Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CD Megaudio

3 participantes

Ir para baixo

CD Megaudio Empty CD Megaudio

Mensagem  megaudio 12/8/2009, 18:27

gravação sempre foi uma das aréas mais importantes para quem gosta de música , sem gravações seja em que formato, não estariamos todos aqui a falar de audio e música

Para além do fabrico de equipamentos de audio,tambem a Megaudio fez a sua incursão experimentalista na gravação e edição de musica

A nossa experiência embora muito pouca ,levou-nos até aos grupos amadores ,fora do grande circuito comercial
Fizemos vários trabalhos com Bandas filarmónicas,coros e um grupo de Blues

Esta é uma área que nos tem permetido colher ensinamentos no campo do audio desde a sua captação até á reprodução

Quando se ouve uma gravação ,é interessante saber como as coisas soaram ao vivo e o que se fez até chegar ao CD que vamos ouvir

Utilizamos algum equipamento fabricado especialmente para estes trabalhos,como os amplificadores de microfone e cabos.
O desafio era grande,captar as vozes na acústica de um convento

Temos neste momento um projecto para um CD de teste com a inclusão de gravações de ambientes reais.
Este tipo de sons em que se reproduzem ambiências são um teste muito realista para sistemas de audio,pelo realismo,ou não que o sistema consegue reproduzir

Este CD que vos apresento ,foi gravado no Convento dos Capuchos na Costa da Caparica

Canções Heróicas de Fernando Lopes Graça,pelo Coro de Câmara de Setubal

Foi um trabalho apaixonante para nós que somos amadores nesta área e sobre o qual temos tidos criticas bastante gratificantes ,quer de músicos como dos nossos clientes e amigos que já ouviram o CD

Um grande abraço a toda a equipa técnica que colaborou com a Megaudio ,neste projecto

CD Megaudio P1010050

CD Megaudio Cd_meg12

CD Megaudio Cd_meg13

megaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 15/03/2009
Pontos/Reputação : 66

Ir para o topo Ir para baixo

CD Megaudio Empty Re: CD Megaudio

Mensagem  longplay 4/9/2009, 23:46

Boa noite,

quero apenas dar os meus parabéns ao projecto. É de louvar todo o esforço e dedicação num projecto desta natureza...

Enquanto procuram melhorar os vossos métodos de gravação e edição, contribuem também para a divulgação de um dos maiores compositores portugueses, da sua obra e simultaneamente dão mais um folgo à tradição coral portuguesa.

um abraço e continuação de bom trabalho,

Noé Gonçalves
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

CD Megaudio Empty Re: CD Megaudio

Mensagem  New Challenger 9/9/2009, 18:16

Aí está uma área onde gostava m,uito de ter mais conhecimentos, a gravação ambiental, e saber os parâmetros, equipamento etc etc...sempre fui um apaixonado por essa vertente ( cinjo-me ao minidisc para gravação e microfones simples.... CD Megaudio Icon_lol ) mas mesmo assim já dá gozo gravar algumas filarmónicas ao vivo para memória futúra!! Parabéns pois!
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

CD Megaudio Empty Re: CD Megaudio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos