Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+21
TenhoFrio
abstractNomad
luis lopes
Mfigueiredo
manel1
cello
Blink
Orion
Carlomar
longplay
ricardo onga-ku
Racional
Paulo André
AMP
Diplomata
fm&stereo
pumabr
td124
MCA.hifi
RuiGSousa
ferreirafm
25 participantes

Página 7 de 23 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 15 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Orion 4/8/2010, 16:02

Caro AMP, isso ficou mesmo um primor, fazendo jus ao que refere como sua "ocupação" ("arte") junto ao avatar PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Icon_wink .
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Tríodo MKIII Vs PTphones

Mensagem  AMP 4/8/2010, 23:14

Oram vivam,
Caros amigos!

Não sei como agradecer o que me disseram acerca da publicação do referido em título.
Sei apenas que, foram palavras amigas, sinceras, elogiosas e que comoveram este melómano de alta fidelidade e, acima de tudo, de música, enquanto arte maior.
Naturalmente, não posso disfarçar modéstia por aquilo que me disseram mas, com toda a franquesa, é importante para nós e aqui sim, o reconhecimento do trabalho com empenhamento por coisas que nos dão prazer, enche-nos o ego do tamanho de um elefante.
Para já, tentarei responder aos colegas:

pumabr:
É pouco reviewzita a solução, de facto...emocionalmente é manter um cordão umbilical com um pré que me era querido, mas, acima de tudo, a intenção era fazer agora uma solução a "custos controlados" como se diz na gíria.
As peças novas em inox (se fosse noutro material ainda eram mais baratas) executadas por uma empresa, não foram nada caras. Eu própio fiquei surpreendido.
Se os colegas estiverem interessados posso esclarecer.

MCA:
Amigo Manuel, não mereço esses elogios, não me comovas, não me chateis p...., somos amigos, ponto final.
Acho bem e útil descreveres os passos de toda a electónica dos trabalhos envolvidos. É importante para os colegas.
Denominador comum: conseguir construir aparelhos de reprodução de música que se aproximem ao máximo da música ao vivo, ao natural.
Construir aparelhos afinados com componentes individuais, passo a passo, como se de um instrumento musical se tratasse..."afinados" nos auditórios, nos concertos, nas récitas, enfim....

Fernando Ferreira:
Tem razão o colega porque, no meio da reportagem nem tive "tempo" para falar da reprodução sonora!
O projecto do TD124 é uma garantia, já o tinha ouvido antes de meter as mãos na massa. De facto, a gama de resposta de frequências, a dinâmica, toda a definição e respeito pelo timbre (ou pelos harmónicos) é surpreendente, nas vozes, nos instrumentos, nos coros, na orquestra. Mereceu o investimento.

Blink:
Sempre o grande espírito de humor...
Servido de bandeja mas faltou a bebida. Caramba, alguma coisa tem de falhar...Obrigado, um abraço.

Paulo André:
O meu agradecimento pelos elogios. Agradeço igualmente ao fórum, pela importância e dedicação que os melómanos como nós dedicam a uma actividade tão nobre como esta.
A recusa da banalidade, do trivial, como contraponto do estudo, da procura, da investigação e da realização de coisas tão "simples" como estas que deveriam nortear o ser humano.
Mais uma vêz fica o meu agradecimento ao TD124 que, penso, gostaria de ver os resultados dos aficionados que abraçaram o seu projecto.

Orion:
Muito obrigado pelos elogios!
Agradeço sinceramente e, acho que o objecto ficou bonito (além de ter um excelente som). Digo-o com modéstia porque, além de ser uma obrigação profissional, tal execução, para mim próprio, acarreta outra responsabilidade.
Foram momentos de muito estudo, (para uma obra tão pequena - mas as obras não são directamente proporcionais à dimensão) de alguma angústia (normal nestas coisas), até se chegar a uma solução boa, (o óptimo é inimigo do bom...).

E por aqui fico, por hoje.
Os colegas que necessitarem de alguma colaboração ou de algum apoio, é só dizerem!!!

Um abraço do,
AMP
AMP
AMP
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Idade : 75
Localização : AMADORA
Ocupação : Arte
Interesses : Musica
Data de inscrição : 13/10/2009
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Orion 8/8/2010, 19:00

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Icon_eek PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Icon_eek PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Icon_eek Uaau! Estupendo.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 15/8/2010, 22:00

Bem já fazia algum tempo que eu não vinha aqui ao fórum (como já é costume, deixei de receber os avisos de novas mensagens no meu email...).
Depois de tamanha descrição ilustrada e textual de todo este trabalho feito pelo MCA e pelo Amp, como não pode haver comentários???
Acho que os amigos ficaram de boca aberta sem conseguirem comentar nada...e ainda assim estão! Também não é para menos, eu percebo, também fiquei assim...mas consegui me recompor.
E então, não há mais novidades acerca deste projecto? Ou ficaram todos intimidados com o trabalho de guru do MCA? Os alunos não devem ter vergonha dos trabalhos que fazem PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Kopfschuettel , pelo contrário, devem ter orgulho a mostrarem passo a passo a evolução que fazem seguindo os caminhos traçados pelo mestre, no nosso caso em concreto, o nosso caro MCA!
Está aqui o epílogo de um magnífico projecto feito por uma dupla de peso, e isso deve servir de inspiração!
Vá, vamos ao trabalho, vamos, vamos!!! PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Icon_bounce PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 969831
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 18/8/2010, 15:22

Viva a todos

As coisas têm andado paradas....está tudo a banhos??? sortudos!!!
Pois bem, por aqui a coisa vai, devagar, mas vai. Peço desde já desculpa da péssima qualidade das fotos mas achei que valia mais a pena um post novo no tópico do que nada de novo...

Avanços: A fonte de alimentação está a 95% concluida, e porquê a 95%? Porque só falta o led para indicar o estado de ligada/desligada, já encontrei um passa fios que me mantém no sitio e em respeito dois condutores de 2.5 mm2 mais toda a restante malta, o problema de condutores unifilares deste diametro é que começam a ter vontade própria e querem arrancar as placas de montagem....

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Pictur10[/left]uma (péssima) visão do interior com a parte interna do passa fios e a placa de alimentação dos filamentos que vai ter que passar a viver de cabeça para baixo por falta de espaço na localização anterior.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Pictur22

o exterior do passa fios, a manga de borracha vai servir para tapar a terminação da corda de montanhismo que vou utilizar para cobrir o cabo formado pelos fios todos, já estive a ver umas bonitas na sport zone...


PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Pictur11

visão geral do cabo formado, foi utilizada fita de teflon para protecção do revestimento exterior e para manter juntos todos os fios e diminuir a confusão...

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Pictur15

uma tentativa de comparação entre o diametro de um fio de 2.5 mm2 e um fio kimber...esta é a foto que tenho menos desfocada.....

fiquem bem


carlos barata

PS: as fotos ficaram cortadas no lado direito, mais uma ajuda à baixa qualidade....
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 18/8/2010, 16:56

Caro Carlos,

as fotos ficam assim cortadas porque estão com um tamanho superior ao que o sistema do forum permite para a sua visualização perfeita, experimente a reduzir para 800x600 pixels

Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 18/8/2010, 20:41

Vivam caríssimos Very Happy Very Happy Very Happy

Na realidade deve estar tudo em banhos e a com este solinho e calor a vontade de pegar no ferro de soldar será pouca.

Agradeço o grande elogio ao pré do AMP, a intenção não seria de por todos de boca aberta, mas sim ilustrar o melhor possível o trabalho e modelo de montagem utilizado. Pode ser inspire o pessoal nalguma questão que se depare.

O Diplomata lá vai com as suas calmas e também vai bem, é preciso é continuar e se tiver dúvidas que eu possa ajudar a desbloquear, disponha.

Agora vamos esperar o regresso do pessoal de férias, e certamente não tarda a termos novidades.

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 23/8/2010, 16:12

Viva


Na continuação do meu post anterior e estando já munido de equipamento fotográfico mais competente queria agora sim mostrar o que ficou pendente por manifesta falta de qualidade das fotos conseguidas.....
PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Dsc00518

uma comparação decente entre o fio da Kimber e um de 2.5mm2



PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Dsc00517

só mais uma...

E agora o que ficou pendente, metade macho da ficha a utilizar para fazer a ligação entre a caixa da fonte de alimentação e a caixa do amplificador...

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Dsc00511

outra perspectiva

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Dsc00516

e para finalizar a metade femea a colocar na ponta do cabo formado por todos os fios que vão sair da fonte de alimentação.


PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Dsc00515

o "corpo" do bicho...
PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Dsc00512

fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 24/8/2010, 09:35

Viva Carlos Barata

Agora sim já se visualiza melhor os promenores da construção.

Na realidade o fio de massa deverá ser de preferencia inifilar e de diametro generoso, assim não há tensões residuais que resistam ao esquamento da massa. Twisted Evil

O Kimber é uma excelente opção para HT e sinal de audio, nunca falha... Very Happy Very Happy Very Happy

A ficha tem aspecto profissional, bem limpinha com liquido limpa contactos ficará nova e de alta condução. Shocked

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty O Amigo projecto PTPhones

Mensagem  MCA.hifi 29/9/2010, 22:05

Vivam Very Happy Very Happy

Desde Finais de Junho que o tópico do PTphones está sem intervenções Mad Evil or Very Mad affraid

Mas que diabo se passa, todos sabemos que alguns dos entusiastas construtores do PTphones partiram para outra, mantenho contacto com alguns via email e sei que o seu PTphones está a andar e nalguns casos já toca. Mas ficaram bastantes, os suficientes para não deixar assim abandonado um projecto que foi um êxito de qualidade igual ou melhor aos melhores do que se faz a nível planetário. Então e agora ? vamos esquecer este amigo nos proporcionou tantas alegrias e partilha de opiniões, vai ficar por aí abandonado no caminho até morrer??? PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 581125 PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 581125

Isso não se faz...PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 16044 , voltem-se para trás e voltem a animar o amigo projecto, comentem como está a situação, as dúvidas ou dificuldades ou se pararam por alguma razão técnica.
Vamos lá aproveitem até Janeiro, depois vem o PACK II e já não deve haver guito para mais nada, é só para a bucha.pale pale pale pale

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 943847 PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 943847

UM Abraço
MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Carlomar 29/9/2010, 22:53

Viva,
No meu caso, o interesse ainda não morreu, antes pelo contrário.
Ainda hoje tive boas noticias de um amigo que já tem o dele a tocar e está muito satisfeito. (ele que se pronuncie se quiser)

Simplesmente ainda não comecei o meu PTphones. Quando começar a construção darei noticias.

Obrigado
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 30/9/2010, 13:00

Viva caro MCA

Pelo menos no meu caso eu posso dizer que ando por cá, o problema é que a coisa não anda com a velocidade que queremos.
Passa-se um dia e "- é pá, não arranjei 5 minutos para pegar no ptphones-" e passa-se um dia, outro e outro e já lá vai um mês desde que consegui dar um avanço visivel ao projecto. Ou outras vezes, consegues sentar-te em frente a ele, o tempo que se leva a "entrar" no esquema e ver em que ponto se ficou é o suficiente para aparecer algo ou alguém a interromper PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 197746 e pronto lá ficaram os cinco minutos perdidos....
A vida do pessoal do DIY não é facil... PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 840981
Um abraço

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 18/11/2010, 11:53

Viva a todos


Eu estou a ver bem??? Shocked Shocked Shocked O último post neste tópico data de 30 de Setembro?????
Será que só eu é que ainda não acabou de montar o PTphones?? Rolling Eyes Rolling Eyes
E os que acabaram não dizem nada ??? PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 695929 PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 695929
Toca bem, toca mal, está numa caixa de sapatos, numa de bolachas ou no que fôr, não interessa, apresentem o V. menino à sociedade....
Não se esqueçam que quem feio ama bonito lhe parece, por isso não há que ter vergonha do nosso trabalho.
E os que ainda não acabaram/começaram digam de V. justiça, está quase, não está, não vai estar nunca.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 641851
Neste momento tenho na estufa as tampas dos transformadores e parte da caixa do PTphones, uns a secar do verniz que levaram e outros da tinta com que foram pintados. Ao contrário da caixa da fonte de alimentação onde primeiro fiz a montagem de tudo e agora vou ter de desmontar para poder pintar, na caixa para o PTphones propriamente dito, comecei por primeiro modifica-la e só depois pintar de forma a poder montar os transformadores e as válvulas no topo da caixa, assim já abri os espaços para os transf. e estou com a tarefa de alargar dois furos de 6 mm e transforma-los em furos de 20 mm para a colocação das bases das válvulas. Tarefa semelhante espera-me na traseira da caixa desta vez para as fichas rca e a ficha de ligação da fonte de alimentação....
A lentidão deve-se também ao facto de para isto dispor apenas de um berbequim manual e de um limatão....É um compromisso, por se poder fazer qq coisa quando se tem um tempinho não dá para se utilizar ferramentas mais "exuberantes"...
Vá lá digam lá de V. justiça, uma contribuição para a causa.

fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Orion 18/11/2010, 13:55

Corroboro do que o amigo Carlos referiu e solidarizo-me com o seu apelo pois, apesar de pessoalmente não ter participado no projecto de forma activa, desde o início que o sigo com avidez e atenção, com orgulho de tão fabuloso que foi/é e de ter evoluido aqui neste local, de forma espontãnea e tão solidária entre pessoas que, na maioria dos casos, não se conhecem. Foi um exemplo do melhor que pode haver num espaço destes e só por isso, mereceria um continuar de testemunhos por quem o abraçou.

Portanto, reforço o apelo acima mencionado com renovatos parabéns a quem arriscou a nele (projecto) arriscar fazer Wink . Um bem-haja a todos.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 18/11/2010, 14:46

É verdade!!! isto tem estado parado!!!

no meu caso apesar de ainda não ter iniciado a montagem já estou a projectar a caixa, mas como tenho mais projectos em curso já com quase 2 anos tive de deixar o ptphones pra trás e avançar com a minha ps1 audiófila que apesar de modificada ainda estava com a caixa de origem Very Happy

Brevemente coloco fotos da minha ps1 no local apropriado.

fica aqui um cheirinho pequenino Laughing
PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 P10602492sml

Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Viva o Ptphono

Mensagem  MCA.hifi 19/11/2010, 10:30

Vivam caríssimos

Depois de vários meses em coma, motivado por um acidente relacionado com uma bifurcação na estrada da vida, em que uns seguiram por uma estrada outros por outra, cá está o PTPhones a dar sinais de movimentos nos órgãos vitais.

Na realidade os entusiastas mais avançados seguiram para outro forum, o que originou que aqui no berço ficassem aqueles que por impedimentos de tempo e outras razões não têm avançado muito com o projecto. Razão porque não têm surgido dúvidas, nem questões nem resultados. O resultado é nenhum dos projectistas residentes no AudioPT tem aparecido.

Eu na posição de colaborador e dinamizador do projecto também nada mais posso acrescentar aos mais de 70 posts que respondi e ilustrei com informação e imagens do meu prototipo e de uma montagem, (por sinal muito bonita) do meu amigo arquitecto AMP.
Não para me auto elogiar, mas a titulo informativo dos mais esquecidos, posso deixar passar em branco o facto de ter fornecido os cálculos, projecto e construção das principais e raríssimas peças deste projecto, que são os transformadores de áudio parafeed. Foi para mim com grande satisfação que o fiz e partilhei desinteressadamente a todos os amigos que na maioria não conheço pessoalmente(na altura nem conhecia nenhum).
Após uma intervenção e participação deste dimensão, na realidade só me resta esperar que os amantes do projecto continuem a descrever no Tópico o seu percurso de êxitos e fracassos. Desta forma poderemos corresponder ao sincero apelo do amigo Diplomata.
PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 969831

Devo confessar que tenho sido procurado via email, por entusiastas do PTphones que partiram por outra estrada. Nem por isso lhes deixei de prestar todo o apoio que o projecto merecia, até porque eles também são detentores de parte do meu empenho e colaboração no projecto.
Tendo eles "filhos" meus, de forma alguma os iria renegar. continuarei a prestar todos os cuidados e apoio que necessitarem para levarem com êxito o projecto até ao final.
Já tive um PTphones concluído em minha casa para audição e apreciação, por sinal muito bom e com boa construção. Do ponto de vista sónico recomendei algumas sugestões de âmbito pessoal, mas tecnicamente estava perfeito: Sem ruidos ou Hmmm e limpinho.
Alguns deles estão muito avançados e praticamente têm concluído o PTfones e alguns com muito exito e bom gosto. PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 403861

Tenho andado na realidade um pouco afastado do fórum em geral, mas um compromisso pessoal que vai ocupar bastante tempo até ao final deste ano, não me permite pesquisar novos tópicos que motivem o meu interesse.
Também como sabem neste campo, sou muito selectivo, não sou apologista das discussões que se geram em torno da maioria dos temas abordados nos tópicos.
Sou um DIY assumido e gosto mais de ideias práticas do que subjectivas, estas ultimas geradas e alimentadas pelos falsos profetas da dita industria HI-FI e outro escribas que andam por aí à solta a pular de revista em revista e de fórum em fórum, infelizmente com uma dimensão a nível global.
Neste momento, contando com os pouquinhos intervalos dos meus compromissos parti para um projecto projecto mais arrojado e com um nível superior de construção, da minha inteira autoria.
De acordo com os testes iniciais está a prometer vir a ser um pré de elevada categoria, técnica e sónica.
Vai então uma foto da "tábua" que a maioria de vocês já conhece:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 L1080218



Mas para já não quero desviar a atenção dos construtores do PTphones, que recomendo continuarem com muito empenho e entusiasmo e continuação do projecto. O que estou a fazer é próprio de quem não pode estar quieto.

Contem sempre com o vosso amigo

Abraço
MCA-hifi
cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 6/12/2010, 13:48

Viva a todos

Como já tinha referido anteriormente, o Ptphones não está morto, muito longe disso.
Apesar de já desactualizadas, ficam aqui umas fotos do estado de desenvolvimento da caixa para o PTphones


PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 22112010

Os furos quadrados (ou quase) são para os transformadores e os circulares, entre estes, serão para os suportes das válvulas.


PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 22112011

Reparem na perfeita esquadria dos furos e na qualidade de acabamento dos mesmos, com o alivio interno de se saber que os transformadores tudo irão tapar...


PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 22112012


Uma ajuda para ajudar a visualizar o resultado final e poder dar ideias a quem quiser....

fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 6/12/2010, 20:50

Viva heróico Diplomata Very Happy Smile
Como vai?

Se não for o meu amigo a aparecer ..., por estes lados estará tudo em reflexão sobre a melhor forma de acabar o PTphones.

A esquadria dos buracos está perfeita, pois o transformador certamente não reclamará a cama. E a pintura disfarçará muita coisa.

Não me recordo se o meu carissimo terá recebido duas tampas para os transformadores. Torna-se mais seguro, impedindo a recepção de RF.

Caso não disponha dessas tampas diga que eu posso oferecer-lhe duas. É só dar um toque e deslocar-se ao local que já conhece.

Na realidade o que importa será o circuito e a sua ligação sem enganos.

Parece-me estar a construir um pré- quanto mais não seja com bom gosto e fora do comum que estamos fartos de ver.

Parabéns e conte comigo para o ajudar com a minha experiência nestas andanças.

Um abraço

MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 7/12/2010, 11:21

Caro MCA é sempre um prazer "falar" com o caro amigo


Pois isto por aqui está quase um monólogo.....ando a criar bagagem para escrever no post sobre a falta de actividade nos foruns, está lembrado? Faltam as pessoas, faltam os post's, faltam os post's, faltam as pessoas....

Quanto à esquadria dos buracos o reparo foi só para quem se quiser aventurar na personalização manual da sua caixa não se assustar e pensar que tudo tem de ficar certinho e à esquadria....

As tampas dos transformadores estão (ali) a repousar da operação de lixagem e envernisamento que sofreram, o meu obrigado pela oferta de qualquer forma.

O circuito agora só vai ser terminado quando a caixa estiver pintada com (bastantes) demãos de pintura, uma tarefa que não levará muito tempo pois dispondo de uma estufa a 55ºC a tinta seca durante a noite.

Está enganado caro amigo, isto será um verdadeiro PTphones, como referi as fotas estão desactualizadas, entretanto já abri os furos para a ficha dos phones, o selector de impedâncias, o potenciometro, as duas fichas RCA e a ficha de ligação do cabo de alimentação....e já me dói o braço de dar ao limatão. Mas a satisfação é tremenda ao ver a obra feita.

Entretanto fiquei com o bichinho a roer desde que foi referido a mais valia do PTphones como pré, quem sabe para o ano não lhe pergunto se ainda consegue disponibilizar um conjunto de transformadores para fazer, aí sim, um pré de raiz baseado no PTphones...

Quando precisar da sua ajuda pode ter a certeza que será "atormentado" pelas minhas duvidas por mais básicas que forem.

Um bem haja

carlos barata

Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 7/12/2010, 19:27

Viva Diplomata Very Happy Very Happy Very Happy

Obrigado pela sua cortesia, como sabe o prazer é reciproco.

Quanto às tampas, queria fazer-lhe uma recomendação antes de as pintar ou envernizar: Certamente já reparou que elas custam a entrar até ao final do carretel dos transformadores, para resolver esse problema poderá cortar, com a ajuda de um corta arame pequeno, as pontas plásticas do lado que ficará para cima do carretel, e desta forma a tampa encaixará até ao final sem problemas.Wink

Tem razão quanto à monotonia que recaiu sobre este maravilhoso projecto DIY, ao que me parece o único que apareceu por este e outros fóruns (posso estar enganado), o que na realidade é pena. Sei que alguns estão a prosseguir com o PTphones mas outros houve que se deixaram vencer pelas aparentes dificuldades, é pena...! confused Evil or Very Mad Mas por enquanto ainda não está em monologo, está em dialogo, afinal somos dois Smile Very Happy Smile

Cumprimentos e bom trabalho

MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 23/12/2010, 15:57

Viva a todos

Ora cá nos encontramos mais uma vez às portas do Natal santa , é incrivel como já passou um ano desde que a aventura do Ptphones começou.

Como tudo neste país, também o Ptphones sofreu avanços e recuos....quando uma parte da caixa está para entrar na estufa para secar a ultima demão de tinta, revolve cair ao chão e o duro e impiedoso pavimento faz saltar meia duzia de demãos de tinta das zonas de impacto, o trabalho recua....e os palavrões apareceram logo.....
Enfim, recuperado o tempo perdido, ou mais correctamente, disfarçado o tempo perdido, o meu Pt phones resolveu vestir a sua melhor roupita para posar para as fotos, mas como o fato ainda não está completo fica sempre algo destapado....
Pois aqui ficam umas fotos do estado actual do meu Ptphones, e aproveito e desejo festas felizes a todos os elementos do forum e aos seus entes queridos.


Como se pode ver as fotos são ranhosas, a caixa que é preto baço parece verde...
PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 23122010
a válvula só veio para a foto, é uma vaidosa...


PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 23122011
a face fontral da esq para a direita: ficha de phones, selector de impedancias e potenciometro de volume


PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 23122012
vista de traseira: fichas rca e ao centro ficha de ligação do cabo vindo da fonte de alimentação(sem os pinos de ligação ainda)


PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 23122013
o que está na tábua tem de ir para dentro da caixa e ainda falta mais um canal...



boas festas a todos


carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 23/12/2010, 21:23

Olá Carlos Barata santa santa santa santa santa

Bom Natal

O seu trabalho está muito interessante, depois de montado fica um "amor".

Já experimentou a ligação na tábua ??? Talvez não fosse má ideia antes de montar na caixa !!! Pode haver algo mal ligado que poderá corrigir antecipadamente.

Parabéns está a andar e a caixa ficou com muito bom aspecto.

Cumprimentos

santa cat santa cat santa
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 23/12/2010, 21:27

Vivam todos os amigos do Forum

A Todos um bom Natal, ....para todos vós.
santa santa santa santa santa
PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Feliznatalb



Um Abraço
MCA:HIFI
cat santa cat santa cat santa
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Carlomar 28/1/2011, 20:33

Viva a todos,

Finalmente vou iniciar a minha construção.

Não que eu tivesse duvidas sobre a qualidade do projecto, mas ouvi-lo integrado no meu sistema foi uma experiência que superou as expectativas.
Agradeço ao forista que teve a amabilidade de trazer o seu Ptphones a minha casa.

A integração com o meu Power F5 Classe A com saída por Mosfets foi muito bem conseguida.

Estava e estou ainda a usar um pré passivo.

Mas agora tenho certeza daquilo que um bom pré pode fazer por um sistema, sendo a sua influencia no sistema superior á do Power. Isto é apenas a minha opinião e não quero arranjar aqui discussões sobre este tema, mas ainda há quem pense que o pré passivo é o melhor pré.
Eu também já pensei assim, mas neste momento tenho a certeza que não.

Neste momento o contributo que posso dar ao Tópico é muito pequeno mas aqui fica a minha experiência.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Ptphones1






Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  cello 28/1/2011, 23:54

Carlos

Força com isso.... depois conta o teu parecer

cumps
cello
cello
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 19/09/2010
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 29/1/2011, 00:03

Viva Carlomar
PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 268391
E quando todos, ou quase todos, pensavam que o PTphones já tinha dado o ultimo suspiro, eis que surge o meu amigo a ressuscitar este fabuloso e ímpar projecto ao iniciar a montagem de um projecto PTPhones.
Só não concordo com a sua humildade ao dizer que o seu contributo para o tópico é muito pequeno, pois na minha opinião o facto de publicar a sua experiência de utilizador de um pré passivo (que pelo facto de ser passivo, não entendo porque lhe chamam pré) Question Question Question Evil or Very Mad e um pré activo, neste caso o PTpré.
A sua experiência é importante, e como deve estar recordado já trocamos impressão sobre esse assunto, e a minha opinião é que só os activos ou os pré de transformadores detêm a dinâmica temporal da musica sem amplificação(ao vivo na sala de concerto).
Os passivos são atenuadores de sinal e sofrem de um problema nos pianíssimos, a orquestra desaparece com a sensação que os músicos foram à casa de banho e na subida, tá bem está .... são anémicos e lentos quando a musica chega lá acima já deveria ter terminado o concerto. A sua vantagem é que são muito limpinhos, mas com uma selecção criteriosa de componentes também o mesmo se consegue nos activos.

Desculpem a caricatura os apologistas dos passivos, mas esta é a minha experiência e por ultimo a do amigo Carlomar, que ainda há bem pouco tempo não prescindia do seu passivo.

Carlomar continue a participar com os passos que vai dando no seu PTpré e como sabe certamente, disponha das minhas experiências quando de deparar com dúvidas, no entanto não deixe de andar para traz nas páginas e encontrará explicativos e todas as situações.

Um grande abraço
MCA.hifi
cat cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Carlomar 29/1/2011, 00:45

Cello,
prazer encontrar-te por aqui.

Espero que não leves a mal a inconfidencia, mas fiquem sabendo os caros foristas, que temos aqui um grande projectista de Áudio Português anónimo...

MCA,
Obrigado pelas seu apoio e incentivo.

Vou tentar não colocar questões que já tenham sido respondidas anteriormente.

Aqui vai o meu primeiro passo.
As soldaduras ainda estão quentinhas.
A tenção para os filamentos. Parece estar tudo bem.

Os componentes ainda não são de 1ª escolha, mas como ficou patente ao longo deste Tópico, este circuito não é de má boca.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Ptphones2

Eu sei que falta o Dissipador!

Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  cello 29/1/2011, 01:06

Carlomar escreveu:Cello,
prazer encontrar-te por aqui.

Espero que não leves a mal a inconfidencia, mas fiquem sabendo os caros foristas, que temos aqui um grande projectista de Áudio Português anónimo...



Wink lá andas tu hein....

Carlos por acaso até estava a pensar em colocar aqui um tópico tambem sobre pré-amplificadores, que te parece a ideia?

diz lá um parecer teu, já que és conhecido por estas andanças

cumps
cello
cello
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 19/09/2010
Pontos/Reputação : 97

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Carlomar 29/1/2011, 01:40

cello escreveu:
Carlos por acaso até estava a pensar em colocar aqui um tópico tambem sobre pré-amplificadores, que te parece a ideia?

diz lá um parecer teu, já que és conhecido por estas andanças

cumps
bounce
Isso seria PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 950882

Aviso já a navegação que os projectos do Cello são "Solid state".
Acho que o Forum e todos nós só temos a ganhar com a tua participação, assim como ganhámos com a participação do TD124, do MCA, e outros.
Os defensores de cada uma destas tecnologias saberão coexistir pacificamente.
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  manel1 29/1/2011, 12:23

cello escreveu:

Carlos por acaso até estava a pensar em colocar aqui um tópico tambem sobre pré-amplificadores, que te parece a ideia?

diz lá um parecer teu, já que és conhecido por estas andanças

cumps

Viva

Siga lá com o novo tópico, certamente será útil para muitos de nós.

Também sou da opinião de que um pré tem mais influencia na sonoridade final do que um power.


Carlomar com que restante equipamento testou esse pré? Pela sua experiência que níveis de qualidade podem ser atingidos com um projecto deste tipo com bons componentes?

Obrigado

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 7 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 23 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 15 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos