Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boas e más gravações (opinião)

+15
gustas
LuísMiguel
FZ
LeoMP
joevalve
jdickson
nmtavares
amigotv
ricardo onga-ku
jose santos
vlopes
Antas
SOUND
longplay
Pierre
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Pierre 23/1/2010, 09:52

Já muito se tem discutido acerca do assunto.
Deixo aqui uma sugestão para que todos nós, consoante a experiência vivida com determinados discos/cd,s de qualquer género, possamos opinar pontualmente os mesmos. Em função do nosso sistema, decerto que haverá coincidências e divergências mas conforme vamos comprando e ouvindo, se concordarem deixem o Vosso testemunho.

Convinha era depois não haver repetições e ordenar alfabéticamente a lista.
Poderá ser útil ou não, a Moderação terá a sua palavra.


Aqui vai a minha primeira escolha:

BOB DYLAN "Together Trough Life" --» 6/10 (não sendo das melhores grav. um exel álbum)

ROBERT PLANT/ALISON KRAUSS " Raising Sand" --» 4/10

DIEGO BARBER " Calima" --» 8/10 (Jazz)

TINARIWEN "Imidiwan Companions" --» 8/10 (World)

THE LENGENDARY TIGER MAN "Femina" --» 8/10

THE DOORS " Morrison Hotel" Remasters 2007 --» 9/10

FRANK ZAPPA "Apostrophe" --» 9/10
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Convidad 23/1/2010, 13:35

Pierre escreveu:


Aqui vai a minha primeira escolha:

BOB DYLAN "Together Trough Life" --» 6/10 (não sendo das melhores grav. um exel álbum)





Sendo assim, o que está verdadeiramente em causa com este tópico? Qualidade de gravação, como o titulo sugere, ou excelência do álbum?
Para mim, se é uma questão de qualidade de gravação, não deveríamos de misturar com álbuns que gostamos mas que não estão bem gravados. Assim como o da Alison Krauss com uma nota de 4/10.... (realmente mal gravado com exagerado ênfase nos graves)

Penso que seria bom definir se é sobre boas ou más gravações que se fala, ou sobre boas ou más gravações e bons álbuns.

Também acho bom que apareçam opiniões iguais, (no caso de aparecerem) visto que poderá mostrar e ajudar a definir se por acaso há algum som típico que agrada a todos (ou maioria) de modo igual.

Este é a minha opinião sobre uma ideia excelente para um tópico.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  longplay 23/1/2010, 14:44

Também me parece que seria bem interessante haver um tópico onde possamos avaliar a qualidade das gravações, foi assim que entendi o título Boas e más gravações (opinião) Icon_question ...

Já terá acontecido a todos gastar uns bons euros num álbum e depois chegar a casa e ficar desiludido.. Boas e más gravações (opinião) Icon_evil Poderá ser uma ajuda na altura de comprar...

Eu voto sim... Boas e más gravações (opinião) Icon_bounce Boas e más gravações (opinião) Icon_bounce Boas e más gravações (opinião) Icon_bounce
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Pierre 23/1/2010, 14:55

António José da Silva escreveu:[Sendo assim, o que está verdadeiramente em causa com este tópico? Qualidade de gravação, como o titulo sugere, ou excelência do álbum?


Somente a gravação em causa, antevendo a um forista se estiver interessado na compra do disco/cd em questão. Mera informação protagonizada por todos nós.

Nota: no Dylan foi apenas um pequeno comentário relativamente ao álbum mas este assunto já poderá ser discutido no tópico já existente "o que se anda a ouvir". A opinião relativamente à concepção do álbum, inspiração ou critíca será nessa ou noutra secção. Mas lembrando, isto é um fórum de áudio, mais propriamente, reprodução da musica. Boas e más gravações (opinião) Icon_smile
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Convidad 23/1/2010, 15:13

Pierre escreveu:
António José da Silva escreveu:[Sendo assim, o que está verdadeiramente em causa com este tópico? Qualidade de gravação, como o titulo sugere, ou excelência do álbum?


Somente a gravação em causa, antevendo a um forista se estiver interessado na compra do disco/cd em questão. Mera informação protagonizada por todos nós.

Nota: no Dylan foi apenas um pequeno comentário relativamente ao álbum mas este assunto já poderá ser discutido no tópico já existente "o que se anda a ouvir". A opinião relativamente à concepção do álbum, inspiração ou critíca será nessa ou noutra secção. Mas lembrando, isto é um fórum de áudio, mais propriamente, reprodução da musica. Boas e más gravações (opinião) Icon_smile

Então quer dizer que vamos iniciar um tópico daquilo que achamos ser boas gravações, mesmo sendo o Marco Paulo. Boas e más gravações (opinião) 807962 Só para ficarmos esclarecidos. Em minha opinião o da Alison Krauss não deveria de constar. Os dela (sem o Robert Plant) são excelentes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Pierre 23/1/2010, 15:25

António José da Silva escreveu:Então quer dizer que vamos iniciar um tópico daquilo que achamos ser boas gravações, mesmo sendo o Marco Paulo. Boas e más gravações (opinião) 807962 Só para ficarmos esclarecidos. Em minha opinião o da Alison Krauss não deveria de constar. Os dela (sem o Robert Plant) são excelentes.


Na minha opinião cada um dá a pontuação sobre a gravação do disco/cd que quiser, de sua referência ou o que anda a ouvir no momento, seja Tony Carreira ou Ana Malhoa. Assim até ficamos mais elucidados dos géneros musicais cá do pessoal. Boas e más gravações (opinião) 346205
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  SOUND 24/1/2010, 01:55

Pierre escreveu:
António José da Silva escreveu:Então quer dizer que vamos iniciar um tópico daquilo que achamos ser boas gravações, mesmo sendo o Marco Paulo. Boas e más gravações (opinião) 807962 Só para ficarmos esclarecidos. Em minha opinião o da Alison Krauss não deveria de constar. Os dela (sem o Robert Plant) são excelentes.


Na minha opinião cada um dá a pontuação sobre a gravação do disco/cd que quiser, de sua referência ou o que anda a ouvir no momento, seja Tony Carreira ou Ana Malhoa. Assim até ficamos mais elucidados dos géneros musicais cá do pessoal. Boas e más gravações (opinião) 346205





Caro Pierre, eu quanto mais vou conhecendo este hobby mais me convenco de que nao ha mas gravacoes, o que existem sao sistemas de som pessimos ou desequilibrados, dai algumas gravacoes soarem mal nos referidos sistemas de somBoas e más gravações (opinião) 943847
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Convidad 24/1/2010, 08:28

SOUND escreveu:




Caro Pierre, eu quanto mais vou conhecendo este hobby mais me convenco de que nao ha mas gravacoes, o que existem sao sistemas de som pessimos ou desequilibrados, dai algumas gravacoes soarem mal nos referidos sistemas de somBoas e más gravações (opinião) 943847

Há pessoas que se contentam com um mau som, (que julgam ser bom) e onde tudo soa igualmente................mal. Boas e más gravações (opinião) 994421

Toma e embrulha. Boas e más gravações (opinião) 943847

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Pierre 24/1/2010, 09:55

Bem nesse caso, como concordo em parte e discordo noutras, fica o tópico para outras "núpcias". Boas e más gravações (opinião) 303574
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  SOUND 24/1/2010, 12:36

António José da Silva escreveu:
SOUND escreveu:




Caro Pierre, eu quanto mais vou conhecendo este hobby mais me convenco de que nao ha mas gravacoes, o que existem sao sistemas de som pessimos ou desequilibrados, dai algumas gravacoes soarem mal nos referidos sistemas de somBoas e más gravações (opinião) 943847

Há pessoas que se contentam com um mau som, (que julgam ser bom) e onde tudo soa igualmente................mal. Boas e más gravações (opinião) 994421

Toma e embrulha. Boas e más gravações (opinião) 943847





E eu fico com a sensacao que te reves nos meus comentarios Boas e más gravações (opinião) 807962 Boas e más gravações (opinião) 807962 Boas e más gravações (opinião) 807962 Boas e más gravações (opinião) 943847 Boas e más gravações (opinião) 943847 Boas e más gravações (opinião) 943847
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Antas 24/1/2010, 22:29

SOUND escreveu:
Caro Pierre, eu quanto mais vou conhecendo este hobby mais me convenco de que nao ha mas gravacoes, o que existem sao sistemas de som pessimos ou desequilibrados, dai algumas gravacoes soarem mal nos referidos sistemas de somBoas e más gravações (opinião) 943847

Caro Sound,

So mesmo em Neverland é que esta afirmação tem um pingo de verdade scratch scratch

Não há más gravações? Então a Vidisco está no mesmo calderão que uma Classic Records ou uma Decca, ou Mobile Fidelity?

Não está a falar a sério pois não?
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Convidad 24/1/2010, 22:33

Antas escreveu:

Não está a falar a sério pois não?

Ele estava mesmo na brincadeira. Boas e más gravações (opinião) 807962 É nas (más) gravações que todos os nossos esforços esbarram. Boas e más gravações (opinião) 915520

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  vlopes 24/1/2010, 22:38

Ainda a semana passada senti na pele a frustração de uma má gravação:

Entusiasmadissimo com a ideia de voltar a ouvir uma reliquia da minha época, mandei vir isto:

http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Peter-Frampton-Frampton-Comes-Alive-180g/hnum/7741376

uma desilusão, a qualidade da gravação... Boas e más gravações (opinião) 581125 Boas e más gravações (opinião) 581125
vlopes
vlopes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 510
Localização : Azeitão
Ocupação : Gestor
Data de inscrição : 18/10/2009
Pontos/Reputação : 673

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Convidad 24/1/2010, 22:40

vlopes escreveu:Ainda a semana passada senti na pele a frustração de uma má gravação:

Entusiasmadissimo com a ideia de voltar a ouvir uma reliquia da minha época, mandei vir isto:

http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Peter-Frampton-Frampton-Comes-Alive-180g/hnum/7741376

uma desilusão, a qualidade da gravação... Boas e más gravações (opinião) 581125 Boas e más gravações (opinião) 581125

Tenho cá o original para compararmos. Mas acho que não é mau...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  vlopes 24/1/2010, 22:46

António José da Silva escreveu:
vlopes escreveu:Ainda a semana passada senti na pele a frustração de uma má gravação:

Entusiasmadissimo com a ideia de voltar a ouvir uma reliquia da minha época, mandei vir isto:

http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Peter-Frampton-Frampton-Comes-Alive-180g/hnum/7741376

uma desilusão, a qualidade da gravação... Boas e más gravações (opinião) 581125 Boas e más gravações (opinião) 581125

Tenho cá o original para compararmos. Mas acho que não é mau...

Quando vieres cá a casa ouvir a tabua "a cantar" com o Norbert, testamos os dois discos. Boas e más gravações (opinião) 346205 Boas e más gravações (opinião) 915520
vlopes
vlopes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 510
Localização : Azeitão
Ocupação : Gestor
Data de inscrição : 18/10/2009
Pontos/Reputação : 673

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Antas 24/1/2010, 22:47

António José da Silva escreveu:
Antas escreveu:

Não está a falar a sério pois não?

Ele estava mesmo na brincadeira. Boas e más gravações (opinião) 807962 É nas (más) gravações que todos os nossos esforços esbarram. Boas e más gravações (opinião) 915520

Uffff.... estou + descansado Very Happy

Ate fiquei com arrepios na espinha lol!
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Convidad 24/1/2010, 22:49

vlopes escreveu:

Quando vieres cá a casa ouvir a tabua "a cantar" com o Norbert, testamos os dois discos. Boas e más gravações (opinião) 346205 Boas e más gravações (opinião) 915520


Então daqui a seis meses ai estarei. Boas e más gravações (opinião) 280645

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  vlopes 24/1/2010, 23:24

Boas e más gravações (opinião) Affraid Boas e más gravações (opinião) Affraid
No problem!
sou um gajo paciente. Boas e más gravações (opinião) 943847 Boas e más gravações (opinião) 943847
vlopes
vlopes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 510
Localização : Azeitão
Ocupação : Gestor
Data de inscrição : 18/10/2009
Pontos/Reputação : 673

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Pierre 25/1/2010, 10:41

vlopes escreveu:Ainda a semana passada senti na pele a frustração de uma má gravação:

Entusiasmadissimo com a ideia de voltar a ouvir uma reliquia da minha época, mandei vir isto:

http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Peter-Frampton-Frampton-Comes-Alive-180g/hnum/7741376

uma desilusão, a qualidade da gravação... Boas e más gravações (opinião) 581125 Boas e más gravações (opinião) 581125


Associado a uns "trics e tracs" vinilescos e mais o desgaste da agulha, deverá ser mesmo um incómodo e algo frustante. Boas e más gravações (opinião) Fresse
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  SOUND 27/1/2010, 13:39

Antas escreveu:
SOUND escreveu:
Caro Pierre, eu quanto mais vou conhecendo este hobby mais me convenco de que nao ha mas gravacoes, o que existem sao sistemas de som pessimos ou desequilibrados, dai algumas gravacoes soarem mal nos referidos sistemas de somBoas e más gravações (opinião) 943847

Caro Sound,

So mesmo em Neverland é que esta afirmação tem um pingo de verdade scratch scratch

Não há más gravações? Então a Vidisco está no mesmo calderão que uma Classic Records ou uma Decca, ou Mobile Fidelity?

Não está a falar a sério pois não?



Caro Antas, de facto a minha afrmacao estava "carregada de ironia". Boas e más gravações (opinião) Icon_lol E claro que existem gravacoes melhores do que outras e penso qualquer sistema de som as diferencia, a nao ser que este seja mesmo muito mau, tipo Nad (ja tive um e ouvi mais uns poucos, nao ha aqui preconceito Boas e más gravações (opinião) Icon_lol).

O que eu acho e que ninguem com um sistema de entrada (e ate outros sem serem de entrada) vai conseguir chegar aos limites maximos de aproveitamento das gravacoes. Em todos os upgrades que fiz ao meu sistema de som senti que todas as gravacoes passaram a ouvir-se melhor. E se assim nao fosse nao valeria a pena fazer upgrades. No entanto ha quem adicione componentes ao sistema e depois vem dizer que agora algumas gravacoes soam menos menos bem Boas e más gravações (opinião) 807962



P.S. A minhas palavras nao sao dirigidas a ninguem em especial, isto e apenas o que vou constatando no dia a dia, um pouco por todo lado.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Antas 27/1/2010, 13:48

Tb ja me deparei com "audiophilililos" desses Basketball

Bolas, se calhar até já fui um desses eu mesmo Rir afinal de contas, para mim High End foi, em certa altura da minha vida, o meu sistema BOSE 321 Boas e más gravações (opinião) 598295


Mas depois vi a luz lol!

Abraço
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Boas e más gravações

Mensagem  jose santos 27/1/2010, 17:50

SOUND escreveu:
Antas escreveu:
SOUND escreveu:
Caro Pierre, eu quanto mais vou conhecendo este hobby mais me convenco de que nao ha mas gravacoes, o que existem sao sistemas de som pessimos ou desequilibrados, dai algumas gravacoes soarem mal nos referidos sistemas de somBoas e más gravações (opinião) 943847

Caro Sound,

So mesmo em Neverland é que esta afirmação tem um pingo de verdade scratch scratch

Não há más gravações? Então a Vidisco está no mesmo calderão que uma Classic Records ou uma Decca, ou Mobile Fidelity?

Não está a falar a sério pois não?



Caro Antas, de facto a minha afrmacao estava "carregada de ironia". Boas e más gravações (opinião) Icon_lol E claro que existem gravacoes melhores do que outras e penso qualquer sistema de som as diferencia, a nao ser que este seja mesmo muito mau, tipo Nad (ja tive um e ouvi mais uns poucos, nao ha aqui preconceito Boas e más gravações (opinião) Icon_lol).

O que eu acho e que ninguem com um sistema de entrada (e ate outros sem serem de entrada) vai conseguir chegar aos limites maximos de aproveitamento das gravacoes. Em todos os upgrades que fiz ao meu sistema de som senti que todas as gravacoes passaram a ouvir-se melhor. E se assim nao fosse nao valeria a pena fazer upgrades. No entanto ha quem adicione componentes ao sistema e depois vem dizer que agora algumas gravacoes soam menos menos bem Boas e más gravações (opinião) 807962



P.S. A minhas palavras nao sao dirigidas a ninguem em especial, isto e apenas o que vou constatando no dia a dia, um pouco por todo lado.
Boa tarde caro amigo Sound, dirijo-me neste caso ao seu post onde apesar da ironia, se refere aos sistemas de entrada como se os mesmos não tivessem um minimo de qualidade para julgar a qualidade de uma gravação. Desculpe que lhe diga, mas nada de mais errado, poderia o amigo Sound julgar, apesar da ironia, que afirma ter usado nas suas palavras. Tal como o amigo Pierre que lançou este tópico, também eu sou um orgulhoso e feliz proprietário de aparelhos de má qualidade tipo NAD. Ao contrário do amigo Pierre que só tem um leitor de cd's NAD 542, todo o meu sistema é NAD, AMP, SINT. e leitor de cd's. Não tenha o amigo Sound a menor duvida que um sistema Nad tem mais do que qualidade,para detectar e reproduzir de forma mais ou menos boa uma gravação, consoante ela estiver feita. Deixo-lhe aqui uma pequena lista de boas e muito boas gravações(porque das más nem vale a pena falar): JAZZ AT THE PAWNSHOP da PROPHONE, SUITES ORQUESTRAIS 1-4 J.S.BACH da DECCA, CLARK TERRY-PORTRAITS da CHESKY RECORDS, DIANA KRALL IMPULSE e VERVE RECORDS, MILLES DAVIES, KIND OF BLUE, DAVE BRUBECK QUARTET, L'ESTRO ARMONICO VIVALDI, DECCA RECORDS... e dezenas de outras que podia mencionar aqui. O facto de alguns audiófilos não terem possibilidades, de possuir sistems high-end, não significa que os sistemas que possuem não tenham qualidade para distinguir, uma boa ou má gravação. Acredite, amigo Sound, que já ouvi ao longo dos muitos anos que levo destas andanças, muito sistema, que eu nem em sonhos poderia possuir, a tocarem bem pior do que o meu humilde sistema. Abraço josé Santos. Boas e más gravações (opinião) 16044

jose santos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 64
Idade : 60
Localização : Quinta do Conde
Ocupação : vigilante
Interesses : Musica-leitura-natureza
Data de inscrição : 17/12/2009
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  ricardo onga-ku 31/1/2010, 12:44

SOUND escreveu:
Antas escreveu:
SOUND escreveu:
Caro Pierre, eu quanto mais vou conhecendo este hobby mais me convenco de que nao ha mas gravacoes, o que existem sao sistemas de som pessimos ou desequilibrados, dai algumas gravacoes soarem mal nos referidos sistemas de somBoas e más gravações (opinião) 943847

Caro Sound,

So mesmo em Neverland é que esta afirmação tem um pingo de verdade scratch scratch

Não há más gravações? Então a Vidisco está no mesmo calderão que uma Classic Records ou uma Decca, ou Mobile Fidelity?

Não está a falar a sério pois não?



Caro Antas, de facto a minha afrmacao estava "carregada de ironia". Boas e más gravações (opinião) Icon_lol E claro que existem gravacoes melhores do que outras e penso qualquer sistema de som as diferencia, a nao ser que este seja mesmo muito mau, tipo Nad (ja tive um e ouvi mais uns poucos, nao ha aqui preconceito Boas e más gravações (opinião) Icon_lol).

O que eu acho e que ninguem com um sistema de entrada (e ate outros sem serem de entrada) vai conseguir chegar aos limites maximos de aproveitamento das gravacoes. Em todos os upgrades que fiz ao meu sistema de som senti que todas as gravacoes passaram a ouvir-se melhor. E se assim nao fosse nao valeria a pena fazer upgrades. No entanto ha quem adicione componentes ao sistema e depois vem dizer que agora algumas gravacoes soam menos menos bem Boas e más gravações (opinião) 807962



P.S. A minhas palavras nao sao dirigidas a ninguem em especial, isto e apenas o que vou constatando no dia a dia, um pouco por todo lado.

Caro SOUND,

Na minha opinião e experiência, o maior investimento financeiro num dado componente não significa obrigatoriamente que este tenha um melhor desempenho.
Ao contrário do que seria de esperar, High End não se refere tanto à "qualidade" da engenharia ou construção mas, acima de tudo, a produtos destinados a consumidores de maior capacidade financeira, uma espécie de "alta costura" do audio onde grande parte do investimento serve para pagar um nome ou marca.
E como o objectivo de uma empresa é fazer lucro muitos dos fabricantes de audio aproveitam-se da "credulidade" muitos consumidores, vendendo produtos cuja relação preço/desempenho é ridiculamente baixa.
O caso mais gritante é o dos cabos mas existem muitos outros.
Vou dar como exemplo o mundo da relojoaria onde um Rolex pode facilmente custar 100x mais do que um Swatch e o desempenho até poderá ser inferior (menos preciso).

No que se refere à qualidade das gravações, estas podem de facto ser boas ou más mas para além disso existe um outro problema que é o da transcrição do registo de uma master tape para vinil ou CD e que pode variar de qualidade consoante o país ou a edição, como por exemplo a tão falada compressão dinâmica que afecta as edições de gravações recentes e reedições de álbuns antigos.
Nos LPs temos ainda os problemas da prensagem e da qualidade do vinil.

Os apreciadores de música "clássica" têm sorte porque o nível médio de qualidade de registos e transcrições é bastante elevado, ao contrário do que se passa com o pop e o rock.

Cumprimentos,
onga-ku


Última edição por onga-ku em 31/1/2010, 12:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : referência às gravações)
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Convidad 1/2/2010, 01:07

Boas e más gravações (opinião) 16044 Boas

O que é isto ??!!
Alguêm aqui duvida da qualidade das gravações ?? Boas e más gravações (opinião) Suspect
Caro forista Sound, acho que algo deve estar mal ou então isto passou a ser um forum da série televisiva da 5ªDimensão ??
Quanto melhor for o sistema e a respectiva fonte de reprodução, independentemente do seu preço e marca mais se nota a qualidade de uma gravação, e se não consegue notar a diferença então ai será mais um caso da tão celebre Doença dos Duros de Ouvido !!! Boas e más gravações (opinião) Drunken_smilie


Abraço e Boas Audições

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  SOUND 1/2/2010, 03:44

Boas e más gravações (opinião) 807962 Este topico esta cada vez mais engracado. Fico com sensacao de que nao leram bem as minhas palavras.




Meus caros, se ha medida que o vosso sistema de som evolui so vos mostra a miseria que esta nas gravacoes alguma coisa esta muito mal. Sendo assim mais valia ficarem-se por sistema de entrada da Nad, estes nao mostram o que esta mal nem o que esta bem nas gravacoes Boas e más gravações (opinião) 598295 . Boas e más gravações (opinião) 943847 . Boas e más gravações (opinião) 807962 Boas e más gravações (opinião) 807962



Um sistema de som a medida que evolui deveria presentear o seu dono com um mais qualidade sonora, no vosso caso parece ser ao contrario Boas e más gravações (opinião) 16044
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  ricardo onga-ku 1/2/2010, 10:35

SOUND escreveu:Este topico esta cada vez mais engracado. Fico com sensacao de que nao leram bem as minhas palavras.




Meus caros, se ha medida que o vosso sistema de som evolui so vos mostra a miseria que esta nas gravacoes alguma coisa esta muito mal. Sendo assim mais valia ficarem-se por sistema de entrada da Nad, estes nao mostram o que esta mal nem o que esta bem nas gravacoes.



Um sistema de som a medida que evolui deveria presentear o seu dono com um mais qualidade sonora, no vosso caso parece ser ao contrario

Caro SOUND,

Para que um sistema possa “presentear o seu dono com um mais qualidade sonora” será necessário que consiga recolher o máximo de informação contida no disco e a reproduza com fidelidade.
Podemos, portanto, concluir que quanto mais preciso ou transparente é o sistema mais nos “mostra a miseria que esta nas gravacoes”.
Ou acha que um televisor que não permita distinguir as diferenças entre uma emissão HD e uma emissão normal é um aparelho "evoluído"?

Na verdade, uma das características indispensáveis a um (bom) sistema é a capacidade deste em descriminar as diferenças entre boas e más gravações, entre sons graves e sons agudos, entre sons fortes e sons fracos, etc.

Cumprimentos,
onga-ku


Última edição por onga-ku em 1/2/2010, 10:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Pierre 1/2/2010, 11:42

onga-ku escreveu:
O caso mais gritante é o dos cabos mas existem muitos outros.
Vou dar como exemplo o mundo da relojoaria onde um Rolex pode facilmente custar 100x mais do que um Swatch e o desempenho até poderá ser inferior (menos preciso).


Isto é uma perfeita analogia...principalmente no mundo da fabricação de cabos de nomes pomposos e valores "criminosos". Boas e más gravações (opinião) Affraid
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Convidad 2/2/2010, 00:42

Boas e más gravações (opinião) Suspect
Caro Sound gostaria de perguntar-lhe como é que descobriu que a NAD anda por ai pelas editoras a mafiar as gravações, para depois vender os seus aparelhos que não diferenciam as boas das más gravações, mas ao que me pareçe não é só a NAD pois o seu sistema tambêm faz a mesma coisa embora sendo um sistema de um nível superior ao da NAD, pois no seu caso ainda consegue para alêm de não destinguir as más gravações ainda o presenteia sempre com boas audições de más gravações Boas e más gravações (opinião) Affraid retirando daí o Sr. ao que pareçe um imenso prazer !!??

Estou realmente sem palavras para descrever tal façanha da sua parte, pois conseguiu descobrir a Pedra Filosofal Boas e más gravações (opinião) Drunken_smilie
Os meus parabêns !!!!
Boas e más gravações (opinião) 807962

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  amigotv 24/2/2010, 12:43

Boas pessoal,

Como o tópico seria aconselhar boas gravações, aqui vai (na minha opinião), em termos de digital, um site com boas gravações e interpretações, pois na minha opinião só boas gravações não chegam.... Boas e más gravações (opinião) Icon_exclaim

Pois qualquer dia... estariamos a comprar um vinyl virgem 180gr da Ana Malhoa (perdoem-me se ofendi alguém mas penso que ela tem outro tipo de atributos, aliás muito acima de HD Boas e más gravações (opinião) Icon_redface ).

http://www.firstimpressionmusic.com/

Tenho e aconselho:
- Flamengo Pepe Romero (K2HD format)
- What a Wonderful Trio (DXD format)
- The Lost World (DXD Format) -> o melhor disco que comprei no ano passado Boas e más gravações (opinião) Icon_biggrin, interpretação do outro mundo e uma gravação que nos deixa sem palavras !!! É impossível alguém ficar indiferente a este disco. Um disco para ser ouvido e acreditem que consegue ser "visto" Boas e más gravações (opinião) Icon_surprised .

Quanto ao bom "velhinho" será ??? VINYL aconselho:

- Jazz at the Pawnshop (penso que já é inquestionável falar deste LP). Atenção que a melhor prensagem continua a ser a "LP PROP 7778-79 Proprius".
- Tsuyoshi Yamamoto Trio:Midnight Sugar da Three Blinde Mice. (Aliás qualquer LP desta editora vale a pena) !!!
Comprei entretanto esta semana, e bem... vinyl é VINYL:
-Thelonious Monk Quartet – Complete Thelonious Monk At The It Club – Mosaic Records MRLP 3001 – 4-LP 180
Se ainda conseguirem adquir uma cópia (limitado a 5000), comprei em:
http://www.mosaicrecords.com/prodinfo.asp?number=3001

Espero ter contribuido.

Boas audições

amigotv
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 24
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/02/2008
Pontos/Reputação : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  nmtavares 24/2/2010, 16:11

SOUND escreveu:Boas e más gravações (opinião) 807962 Este topico esta cada vez mais engracado. Fico com sensacao de que nao leram bem as minhas palavras.




Meus caros, se ha medida que o vosso sistema de som evolui so vos mostra a miseria que esta nas gravacoes alguma coisa esta muito mal. Sendo assim mais valia ficarem-se por sistema de entrada da Nad, estes nao mostram o que esta mal nem o que esta bem nas gravacoes Boas e más gravações (opinião) 598295 . Boas e más gravações (opinião) 943847 . Boas e más gravações (opinião) 807962 Boas e más gravações (opinião) 807962



Um sistema de som a medida que evolui deveria presentear o seu dono com um mais qualidade sonora, no vosso caso parece ser ao contrario Boas e más gravações (opinião) 16044

Sound um sistema é como um par de óculos numa discoteca, quanto mais transparentes e menos colorações tiverem, melhor tu te vais a perceber da qualidade ou não das miudas que andam por lá(discoteca) uns bons(qualidade, não obrigatóriamente caros) vês como elas são, imperfeições se têm muita maquilhagem ou não, uns fracos elas parecem sempre bem, porque não consegues vislumbrar os promenores, parecem todas bonitas. Boas e más gravações (opinião) Icon_razz
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Boas e más gravações (opinião) Empty Re: Boas e más gravações (opinião)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos