Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad

5 participantes

Ir para baixo

Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad Empty Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad

Mensagem  Convidad 22/9/2009, 23:35

Boas, gostaria de saber a vossa opinião, sobre a melhor escolha para Leitor de CD de um amplificador Nad, será um Leitor da mesma marca?

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad Empty Re: Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad

Mensagem  SOUND 22/9/2009, 23:42

Marvel2 escreveu:Boas, gostaria de saber a vossa opinião, sobre a melhor escolha para Leitor de CD de um amplificador Nad, será um Leitor da mesma marca?

Eu gosto mais do som dos dois juntos mas tambem ha quem goste misturar e diz que toca melhor. E tudo uma questao de gosto pessoal Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad Icon_lol

Convem ouvires para veres se e do teu agrado Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad Lol
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad Empty Re: Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad

Mensagem  Convidad 22/9/2009, 23:46

Pois na Fnac o vendedor aconselhou me o Marantz 5001....mas não fiz a experiencia ainda........

Convidad
Convidado

Mensagem  EkvalkppK 22/9/2009, 23:53

SOUND escreveu:
Marvel2 escreveu:Boas, gostaria de saber a vossa opinião, sobre a melhor escolha para Leitor de CD de um amplificador Nad, será um Leitor da mesma marca?

Eu gosto mais do som dos dois juntos mas tambem ha quem goste misturar e diz que toca melhor. E tudo uma questao de gosto pessoal Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad Icon_lol

Convem ouvires para veres se e do teu agrado Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad Lol

Eu também partilho da mesma opinião do Sound, aparelhos da mesma marca sempre acasalam muito bem e misturas de outras, mas ouvir e ouvir vai influenciar com o gosto e Euritos, o mais importante antes de decidir.

Boas audições Quais os melhores Leitores de CD para os Amplificadores Nad 997345

V.Ventura
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Pontos/Reputação : 629

Mensagem  Convidad 22/9/2009, 23:58

Pois claro, é que um Leitor Nad usado arranja se com alguma facilidade e é bem mais economico que o Marantz novo......

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 28/9/2009, 22:49

Tem me falado bem do Marantz 50..o que acham?

Convidad
Convidado

Mensagem  EkvalkppK 28/9/2009, 23:49

Marvel2 escreveu:Tem me falado bem do Marantz 50..o que acham?

Boas amigo! Está a fazer referência ao Marantz CD-50? http://wired4sound.net.au/sources/marantz_CD50/marantz_CD50.htm

Cumprimentos
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad 28/9/2009, 23:57

EkvalkppK escreveu:

Boas amigo! Está a fazer referência ao Marantz CD-50? http://wired4sound.net.au/sources/marantz_CD50/marantz_CD50.htm

Cumprimentos

Sim esse mesmo...conheces?

Convidad
Convidado

Mensagem  EkvalkppK 29/9/2009, 00:33

Marvel2 escreveu:
EkvalkppK escreveu:

Cumprimentos

Sim esse mesmo...conheces?

Viva!

Sim conheço esse modelo, sobretudo o SE, tem umas ligeiras modificações na electrónica, mas tem outra sonoridade mais distinta da gama anterior, fazem uso da conversão Bitstream também utilizada pela Phillips, eram bem populares naquela altura de 89-90, já lá vão quase 20 anos da produção destes modelos vintage da Marantz. Actualmente pode optar ou tiver de ouvir outros modelos, um KI, um leitor já modificado por Ken Ishiwata, em que já são empregues um transformador toroidal, condensadores electrolíticos com outras especificações, etc... este modelo por exemplo, o CD63 KI Signature, prima por uma sonoridade muito própria, natural e mais expressiva, e lida com qualquer tipo de música, é outra classe á parte e capaz de pôr outros leitores mais caros de lado, "era este que deveria estar no meu sistema actual..." e claro isto é a minha opinião pessoal e cada qual o seu gosto.
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad 29/9/2009, 11:11

Mandei vir do Ebay..so queria saber se porta se bem?

Convidad
Convidado

Mensagem  Pereirav 29/9/2009, 13:05

Viva!
Pois eu posso falar-te por experiência própria. Sou possuidor de um amplificador NAD e quando o comprei adquiri também um leitor de CD da NAD.
O resultado é espectacular! Bom som, definição de palco, instrumentos bem separados e voz isolada.
Acima de tudo a minha recomendação vai para o tipo de colunas que tens ou pretendes adicionar. Apesar do investimento baixo que fiz com ambos os aparelhos NAD (aproximadamente 600 €) é necessário ter em conta que as colunas têm de estar ao nível deste equipamento para replicar todas as suas potencialidades.
Qualquer coisa apita!
Abraço

Pereirav
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Ocupação : Director Geral
Interesses : Musica, cinema, musica, cinema...
Pontos/Reputação : 23

Mensagem  Convidad 29/9/2009, 17:22

As minhas colunas são as Wharf. Diamond. 10.1......

Convidad
Convidado

Mensagem  Pereirav 29/9/2009, 20:53

As 9.1 já eram por si só uma boa aposta na relação qualidade/Preço.
Penso que essas tambem deverão tocar bem!

Pereirav
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Ocupação : Director Geral
Interesses : Musica, cinema, musica, cinema...
Pontos/Reputação : 23

Mensagem  joevalve 30/9/2009, 09:26

tendo tido o privilégio de ser o possuidor de alguns modelos de cd anos 80/90 modificados por quem sabe, diria que se tivesse hoje de comprar no ebay um aparelho para esse fim ele sairia de um destes 2 modelos:

marantz cd-50
philips cd-371

http://www.freeweb.hu/mestertuning/dac.php?lang=en

apesar de poderem à primeira vista "serem iguais" (usam o mesmo dac), o primeiro é "mais musical" e o segundo "mais analítico".

optei por pedir para modificar o meu california apenas porque tem comando e usando o PCM61 conseguir ser ainda mais musical que o cd-50 e ter uma melhor definição a nível de vozes e com música com poucos instrumentos (voz, violão, piano e pouco mais, nada de grandes massas orquestrais), o que aliado às válvulas confere ao conjunto aquele som doce e aveludado que muito gosto, sem perder dinâmica e pujança.

boas audições

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Convidad 30/9/2009, 10:04

okapa....deixa vêr se o camone me envia mesmo o Leitor de CD....

Convidad
Convidado

Mensagem  Valkilm 4/10/2009, 15:17

Caro Amigo!

Eu tenho um integrado o espectacular NAD C355BEE combinado com o ainda mais espectacular leitor de cd's NAD C545BEE e formam uma dupla imbativel, combinado com as colunas B&W 684 resulta um sistema que para o valor é do melhor...

Por isto o melhor parceiro para um amplificador NAD será um leitor de CD's NAD, pelo menos no meu caso funciona perfeitamente.

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Convidad 4/10/2009, 16:03

Pois, e com conjunto todo Nad que vou ficar para já.....apartir daqui so vou investir na gama alta.....a não ser que faça pequenos afinamentos no conjunto....

Convidad
Convidado

Mensagem  Valkilm 4/10/2009, 16:36

Boas!

Então descreva como vai ficar o seu sistema? eu cá só me falta afina o interconnect e cabos de sector...

Abraço
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo