custam bem caro.

Bom mas a vaca fria...

AS MA bx2, rx1 ou bx5.
Acustic Energy Neo 3 v2
Tannoy Mercury V4/ F4 (quais as mais recentes?) ou Revolution DC4
Focal 705/706/714 (as ultimas ficam mto fora do orçamento)

As que tenho acualmente tiveram boas reviews pelo que quero mesmo notar evoluçaõ.

http://www.audioholics.com/reviews/speakers/bookshelf/budget-bookshelf-shootout-2009/bookshelf-speaker-face-off-2009-results

Caso conhecam sites estrageiros ou lojas estrangeiras de confiança agradeço seugestões. Necessito mesmo de ajuda...

starcraft2
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/11/2010
Pontos/Reputação : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  Brás 12/5/2011, 06:35

Davis Matisse na nossa jmaudio sendo de chão têm mais caixa e por conseguinte mais graves e poupas nos suportes.São sensiveis pelo que funcionam muito bem quer com ss ou valvulas.Já tive umas e em termos de relação qualidade preço são exc.
Brás
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  westernelectric 12/5/2011, 11:22

Além do tamanho da sala, também tem influencia o tipo e a "força" do amplificador.
Se tiver um amp poderoso umas monitoras dão bem conta do recado.
Se o amp for pouco potente umas colunas com mais volume(de chão) serão, eventualmente, mais aconselháveis.
Quanto aos suportes, sempre se podem construir, em vez de comprar.
E também há o gosto pessoal, pode comprar umas colunas, simplesmente porque gosta delas, não presisam de ser as melhores do mundo nem as campeães da relação qualidade/preço segundo uma qualquer revista da especialidade.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Idade : 62
Localização : Portalegre
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  starcraft2 13/5/2011, 22:56

Para o meu amp, nada a realçar dentro destas que referi?

starcraft2
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/11/2010
Pontos/Reputação : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  ricardo onga-ku 14/5/2011, 09:21

O primeiro conselho é que esqueça o que dizem as reviews ou opiniões subjectivas que na maioria dos casos apenas são válidas para (o "gosto" d)a pessoa que as formula.

Quanto ao seu amplificador, julgo que tem capacidade para alimentar adequadamente a maior parte das colunas que se posicionam dentro do seu orçamento.

A minha sugestão é que pegue nuns quantos discos da sua preferência (se possível gravações de instrumentos acústicos e voz) e se desloque (talvez com marcação prévia) aos revendedores da sua área de residência.
Evite discos audiófilos (tipo Dianas Krells ou Patricias Barbies) e desconfie das colunas com som "arejado" / "detalhado" e graves proeminentes que na maioria dos casos exageram os extremos agudo e grave, tornando-se cansativas e de difícil integração na sala.

Também não sou apologista de colunas de pavimento estreitas e com vários woofers minúsculos...nesse caso mais vale adquirir umas monitoras de maiores dimensões.

Boas compras,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  PMarques 14/5/2011, 11:11

Olá,

A decisão é difícil porque há pouco dinheiro, porque havendo muito nada é difícil, só que o problema é que o dinheiro nunca abunda.
Uma boa coluna de chão é sempre mais versátil em termos de extensão de graves,e é mais versátil para ouvir vários tipos de música.

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  musicforfun 14/5/2011, 16:26

Vou ser acusado de revivalista, ligado ao passado, etc etc mas recomedo-te de caras umas colunas brutais, com alguns anos, mas que consegues comprar usadas por 600 euros:

MONITOR AUDIO STUDIO 6

Dão goleada a 90% das colunas que consegues comprar no mercado actual.

Saudações musicais


musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  Joao Paulo 14/5/2011, 16:59

musicforfun escreveu:Vou ser acusado de revivalista, ligado ao passado, etc etc mas recomedo-te de caras umas colunas brutais, com alguns anos, mas que consegues comprar usadas por 600 euros:

MONITOR AUDIO STUDIO 6

Dão goleada a 90% das colunas que consegues comprar no mercado actual.

Saudações musicais


Wow... a 90 % das colunas actuais ?

oh dear...

Rolling Eyes

Cumps,

JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  Fernando Novais 14/5/2011, 17:30

Tem uma MA GS10 à venda no fórum Audiomania por 500€, penso que ficará bem servido lol!

Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  PMarques 14/5/2011, 18:15

Joao Paulo escreveu:
musicforfun escreveu:Vou ser acusado de revivalista, ligado ao passado, etc etc mas recomedo-te de caras umas colunas brutais, com alguns anos, mas que consegues comprar usadas por 600 euros:

MONITOR AUDIO STUDIO 6

Dão goleada a 90% das colunas que consegues comprar no mercado actual.

Saudações musicais


Wow... a 90 % das colunas actuais ?

oh dear...

Rolling Eyes

Cumps,

JP

Olá,

Não sei se dão 90% goleada ás colunas actuais, mas se o nosso amigo se estiver a referir ás Monitor Audio actuais eu acrescentaria não 90%, mas 100%. Aliás um pouco de saudosimismo e revivalismo não faz mal nenhum, até é saudável, e ter estes sentimentos pelo que foi bom permite-nos fazer uma triagem do pouco de bom que se faz hoje ou se fez, do muito mau que se faz hoje continuadamente e que é norma.

De uma coisa podemos ter a certeza, as colunas que se fabricam hoje com algumas excepções, não iremos ter sentimentos de saudosismo e revivalismo daqui por uns anos, nem nos lembraremos delas tão pouco.

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  ricardo onga-ku 14/5/2011, 19:39

musicforfun escreveu:Vou ser acusado de revivalista, ligado ao passado, etc etc mas recomedo-te de caras umas colunas brutais, com alguns anos, mas que consegues comprar usadas por 600 euros:

MONITOR AUDIO STUDIO 6

Dão goleada a 90% das colunas que consegues comprar no mercado actual.

Saudações musicais


A 90% das colunas de bolso quer o meu amigo dizer. Cool
São umas boas colunas mas falta-lhes extensão nas baixas frequências devido ao reduzido tamanho das caixas e do woofer e não tocam muito alto pelas mesmas razões pelo que não podem competir com as colunas de maiores dimensões, sejam elas grandes monitores ou de pavimento.
Preferia que fossem de caixa selada...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  musicforfun 15/5/2011, 10:32

Quando digo 90% das colunas actuais quero dizer do mesmo género. Se quiser de colocar no chão tenho as Studio 20 SE que seguem a mesma filosofia.

Só sei que quem as ouve pela primeira vez leva assim um choque. Depois ou se gosta ou se odeia. Então para trabalhar com válvulas, maravilha. A música não é para se ouvir alto. Indiquem lá uma coluna monitora actual a tocar muito melhor que as Studio 6 só para eu ficar informado. E não me venham lá com CM1 ou as actuais MA, tenham dó.


musicforfun
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Ocupação : vendedor
Data de inscrição : 03/12/2007
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  ricardo onga-ku 15/5/2011, 10:57

musicforfun escreveu:Quando digo 90% das colunas actuais quero dizer do mesmo género. Se quiser de colocar no chão tenho as Studio 20 SE que seguem a mesma filosofia.

Só sei que quem as ouve pela primeira vez leva assim um choque. Depois ou se gosta ou se odeia. Então para trabalhar com válvulas, maravilha. A música não é para se ouvir alto. Indiquem lá uma coluna monitora actual a tocar muito melhor que as Studio 6 só para eu ficar informado. E não me venham lá com CM1 ou as actuais MA, tenham dó.

Aí estou de acordo.

As MA da série Studio têm um grande trunfo no cone de alumínio (responsável pela grande resolução) e foram concebidas num tempo anterior aos disparates do "palco audiófilo" e do "som arejado"...
Mas 600€ é "muita fruta" para dar por umas mini-monitoras que conforme indiquei são limitadas ao nível da extensão nas baixas frequências e "não tocam" a volumes elevados, duas limitações relativamente sérias para quem, como eu, escuta musica clássica num sistema com bom desempenho ao nível da gama dinâmica.
Gostava de escutar um dia as MA protótipo do ginjas....
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  PMarques 15/5/2011, 11:38

musicforfun escreveu:Quando digo 90% das colunas actuais quero dizer do mesmo género. Se quiser de colocar no chão tenho as Studio 20 SE que seguem a mesma filosofia.

Só sei que quem as ouve pela primeira vez leva assim um choque. Depois ou se gosta ou se odeia. Então para trabalhar com válvulas, maravilha. A música não é para se ouvir alto. Indiquem lá uma coluna monitora actual a tocar muito melhor que as Studio 6 só para eu ficar informado. E não me venham lá com CM1 ou as actuais MA, tenham dó.


Olá,

Concordo integralmente. A MA de hoje como muitas outras fazem parte do lote da criação Gadget como alguém dizia por aí algures. Comprar hoje MA, B&W, Mordant-Short, Whaferdale, KEF, Mission, é comprar do mesmo, e o público que procura estes equipamentos normalmente é muito pouco conhecedor de alta-fidelidade, é um consumidor na sua maioria jovem e pertencente à geração iPod. Não tenho nada contra, lamento é que se limitem apenas a consumir, e muitos profissionais adoram este tipo de consumidores.
Esqueci um pormenor, a série B&W CM1 que conheci há cinco/seis anos atrás não é mesma que se produz hoje... hoje é igual a tanats outras.

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  Joao Paulo 15/5/2011, 12:09

PMarques escreveu:
Concordo integralmente. A MA de hoje como muitas outras fazem parte do lote da criação Gadget como alguém dizia por aí algures. Comprar hoje MA, B&W, Mordant-Short, Whaferdale, KEF, Mission, é comprar do mesmo, e o público que procura estes equipamentos normalmente é muito pouco conhecedor de alta-fidelidade, é um consumidor na sua maioria jovem e pertencente à geração iPod. Não tenho nada contra, lamento é que se limitem apenas a consumir, e muitos profissionais adoram este tipo de consumidores.

Concordar com as afirmações anteriores, até pode, mas dai a ter razão vai uma grande distância...

É a sua opinião pessoal, e como tal temos de respeitar, mas não passa disso, duma simples opinião pessoal, e que infelizmente, para além de bastante enviesada, revela falta de conhecimento sobre toda a industria de áudio, quer no passado, quer no presente.

Colocar todas as marcas acima citadas, bom como todos os produtos actuais (neste caso colunas), numa categoria de gadget e para consumidores de iPod é no mínimo desconcertante...para não dizer outra coisa mais deselegante.

Até parece que no passado não existiam interesses comerciais nem produtos da treta...

Que falta de bom senso fazer afirmações desse tipo... ou que as MA referidas anteriormente são melhores que 90 % das colunas actuais... de todas as marcas !? isto sem as conhecer e sem as ouvir todas...

Confesso que estou começo a ficar desiludido com os fóruns Portugueses... pois lá fora não se lêem as barbaridades que ultimamente tenho lido neste, e noutros fóruns aqui ao lado.

Acho que chegou o momento de fazer um stand-by na participação em fóruns, pois cada vez vejo menos participações construtivas no sentido de entreajuda ou esclarecimento e cada vez mais afirmações/opiniões gratuitas que ditas muitas vezes se tornam verdades...

Posto isto, até um dia destes.

Cumps a todos,

João Paulo




Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  Pierre 15/5/2011, 12:20

Isto nunca dá em nada, ou seja consenso.
O padrão sonoro nunca é igual para todos.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  starcraft2 15/5/2011, 23:03

Eu sei. Uma coisa já entendi. Os aparelhos para escutar a musica são como o vinho. Ha gostos para tudo e não vale a pena discutir. Vou deixar de colocar posts porque não levam a lado nenhum e não quero gerar aqui confusões.

starcraft2
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/11/2010
Pontos/Reputação : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  PMarques 16/5/2011, 08:24

Olá amigo starcraft2,

Discutir online não é fácil, então assuntos e gostos pessoais, mas em minha opinião talvez fosse melhor fazer uma visita a algumas capelinhas como diz o povo e tirar as suas conclusões.

Pedir opiniões de users com gostos pouco solidificados na matéria e cujas recomendações não passam de Gadgets, só porque se é bonito e brilhante, é de um non sense total e só confundem mais aqueles que precisam de ser esclarecidos. A maturidade só se atinge com os anos, e o não aceitar opiniões diferentes é ainda um sinal de a maturidade não estar ainda no ponto.

Portanto starcraft2, tire um dos seus dias e siga a sugestão que lhe dei, vai ver, fica a conhecer os logistas e o que que cada um tem para oferecer, e depois é só fazer contas e fazer a triagem, mas atenção não ouça muita coisa, senão a confusão é maior.

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  cmsgama 16/5/2011, 19:43

Boas

As colunas há para todos os gostos, e não há como ouvir. Colunas nesse escalão de preços são muito idênticas em qualidade, embora com assinaturas acústicas diferentes. Tendo espaço, eu prefiro colunas de chão, podendo haver quem discorde.

-MA BX5 poderá ser uma boa opção (não ouvi);
-Tannoy Revolution DC4T ou DC6T também será uma boa opção, mas nc ouvi esta gama;
-Kef Classic IQ70 já ouvi e achei uma excelente opção preço qualidade, embora tenha uma caracteristica brilhante com solid state, com válvulas fica mais macio um pouco.

Agora o melhor será ouvir e ouvir...

Cumprimentos

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  Omar 16/5/2011, 22:49

Boas

Por experiência propria para uma sala das dimensões indicadas iria mesmo para umas monitoras.Não caia na tentação de "querer mais colunas do que sala".O elo mais fraco nos sistemas costuma ser mesmo o espaço de audição.

Se estão disponiveis por 500,00 umas colunas MA GS10 não perca a oportunidade por que são umas colunas fantásticas, alias eu tb tenho umas. Não deve esquecer que têm pórtico traseiro e por isso precisam de distância da parede traseira para respirarem e evitar ressonâncias.Não tenha medo de ficar sem graves porque elas têm graves suficientes para dar e vender.

Se nunca ouviu as MA GS10 imagine umas RX2 mas bem mais dinâmicas e controladas.

Eu no seu lugar tentava experimentar na sua sala antes de comprar para não estorrar dinheiro e depois ficar decepcionado.

Eu não pretendo influenciar mas sim evitar que outros cometam os mesmos erros que nós já cometemos.

Omar

Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 595
Idade : 60
Localização : Portalegre/Margem Sul
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 218

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  joevalve 17/5/2011, 09:49

caro starcraft2

Já vi que pediste ajuda em pelo menos 2 foruns e continuas indeciso pois acreditas que audio é matemática e que há fórmulas milagrosas para te resolver o problema, mas olha que não há.

O teu ouvido é que decide, o teu gosto é uma coisa pessoal e intransmissivel e por isso qualquer dica que te forneçam terá de ser avaliada por ti "in loco", de preferência com as colunas na tua sala de audição, pois só assim ficarás com uma ideia do seu desempenho final.

Com a crise que hoje grassa, estou certo que não te será dificil contratar com uma loja da especialidade a colocação em tua casa por 2 ou 3 dias de umas colunas monitoras a fim de testares a coisa. Claro que se viveres fora de lisboa e porto será muito mais dificil, mas assim não compras às cegas e não terás motivos para te arrepender.

Uma coisa é pegares no teu amplificador + cd e levares à loja para lá ouvires, outra coisa é ouvires em tua casa pois a tua sala poderá colocar problemas sonoros que nem imaginas. Procura umas colunas que tenham uma elevada sensibilidade e que não necessitem de muita potência a montante para renderem o seu melhor, de preferência que não sejam esquisitas na colocação em sala e que sejam adequadas ao espaço onde vão ser colocadas. Se o espaço for pequeno compra monitoras, se o espaço for amplo podes ir para colunas de chão e sempre poupas os suportes.

Agora tens de te lembrar que não basta teres umas colunas boas se o que estiver a montante for de inferior qualidade, um sistema vale sempre o que valer o seu elemento mais fraco e no equilibrio entre os diversos elementos está por vezes a fórmula do sucesso.

Por isso mete os pés ao caminho, vai ouvir o que o mercado tem para te oferecer e decide bem

jose mario




joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  worksounds 3/6/2011, 13:45

Nao podemos achar que tudo cabe no mesmo saco.
Não podemos ficar presos a preconceitos "antigamente é que era".. isso é retrogrado e falta de informação.
Existe boas e más produções hoje e no antigamente e por isso é que vimos para este tipo de fóruns pedir ajuda/discutir o que nos parece melhor e pior.

Malta não sejam radicais, isso normalmente não nos permite evoluir até como seres humanos.

Peace!
worksounds
worksounds
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 35
Ocupação : Disco jookey
Interesses : Music, Surf, Retro, Design
Data de inscrição : 26/05/2011
Pontos/Reputação : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  PMarques 3/6/2011, 22:27

Olá,

Eu não sou nenhum Guru nem de perto nem de longe, de qualquer forma foram dadas algumas indicações no bom sentido, contudo permite-me opinar o seguinte:
Umas das orientações recomendadas são audições, mas esquece-mo-nos do seguinte, é que as audições sucessivas de equipamentos com sonoridades muito próprias e especificas por vezes acabam por baralhar e embaralhar o ouvinte, além de que muitas vezes as audições são feitas em salas com condições acústicas mais adequadas como é o caso das salas de alguns profissionais, logo a propagação sonora será bem diferente em nossas casas, o que poderá originar alguma decepção, etc...

O ideal seria que o profissional disponibilizasse uma audição em casa do proprietário, muitos fazem-no, não são obrigados a fazê-lo, tudo dependerá de muitas variantes.

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  PMarques 8/6/2011, 14:39

Eu nunca me seduzi por reviews, mas existem muitas formas e maneiras de escrevê-las, então sugiro na revista HiFi-Choice de Julho um excelente artigo sobre alguns Blind-Listening Grouptests a 6 belíssimas colunas todas elas produzidas ainda no Reino Unido, com componentes electrónicos de manufacturados na Alemanha e Dinamarca. São reviews de alguma forma credíveis e sustentadas, tenho acompanhado desde alguns anos os reviwers que as fizeram e escreveram, o azar é que eu gosto de todas elas, do que conheço delas são soberbas. O incómodo que possa causar a alguns é que eu já havia falado nestas colunas à muito, mas muito tempo tempo. Lamento é que muitas vezes se recomendem algumas colunas da treta só porque são muito badaladas por cá, mas enfim, está lançada a carta, depois se houver dinheiro que infelizmente parece ser o mal de uma grande maioria, caso contrário para quem ainda o vê e tem na carteira aproveite, porque daqui por uns mêses já não haverá certeza...


PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Localização : Lisboa
Interesses : Música
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 213

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda. Empty Re: Cada vez mais dificil decidir... Gurus preciso de ajuda.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos