Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Várias fontes de alimentaçao para Thorens

4 participantes

Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  agt 22/1/2010, 12:51

Andava eu à procura duma fonte de alimentação para o Thorens TD 320, a TPN 2000 Power Supply e no único sítio que as vende estão fora de stock. Pedi ajuda no VynilEngine e falaram-me destas:

http://www.solitaer-audio.de/temp/pp16.htm

http://www.frank-landmesser.de/hoer_analog_netzteil.html

Alguém conhece?

agt

agt
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Localização : Terra
Interesses : Música, Leitura, Tecnologia, Viagens, Aprender
Data de inscrição : 12/07/2009
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 22/1/2010, 13:56

agt escreveu:Andava eu à procura duma fonte de alimentação...



http://www.frank-landmesser.de/hoer_analog_netzteil.html

Alguém conhece?

agt


Esse é o que eu tenho há uns dois anos. (vê em baixo debaixo do post) É uma fonte de grande qualidade e que tem uma estabilidade espantosa. Também confere muito mais força ao motor. Tem justagem independente (33/45) e inclui um estroboscopio de grande precisão a 300Hz.

Eu fiquei satisfeito com as melhorias.
Se for preciso mais alguma informação ou ajuda, é só dizer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  wolfh3art 22/1/2010, 14:22

António José da Silva escreveu:
agt escreveu:Andava eu à procura duma fonte de alimentação...



http://www.frank-landmesser.de/hoer_analog_netzteil.html

Alguém conhece?

agt


Esse é o que eu tenho há uns dois anos. (vê em baixo debaixo do post) É uma fonte de grande qualidade e que tem uma estabilidade espantosa. Também confere muito mais força ao motor. Tem justagem independente (33/45) e inclui um estroboscopio de grande precisão a 300Hz.

Eu fiquei satisfeito com as melhorias.
Se for preciso mais alguma informação ou ajuda, é só dizer.

Aproveito este tópico para perguntar o seguinte ao António uma vez que que têm uma:

Será possivel usar esta mesma fonte para alimentar os meus dois thorens (165 e 166) ao mesmo tempo? Pergunto isto porque geralmente tenho os dois ligados ao mesmo tempo, vou alternando entre um e outro mas mantendo os dois sempre a rodar ( Várias fontes de alimentaçao para Thorens Affraid ) .


PS: Eu sei que a pergunta parece estranha mas eu estou bem da mioleira! Várias fontes de alimentaçao para Thorens Icon_basketball

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 22/1/2010, 14:30

As fontes são construídas para funcionarem com vários tipos diferentes de motores AC. Se ambos tiverem o mesmo motor, seria possível visto que a fonte é bastante sobre dimensionada. Mas nada como mandar mail ao Dr. Fuss e perguntar.

drbfuss@aol.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  agt 22/1/2010, 15:36

Gracias, António José.

Acabo de contactar o Dr Fuss, que me faz a fonte para o TD 320. Tenho uma dúvida: Como é fazes a mudança de rotação? Na fonte de alimentação ou na tecla do TD 125?

agt

agt
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Localização : Terra
Interesses : Música, Leitura, Tecnologia, Viagens, Aprender
Data de inscrição : 12/07/2009
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 22/1/2010, 16:19

agt escreveu:Gracias, António José.

Acabo de contactar o Dr Fuss, que me faz a fonte para o TD 320. Tenho uma dúvida: Como é fazes a mudança de rotação? Na fonte de alimentação ou na tecla do TD 125?

agt

As minhas teclas ficaram desactivadas e a mudança de rotação e justagem fazem-se no fonte do Dr. Fuss.
Quando me dedicar a fazer a caixa nova para o meu Thorens, os botões desaparecem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  agt 22/1/2010, 17:19

Não confirmei com o Dr Fuss, mas será possível ter só a fonte de alimentação a alimentar, por assim dizer, e a mudança de rotação (que raramente ou nunca se mudará) ser feita na tecla do TD 320? Gostava mais!

agt

agt
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Localização : Terra
Interesses : Música, Leitura, Tecnologia, Viagens, Aprender
Data de inscrição : 12/07/2009
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  wolfh3art 22/1/2010, 17:22

agt escreveu:Não confirmei com o Dr Fuss, mas será possível ter só a fonte de alimentação a alimentar, por assim dizer, e a mudança de rotação (que raramente ou nunca se mudará) ser feita na tecla do TD 320? Gostava mais!

agt

Ora ai está algo que eu tb gostava de saber! O facto de ter ali o botão só para enfeitar dá-me nós na cabeça! Várias fontes de alimentaçao para Thorens Icon_eek Várias fontes de alimentaçao para Thorens Icon_eek

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Idade : 42
Localização : Sintra
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Data de inscrição : 18/09/2007
Pontos/Reputação : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 22/1/2010, 17:23

agt escreveu:Não confirmei com o Dr Fuss, mas será possível ter só a fonte de alimentação a alimentar, por assim dizer, e a mudança de rotação (que raramente ou nunca se mudará) ser feita na tecla do TD 320? Gostava mais!

agt

Fica a funcionar pela fonte do Dr. Fuss. Os comandos do Thorens (a nível das velocidades) ficam desactivados. Mas o melhor é confirmar com o bom do homem. Várias fontes de alimentaçao para Thorens Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  agt 22/1/2010, 17:30

Acabo de lhe pôr a questão. Fico à espera da resposta

agt

agt
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Localização : Terra
Interesses : Música, Leitura, Tecnologia, Viagens, Aprender
Data de inscrição : 12/07/2009
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  agt 22/1/2010, 23:56

O Dr. Fuss respondeu que a fonte só alimenta e que faço a mudança de rotação no swith do TD 320

agt

Esqueci-me que o 320 (que já tive e que é um belíssimo prato) tem ligação externa. Sendo assim, melhor.

agt
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Localização : Terra
Interesses : Música, Leitura, Tecnologia, Viagens, Aprender
Data de inscrição : 12/07/2009
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Antas 23/1/2010, 01:24

E isto são brinquedos para que preço?
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 23/1/2010, 09:23

Antas escreveu:E isto são brinquedos para que preço?

Eu acho que paguei 200 ou 220 euros, mas ja lá vão uns dois ou mesmo 3 anos,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  agt 23/1/2010, 12:11

€ 275 com porte incluído e seguro, mas a minha é ligeiramente diferente da do António, já tenho a descrição do Dr Fuss. Logo que possa ponho aqui.

agt

agt
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Localização : Terra
Interesses : Música, Leitura, Tecnologia, Viagens, Aprender
Data de inscrição : 12/07/2009
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 23/1/2010, 13:16

agt escreveu:€ 275 com porte incluído e seguro, mas a minha é ligeiramente diferente da do António, já tenho a descrição do Dr Fuss. Logo que possa ponho aqui.

agt

A minha é igual à daquele site que aqui pusestes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Prof 23/1/2010, 20:22

Boas António

E fonte de alimentação para um Garrard 401?

Um abraço
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 23/1/2010, 20:57

Prof escreveu:Boas António

E fonte de alimentação para um Garrard 401?

Um abraço


Bons olhos de vejam. Várias fontes de alimentaçao para Thorens 915520 (os teus discos continuam religiosamente guardados)

Não tenho a certeza, mas o melhor é mandar mail ao homem. Mas entretanto vou tentar averiguar.

Grande abraço para ti.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Antas 23/1/2010, 21:05

Resumidamente, q vantagens traz este upgrade?
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 23/1/2010, 21:07

Ricardo, tens aqui uma fonte que parece ser de precisão. É só montar.

http://vinylsa.co.za/pdf/Garrard%20401%20Plinth,%20Dustcover%20and%20PSU%20Design.pdf

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 23/1/2010, 21:16

Antas escreveu:Resumidamente, q vantagens traz este upgrade?

Falando no meu caso concreto, tudo melhorou um pouco. A nível da imagem, mas em especial no que diz respeito ás oscilações que deixou de ter. Quando digo oscilações, refiro-me por exemplo àquelas notas de piano mais compridas como no caso do Concerto de Colónia. (para dar um ex.) Neste aspecto o meu 125 ficou com uma estabilidade igual á do cd. (única verdadeira virtude Várias fontes de alimentaçao para Thorens Icon_lol )
Conferiu uma muito maior força ao motor, o que só pode ser vantajoso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 23/1/2010, 21:27

Prof escreveu:Boas António

E fonte de alimentação para um Garrard 401?

Um abraço

Outra coisa que deverias de pensar fazer é a compra do Kokomo kit. Dizem os entendidos que é um must have para os 401's.

http://www.analogtubeaudio.de/128-1-garrard-tweaks.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 23/1/2010, 21:39

Já andei a coscuvilhar, e segundo dizem, vale mesmo a pena o upgrade.

http://www.analog-forum.de/wbboard/index.php?page=Thread&postID=461462&highlight=garrard+und+dr.+fuss#post461462

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Prof 23/1/2010, 22:22

Obrigado António

Já tirei uma cópia do Pdf e vou dar uma vista de olhos no circuito.

O "must have" vou mandar vir, não perco grande coisa em experimentar!

Quanto aos discos, devo fazer um jantar com o pessoal aqui por casa para daqui a duas semanas (mais coisa menos coisa) gostava muito que nos fizesses companhia nos aperitivos, manjar e digestivo...

Um abraço
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Convidad 23/1/2010, 22:34

Prof escreveu:Obrigado António

Já tirei uma cópia do Pdf e vou dar uma vista de olhos no circuito.

O "must have" vou mandar vir, não perco grande coisa em experimentar!

Quanto aos discos, devo fazer um jantar com o pessoal aqui por casa para daqui a duas semanas (mais coisa menos coisa) gostava muito que nos fizesses companhia nos aperitivos, manjar e digestivo...

Um abraço

Se estiver em terras lusas, será com todo o prazer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Prof 23/1/2010, 22:37

Cá te espero!

Um abraço
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  agt 24/1/2010, 14:27

A fonte que o Dr Fuss vai construir-me é ligeiramente diferente da do António, ou seja, só alimenta o TD 320 a 17V estáveis, continuando o controle das rotações a ser feito no knob do gira.
Nas palavras do próprio Dr Fuss:

"Front - for Thorens the small Knobs are not there - only the big Knob (On - Off)

Rear - instead of Connector You will have a fixed Cable which fits directly into Thorens."

agt

agt
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Localização : Terra
Interesses : Música, Leitura, Tecnologia, Viagens, Aprender
Data de inscrição : 12/07/2009
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Chegou a Dr fuss Power Supply para o td320

Mensagem  agt 6/2/2010, 01:30

mais inf. sobre este assunto em novo post:

http://www.audiopt.net/analogico-f17/chegou-a-dr-fuss-power-supply-t8712.htm

agt
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Localização : Terra
Interesses : Música, Leitura, Tecnologia, Viagens, Aprender
Data de inscrição : 12/07/2009
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

Várias fontes de alimentaçao para Thorens Empty Re: Várias fontes de alimentaçao para Thorens

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos