Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquisição de AV

+6
joevalve
Stardrake
Taly
manel1
ricardo onga-ku
nmoc hifi
10 participantes

Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Aquisição de AV

Mensagem  nmoc hifi 24/11/2011, 19:07

Boas,

Estou a ponderar a aquisição de um amplificador / receptor AV, para juntar ao restante equipamento do meu sistema.
Passo a explicar a minha intenção, e a razão de vos estar a pedir aconselhamento:

O meu equipamento actualmente é compreendido por:

CD Cambridge Audio 640C-V2
Blu-Ray Sony BPD780
Disco Rigido com ficheiros Audio (maioritariamente MP3) ligado por USB ao Sony
Zon-Box HD
LED Phillips 7605 37"
Amp Lyngdorf SDAI 2175
Colunas XAVIAN MIA II

Portanto, unicamente Stereo.

A minha ideia, que já vem de algum tempo, e de certa forma a acompanhar as têndencias do mercado, seria a de adquirir um DAC, que me possibilitasse uma melhoria na reprodução de Audio, fosse, em CD, ou em leitura de ficheiros armazenados no disco rigido que leio através do leitor Blu-Ray Sony. Portanto, a utilização do sistema é bastante mais vocacionada para Audio, ouvir musica, do que para o denominado AV, Multi-Canal, filmes etc.

Mas também gosto de ver filmes, seja em DVD ou Blu-Ray, e quando o faço, com o sistema de som, é, portanto em Stereo.

Agora, a minha ideia, e questão é a seguinte, será que, ao invés de optar por um DAC, teria vantagem de optar um AV, que também tem decodificador interno, que por sua vez ligaria por "pré-out" ao Lyngdorf, e utilizaria o Blu-Ray Sony como fonte principal, quer para ler CDs fisicos, como ficheiros armazenados, ligado por HDMI ao AV?

Nem seria tanto para ter uma solução 5.1, que já tive, se bem que com equipamento de nivel inferior, mas para o tamanho da minha sala, não justifica, não faço questão de ter subwoofer, e colunas traseiras para já também não, utilizaria apenas, se possivel, uma central, mas de dimensão reduzida, assim tipo, "ovo" Kef, pois, para ver filmes, noto a falta deste canal para os dialogos, tenho as Xavian muito afastadas uma da outra e do centro, pelo facto de ser a disposição possivel, o que para musica é bom, mas para AV, dispersa um bocado.

Desta forma, usufruia á mesma do meu actual stereo de qualidade (Lyngdorf e Xavian), utilizando apenas o AV, mais como um DAC, e como uma central de ligações, onde ligaria por HDMI, o Sony e a Zon-Box, e dai, sairia para o Lyngdorf, por cabo RCA Stereo, o sinal para as colunas. E teria a vantagem adicional de poder acrescentar um canal de som central. Mas apenas usaria esta configuração para ver filmes (ou TV), para musica seria sempre só Stereo.

Estive a ver por alto, vários AV, e os Pioneer parecem-me ser bons, e inclusive, têm no site, a realçar o facto de que melhoram o som dos ficheiros compactados (mp3, etc) fazendo tocar como "sem perdas".

Será uma boa aposta? e se sim, que AV mais concretamente aconselhariam nesta situação?

Obrigado Wink

nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  ricardo onga-ku 24/11/2011, 21:06

nmoc hifi escreveu:Estive a ver por alto, vários AV, e os Pioneer parecem-me ser bons, e inclusive, têm no site, a realçar o facto de que melhoram o som dos ficheiros compactados (mp3, etc) fazendo tocar como "sem perdas".

Interessante...talvez consigam também transformar batatas pála-pála em moedas de 2 euros. Cool
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  manel1 24/11/2011, 22:01

Viva

Se o que procura é mais qualidade de som a compra de um receiver é um passo atrás. Vale a pena investigar o Yong Dac da M2 Tech:
http://www.computeraudiophile.com/content/Young-DAC-M2Tech-384khz-Async-USB , penso que anda um usado à venda neste fórum, esta review é feita por alguém que tem um leitor de CD igual ao seu e segundo ele melhorou muito.

Não entendo como tendo um sistema já com uma qualidade considerável usa MP3, se é downloads grátis que o motiva pode arranjar quase toda a música em FLAC com uma qualidade CD!!!

O OPPO BDP 95 tem o mesmo DAC no interior e permite a ligação de um disco rígido pela porta USB e outro por ESATA, quem tem diz que soa fenomenal, eu ainda estou à espera de ouvir. Neste caso tem também o bónus de ter saídas 7.1 de alta qualidade.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  nmoc hifi 25/11/2011, 10:59

Obrigado pelas opinoões.

Atenção, a utilização de mp3, é quase marginal, visto que a principal fonte continua a ser o CD. A intenção seria ter maior volatilidade no que diz respeito a utilização para Audio e AV e usufruir de um maior leque de ligações.

Smile



nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  Taly 25/11/2011, 14:38

onga-ku escreveu:
nmoc hifi escreveu:Estive a ver por alto, vários AV, e os Pioneer parecem-me ser bons, e inclusive, têm no site, a realçar o facto de que melhoram o som dos ficheiros compactados (mp3, etc) fazendo tocar como "sem perdas".

Interessante...talvez consigam também transformar batatas pála-pála em moedas de 2 euros. Cool

Caro nmoc
É francamente melhor adquirir um dac para o efeito.
Em relação às batatas talvez as Lays, que sempre têm mais sal, e aí pela física se possam transformar em moedas. É sempre bom ver que há tanta gente a querer ajudar...!
Taly
Taly
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 150
Idade : 56
Localização : Cascais
Ocupação : Informática
Interesses : Estupidophilia-Informática-Troca de Ideias e Ideais
Data de inscrição : 23/08/2011
Pontos/Reputação : 246

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  ricardo onga-ku 26/11/2011, 10:05

Curiosamente existiu em tempos um fabricante americano chamado Audio Alchemy que vendia produtos de desempenho dito "high end" a preços acessíveis.
Mas ao que parece nunca chegou a encontrar a forma de converter metais simples em ouro...e a empresa acabou por falir.
Não sei se isso se deveu a problemas de gestão ou de mercado, pois nos E.U.A. o bom tem de ser obrigatoriamente caro, o que não era o caso; o desempenho do produto ou a qualidade da concepção e por vezes até de fabrico são menos importantes, interessa sim que os produtos recebam elogios da "crítica" e se tornem famosos...é a cultura do rating, da classificação com "estrelas", e d"o meu amplificador é maior do que o teu, e o meu sistema é o melhor do mundo".
É típico dos homens ou sociedades onde a cultura e o conhecimento não acompanham a capacidade financeira; já os nórdicos optam por manter o seu Saab ou Volvo durante 15 anos e vão de bicicleta para o trabalho...

Fica este aparte para alertar os iniciados que, tal como devemos ignorar as opiniões dos reviewers (seja de audio ou de automóveis, de viagens ou de equipamento desportivo), é igualmente importante ter em conta que a maior parte da informação que acompanha os produtos de audio não passa de marketing que sai do teclado do departamento de publicidade e não da cabeça do designer que concebeu os produtos.

Não sejamos ingénuos a esse ponto...as características mágicas ou até místicas que se associam a certos fabricantes e produtos (como o famoso P.R.A.T. da Naim), que preenchem exaustivamente páginas de brochuras e de reviews não passam de propaganda que atinge rapidamente um estatuto mítico graças à credulidade e ignorância técnica da maioria dos audiófilos e ao papel irrepreensivelmente desempenhado pela imprensa da "especialidade" como braço avançado dos departamentos de marketing: as revistas são a publicidade "com alma".
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  nmoc hifi 27/11/2011, 12:02

Na boa, eu percebi a intenção da comparação ás batatas pala-pala. Laughing

Como já tinha dito, agradeço as vossas opiniões, e estas são sempre uteis, principalmente nesta fase, em que ainda "pondero".

Cool



nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Idade : 51
Localização : Setubal
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  Taly 27/11/2011, 14:25

onga-ku escreveu:Curiosamente existiu em tempos um fabricante americano chamado Audio Alchemy que vendia produtos de desempenho dito "high end" a preços acessíveis.
Mas ao que parece nunca chegou a encontrar a forma de converter metais simples em ouro...e a empresa acabou por falir.
Não sei se isso se deveu a problemas de gestão ou de mercado, pois nos E.U.A. o bom tem de ser obrigatoriamente caro, o que não era o caso; o desempenho do produto ou a qualidade da concepção e por vezes até de fabrico são menos importantes, interessa sim que os produtos recebam elogios da "crítica" e se tornem famosos...é a cultura do rating, da classificação com "estrelas", e d"o meu amplificador é maior do que o teu, e o meu sistema é o melhor do mundo".
É típico dos homens ou sociedades onde a cultura e o conhecimento não acompanham a capacidade financeira; já os nórdicos optam por manter o seu Saab ou Volvo durante 15 anos e vão de bicicleta para o trabalho...

Fica este aparte para alertar os iniciados que, tal como devemos ignorar as opiniões dos reviewers (seja de audio ou de automóveis, de viagens ou de equipamento desportivo), é igualmente importante ter em conta que a maior parte da informação que acompanha os produtos de audio não passa de marketing que sai do teclado do departamento de publicidade e não da cabeça do designer que concebeu os produtos.

Não sejamos ingénuos a esse ponto...as características mágicas ou até místicas que se associam a certos fabricantes e produtos (como o famoso P.R.A.T. da Naim), que preenchem exaustivamente páginas de brochuras e de reviews não passam de propaganda que atinge rapidamente um estatuto mítico graças à credulidade e ignorância técnica da maioria dos audiófilos e ao papel irrepreensivelmente desempenhado pela imprensa da "especialidade" como braço avançado dos departamentos de marketing: as revistas são a publicidade "com alma".

Caro Onga-Ku

Se existe pensamento que me foi transmitido pelos meus Pais, e sempre segui é o : existem pessoas sérias e não sérias em todas as profissões.
Isto para chegar à sua ideia de que todos os reviwers estão a tentar usufruir de algo ou a soldo das marcas, etc. Sei bem que existem pessoas assim no ramo das revistas e fóruns , mas também existem os outros, os que nos tentam ajudar a ver as características de cada aparelho ou o seu conceito. Se para uns, os que têm algum conhecimento essas reviews servem para complementar ou esclarecer algumas dúvidas, para outros (os menos informados), serviram para ter uma base para poderem decidir. Posso-lhe dizer que no meu caso, no ramo da informática desde 1985, ainda leio muitas revistas sobre IT e tiro bom proveito desse conhecimento.
Assim sendo a minha mensagem é a de ter algum cuidado com o que se lê, tentar perceber o que está escrito, e retirar daí o proveito possível, adequado a cada um, tendo sempre em conta que uma opinião diferente da nossa, não está obrigatoriamente errada ou ao serviço de alguns...!
Dixit
Taly
Taly
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 150
Idade : 56
Localização : Cascais
Ocupação : Informática
Interesses : Estupidophilia-Informática-Troca de Ideias e Ideais
Data de inscrição : 23/08/2011
Pontos/Reputação : 246

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  ricardo onga-ku 27/11/2011, 15:34

Taly escreveu:
onga-ku escreveu:Curiosamente existiu em tempos um fabricante americano chamado Audio Alchemy que vendia produtos de desempenho dito "high end" a preços acessíveis.
Mas ao que parece nunca chegou a encontrar a forma de converter metais simples em ouro...e a empresa acabou por falir.
Não sei se isso se deveu a problemas de gestão ou de mercado, pois nos E.U.A. o bom tem de ser obrigatoriamente caro, o que não era o caso; o desempenho do produto ou a qualidade da concepção e por vezes até de fabrico são menos importantes, interessa sim que os produtos recebam elogios da "crítica" e se tornem famosos...é a cultura do rating, da classificação com "estrelas", e d"o meu amplificador é maior do que o teu, e o meu sistema é o melhor do mundo".
É típico dos homens ou sociedades onde a cultura e o conhecimento não acompanham a capacidade financeira; já os nórdicos optam por manter o seu Saab ou Volvo durante 15 anos e vão de bicicleta para o trabalho...

Fica este aparte para alertar os iniciados que, tal como devemos ignorar as opiniões dos reviewers (seja de audio ou de automóveis, de viagens ou de equipamento desportivo), é igualmente importante ter em conta que a maior parte da informação que acompanha os produtos de audio não passa de marketing que sai do teclado do departamento de publicidade e não da cabeça do designer que concebeu os produtos.

Não sejamos ingénuos a esse ponto...as características mágicas ou até místicas que se associam a certos fabricantes e produtos (como o famoso P.R.A.T. da Naim), que preenchem exaustivamente páginas de brochuras e de reviews não passam de propaganda que atinge rapidamente um estatuto mítico graças à credulidade e ignorância técnica da maioria dos audiófilos e ao papel irrepreensivelmente desempenhado pela imprensa da "especialidade" como braço avançado dos departamentos de marketing: as revistas são a publicidade "com alma".

Caro Onga-Ku

Se existe pensamento que me foi transmitido pelos meus Pais, e sempre segui é o : existem pessoas sérias e não sérias em todas as profissões.
Isto para chegar à sua ideia de que todos os reviwers estão a tentar usufruir de algo ou a soldo das marcas, etc. Sei bem que existem pessoas assim no ramo das revistas e fóruns , mas também existem os outros, os que nos tentam ajudar a ver as características de cada aparelho ou o seu conceito. Se para uns, os que têm algum conhecimento essas reviews servem para complementar ou esclarecer algumas dúvidas, para outros (os menos informados), serviram para ter uma base para poderem decidir. Posso-lhe dizer que no meu caso, no ramo da informática desde 1985, ainda leio muitas revistas sobre IT e tiro bom proveito desse conhecimento.
Assim sendo a minha mensagem é a de ter algum cuidado com o que se lê, tentar perceber o que está escrito, e retirar daí o proveito possível, adequado a cada um, tendo sempre em conta que uma opinião diferente da nossa, não está obrigatoriamente errada ou ao serviço de alguns...!
Dixit

Desconheço a imprensa que aborda o tema da IT e como tal não me pronuncio sobre a utilidade da mesma.
Já no caso da maioria dos bens de consumo as revistas "especializadas" têm como principal função o estimular do consumo e são financiadas pela publicidade dos produtos que "divulgam" (certamente mais cara quando os produtos são testados nesse número) e até pelos prémios de "melhor som do xô" ou "produto revelação do ano".

Já tenho escrito muito sobre o tema das revistas de Audio, dei até vários exemplos (p.ex. quanto custa uma review ou o grande jogo comercial do audio), e embora aceite que existem poucos casos de gravidade considerável e outros até de alguma honestidade a verdade é que as reviews ou análises subjectivas não existem com o objectivo de nos ajudar a escolher o que quer que seja.
Se o objectivo fosse Pro bono publico as revistas limitar-se-íam a efectuar avaliações técnicas do desempenho e da qualidade de construção dos equipamentos, como é o caso da Revista DECO.
Infelizmente, o número de revistas de Audio que efectua avaliações técnicas é reduzido, e não são raros os casos em que certas características negativas do desempenho de um dado equipamento, comprovadas pelos gráficos de medição, são menosprezadas nas conclusões da análise à avaliação técnica ou dissimuladas de forma exímia nas entrelinhas...

Cumprimentos,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  Stardrake 27/11/2011, 22:35

Batem, batem levemente
como quem chama por mim
será ongaku?será el raton?
ongaku não é certamente
el raton não bate assim;

È talvez o jitter
que entre clocks e usb's
não é assíncrono ou talvez seja!
tudo depende do gráfico
que na quieta sabedoria dos
ignaros tudo vale e sobeja

Bolas!!!logo agora que esta adaptação estava a correr bem
caí da cama e acordei!!!!

Mário
PS: qualquer semelhança com factos e pessoas da vida real,
é pura coincidência ou Um sonho numa Noite de Verão.

Stardrake
Stardrake
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 65
Localização : Cascais
Data de inscrição : 22/08/2011
Pontos/Reputação : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  ricardo onga-ku 28/11/2011, 10:07

Qualquer semelhança com poesia... Rolling Eyes
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  Taly 28/11/2011, 10:10

Stardrake escreveu:Batem, batem levemente
como quem chama por mim
será ongaku?será el raton?
ongaku não é certamente
el raton não bate assim;

È talvez o jitter
que entre clocks e usb's
não é assíncrono ou talvez seja!
tudo depende do gráfico
que na quieta sabedoria dos
ignaros tudo vale e sobeja

Bolas!!!logo agora que esta adaptação estava a correr bem
caí da cama e acordei!!!!

Mário
PS: qualquer semelhança com factos e pessoas da vida real,
é pura coincidência ou Um sonho numa Noite de Verão.


Ao ser uma poesia do tempo da Monarquia, é sempre bem vinda, da autoria de Augusto Gil, é talvez uma das obras mais actuais no seu pensamento...!
Embora não tenha entendido o significado, parabéns pela adaptação.
Taly
Taly
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 150
Idade : 56
Localização : Cascais
Ocupação : Informática
Interesses : Estupidophilia-Informática-Troca de Ideias e Ideais
Data de inscrição : 23/08/2011
Pontos/Reputação : 246

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  ricardo onga-ku 28/11/2011, 10:44

Taly escreveu:
Stardrake escreveu:Batem, batem levemente
como quem chama por mim
será ongaku?será el raton?
ongaku não é certamente
el raton não bate assim;

È talvez o jitter
que entre clocks e usb's
não é assíncrono ou talvez seja!
tudo depende do gráfico
que na quieta sabedoria dos
ignaros tudo vale e sobeja

Bolas!!!logo agora que esta adaptação estava a correr bem
caí da cama e acordei!!!!

Mário
PS: qualquer semelhança com factos e pessoas da vida real,
é pura coincidência ou Um sonho numa Noite de Verão.


Ao ser uma poesia do tempo da Monarquia, é sempre bem vinda, da autoria de Augusto Gil, é talvez uma das obras mais actuais no seu pensamento...!
Embora não tenha entendido o significado, parabéns pela adaptação.

O "significado" é uma tentativa atabalhoada de ataque pessoal...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  joevalve 28/11/2011, 12:23

Trabalhei cerca de 16 anos numa seguradora e quando para lá entrei ficava impressionado com um colega que de automóveis sabia tudo e mais alguma coisa, marcas, modelos, cilindragens, cavalos, potência, velocidades, acelerações e tudo o que de automóvel se deve saber. Na minha ignorância nem sequer me metia ao barulho naquelas discussões que por lá havia acerca de qual era o melhor modelo, o pior, etc etc. Na altura nem carro tinha.

O insólito da história veio muito mais tarde quando vim a saber que esse colega nem a carta de condução tinha, nem conduzir sabia, ele devorava revistas auto e memorizava tudo o que podia. Tinha um autentico armazém de revistas da especialidade em casa e por força dessa enorme memória que possuia estava em condições de botar figura em qualquer discussão automobilistica.

Mas ao invés das revistas de carro que muitas vezes "dizem mal" dos modelos, as revistas de audio não o fazem e isso é que me faz impressão. Se há um ponto menos positivo num equipamento, o cronista vem logo inventar uma desculpa para "atenuar" esse factor e por ai adiante, se não é o preço baixo é o facto de o teste ter sido efectuado com colunas menos adequadas ou com cabos impróprios, etc etc

Na antiga revista "hi-fi" portuguesa ainda se faziam criticas construtivas baseadas em prestações técnicas, publicavam-se alguns gráficos, não se dourava a pilula como hoje se faz, é certo que o mercado era outro, não havia a crise, não havia internet com a pujança actual, acreditava-se muito nesses fazedores de opinião, o vendedor de uma loja hi-fi era alguém credivel, em quem se podia confiar. Quem ler uma revista actual como a Audio (confesso já não a leio há alguns meses pois a livraria da vila onde moro não a vendia e deixou de a receber) vai perceber que a prosa é bonita, agradável mas do produto fica a saber muito pouco.

Cada um acredita naquilo que quer, a liberdade permite isso, mas como eu costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha" e por isso se um equipamento tiver defeitos não esperem que isso seja revelado numa qualquer review, esse defeito vai ser descoberto pelo infeliz proprietário que tiver a "ousadia" de o comprar apenas baseado nesse estudo de opinião.

Eu sou daqueles que meti um barrete de todo o tamanho quando acreditando num desses gurus de opinião comprei um célebre Nakamichi PA5IIE, a sorte é que ainda fui a tempo de o vender sem perder dinheiro.

Por isso sinceramente acho que havendo espaço para tudo isso, nada substitui a nossa percepção e os nossos ouvidos na hora de comprar um equipamento, mesmo que dele digam maravilhas.

Boas audições e sobretudo procurem disfrutar do prazer que a música nos proporciona.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  vfarias 28/11/2011, 12:30

Stardrake escreveu:Batem, batem levemente
como quem chama por mim
será ongaku?será el raton?
ongaku não é certamente
el raton não bate assim;

È talvez o jitter
que entre clocks e usb's
não é assíncrono ou talvez seja!
tudo depende do gráfico
que na quieta sabedoria dos
ignaros tudo vale e sobeja


Excelente poesia!...
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  ricardo onga-ku 28/11/2011, 12:52

Alan Sircom, editor da HiFi+:

1) Reviewers are hired largely on their interest in music, interest in reproduced music through audio and on their ability to write.
If they can write entertaining and 'clean' copy on deadline, all the better.
There understanding of electronics, engineering or physics is less important these days, and I'd prefer a writer who was able to look at a product empirically rather than one who wore their objectivity like a badge of honour.

2) The evaluation model is relatively ad hoc, but usually involves 'running in' a product, inserting it into the reviewer's 'reference' system and ideally comparing it with its peers.
A series of benchmark recordings are used to evaluate the product. Some level match, some don't. Some blind test, most don't. Some measure the product, some don't.
My key demand is for internal consistency; if their methodology works and works consistently, they review equipment.
If their methodology involves casting runes or looking up the product's horoscope... nice knowing you!

3) We insure that our reviewers are blissfully unaware of what advertisers are in the magazine.
People in publishing tend to read magazines slightly differently from typical readers; Ad people look at editorial pages as filler, we look at advertising as the bits that get in the way of the words.
I can just about tell you what's on the back cover of the magazine off hand, because that's what is staring at me from my rack o' mags. Otherwise I'd struggle.
Reviewers who are found to be too strongly influenced by PR sirens or marketing harpies are quietly sidelined.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  Stardrake 28/11/2011, 17:54

Que fique claro, que a minha atabalhoada adaptação da poesia
de Augusto Gil, não constitui qualquer ataque pessoal
ao referido poeta, antes pelo contrário.

Mário
Stardrake
Stardrake
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 65
Localização : Cascais
Data de inscrição : 22/08/2011
Pontos/Reputação : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  ricardo onga-ku 28/11/2011, 20:03

Essa teve graça. clown
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  Stardrake 29/11/2011, 00:22

A ideia era essa Cool

Mário
Stardrake
Stardrake
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 65
Localização : Cascais
Data de inscrição : 22/08/2011
Pontos/Reputação : 148

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  99112 1/12/2011, 10:02

boas

eu considero ter um bom sistema de 2 canais e também quis adquirir um receiver para 5 canais, não preferencialmente para filmes mas sim para concertos ao vivo, os quais adoro ver e ouvir.
adquiri um YAMAHA RX-V 1065, com pré out´s e para minha surpresa foi um passo atrás.
se para ver filmes é mais que suficiente, em termos musicais é bastante abaixo do de 2 canais.
para se manter a qualidade sonora só acredito que seja possível com aparelhos dedicados (estou neste momento a ponderar a troca do receiver por um processador dedicado)
já quanto aos DAC`s, já ouvi milagres, sobretudo de cd´s com péssimas gravações

saudações audiófilas

99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 176
Idade : 49
Localização : Porto
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Data de inscrição : 18/09/2011
Pontos/Reputação : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  Vítor Almeida 2/12/2011, 00:36

Viva

Eu tenho um Pioneer LX73 e estou contente com ele. Uso-o quer para ouvir música (2.0), quer para ver filmes com fonte bluray (5.1). Em qualquer dos casos gosto dele. Ele reproduz mas eu não o uso para MP3!
Vários prémios (valha isso o que valer). Gostaria de pôr as minha mãos num LX95, ma$ ...

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Localização : Lisboa
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Data de inscrição : 16/03/2011
Pontos/Reputação : 282

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  joevalve 2/12/2011, 09:26

99112 escreveu:adquiri um YAMAHA RX-V 1065, com pré out´s e para minha surpresa foi um passo atrás.
se para ver filmes é mais que suficiente, em termos musicais é bastante abaixo do de 2 canais.

Em condições normais isso sucede, presumo compraste sem ouvir, certo ?

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  99112 2/12/2011, 21:01

claro que sim.

já sabia que não iria ter a mesma qualidade do meu velhinho, mas adorado, classé cap 100 2 canais, mas como ia continuar a utilizá-lo para a amplificação frontal comprei.

a solução passou por separar os sistemas.
tenho de momento um sistema de 2 canais para audio e um de 5 canais, com o classé a amplificar na mesma as colunas frontais para filmes.

os dvd´s dos concertos ao vivo que tanto adoro, continuo a ouvir só em 2 canais...
quando puder colocá-lo aqui à venda/troca irei fazê-lo para adquirir um processador dedicado e mais de acordo com o meu classé.


cumprimentos



99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 176
Idade : 49
Localização : Porto
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Data de inscrição : 18/09/2011
Pontos/Reputação : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  ricardo onga-ku 3/12/2011, 10:35

Como é que efectua a comutação da amplificação para as colunas frontais?

onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  manel1 3/12/2011, 18:34

onga-ku escreveu:Como é que efectua a comutação da amplificação para as colunas frontais?

onga-ku
Tem entrada directa para a secção de potência.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  99112 3/12/2011, 21:04

é simples, desde que o amplificador e o receiver o permitam.

o Classé permite funcionar como integrado, como power e como pré amplificador. possui estas 3 funcionalidades.

como o receiver tem pré-out`s (foi condição fundamental para a sua aquisição), aceita a amplificação externa independente, só tenho que conectar através de rca´s ao amplificador e colocá-lo a funcionar somente como power.

desta forma consigo ter 1 aparelho para 2 sistemas.

consigo ouvir 2 canais sem passar pelo receiver e 5 canais com amplificação externa.

quando os integrados não têm esta funcionalidade teremos de adicionar power´s, mas mesmo para ouvir 2 canais tem de ser processado pelo receiver.

mas experimentem adicionar amplificação externa aos receivers. é uma melhoria significativa em termos musicais.

cumprimentos






99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 176
Idade : 49
Localização : Porto
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Data de inscrição : 18/09/2011
Pontos/Reputação : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  facso 3/12/2011, 21:20

99112 escreveu:

mas experimentem adicionar amplificação externa aos receivers. é uma melhoria significativa em termos musicais.

cumprimentos






depende da pre amplificação do AV e da amplificação externa que estiver a falar...Wink

cumps
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  99112 3/12/2011, 22:17

Claro que sim...

no meu caso, e nos que experimentei, melhorou sempre.

uma amplificação dedicada, por norma, é sempre superior, mas existem sempre excepções, não falando no som que é sempre subjectivo e individual.

já em termos de custo/beneficio, por vezes não justifica. é mesmo preferível um upgrade (é o que tenciono fazer)

cumprimentos

99112
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 176
Idade : 49
Localização : Porto
Ocupação : Técnico financeiro
Interesses : som, música, economia e finanças
Data de inscrição : 18/09/2011
Pontos/Reputação : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de AV Empty Re: Aquisição de AV

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos