Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador a valvulas Jolida SJ-502A precisa de colunas!!!

+7
ricardo onga-ku
natas
westernelectric
joevalve
xch
Pierre
Joaquim Rosa
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

valvulas - Amplificador a valvulas Jolida SJ-502A precisa de colunas!!! - Página 2 Empty Re: Amplificador a valvulas Jolida SJ-502A precisa de colunas!!!

Mensagem  Joaquim Rosa 30/12/2010, 00:10

onga-ku escreveu:
Joaquim Rosa escreveu:Finalmente acabei por comprar um novo par de colunas para o meu sistema, a escolha caiu sobre as RX6 da Monitor Audio. A escolha teve como base a melhor qualidade dentro dos 1000 euros que inicialmente estipulei como limite de investimento.
O que mudou em relação às Royd Sound que tinha anteriormente..., bem..., maior poder de graves e um som mais "cheio" que as Royd não tinham, no entanto perdi algo nas vozes que ainda não sei explicar.

Normalmente quando umas colunas acentuam os extremos grave e agudo, como é o caso da maioria dos modelos actuais fabricados pela Monitor Audio, é normal que a gama média se retraia.

Mas estou de acordo com os conselhos do vinilsuporter.

De facto noto que os graves são bem evidentes, os agudos nem por isso, mas como tenho também uns cabos de coluna novos...tenho de dar o desconto, colunas e cabos novos ao mesmo tempo pode fazer um pouco de confusão no som.
As vozes são bem evedenciadas mas nada de especial..., com o tempo de rodagem logo veremos. Os cabos são simples, não são bi-cablados, e as colunas ainda têm as pontes de origem nos terminais, tenho de cortar umas pontas de cabo para substituir as pontes de origem, aposto que vai fazer a diferença!
Obrigado pela dica.

Um abraço
Joaquim Rosa

Joaquim Rosa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 84
Idade : 54
Localização : Montijo
Ocupação : Técnico de prototipos
Interesses : Audio, Astronomia, ciências,literatura
Data de inscrição : 02/02/2010
Pontos/Reputação : 182

Ir para o topo Ir para baixo

valvulas - Amplificador a valvulas Jolida SJ-502A precisa de colunas!!! - Página 2 Empty Re: Amplificador a valvulas Jolida SJ-502A precisa de colunas!!!

Mensagem  vfarias 30/12/2010, 18:53

[quote="Joaquim Rosa"]
vfarias escreveu:(...)também pensei em comprar umas Rega RS3 mas acabei por não as conseguir ouvir em tempo útil e acabei por comprar as MA RX6, mas aposto que as Rega são melhores, ao que parece não têm crossover como as demais colunas e aquela saida lateral é no minimo original(...)

Já sabes que eu eu o João somos suspeitos, mas as colunas da Rega que ouvimos para alem das Jura foram as R9 e isso sim... que grandes colunas... que é que se pode dizer: "Quem ouve Rega... jamais renega!" - versão revista e adaptada à 2 segundos do ilustre ditado: "Once you go black... there's no turning back..."

Vai dizendo como está a correr a rodagem...

Grande abraço!
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos