Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema no condensador? - Arcam Delta 290

+2
Vanderlei Castro
LuísMiguel
6 participantes

Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 5/6/2009, 21:51

Boa noite!

Hoje à tarde levei o meu Arcam à "revisão". Apenas para limpeza dos contactos dos vários potenciómetros e interruptores do painel frontal.
E o técnico que o abriu e fez a operação (no momento e à minha frente), deu-me uma má nova. Um dos condensadores grandes (de 10000microFarad e 50v) deve estar a dar as últimas porque tem o topo um pouco inchado. Disse-me que um decente para substituir custa à volta de 50€, o que nem me parece muito e aconselhou-me a trocar apenas quando notasse diferença no som.
O que acham do diagnóstico? Acham que com 50€ se compra algum condensador que permita uma boa qualidade de som? Têm alguma recomendação a fazer em relação a uma possível marca ou modelo?

Desde já obrigado! Smile

Melhores cumprimentos,
Luís Cardoso

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  Vanderlei Castro 6/6/2009, 11:44

Com 50€ = pelo menos 6 condensadores decentes. Ainda é cedo para o santa .

Boa sorte.

Vanderlei Castro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/12/2008
Pontos/Reputação : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 6/6/2009, 11:57

Não tinha ideia de que seriam assim tão baratos, mas ainda bem Smile

Mesmo assim, acho que vou deixar andar enquanto tocar sem problemas, depois logo se arranja.
A não ser que me venham dizer que o som seria muito melhor com um condensador xpto eheh Laughing

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: O meu sistema (e os meus electrodomésticos :P)

Mensagem  fm&stereo 6/6/2009, 15:03

Eu já respondi a isto no tópico em O MEU SISTEMA. De qualquer maneira, devo ainda dizer que, não devemos misturar as coisas. Ou seja, uma coisa é o nosso orçamento ser curto, outra é querer-mos um trabalho feito com mão de obra ao custo da China.
Portanto, se é o caso de comprar um condensador e colocá-lo o próprio é uma coisa, se não, então há que equacionar o resto. Seja como for, convem não esquecer que foi um técnico que apontou para o problema. O seu a seu dono.
Agora, desejo-te que de qualquer maneira tudo corra bem.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 6/6/2009, 18:09

fm&stereo escreveu:Eu já respondi a isto no tópico em O MEU SISTEMA. De qualquer maneira, devo ainda dizer que, não devemos misturar as coisas. Ou seja, uma coisa é o nosso orçamento ser curto, outra é querer-mos um trabalho feito com mão de obra ao custo da China.
Portanto, se é o caso de comprar um condensador e colocá-lo o próprio é uma coisa, se não, então há que equacionar o resto. Seja como for, convem não esquecer que foi um técnico que apontou para o problema. O seu a seu dono.
Agora, desejo-te que de qualquer maneira tudo corra bem.

Eu nem sequer disse que o meu orçamento era assim tão curto. O problema a partir de certa altura será também até que ponto valerá a pena arranjar. Estou-me a lembrar, por exemplo, do integrado Nad que o Herald tem à venda nos classificados.

Se for necessário trocar o condensador, não serei eu a faze-lo. De tal forma que não terei qualquer problema em pagar a mão-de-obra ao técnico. Nessa altura pedirei um orçamento. Se achar que compensa, tudo bem. Se não, vou à procura de alguma coisa mais recente. Wink

Longe de mim não pagar o valor justo ao técnico. Ainda ontem ele me tirou a tampa do amplificador e pôs produto para limpar os contactos e voltou a fechar, e me disse que era "só qualquer coisa para um café", pois diz que fez aquilo com gosto por gostar de ver o interior dos aparelhos e eu dei-lhe 10€. Sendo que a mão-de-obra é a 15 ou 20€ por hora, que ele não demorou mais de 10 minutos e que o único material que gastou foi um pouco de produto de limpeza, acho que não lhe fiquei a dever... Wink

Cumprimentos

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  fm&stereo 6/6/2009, 22:33

Compreendo. Não quis aqui levantar qualquer questão. Eu também pensaria um pouco.
Quanto à hipótese de trocar de aparelho também é bem pensada. Nesse caso seria uma boa ideia começar a pensar nisso.
Boa sorte e boas audições. Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 6/6/2009, 23:18

Tenho uma questão a colocar, mas primeiro quero explicar como é que essa dúvida me surgiu.

O antigo dono do amplificador e do leitor de cd's substituiu-os porque os 2 tinham desenvolvido uma pequena falha cada um. O Arcam tinha o problema típico do selector de fonte, que ficava sujo ao fim de uns anos e começava a cortar o som. Como não há peça para substituir, a única solução (que é mais um remedeio) é ir limpando o selector de tempos a tempos. Como viu que a solução não era definitiva, decidiu mesmo assim manda-lo limpar (já que lhe faziam a limpeza de graça), e enquanto o deixou na assistência técnica, comprou um Cambridge 540V2. Ele disse-me que preferia o som do Arcam. Apesar disso, fiquei eu com ele quase de graça.
O leitor de CD tinha o problema (também típico) que era o facto de a roda dentada do mecanismo de transporte se estragar devido à má qualidade do plástico, o que fazia com que a gaveta abrisse aos soluços. Eu fiquei com o leitor, arranjei a peça de substituição no Ebay (num material mais resistente) e pedi ao técnico para montar. Ficou impecável outra vez. Entretanto ele comprou um leitor de CD Marantz CD5001. Também acerca do leitor ele me disse que preferia o som do leitor antigo.

Mesmo assim, e apesar de sentir que fez um downgrade, ficou satisfeito porque não gastou muito dinheiro e ficou com aparelhos novos, sem os problemas nem "os truques" dos aparelhos antigos.
A título de curiosidade, as colunas dele são umas B&W Matrix 805v.

Ora, tanto o Arcam Delta 290 como o Marantz CD72SE eram boas máquinas no seu tempo, com preços a rondarem os 1000$ dólares em '94 e '91, respectivamente. No entanto, muitos anos passaram e ele estava à espera (e eu também) que estes aparelhos novos, embora mais baratos, já tivessem uma performance sonora pelo menos ao nível dos aparelhos antigos.

A minha questão é: sabendo que o meu orçamento é limitado, será que com máquinas também na ordem dos 200/300€ não estarei realmente a fazer um downgrade?
É que se por um lado gostava de ficar com algo mais recente e "trouble-free", por outro lado não gostaria de estar a descer na qualidade de som... Neutral


Última edição por LuísMiguel em 7/6/2009, 19:06, editado 1 vez(es)

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  lore 6/6/2009, 23:24

boas , com um dynavox nunca mais ia ter saudades do Arcam ... Twisted Evil
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 6/6/2009, 23:46

lore escreveu:boas , com um dynavox nunca mais ia ter saudades do Arcam ... Twisted Evil

É uma das possibilidades mais prováveis de compra Wink . Esse amplificador toca bem de origem, ou são necessárias morosas (€€€) modificações para ficar nos trincos? Question

Se bem que por agora estou com as finanças em baixo e os 2 aparelhos estão a funcionar perfeitamente (por enquanto Rolling Eyes) pelo que isto ainda vai demorar, espero eu...


P.S. Pode (e deve Laughing ) tratar-me por tu. Smile

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  lore 6/6/2009, 23:55

Olha ,o aparelho mede mal e feito na china ,e barato ,nao presta mas ainda esta aqui como residente ! para iniciar eu recomendo um "Ongaku" da Audionote ...... Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 7/6/2009, 00:08

lore escreveu:Olha ,o aparelho mede mal e feito na china ,e barato ,nao presta mas ainda esta aqui como residente ! para iniciar eu recomendo um "Ongaku" da Audionote ...... Rui

scratch scratch pirat Laughing

Não quis por em causa a qualidade do amplificador, mas como muitas pessoas que têm este tipo de amplificadores (a válvulas) acabam por modifica-los (válvulas diferentes, fichas diferentes, soldaduras, etc), poderia ser também esse o seu caso Wink

Vou estar atento e ter em conta a sua recomendação Wink

EDIT: Fui pesquisar o tal Audio Note e... hummm... acho que passa "um nadinha" o meu orçamento Shocked Shocked Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Laughing

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  TAVARES 7/6/2009, 02:25

Caro Luis Miguel se por alguma eventualidade decidir vender o Arcam, poderei ser um potencial comprador mediante o preço, para um segundo sistema. Abraços e boas audições.
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 7/6/2009, 10:41

TAVARES escreveu:Caro Luis Miguel se por alguma eventualidade decidir vender o Arcam, poderei ser um potencial comprador mediante o preço, para um segundo sistema. Abraços e boas audições.

Por acaso, e apesar de tudo, estou mais a ponto de vender o meu 2º sistema completo (por falta de uso... e espaço) Mas ainda estou a pensar.
Se decidir vender alguma coisa, será o 1º a saber.
Obrigado Smile

Abraço

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  artofnoise 7/6/2009, 13:13

Luis Miguel,escolha um bom amplificador,não compre um que não o deixe agarrado a casamentos infelizes
O Dinavox acho uma má escolha

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 7/6/2009, 16:26

artofnoise escreveu:Luis Miguel,escolha um bom amplificador,não compre um que não o deixe agarrado a casamentos infelizes
O Dinavox acho uma má escolha

Porque é que não aconselha? Qual é o defeito do Dinavox, na sua opinião?

Eu ouvi as minhas Quad num amplificador a válvulas do RuiGSousa, que julgo que era um Dinavox e pareceu-me tocar muito bem Wink

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  Convidad 7/6/2009, 16:59

Se comprares o Dynavox VR70 E, nunca te há-de arrepender. É interessante que o Rui tinha um Arcam Alfa 8 e quando ouviu o Dynavox, meteu o Arcam numa caixa, e é nessa caixa que ainda hoje se encontra. Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 7/6/2009, 17:03

António José da Silva escreveu:Se comprares o Dynavox VR70 E, nunca te há-de arrepender. É interessante que o Rui tinha um Arcam Alfa 8 e quando ouviu o Dynavox, meteu o Arcam numa caixa, e é nessa caixa que ainda hoje se encontra. Very Happy

Isso é animador bounce

Pena custar 400€ e eu neste momento não os ter, mas também não estou à espera que o Arcam morra já... Além disso, posso sempre vender o meu 2º sistema, que isto de ter 2 aparelhagens por componentes num quarto de dormir é algo estranho Laughing

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  Convidad 7/6/2009, 17:06

LuísMiguel escreveu:
António José da Silva escreveu:Se comprares o Dynavox VR70 E, nunca te há-de arrepender. É interessante que o Rui tinha um Arcam Alfa 8 e quando ouviu o Dynavox, meteu o Arcam numa caixa, e é nessa caixa que ainda hoje se encontra. Very Happy

Isso é animador bounce

Pena custar 400€ e eu neste momento não os ter, mas também não estou à espera que o Arcam morra já... Além disso, posso sempre vender o meu 2º sistema, que isto de ter 2 aparelhagens por componentes num quarto de dormir é algo estranho Laughing

Vai com calma, pois não estás sem ouvir musica. Mas no dia em que ai puseres o Dyna, a musica é outra. Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  lore 7/6/2009, 17:07

Entao ja estou a ver um novo topico : vende se Piano Craft....... Twisted Evil Twisted Evil ( este equipamento e bom para um nivel de iniciaçao avançada .)Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 7/6/2009, 17:16

António José da Silva escreveu:
LuísMiguel escreveu:
António José da Silva escreveu:Se comprares o Dynavox VR70 E, nunca te há-de arrepender. É interessante que o Rui tinha um Arcam Alfa 8 e quando ouviu o Dynavox, meteu o Arcam numa caixa, e é nessa caixa que ainda hoje se encontra. Very Happy

Isso é animador bounce

Pena custar 400€ e eu neste momento não os ter, mas também não estou à espera que o Arcam morra já... Além disso, posso sempre vender o meu 2º sistema, que isto de ter 2 aparelhagens por componentes num quarto de dormir é algo estranho Laughing

Vai com calma, pois não estás sem ouvir musica. Mas no dia em que ai puseres o Dyna, a musica é outra. Laughing

Sempre com calma, que o dinheiro não cai do céu e o seu dispêndio tem que ser bem ponderado. De qualquer forma, para além do sistema principal e da Yamaha, ainda tenho a minha primeira aparelhagem na sala, uma Sony tongue
Portanto, sem música é que nunca fico! Evil or Very Mad

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 7/6/2009, 17:18

lore escreveu:Entao ja estou a ver um novo topico : vende se Piano Craft....... Twisted Evil Twisted Evil ( este equipamento e bom para um nivel de iniciaçao avançada .)Rui

Sou bem capaz de o pôr à venda! Twisted Evil

P.S. Não duvides das potencialidades do "equipamento", tem um som bastante razoável Cool

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  artofnoise 7/6/2009, 17:25

LuísMiguel escreveu:
artofnoise escreveu:Luis Miguel,escolha um bom amplificador,não compre um que não o deixe agarrado a casamentos infelizes
O Dinavox acho uma má escolha

Porque é que não aconselha? Qual é o defeito do Dinavox, na sua opinião?

Eu ouvi as minhas Quad num amplificador a válvulas do RuiGSousa, que julgo que era um Dinavox e pareceu-me tocar muito bem Wink

Não aconselho porque não gosto .Acho que já é um assunto demasiado falado para se voltar ao mesmo...Poderá ver no tópico(amplificadores chineses)
Mas tal como os que aconselham eu tambem tenho a minha opinião e dei-a.Acho uma má escolha ,sem estar a dizer que um bom amplificador a valvulas não seja um escolha,dependente do gosto...

Mas se o Luis Miguel já sabe o que quer tem o problema resolvido

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 7/6/2009, 17:28

artofnoise escreveu:
LuísMiguel escreveu:
artofnoise escreveu:Luis Miguel,escolha um bom amplificador,não compre um que não o deixe agarrado a casamentos infelizes
O Dinavox acho uma má escolha

Porque é que não aconselha? Qual é o defeito do Dinavox, na sua opinião?

Eu ouvi as minhas Quad num amplificador a válvulas do RuiGSousa, que julgo que era um Dinavox e pareceu-me tocar muito bem Wink

Não aconselho porque não gosto .Acho que já é um assunto demasiado falado para se voltar ao mesmo...Poderá ver no tópico(amplificadores chineses)
Mas tal como os que aconselham eu tambem tenho a minha opinião e dei-a.Acho uma má escolha ,sem estar a dizer que um bom amplificador a valvulas não seja um escolha,dependente do gosto...

Mas se o Luis Miguel já sabe o que quer tem o problema resolvido

Vou ler esse tópico com atenção nesse caso. Não sabia que o Dinavox era chinês Embarassed

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  Convidad 7/6/2009, 17:34

A grande maioria de todos os produtos actuais (tal como as Quad 12l) ou são de origem chinesa ou são lá feitos obedecendo à especificação dos construtores. O Dynavox é de origem origem alemã e é mandado fazer na China, senão o seu preço nunca seria de 400 euros. Mas posso-te dizer que ainda não há muito tempo, foi comparado com equipamento (estado solido) no valor de mais de 4000 euros, e a maioria dos presentes gostou mais do Dyna, o que não é mau para um producto feito na China e que custa 400 euros. Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 7/6/2009, 17:39

António José da Silva escreveu:A grande maioria de todos os produtos actuais (tal como as Quad 12l) ou são de origem chinesa ou são lá feitos obedecendo à especificação dos construtores. O Dynavox é de origem origem alemã e é mandado fazer na China, senão o seu preço nunca seria de 400 euros. Mas posso-te dizer que ainda não há muito tempo, foi comparado com equipamento (estado solido) no valor de mais de 4000 euros, e a maioria dos presentes gostou mais do Dyna, o que não é mau para um producto feito na China e que custa 400 euros. Very Happy

Abraço

Em relação às Quad, eu já sabia que eram montadas na China, mas com o Know-how da Quad britânica. Se o mesmo acontece com o Dinavox, não é por aí que o ponho de parte Wink

Estou a ver que esse amplificador tem recebido melhor aceitação do que aquilo que eu pensava. Isso é bom cheers

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  LuísMiguel 7/6/2009, 22:11

Bom, vou falar (escrever) um pouco com os pés mais assentes na terra. study

O Arcam está a funcionar bem, e até pode manter-se assim durante muito tempo. E enquanto nada ceder, não vou mexer.
Até lá, no fim de acabar os exames da faculdade vou colocar o sistema Yamaha à venda...
Ter 2 sistemas num quarto de dormir é surreal. Além disso, não dou uso à Yamaha. Está nova, tem bom som, mas o outro sistema é melhor. Guardo o dinheiro da venda para o caso de precisar mandar arranjar o amplificador. Se a reparação não for viável, uso esse dinheiro para o substituir por outro.

E esta é a minha resolução "down to earth", que o dinheiro não cai do céu. :confused1:

Cumprimentos,
Luís Cardoso

LuísMiguel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 181
Idade : 35
Localização : Torres Novas / Lisboa
Ocupação : Op. Call Center
Interesses : HiFi, Relojoaria
Data de inscrição : 20/02/2009
Pontos/Reputação : 194

https://www.facebook.com/luismiguellcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no condensador? - Arcam Delta 290 Empty Re: Problema no condensador? - Arcam Delta 290

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos