Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravações Digitais E Discos de Vinyl

3 participantes

Ir para baixo

Gravações Digitais E Discos de Vinyl Empty Gravações Digitais E Discos de Vinyl

Mensagem  wolfh3art 29/10/2009, 22:46

Boa noite,

Não querendo levantar polémica, gostava de tentar perceber junto dos foristas residentes e com mais anos de audio que eu o seguinte:

pelo que percebi o melhor som que se pode tirar de um disco de vinyl está de certa forma associado a uma gravação tb ela 100% analógica, mas e no caso de ser um disco que foi gravado em estudio já com esta digitalite moderna. O disco de vinyl vai continuar a ser melhor que o CD?

Grato pelos esclarecimentos que decerto me vão dar!

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 41
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações Digitais E Discos de Vinyl Empty Re: Gravações Digitais E Discos de Vinyl

Mensagem  Convidad 29/10/2009, 23:00

wolfh3art escreveu:Boa noite,

Não querendo levantar polémica, gostava de tentar perceber junto dos foristas residentes e com mais anos de audio que eu o seguinte:

pelo que percebi o melhor som que se pode tirar de um disco de vinyl está de certa forma associado a uma gravação tb ela 100% analógica, mas e no caso de ser um disco que foi gravado em estudio já com esta digitalite moderna. O disco de vinyl vai continuar a ser melhor que o CD?

Grato pelos esclarecimentos que decerto me vão dar!

Só posso dar a minha opinião baseado na minha experiência. (auditiva)
Apesar de em muitos álbuns se notar que não é a fina flor, mesmo assim fica bem melhor do que o equivalente cd.
Mas prefiro de longe o 100% analógico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gravações Digitais E Discos de Vinyl Empty Gravações Digitais E Discos de Vinyl

Mensagem  Gois 29/10/2009, 23:58

Caro Wolf...

Quanto melhor for o sistema analogico, desde o pré de phono, ao giradiscos, braço e no fim a cabeça, não há comparação possivel. Já fiz uma comparação com o mesmo album, um em vinil outro em cd e até super audio cd e.... o analogico ganhava em todas as comparações.

Mas para ter um sistema analogico de alta resolução tem de se gastar umas notas boas....

Mas pode sempre aparecer na confraria do vinil em Espinho e ouvir bem as diferenças.

Passe os olhos pelo topico sobre a confraria do vinil....

Um abraço
gois
Gois
Gois
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 84
Idade : 56
Localização : Espinho
Ocupação : Gestor de clientes
Interesses : Audio, desporto e comer!
Data de inscrição : 15/08/2009
Pontos/Reputação : 140

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações Digitais E Discos de Vinyl Empty Re: Gravações Digitais E Discos de Vinyl

Mensagem  mr_niceguy 30/10/2009, 21:33

Gois escreveu:Caro Wolf...

Quanto melhor for o sistema analogico, desde o pré de phono, ao giradiscos, braço e no fim a cabeça, não há comparação possivel. Já fiz uma comparação com o mesmo album, um em vinil outro em cd e até super audio cd e.... o analogico ganhava em todas as comparações.

Mas para ter um sistema analogico de alta resolução tem de se gastar umas notas boas....

Mas pode sempre aparecer na confraria do vinil em Espinho e ouvir bem as diferenças.

Passe os olhos pelo topico sobre a confraria do vinil....

Um abraço
gois

pelos bons serviços prestados, eu em nome da Confraria vou-te oferecer um Palácio da Brejoeira Gravações Digitais E Discos de Vinyl Drunken_smilie
Mas ainda não perecebi, agora vimos para aqui e temos o nosso tópico invadido por sulistas anafados Gravações Digitais E Discos de Vinyl Lol
temos que reagir, por onde andam o vinyl33 e as natas... com sabor a pato Gravações Digitais E Discos de Vinyl 641851
mr_niceguy
mr_niceguy
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 482
Idade : 66
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 12/08/2009
Pontos/Reputação : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações Digitais E Discos de Vinyl Empty Re: Gravações Digitais E Discos de Vinyl

Mensagem  Convidad 1/11/2009, 15:08

wolfh3art escreveu:..., mas e no caso de ser um disco que foi gravado em estudio já com esta digitalite moderna. O disco de vinyl vai continuar a ser melhor que o CD?!

Nobre colega Wolf,
No link abaixo, apesar do pessoal fazer "propaganda" do sistema digital deles, constataram que o LP é a mídia que melhor preserva as informações da máster, inclusive mostram análises de frequências:

http://www.acousence.de/Seiten/arfi1_en.html

Abraços

José Augusto

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gravações Digitais E Discos de Vinyl Empty Re: Gravações Digitais E Discos de Vinyl

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos