Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Empty Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

Mensagem  Painkiller 27/1/2010, 13:11

Boas.
O titulo diz tudo! Sou novo no mundo audio e como tal vinha pedir ajuda, para construir um sistema 5.1 para o meu quarto.

O sistema vai estar ligado a um pc por meio da uma placa de som Auzentech Auzen X-FI HomeTheater HD, ao meu pc, que será a fonte de audio.
A ideia é ligar um Amplificador A/V à placa, e depois umas colunas ao Amplificador, e ver-me livre das actuas Cambridge Soundworks que tenho.

Para já ainda vi pouco tanto de colunas como de amplificadores, no entanto há um conjunto que para já me saltou à vista... O Amplificador Kenwood KRF-V7300D com as colunas Harman Kardon HKTS-11 BQ.
Infelizmente o meu orçamento não pode ultrapassar os 400€ tanto pelo Amplificador, como pelas Colunas.

Estou totalmente aberto a opinioes, conselhos, conhecimentos... Very Happy

O uso que dou ao pc é o usual, vejo filmes, séries, Jogo etc. No entanto na maior parte do tempo só oiço musica, eu dou grande valor à qualidade que do som, aos detalhes...

Toda a ajuda é bem vinda Very Happy

PS: O Amplificador e as colunas são meros exemplos de Hardware que eu vi, não significa que já me decidi, muito pelo contrário!!!

Cumps
Painkiller
Painkiller
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Estudante
Interesses : Detalhe, Cinema, Audio, Fotografia, CARROS!
Data de inscrição : 20/01/2010
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Empty Re: Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

Mensagem  bluemonday 27/1/2010, 16:33

Por 400 euros é um pouco apertado para ter um 5.1 de qualidade. Sugiro que vá por etapas , escolha um Receptor AV e um par de colunas (2.0) . Mais tarde fazia o upgrade para as traseiras (4.0), subwoofer (4.1) e a central no final (5.1).

receptores : onkyo , denon , pioneer , cambridge audio , nad ...

colunas : B&W , KEF , Monitor Audio , Wharfedale , Q Acoustics


Última edição por bluemonday em 27/1/2010, 22:35, editado 1 vez(es)
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Empty Re: Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

Mensagem  Painkiller 27/1/2010, 22:16

A ideia era mesmo ir por etapas... primeiro o Amplificador, e só mais tarde as colunas.

Talvez seja importante referir que não tenho espaço no quarto para ter colunas de chão... Daí ter escolhido esse kit de colunas Harman Kardon como exemplo.

Podia indicar alguns modelos específicos tanto de colunas como de amplificadores?

Cumprimentos
Painkiller
Painkiller
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Estudante
Interesses : Detalhe, Cinema, Audio, Fotografia, CARROS!
Data de inscrição : 20/01/2010
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Empty Re: Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

Mensagem  bluemonday 27/1/2010, 22:35

Nunca compre nada sem ouvir ...



Tudo depende do estilo de música que costuma ouvir , para consumo geral AV e por esses preços gosto muito da marca KEF (gama de monitoras iQ) . Mas existe muitos colegas do forum que preferem outras marcas que se encaixam mais nos seus gostos.



Receptores AV tenterouvir as marcas que referi ... Kenwood sinceramente nunca ouvi.


Por 400 euros se calhar fica melhor servido se procurar no mercado de usados por um Receptor AV da NAD e umas colunas KEF , Castle , Monitor Audio , costumam aparecer ...




Agora se não tem mesmo espaço para colunas de chão ou monitoras ... tente ouvir os sistemas de satelites da KEF ou da Anthony Gallo.

Julgo que estão dois satelites da KEF com suportes à venda no forum ..

As Anthony Gallo são satelites muito compactos de grande qualidade . Existe uma pagina europeia que vende ex demostrações :

http://www.anthonygallo.co.uk/clearance/
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Empty Re: Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

Mensagem  Painkiller 27/1/2010, 22:43

bluemonday escreveu:Nunca compre nada sem ouvir ...

Tudo depende do estilo de música que costuma ouvir , para consumo geral AV e por esses preços gosto muito da marca KEF (gama iQ) . Mas existe muitos colegas do forum que preferem outras marcas que se encaixam mais nos seus gostos.

Receptores AV tenterouvir as marcas que referi ... Kenwood sinceramente nunca ouvi.


Por 400 euros se calhar fica melhor servido se procurar no mercado de usados por um Receptor AV da NAD e umas colunas KEF , Castle , Monitor Audio , costumam aparecer ...

Muito obrigado. Sim estou disposto a considerar hardware usado desde que em perfeitas condições e se a qualidade for realmente superior.

Em termos de musica oiço Metal (trash, heavy e pouco mais), Rock, House, electro, nu jazz e muitas bandas sonoras Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Icon_biggrin Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Icon_biggrin

Cumps
Painkiller
Painkiller
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Estudante
Interesses : Detalhe, Cinema, Audio, Fotografia, CARROS!
Data de inscrição : 20/01/2010
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Empty Re: Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

Mensagem  bluemonday 27/1/2010, 22:53

Sons mais fortes como Metal / Rock geralmente a escolha cai entre B&W e KEF.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Empty Re: Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

Mensagem  Painkiller 27/1/2010, 22:56

bluemonday escreveu:Sons mais fortes como Metal / Rock geralmente a escolha cai entre B&W e KEF.

Muito obrigado Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Icon_cheers Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Icon_cheers Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Icon_cheers Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Icon_cheers Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Icon_cheers Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Icon_cheers
Painkiller
Painkiller
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Estudante
Interesses : Detalhe, Cinema, Audio, Fotografia, CARROS!
Data de inscrição : 20/01/2010
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Empty Re: Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

Mensagem  Painkiller 1/2/2010, 15:41

E no que diz respeito a Receptores? Estou um pouco à deriva porque sinceramente não sei que marcas e modelos escolher...
Para além do mais, tendo em conta que só quero amplificar som, preciso, de um receptor A/V?

Desculpem as perguntas provavelmente básicas mas realmente sou noob no mundo do audio Razz

Cumprimentos
Painkiller
Painkiller
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Estudante
Interesses : Detalhe, Cinema, Audio, Fotografia, CARROS!
Data de inscrição : 20/01/2010
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Empty Re: Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

Mensagem  Lotp 23/2/2010, 00:46

Se só quiseres amplificar som também não precisas de um sistema 5.1....Dessa forma penso que tens aí material de boa qualidade em 2ª mão. Um amplificador NAD e umas Wharfedale 9.1 (costumam aparecer aí baratas) e ficas com o som resolvido. Agora, como se vai portar a amplificação com uma fonte dessas é que para mim é uma incognita, não faço ideia como essas placas de som debitam os bits Very Happy
Lotp
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 119
Data de inscrição : 26/03/2009
Pontos/Reputação : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para Construir sistema 5.1 :) Empty Re: Ajuda para Construir sistema 5.1 :)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos