Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquisição AMP Stereo

+9
Joao Paulo
cmsgama
Valkilm
SOUND
NunoCotter
Rui Rodrigues
Blink
ruifigueiredo
_nimitz_
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  manel1 13/11/2011, 17:40

Rui Rodrigues escreveu:Fui apanhado...efectivamente eu gosto muito de agudos. Algumas vezes até carrego no botão de bypass
mas depois desisto e volto a aumentar novamente os agudos.
Será uma questão de hábito ou este tipo de equipamentos de entrada de gama não são suficientemente brilhantes???

Ainda não consegui perceber onde estará a razão...actualmente tenho umas monitor audiovisual bx2 que deveriam ser mais do que suficientes para abrilhantar o som. É um facto que um dos factores decisivos é a qualidade do sinal. Algumas gravações são muito boas e nesse caso não é necessário qualquer ajuste mas outras enfim sinto que volto ao mini hifi.....

Viva

Provavelmente ainda não ouvi o amplificador em causa, nem nunca usei os cabos que tem no seu sistema, como os outros foristas aqui frisaram, provavelmente com esse sistema deveria ter agudos de sobra . No entanto os amplificadores NAD que ouvi, embora fossem muito do meu agrado, não tinham um agudo muito brilhante, se estes modernos seguirem a mesma linha dos antigos, poderá ser esse o responsável. Não sei se o cabo que lhe vou recomendar trará mais agudos ao seu sistema ou não , mas é o cabo que proporciona uma maior inteligibilidade ás vozes e lhes empresta uma maior sensação de presença, sem maltratar a restante gama de frequência, é um cabo que cujos condutores são revestidos a prata e permite bicablagem e não custa uma pipa de massa: Black Rhodium S300, custa cerca de 120£ (3m estéreo com portes incluidos).

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Rui Rodrigues 13/11/2011, 18:35

Obrigado pela dica, vou dar uma vista de olhos a esse cabo....

Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Localização : Matosinhos
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  facso 13/11/2011, 19:52

ou então o amplificador tem alguma deficiência relacionada com a saída, ou com os filtros de equalizador...

o botão BASS trabalha para si convenientemente?

na minha opinião, os cabos não lhe vão resolver nada.
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Rui Rodrigues 13/11/2011, 21:12

Hoje experimentei uns suportes de colunas e o resultado é bem diferente! Actualmente tenho as colunas por baixo de umas prateleiras, a cerca de 20cm do topo das colunas.

Parece-me que as solução passa por adquirir uns suportes para libertar as colunas.

Obrigado a todos......


Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Localização : Matosinhos
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  ricardo onga-ku 13/11/2011, 21:54

manel1 escreveu:
Rui Rodrigues escreveu:Fui apanhado...efectivamente eu gosto muito de agudos. Algumas vezes até carrego no botão de bypass
mas depois desisto e volto a aumentar novamente os agudos.
Será uma questão de hábito ou este tipo de equipamentos de entrada de gama não são suficientemente brilhantes???

Ainda não consegui perceber onde estará a razão...actualmente tenho umas monitor audiovisual bx2 que deveriam ser mais do que suficientes para abrilhantar o som. É um facto que um dos factores decisivos é a qualidade do sinal. Algumas gravações são muito boas e nesse caso não é necessário qualquer ajuste mas outras enfim sinto que volto ao mini hifi.....

Viva

Provavelmente ainda não ouvi o amplificador em causa, nem nunca usei os cabos que tem no seu sistema, como os outros foristas aqui frisaram, provavelmente com esse sistema deveria ter agudos de sobra . No entanto os amplificadores NAD que ouvi, embora fossem muito do meu agrado, não tinham um agudo muito brilhante, se estes modernos seguirem a mesma linha dos antigos, poderá ser esse o responsável. Não sei se o cabo que lhe vou recomendar trará mais agudos ao seu sistema ou não , mas é o cabo que proporciona uma maior inteligibilidade ás vozes e lhes empresta uma maior sensação de presença, sem maltratar a restante gama de frequência, é um cabo que cujos condutores são revestidos a prata e permite bicablagem e não custa uma pipa de massa: Black Rhodium S300, custa cerca de 120£ (3m estéreo com portes incluidos).

Gastar 120€ em cabos quando as colunas custam pouco mais do que isso é crime e devia ser punido com 1ª fim de semana em Paris na companhia do Zé Socas... Evil or Very Mad geek
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 14/11/2011, 10:29

onga-ku escreveu:
Gastar 120€ em cabos quando as colunas custam pouco mais do que isso é crime e devia ser punido com 1ª fim de semana em Paris na companhia do Zé Socas... Evil or Very Mad geek

x2 Cool
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 14/11/2011, 10:30

Rui Rodrigues escreveu:
Parece-me que as solução passa por adquirir uns suportes para libertar as colunas.

Sem duvida... as colunas necessitam de estar "livres", mas bem estáveis, para dar o seu melhor.

Cumps,
JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  cmsgama 14/11/2011, 10:41

onga-ku escreveu:Gastar 120€ em cabos quando as colunas custam pouco mais do que isso é crime e devia ser punido com 1ª fim de semana em Paris na companhia do Zé Socas... Evil or Very Mad geek

Saudações

Desde que se possa investir em cabos de qualidade... pk n? Pk não investir no sistema até as colunas serem o elo mais fraco? Boa corrente de qualidade nunca é de mais! Pk estar limitado ao preço das coisas?

Os cabos em questão não conheço, mas por mais kkoisa ja se compra uns AudioArt. Que são excelentes e encostam às cordas mts cabos de 1000€, custando apenas uma fracção deste valor! Venham colunas de 10k€ que não é preciso mais do que uns meros AudioArt!

Cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  _nimitz_ 14/11/2011, 11:50

Rui Rodrigues escreveu:Boa noite Carlos,

Aqui fica uma foto do botão...falta apenas fazer uma pequena pinta branca para marcar a posição do pot.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/32/img20111111193306.jpg/

Ficou porreiro Rui.
Trocar o botão para já não...mas com essa da pinta, fiquei com uma ideia... Smile

Thanks
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  _nimitz_ 14/11/2011, 11:54

Bem em relação ao que foi dito, IMO acho que os agudos do NAD são suficientes, com o treble no 0.
E digo isto pois, sinto-o com umas wharfedale que tem uma assinatura mais "abafada".
Sendo as MA bem mais "arejadas" penso que ainda menos se colocaria a questão.

Mas como o Rui já comprovou, possivelmente a colocação no móvel não era benéfico as colunas "respirarem".
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Rui Rodrigues 14/11/2011, 12:37

Sim, julgo que o problema estava mesma na posição das colunas. Retirei as prateleiras que estavam por cima das colunas e de facto o som sai diferente...

Aproveito e envio a foto do dito botão já com a pintarola.
https://2img.net/r/ihimizer/img43/9963/img20111113205309.jpg

Abraços,
Rui

Rui Rodrigues
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 71
Localização : Matosinhos
Ocupação : Coordenador de Manutenção - Sistemas de controlo de acessos
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  ricardo onga-ku 14/11/2011, 13:01

cmsgama escreveu:
onga-ku escreveu:Gastar 120€ em cabos quando as colunas custam pouco mais do que isso é crime e devia ser punido com 1ª fim de semana em Paris na companhia do Zé Socas... Evil or Very Mad geek

Saudações

Desde que se possa investir em cabos de qualidade... pk n? Pk não investir no sistema até as colunas serem o elo mais fraco? Boa corrente de qualidade nunca é de mais! Pk estar limitado ao preço das coisas?

Os cabos em questão não conheço, mas por mais kkoisa ja se compra uns AudioArt. Que são excelentes e encostam às cordas mts cabos de 1000€, custando apenas uma fracção deste valor! Venham colunas de 10k€ que não é preciso mais do que uns meros AudioArt!

Cumps

As colunas são o componente que afecta mais o desempenho do sistema e os cabos o que afecta menos.
A importância dos cabos de audio é por demais sobre-valorizado...por razões óbvia$$$$$.
O que distingue o desempenho de um cabo é a sua topologia logo gastar mais do que 5€/metro num cabo de coluna é um engano.

Cumprimentos,
Ricardo

P.S.: O que significa "pk n?"...e ""kkoisa confused
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Pierre 14/11/2011, 13:37

onga-ku escreveu:O que distingue o desempenho de um cabo é a sua topologia logo gastar mais do que 5€/metro num cabo de coluna é um engano.

E só para rematar... existem variadissímas topologias e secções ao preço! Exclamation
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  cmsgama 14/11/2011, 15:41

onga-ku escreveu:
cmsgama escreveu:
onga-ku escreveu:Gastar 120€ em cabos quando as colunas custam pouco mais do que isso é crime e devia ser punido com 1ª fim de semana em Paris na companhia do Zé Socas... Evil or Very Mad geek

Saudações

Desde que se possa investir em cabos de qualidade... pk n? Pk não investir no sistema até as colunas serem o elo mais fraco? Boa corrente de qualidade nunca é de mais! Pk estar limitado ao preço das coisas?

Os cabos em questão não conheço, mas por mais kkoisa ja se compra uns AudioArt. Que são excelentes e encostam às cordas mts cabos de 1000€, custando apenas uma fracção deste valor! Venham colunas de 10k€ que não é preciso mais do que uns meros AudioArt!

Cumps

As colunas são o componente que afecta mais o desempenho do sistema e os cabos o que afecta menos.
A importância dos cabos de audio é por demais sobre-valorizado...por razões óbvia$$$$$.
O que distingue o desempenho de um cabo é a sua topologia logo gastar mais do que 5€/metro num cabo de coluna é um engano.

Cumprimentos,
Ricardo

P.S.: O que significa "pk n?"...e ""kkoisa confused

Pronto, cada um tem a sua opinião! Eu continuo a achar que a qualidade tem o seu preço. Mas o que recomendo é... ouvir, ouvir, ouvir... comparar e depois decidir. No meu sistema nunca experimentei outros cabos de coluna alem dos AudioArt, mas ja tive Interconnects de outra marca, e posso dizer que a diferença é da noite para o dia. Alem de ter chamado outra pessoa para ouvir o sistema, sem lhe ter dito que tinha feito alterações, e notou logo a grande diferença no som que o sistema tinha.

Em termos de topologia podemos dizer que é o cabo em causa tem uma Resistência de 0,0295ohm/m por condutor e uma capacitância de 98,43pF/m.

O outro cabo em que eu achei o som mais "abafado", "escuro", "morto" tem uma resistência de 0,03316Ohm, mas não sei por que comprimento.

Ja agora, "pk n" significa "porque não" e "kkoisa" significa "qualquer coisa".

Cumps
Carlos




cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 14/11/2011, 16:12

onga-ku escreveu:
As colunas são o componente que afecta mais o desempenho do sistema e os cabos o que afecta menos.
A importância dos cabos de audio é por demais sobre-valorizado...por razões óbvia$$$$$.
O que distingue o desempenho de um cabo é a sua topologia logo gastar mais do que 5€/metro num cabo de coluna é um engano.

Por vezes estamos de acordo... subscrevo. pirat

Cumps,
JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  ricardo onga-ku 14/11/2011, 16:13

cmsgama escreveu:
onga-ku escreveu:
cmsgama escreveu:
onga-ku escreveu:Gastar 120€ em cabos quando as colunas custam pouco mais do que isso é crime e devia ser punido com 1ª fim de semana em Paris na companhia do Zé Socas... Evil or Very Mad geek

Saudações

Desde que se possa investir em cabos de qualidade... pk n? Pk não investir no sistema até as colunas serem o elo mais fraco? Boa corrente de qualidade nunca é de mais! Pk estar limitado ao preço das coisas?

Os cabos em questão não conheço, mas por mais kkoisa ja se compra uns AudioArt. Que são excelentes e encostam às cordas mts cabos de 1000€, custando apenas uma fracção deste valor! Venham colunas de 10k€ que não é preciso mais do que uns meros AudioArt!

Cumps

As colunas são o componente que afecta mais o desempenho do sistema e os cabos o que afecta menos.
A importância dos cabos de audio é por demais sobre-valorizado...por razões óbvia$$$$$.
O que distingue o desempenho de um cabo é a sua topologia logo gastar mais do que 5€/metro num cabo de coluna é um engano.

Cumprimentos,
Ricardo

P.S.: O que significa "pk n?"...e ""kkoisa confused

Pronto, cada um tem a sua opinião! Eu continuo a achar que a qualidade tem o seu preço. Mas o que recomendo é... ouvir, ouvir, ouvir... comparar e depois decidir. No meu sistema nunca experimentei outros cabos de coluna alem dos AudioArt, mas ja tive Interconnects de outra marca, e posso dizer que a diferença é da noite para o dia. Alem de ter chamado outra pessoa para ouvir o sistema, sem lhe ter dito que tinha feito alterações, e notou logo a grande diferença no som que o sistema tinha.

Em termos de topologia podemos dizer que é o cabo em causa tem uma Resistência de 0,0295ohm/m por condutor e uma capacitância de 98,43pF/m.

O outro cabo em que eu achei o som mais "abafado", "escuro", "morto" tem uma resistência de 0,03316Ohm, mas não sei por que comprimento.

Não digo que dois cabos diferentes não produzam resultados diferentes, apenas que essa diferença é derivada da topologia e não do preço: dois cabos com as mesmas características de Resistance R, Inductância L e Capacidade C afectam o sinal de igual forma, mesmo que um custe 25€ e o outro 1000€.
No caso dos ICs por exemplo a capacidade afecta bastante o som e quanto maior for mais atenua as altas frequências.
Tem aqui dois links que abordam o assunto:

The Naked Truth about Interconnect Cables

The Naked Truth about Speaker-Cables

Cumprimentos,
Ricardo


P.S.: obrigado pelo glossário. Wink
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 14/11/2011, 16:14

Rui Rodrigues escreveu:
Aproveito e envio a foto do dito botão já com a pintarola.
https://2img.net/r/ihimizer/img43/9963/img20111113205309.jpg

Abraços,
Rui

Qual a vantagem deste novo botão ?

Regula-se melhor o volume ? (mais estável?)

A questão da pinta, sim pode dar uma ajuda a visualizar a posição do volume, já que a uns poucos metros do amp e/ou com pouca luz não se consegue ver... mas será isso mesmo importante ?

Smile

Cumps,
JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  cmsgama 14/11/2011, 16:37

onga-ku escreveu:
cmsgama escreveu:
onga-ku escreveu:
cmsgama escreveu:
onga-ku escreveu:Gastar 120€ em cabos quando as colunas custam pouco mais do que isso é crime e devia ser punido com 1ª fim de semana em Paris na companhia do Zé Socas... Evil or Very Mad geek

Saudações

Desde que se possa investir em cabos de qualidade... pk n? Pk não investir no sistema até as colunas serem o elo mais fraco? Boa corrente de qualidade nunca é de mais! Pk estar limitado ao preço das coisas?

Os cabos em questão não conheço, mas por mais kkoisa ja se compra uns AudioArt. Que são excelentes e encostam às cordas mts cabos de 1000€, custando apenas uma fracção deste valor! Venham colunas de 10k€ que não é preciso mais do que uns meros AudioArt!

Cumps

As colunas são o componente que afecta mais o desempenho do sistema e os cabos o que afecta menos.
A importância dos cabos de audio é por demais sobre-valorizado...por razões óbvia$$$$$.
O que distingue o desempenho de um cabo é a sua topologia logo gastar mais do que 5€/metro num cabo de coluna é um engano.

Cumprimentos,
Ricardo

P.S.: O que significa "pk n?"...e ""kkoisa confused

Pronto, cada um tem a sua opinião! Eu continuo a achar que a qualidade tem o seu preço. Mas o que recomendo é... ouvir, ouvir, ouvir... comparar e depois decidir. No meu sistema nunca experimentei outros cabos de coluna alem dos AudioArt, mas ja tive Interconnects de outra marca, e posso dizer que a diferença é da noite para o dia. Alem de ter chamado outra pessoa para ouvir o sistema, sem lhe ter dito que tinha feito alterações, e notou logo a grande diferença no som que o sistema tinha.

Em termos de topologia podemos dizer que é o cabo em causa tem uma Resistência de 0,0295ohm/m por condutor e uma capacitância de 98,43pF/m.

O outro cabo em que eu achei o som mais "abafado", "escuro", "morto" tem uma resistência de 0,03316Ohm, mas não sei por que comprimento.

Não digo que dois cabos diferentes não produzam resultados diferentes, apenas que essa diferença é derivada da topologia e não do preço: dois cabos com as mesmas características de Resistance R, Inductância L e Capacidade C afectam o sinal de igual forma, mesmo que um custe 25€ e o outro 1000€.
No caso dos ICs por exemplo a capacidade afecta bastante o som e quanto maior for mais atenua as altas frequências.
Tem aqui dois links que abordam o assunto:

The Naked Truth about Interconnect Cables

The Naked Truth about Speaker-Cables

Cumprimentos,
Ricardo


P.S.: obrigado pelo glossário. Wink

Obrigado pelos links, bastante interessante.

Claro que o que interessa é a topologia, mas normalmente um cabo com as características óptimas para o som tende a ser mais caro que um mediano. Claro que existem absurdos como cabos de 2500$/m mas isso é para os megalómanos! E como em todo lado existe mta banha da cobra por ai... mas se conseguirmos um cabo com características muito interessantes por um preço relativamente aceitável (interconnects 150€/m) para o Hi End... porque não?

Cumps
Carlos



cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 14/11/2011, 17:05

cmsgama escreveu:[
Claro que o que interessa é a topologia, mas normalmente um cabo com as características óptimas para o som tende a ser mais caro que um mediano. Claro que existem absurdos como cabos de 2500$/m mas isso é para os megalómanos! E como em todo lado existe mta banha da cobra por ai... mas se conseguirmos um cabo com características muito interessantes por um preço relativamente aceitável (interconnects 150€/m) para o Hi End... porque não?

Cumps
Carlos



E desde quando 150€/m é um valor aceitável para 1 (um) metro de cobre ?

Para mim isso é absurdo... até 5/6 € é que é um valor aceitável...

Portanto, tudo é relativo e depende do ponto de vista de cada um.

Para além disso esses cabos de 150€/metro, ou até mesmo os de 2500 €, o que têm (na sua opinião) de especial que os torna tão caros ?


Cumps,
JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  cmsgama 14/11/2011, 17:28

Joao Paulo escreveu:
cmsgama escreveu:[
Claro que o que interessa é a topologia, mas normalmente um cabo com as características óptimas para o som tende a ser mais caro que um mediano. Claro que existem absurdos como cabos de 2500$/m mas isso é para os megalómanos! E como em todo lado existe mta banha da cobra por ai... mas se conseguirmos um cabo com características muito interessantes por um preço relativamente aceitável (interconnects 150€/m) para o Hi End... porque não?

Cumps
Carlos



E desde quando 150€/m é um valor aceitável para 1 (um) metro de cobre ?

Para mim isso é absurdo... até 5/6 € é que é um valor aceitável...

Portanto, tudo é relativo e depende do ponto de vista de cada um.

Para além disso esses cabos de 150€/metro, ou até mesmo os de 2500 €, o que têm (na sua opinião) de especial que os torna tão caros ?


Cumps,
JP

Eu frisei que 2500€ por um cabo é um absurdo!

Não é o preço que me interessa, é o que o cabo afecta ou não no sistema! A minha única preocupação é a musica que o sistema reproduz. Agora se houve-se um par Stereo Rca de 5€ que me de-se o mesmo gozo, satisfação que me dá o meu par de 150€ no meu sistema, não hesitava a trocar... o problema é que não é assim! A topologia de um cabo com as característica óptimas não é barato! O cobre não é todo igual (grau de pureza)! O isolamento contra RFI e EM!

Eu já comparei os meus AudioArt com uns de 15$ que tenho dentro da gaveta, e como já disse é da noite para o dia. Isto vai do gosto de cada um! Agora os AudioArt para o preço que custam, é um achado!

Mas isto do som é tudo discutível, a melhor forma é cada um fazer as suas opções de acordo com as possibilidades!

Cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  manel1 14/11/2011, 19:54

Já aqui neste fórum dei a minha opinião sobre cabos, inclusive para os que acompanham o fórum há mais tempo fiquei de fazer medições destes e estabelecer relações entre medições e desempenho. Infelizmente não sei se terei disponibilidade para tal tarefa, no entanto já passaram pelo meu sistema cabos suficientes para poder afirmar convictamente que têm uma importância bastante grande na sonoridade de um sistema.
Concordo que os elementos como colunas e fonte de sinal têm maior influência no resultado final, mas no meu caso algumas mudanças de cabos tiveram maior influência que a mudança de leitor de CD. Nem sequer estou neste caso a falar em obter mais ou menos resolução, mas em obter mais ou menos agudos, mais ou menos graves, não se esqueçam que os cabos actuam como um filtro, não filtrando por igual toda a gama de frequências audível.
Se acredito que a mudança de cabos poderia resolver o problema da falta de agudos? Pela minha experiência claro que sim, poderia é não ser uma mudança tão grande como o desejado. Como sempre o ideal é experimentar.

Os mais incrédulos peguem nuns cabinhos de 5€/metro e vão a uma casa de venda de produtos HI-FI peçam para ouvir um sistema de 5000€ por elemento e depois peçam para ir intercalando as audições com esses cabos e outros de valores que vocês consideram absurdos e depois digam alguma coisa.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  ricardo onga-ku 14/11/2011, 21:12

Conforme foi referido, as alterações no som dependem da topologia e não do preço.
A única eventual desvantagem de comprar cabos baratos é não existir tanta variedade e acima de tudo por não terem um design tão cuidadao já que a maioria dos cabos ditos audiófilos não passam de cabos comerciais baratos com "acabamentos" de luxo...
A meu ver ai-ende é sinónimo de luxo, não de desempenho.

Se utilizarmos cabos com maior capacidade, especialmente ao nível dos cabos de interligação, iremos atenuar as altas frequências de onde resultará um aparente mas ilusório acentuar dos graves.
Por outro lado, o recurso a cabos de coluna com grande resistência irá acentuar as variações da carga produzida pelas colunas, que como se sabe não é constante em toda a gama de frequências, afectando de forma mais ou menos pronunciada a resposta do amplificador (bastante mais se o amplificador for a válvulas):

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Response6

Cumprimentos,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 15/11/2011, 10:55

manel1 escreveu:
Os mais incrédulos peguem nuns cabinhos de 5€/metro e vão a uma casa de venda de produtos HI-FI peçam para ouvir um sistema de 5000€ por elemento e depois peçam para ir intercalando as audições com esses cabos e outros de valores que vocês consideram absurdos e depois digam alguma coisa.

Se as diferenças forem notórias através de um blind test então acredito.

Obviamente que os cabos, tal como o restante equipamento, podem introduzir pequenas nuances conforme as caraterísticas electricas que possuem (RLC).

Mas é apenas isso, e a maioria não passa num blind test, esta é a verdade nua e crua.

Agora se me disser para ir a uma loja e ver o cabo a ser trocado... então vou ouvir diferenças... eu e todos os seres humanos, pois conforme revelam estudos recentes, estamos programados para ouvir uma diferença quando constatamos visualmente a troca...

ou seja, ouvimos mesmo uma diferença... mas ela não existe... pirat

o poder da sugestão é muito grande e os nossos cérebros não são de confiança

na àrea de imagem esse fenómeno é muito conhecido, com imagens e cores que são erradamente interpretadas pelos nossos cérebros, apenas porque variamos o contexto em que estão inseridas

Cumps,
JP

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  cmsgama 15/11/2011, 11:22

No meu sistema foi feito um blind test na troca dos cabos!

Um dia um amigo meu foi ouvir o sistema durante algumas horas, no dia seguinte eu troquei os cabos e convidei-o para ouvir novamente com a desculpa de ter um álbum novo, sem lhe ter falado da troca dos cabos. Desde o primeiro minuto que ele referiu diferença no som e perg se eu tinha feito alguma coisa ao sistema, pk o som estava mais aberto, mais defenido, etc etc etc... A minha namorada, sem eu lhe ter dito nd, tb disse que o som estava diferente e explicou perfeitamente o que achava diff no som... Todas as diferenças e melhorias no som que eu tinha achado... foram confirmadas por ambos...

Por esta razão... os cabos alteraram o sistema, para mt melhor! Quem não acreditar, que experimente... Já agora, leiam o que é dito em algumas reviews sobre os AudioArt, podem não acreditar no que é escrito, mas a verdade é que é a maior pechincha do HiFi!

Já agora, se não acredita em diff sonoras de cabos, tb não vai acreditar em voodoo no audio! Olhe que eu tb ja presenciei grandes diff sonoras com umas madeirinhas nas colunas... uns mini sinos na sala... etc... isto com o efeito placebo eliminado...

Façam audições com os ouvidos e não com os olhos, fechem os olhos enquanto escutam... e iram presenciar um sentido de audição muito mais apurado!

Cumps


cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Joao Paulo 15/11/2011, 11:38

cmsgama escreveu:
Já agora, se não acredita em diff sonoras de cabos, tb não vai acreditar em voodoo no audio! Olhe que eu tb ja presenciei grandes diff sonoras com umas madeirinhas nas colunas... uns mini sinos na sala... etc... isto com o efeito placebo eliminado...

Pode crer mesmo que não acredito em voodoo no audio !
Para mim audio é engenharia, nada mais... Cool

E como tal, acredito que certos cabos podem e fazem pequenas alterações (nuances) ao som devido às caracteristicas eléctricas diferentes (RLC).

Acredito também que um bom cabo IC ou de coluna bem construido, com bons materiais e boas fichas, é melhor a todos os níveis que os cabos "made in china" que vêm oferecidos nas caixas...

Mas estes cabos bem construidos custam geralmente, nos de coluna até 10 a 15€/metro e nos ICs por volta dos 30 a 60€ metro.

Já ando nisto há tempo suficiente para saber que acima desses valores estamos apenas a pagar o marketing, o prazer de ter determinado equipamento (nada de errado nisso), etc...

Não estamos a pagar qualquer melhoria técnica, se estivessemos existiriam medições técnicas credíveis apresentadas pelos próprios fabricantes... mas nem isso existe.

Portanto é uma questão de fé ? ok, tudo bem, cada um acredita no que quiser. Respeito as crenças de cada um.

Cumps,
JP

ps: existem boas marcas de cabos (crediveis na minha opinião) que apresentam produtos dentro dos valores que referi e com optimas relações preço/qualidade. Supra, QED, Ixos, Van Damme, Profigold, etc
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  cmsgama 15/11/2011, 11:48

Os Supra sim, podemos dizer que são jeitosos... mas não são uns supra sumo!

Mas isto do audio é tão complexo... e carregado de banha da cobra... que é complicado saber o que é bom ou n... Só mesmo ouvindo... e cada um fazer as suas opções de acordo com os seus gostos sonoros.

Cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc
Data de inscrição : 04/04/2011
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  facso 15/11/2011, 12:04

a função de um cabo principal, e principalmente analógico, como um IC (cabo com mais peso no que a nuances de diferentes percepções sonoras pode induzir), é "retirar" o mínimo de "sinal" que o próprio sinal possa ter Wink

todos estes cabos retiram algo, ou criam obstrução ao sinal em si... por isso o melhor é o que menos retirar ou adulterar (capacitancia/indutâncias/etc)

o problema é que certos sistema, por uma coisa ou por outra, já por si, tem "feitios" sónicos que em nada tema ver com cabos e que muita gente tenta fintar com cabos "mágicos" ou audiofilos Twisted Evil .... cabos estes que muitas vezes nada teêm a ver com pureza de sinal...
(mas acho que só este assunto, para alem do que se "discute", já dava mais um topico do topico:) )

eu também acho que um cabo RCA deve ter uma boa qualidade de construção com boa fichas e com um cabo com boa construção, e eu tenho um que não me foi nada barato, mas também sou daqueles que não acredita em cabos milagrosos ou concordo sequer com alguns preços que se praticam hoje em dia por metro de cabo, seja de que tipo for, para fazer os milagres nos sistemas.

pode haver diferenças para melhor?
sim... e eu notei quando troquei de RCA há uns 3 anos atrás.

a diferença é proporcional ao preço?
acho que já não é assim...
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição AMP Stereo - Página 2 Empty Re: Aquisição AMP Stereo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos