Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colunas de som DIY

+40
MikeF
válvula
luis lopes
sparrow
facso
Blink
Carlomar
Ohms
fm&stereo
Joao Paulo
ricardo onga-ku
Paulo André
HUGODM
Orion
mn61
megaudio
TAVARES
Gil Vieira
PsyTiago
lore
Diplomata
Luke Skywalker
Joao Pedro
Joaocoito
nbunuel
Fernando Novais
musemaster
Henriques Ferrão
artofnoise
pmfsv
stuyvesant
Nochnoi gost
RPFFDS
Mfigueiredo
nmtavares
Prof
falp
SOUND
Fox
123jaesta
44 participantes

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  123jaesta 30/8/2007, 22:11

Boas Pedro .O guru de quem falas e por acaso o Rui Pinho?
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Idade : 60
Localização : Sintra
Ocupação : Desocupado
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Convidad 30/8/2007, 22:28

Não é não.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Convidad 3/9/2007, 22:58

123jaesta
Desenhei em AutoCad 3D as Wilson Watt Puppy, com base nas dimensões disponibilizadas por Thorsten Loesch .
Caso estejas interessado posso disponibilizar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  123jaesta 4/9/2007, 18:38

Boas amigo.Quero sim envia isso s.f.f. Obrigado
Abraço

Nuno.


Última edição por em 5/9/2007, 14:33, editado 1 vez(es)
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Idade : 60
Localização : Sintra
Ocupação : Desocupado
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  nmtavares 4/9/2007, 21:06

Colunas de som DIY - Página 3 Slim_410


Olá outra vez 123jaesta(se fosse assim tão fácil pale ), quanto ao projecto destas colunas, a unidades de graves dava para deslocar para baixo, ou seja ficar abaixo das unidades de medios ou pouco acima do pórtico, e se sim, que influência teria no projecto a nivel de som, pois ficava mais ao meu gosto estéticamente e era ao mesmo tempo mais GAF( Girlfriend aceptance factor).

Mais uma questão se eu realizasse o projecto, como é que depois afinaria o crossover, desculpa lá a ignorância, mas não percebo nada disto, sou daqueles que já come a papa feita e mastigada.
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  nmtavares 4/9/2007, 21:14

E já agora que é feito deste projecto, que lhe aconteceu, ainda anda por tua casa ou foi feito para algum conhecido, e já agora como ficou a tocar, quais os pontos fortes e os fracos, mas as tuas actuais, pelo menos aquelas que tens no teu avatar são do mesmo genero.
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Convidad 4/9/2007, 22:16

Boas amigo.Quero sim envia iso s.f.f. Obrigado
Abraço

Nuno.
Como é que te envio o ficheiro de AutoCad? Posso colocá-lo aqui no fórum?
Se me mandares o teu enderço de e-mail posso enviar-to.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  123jaesta 5/9/2007, 14:12

Boas Pedro.O meu email e (plopes16@sapo.pt).Obrigado.
Abraço.
Nuno
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Idade : 60
Localização : Sintra
Ocupação : Desocupado
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  123jaesta 5/9/2007, 14:32

Boas mmtavares.Nao tem problema nenhum modificar o sitio do altifalante e ate do portico.Se avançares com o projecto eu calculo o crossover para as unidades que quiseres utilizar assim como te posso dar as medidas de caixa e esclareçer as duvidas que te apareçerem assim como ultrapassar os problemas que forem surgindo.Depois de estarem a tocar tem de se ver algumas afinaçoes que possam surgir a nivel de crossover ou portico pois tem haver com o espaço aonde forem tocar e gosto pessoal do som e tudo o resto que estiver por traz.Mas de um modo geral julgo que nao sera preciso fazer nada de especial isto por experiencia propria.Estas colunas estao em casa de um amigo e tocam muito bem.Foram feitas com a unidade lateral precisamente para ocuparem menos espaço e serem mais agradaveis(mais GAF's).Estas colunas teem a caracteristica do medio alto que permite a reproduçao dessas frequencias com uma clareza muito boa e agradavel, e de um modo geral tocam muito bem pois sao equilibradas e detalhadas.O projecto do meu Avatar foi uma experiencia de reduzir ao maximo possivel e aceitavel uma coluna de tres vias ou ate podia ser de quatro vias mas como e obvio os graves apesar de serem bastante bons para 20 litros de caixa nao e a mesma coisa que uma caixa maior.Inevitavelmente bons graves precisam de boas caixas.Manda sempre.
Abraço.
Nuno.
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Idade : 60
Localização : Sintra
Ocupação : Desocupado
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Mfigueiredo 9/9/2007, 17:28

Boas.

Como tinha dito antes, aqui fica o esboço que me guiou na construção das caixas das minhas colunas baseadas no kit Primus 9800 da Audioxcel.

Para chegar a este projecto, guiei-me pelos estudos do Martin J. King sobre caixas em Transmission Line.

Utilizei depois, já na fase de testes acabamento interno em corticite e "sarapilheira" (Vá lá, riam-se, faz bem ao stress...). Não preenchi espaço nenhum com lã de rocha ou outro qualquer material.

Já ouvi várias colunas hi-end comerciais, mas, e passe a imodestia, nenhuma me pareceu melhor que estas.

Colunas de som DIY - Página 3 Projec10

Colocarei uma ou duas fotos mais tarde.

Cpts
MF
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Mfigueiredo 9/9/2007, 18:06

Aqui vão as imagens das "meninas".

Colunas de som DIY - Página 3 Primus10

Colunas de som DIY - Página 3 Primus11

Como se pode ver, o verniz reagiu com a cola e as colagens na madeira notam-se, mas o som não sofreu nada com isso. Laughing

Quando tiver tempo e "pachorra" dou-lhes uma pulidela e outro acabamento em poliuretano e já ficam bem.

Só uma curiosidade: pesam cerca de 36 kg cada.

Cpts
MF
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  123jaesta 9/9/2007, 20:51

Boas Mfigueiredo.Estao muito bonitas,muito bom aspecto .Parabens.
Abraço.
Nuno
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Idade : 60
Localização : Sintra
Ocupação : Desocupado
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Convidad 9/9/2007, 21:16

Com esse acabamento em pele até me parece que a grelha está a mais.
Parabéns estão excelentes, pelo menos estéticamente.
Quais os altifalantes que usaste?
A cota 85 é ao centro do tweeter? No desenho não é evidente. E já agora o desvio do eixo do tweeter em relação ao eixo da face frontal.
Já agora o esquema do xover.
Se me deres um endereço envio-te o desenho em 3D (AutoCad).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Mfigueiredo 10/9/2007, 14:42

Boas.

Obrigado.

Pedromdf,

As grelhas são só para que não se diga que não acabei o trabalho. Só as coloco se tiver de proteger os altifalantes de qualquer "mãozinha irrequieta" que cá apareça por casa...

Os altifalantes são da Scan Speak, série revelator. Podes ver os modelos aqui:http://www.audioxcel.com/primus.htm

Todas as cotas em altura tiveram de ser alteradas em bancada, por causa da altura dos elementos do xover, que está colocado na base e com acesso a partir do exterior. Medi agora e o centro do tweeter está a 89 cm da base.

O esquema do xover posso enviar-to mais tarde. Agora não o tenho à mão.

Para me enviares o desenho em AutoCad eu teria de ter cá instalada essa ferramenta e conhecê-la bem, o que não é o caso. O curioso é que no meu dia-a-dia profissional, tenho que ler vários projectos em AutoCad, mas só os leio...Cá em casa nem isso. Obrigado pela disponibilidade.

O meu esboço foi só para eu ler, como é evidente. lol!

Claro que estas coisas dão muito trabalho, mas depois é um gozo bestial vermos que estão como um fato feito por medida.

Por mim, viva o DIY. Very Happy Very Happy Very Happy
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Mfigueiredo 10/9/2007, 14:53

123jaesta,

A fotografia da oficina é da tua oficina?

Pois, o meu grande problema é isso. Ter de convencer o carpinteiro a fazer-me os painéis, com os cortes e recortes que para ele são "mariquices".

E depois é preciso que ele não tenha mais que fazer...

Agora com máquinas daquelas. Ufa. Já agora o conhecimento para trabalhar com elas também ajudava, Mas isso vai-se conseguindo.

Cpts
MF
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Convidad 10/9/2007, 21:08

Portanto se bem percebi a distância do eixo do tweeter é 89 cm em vez dos 85 cm que estão no esquiço.
O desvio do eixo em relação ao eixo do painel central segundo aqui as minhas contas será 35 mm?
Mais uma vez parabéns pelo toque Sonus Faber muito bem conseguido a meu ver. Peço desculpa se não foi essa a inspiração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  123jaesta 10/9/2007, 21:43

Boas Mfigueiredo.A oficina e de um amigo que me deixa ir para la trabalhar e usar as maqinas quando necessito.Abraço
Nuno
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Idade : 60
Localização : Sintra
Ocupação : Desocupado
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Mfigueiredo 11/9/2007, 09:57

Boas.

Pedromdf:

O desvio do eixo em relação ao eixo do painel central segundo aqui as minhas contas será 35 mm?

O desvio é de 30 mm.

Quanto à inspiração, devo dizer que na altura tinha umas SF Concerto.
pirat:

Tenho também a SF Solo Home.

Mas, se queres mesmo saber, penso que o acabamento em "pele" nos paineis em MDF, são uma ideia genial da SF, não só como acabamento em si, muito fácil e bonito (para quem gostar), como também do ponto de vista sónico (o mais importante, claro).

Queres vir ouvi-las? É um óptimo passeio até Viseu...

MF
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Mfigueiredo 11/9/2007, 10:00

Olá 123.

"A oficina e de um amigo que me deixa ir para la trabalhar e usar as maqinas quando necessito"


Felizardo... Laughing
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Convidad 11/9/2007, 12:46

Claro que a pele pela sua textura elimina as reflexões parasitas, em especial ao nível dos tweeters.
Já agora, desculpa lá este inquérito, mas entre a pele e a madeira colocaste espuma?
Agradeço o teu convite que aproveitarei logo que possa, pois para além das colunas também tenho curiosidade pelo Ella.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Mfigueiredo 11/9/2007, 18:29

"entre a pele e a madeira colocaste espuma?"

Não. Só a cola, naturalmente. A pele já me parece suficientemente amortecedora.

Fico então à espera que venhas por aí a cima...

Cpts
MF
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Localização : Viseu
Interesses : Música e o resto
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 607

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  123jaesta 25/9/2007, 16:52

Colunas construidas com base em kit Visaton.Colunas de som DIY - Página 3 1661_210
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Idade : 60
Localização : Sintra
Ocupação : Desocupado
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Convidad 25/9/2007, 17:01

Esse ribbon tweeter é o que tenho agora nas minhas colunas

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  123jaesta 25/9/2007, 22:09

Boas a todos.
Novo Projecto de 3 vias.Estão com um som magnifico.VERY HAPPY🆒 lol! :partyguitar: :jumpingman: tongue Laughing
Aqui deixo umas fotos:

Colunas de som DIY - Página 3 Dscf0811


Colunas de som DIY - Página 3 Dscf0710
</A></A></A></A>


Última edição por em 24/1/2008, 20:33, editado 3 vez(es)
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Idade : 60
Localização : Sintra
Ocupação : Desocupado
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty DIY BEYMA

Mensagem  RPFFDS 17/1/2008, 13:40

123jaesta escreveu:Boas mmtavares.Nao tem problema nenhum modificar o sitio do altifalante e ate do portico.Se avançares com o projecto eu calculo o crossover para as unidades que quiseres utilizar assim como te posso dar as medidas de caixa e esclareçer as duvidas que te apareçerem assim como ultrapassar os problemas que forem surgindo.Depois de estarem a tocar tem de se ver algumas afinaçoes que possam surgir a nivel de crossover ou portico pois tem haver com o espaço aonde forem tocar e gosto pessoal do som e tudo o resto que estiver por traz.Mas de um modo geral julgo que nao sera preciso fazer nada de especial isto por experiencia propria.Estas colunas estao em casa de um amigo e tocam muito bem.Foram feitas com a unidade lateral precisamente para ocuparem menos espaço e serem mais agradaveis(mais GAF's).Estas colunas teem a caracteristica do medio alto que permite a reproduçao dessas frequencias com uma clareza muito boa e agradavel, e de um modo geral tocam muito bem pois sao equilibradas e detalhadas.O projecto do meu Avatar foi uma experiencia de reduzir ao maximo possivel e aceitavel uma coluna de tres vias ou ate podia ser de quatro vias mas como e obvio os graves apesar de serem bastante bons para 20 litros de caixa nao e a mesma coisa que uma caixa maior.Inevitavelmente bons graves precisam de boas caixas.Manda sempre.
Abraço.
Nuno.

Boas, entrei recentemente no forum e tenho umas questões, tenho umas colunas feitas de 3 vias com filtro, em MDF, como o investimento foi avultado (para quem estava a frequentar a universidade) não terminei o projecto e o MDF usado, com a humidade degradou-se, resumindo tenho de fazer outras colunas, no entanto as caixas são originais da própria BEYMA, a série dos componentes é a STUDIO e são compostas por uma baixa freq. 12BR70 de 12", um médio 5MP60N, e os agudos é o T2030, o crossover (passivo) é o F-300. Como o baixo é grande tava a pensar em fazer um projecto como o teu, com o baixo de lado, mas penso que perde qualidade, ou estarei enganado, ja que em colunas de 3 vias deveriam estar alinhados (li isso algueres) mas como tens mais experiencia gostava de saber a tua opinião. Mudando o baixo de sitio manteria o mesmo o volume da caixa não é? Outra questão, quanto ao enchimento o que recomendas? que tipo de enchimento e quantidade? Desculpa tar com tantas perguntas!
Envio em baixo a imagem das dimensões da caixa.


Também tenho uma outra questão

RPFFDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 17/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  RPFFDS 18/1/2008, 23:41

123jaesta escreveu:Boas caros foristas.A caixa e mdf 21,o acabamento e folha de carvalho com velatura da Bondex cor pinho do oregao.Nao sei bem que pinho e mas da uma tonalidade boa.Sao colunas reflex com o portico para direcionado para o chao,sensibilidade 90db,frequencia de corte 200/3500hz banda de resposta 28/22.000hz.Tenho feito alguns projetos para consumo proprio que depois acabo por vender a pessoas conhecidas que ouvem e tambem querem.A afinaçao do som acaba por ser a parte do projeto mais demorada pois e com o tempo de audiçao que me vou apercebendo de promenores que julgo poder melhorar a nivel do crossover e que vou experimentando ate estar nos meus padroes de gosto do som.Previamente a caixa ja foi estudada em relaçao a litragem e portico com programas proprios para o efeito tendo em conta as caracteristicas do altifalante de graves assim como o crossover mas depois na audiçao e mediçao e que da para fazer a sintonia final.Este e o primeiro projeto de colunas pequenas para bases pois os outros foram sempre de colunas grandes de chao de 2,3,4 vias,bem tambem tive umas para bases de 2 vias mas a limitaçao em termos de resposta de frequencia nao me agradou mas tendo em conta que a minha sala nao e grande
tentei mais uma vez fazer algo que esteticamente ficasse mais agradavel a vista(menos pesado)O som neste momento (ao fim de 3 meses em audiçao) esta bastante bom a meu ver, mas no inicio nao estava a meu gosto e fiz algumas modificaçoes que deram bons resultados, tem grave QB os medios sao muito naturais e presentes os agudos defenidos no geral com uma boa imagem/separaçao e espacialidade,independente das fontes de amplificaçao e sinal que se utilizem assim como os espaços.Sou um curioso faço este tipo de coisas como hobbie e dentro das limitaçoes do que sei e posso.Resposta longa e maçadora se calhar, plo que peço desculpa.Obrigado.

Nuno

Boa noite!

Adorei as tuas colunas, tão simplesmente espetaculares. Sou recente no forum e acabei por vir aqui ter por pesquisa via google e adorei a estética das tuas colunas estão 5*.

Pequeno resumo: (lol) Quando entrei para a Universidade dei por mim a pensar em comprar um sitema de som de razoavel qualidade, depois, ao dar conta do preço das colunas enverdei por comprar material e tantar o DIY. Comprei material da BEYMA que me pareceu acessivel e de alguma qualidade para o que tinha/tenho em mente. os componentes podem ser verificados no seguinte site http://profesional.beyma.com/producto.php tenho 4 colunas com as seguintes especificações, tweeter T2030, médio 5MP60N, graves 12BR70, e crossover passivo F300. Tenho-as montadas, mas como andava na Univ. o dinheiro não deu pra completar o projecto, apenas consegui fazer as colunas mas os acabamento ficaram para trás, as colunas estão ainda em MDF, sem qualquer acabamento e como tal com a humidade ficaram danificadas. Como agora já estou a trabalhar quero acabar o que comecei, mas tenho algumas duvidas... que são!

A estrutura da caixa é a seguinte, largura 42, altura 68, e profundiade 33 dando um volume de 94.25 dm^3. Colunas de som DIY - Página 3 Caixa
Como a caixa é muito alta pensei em fazer uma caixa identica à que apresentas nas imagens, com grave de lado, assim a coluna, ficaria estéticamente bem mais apetecivel e bem mais GFA, mas li algures que colunas de 3 vias deveriam estar alinhadas afim de ter um "melhor" desempenho(som), gostava de saber como sabes o melhor volume para uma caixa. Achas que com estes componetes seria um projecto viável?

Também tinha pensado em mudar os componentes da seguinte forma, diminuindo assim o tamanho da coluna. A minha duvida passa pelo seguinte, poderei fazer isso alterando o volume da caixa ou não devo mudar o volume dela, achas que seria viável?
Colunas de som DIY - Página 3 C:\caixa\caixa01

Outra questão agora relativamente ao enchimento da caixa. Que tipo de material se dever usar (ouvi falar de lã de vidro)? e qual a quantidade que se pode usar?

PS: Desculpa tanta pergunta!!! Very Happy

RPFFDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 17/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  123jaesta 21/1/2008, 23:36

Boas RPFFDS.As unidades em causa são interessantes.Por o baixo lateralmente é possivel mas o crossover tem de ser alterado pois a frequencia de corte do F 300 é de800/5000 e para usar o altifalante lateralmente não deverá ir além dos 200HZ(200/5000)Seria melhor se o altifalnte estivesse montado na frente mas de lado tambem se conssegue resultados interessantes e estéticamente ficam mais bonitas as colunas .Se tiveres um bom espaço em termos de area aonde as colunas vao tocar deves avançar com o projecto o mais perto do original.Se o espaço for pequeno e quiseres algo mais esguio para não parecer tão grande é optares por por o altifalante de lado.O que precisares estou ao dispor.Abraço.
Nuno
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Idade : 60
Localização : Sintra
Ocupação : Desocupado
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Nochnoi gost 22/1/2008, 03:24

@123jaesta:

Colunas construidas com base em kit Visaton

brilhantes!!!! ve na Internet as "Coincident Total Victory IV" (se nao conheceres), 11.000 USDs... Muitas semelhanças

Parabens pelo teu bom gosto e qualidade de contruçao!
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  123jaesta 22/1/2008, 11:15

Boas Nochnoi gost.Colunas bonitas sim as Coincident.Obrigado.Abraço.
Nuno
123jaesta
123jaesta
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 257
Idade : 60
Localização : Sintra
Ocupação : Desocupado
Data de inscrição : 15/06/2007
Pontos/Reputação : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  RPFFDS 22/1/2008, 23:15

123jaesta escreveu:Boas RPFFDS.As unidades em causa são interessantes.Por o baixo lateralmente é possivel mas o crossover tem de ser alterado pois a frequencia de corte do F 300 é de800/5000 e para usar o altifalante lateralmente não deverá ir além dos 200HZ(200/5000)Seria melhor se o altifalnte estivesse montado na frente mas de lado tambem se conssegue resultados interessantes e estéticamente ficam mais bonitas as colunas .Se tiveres um bom espaço em termos de area aonde as colunas vao tocar deves avançar com o projecto o mais perto do original.Se o espaço for pequeno e quiseres algo mais esguio para não parecer tão grande é optares por por o altifalante de lado.O que precisares estou ao dispor.Abraço.
Nuno

Foi o que deduzi dado o corte da frequência... e relativamente ao enchimento da caixa que material aconselhas:affraid: ? e se poderes dizer, como sabes a quantidade a colocar?

Thanks 123jaesta!!
rpffds.... out! 🆒

RPFFDS
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Idade : 44
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 17/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas de som DIY - Página 3 Empty Re: Colunas de som DIY

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos