Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 14 de 34 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 24 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 6/11/2009, 23:21

Vivam

ELSO
Certamente que durante a montagem o pessoal vai trocando fotos e experiencias da forma que melhor montou. Não te preocupes... depois de te meteres nela vais ter que saír.

ANTÓNIO SILVA

Obrigado pela motivação é importante... TD 124 PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 59113 MCA PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 59113

MILTON

OS calos ... xissa ... eu também ando na mesma, foi ao sapateiro e ele disse que lá para o dis 20 a lua muda e os calos encolhem, os sapatos já foram esticados ao máximo não dão mais.
Os sokets e valvolinas vão ser contemplados.

A ideia de 3 em 1 é excelente, mas devido ao peso terá de ser feita a montagem dentro de umcarrinho de mão.
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 7/11/2009, 11:58

Viva MCA,
Isto realmente promete, ein!... PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 346205 Até já começo a imaginar os tranformadores! PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 915520
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  pumabr 7/11/2009, 17:42

Caro MCA, desculpe-me pela demora em responder, mas já aqui estou!
O meu amigo vai também querer o conjunto de componentes, incluindo os sockets das válvulas e o par delas, mais quatro pares de terminais RCA (como ele que o amp para servir de pré, vai ter três pares de entradas e a saída para o power). No meu caso também vou querer adicionar mais duas entradas de sinal, logo precisarei de três pares de RCA's.
Outra questão, será possível o MCA recomendar uns comutadores de que precisamos? Eu e o meu amigo precisamos de um para comutar entre as 3 entradas rca's. Ele precisa ainda de outro para comutar entre a saída jack e o par de rca's que servirá de saída para o power. Se der para adicionar na lista agradecíamos, mas apenas se não der trabalho a mais nem causar qualquer tipo de transtorno!
Eu tomei a liberdade de modificar a lista de componentes já com tudo o
que precisarei (em conjunto com o meu amigo) para ser mais fácil! Não sei é se o Milton estará interessado num comutador de impedância também, por isso não o adicionei.
Isto tudo começa a criar ansiedade...da boa!

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Materialptphonesmodf
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Mensagem  Convidad 7/11/2009, 20:01

Podes adicionar os sockets na minha lista. Válvulas eu tenho. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_biggrin

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 7/11/2009, 21:31

Olá pumabr Laughing

Desculpa, não leves a mal a brincadeira... mas deixa-me dizer-te que depois de decifrar a tua lista de material penso ter capacidade para calcular uns transformadores de audio para funcionar em nivel de sinal com 42 posições.... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Responde-me por esta ordem:
- 1º) o comutador de impedâncias para o transformador de saída está contemplado na lista de material. portanto estás a pedir repetido.
Por falar em comutador esqueci-me de descrever na lista os botões para o comutador, depois faço nova lista com os botões.

- 2º) Vais necessitar de um comutador de entrada não é verdade? 3 posições 2 secções. Servem os mesmos que recomendo para a saída, são de alta qualidade R&K com contactos em prata permitindo assim maior intensidade e durabilidade que os dourados, o veio é de 3 mm poderá ser mais raro encontrar botões mas nas casas profissionais há, e como isso é mais de gosto pessoal que outra coisa acho melhor serem vossês a escolher os botões. Por outro lado os comutadores possibilitam afinar o numero de posições neste caso de 1 a 6.
Atenção, estou a propor comutadores profissionais de qualidade (totalmente bilindados) se quiserem de plastico e contactos em lata fica mais barato, mas não aconselho.
Penso servirem perfeitamente, posso dar-te o preço posteriormente.

- 3º) Só o teu amigo vais necessitar de comutar entre saída RCA para pré's e JacK para phones???? Ou tu também queres ???

-4º) O Milton inscreveu-se para o Pack de material, por isso vai ser um feliz contemplado com um comutador de impedâncias de saída do PTphones.

Pumabr, para esclarecer o que pretendes, responde-me ás minhas questões.... assim muito sintetizadinho, PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 945372 OK.???Question Question

Cumprimentos
MCA

cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  pumabr 7/11/2009, 23:12

Ahhh, escrevi daquela forma porque sabia que eras capaz de a decifrar! PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_twisted Se te desse trabalho fácil, depois não te daria aquele gosto especial que sentimos quando conseguimos decifrar algo de muito difícil, não é?

Bem, respondendo às questões:

- 1º) O comutador de impedâncias para o transformador de saída está contemplado na lista, eu sei, mas repara lá o que diz junto dele, ampliado:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Clipboard01vx

Por isso é que adicionei mais uma coluna na lista de modo a organizar as coisas! Quanto aos botões para todos os comutadores, isso já será uma questão de estética...o problema será talvez encontrá-los, mas se já for possível adicionar ao pack, a minha sugestão seria que caso seja possível o MCA pusesse aqui ou o link com o site ou uma imagem com todos eles de modo a que cada um possa escolher! PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_cheers

- 2º) Nós os dois vamos precisar cada um de um comutador de entrada, sendo com contactos em prata ainda melhor, desde que não sejam o componente mais caro do amp! PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Affraid Se servem os mesmos que o MCA recomenda para a entrada, tanto melhor! Confio no seu grau qualitativo. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_wink
se quiserem de plastico e contactos em lata
Afinal, é para ser um amp com classe ou não? PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 197746 Ai, ai!

- 3º) Sim, ele quer o amp principalmente para servir de pré, mas com a possibilidade de alternar com amp de auscultadores. Para mim apenas me interessa utilizá-lo como amp.

- 4º) "* facultativo" PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_surprised

assim muito sintetizadinho
Sim, eu sei que falo mais do que algumas mulheres... PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 915520 mas isso é a escrever, a falar é ao contrário...

Bem, mais uma vez tenho que te agradecer por me aturares! PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 969831
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  fm&stereo 7/11/2009, 23:27

Eu penso que não há qualquer confusão: o material da lista, caso não seja comentado é ponto acente que o «sr. facultativo» Laughing está a ser considerado. Daí eu ter-me pernunciado apenas rejeitando as válvulas, pois já cá moram. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 7/11/2009, 23:27

Já me estou a imaginar quando o PTphones estiver pronto.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Hugeheadphones

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 346205

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 7/11/2009, 23:30

António José da Silva escreveu:Já me estou a imaginar quando o PTphones estiver pronto.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Hugeheadphones

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 346205

Livra! Não és nada meigo!... Rir
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 7/11/2009, 23:32

Não sabias que os HD650 eram assim????? PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 807962 São uns grandes auscultadores. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 581248

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 7/11/2009, 23:40

António José da Silva escreveu:Não sabias que os HD650 eram assim????? PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 807962 São uns grandes auscultadores. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 581248
e têm um som esmagador PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 943847

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 8/11/2009, 00:00

milton escreveu:
António José da Silva escreveu:Não sabias que os HD650 eram assim????? PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 807962 São uns grandes auscultadores. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 581248
e têm um som esmagador PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 943847

Eu diria que são perigosos! affraid
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  RuiGSousa 8/11/2009, 01:17

Boas

Caro MCA

tenho andado um pouco ausente, mas é para contar comigo até ao fim... o material todo se faz favor, válvulas, sockets, etc...

Um abraço, e muito obrigado pelo trabalho que tem desenvolvido MCA.hifi e td124

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Pontos/Reputação : 272

Mensagem  MCA.hifi 8/11/2009, 01:39

Vivam Very Happy Smile Very Happy

Está tudo muito animado,
e eu já percebi o que o Pumabr e o amigo querem...UUFFAAA... PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 641851

RUI SOUSA no momento que estava a mensiona-lo nesta mensagem como membro da equipa activa do PTphones vossê entou e respondeu ao que queria, bom vou considerar a sua encomenda.

Apesar, vou fazer nova listagem actualizada amanhã, do material, sem opções e com botões para os comutadores, são muito pequeninos e o que é pequenino é lindo.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 581248

Seria na realidade interessante o pessoal poder ver as imagens do material, mas este fornecedor só vende para empresas e a entrada obriga a login e identificação para entrar, a aquisição é feita atravez da minha empresa PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 461880 . Vão ter de confiar no MCA, evidentemente se quiserem, claro PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 581248

Nota de ultima Hora: Troquei via MP com o td124 as ultimas afinações acerca dos transformadores de audio, como sempre ele desfez com clareza, uma dúvida importante que me surgiu. Já está mais um assunto resolvido.
:>>_<& TD124.

Vamos resolver com a melhor rapidez esta coisa do material, para avançar-mos para os AUDIO TRANFORMERS
MCA/by PTphones, yes... :<<<-- .

Bem o que vale é que vem aí o subsidio de Natal.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 686579

Inté

MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  pumabr 8/11/2009, 10:01

MCA.hifi escreveu:e eu já percebi o que o Pumabr e o amigo querem...UUFFAAA... PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 641851
Agora já podes escrever o livro O Código do pumabr Descodificado, ganhas uma fortuna com isso, depois ainda fazem um filme e é mais lucro a entrar...já viste como sou teu amigo? PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Fresse
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  MCA.hifi 8/11/2009, 10:45

Viva Very Happy

É uma ideia para um topico, DIY imagem em movimento.

Hoje vou arranjar um pouquinho para fazer a listagem a limpo (guião do filme). PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 581248

Abraço
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  ferreirafm 9/11/2009, 10:18

Viva.

Caro MCA eu não pretendo entrar na lista de compras do material, apenas dos transformadores.

Um abraço.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Pontos/Reputação : 130

Mensagem  Elso 9/11/2009, 10:26

Eu pelos vistos vou precisar de tudo.
Todo o material da lista para um amplificador.

Obrigado
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  Diplomata 9/11/2009, 11:09

Viva a todos

Antes de mais as minhas desculpas a todos pela fraca participação, mas assuntos de trazer por casa andam a tirar-me a vontade de escrever.
Posto isto, os meus agradecimentos ao MCA e td124 por esta ordem e vice/versa pelo trabalho/paciência/idealização/pachorra/já referi paciência?? que têm demonstrado por nos aturar, acho que deve ser obra responder a solicitações de (12?) diferentes individuos todos com duvidas diversas. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 303574 PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 303574 PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 303574

E agora vou fazer a minha solicitação..... PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 581248
Caro MCA conte comigo também para as válvulas, sockets e RCA's..... como bem referiu ainda bem que se aproxima o dia de S. subsidio...

fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  MCA.hifi 9/11/2009, 19:40

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Materialpack
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  MCA.hifi 9/11/2009, 20:11

Vivam PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_biggrin

Estou aqui um pouco enrrascado com a minha NET, está lenta e baralha-me todo.... bolas PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 35306

Na resposta anterior inseri acidentalmente a imagem da listagem do material básico para a construção do PTphones, está sem texto, mas vais agora.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Materialpack

Esta listagem está actualizada e contempla algumas necessidades que foram surgindo no decorrer das opiniões.

Igualmente foram corrigidos alguns enganos na consulta dos preços:

- troquei o preço dos comutadores, tinha posto o valor dos standards para os profissionais, além que os primeiros não passariam a primeira meia hora de trabalho no PTphones sem derreterem.

- também meti o preço individual das placas de montagem num pacote de cinco.

Esta listagem em principio está correcta e mais de acordo com as necessidades que apanhei durante o fórum.

Vou agora anexar a listagem do pessoal que solicitou material e o que individualmente pediram peças extras-PACK.

Igualmente está incluído nesta listagem o custo do frete DHL para Portugal, foi dividido irmãmente por 11 encomendas dos nove interessados.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Materialptphonesb

Agora agradeço que confiram se corresponde ás necessidades ou se terá de ser feita nova versão.

Cumprimentos aos entusiastas PTphones

MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 9/11/2009, 21:18

Confirmo e obrigado. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 253862

Convidad
Convidado

Mensagem  RuiGSousa 9/11/2009, 21:29

Tal como diz o filme... melhor é impossível.
É isso mesmo, obrigado
PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 303574
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Pontos/Reputação : 272

Mensagem  td124 9/11/2009, 21:47

MCA.hifi escreveu:Vivam PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_biggrin

Estou aqui um pouco enrrascado com a minha NET, está lenta e baralha-me todo.... bolas PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 35306
...
Agora agradeço que confiram se corresponde ás necessidades ou se terá de ser feita nova versão.

Cumprimentos aos entusiastas PTphones

MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_cat

Olà MCA,

quando encomendares os transformadores de saida conta um par para mim !!! Vai ser interessante de os comparar aos originais que eu tinha feito, e faz-me uma recordaçao desta odisseia e de voçês ... PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_cheers

Até+ PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 Icon_basketball
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  fm&stereo 10/11/2009, 01:08

Confermido, abrigado. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Paulo André 10/11/2009, 08:34

Confirmo também.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209

Mensagem  Elso 10/11/2009, 08:49

Confirmadissimo.
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  MCA.hifi 10/11/2009, 19:20

Vivam Very Happy Smile Very Happy

Concerteza td124, quando fizer a lista de output transformeres vou contar com dois para ti. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 969831

Agradaço a todos os entusiastas que confirmaram a listagem. Aguardo ainda a confirmação de algum pessoal seria importante a rápida resposta para se poder avançar com o processo de transferencia do guito e encomenda do material (granda trabalheira).

Findo este processo vamos então entrar no final e o mais interessante do projecto, os output transformers PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 581248

Lá para o Natal vamos ter esta belissima prenda, oferecida por nós mesmos, também merecemos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 945372

Cumprimentos

MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 10/11/2009, 20:03

MCA.hifi escreveu:Vivam Very Happy Smile Very Happy

Concerteza td124, quando fizer a lista de output transformeres vou contar com dois para ti. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 969831

Agradaço a todos os entusiastas que confirmaram a listagem. Aguardo ainda a confirmação de algum pessoal seria importante a rápida resposta para se poder avançar com o processo de transferencia do guito e encomenda do material (granda trabalheira).

Findo este processo vamos então entrar no final e o mais interessante do projecto, os output transformers PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 581248

Lá para o Natal vamos ter esta belissima prenda, oferecida por nós mesmos, também merecemos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 945372

Cumprimentos

MCA
cat

O que eu quero é começar a soldar furiosamente. PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 807962 Claro que como a habilidade é pouca, vou treinar soldaduras em fios e componentes velhos.

MCA. Mais uma vez....... muito obrigado

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 10/11/2009, 20:15

António

para a soldadura saír sempre bém, deve-se estanhar primeiramente as duas partes a soldar, depois é só dar um pinguinho.

Fazes bem em treinar em componentes velhos, mas limpa bém os oxidodos dos materiais... PTphones, um hibrido com classe... - Página 14 807962

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 34 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 24 ... 34  Seguinte

Ir para o topo