Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquisição AMP Stereo

+9
Joao Paulo
cmsgama
Valkilm
SOUND
NunoCotter
Rui Rodrigues
Blink
ruifigueiredo
_nimitz_
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Aquisição AMP Stereo

Mensagem  _nimitz_ 10/10/2011, 09:17

Meus caros,

Estou prestes a dar mais um passo na evolução do meu sistema (http://www.audiopt.net/t11048p90-o-meu-sistema últimas alterações na pag7).
Como o meu AVR não permite pre-out das frontais, vou separar em definitivo o AV do Stereo.
As Wharfedale logicamente ficam para o stereo, e para frontais do AV regressam os satelites Pioneer.

Não querendo ser repetitivo, e sabendo que será o meu gosto, integração com os restantes elementos, e a sala (cerca de 32m2) a terem um papel fulcrar na decisão final, venho solicitar-vos sugestão alternativas aos seguintes amps:

(Entre dos 250€ e os 300€)
- CAMBRIDGE AUDIO AMPLIFICADOR 350A (PRETO)
- NAD AMPLIFICADOR C316 BEE (PRETO)

Ou, e num patamar superior:

(Entre os 350€ e os 400€)
- CAMBRIDGE AUDIO AMPLIFICADOR 550A (PRETO)
- NAD AMPLIFICADOR C326 BEE (PRETO)

As vossas sugestões, são no sentido de me indicarem outros modelos marcas, dentro destes patamares, para alargar a minha escolha.
Estes 4, e porquê estes quatro? Bem.. CA porque tenho o DACMagic da CA, e não sei até que ponto tentar obter alguma sinergia. NAD C316Bee, porque é dos mais em conta, e todas as criticas que leio, sejam em revistas, em mesmo vossas são muito muito boas. Os outros dois, para subir um pouco a potência...

Em breve irei marcar audições, para começar a elaborar a decisão.

Aguardo as vossas sugestões.
Obrigado.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  _nimitz_ 10/10/2011, 10:11

Lembrei-me agora de outro:

Marantz PM5004, penso que andará entre os 300€ e os 350€.
Já têm é entrada de phono, caso me queira aventurar nessas lides... Smile
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  ruifigueiredo 10/10/2011, 11:05

Caro nimitz, permita uma opinião de quem, não entendendo tanto do assunto como seria desejável, esteve na sua pele há pouco tempo atrás. O nad c316 foi aquele que mais me agradou, de imediato. Ponto. As opiniões que se leem não aparecem à toa. É claro que não é a pólvora, mas é um equipamento verdadeiramente honesto feito para quem quer começar a ouvir música pela base, como eu. O cambrige pareceu-me demasiado ríspido e pouco melodioso (peço desculpa mas ainda não sei usar os termos adequados nas minhas descrições) e o marantz então, foi uma decepção, pouco melhor que o antiquíssimo Pio que tinha. Não se preocupe com entradas de phono porque, por pouco mais de 60€ já encontra pré's decentes. Quanto a amps de potências superiores não sei...
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  _nimitz_ 10/10/2011, 11:10

Caro ruifigueiredo, muito obrigado pelo contributo.

Não me importaria nada que de facto o NAD fosse o eleito. Smile é o mais barato.

Em relação ao andar de phono, era um add-on, e não essencial. Não será variável na equação.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Blink 10/10/2011, 13:38

Dentro desses preços existem algumas surpresas sonoras que poderão ser interessantes:

Denon PMA-510AE = +- 250 Euros

Marantz PM-5004 = +- 370 Euros

Marantz PM-6003 = +- 400 Euros

Rotel RA-04 SE = +- 400 Euros

Pessoalmente iria para o Rotel...
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  _nimitz_ 10/10/2011, 13:52

Muito obrigado.

Em relação ao denon, que se enquadra nas fasquia de preços, não tenho referências, mas se puder, irei ouvi-lo.

Relativamente aos restantes, e estando no patamar superior que indico, já começam um pouco a "fugir". Mas, o rotel, fiquei curioso por ouvir.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Rui Rodrigues 10/10/2011, 14:21

Eu tenho um NAD C316BEE, no entanto não sei se é melhor ou pior do que outros amplificadores concorrentes.
E porquê? Porque não ouvi os outros (Cambridge, Rotel, Marantz, etc...).

O meu conselho é que não tome nenhuma decisão sem ouvir primeiro alguns amplificadores de marcas diferentes. Julgo que os gostos variam muito de pessoa para pessoa e por isso facilmente podemos comprar um equipamento que não preenche as nossas expectativas ainda para mais neste patamar mais baixo!

Pior exemplo, a Fnac tem alguns dos amplificadores aqui falados, é uma questão de ir lá e pedir para ouvir....


Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Localização : Matosinhos
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Blink 10/10/2011, 22:36

Já tive alguns amp. Cambridge, 540A, 740A e 840A. Todos têm um som detalhado e equilibrado, o 840 é mais detalhado e tem mais alguns settings extras, todos são pobres nas notas baixas, é o calcanhar de aquiles da Cambridge, não produz um baixo qb controlado, mesmo no 840 por vezes o baixo sai sem coerência em faixas que conhecemos, sai como que descontrolado.
Em oposição a Rotel tem mais sonoridade, é mais musical e tem baixo qb e profundo, eu tenho o RA-1520 mas ouvi o RA-04 e o RA-06 e são muito próximos do 1520. Mas estas coisas só mesmo ouvindo se possível na nossa sala e com os nossos ouvidos.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  NunoCotter 21/10/2011, 11:30

Caro _nimitz_, estive na sua situação há uns tempos, quando decidi comprar o meu sistema de som. Estava indeciso entre o NAD C316BEE, o Cambridge 350A (até acho que era o 340...) e o Denon PMA-510AE. Ouvi-os todos com o respectivo leitor de CDs do sistema e acabei por optar pelo Denon.

Até hoje não tenho razões de queixa. Confesso que também gostei muito do NAD, tinha um som mais quente, mas o Denon pareceu-me muito mais equilibrado. Já o Cambridge, detestei por completo. Convém dizer que os preços variavam muito. Paguei cerca de 260 euros pelo conjunto amplificador+leitor de CDs. O sistema NAD teria ficado quase pelo dobro do preço.

Mas gostos são gostos. Um amigo meu comprou o sistema dele poucos dias depois e optou pelo NAD. Em relação às colunas, eu adorei o som das Wharfedale 10.1 e detestei o das B&W 685 com o meu sistema (e com o NAD), o meu amigo adorou as B&W.

Não há nada como ouvir...

NunoCotter
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Estocolmo
Ocupação : Doutorando
Interesses : Literatura, música, cinema, vinho
Data de inscrição : 05/03/2010
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  SOUND 22/10/2011, 19:45

_nimitz_ escreveu:Meus caros,

Estou prestes a dar mais um passo na evolução do meu sistema (http://www.audiopt.net/t11048p90-o-meu-sistema últimas alterações na pag7).
Como o meu AVR não permite pre-out das frontais, vou separar em definitivo o AV do Stereo.
As Wharfedale logicamente ficam para o stereo, e para frontais do AV regressam os satelites Pioneer.

Não querendo ser repetitivo, e sabendo que será o meu gosto, integração com os restantes elementos, e a sala (cerca de 32m2) a terem um papel fulcrar na decisão final, venho solicitar-vos sugestão alternativas aos seguintes amps:

(Entre dos 250€ e os 300€)
- CAMBRIDGE AUDIO AMPLIFICADOR 350A (PRETO)
- NAD AMPLIFICADOR C316 BEE (PRETO)

Ou, e num patamar superior:

(Entre os 350€ e os 400€)
- CAMBRIDGE AUDIO AMPLIFICADOR 550A (PRETO)
- NAD AMPLIFICADOR C326 BEE (PRETO)

As vossas sugestões, são no sentido de me indicarem outros modelos marcas, dentro destes patamares, para alargar a minha escolha.
Estes 4, e porquê estes quatro? Bem.. CA porque tenho o DACMagic da CA, e não sei até que ponto tentar obter alguma sinergia. NAD C316Bee, porque é dos mais em conta, e todas as criticas que leio, sejam em revistas, em mesmo vossas são muito muito boas. Os outros dois, para subir um pouco a potência...

Em breve irei marcar audições, para começar a elaborar a decisão.

Aguardo as vossas sugestões.
Obrigado.



Se for para amplificar as Wharfedale Diamond 10.1 o NAD C316BEE seria sem duvida a minha escolha pessoal Very Happy Ja ouvi esse set up e gostei muito, achei o som do conjunto natural e detalhado. O leitor de cds creio que era o NAD C 515BEE. Gostaria de salientar que o Nad C316BEE e o amplificador desta marca que mais me agradou ate hoje e acho-o muito bom mesmo. Na minha opiniao o som deste Nad nada tem a ver com outros amps da marca.

Nao se esqueca de ouvir as propostas da concorrencia para depois ficar com a consciencia tranquila. Boas escolhas
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  _nimitz_ 24/10/2011, 08:16

Muito obrigado pelo vosso contributo.

Estou a aguardar chegada do material para audição.

O amp é para umas Wharfedale 10.2 numa sala de cerca de 32m2.

Sem ouvir (logo aqui devem parar de ler Smile) seria o NAD c316bee. Por tudo o que tenho lido em reviews, comparações, testes, e principalmente, pelo vosso feedback. Claro que há gostos pessoais...daí só poder tomar a decisão no final.

Neste momento a preferência vai para o NAD c316Bee, que também irei comparar com a gama acima (C326BEE). Estou é com muita curiosidade em ouvir o Rotel RA-04 SE.

Espero até final desta semana efectuar a audição.

Mais uma vez, agradeço o vosso contributo.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Valkilm 5/11/2011, 11:54


Boas caro amigo,

Dentro do preço de facto o NAD C316 é imbativel e com uma sonoridade espectacular, se puder esticar o orçamento iria para o Marantz PM6004 que agora foi lançado que dentro do seu patamar é imbativel e penso que por ventura algum patamar acima, consulte a What Hi Fi e leia o review...

Terá de contactar a Infinite Connections a fim de saber onde e quem ai na sua zona estará a vender esta marca.

Cumprimentos,
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  _nimitz_ 11/11/2011, 09:11

Meus caros,

Antes de mais, agradeço toda a vossa ajuda!
Aquisição feita: NAD C316 (mais um para o clube).

Em breve irei fazer uma análise (espero no fim de semana) e deixarei o meu testemunho.

Apenas algumas notas inicais, do pouco que ontem à noite me apercebi:

1. É mais pesado do que pensava para o tamanho que tem (não é negativo, antes pelo contrário).
2. De facto, ao nível dos materiais de contrução, concretamente todo o painel frontal, botões etc, podia ser um pouco melhor, é tudo mto "plastificado"
3. O controlo do volume é mais complicado, talvez por estar habituado a um "knob" "sem fim", e com escaladas unitárias desde o 0 até ao 80.
4. Em consonância com os restantes foristas, conforme tópico http://www.audiopt.net/t11755-duvida-amplificador-nad-c316bee-volume , confirmo que o meu faz exactamente o mesmo. Mesmo activando o "mute" no comando, é igual. No meu caso ouve-se mto bem: parece quando desligados as colunas e temos um GD a rolar, e se formos junto do mesmo, ouvimos a música a partir das passagem da agulha nos sulcos do vinil. De notar que, não sendo incomodativo, ontem às 00:30h, com tudo em silencio, sentado no sofá a cerca de 3 metros das colunas, ouvia-se perfeitamente.
5. Pergunta (vou abrir tópico): para os proprietários de NAD C316, também ouvem exageradamente o motor do controlo remoto do volume? Acho mto audível, e este incomoda um pouco mais do que o do número 4.

Apesar destas questões de pormenor, as primeiras ilações musicais (na minha sala claro) foram fantásticas, concretamente (tinha ligado, antes de mais, tudo como estava com o Receiver Pio 520, e deu para comparar):
a) A potência tem uma gestão completamente diferente, sendo que com o volume do NAD no minimo (ou seja a ouvir-se a tal atenuação maxima possível) e dando um click no comando para aumentar o volume, este passa para níveis que no Pio são equivalentes a cerca de 25 (numa escala de 0 a 80 no Pio).
Até aqui, os comentários são objectivos, concretos, e sem margem para dúvida. Daqui para a frente, apesar de tentar ser o mais objectivo e conciso, é a minha experiência pessoal apenas a falar...(NOTA: "Tone defeat" sempre ligado, "brinquei" com os "tone controls" e "balance" apenas para testar...mas daqui para a frente...sempre off)
b) Logo a esses níveis (e atenção que todos os testes foram a estes volumes devido às horas) de caras.....e garantidamente sem nenhum efeito placebo ou algo que o valha, muito mais detalhe
c) Som mais cheio, e a estes volumes sente-se mto mais as notas baixas do que com o Pio

E é tudo por agora! Smile
Em breve, no tópico do meu sistema, continuarei com as ilações, até porque existem outras novidades no sistema/sala...

Muito obrigado a todos!


Última edição por _nimitz_ em 11/11/2011, 12:05, editado 1 vez(es)
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  cmsgama 11/11/2011, 12:01

Ficamos então aguardar pela review...

Boas Audições

Cumps
Carlos

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Rui Rodrigues 11/11/2011, 12:26

Efectivamente a qualidade de construção do painel frontal deste NAD deixa muito a desejar. O botão do volume parece vindo de algum brinquedo....e os restantes três acompanham.
No meu caso, acabei por dar um "chuto" no botão de volume original e coloquei um outro de metal (vindo do Ebay).

O volume que sai quando o botão do volume está no mínimo é um pouco irritante, faz-me lembrar duas pessoas a contar segredos, no murmurinho....mas já ficou esclarecido que é uma situação normal neste amplificador.
Para agravar a sensação o meu está com ruído no potenciómetro (o amplificador tem apenas 3 meses!!)

Apesar de não conhecer o som dos amplificadores que concorrem com este modelo da NAD, julgo não haver dúvidas de que o 316BEE toca muito bem.

Abraços...

Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Localização : Matosinhos
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  _nimitz_ 11/11/2011, 12:44

Rui Rodrigues escreveu:
No meu caso, acabei por dar um "chuto" no botão de volume original e coloquei um outro de metal (vindo do Ebay).
Rui,
Operação difícil esta? Ou nem por isso?
Obrigado.

Rui Rodrigues escreveu:
Apesar de não conhecer o som dos amplificadores que concorrem com este modelo da NAD, julgo não haver dúvidas de que o 316BEE toca muito bem.
No final é isto mesmo que interessa, e nisso, do que comparei, é muito bom.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Rui Rodrigues 11/11/2011, 14:00

Viva Carlos,

É muito simples, o botão original é só puxar. O outro tem um pequeno parafuso que aperta
ao veio do potenciometro.
Quando chegar a casa envio-lhe uma foto de como ficou.

Rui

Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Localização : Matosinhos
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  _nimitz_ 11/11/2011, 14:04

Obrigado Rui.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 11/11/2011, 14:40

Rui Rodrigues escreveu:
Para agravar a sensação o meu está com ruído no potenciómetro (o amplificador tem apenas 3 meses!!)

Com o amplicador desligado rode o botão energicamente (com cuidado) em ambos os sentidos várias vezes...

Vai ver que o ruido desaparace durante algum tempo... e quando voltar já sabe. (pelo menos no meu funciona).

Suspeito que seja devido à humidade.

Ah e o meu (c315) também toca baixinho com o volume no minimo... Smile

Enfim, apesar do controle de qualidade não estar ao nivel das marcas Japonesas, o som, esse meus caros é muito acima do normal para o preço... e isso para mim é o mais importante.

Cumps,

JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Rui Rodrigues 11/11/2011, 20:01

Boa noite Carlos,

Aqui fica uma foto do botão...falta apenas fazer uma pequena pinta branca para marcar a posição do pot.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/32/img20111111193306.jpg/

Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Localização : Matosinhos
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Rui Rodrigues 11/11/2011, 20:03

Boa noite João Paulo,

Obrigado pela dica.
Já me tinha apercebido disso mas estou a pensar seriamente em envia-lo para a assistência técnica. Vou deixar passar algum tempo não vá o problema desaparecer...

Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Localização : Matosinhos
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 11/11/2011, 22:46

Rui Rodrigues escreveu:Boa noite João Paulo,

Obrigado pela dica.
Já me tinha apercebido disso mas estou a pensar seriamente em envia-lo para a assistência técnica. Vou deixar passar algum tempo não vá o problema desaparecer...

Não me parece que desapareça pois deve ser humidade... ou melhor, desaparece mas volta...

Mas também não acho que seja grave desde que funcione bem.

O que esse amp precisa é de tocar mais... Smile
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 11/11/2011, 22:47

Rui Rodrigues escreveu:Boa noite Carlos,

Aqui fica uma foto do botão...falta apenas fazer uma pequena pinta branca para marcar a posição do pot.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/32/img20111111193306.jpg/

O botão do treble é que devia estar no zero... pirat
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Rui Rodrigues 11/11/2011, 23:53

Fui apanhado...efectivamente eu gosto muito de agudos. Algumas vezes até carrego no botão de bypass
mas depois desisto e volto a aumentar novamente os agudos.
Será uma questão de hábito ou este tipo de equipamentos de entrada de gama não são suficientemente brilhantes???

Ainda não consegui perceber onde estará a razão...actualmente tenho umas monitor audiovisual bx2 que deveriam ser mais do que suficientes para abrilhantar o som. É um facto que um dos factores decisivos é a qualidade do sinal. Algumas gravações são muito boas e nesse caso não é necessário qualquer ajuste mas outras enfim sinto que volto ao mini hifi.....

Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Localização : Matosinhos
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  ricardo onga-ku 12/11/2011, 09:14

Pode dar-se que os seus ouvidos sejam menos sensíveis às altas frequências do que a média, ou que esteja a utilizar cabos demasiado capacitativos que atenuem o extremo agudo (menos provável)...

A maioria das colunas fabricadas hoje têm agudos a mais exactamente para atender à moda do som "arejado" e com mais "resolução" aparente (mas falsa).
Na minha opinião é uma pena pois esse excesso de agudos torna a música artificial e foca a atenção de quem escuta nos sons da gravação e não na música, além de alterar os timbres naturais das vozes e dos instrumentos.

De qualquer modo pode tentar apontar as colunas para os seus ouvidos pois é nesta posição que a intensidade dos agudos é maior (e a gama de frequências mais equilibrada pois as colunas foram concebidas para serem escutadas desta forma)...mas irá perder parte do "efeito" de palco "audiófilo" provocado pelos reflexos da sala.

Boas escutas,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 12/11/2011, 10:57

Rui Rodrigues escreveu:Fui apanhado...efectivamente eu gosto muito de agudos. Algumas vezes até carrego no botão de bypass
mas depois desisto e volto a aumentar novamente os agudos.
Será uma questão de hábito ou este tipo de equipamentos de entrada de gama não são suficientemente brilhantes???

Ainda não consegui perceber onde estará a razão...actualmente tenho umas monitor audiovisual bx2 que deveriam ser mais do que suficientes para abrilhantar o som. É um facto que um dos factores decisivos é a qualidade do sinal. Algumas gravações são muito boas e nesse caso não é necessário qualquer ajuste mas outras enfim sinto que volto ao mini hifi.....

Com essas colunas deveria ter agudos mais do que suficientes com o treble a zero...

Em que posição tem as colunas relativamente ao ponto de escuta ? (distância, distância entre colunas, altura ao solo e distância à parede traseira)

Qual o cabo de coluna que usa ?

e qual a fonte de musica ? leitor de CD ?

Pode obviamente ser uma questão de hábito/gosto, mas convém saber se é isso mesmo ou se existe algo mal configurado que pode ser melhorado com pequenos ajustes.

Cumps,
JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Rui Rodrigues 12/11/2011, 12:04

Viva João Paulo,

Os cabos: Qed evolution Xt(2x3m)
Leitor de CDS: Nad c515 bee

Quanto à posição das colunas:
altura: 52cm
distancia entre colunas:1,30m
distancia ao ponto de audição:2m
distancia à parede:20cm

As colunas estão ligeiramente direccionadas para dentro e o sofá tem 45cm de altura. Os meus ouvido ficam ao mesmo nível do topo das colunas.

Julgo que será também uma questão de gosto e de habituacão mas que não abona a favor da pureza/ qualidade de som. Noto que quando faço o baypass ao treble e bass o som sai diferente mais equilibrado.

Abraços,
Rui

Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Localização : Matosinhos
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 12/11/2011, 13:06

Sinceramente acho que não tem nada a ver com pureza, mas com gosto...

Com esse sistema, nessa configuração e com esses cabos, estou certo que mesmo com o treble a zero, eu já teria dificuldades com o excesso de treble...

Digo isto tendo um c515+c315 e já tive MA ligadas ao amp com esses mesmo cabos... eram as RX1 (mais suaves que a série BX) e os agudos estavam no meu limite

Mas atenção, não confundir pureza com treble... são coisas diferentes. Muito treble dá a sensação de um som limpo, mas apenas isso a sensação.

Na prática com as colunas que tenho actualmente (Xavian Primissima), ouço mais detalhes no agudo...apesar de ter menos treble... Cool

e esta ?

Cumps,

JP


Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 12/11/2011, 14:35

O espaço onde está o sistema tem muitos materiais absorventes ? tipo cortinados, carpetes ?

É que esse tipo de revestimento atenua (tipicamente) o treble... e ai já faz sentido ter de aumentar.

Experimente ouvir durante algum tempo sem bass e/ou treble, por vezes é mesmo uma questão de educação/habituação do ouvido... Wink

Cumps,
JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  ricardo onga-ku 12/11/2011, 15:07

Joao Paulo escreveu:O espaço onde está o sistema tem muitos materiais absorventes ? tipo cortinados, carpetes ?

É que esse tipo de revestimento atenua (tipicamente) o treble... e ai já faz sentido ter de aumentar.

Experimente ouvir durante algum tempo sem bass e/ou treble, por vezes é mesmo uma questão de educação/habituação do ouvido... Wink

Cumps,
JP

Os materiais absorventes da sala alteram a imagem e a tonalidade global do som pois provocam uma redução dos reflexos provocados pela sala mas não afectam grandemente a intensidade dos agudos que resulta do som directo, excepto se forem colocados entre as unidades de altas frequências e os ouvidos (p.ex. uma grelha de protecção com tecido grosso).

Cumprimentos,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos