Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

+10
Joao Paulo
manel1
Sonik
Pierre
ricardo onga-ku
JCF
vfarias
joevalve
westernelectric
jmcp315
14 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  jmcp315 16/1/2011, 18:00

Ola a todos, necessito de ajuda para aquisição de Amp stereo para acompanhar umas AE Aegis Evo 3, eu sei que não há nada como ouvir mas se levasse uma ajuda vossa era bom. Tenho referênciados alguns modelos: Rotel-05, Marantz PM 6003, Nad C315, CA 550A e Denon PMA710, podem dar ajuda please...

jmcp315
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Idade : 61
Localização : Santiago do Cacem
Ocupação : Sempre ocupado
Interesses : Musica, Benfica, Canicultura, Vinhos e petiscos
Data de inscrição : 15/01/2011
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  westernelectric 16/1/2011, 18:36


De facto seria preferível ouvir, dado que são amplificadores cujo nível qualitativo é mais ou menos semelhante.
Se a compra em 2ª mão não for objecção, podem-se encontrar modelos de qualidade superior pelo mesmo preço ou até mais baratos.
É ver nas lojas da especialidade (ajasom, imacústica, etc..) ou nas secções de classificados dos foruns.


cumps´
Western..

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Idade : 62
Localização : Portalegre
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 16/1/2011, 22:30

a Transom está com grandes saldos.

Dá aqui uma vista de olhos:

http://forumhifi.com/forum/showthread.php?25842-Liquida%E7%E3o-de-Stock-Transom&p=495553#post495553

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  vfarias 17/1/2011, 09:28

Qual é o budget para o amp?
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  jmcp315 17/1/2011, 11:28

O meu plafond não pode exceder os 450/500 euros. Sad

jmcp315
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Idade : 61
Localização : Santiago do Cacem
Ocupação : Sempre ocupado
Interesses : Musica, Benfica, Canicultura, Vinhos e petiscos
Data de inscrição : 15/01/2011
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  vfarias 17/1/2011, 11:59

Se pretender adquirir um amplificador novo, penso que o Rega Brio será um boa opção, apesar de que seria interessante saber que outros elementos farão parte do seu sistema. É falar com a Audioteam e fazer, se possivel uma audição.

Se pretender adquirir equipamento usado poderá sempre ter acesso a um amplificador de outro patamar, com outras características e nuances eventualmente superiores nesta gama de preço.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  jmcp315 17/1/2011, 12:28

Obrigado pelas dicas Very Happy, o meu sistema neste momento é composto por um Amp A/V Denon 1907,um leitor CD Cambridge Audio 640C, as colunas AE Aegis evo3 e um leitor dvd marca "roskoff" e a ideia é substituir o Amp por um dedicado stereo.
Esse Rega Brio está dentro do meu plafond?

jmcp315
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Idade : 61
Localização : Santiago do Cacem
Ocupação : Sempre ocupado
Interesses : Musica, Benfica, Canicultura, Vinhos e petiscos
Data de inscrição : 15/01/2011
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  JCF 17/1/2011, 12:43

No site da www.audioteam.pt referem 450 euros e se calhar ainda se consegue uma atenção.
JCF
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Data de inscrição : 06/05/2009
Pontos/Reputação : 431

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  vfarias 17/1/2011, 14:37

Sim consegue-se sempre uma atencãozita... o valor está correcto.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  ricardo onga-ku 17/1/2011, 15:20

Eu não comprava o Rega sem escutar o Rotel, o Nad e o CA...
Aliás, eu não comprava o Rega. What a Face
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 17/1/2011, 16:11

jmcp315 escreveu:Ola a todos, necessito de ajuda para aquisição de Amp stereo para acompanhar umas AE Aegis Evo 3, eu sei que não há nada como ouvir mas se levasse uma ajuda vossa era bom. Tenho referênciados alguns modelos: Rotel-05, Marantz PM 6003, Nad C315, CA 550A e Denon PMA710, podem dar ajuda please...

No meio desta confusão toda de compra isto e compra aquilo já deves estar mais confuso do que no inicio, penso eu de que....

Eu sei que santiago do cacem deve ficar longe de tudo, fisica e emocionalmente, por isso vou-te aqui deixar uns conselhos de quem anda nestas coisas há já algum tempo:

1 - não compres sem ouvir, nem que tenhas de esperar 1 ou 2 ou 3 meses até te decidires. em audio, como na vida, a pressa é a pior conselheira.

2 - usas as dicas apenas para te orientares com vista a uma audição futura. quando um dia fores a lx percorre meia dúzia de lojas, com a crise que está instalada os lojistas só têm a agradecer-te ires lá testar um amplificador com vista à sua aquisição. aproveita e nessa altura leva 2 ou 3 cds que conheças bem.

3 - há sempre a alternativa de comprar em 2ª mão a malta que se disponibilize a deixar-te ouvir, a chatice é a tua localização geográfica.

o teu gosto é uma coisa pessoal e intransmissivel, o que para ti é bom para mim pode ser mau ou mesmo horrivel para mim, audio não é matemática e lembra-te sempre que um sistema vale o que valer o seu elemento mais fraco.

eu sei que estes conselhos são básicos, mas é sempre bom lembrar pois se os seguires à risca evitas cometer erros de que mais tarde te podes vir a arrepender, tanto mais que estás limitado pelo teu orçamento. com pouco dinheiro conseguem-se por vezes milagres, a arte está em saber conjugar equipamentos e obter as sinergias necessárias, quem pensa que só gastando muito dinheiro se conseguem sistemas razoáveis está redondamente enganado.

sobre a rega, eu também acho que o seu som tem uma "assinatura", há quem goste e quem desgoste. por exemplo eu nunca compraria umas colunas sonus faber, exactamente por esse motivo.

espero ter ajudado

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Pierre 17/1/2011, 17:14

Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  vfarias 17/1/2011, 17:49

Eu não comprava o Rega sem escutar o Rotel, o Nad e o CA...
Aliás, eu não comprava o Rega.

Acho que esta discussão já teve outro post ( Razz ), sem ser tendencioso, sugeri uma audição, se a sonoridade do Brio interessar... é tão boa ou melhor escolha como outro amplificador das marcas já referidas.

Bom conselho do jose mario!
- não comprar sem ouvir, a pressa é a pior conselheira, O travesseiro é o melhor!
- usas as dicas dos outros (inclusive as minhas) apenas para te orientares e leva 2 ou 3 cds que conheças bem para fazeres audições quando tiveres tempo e disponibilidade
- gostos não se discutem, já dizia o ditado, o teu gosto é o teu gosto, o que para mim é bom pode ser menos bom para ti, efectivamente audio não é matemática

Onga gostas de Sonus Faber? Cool
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  westernelectric 17/1/2011, 18:21

Uma outra possibilidade para essas colunas seria um amp a válvulas, como o "famoso" dynavox vr-70.
As válvulas el-34 dão-se bem com altifalantes metálicos.

Cumps
western..

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Idade : 62
Localização : Portalegre
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  jmcp315 17/1/2011, 18:47

Ok people, mais uma vez obgd pelas dicas e isto era precisamente o que eu pretendia, ouvir varias opiniões positivas e negativas para me ajudarem a escolher, eu sei que terei que ouvir os Amp de preferência com as minhas colunas e que o meu ouvido é que manda mas continuem a opinar para quando chegar a altura eu ter mais ou menos uma ideia do que será bom para mim.
Entretanto e penso que será um factor determinante na escolha, a minha sala tem +/- 42 m2 é uma sala grande e o Amp que escolher terá que ter muito pulmão.

jmcp315
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Idade : 61
Localização : Santiago do Cacem
Ocupação : Sempre ocupado
Interesses : Musica, Benfica, Canicultura, Vinhos e petiscos
Data de inscrição : 15/01/2011
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  vfarias 18/1/2011, 09:12

Um amplificador com pulmão por 450/ 500€ para uma sala de 42m2...well good luck... vê os classificados do forum talvez encontres algo em conta...
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  jmcp315 18/1/2011, 09:19

Mas com estas caracteristicas o que me sugerem?

jmcp315
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Idade : 61
Localização : Santiago do Cacem
Ocupação : Sempre ocupado
Interesses : Musica, Benfica, Canicultura, Vinhos e petiscos
Data de inscrição : 15/01/2011
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Sonik 18/1/2011, 10:28

Boas!
Não vou dar nenhum conselho mas sim falar sobre a minha experiência.
Na escolha de um amplificador andei cerca de 1 ano a ouvir aqui e ali as marcas dentro de um budget até aos 1000€.
Ouvi Cambridge 650, Nad C316 e C326, Marantz 7003 (salvo erro), Rotel 06, Arcam, etc. Só não consegui ouvir o Rega Brio3.
A escolha recaiu sobre o Nad C316Bee. Dentro dos amps que ouvi, na maior parte das vezes com colunas Monitor Audio RS ou Wharfedale escolhi o Nad pelo seguinte:
- É o que apresenta a melhor relação preço/qualidade;
- Parece-me o mais neutro. O rotel e o cambridge soaram-me demasiado agressivos, o marantz e o Arcam demasiado doces.
- Tem potência suficiente para a sala onde está (14m2) e parece-me a mim que para salas muito maiores.
A ideia que tenho neste momento é que para encontrar um amp que signifique um real upgrade teria que ser uma solução a válvulas (Primaluna ou JJ) ou sendo solid state talvez um Primare, Plinius, Lyngdorf ou Nad M2, mas isto já é maquinaria dentro de outros niveis de preços e por isso nem sequer se pode ponderar comparar com o que estamos aqui a falar.
Tal como disse atrás esta foi apenas a minha experiência e não pretende de forma alguma influenciar a escolha seja de quem for.
Cumps
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  ricardo onga-ku 18/1/2011, 10:50

Apenas tenho a acrescentar que o Rotel e o CA são bastante transparentes pelo que se limitaram a alimentar a "agressividade" das MA RS.
Acho que não devemos confundir a fonte da "agressividade" que neste caso é uma característica das colunas e não dos amplificadores. Cool


Última edição por onga-ku em 18/1/2011, 11:27, editado 3 vez(es)
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Sonik 18/1/2011, 11:06

Eu atribui a agressividade ao amplificador porque com o Nad as RS6 não apresentavam essa caracteristica. O rotel até pode ser mais transparente mas não o suficiente para que se gaste o dobro do dinheiro relativamente ao Nad. Mas como disse, essa foi apenas a minha escolha dentro das minhas possibilidades e apenas quis partilhar a experiência. Além disso quando comprei o Nad também tinha em vista a troca de colunas, coisa que parece não ser aqui o caso.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  manel1 18/1/2011, 11:16

Viva jmcp315

Sala com 42m2... Very Happy , sendo assim o melhor você já tem, uma sala grande.
Relativamente ao amplificador, qualquer um dos recomendados tem potência suficiente, a capacidade de encher ou não a sala tem mais a ver com as colunas que com a amplificação. As suas colunas têm uma boas sensibilidade, por isso para tocarem alto não necessitam de muitos watts. Importante será também a posição delas na sala.

Não menciona qual a fonte e os cabos, não esquecer que é necessário gastar algum dinheiro nos cabos, não precisa de nada muito caro mas fio de candeeiro não serve.

No entanto devo referir que uns amplificadores fazem um som maior que outros (não estou a falar de potência), portanto para ''encher'' a sala vale a pena ter isso em consideração na audição, mas como disse essa capacidade de ''encher a sala'' na minha opinião tem mais a ver com as colunas.

O meu anterior sistema está agora numa sala de 45m2, enche a sala mesmo com volumes de som baixos (faz um som grande), as colunas são umas TDL RTL3 e o amplificador o celebre Pioneer A400.

Boas compras

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 18/1/2011, 12:35

onga-ku escreveu:Apenas tenho a acrescentar que o Rotel e o CA são bastante transparentes pelo que se limitaram a alimentar a "agressividade" das MA RS.
Acho que não devemos confundir a fonte da "agressividade" que neste caso é uma característica das colunas e não dos amplificadores. Cool

O Rotel não sei, mas os CA são bem conhecidos pela acutilância nas altas frequências... ora um amp assim ligado a umas MA da série RS... Rolling Eyes

Colunas desta série costumam dar bons resultados com amplificação tipo válvulas.

Quanto à àrea (42 m2 aprox.), a potência só é importante para quem gosta de dar umas festas ou coisa do género...qualquer amp de 30/40 w ligado a colunas de boa sensibilidade (89/90 Db), de chão, vai "encher" essa àrea com relativa facilidade...

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 18/1/2011, 12:45

jmcp315 escreveu:Ola a todos, necessito de ajuda para aquisição de Amp stereo para acompanhar umas AE Aegis Evo 3, eu sei que não há nada como ouvir mas se levasse uma ajuda vossa era bom. Tenho referênciados alguns modelos: Rotel-05, Marantz PM 6003, Nad C315, CA 550A e Denon PMA710, podem dar ajuda please...


Destes, e apesar de ter um c315 de que gosto bastante, talvez o Marantz pela funcionalidade... já deve ter pre de phono integrado, ligação para dois pares de colunas, saida de pre-out...etc... parecendo que não, estes pequenos luxos às vezes dão jeito... embora em nada melhorem o som.

No NAD tens o som e pouco mais... Smile
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  vfarias 18/1/2011, 13:01

Rega e Monitor Audio casa bem...
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 18/1/2011, 14:15

vfarias escreveu:Rega e Monitor Audio casa bem...

x2 Cool

Não tarda nada aparece ai o OngaKu... Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 461880
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  jmcp315 19/1/2011, 10:02

Bom, como não há mais opiniões, agradeço as vossas dicas lol! , vou tentar ouvir o que puder e isto vai ser brevemente e depois farei a minha escolha e virei aqui informá-los, obrigado a todos mais uma vez.

jmcp315
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Idade : 61
Localização : Santiago do Cacem
Ocupação : Sempre ocupado
Interesses : Musica, Benfica, Canicultura, Vinhos e petiscos
Data de inscrição : 15/01/2011
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 19/1/2011, 10:23

Rega está certíssimo, trigo limpo farinha amparo. Monitor Audio, é que já não, acho que a Rega é boa demais para MA. Há tanta coisa boa por aí, porquê MA?

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  ricardo onga-ku 19/1/2011, 11:46

francisco chaves escreveu:Rega está certíssimo, trigo limpo farinha amparo. Monitor Audio, é que já não, acho que a Rega é boa demais para MA. Há tanta coisa boa por aí, porquê MA?

Estou com o João Paulo; são bons um para o outro, um bom "casamento", uma bela "sinergia"... Suspect
Equilibram até certo ponto os defeitos um do outro.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 19/1/2011, 12:56

onga-ku escreveu:
francisco chaves escreveu:Rega está certíssimo, trigo limpo farinha amparo. Monitor Audio, é que já não, acho que a Rega é boa demais para MA. Há tanta coisa boa por aí, porquê MA?

Estou com o João Paulo; são bons um para o outro, um bom "casamento", uma bela "sinergia"... Suspect
Equilibram até certo ponto os defeitos um do outro.

Ora bem... Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 581248

Embora o que para uns é defeito, para outros poderão ser virtudes...
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 19/1/2011, 13:38

Eu sei que vou ser acusado de saudosismo, masoquismo, sei lá do que mais mas vou voltar a "meter nojo".

Querem umas colunas MA que toquem bem, que vos proporcionem prazer logo à 1ª audição ? (eu sei que é um exagero, mas tudo bem)

Peçam a alguém que possua umas e vos deixe ouvir umas MA Studio 6, Studio 15, Studio 20 SE em especial acolitadas com um amplificador a válvulas, com cabos que nada acrescentem e com uma fonte a sério.

Já nem falo naquelas "caganitas" das monitor 1 ou monitor 2 e que só ouvindo é que se percebe o génio do Mo Iqbal (a propósito, o homem ainda é vivo ?).

Não têm problemas de colocação, medem mal mas para o meu gosto (e de mais uns quantos bacanos) tocam como poucas o conseguem fazer a este nivel de preços (usadas claro está). Têm mais de 15 anos, eu sei, mas têm uma relação qualidade/preço fantástica.

Infelizmente as MA actuais são mesmo para esquecer.

Depois falamos.

fiquem bem

jose mario

obs: não tenho nenhumas para venda nem conheço quem as tenha para esse efeito.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos