Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

+10
Joao Paulo
manel1
Sonik
Pierre
ricardo onga-ku
JCF
vfarias
joevalve
westernelectric
jmcp315
14 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  VilaSound 19/1/2011, 16:15

Infelizmente as MA actuais são mesmo para esquecer.

Não entendo como pode dizer uma coisa destas!
Compreendo que possa preferir a série Studio às actuais. Afinal de contas até estamos a falar de gamas de preços completamente distintas (as Studio 20 custavam 400 ou 500 contos há 20 anos atrás...).
No entanto as séries Bronze e Silver actuais são difíceis de bater na sua gama de preços. Quem não gosta... Não gosta! (também há quem não goste de marisco!) mas "para esquecer"?!... confused
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 19/1/2011, 16:42

Todos temos opiniões diferentes, e quanto a isso por mais que se tente dar a volta às coisas. Temos temos planos e outros horizontes de ver e ouvir colunas, amplificadores, etc.
Discute-se muito sobre determinada coluna, sobre determinado amplificador se é bom, se é menos bom, sei lá que mais, mas todos temos que perceber o seguinte, existem gerações diferentes que viveram e sentiram as coisas de forma diferente, e isso só temq ue ser respeitado, independentemente de se gostar ou não.

São gerações que evidenciaram as coisas de forma mais sustentada e vivida, o mercado de então não era tão agressivo, não era tão belo e bonito quanto o de hoje, e porque todos sabemos, e não vale a pena esconder a cabeça na areia, que hoje vive-se só para o bonito e pouco mais do que isso.

Alguns profissionais não gostam disso, eles fazem o seu papel, vender colunas, e amplificadores e cabos, etc, é o ganha pão, independentemente de acreditarem ou não no artigo que estejam a vender. Se um gajo qualquer entrar por uma loja dentro e perguntar, olhe tem Monitor Audio, o profissional, bom ou mau, não vai negar que tem MA, nem tão pouco vai minimizar se o que vende é bom ou mão, pois não impõe vontade nenhuma de adquirir quer seja coluna, ou amplificador, ou leitor de cd se é mau ou bom, as pessoas compram se quiserem, podem estar pouco ou muito informadas, isso já outra coisa, e quem está do outro lado do balcão tem essa noção, e vende o produto de acordo com a informação do consumidor.

Eu não gosto de MA, é coluna que não comprava, gostava dela há uns anitos atrás, hoje não, desculpem lá. Como se disse aqui, uns gosto de marisco, outros não, eu por acaso até gosto e muito, não tenho é tempo (€€€€) para o comer Smile

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 19/1/2011, 16:48

francisco chaves escreveu:Todos temos opiniões diferentes, e quanto a isso por mais que se tente dar a volta às coisas. Temos temos planos e outros horizontes de ver e ouvir colunas, amplificadores, etc.
Discute-se muito sobre determinada coluna, sobre determinado amplificador se é bom, se é menos bom, sei lá que mais, mas todos temos que perceber o seguinte, existem gerações diferentes que viveram e sentiram as coisas de forma diferente, e isso só tem que ser respeitado, independentemente de se gostar ou não.

É natural que gerações mais novas se deixem seduzir pelo mais bonito, pelo envernizado, pelo lacado, pelo mais fácil, eu não gosto nem do lacado, nem do mais fácil, são gostos.
As gerações mais velhas evidenciaram as coisas de forma mais sustentada e vivida, o mercado de então não era tão agressivo, não era tão belo e bonito quanto o de hoje, e porque todos sabemos, e não vale a pena esconder a cabeça na areia, que hoje vive-se só para o bonito e pouco mais do que isso, é a assim.

Alguns profissionais não gostam disso, eles fazem o seu papel, vender colunas, e amplificadores e cabos, etc, é o ganha pão, independentemente de acreditarem ou não no artigo que estejam a vender. Se um gajo qualquer entrar por uma loja dentro e perguntar, olhe tem Monitor Audio, o profissional, bom ou mau, não vai negar que tem MA, nem tão pouco vai minimizar se o que vende é bom ou mão, pois não impõe vontade nenhuma de adquirir quer seja coluna, ou amplificador, ou leitor de cd se é mau ou bom, as pessoas compram se quiserem, podem estar pouco ou muito informadas, isso já outra coisa, e quem está do outro lado do balcão tem essa noção, e vende o produto de acordo com a informação do consumidor.

Eu não gosto de MA, é coluna que não comprava, gostava dela há uns anitos atrás, hoje não, desculpem lá. Como se disse aqui, uns gosto de marisco, outros não, eu por acaso até gosto e muito, não tenho é tempo (€€€€) para o comer Smile

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 19/1/2011, 16:59

Meu caro gustas (vilasound)

O forum é livre e eu tenho o direito de dizer que as MA actuais "são para esquecer", certo ? Quando falo nas actuais estou naturalmente a fazer uma certa similitude em termos de nivel entre as serie studio e as MA do mesmo patamar.

Essa frase reflecte unicamente a minha opinião que vale o que vale e é baseada na audição de diversos modelos (não todos como é evidente) e leva em consideração o meu gosto pessoal. Não tenho nenhuma pretensão em denegrir as MA como já se deve ter percebido pois não faço "hype" nem sou do contra por ser.

Eu lembro-me bem da enorme publicidde que foi feita por exemplo às Platinum e os meus ouvidos nem acreditaram quando as ouviram pela primeira vez, que coisa horrivel e a um preço estratosférico. Foram mal demonstradas ? Se calhar ouvi-as num ambiente pouco propicio, foi num show, mas há quem as tenha comprado, certo ? É uma questão de gosto (ou falta dele).

Por isso não estou a ver onde está o problema, há aqui malta que não gosta da Rega, que não gosta das Sonus Faber, por exemplo eu nunca compraria um gira discos sem suspensão e há malta que todos os dias os compra.

Fique bem.

jose mario


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 19/1/2011, 17:11

OK, já se sabe que a série Platinum foi um série menos conseguida, mas acho que está outra forja, não sei se melhorada, vamos esperar.

Gira discos com suspensão ''desafinam'' com muita facilidade, e suspensão num gira degrada-se com mais facilidade, dependendo do uso que se lhe, a forma como se colocam os discos, e peso destes, pois existem como se sabe diversas edições, umas mais pesadas do que outras, agora imaginem, todos os dias a ouvir vinil, coitadinha da suspensão, e depois pobrezinho do braço e da célula, mas talvez por isso é que sejam mais caros.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  VilaSound 19/1/2011, 17:26

Caro vinilsuporter,

É precisamente aí que queria chegar... (ainda) não estou a tentar convencê-lo que elas são boas ou se são más mas garanto-lhe que não são "mesmo para esquecer", bem pelo contrario.
No caso concreto de, por exemplo, as MA RX6, repito, goste-se ou não da sua sonoridade... - não vou descrever "o seu som" pois isso entra no âmbito do gosto pessoal - mas avaliando meramente a sua qualidade de construção, resposta de frequencias, detalhe e PREÇO, constatamos que têm poucas rivais à altura. Incorporam muita da tecnologia desenvolvida desde o tempo das MA Studio.
Suspeito que tenha ouvido as MA RX6 no show de Aveiro no verão 2010, penso até que cheguei a ter uma conversa ao vivo consigo e onde até concordei que não estavam a tocar bem. Julgo que o quarto do hotel era demasiado pequeno, enfim... Se as ouvir aqui na VilaSound ficará decerto com uma ideia bem diferente.

Em relação às Platinum, a MA pode dizer que, para bem ou para o mal, desenvolveu uma coluna nova, diferente, com tecnologia própria. Não se limita usar componentes de outros fabricantes, trocar um woofer, dar-lhe um nome novo e lança-las ao sabor do mercado.
É engraçado que, tanto quanto sei, as MA Studio na altura não foram um sucesso ribombante e hoje são sobejamente apreciadas (eu incluido).
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 19/1/2011, 17:35

VilaSound escreveu:Caro vinilsuporter,

É precisamente aí que queria chegar... (ainda) não estou a tentar convencê-lo que elas são boas ou se são más mas garanto-lhe que não são "mesmo para esquecer", bem pelo contrario.

Apesar de ter tido umas MA RX1, recentemente vendidas...concordo. Não são colunas para esqueçer, mas podem não agradar a todos.

VilaSound escreveu:
É engraçado que, tanto quanto sei, as MA Studio na altura não foram um sucesso ribombante e hoje são sobejamente apreciadas (eu incluido).

Sobejamente apreciadas ?

Só conheço "meia duzia" de foristas que gostam muito delas...boas ou não, não é essa a questão, foi criado um hype à volta destas colunas nos últimos tempos.

O mais interessante é que lá fora, nos fóruns Ingleses por ex., não se vê quase ninguém a falar destas colunas...parece-me um fenómeno circunscrito a Portugal... colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 16044
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  VilaSound 19/1/2011, 17:37

Alguns profissionais não gostam disso, eles fazem o seu papel, vender colunas, e amplificadores e cabos, etc, é o ganha pão, independentemente de acreditarem ou não no artigo que estejam a vender. Se um gajo qualquer entrar por uma loja dentro e perguntar, olhe tem Monitor Audio, o profissional, bom ou mau, não vai negar que tem MA, nem tão pouco vai minimizar se o que vende é bom ou mão, pois não impõe vontade nenhuma de adquirir quer seja coluna, ou amplificador, ou leitor de cd se é mau ou bom, as pessoas compram se quiserem, podem estar pouco ou muito informadas, isso já outra coisa, e quem está do outro lado do balcão tem essa noção, e vende o produto de acordo com a informação do consumidor.

Por acaso, acontece muito o contrário: o cliente entra à procura de produto X e o vendedor impinge Y porque tem melhor margem, por exemplo. Outros vendedores, menos "amarrados" aos produtos que importam directamente, aconselham os clientes mediante a sua opinião pessoal e/ou técnica.
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 19/1/2011, 17:46

VilaSound escreveu:
Alguns profissionais não gostam disso, eles fazem o seu papel, vender colunas, e amplificadores e cabos, etc, é o ganha pão, independentemente de acreditarem ou não no artigo que estejam a vender. Se um gajo qualquer entrar por uma loja dentro e perguntar, olhe tem Monitor Audio, o profissional, bom ou mau, não vai negar que tem MA, nem tão pouco vai minimizar se o que vende é bom ou mão, pois não impõe vontade nenhuma de adquirir quer seja coluna, ou amplificador, ou leitor de cd se é mau ou bom, as pessoas compram se quiserem, podem estar pouco ou muito informadas, isso já outra coisa, e quem está do outro lado do balcão tem essa noção, e vende o produto de acordo com a informação do consumidor.

Por acaso, acontece muito o contrário: o cliente entra à procura de produto X e o vendedor impinge Y porque tem melhor margem, por exemplo. Outros vendedores, menos "amarrados" aos produtos que importam directamente, aconselham os clientes mediante a sua opinião pessoal e/ou técnica.

Pois, é um pouco assim.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 19/1/2011, 17:52

Os vendedores de HiFi não são melhores, nem piores que os outros vendedores...estão apenas a fazer o seu papel.

Quem compra é que tem de se informar e filtrar a informação que recebe do vendedor...aproveitar os conhecimentos que interessam, descartar o que não interessa...

Falo por experiência própria... de quem já esteve 4 anos no outro lado...na venda... Cool
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 19/1/2011, 17:59

VilaSound escreveu:Suspeito que tenha ouvido as MA RX6 no show de Aveiro no verão 2010, penso até que cheguei a ter uma conversa ao vivo consigo e onde até concordei que não estavam a tocar bem. Julgo que o quarto do hotel era demasiado pequeno, enfim... Se as ouvir aqui na VilaSound ficará decerto com uma ideia bem diferente.

Em relação às Platinum, a MA pode dizer que, para bem ou para o mal, desenvolveu uma coluna nova, diferente, com tecnologia própria. Não se limita usar componentes de outros fabricantes, trocar um woofer, dar-lhe um nome novo e lança-las ao sabor do mercado.
É engraçado que, tanto quanto sei, as MA Studio na altura não foram um sucesso ribombante e hoje são sobejamente apreciadas (eu incluido).

Penso que o seu post diz tudo, e para o bem e para o mal o que fica é a audição que se faz a uma coluna num determinado momento. Eu já as ouvi salvo erro 2 ou 3 vezes e não me despertaram por assim dizer a atenção positivamente mas acredito que com uma demonstração adequada possa mudar de opinião. lembro-me que na altura eram alimentadas salvo erro por uns Primare e como fonte um Thorens e um CD daqueles caros e o som era mauzinho mesmo. Lembro-me até de alguém que foi comigo perguntar como era possivel aquele sistema das MA levar uma "ratada" das Canton Crono 580+ pro-ject que custavam uns trocos em comparação com o primeiro.

As MA do Mo Iqbal quando sairam eram muito caras para o nivel médio dos salários (eu ganhava 65 contos numa seguradora e elas custavam 520 contos mais coisa menos coisa - dai ter comprado as studio 6 por +- 250 contos salvo erro), daí o não terem tido sucesso. E as primeiras studio 20 tinham problemas, receberam uma má critica generalizada da imprensa (naquele tempo dizia-se mal dos equipamentos, hoje é raro isso suceder) e só depois com a saída das MA STUDIO 20 SE é que o sucesso chegou.

Mas quem ouvir as várias colunas da altura perceberá o que estou a falar, mesmo aquelas minúsculas monitor 1 monitor 2 tocam como gente grande, com as naturais limitações inerentes ao seu tamanho que é minúsculo.

E recentemente descobriu-se o que o seu casamento (das studio 20 se) com válvulas é fantástico, quem sabe por causa do tweeter metálico ou das unidades serem revestidas a cerâmica, sei lá, dessas coisas eu nada sei, o que sei é que o casamento por exemplo com o dynavox é para toda a vida.

Fique bem e felicidades para o seu negócio que a coisa está preta.


Última edição por vinilsuporter em 19/1/2011, 18:02, editado 1 vez(es)

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 19/1/2011, 18:00

Talvez seja um fenómeno circunscrito a Portugal, não digo que não, tudo depende de como se divulga e espalha a noticia, e de quem a alimenta e acredita.
Em Inglaterra pode ser que o saudozimo não seja tão emergente em relação a essas MA, pois ao fim ao cabo foi lá que nasceram e foram criadas, e é natural que os Inglêses tivessem ficado fartos. Mas dos inglêses tenho uma vaga ideia de que defendem com unhas e dentes o produto que criam, e até têm razões para isso.

Pelo que vou lendo nas revistas da especialidade os gajos defendem muito o produto, mas quando é para dizer menos bem, também, veja-se a classificação que fazem dos produtos deles atribuindo prós e contras. Se calhar os gajos também podem gostar mais do produto americano, não sei, não faço ideia, mas uma coisa é certa, quando é lançado um novo produto são reviews e mais reviews que até chateia.

Não se fique com a ideia de que a mensagem que se pretender passa em relação ás MA é exclusivamente só para a MA, não, outras há que também piscam muito pouco ou nada o ouvido, talvez mais o olho, por exemplo é o caso da B&W dos dias de hoje, entre MA e B&W venha o diabo e escolha, opiniões e gostos.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 19/1/2011, 18:08

vinilsuporter escreveu:As MA do Mo Iqbal quando sairam eram muito caras para o nivel médio dos salários (eu ganhava 65 contos numa seguradora e elas custavam 520 contos mais coisa menos coisa - dai ter comprado as studio 6 por +- 250 contos salvo erro), daí o não terem tido sucesso. E as primeiras studio 20 tinham problemas, receberam uma má critica generalizada da imprensa (naquele tempo dizia-se mal dos equipamentos, hoje é raro isso suceder) e só depois com a saída das MA STUDIO 20 SE é que o sucesso chegou.

Mas quem ouvir as várias colunas da altura perceberá o que estou a falar, mesmo aquelas minúsculas monitor 1 monitor 2 tocam como gente grande, com as naturais limitações inerentes ao seu tamanho que é minúsculo.

Fique bem

Pois lá está, é isso, os valores que se praticaram e praticam em Portugal são um autêntica roubalheira, e até vem num pouco da sequência do tópico '' Made in Portugal ''.
Na altura não estava a maldita da crise económica e social instalada. Sim, já havia muito problemas e muitas desigualdades mas se calhar as pessoas faziam um sacrificiozinho e conseguiam-se as coisas e levava-se uma coisa boa para casa que perduraria por muitos e longos anos, hoje talvez já não seja assim.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 19/1/2011, 18:11

francisco chaves escreveu:Em Inglaterra pode ser que o saudosismo não seja tão emergente em relação a essas MA, pois ao fim ao cabo foi lá que nasceram e foram criadas, e é natural que os Inglêses tivessem ficado fartos. Mas dos inglêses tenho uma vaga ideia de que defendem com unhas e dentes o produto que criam, e até têm razões para isso.

os ingleses são primeiro ingleses e depois é que são europeus como diz um amigo meu e como vivem numa ilha só dependem deles e vai daí terem um enorme orgulho naquilo que é sua produção.

basta ver os preços que atingem os pioneer a400, os gira discos linn lp12, certas colunas da rogers, os quad antigos, etc etc.

eu quando fui a inglaterra ver o europeu de 1996 e como gosto de válvulas desde miúdo fiquei deslumbrado com a panóplia de marcas perfeitamente desconhecidas que por lá existem , muitas de construção artesanal e foi aí que percebi esse gosto enraizado naquelas gentes. claro que muitos deles nem tocavam grande coisa e eram bem caros (a libra na altura valia 260 escudos) como pude apreciar num ou outro leilão do género a que assisti em Sheffield e Nottingham.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 19/1/2011, 18:59

Sob pena de me desviar do tópico, sem dúvida que concordo com essa explicação. Os inglêses têm um longo historial no audio, forte, sustentado, e muito bom. Colunas que servem de debate para este e outros tópicos, amplificadores, gira-discos etc, são e ou foram referências no mundo da alta-fidelidade, é um dado adquirido.

São diferentes em tudo, pertencem à comunidade europeia, não à moeda única, até a conduzir, e nas coimas bem pesadas aplicadas na condução perigosa, estes gajos não brincam em serviço, talvez por isso é que são uma grande potência.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  ricardo onga-ku 19/1/2011, 21:57

VilaSound escreveu:
Infelizmente as MA actuais são mesmo para esquecer.

Não entendo como pode dizer uma coisa destas!
Compreendo que possa preferir a série Studio às actuais. Afinal de contas até estamos a falar de gamas de preços completamente distintas (as Studio 20 custavam 400 ou 500 contos há 20 anos atrás...).
No entanto as séries Bronze e Silver actuais são difíceis de bater na sua gama de preços. Quem não gosta... Não gosta! (também há quem não goste de marisco!) mas "para esquecer"?!... confused

Tenho sempre alguma dificuldade em engolir essa história do gosto.
Nenhum produto é perfeito mas há no mercado produtos melhores do que outros.

As Monitor Audio de hoje têm uma sonoridade (demasiado) "tipada".
Mesmo a série PL.

Mas não é uma característica exclusiva desta marca; hoje em dia os fabricantes estão mais interessados em promover o som maison do que em fabricar produtos de alta-fidelidade...

VilaSound escreveu:Em relação às Platinum, a MA pode dizer que, para bem ou para o mal, desenvolveu uma coluna nova, diferente, com tecnologia própria. Não se limita usar componentes de outros fabricantes, trocar um woofer, dar-lhe um nome novo e lança-las ao sabor do mercado.
É engraçado que, tanto quanto sei, as MA Studio na altura não foram um sucesso ribombante e hoje são sobejamente apreciadas (eu incluido).

Produzir os próprios componentes não é garantia de coisa alguma.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  ricardo onga-ku 19/1/2011, 22:43

Joao Paulo escreveu:
VilaSound escreveu:Caro vinilsuporter,

É precisamente aí que queria chegar... (ainda) não estou a tentar convencê-lo que elas são boas ou se são más mas garanto-lhe que não são "mesmo para esquecer", bem pelo contrario.

Apesar de ter tido umas MA RX1, recentemente vendidas...concordo. Não são colunas para esqueçer, mas podem não agradar a todos.

VilaSound escreveu:
É engraçado que, tanto quanto sei, as MA Studio na altura não foram um sucesso ribombante e hoje são sobejamente apreciadas (eu incluido).

Sobejamente apreciadas ?

Só conheço "meia duzia" de foristas que gostam muito delas...boas ou não, não é essa a questão, foi criado um hype à volta destas colunas nos últimos tempos.

O mais interessante é que lá fora, nos fóruns Ingleses por ex., não se vê quase ninguém a falar destas colunas...parece-me um fenómeno circunscrito a Portugal... colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 16044

Não é segredo que o Tube Dude tem um par.
E como tal fazem parte de um dos sistemas de referência que existem no nosso canto do mundo.

Não é por serem apreciadas por muitos que as fazem melhores, é o facto de serem apreciadas por quem sabe umas coisas...
É assim com tudo; basta ver qual é o tipo de música que está nos tops de Portugal ou dos E.U.A. para se perceber que o voto da maioria não serve de aval.
Além disso tanto a Inglaterra como os Estados Unidos ou o Japãp são casos especiais na audiofilia pois todos foram pioneiros da alta-fidelidade e são países com uma grande tradição no audio, com muitos mais e mais vairados audiófilos do que os restantes países.

E ao contrário do que escreveu o vinilsuporter, elas medem bem. Wink
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 20/1/2011, 00:40

onga-ku escreveu:
As Monitor Audio de hoje têm uma sonoridade (demasiado) "tipada".
Mesmo a série PL.

What ? Shocked

onga-ku escreveu:
Mas não é uma característica exclusiva desta marca; hoje em dia os fabricantes estão mais interessados em promover o som maison do que em fabricar produtos de alta-fidelidade...

Isso é uma visão redutora, mas aceito a opinião pessoal.

onga-ku escreveu:
Produzir os próprios componentes não é garantia de coisa alguma.

Pois não, aqui concordo.

Mas dá uma certa confiança, e isso ajuda a vender... Wink
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 20/1/2011, 00:48

onga-ku escreveu:
Não é por serem apreciadas por muitos que as fazem melhores, é o facto de serem apreciadas por quem sabe umas coisas...

Eu não acho que sejam apreciadas por muitos... não sei se enchem os dedos de duas mãos os foristas que gostam delas... isso é representativo do quê ? A maior parte das pessoas não as conhece, nem vai conhecer... é um produto antigo, que já não se fabrica. Pode ser a melhor coisa deste mundo e do outro, mas neste momento são apenas um objecto de colecção.

Claro que o facto de o TD ter umas, num sistema reconhecido como de referência, ajudou a fortalecer a imagem positiva.
Smile



Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  ricardo onga-ku 20/1/2011, 08:33

Joao Paulo escreveu:
onga-ku escreveu:
Não é por serem apreciadas por muitos que as fazem melhores, é o facto de serem apreciadas por quem sabe umas coisas...

Eu não acho que sejam apreciadas por muitos... não sei se enchem os dedos de duas mãos os foristas que gostam delas... isso é representativo do quê ? A maior parte das pessoas não as conhece, nem vai conhecer... é um produto antigo, que já não se fabrica. Pode ser a melhor coisa deste mundo e do outro, mas neste momento são apenas um objecto de colecção.

Não estou de acordo; é como dizer que um TD125 ou um Micro Seiki são objectos de colecção.
São equipamentos de precisão com elevado desempenho e enquanto estiverem funcionais existirá sempre procura, não apenas para os coleccionar mas para os utilizar.
Ignorar os equipamentos usados é não aproveitar um imenso manancial de produtos de excelência que foram produzidos época áurea da Alta Fidelidade, quando ainda não haviam "cabos", nem "high end", nem "gosto", nem redução dos custos de produção, nem fabrico na China, quando o Audio ainda era só engenharia e quando os audiófilos conheciam o som da música não amplififcada.
Hoje a maior parte do Audio é filosofia-barata, é pronto-a-vestir, é usa-e-deita fora, é "giro", é "espectacular".
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Pierre 20/1/2011, 09:03

onga-ku escreveu:Ignorar os equipamentos usados é não aproveitar um imenso manancial de produtos de excelência que foram produzidos época áurea da Alta Fidelidade, quando ainda não haviam "cabos", nem "high end", nem "gosto", nem redução dos custos de produção, nem fabrico na China, quando o Audio ainda era só engenharia e quando os audiófilos conheciam o som da música não amplififcada.
Hoje a maior parte do Audio é filosofia-barata, é pronto-a-vestir, é usa-e-deita fora, é "giro", é "espectacular".



cheers
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 20/1/2011, 09:28

onga-ku escreveu:

Ignorar os equipamentos usados é não aproveitar um imenso manancial de produtos de excelência que foram produzidos época áurea da Alta Fidelidade, quando ainda não haviam "cabos", nem "high end", nem "gosto", nem redução dos custos de produção, nem fabrico na China, quando o Audio ainda era só engenharia e quando os audiófilos conheciam o som da música não amplififcada.
Hoje a maior parte do Audio é filosofia-barata, é pronto-a-vestir, é usa-e-deita fora, é "giro", é "espectacular".

Concordo plenamente com a afirmação acima transcrita, só um ceguinho de ouvido é que poderá apresentar argumentos em contrário.

A Alta-Fidelidade de uma maneira geral nos dias de hoje, com poucas excepções, é isso mesmo, é uma espécie de Zara. Usa, e deita fora.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 20/1/2011, 10:10

onga-ku escreveu:E ao contrário do que escreveu o vinilsuporter, elas medem bem. Wink

obrigado pela rectificação, mas é engraçado que eu estava convencido que tu já me tinhas dito o contrário num post por aí perdido, foi então má interpretação das tuas palavras.

Eu não sei interpretar gráficos, dai a minha ignorância na matéria. Nunca mais aqui dás uns cursos.....

um abraço

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 20/1/2011, 10:42

Joao Paulo escreveu:Eu não acho que sejam apreciadas por muitos... não sei se enchem os dedos de duas mãos os foristas que gostam delas... isso é representativo do quê ? A maior parte das pessoas não as conhece, nem vai conhecer... é um produto antigo, que já não se fabrica. Pode ser a melhor coisa deste mundo e do outro, mas neste momento são apenas um objecto de colecção.

Claro que o facto de o TD ter umas, num sistema reconhecido como de referência, ajudou a fortalecer a imagem positiva.

eu já sabia que ao falar das MA antigas o meu amigo vinha logo atacar a coisa, sinceramente ainda não percebi essa relação de "ódio" (no bom sentido) para com essas colunas vintage.

há tanta coisa no audio vintage boa e que se as pessoas, onde você se inclui, as ouvissem ficavam de boca aberta. o audio feito naquele tempo era levado muito a sério, não havia estas paneleirices modernas para enganar o pagode, por isso audiófilos como você merecem seguramente que os fabricantes lhes impinjam lixo que vocês ficam todos contentes e felizes da vida.

a propósito, já algum dia ouviu umas MA Studio 20 SE (só para esclarecimento geral) ?

só para que conste, eu até gosto mais das JMLab Mezzo utopia que as MA que possuo, não tenho é dinheiro nem sala para as ter.

fique bem e lembre-se sempre que "há vida para além do hi-fi" e das MA.

jose mario


Última edição por vinilsuporter em 20/1/2011, 10:47, editado 1 vez(es)

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 20/1/2011, 10:45

onga-ku escreveu:
Não estou de acordo; é como dizer que um TD125 ou um Micro Seiki são objectos de colecção.
São equipamentos de precisão com elevado desempenho e enquanto estiverem funcionais existirá sempre procura, não apenas para os coleccionar mas para os utilizar.

São objectos de precisão com elevado desempenho, mas já não se encontram na loja da esquina...procura existirá sempre para estes objectos clássicos e intemporais.


onga-ku escreveu:
Ignorar os equipamentos usados é não aproveitar um imenso manancial de produtos de excelência que foram produzidos época áurea da Alta Fidelidade, quando ainda não haviam "cabos", nem "high end", nem "gosto", nem redução dos custos de produção, nem fabrico na China, quando o Audio ainda era só engenharia e quando os audiófilos conheciam o som da música não amplififcada.

Isto é uma interpretação pessoal daquilo que escrevi... ou melhor do que não escrevi, pois não escrevi nada que suporte o contraditório acima descrito... Cool

onga-ku escreveu:
Hoje a maior parte do Audio é filosofia-barata, é pronto-a-vestir, é usa-e-deita fora, é "giro", é "espectacular".

O fenómeno do usa-e-deita-fora está circunscrito ao áudio ? ou será um sintoma da sociedade actual em que vivemos ?

Os carros evoluiram, os telefones evoluiram, a internet evoluiu, a roupa evoluiu, será assim o audio tão diferente do resto da sociedade ?

Ou seremos nós*, os mais saudosistas, que não evoluimos com a sociedade ?


* Eu também gosto de equipamentos dos anos 70/80... são lindos... mas eram caros em comparação (os de qualidade)...hoje em dia compro equipamentos bons (sim ainda existem) a preços 5 a 6x inferiores aos praticados há uma dúzia de anos... a culpa desta democratização do consumo é dos chineses, sem estes "bandidos" o áudio de qualidade ainda estaria reservado as elites... Rolling Eyes c´mon...
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 20/1/2011, 10:54

vinilsuporter escreveu:
eu já sabia que ao falar das MA antigas o meu amigo vinha logo atacar a coisa, sinceramente ainda não percebi essa relação de "ódio" (no bom sentido) para com essas colunas vintage.

Atacar ? c´mon, esta nem merece resposta. Você leu bem o que escrevi ? ou está a fazer interpretações pessoais sobre o assunto ?

vinilsuporter escreveu:
há tanta coisa no audio vintage boa e que se as pessoas, onde você se inclui, as ouvissem ficavam de boca aberta. o audio feito naquele tempo era levado muito a sério, não havia estas paneleirices modernas para enganar o pagode, por isso audiófilos como você merecem seguramente que os fabricantes lhes impinjam lixo que vocês ficam todos contentes e felizes da vida.

É escusado começar a levar uma discussão saudável, com contraditório também ele saudável, para os ataques pessoais. Eu não entro nesse jogo.

vinilsuporter escreveu:
a propósito, já algum dia ouviu umas MA Studio 20 SE (só para esclarecimento geral) ?

Claro que não, para ouvir tenho de ir a casa de alguém... certo ? ou existe alguma loja onde as possa ouvir ?
Mais uma vez volto a frisar, que nada tenho contra estas colunas... NADA. Nem sequer nada a apontar à sua qualidade.
Apenas, e porque estou num fórum de discussão, gosto de apresentar outras ideias, outros pontos de vista.

Eu não tenho culpa que o caro vinilsuporter não goste de ler outras opiniões diferentes da sua...

Imaginem se eu dissesse que, na minha opinião, as colunas eram más... Very Happy
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 20/1/2011, 11:00

Joao Paulo escreveu:Eu não tenho culpa que o caro vinilsuporter não goste de ler outras opiniões diferentes da sua...

Imaginem se eu dissesse que, na minha opinião, as colunas eram más... Very Happy

Pois está redondamente enganado, como já lhe disse até gosto mais das JMLab veja lá.

Você pode dizer o que quiser, do que quiser, o que eu acho engraçado é essa sua obstinação contra tudo o que é antigo, só isso. Para mim a sua opinião é totalmente irrelevante como já se deve ter apercebido e naturalmente que de opiniões contrárias é que se faz o debate.

Mas se calhar estou a interpretar mal o seu pensamento.

fique bem

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 20/1/2011, 11:06

vinilsuporter escreveu:
Você pode dizer o que quiser, do que quiser, o que eu acho engraçado é essa sua obstinação contra tudo o que é antigo

Ou será ao contrário... a sua obstinação contra tudo o que é novo ? já leu bem o que escreveu alguns posts acima ? Rolling Eyes

vinilsuporter escreveu:
Para mim a sua opinião é totalmente irrelevante como já se deve ter apercebido

idem



Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Pierre 20/1/2011, 11:10

Não é necessário ir tão a fundo nesta questão, "do que é bom, fez-se", basta constatar que o próprio suporte fisico de música, (cd ou vinyl), hoje em dia é uma lixeira comparado com décadas anteriores.

Os fabricantes de componentes áudio actuais, têm de se capacitar da compressão aderente aos formatos! Já não faz parte o conceito alta-fidelidade de outrora! Rolling Eyes Temos pena!... Rolling Eyes

Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  ricardo onga-ku 20/1/2011, 11:23

Joao Paulo escreveu:
onga-ku escreveu:
Não estou de acordo; é como dizer que um TD125 ou um Micro Seiki são objectos de colecção.
São equipamentos de precisão com elevado desempenho e enquanto estiverem funcionais existirá sempre procura, não apenas para os coleccionar mas para os utilizar.

São objectos de precisão com elevado desempenho, mas já não se encontram na loja da esquina...procura existirá sempre para estes objectos clássicos e intemporais.


onga-ku escreveu:
Ignorar os equipamentos usados é não aproveitar um imenso manancial de produtos de excelência que foram produzidos época áurea da Alta Fidelidade, quando ainda não haviam "cabos", nem "high end", nem "gosto", nem redução dos custos de produção, nem fabrico na China, quando o Audio ainda era só engenharia e quando os audiófilos conheciam o som da música não amplififcada.

Isto é uma interpretação pessoal daquilo que escrevi... ou melhor do que não escrevi, pois não escrevi nada que suporte o contraditório acima descrito... Cool

onga-ku escreveu:
Hoje a maior parte do Audio é filosofia-barata, é pronto-a-vestir, é usa-e-deita fora, é "giro", é "espectacular".

O fenómeno do usa-e-deita-fora está circunscrito ao áudio ? ou será um sintoma da sociedade actual em que vivemos ?

Os carros evoluiram, os telefones evoluiram, a internet evoluiu, a roupa evoluiu, será assim o audio tão diferente do resto da sociedade ?

Ou seremos nós*, os mais saudosistas, que não evoluimos com a sociedade ?


* Eu também gosto de equipamentos dos anos 70/80... são lindos... mas eram caros em comparação (os de qualidade)...hoje em dia compro equipamentos bons (sim ainda existem) a preços 5 a 6x inferiores aos praticados há uma dúzia de anos... a culpa desta democratização do consumo é dos chineses, sem estes "bandidos" o áudio de qualidade ainda estaria reservado as elites... Rolling Eyes c´mon...

A evolução deu-se ao nível dos materiais, dos instrumentos de fabrico e medição, não das leis da ciência que regem o Audio e que ainda são (de uma forma geral) as mesmas.
Os novos materiais permitem sem dúvida ir mais longe com conceitos que existem há muito tempo mas tirando isso em que é que difere um gira-discos ou uma célula ou umas colunas de hoje com as de há 50 anos?
As áreas que mais progrediram foram as directamente ligadas ao digital.
Que produtos é que são realmente inovadores?
High-end define uma gama de preços, um status social, raramente se refere a um elevado nível de desempenho ou de concepção...

Entretanto des-evolução deu-se ao nível do brio e da honestidade de quem desenha e produz, ao nível do aumento dos custos de produção que trocaram a qualidade pela barateza, ao nível do conhecimento de quem escuta e de quem compra, ao nível da rede comercial que foi tremendamente afectada pelas revistas.

Hoje em dia quem é que compra um carro, um tablet, um ferro-de-engomar sem consultar uma revista, uma crítica, um prémio de qualquer coisa
Hoje em dia quem é que consulta as características técnicas, quem é que procura perceber?
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 2 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos