Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

projecto GD audiopt

+8
xch
vinyl33
Elso
Blink
td124
RuiGSousa
Paulo André
fm&stereo
12 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty projecto GD audiopt

Mensagem  fm&stereo 9/7/2009, 15:30

Então venham daí ideias.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Convidad 9/7/2009, 17:02

fm&stereo escreveu:Então venham daí ideias.

Já estou a ver um mar de ideias a surgirem. Penso que se consegue por de pé algo de muito interessante a um preço relativamente baixo, embora o baixo, tenha os seus limites, se se quiser equipar o "animal" com coisas de qualidade.

A ver vamos...... Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Paulo André 9/7/2009, 17:19

António José da Silva escreveu:
fm&stereo escreveu:Então venham daí ideias.

Já estou a ver um mar de ideias a surgirem. Penso que se consegue por de pé algo de muito interessante a um preço relativamente baixo, embora o baixo, tenha os seus limites, se se quiser equipar o "animal" com coisas de qualidade.

A ver vamos...... Very Happy

e porque não tentar fazer o maximo em diy? incluindo o braço!!
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  RuiGSousa 9/7/2009, 17:51

Boas

Assim já estou a gostar mais... no outro post fiquei com a nitida sensação do "coitadinhos de nós tugas, não percebemos nada disto, nem nos conseguimos organizar para fazer nada..." (foi a sensação com que fiquei).
Afinal, se olhar-mos para a secção de DIY rapidamente constatamos que há por aqui bastante pessoal com capacidade para fazer coisas. Além disso, temos também por aqui pessoal com bastantes conhecimentos. E tambem aqueles que, não tendo muitos conhecimentos, tem a força de vontade necessária para se dedicar a pesquisar e avançar com o seu contributo.
Afinal de contas estamos a falar de um projecto que, forçosamente, terá que ter o contributo de muitos.
Fácil? não será certamente, mas também ninguém disse que o seria.
Com este espirito contem comigo.

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Convidad 9/7/2009, 20:36

projecto GD audiopt 000203D4







projecto GD audiopt Sig


Última edição por milton em 10/7/2009, 15:32, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  td124 9/7/2009, 21:19

RuiGSousa escreveu:Boas

Assim já estou a gostar mais... no outro post fiquei com a nitida sensação do "coitadinhos de nós tugas, não percebemos nada disto, nem nos conseguimos organizar para fazer nada..." (foi a sensação com que fiquei).
...
Afinal de contas estamos a falar de um projecto que, forçosamente, terá que ter o contributo de muitos.
Fácil? não será certamente, mas também ninguém disse que o seria.
Com este espirito contem comigo.

Cumps

Rui Sousa

Eu também estou a gostar mais, e estou mesmo excitado com esta ideia...
Proponho que o fm&stereo e o blink sejam os mestres de obra. Eles jà fizeram as provas do jeito e da competencia quando fazem um produto, a eles a honra, que no fim sera a nossa a nos todos. Eu poderei ser o conselheiro ... Cool O que dizem ?

Vamos là ver o que temos pelo momento :

O gira deve ser simples e eficaz (eu digo mesmo que sera um dos melhores... Smile )

Feito com materiais eficazes e baratos

Giro o gira de preferencia Twisted Evil , para que os outros tenham inveja Laughing

Evolutivo para os que quizerem ir mais longe um dia...

Vou lembrar as peças de base que formam um gira :

O corpo ou base

O prato

O eixo mais a chumaçeira

O motor, polia e alimentaçao

Uma ideia que tenho e que pode ser a base de arranque:

O corpo deve ser sem suspensao (uma tabua) para que seja barato e bonito. Mas sem suspensao a qualidade é inferior !!!
Sim e nao, porque o TD124 teve uma ideia à anos (e fez mesmo um gira) que conciliava as duas coisas. Uma tabua auto amortecedora. Podemos fazer uma prancha (corpo) em três péças. Dois rectangulos de contraplacado de 5mm, e um rectangulo igual de médio de 25mm. Escavamos o rectangulo de médio e so deixamos um bocado para fixar o braço, um outro para o eixo e um outro para o motor, o resto fica escavado. Cola-mos um contraplacado dum lado e o outro do outro lado, e enxemos o que escavà-mos com areia fina. Assim obtemos uma prancha auto-amortecida rigida, pesada e neutra para as vibraçoes. Original, com grande resultado e muito barato e bem feito muito bonito. O que é que dizem ???

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Blink 9/7/2009, 22:34

td124 escreveu:
Eu também estou a gostar mais, e estou mesmo excitado com esta ideia...
Proponho que o fm&stereo e o blink sejam os mestres de obra. Eles jà fizeram as provas do jeito e da competencia quando fazem um produto, a eles a honra, que no fim sera a nossa a nos todos. Eu poderei ser o conselheiro ... Cool O que dizem ?

Vamos là ver o que temos pelo momento :

O gira deve ser simples e eficaz (eu digo mesmo que sera um dos melhores... Smile )

Feito com materiais eficazes e baratos

Giro o gira de preferencia Twisted Evil , para que os outros tenham inveja Laughing

Evolutivo para os que quizerem ir mais longe um dia...

Vou lembrar as peças de base que formam um gira :

O corpo ou base

O prato

O eixo mais a chumaçeira

O motor, polia e alimentaçao

Uma ideia que tenho e que pode ser a base de arranque:

O corpo deve ser sem suspensao (uma tabua) para que seja barato e bonito. Mas sem suspensao a qualidade é inferior !!!
Sim e nao, porque o TD124 teve uma ideia à anos (e fez mesmo um gira) que conciliava as duas coisas. Uma tabua auto amortecedora. Podemos fazer uma prancha (corpo) em três péças. Dois rectangulos de contraplacado de 5mm, e um rectangulo igual de médio de 25mm. Escavamos o rectangulo de médio e so deixamos um bocado para fixar o braço, um outro para o eixo e um outro para o motor, o resto fica escavado. Cola-mos um contraplacado dum lado e o outro do outro lado, e enxemos o que escavà-mos com areia fina. Assim obtemos uma prancha auto-amortecida rigida, pesada e neutra para as vibraçoes. Original, com grande resultado e muito barato e bem feito muito bonito. O que é que dizem ???

Até+

Não não, para ser uma obra do AudioPT tem que ter participação de muito mais membros interessados depois na sua aquisição, depois ao se fabricar em série limitada para os membros participantes, senão se houverem só 3 construtores só se constroi 3 giras? Um para o fm&stereo, outro para o td124 e outro para mim.

Vamos vêr quem são os foristas que querem participar neste empreendimento e se algum Comercial queira fazer algum patrocinio, pode ser desde oferta de células, braços, fontes e tudo ligado a este projecto. Suspect

E se resultar patenteia-se a coisa, podemos chamar-lhe Magalhães Turntable, que dizem? Afinal o Magalhães também andou ás voltas (como nós vamos andar)! cheers

Não custa nada sonhar.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  td124 9/7/2009, 22:51

blink escreveu:

Não não, para ser uma obra do AudioPT tem que ter participação de muito mais membros interessados depois na sua aquisição, depois ao se fabricar em série limitada para os membros participantes, senão se houverem só 3 construtores só se constroi 3 giras? Um para o fm&stereo, outro para o td124 e outro para mim.

Vamos vêr quem são os foristas que querem participar neste empreendimento e se algum Comercial queira fazer algum patrocinio, pode ser desde oferta de células, braços, fontes e tudo ligado a este projecto. Suspect

E se resultar patenteia-se a coisa, podemos chamar-lhe Magalhães Turntable, que dizem? Afinal o Magalhães também andou ás voltas! cheers

Não custa nada sonhar
.

Nao nao é obrigatoriamente um sonho ... Cool

O que eu estava a pensar, era fazer um (com a ajuda de todos os que quizerem) que seria o prototipo, e depois sobre essa base lançar uma serie limitada para os forumistas interessados. O primeiro serviria a que eles possam experimentar, escutar, e compreender que é o melhor Twisted Evil . Se alguns profissionais quizerem participar, é ainda melhor drunken . Se alguem conheçer um torneador de precisao, o pior jà està feito que é o eixo e a chumaçeira !!!

Para o resto e para o prototipo, entre todos devemos poder encontrar o que falta. E decidir o que fazemos e porquê, depois fazemos uma lista do necessario, e nessa altura, cada um dira o que ele pode fazer ou arranjar. Para o eixo e chumaçeira podemos nos cotisar todos os interessados. O que pensas ?

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Convidad 9/7/2009, 22:56

Convêm que fique tudo devidamente documentado com os respectivos desenhos, para se poder fazer réplicas completamente iguais.

Temos que tentar arranjar um material para o prato que seja completamente mudo. Também sou da opinião, de que deverá ficar com uma massa consideravelmente grande. (tendo em conta que não é suspendido) A base de apoio do braço, também em material bem maciço e isolado.
O braço poderia ser um clone do Schröder, visto não ser demasiado dificil de executar (não tem rolamentos) e já termos um artista com provas dadas. (fm&stereo) Ou então, deixaria-mos o braço à escolha de cada um.
Outra coisa interessante no designe, seria a base do braço estar fixa de uma forma excêntrica de forma a se poderem usar braços de vários tamanhos (dos 9" aos 12")
O motor e a fonte é que teriam que ser comprados. (digo eu)

Ideias não hão-de faltar. Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Paulo André 9/7/2009, 23:32

Acho que primeiro se devia fazer uma lista de trabalhos e a partir daí ir avançando.
sou da opinião que se deve tentar fazer tudo o que se possa, incluindo a fonte de alimentação, temos por cá foristas com conhecimentos para desenhar uma fonte, igualmente para o veio e a chumaceira.
O braço da Schröder parece-me uma boa ideia, mas também se pode idealizar um.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Convidad 9/7/2009, 23:33

Paulo André escreveu:
O braço da Schröder parece-me uma boa ideia, mas também se pode idealizar um.

Estou a gostar da tua maneira positiva de falar.... Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Paulo André 9/7/2009, 23:40

Então pedimos a todos os foristas interessados em participar no projecto que o façam aqui neste tópico expondo as vossas ideias e colocando esboços, desenhos para que depois entre todos se escolha as melhores opções.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Blink 10/7/2009, 00:14

td124 escreveu:Nao nao é obrigatoriamente um sonho ... Cool

O que eu estava a pensar, era fazer um (com a ajuda de todos os que quizerem) que seria o prototipo, e depois sobre essa base lançar uma serie limitada para os forumistas interessados. O primeiro serviria a que eles possam experimentar, escutar, e compreender que é o melhor Twisted Evil . Se alguns profissionais quizerem participar, é ainda melhor drunken . Se alguem conheçer um torneador de precisao, o pior jà està feito que é o eixo e a chumaçeira !!!

Para o resto e para o prototipo, entre todos devemos poder encontrar o que falta. E decidir o que fazemos e porquê, depois fazemos uma lista do necessario, e nessa altura, cada um dira o que ele pode fazer ou arranjar. Para o eixo e chumaçeira podemos nos cotisar todos os interessados. O que pensas ?

Até+


Pode não parecer mas é um projecto complicado e tu sabes disso, em 1º lgar na discussão e escolha da tipologia a adoptar, arquitectura das caixas, material do prato, motor, tipo de amortização, braço, enfim tanta coisa, que melhor seria fazer um escaparate para vermos a grandeza da obra.

A seguir tocarmos a rebate para vermos com quem podemos contar, temos muitos diyers, o nosso amigo Paulo André, RuiGSousa entre muitos outros e mesmo foristas que ainda não despertaram para o bichinho do diy mas que podem ser bastante úteis em ideias e ajuda na pesquisa de materiais.

Depois e volto a insistir, tem que ser um projecto com preços de custo baixos tendo em conta o destino do mesmo, e tem que ser de fácil concepção, eficaz, mas agressivo no look, e sonicamente uma coisa acima da média até devido á sua simplicidade.

Contudo o que eu penso é que deixemos os restantes foristas se pronunciarem mais para aferirmos se não vamos ficar com monos na loja. cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  fm&stereo 10/7/2009, 00:44

Entre o td124 e o António, existe algo comum ao que ainda hoje pensei sobre isto. Primeiro, lembro, por exemplo, que o prato pode ser um de MDF com buracos interiores cheio de arei - como disse o td124. Por outro lado, tal como disse o António deve dar a possibilidade de colocar qualquer braço.
Ainda a questão da possibilidade de evolução: aqui é já algo que deixa alguma dúvida, pois é algo demasiado subjectivo. O importante mesmo é procurar fazer um projecto que por si só seja verdadeiramente de valor. Como disse o António, o motor pode ser um de uma marca. Eu concordo e digo que, o da Pro-Ject é uma boa opção. Quanto à fonte de alimentação, quem quiser pode depois arranjar algo melhor e aqui, sim, temos evolução.
Eu posso fazer um esquema. Mas fica aqui uma ideia. Como no meu avatar, mas com uma construção mais fácil e com o motor destacado. Que tal? Very Happy
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Convidad 10/7/2009, 05:15

Só para dar uma pequena achega que me parece ser muito importante. Já os projectistas do Oracle (e outros) eram da opinião de que do centro do braço ao centro do prato, a rigidez deveria de ser absoluta para um gira não perder detalhe. É interessante de notar que muitos construtores dão valor a este pormenor.
Pensei em deixar esta ideia para ser (talvez) aproveitada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Elso 10/7/2009, 08:07

Podem contar comigo, não sei ainda para quê, mas este projecto é qualquer coisa de fabuloso e quero estar envolvido nele.
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Idade : 55
Localização : Barreiro
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Data de inscrição : 14/12/2007
Pontos/Reputação : 594

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Paulo André 10/7/2009, 08:29

Elso escreveu:Podem contar comigo, não sei ainda para quê, mas este projecto é qualquer coisa de fabuloso e quero estar envolvido nele.

é isso mesmo Elso cheers ficamos à espera de mais participantes.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  vinyl33 10/7/2009, 08:45

Na minha modesta opinião, acho que há aqui ideias excelentes que valeria a pena ter em consideração.

http://www.teresaudio.com/haven/teres/teres.html
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty GiraDiscos AudioPT

Mensagem  xch 10/7/2009, 08:51

Excelente ideia!!!
Aqui está pequena sugestão quanto ao aspecto, se me permitem:

projecto GD audiopt Altmannturntable.th

Acho que refinando um pouco ficará muito interessante...
Abraço.
xch
xch
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 222
Idade : 49
Localização : Fuzeta
Ocupação : Designer
Interesses : Fotografia, Música, Motas...
Data de inscrição : 03/09/2008
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Convidad 10/7/2009, 10:11

Eu posso fornecer os veios pois tenho acesso as mesmos. São veios em aço muito duro polido, de precisão e em várias medidas. (4/6/8/10mm) Já vi um veio igualsinho que é usado nos gira discos da Raven. Também posso arranjar a broca de precisão para fazer o furo para o mesmo veio. Depois é só comprar os rubis e colar no fundo do veio, visto o mesmo ter um furo côncavo num dos lados.

A chumaceira acho que ficaria bem em bronze.

Beijos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Paulo André 10/7/2009, 10:15

António José da Silva escreveu:Beijos.

É lá!!!!!!????? Laughing Laughing
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Paulo André 10/7/2009, 10:20

António, quando dizes aço muito duro polido é aço temperado? se for não se vai conseguir fazer o furo.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Convidad 10/7/2009, 10:25

Paulo André escreveu:António, quando dizes aço muito duro polido é aço temperado? se for não se vai conseguir fazer o furo.

O que é em aço, é o veio. Portanto não é necessário fazer nenhum furo. O furo é na chumaceira que como disse, poderá ser em bronze. Em relação ao veio, não precisamos de matar mais a cabeça. Very Happy

O beijo foi para o publico feminino. lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Paulo André 10/7/2009, 10:33

Era conveniente definir se a chumaceira fica na base ou no prato.
O furo mesmo que seja feito com uma broca de precisão tem de ser mandrilado.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Paulo André 10/7/2009, 10:39

Esta é a chumaceira de um TD124, pode-se fazer algo idêntico


projecto GD audiopt 22987f30
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Convidad 10/7/2009, 12:15

Penso que se for logo um bloco em bronze, talvéz seja mais fácil. No caso do veio, poderia ser feito um furo apertado no prato aonde o veio seria inserido e colado de modo a ficar com a esfera de rubi para baixo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Paulo André 10/7/2009, 12:27

sim, pode ser todo em bronze, mas no caso deste tem um casquilho de bronze em cada ponta, o que no meu ver é vantajoso por em vez de teres atrito em todo o veio tens só no topo e na ponta.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Paulo André 10/7/2009, 12:42

Algo como isto

projecto GD audiopt Tdas
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Blink 10/7/2009, 13:39

Paulo André escreveu:sim, pode ser todo em bronze, mas no caso deste tem um casquilho de bronze em cada ponta, o que no meu ver é vantajoso por em vez de teres atrito em todo o veio tens só no topo e na ponta.

E porque não tudo em aço macio, de fácil manuseio no torno, e no fim de tudo pronto "cimentam-se" as peças dentro duma caixa com cianeto ao calor da forja, ficam tão duras que não há lima nem broca que lhes pegue, o dificil deve ser arranjar o veneno na farmacia.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  vinyl33 10/7/2009, 14:35

blink escreveu:...... o dificil deve ser arranjar o veneno na farmacia.

O processo de "cementação" do aço ainda hoje é efectuado - em oficinas tradicionais - "mergulhando" a peça a tratar (préviamente aquecida a cerca de 800 graus) em .... pó de osso. O arrefecimento deverá ser feito lenta e naturalmente. É verdade ! É um processo económico e eficiente de impregnar carbono no aço e obter o endurecimento superficial pretendido.
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

projecto GD audiopt Empty Re: projecto GD audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos