Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

+10
Joao Paulo
manel1
Sonik
Pierre
ricardo onga-ku
JCF
vfarias
joevalve
westernelectric
jmcp315
14 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 20/1/2011, 11:35

onga-ku escreveu:
A evolução deu-se ao nível dos materiais e dos instrumentos de medição, não das leis da ciência que regem o Audio e que ainda são as mesmas.
Os novos materiais permitem sem dúvida ir mais longe com conceitos que existem há muito tempo; em que é que difere um gira-discos ou uma célula ou umas colunas de hoje com as de há 50 anos?
As áreas que mais progrediram foram as directamente ligadas ao digital.

Concordo.
Eu quando falo (escrevo) em evolução estou obviamente a referir-me aos novos suportes digitais, novas tecnologias de amplificação, etc.
Nas coisas que já existiam, tirando uma ou outra honrosa excepção, não houve muita evolução.


onga-ku escreveu:
Entretanto des-evolução deu-se ao nível do brio e da honestidade de quem desenha e produz, ao nível do aumento dos custos de produção que trocaram a qualidade pela barateza, ao nível do conhecimento de quem escuta e de quem compra, ao nível da rede comercial que foi tremendamente afectada pelas revistas.

Aqui também estamos de acordo.
As marcas como a Advance Acoustics (só como exemplo) e outras semelhantes são marcas chinesas com uma etiqueta por cima...e reparem não estou a dizer que são más ou que são boas, mas não são honestas quando dizem que o projecto é feito nos paises da marca... no entanto ainda existem fabricantes honestos, aliás são mais os honestos, felizmente, que os desonestos... mas estes últimos estão a crescer a ritmos alarmantes...

O pior disto é que obrigaram os fabricantes decentes, a colocar a sua produção na china para baixar os custos (até aqui nada de mal), mas também a introduzir nas suas linhas um ou outro produto de qualidade duvidosa...

Algumas marcas enterraram-se completamente nesta guerra. A Sony por exemplo é uma sombra daquilo que era.
A Pioneer não anda melhor... embora dê sinais positivos de querer mudar.

onga-ku escreveu:
Hoje em dia quem é que compra um carro, um tablet, um ferro-de-engomar sem consultar uma revista, uma crítica, um prémio de qualquer coisa
Hoje em dia quem é que consulta as características técnicas, quem é que procura perceber?

Aqui estamos plenamente de acordo.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  ricardo onga-ku 20/1/2011, 11:51

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Eat-drink-smiley-5160
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 20/1/2011, 11:55

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Eat-drink-smiley-5160
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  jmcp315 20/1/2011, 11:57

Olá amigos, tenho lido os vossos post com interesse e lá diz o velho ditado "gostos não se discutem" colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 503122 , e que tal canalizarem essa energia para o assunto do tópico ou já esqueceram que eu é que preciso de orientação? colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 915520, não levem a mal o meu desabafo colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 969831

jmcp315
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Idade : 61
Localização : Santiago do Cacem
Ocupação : Sempre ocupado
Interesses : Musica, Benfica, Canicultura, Vinhos e petiscos
Data de inscrição : 15/01/2011
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 20/1/2011, 12:09

jmcp315 escreveu:Olá amigos, tenho lido os vossos post com interesse e lá diz o velho ditado "gostos não se discutem". e que tal canalizarem essa energia para o assunto do tópico ou já esqueceram que eu é que preciso de orientação? , não levem a mal o meu desabafo

Tens toda a razão, da minha parte as minhas desculpas pelo off-topic.

o único conselho válido que te dou é que não compres sem ouvir, amp modernos há aos montes à venda, é tudo uma questão de gosto (ou falta dele).

se vivesses aqui perto emprestava-te um velhinho pioneer A447 e a partir daí procuravas evoluir nas tuas audições.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 20/1/2011, 12:15

jmcp315 escreveu:Olá amigos, tenho lido os vossos post com interesse e lá diz o velho ditado "gostos não se discutem" colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 503122 , e que tal canalizarem essa energia para o assunto do tópico ou já esqueceram que eu é que preciso de orientação? colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 915520, não levem a mal o meu desabafo colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 969831

Embarassed vamos ao tópico...

Joao Paulo escreveu:
jmcp315 escreveu:Ola a todos, necessito de ajuda para aquisição de Amp stereo para acompanhar umas AE Aegis Evo 3, eu sei que não há nada como ouvir mas se levasse uma ajuda vossa era bom. Tenho referênciados alguns modelos: Rotel-05, Marantz PM 6003, Nad C315, CA 550A e Denon PMA710, podem dar ajuda please...


Destes, e apesar de ter um c315 de que gosto bastante, talvez o Marantz pela funcionalidade... já deve ter pre de phono integrado, ligação para dois pares de colunas, saida de pre-out...etc... parecendo que não, estes pequenos luxos às vezes dão jeito...

Não consegues ouvir os amps da tua shortlist ?
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  jmcp315 20/1/2011, 12:35

Sim, tenho condições para ouvir pelo menos alguns deles o problema é mesmo arranjar tempo para me deslocar a Lisboa, de qualquer maneira quando fosse queria levar alguma bagagem para me ajudar a escolher.

jmcp315
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Idade : 61
Localização : Santiago do Cacem
Ocupação : Sempre ocupado
Interesses : Musica, Benfica, Canicultura, Vinhos e petiscos
Data de inscrição : 15/01/2011
Pontos/Reputação : 54

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  VilaSound 20/1/2011, 12:44

As minhas desculpas pelo OT. O passado teve coisas boas e coisas más assim como o presente também as tem. Existe também uma fixação enorme em Portugal com produtos Ingleses. Em todas áreas tecnológicas os Japoneses e Alemães são líderes, mas no Audio são os Ingleses...? E felizmente que existem Chineses para nos fazerem amplificadores bons e baratos.

Ola a todos, necessito de ajuda para aquisição de Amp stereo para acompanhar umas AE Aegis Evo 3, eu sei que não há nada como ouvir mas se levasse uma ajuda vossa era bom. Tenho referênciados alguns modelos: Rotel-05, Marantz PM 6003, Nad C315, CA 550A e Denon PMA710, podem dar ajuda please...

On-Topic: Aconselho a audição do Marantz PM6003, do NAD C315 ou C316 e, vão-me cair em cima, do Advance Acoustic MAP101.
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 20/1/2011, 12:51

VilaSound escreveu:Aconselho a audição do Marantz PM6003, do NAD C315 ou C316 e, vão-me cair em cima, do Advance Acoustic MAP101.

E porque não ouvir ? parece-me um produto interessante.

Nunca ouvi este equipamento, mas as reviews existentes dizem que a assinatura sónica é ligeiramente mais "quente" que o habitual na AA.
Confirmas essa ideia ?
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 20/1/2011, 16:05

VilaSound escreveu:Existe também uma fixação enorme em Portugal com produtos Ingleses. Em todas áreas tecnológicas os Japoneses e Alemães são líderes, mas no Audio são os Ingleses...? E felizmente que existem Chineses para nos fazerem amplificadores bons e baratos.


Não sei se será fixação, mas lá que foram referência em algumas vertentes do audio, é inegável. Não tenhamos dúvida.

Quanto aos chineses, bem, bons e baratos?, com o devido respeito, permita-me discordar profundamente. Baratos sim, e em alguns casos até bem caros para o que valem , bons, é que já nem por isso. Também existe o outro lado, e isso é o mais gritante, dizer que ainda bem que os chineses fabricam bom e barato, o que é que tem a dizer quando se pede por um bocado de alumínio exturdido, ou escovado como o caso de muitos modelos da KRELL, como o S300i se não estou em erro, um valor de €3000, acho em minha opinião um absurdo total, é uma carcaça bonitinha made in china, e abrindo a coisa, metade do seu interior é vazio e os componentes são do piorio que existe na electrónica, bom e barato isto? bem, vou ali já venho. Mas temos muitos mais exemplos, MA, colunas, bonitas, sem dúvida para quem goste claro, eu não como já se percebeu, mas bom e barato?: PL 300 e outras , boas? duvido, caro é, ou seja temos o chinês a vender mau e caro, isto é que chocante, portanto, é precisamente o contrário do que disse.

E tantos outros exemplos, podia estar aqui a estar o resto dia a exemplificar...


francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  VilaSound 20/1/2011, 16:35

Isto está animado...

mas lá que foram referência em algumas vertentes do audio, é inegável. Não tenhamos dúvida.

Eu tenho algumas dúvidas... Muitos ficaram famosos à custa de componentes da Philips por exemplo. Com um design mais arrojado e muito marketing (nisso os ingleses são experts).

Quanto aos chineses, bem, bons e baratos?, com o devido respeito, permita-me discordar profundamente.

Referia-me a produtos como os amplificadores que mencionei no post anterior. São "bons" - não fazem milagres - mas qualquer pessoa consegue juntar umas poupanças e iniciar-se na alta (média) fidelidade. Há uns anos atrás era bem mais caro fazê-lo para obter a mesma qualidade. Exemplo: os meus pais gastaram uns 300 contos nos anos 80 numa aparelhagem que não toca um charuto (foram mal aconselhados-é verdade). Com 1500 euros, ignorando a inflação de 20 e tal anos, consegue-se bem melhor sem sequer recorrer a mercado de usados.
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 20/1/2011, 18:11

VilaSound escreveu:Isto está animado...

mas lá que foram referência em algumas vertentes do audio, é inegável. Não tenhamos dúvida.

Eu tenho algumas dúvidas... Muitos ficaram famosos à custa de componentes da Philips por exemplo. Com um design mais arrojado e muito marketing (nisso os ingleses são experts).

Quanto aos chineses, bem, bons e baratos?, com o devido respeito, permita-me discordar profundamente.

Referia-me a produtos como os amplificadores que mencionei no post anterior. São "bons" - não fazem milagres - mas qualquer pessoa consegue juntar umas poupanças e iniciar-se na alta (média) fidelidade. Há uns anos atrás era bem mais caro fazê-lo para obter a mesma qualidade. Exemplo: os meus pais gastaram uns 300 contos nos anos 80 numa aparelhagem que não toca um charuto (foram mal aconselhados-é verdade). Com 1500 euros, ignorando a inflação de 20 e tal anos, consegue-se bem melhor sem sequer recorrer a mercado de usados.

É preciso é animação...

São planos de ver as coisas, nada mais do que isso. Eu vejo as coisas sobre um outro plano enquanto consumidor, o Vilasound vê sobre um plano do ponto de vista meramente profissional, são diferenças que bastem para se avaliarem as coisas de formas bem diferentes, e não vem mal nenhum ao mundo, por amor de deus.

O mercado de usados tem cada vez mais procura, é um facto, encontram-se por vezes, e já não são as verdadeiras pérolas do melhor que se fez no audio, daí estar em constante crescendo. Sim, veio de certa forma estragar um pouco o negócio, é que hoje não existe tanta rotatividade, as pessoas que compram bem douradouros fazem-no uma vez, e não querem fazer grandes investimentos em audio, daí talvez ''tenha razão'' quando diz, que ainda bem que apareceu o produto chinês, mas em minha opinião o produto chinês não se destina a um consumidor exigente, destina-se a um consumidor mais descartável, e pouco esclarecido da coisa.

De qualquer forma não obtive resposta á questão levantada por mim e na sequência da afirmação: Chinês bom e barato. Krell, S300 espelha bem o contrário, chinês, mau e bem caro, qual a explicação técnica para isto?
Já teve a oportunidade de dar uma espreitadela pelo bicho? Se se estabelecesse o paralelo que faz aos equipamentos que cita: Marantz entre outros, o valor deste Krell não passava de uns simbólicos €600, pois o que vem dentro do Marantz é igual ao do Krell, a disposição dos componentes electrónicos é que difere e são ambos feitos na China. Qual a explicação? gostaria de saber o parecer de um profissional que agora dá os primeiros passos no comércio de electrónica de consumo.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  manel1 21/1/2011, 01:36

Viva

De facto isto está animado e é com satisfaçam que vejo que temos conseguido manter esta conversa dentro dos limites do razoável, apesar de alguns ânimos mais acesos, o que é perfeitamente normal, e faço votos para que isto continue assim.

Já deu para perceber que os amigos foristas sabem perfeitamente que nisto do audio cada um tem o seu gosto (que não se discute), o seu ponto de vista (para uns os dados técnicos são importantes, outros nem querem saber disso) e cada fala daquilo que conhece e daquilo que ouve falar. Ora na impossibilidade de conhecer tudo, significa que o nosso ponto de vista se pode apenas reportar ao universo dos componentes que conhecemos (geralmente bem pequeno este universo), extrapolar e generalizar é sempre muito perigoso (como bem disse o Ongaku, é preferível falar de modelos específicos do que de marcas, pois estas podem ter bons e maus produtos). Sendo assim toda a opinião é valida, desde que fundamentada, caracterizem os produtos de que falam (pontos fortes/fracos) e se a conversa aquecer vale a pena referir as vossas preferências, pois estas condicionam o modo como fazemos juízos de valor.

Relativamente aos usados, sabemos bem do bichinho do upgrade, sabemos bem da ''compatibilidade'' ou sinergia entre os elementos do sistema audio, portanto, quando aparece um usado à venda pode ser uma excelente oportunidade para conseguir um bom negócio, pois muitas das vezes (provavelmente a maioria, pois geralmente quem gosta de audio estima os seus aparelhos) os usados estão como novos e são de qualidade. É claro que mesmo alguns modelos mais antigos continuam a ter grande valor, pois podem ser possuidores de uma qualidade de construção/projecto muito boa que se reflecte no seu desempenho, cada caso é um caso, digo eu...

É claro que há espaço para comprar novo, pois tem garantia, deverá durar mais, cheirinho a novo, e pode conter nova tecnologia e materiais que poderão fazer dele uma boa aposta.

Quanto ao fabrico na China, é como tudo, há coisas boas e más, agora uma coisa é certa: a mão de obra lá é mais barata, se o projecto é bom e os componentes também, tem tudo para ser um bom produto (têm dedos em cada mão tal como os ingleses!). Começa a aparecer agora determinadas marcas Chinesas, são boas? más? é ouvir. Agora uma coisa é certa, vamos ter de nos habituar a eles (produtos chineses). A China faz-me lembrar a Coreia dos Sul, afinal quem é que comprava uma TV Samsumg e LG há uns anos atrás? Estes também começaram por baixo, a copiar, e os chineses não são estúpidos, também vão evoluir, por isso vale a pena estar atento, nunca se sabem quando uma boa pechincha nos está a passar ao lado.


manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  ricardo onga-ku 21/1/2011, 09:45

O defeito dos produtos fabricados na China não resulta da incompetência dos trabalhadores; é culpa do fabricante que não é exigente ao nível do controlo de qualidade.
A Leica tem fábricas em Portugal e no Canadá para reduzir custos de produção e os produtos aí fabricados são tão bons como os Made in Germany.

onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Pierre 21/1/2011, 09:49

manel1 escreveu: quando aparece um usado à venda pode ser uma excelente oportunidade para conseguir um bom negócio, pois muitas das vezes (provavelmente a maioria, pois geralmente quem gosta de audio estima os seus aparelhos) os usados estão como novos e são de qualidade. É claro que mesmo alguns modelos mais antigos continuam a ter grande valor, pois podem ser possuidores de uma qualidade de construção/projecto muito boa que se reflecte no seu desempenho, cada caso é um caso, digo eu...

Isso dos usados como novos, é uma treta... como novos por fora!... e o tempo de uso? Só se forem de dois meses!
Um amplificador usado durante 15 anos em que por fora está todo impecável, nunca se poderá considerar como novo. O desgaste dos condensadores é mais que evidente e será necessária a revisão mas isso a maior parte das vezes ocultam. Contudo faço-me entender que um aparelho usado e com estes sinais será bem mais vantajoso~entrar na manuntenção do que a aquisição de aparelhos novos ao mesmo patamar de preço, à época. Por exemplo: Se houver um integrado novo hoje em dia que custe até 700€ e que me faça esquecer a sonoridade do Audiolab 8000A que custava hà 20 anos 100 contos, eu compro-o já.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 21/1/2011, 10:27

Continuo sem resposta, será que é assim tão difícil, talvez seja, a ver pelas escassas respostas. O tema é sem dúvida complexo, mas por mais que se encontrem argumentos sustentados nunca se chega a conclusão nenhuma.

O problema está na contenção de custos, e no uso sistemático de mão de obra barata, e a origem dos equipamentos é quase toda a mesma esta é que é a grande questão, o resto são migalhas. Se para uns não importa pagar a peso de ouro e ser fabricado na china, para outros já importa, serão poucos talvez. Só que a meu ver não consigo entender o porquê de um Marantz que foi um grande referência no audio, o porquê de este ser vendido ao preço da uva mijona na sua generalidade, e um Krell ( alguns modelos ), serem provenientes da mesmo fábrica, serem contsruidos e assemblados no mesmo local terem uma descrepância absurda no valor de venda, quando e como eu disse, abrindo um e outro vê-se a mesma coisa, apenas com a disposição dos componentes electrónicos ser diferente, isto não entendo, talvez possa vira perceber esta filosofia comercial, pois é isso, é só o nome, já me lembra alguns produtos alimentares denominados de marca branca, todos eles são produzidos no mesmo sítio, o que difere depois é a embalagem e o preço final, o resto é igual ao litro.

Acho que já nos estamos a desviar e bem do tópico, que tal voltar a ele?

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 21/1/2011, 10:34

Pierre escreveu:
Isso dos usados como novos, é uma treta... como novos por fora!... e o tempo de uso? Só se forem de dois meses!
Um amplificador usado durante 15 anos em que por fora está todo impecável, nunca se poderá considerar como novo. O desgaste dos condensadores é mais que evidente e será necessária a revisão mas isso a maior parte das vezes ocultam.

E alguém faz essas revisões ? Wink
Quanto a resto, de acordo.

Pierre escreveu:
Contudo faço-me entender que um aparelho usado e com estes sinais será bem mais vantajoso~entrar na manuntenção do que a aquisição de aparelhos novos ao mesmo patamar de preço, à época. Por exemplo: Se houver um integrado novo hoje em dia que custe até 700€ e que me faça esquecer a sonoridade do Audiolab 8000A que custava hà 20 anos 100 contos, eu compro-o já.

Esse não é um bom exemplo... o Audiolab 8000A é um amplificador de referência, foi utilizado durante vários anos por algumas revistas (whathifi por ex.) como o amplificador padrão pelo qual avaliavam os outros...

Portanto esqueçer esse, com qualquer outro actual, ou antigo, não será fácil...

Mas actualmente existem bons amps por 700 €, melhores que alguns antigos, piores que alguns antigos...enfim há de tudo, como sempre houve...

o 8000A é um daqueles produtos intemporais, e como tal não serve para demonstrar que antigo é melhor ou vice versa... Wink
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 21/1/2011, 10:39

manel1 escreveu:
Já deu para perceber que os amigos foristas sabem perfeitamente que nisto do audio cada um tem o seu gosto (que não se discute), o seu ponto de vista (para uns os dados técnicos são importantes, outros nem querem saber disso) e cada fala daquilo que conhece e daquilo que ouve falar. Ora na impossibilidade de conhecer tudo, significa que o nosso ponto de vista se pode apenas reportar ao universo dos componentes que conhecemos (geralmente bem pequeno este universo)

manel1 escreveu:
extrapolar e generalizar é sempre muito perigoso (como bem disse o Ongaku, é preferível falar de modelos específicos do que de marcas, pois estas podem ter bons e maus produtos). Sendo assim toda a opinião é valida, desde que fundamentada, caracterizem os produtos de que falam (pontos fortes/fracos) e se a conversa aquecer vale a pena referir as vossas preferências, pois estas condicionam o modo como fazemos juízos de valor.

De acordo.

manel1 escreveu:
Quanto ao fabrico na China, é como tudo, há coisas boas e más, agora uma coisa é certa: a mão de obra lá é mais barata, se o projecto é bom e os componentes também, tem tudo para ser um bom produto (têm dedos em cada mão tal como os ingleses!).

Ora bem... e só compra quem quer ! Cool
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 21/1/2011, 10:46

francisco chaves escreveu:
O problema está na contenção de custos, e no uso sistemático de mão de obra barata, e a origem dos equipamentos é quase toda a mesma esta é que é a grande questão, o resto são migalhas.

De que marcas é que está a falar, quando diz que a origem dos equipamentos é a mesma ?


francisco chaves escreveu:
Só que a meu ver não consigo entender o porquê de um Marantz que foi um grande referência no audio, o porquê de este ser vendido ao preço da uva mijona na sua generalidade, e um Krell ( alguns modelos ), serem provenientes da mesmo fábrica, serem contsruidos e assemblados no mesmo local terem uma descrepância absurda no valor de venda

São afirmações importantes...quem lhe disse isso ? pergunto com genuína curiosidade.


francisco chaves escreveu:
Acho que já nos estamos a desviar e bem do tópico, que tal voltar a ele?


Este tópico há muito que desviou do original.... Very Happy
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 21/1/2011, 10:55

Joao Paulo escreveu:
francisco chaves escreveu:
O problema está na contenção de custos, e no uso sistemático de mão de obra barata, e a origem dos equipamentos é quase toda a mesma esta é que é a grande questão, o resto são migalhas.

De que marcas é que está a falar, quando diz que a origem dos equipamentos é a mesma ?


francisco chaves escreveu:
Só que a meu ver não consigo entender o porquê de um Marantz que foi um grande referência no audio, o porquê de este ser vendido ao preço da uva mijona na sua generalidade, e um Krell ( alguns modelos ), serem provenientes da mesmo fábrica, serem contsruidos e assemblados no mesmo local terem uma descrepância absurda no valor de venda

São afirmações importantes...quem lhe disse isso ? pergunto com genuína curiosidade.



francisco chaves escreveu:
Acho que já nos estamos a desviar e bem do tópico, que tal voltar a ele?


Este tópico há muito que desviou do original.... Very Happy

Sim sem dúvida já se desviou o bastante, e penso que a minha maturidade me dá alguma folga para aceitar opiniões diversas e diferentes sobre vários assuntos.

Registei-me aqui neste fórum para aprender e dar-me bem com todos e é nessa base que estou e vou estando por aqui, pois quando sentir que não estou bem, em devido tempo solicitarei que o meu registo seja apagado, e vou para outro lado, é simples e claro.

Basta estar atento, e ter alguma sensibilidade que se vai adquirindo e aprendendo com o tempo, é o que eu faço e vou fazendo sempre que posso

Marcas? Todas ou quase todas mainstream, e até ''algumas'' do chamado High End (que já não são tão poucas quanto isso), posso estar enganado...

Então, é voltar ao tópico. Pergunto, já se arranjou amplificação para as AE?


Última edição por francisco chaves em 21/1/2011, 11:16, editado 1 vez(es)

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Pierre 21/1/2011, 10:56

Joao Paulo escreveu:

E alguém faz essas revisões ? Wink
Quanto a resto, de acordo.


Mas actualmente existem bons amps por 700 €, melhores que alguns antigos, piores que alguns antigos...enfim há de tudo, como sempre houve...

o 8000A é um daqueles produtos intemporais, e como tal não serve para demonstrar que antigo é melhor ou vice versa... Wink


Se alguém (proprietário do aparelho) se as faz (revisões), pois eu mando fazer. Ouço música todos os dias, portanto a máquina tem desgaste.

O 8000A só serve para demonstrar que, a fiabilidade e caracteristicas no mundo do áudio doméstico, no seu patamar de custo, é imbatível. Agora se me falares que uns gostam mais de suavidade vs dinâmica e que são mais felizes com outras combinações, nunca mais saímos daqui.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 21/1/2011, 11:11

francisco chaves escreveu:
Basta estar atento, e ter alguma sensibilidade que se vai adquirindo e aprendendo com o tempo.

Atento estou...e tenho alguma sensibilidade, por isso perguntei qual é a fonte de informação que cita ao afirmar que a Marantz e Krell vêm da mesma fábrica...


francisco chaves escreveu:
Marcas, todas ou quase todas mainstream, e até ''algumas'' do chamado High End (que já não são tão poucas quanto isso), posso estar enganado...

Com todo o respeito pela sua opinião, isso é uma afirmação demasiado generalista... todas as marcas ?

Fabrico na china, sim, quase todas recorrem a essa mão de obra barata... agora, colocar no mesmo saco uma marca que projecta os seus equipamentos e outra que cola um autocolante num produto chinês... não é correcto, nem é intelectualmente honesto da nossa parte.

Existem várias situações, diferentes, nas marcas de audio actuais:

1- projecto da casa (da marca) mas com fabrico na china - a maioria das marcas actuais, felizmente ainda está enquadrada nesta situação.
2- rebadging do produto utilizando um produto base com pequenas alterações (procure no google por oppo rebadging e já vai perceber a que me refiro...) - muito utilizado pelas marcas de high-hend... a lexicon por exemplo colocou um leitor inteiro com caixa e tudo ! dentro duma caixa sua...
3- projecto chinês, com produção chinesa, e com um autocolante bonito por cima... geralmente de uma marca nova... - esta é a situação mais preocupante, pois como não conhecemos o historial da marca não conhecemos a sua credibilidade. (não vou citar nomes, não é isso que interessa...mas são muitas actualmente)
4- projecto chinês, marca chinesa - Aqui nada a dizer...qualquer nacionalidade tem o direito de ter as marcas que bem entende.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 21/1/2011, 11:16

Pierre escreveu:
O 8000A só serve para demonstrar que, a fiabilidade e caracteristicas no mundo do áudio doméstico, no seu patamar de custo, é imbatível. Agora se me falares que uns gostam mais de suavidade vs dinâmica e que são mais felizes com outras combinações, nunca mais saímos daqui.

E o gosto pessoal é ou não, o mais importante ? Wink

Eu compro os equipamentos que gosto... se 1.000.000 de pessoas me disser que o equipamento X é bom, mas eu não gostar, não compro. Compro o Y de que gosto, mesmo que eu seja o único.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 21/1/2011, 11:22

onga-ku escreveu:O defeito dos produtos fabricados na China não resulta da incompetência dos trabalhadores; é culpa do fabricante que não é exigente ao nível do controlo de qualidade.
A Leica tem fábricas em Portugal e no Canadá para reduzir custos de produção e os produtos aí fabricados são tão bons como os Made in Germany.

onga-ku

Nem mais... o trabalhador chinês não tem nada a ver com as questões relativas à qualidade...isso é um problema de cada marca.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  ricardo onga-ku 21/1/2011, 12:07

francisco chaves escreveu:Continuo sem resposta, será que é assim tão difícil, talvez seja, a ver pelas escassas respostas. O tema é sem dúvida complexo, mas por mais que se encontrem argumentos sustentados nunca se chega a conclusão nenhuma.

A resposta está na pergunta que deu inicio ao tópico:

jmcp315 escreveu:Ola a todos, necessito de ajuda para aquisição de Amp stereo para acompanhar umas AE Aegis Evo 3, eu sei que não há nada como ouvir mas se levasse uma ajuda vossa era bom. Tenho referênciados alguns modelos: Rotel-05, Marantz PM 6003, Nad C315, CA 550A e Denon PMA710, podem dar ajuda please...

Cada um de nós tem uma cultura musical diferente, cada um de nós tem uma cultura sonora (ou audiófila) diferente, cada um de nós ouve géneros musicais diferentes, cada um de nós é mais ou menos influênciado pelas reviews, cada um de nós tem maiores ou menores conhecimentos técnicos, cada um de nós privilegia mais ou menos a estética, cada um de nós prefere comprar novo ou comprar usado, cada um de nós tem mais ou menos tempo para estar sentado à frente do teclado, cada um de nós...

Como tal a ajuda que podemos dar é a que está escrita nestas seis páginas de discussão.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 21/1/2011, 12:35

[quote="onga-ku"]
francisco chaves escreveu:Continuo sem resposta, será que é assim tão difícil, talvez seja, a ver pelas escassas respostas. O tema é sem dúvida complexo, mas por mais que se encontrem argumentos sustentados nunca se chega a conclusão nenhuma.

A resposta está na pergunta que deu inicio ao tópico:

jmcp315 escreveu:Ola a todos, necessito de ajuda para aquisição de Amp stereo para acompanhar umas AE Aegis Evo 3, eu sei que não há nada como ouvir mas se levasse uma ajuda vossa era bom. Tenho referênciados alguns modelos: Rotel-05, Marantz PM 6003, Nad C315, CA 550A e Denon PMA710, podem dar ajuda please...


Não, essa é mais uma resposta igual a tantas outras, inconclusiva portanto.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  joevalve 21/1/2011, 14:10

meu caro jmcp315

vou-te dar um exemplo passado comigo para que percebas que isto de opiniões valem o que valem, a ver se de uma vez por todas percebes que audio não é matemática (não leias nas minhas palavras nenhuma critica):

ainda era eu solteiro e feliz da vida, tinha um excelente emprego numa seguradora e tudo (agora sou um dos 600.000 desempregados) e li uma critica na "extinta" hi-fi portuguesa a dizer maravilhas de um amplificador Nakamichi PA-5IIE projectado por um tal de Nelson Pass guru famoso que custava na altura 250 contos (hoje 1250 euros)

Na altura eu tinha um Cyrus 2 + PSX e umas colunas Monitor Audio Studio 6 (do mo iqbal) e até gostava do som sempre na esperança de um dia voltar às válvulas de sempre.

Deu-se a feliz (infeliz) circunstância de a Vadeca na rua de santo antónio no porto ir fechar e toca a saldar o material. Um amigo meu comprou-o por metade do preço e passados 5 dias recebeu a noticia que o seu pedido de concessão de visto no canadá tinha sido aceite e voilá fiquei com o amplificador sem o ouvir sequer pois a critica era fantástica, o preço uma pechincha e não tinha pré para o efeito.

Quando houve orçamento para o pré, há que procurar casar o naka e aí comecei a ver que afinal aquela coisa fantástica se calhar não era bem assim mas atribui a culpa a mim mesmo. Por fim vendi os cyrus, comprei um audio innovations L-2 a válvulas (para contrabalançar a agressividade do naka) e prego a fundo. Como não gostava do som, a culpa era das colunas e há que vender as MA e comprar umas Musical Fidelity que casavam melhor.

Um dia fui contactado por um individuo de lisboa que procurava um naka para o ligar em bridge (ponte) e vai daí não hesitei e despachei-o a ganhar bastante dinheiro pois a fim daquelas audições todas tinha finalmente chegado à conclusão que o naka não era nem de perto nem de longe aquele amp maravilha que o engº da revista falava, pelo menos para o meu gosto.

Fui iludido por uma opinião de um guru de uma revista, vendi umas colunas fantásticas por culpa disso e fiquei pior do que o que estava no inicio. Hoje penso assim: que idiota que eu fui.....

Resumindo: a opinião dos outros vale o que vale, às vezes inclui outros motivos que não descortinamos até de origem comercial e se não nos guiarmos pelo nosso ouvido podemos "ser comidos de cebolada".

Já aqui te deram algumas dicas, basta que uses o teu bom senso e o teu ouvido, pegues numa meia dúzia de cds de diverso tipo de música e metas os pés ao caminho, vás a lisboa a 4 ou 5 lojas e calmamente tentes perceber qual o amplificador que melhor te satisfaz em termos sonoros (eu sei que não é fácil levares as colunas contigo, mas seria o ideal).

Boas audições e decisões

jose mario




joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Joao Paulo 21/1/2011, 14:44

Este tópico acabou por ser mais do que uma simples ajuda... Smile

Caro jmcp315, leia tudo com atenção, pois acho que vai ajudar no momento de tomar as decisões...vai com os olhos abertos...

Cumps,

JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  VilaSound 21/1/2011, 14:45

Continuo sem resposta, será que é assim tão difícil, talvez seja, a ver pelas escassas respostas. O tema é sem dúvida complexo, mas por mais que se encontrem argumentos sustentados nunca se chega a conclusão nenhuma.

O problema está na contenção de custos, e no uso sistemático de mão de obra barata, e a origem dos equipamentos é quase toda a mesma esta é que é a grande questão, o resto são migalhas. Se para uns não importa pagar a peso de ouro e ser fabricado na china, para outros já importa, serão poucos talvez. Só que a meu ver não consigo entender o porquê de um Marantz que foi um grande referência no audio, o porquê de este ser vendido ao preço da uva mijona na sua generalidade, e um Krell ( alguns modelos ), serem provenientes da mesmo fábrica, serem contsruidos e assemblados no mesmo local terem uma descrepância absurda no valor de venda, quando e como eu disse, abrindo um e outro vê-se a mesma coisa, apenas com a disposição dos componentes electrónicos ser diferente, isto não entendo, talvez possa vira perceber esta filosofia comercial, pois é isso, é só o nome, já me lembra alguns produtos alimentares denominados de marca branca, todos eles são produzidos no mesmo sítio, o que difere depois é a embalagem e o preço final, o resto é igual ao litro.

Acho que já nos estamos a desviar e bem do tópico, que tal voltar a ele?

Não sei que resposta esperas.
Podemos todos concordar que se o aparelho custa 500euros a fazer e transportar e é vendido por 5000euros, a culpa é de todos menos dos Chineses que os fizeram, é sim de quem o desenhou/projectou/"marketizou". Se o "know-how" de projectar um equipamento destes vale ou não 4500euros... Não sei responder. (Um pintor gasta 100 euros numa tela e pode vendê-la pelo preço que quiser). Se o aparelho é exactamente igual a outro e custa 10x mais... então é para isso que estes foruns servem - expor esse tipo de fraudes (como já aconteceu muitas vezes). Aliás, um post meu anterior referiu precisamente essa estratégia utilizada pelos ingleses para se imporem no mundo do audio.
Se fizeres um teste cego e descobrires que não distingues o Marantz X do Krell Y então se calhar ficas melhor servido com o Marantz, visto que é mais barato. Resume-se tudo ao mesmo: ouvir por nós próprios e não confiar na opinião de terceiros.
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Localização : Vila do Conde
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Data de inscrição : 16/12/2010
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  francisco chaves 21/1/2011, 14:53

VilaSound escreveu:

Não sei que resposta esperas.
Podemos todos concordar que se o aparelho custa 500euros a fazer e transportar e é vendido por 5000euros, a culpa é de todos menos dos Chineses que os fizeram, é sim de quem o desenhou/projectou/"marketizou". Se o "know-how" de projectar um equipamento destes vale ou não 4500euros... Não sei responder. (Um pintor gasta 100 euros numa tela e pode vendê-la pelo preço que quiser). Se o aparelho é exactamente igual a outro e custa 10x mais... então é para isso que estes foruns servem - expor esse tipo de fraudes (como já aconteceu muitas vezes). Aliás, um post meu anterior referiu precisamente essa estratégia utilizada pelos ingleses para se imporem no mundo do audio.
Se fizeres um teste cego e descobrires que não distingues o Marantz X do Krell Y então se calhar ficas melhor servido com o Marantz, visto que é mais barato. Resume-se tudo ao mesmo: ouvir por nós próprios e não confiar na opinião de terceiros.

Certíssimo.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

colunas - Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3 - Página 3 Empty Re: Ajuda compra Amp para colunas AE Aegis Evo3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos