Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TAVARES SISTEMA

+16
ricardo felisberto
Coisasdosom
MikeF
A Pauca Sed Bona
JMSD
Orion
RuiGSousa
mn61
Mr.Spock
jpereira
Pierre
fm&stereo
SOUND
Brás
lore
TAVARES
20 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: O MEU SISTEMA DE ALTO NIVEL

Mensagem  fm&stereo 25/7/2009, 22:04

Eu parto do princípio que o nosso amigo Tavares não se importe com esta «invasão», pois conto com o interesse dele nesta matéria.

Ricardo, eu referi-me mesmo a discos e CDs da mesma editora. Seja como for, a apreciação ultrapassa este particular, pricipalmente porque a apreciação é algo que não deve ficar-se por apenas dois ou três discos. Mas, como dizia, mesmo em relação ao CD, desde o AAA ao DDD, é possível apreciar uma grande diferênça. Pessoalmente, sempre que tenho a possibilidade de escolher, prefiro o AAA, ainda que este mostre certas imperfeições da gravação, pormenores esses que, quando se retiram na remasterização estes defeitos, colocam-se outros no seu lugar, como uma cosmética. Por exemplo, o silêncio no vinilo é puro, no CD é como um «ruído» apagado, surdo. Há que lembrar que para o cd não existe o silêncio, apenas 0 e 1. É por esta mesma razão que o analógico nunca se comparará ao verdadeiro, ou seja, soará sempre falso, como uma face maquilhada, em que, por pouca que seja, deixa sempre a sua marca. Laughing

Quem sabe, depois das férias, arranjamos um espaço para um encontro auditivo. Eu em Setembro vou contactar a minha junta de freguesia, para ver se há essa possibilidade.

Bem-haja.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  ricardo felisberto 26/7/2009, 00:06

Já ouvi uma explicação curiosa para os CD's soarem menos bem no inicio do formato (origem da 'digitalite'). Dizia, essa explicação, que os CD's eram produzidos a partir de masterizações anteriores feitas para (lidar com as limitações do) vinil Very Happy.

Claro que tem toda a razão quanto ao digital. Mesmo que tivessemos palavras de 64bits (ou superior) e frequências de amostragem loucas, o digital será sempre uma forma de limitar o infinito, e portanto nunca conseguirá abarcar a palete de sons ou cores que existem.

Não obstante é cada vez mais o processo usado para trabalhar estas áreas. Note que até ao cinema já chegaram as cameras digitais. A 'culpa' está na miriade de possibilidades e facilidades que a tecnologia digital trouxe e nas nossas limitações. Bastaria que não soubessemos qual a fonte (se analogica se digital) para em muitos casos não conseguirmos identificar a origem (pipocas à parte Laughing ). Idem para uma foto, filme, ....

Quanto ao silencio no vinil ser puro, diria que bastaria que a espira fosse perfeita e que o contacto entre esta e a agulha seguisse essa perfeição, mas nem será necessário ir tão longe ... recorda-se dos echos de que falei no inicio? A perfeição simplesmente não está ao nosso alcance No , muito menos o vinil.

Tenho desde inicio sublinhado que não defendo a supremacia do digital, apenas me limito a lançar a duvida Wink

Voltando às gravações, é minha opinião que mais que o formato, aqui reside o fundamental da qualidade das nossas audições. Não consigo identificar as preferências que enumera (simplesmente não reparo), embora consiga associar editoras e musicos a gravações bem conseguidas.

PS: Evidentemente que não terei nenhuma postura 'competitiva'. Cada um de nós tem as suas preferências e paixões, que não vai alterar, unindo-nos o fundamental, o gosto de ouvir musica bem reproduzida. cherry

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: O MEU SISTEMA DE ALTO NIVEL

Mensagem  fm&stereo 26/7/2009, 02:25

Naturalmente que se pensamos procurar a perfeição, não faz sentido procurar esta no mundo material, porque simplesmente não existe.
É certo que existem coisas onde o digital faz sentido. E mesmo no analógico poderá ter lugar. Isto é, se bem que hoje já existe uma noção de com fazer uma boa gravação analógica, o digital pode ajudar, na medida em que a electrónica pode funcionar como controlo de variações, oscilações... para que o resultado seja optimo. É por isso que os industriais do ramo devem reformular a sua orientação, pois é sabido que o ideal é uma boa gravação analógica e por isso há que assegurar a tão desejada qualidade, em vez de ceder à comodidade do digital.
Todos procuramos o mesmo, ou seja, a qualidade, que neste caso é o som analógico. Portanto, não se trata de competição nem de gosto, mas de bom senso. Espero pois que num futuro próximo se reunem os esforços para alterar a situação que hoje vigora nesta área que é o audio. Sim, porque o que se nos depara como próximo desafio, é a questão da propagação sonora, que, quer seja para as gravações, quer para as audições, o ideal ainda está longe do nosso alcance.

Bem-haja.

PS: isto já está um tanto distante deste tópico; talvez a pedir a volta a um que já foi criado... Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  MikeF 26/7/2009, 02:45

E se vos disser que os melhores discos de vinyl que tenho (prensagens DMM dos anos 80, muitos comprados na discoteca Roma... da Hyperion, Chandos, ECM...) são todos a partir de masters digitais?
Comparados com esses, muitas gravações de vinyl mais antigas dos anos 60/70 são bem inferiores...
MikeF
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: O MEU SISTEMA DE ALTO NIVEL

Mensagem  fm&stereo 26/7/2009, 23:49

MikeF escreveu:E se vos disser que os melhores discos de vinyl que tenho (prensagens DMM dos anos 80, muitos comprados na discoteca Roma... da Hyperion, Chandos, ECM...) são todos a partir de masters digitais?
Comparados com esses, muitas gravações de vinyl mais antigas dos anos 60/70 são bem inferiores...

Pois é o disfarce levanos a pensar que atingimos até a perfeição... Puro engano. Eu também tenho prensagens dessas e sei o que digo: não é uma cosmética que, comparando com o mau vinilo, me vai fazer acreditar que afinal as coisas não são bem assim e tal... como se o analógico fosse afinal inferior ao digital. Felizmente os meus ouvidos têm a sensibilidade suficiente para se não deixar enganar. O Stokfix, se não me engano no nome, um disco que o amigo António me fiz o favor de arranjar e que por acaso ainda hoje ouvi, é um bom exemplo disso. Pois bem, logo a seguir ouvi Led Zeplin e ouvi a diferença, ainda que muito bem disfarçada.
Engraçado como temos a tendência para as imitações, falsificações, tretas e todo o tipo de ilusão, como se o nosso espírito gostasse de ser enganado. O que gosta de ser enganado não é o espírito, mas a mente - isto porque ela nada sabe daquilo que o espírito quer. O espírito quer aquilo que lhe é fiel, ou seja, o natural e aquilo que segue este princípio - no caso, o analógico.
Podemos muito bem utilizar a napa, que é uma imitação da pele, mas será um erro ignorar o potencial da pele, sendo que esta é insubestituível. Wink

Bem-haja.

PS: passo a continuar este assunto no Analógico.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  TAVARES 9/8/2009, 00:21

MikeF escreveu:E se vos disser que os melhores discos de vinyl que tenho (prensagens DMM dos anos 80, muitos comprados na discoteca Roma... da Hyperion, Chandos, ECM...) são todos a partir de masters digitais?
Comparados com esses, muitas gravações de vinyl mais antigas dos anos 60/70 são bem inferiores...




Isso também não deixa de ser uma grande verdade cheers
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Antas 9/8/2009, 15:29

TAVARES escreveu:
MikeF escreveu:E se vos disser que os melhores discos de vinyl que tenho (prensagens DMM dos anos 80, muitos comprados na discoteca Roma... da Hyperion, Chandos, ECM...) são todos a partir de masters digitais?
Comparados com esses, muitas gravações de vinyl mais antigas dos anos 60/70 são bem inferiores...




Isso também não deixa de ser uma grande verdade cheers


Nem mais... Fundamentalismos e verdades absolutas "just suck" e demonstram falta de abertura de espírito, limitando à partida a experimentação e a evolução do conhecimento.
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: O MEU SISTEMA DE ALTO NIVEL

Mensagem  fm&stereo 9/8/2009, 23:52

Pior que ser enganado é gostar de ser enganado; e é essa «doce mentira» que muito facilmente leva as pessoas na ilusão.
Como já disse, não faz sentido tomar como desculpa os defeitos do analógico, para se compreender a «evolução» como sendo o digital a conquista da perfeição. Aliás, nem sequer faria sentido procurar pegar no sinal digital e tentar imitar o sinal analógico, até porque para tentar imitar algo, este já tem que existir ou a memória, se fosse o caso, não serviria de grande coisa. Aquilo que define a qualidade não é a ciência, o gosto nem a convicção, mas apenas a sensibilidade. E é precisamente por cusa dessa sensibilidade que o espírito humano pede o analógico e nada menos que isso.
A perfeição não existe no mundo material, mas podemos e devemos procurar armonizar as coisas com o espírito. É para isso que existe a capacidade crítica no ser humano; e é por isso que eu não faço por menos. Very Happy
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Antas 10/8/2009, 23:00

Pior que toda essa ilusão é fechar os olhos e bater o pé, recusando ouvir outras coisas só "porque sim". A demanda da imposição da Superioridade absoluta do Digital sobre o Analogico é tão ridícula como o oposto. Há lugar para tudo, ha bons e maus exemplos nos dois mundos, e há experiências más que não devem ser extrapoladas para o todo.

O argumento da "sensibilidade" per si é de uma subjectividade tamanha que dificilmente poderá ser levada a sério, transportando a conversa para terrenos inevitavelmente estéreis; é que o meu ouvido não é igual ao do vizinho do lado, o que me soa bem a mim provavelmente não soará a outra pessoa, etc... o busilis está pois na questão: quem tem melhor ouvido? e quem decide isso? e porquê?

Pessoalmente, acho que experiencio a musica da forma correcta: não nego à partida um suporte só porque sim. Prefiro ouvir blues ou jazz em vinil, mas na musica electronica prefiro o CD, e sou muito feliz assim. Talvez muitas das pessoas que abominam algumas das vantagens e qualidades do digital nunca tenham ouvido um leitor de Cds dedicado "como deve ser" ; tal como os que atacam o vinil resguardados na "trabalheira" que o ritual dá nunca ouviram um bom GD e célula a condizer.

Já repararam portanto que não curto mesmo nada fundamentalismos, não foi? Cool Acho que se perde tempo demais a querer convencer o vizinho do lado que isto ou aquilo é que é bom; o mundo, a vida, o audio e tudo o resto não se divide apenas em preto e branco - grande parte é apenas uma enorme area cinzenta.

Just my 2 cts
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: O MEU SISTEMA DE ALTO NIVEL

Mensagem  fm&stereo 11/8/2009, 00:09

Antas escreveu:Pior que toda essa ilusão é fechar os olhos e bater o pé, recusando ouvir outras coisas só "porque sim". A demanda da imposição da Superioridade absoluta do Digital sobre o Analogico é tão ridícula como o oposto. Há lugar para tudo, ha bons e maus exemplos nos dois mundos, e há experiências más que não devem ser extrapoladas para o todo.

O argumento da "sensibilidade" per si é de uma subjectividade tamanha que dificilmente poderá ser levada a sério, transportando a conversa para terrenos inevitavelmente estéreis; é que o meu ouvido não é igual ao do vizinho do lado, o que me soa bem a mim provavelmente não soará a outra pessoa, etc... o busilis está pois na questão: quem tem melhor ouvido? e quem decide isso? e porquê?

Pessoalmente, acho que experiencio a musica da forma correcta: não nego à partida um suporte só porque sim. Prefiro ouvir blues ou jazz em vinil, mas na musica electronica prefiro o CD, e sou muito feliz assim. Talvez muitas das pessoas que abominam algumas das vantagens e qualidades do digital nunca tenham ouvido um leitor de Cds dedicado "como deve ser" ; tal como os que atacam o vinil resguardados na "trabalheira" que o ritual dá nunca ouviram um bom GD e célula a condizer.

Já repararam portanto que não curto mesmo nada fundamentalismos, não foi? Cool Acho que se perde tempo demais a querer convencer o vizinho do lado que isto ou aquilo é que é bom; o mundo, a vida, o audio e tudo o resto não se divide apenas em preto e branco - grande parte é apenas uma enorme area cinzenta.

Just my 2 cts

Eu já tentei explicar a questão, agora se a não compreendem, então nada a fazer.
Eu sou tudo menos fundamentalista. Isto explica-se muito simplesmente porque não trato ideias, mas realidades. Quer dizer também que uma realidade é o que é e não pode ser outra coisa; que não é passível de relativisar; que não a posso modificar.
As pessoas são livres de viver uma «vida cinzenta» e lá porque eu tento esclarecer, não quer dizer que as quero obrigar a ver as cores, nem sequer dizer-lhes que esta ou aquela é x ou Y. Pelo contrário, eu procuro seguir uma orientação que serve de lógica para o próprio forum. Procuro apenas dar o meu contributo, para um possível esclarecimento.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Antas 11/8/2009, 00:30

fm&stereo escreveu:
Eu já tentei explicar a questão, agora se a não compreendem, então nada a fazer.
Eu sou tudo menos fundamentalista. Isto explica-se muito simplesmente porque não trato ideias, mas realidades. Quer dizer também que uma realidade é o que é e não pode ser outra coisa; que não é passível de relativisar; que não a posso modificar.
As pessoas são livres de viver uma «vida cinzenta» e lá porque eu tento esclarecer, não quer dizer que as quero obrigar a ver as cores, nem sequer dizer-lhes que esta ou aquela é x ou Y. Pelo contrário, eu procuro seguir uma orientação que serve de lógica para o próprio forum. Procuro apenas dar o meu contributo, para um possível esclarecimento.

É aqui que eu me "pico". O seu contributo, valioso, não ponho tal em causa, é isso mesmo, e só isso: um contributo, uma ideia e uma forma de ver a "realidade". Não É A REALIDADE em si, nem VERDADE ABSOLUTA. O meu amigo não é detentor da razão e do santo graal sónico, e tem de tentar perceber que nem todos precisamos de ser evangelizados. O paternalismo é, regra geral, uma coisa feia, pois parte do princípio que os outros são seres inferiores, desprotegidos, na ignorancia e incapazes de descobrir as coisas pelos seus proprios meios.

O Forum segue a logica da partilha de gostos, sensibilidades, experiências e vivências. Não segue (que eu saiba) a missão de apregoar o dominio de x sobre y. Quem faz isso, sempre que pode, e muitas vezes originando off-topics (como este, por exemplo) é o meu caro FM&Stereo, que leva a sua paixão e crença um bocadinho a sério demais... a coexistência não só é possivel, como é indispensavel para que possamos vivenciar a MUSICA em todo o seu esplendor e espectro de produção e criativiadde musical (é que eu, pelo menos, não ouço "audio"), e lá está, é tão verdade que há imensas edições fantasticas em vinil que foram violentadas na sua passagem (qdo existe) para CD, como há imensa boa musica que pura e simplesmente não foi editada em vinil.

Nao vou deitar mais lenha na fogueira, até porque, la está, não tenho a missão de converter seja quem for, e estamos em off-topic. Alias até ouço, e com imenso prazer, muito vinil, mas as vezes fico com a sensação que por "dá cá aquela palha" lá vem o discurso de que tudo o que é digital é mau por natureza. Essa é, quer queira, pense, ache, sinta ou não uma visão parcial e reduzida da REALIDADE. Curiosamente, o analogico é que é cinzento (e é isso que o torna tão rico), pois se vivessemos no mundo do branco e preto que defende, o digital com os seus 0 e 1's seria muito mais fiel.

Por ultimo, termino com uma citação que um user de outro forum tem na sua assinatura: "Opiniões divergentes não significam ataques pessoais".

Saudações melómanas
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: O MEU SISTEMA DE ALTO NIVEL

Mensagem  fm&stereo 11/8/2009, 00:55

Antas escreveu:

Por ultimo, termino com uma citação que um user de outro forum tem na sua assinatura: "Opiniões divergentes não significam ataques pessoais".

Saudações melómanas

Meu caro Antas,
Vai para aí uma grande confusão... Veja se percebe isto: Imagine que aponto o dedo para algo e digo, está ali isto ou aquilo... O que eu quero dizer é simplesmente que constacto e partolho algo. Nada mais.

Desculpa este «fora-de-tópico» Tavares, mas quando quando comecei não era propriamente um «of-tópic».
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Convidad 11/8/2009, 09:05

No fundo o que interessa é a musica. Os meios de a ouvir são um mal necessário que aprendemos a gostar e que são uma das razões do nosso hobby. É importante que cada um goste e seja feliz com aquilo que o faz feliz. Very Happy Eu há muitos anos que gosto e sou mesmo um apaixonado pela reprodução analógica. Mas também sei que o digital tem vindo a melhorar e muito.

Viva a musica e a saudável troca de ideias. Laughing

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Carlomar 11/8/2009, 20:57

Tavares,
Os meus mais sinceros parabens pelo sistema e principalmente pelas colunas. cheers

Sobre estas gostava de colocar algumas questões.
O tweeter é o KE25
Medeos Ti100
Graves AL200

Estou certo?

Existe algum Kit que use estas unidades ou a escolha das unidades foi do teu criterio?


Saudações musicais
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  TAVARES 11/8/2009, 23:48

As unidades são essas, integradas no Classic 200
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty O MEU SISTEMA NO BARREIRO

Mensagem  TAVARES 27/9/2009, 20:16

Constituido por:

-Processador AV DENON AVR-1800
-Arcam DVD DV78
-Arcam 192cd
-Arcam FMJ-C31 pré
-Arcam FMJ- P1 powers(monos)
-colunas de const. caseira
-cabos construção caseira
-filtro de sector 16A (cons. caseira)
-Sub (const. caseira)
-Thorens TD524 professional disc drive

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc08192n.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc08196m.jpg/


Última edição por TAVARES em 27/9/2009, 20:29, editado 2 vez(es)
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Convidad 27/9/2009, 20:20

E o Thorens com uma manta em cima. TAVARES SISTEMA - Página 5 659639 TAVARES SISTEMA - Página 5 659639 TAVARES SISTEMA - Página 5 659639 Até estou todo arrepiado..... TAVARES SISTEMA - Página 5 Lol
Ou é para evitar a poeira? TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  TAVARES 27/9/2009, 20:27

António não te zangues que eu já estou a fazer um molde em madeira para moldar a vacuo uma tampa em acrílico para o thorens
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Convidad 27/9/2009, 20:31

TAVARES escreveu:António não te zangues que eu já estou a fazer um molde em madeira para moldar a vacuo uma tampa em acrílico para o thorens

O que é importante é por isso a tocar aquilo que é capaz. E é capaz de envergonhar qualquer leitor de ficheiros. Só tem que ter os ingredientes certos. Esse Thorens a bombar TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_biggrin a sério, e com o resto do equipamento que tens, poderás ter uma enorme surpresa.... TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  TAVARES 29/9/2009, 17:23

Ok António,
Ficas convidado a cá passar pra ouvires o meu vinil TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_biggrin
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Convidad 29/9/2009, 17:24

TAVARES escreveu:Ok António,
Ficas convidado a cá passar pra ouvires o meu vinil TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_biggrin

Finalmente.... TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty APENAS O MEU SISTEMA

Mensagem  TAVARES 29/9/2009, 17:40

É uma questão de combinar o dia, pode ser que até já apanhes o upgrade do crossover que consiste em substituir todas as bobines com núcleo de ferrite por núcleo de ar e em fita de cobre de largura de 10cm. Como devem calcular as melhorias serão consideraveis.

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc07407t.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc07408t.jpg/
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Convidad 29/9/2009, 17:46

TAVARES escreveu:É uma questão de combinar o dia, pode ser que até já apanhes o upgrade do crossover que consiste em substituir todas as bobines com núcleo de ferrite por núcleo de ar e em fita de cobre de largura de 10cm. Como devem calcular as melhorias serão consideraveis.

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc07407t.jpg/


https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc07408t.jpg/

Quero com tudo o que mereço, e só mereço o melhor.... TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Carlomar 30/9/2009, 17:35

Parabens pelos crossovers de tres andares, estão soberbos.
Depois conta qual foi o nivel de melhoria, porque melhorar vai de certeza.

Eu tambem uso crossovers externos, mas depois de ver os teus, até me envergonho de mostrar as fotos. TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_redface
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Localização : V.F.Xira
Interesses : Audio - Diy
Data de inscrição : 03/09/2007
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  TAVARES 1/10/2009, 15:58

Obrigado Carlomar,
Quanto a vergonha põe pra tràs das costas, pois o importante é evoluir e pôr mãos à obra. TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_cheers
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  A Pauca Sed Bona 1/10/2009, 17:50

Ó Tavares, é mesmo 10cm de largura ou serão 10mm?

Um Abraço e até sábado.

João
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  TAVARES 1/10/2009, 18:43

https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc07407t.jpg/


https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc07408t.jpg/


João se reparares bem nas fotos vais ver que a largura das bobines estão mais perto dos 10cm do que dos 10mm. Isso confere muito baixa resistência TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_biggrin

Abraços

Editado:

Já percebi porque dizes ser 10mm, as pontas das bobines onde tem soldadura foram dobradas pra facilitar e também ganhar alguma consistência


Última edição por TAVARES em 1/10/2009, 18:49, editado 1 vez(es)
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  A Pauca Sed Bona 1/10/2009, 18:46

Tens razão. Eu já as vi ao vivo mas já não me lembrava e o pedaço que faz o remate para o contacto " iludiu-me". TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_wink

Um Abraço

João
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  TAVARES 8/11/2009, 02:14

Com algum custo lá consegui adaptar o novo crossover com a nova bobine de núcleo de ar de fita de cobre. Foi um excelente upgrade:

Ligação ponte-a-ponte

Possibilidade de bicablagem (terminais WBT)

Substituição da bobine de núcleo de ferrite por bobine de fita de cobre de núcleo de ar.


https://2img.net/r/ihimizer/g/dsc08922b.jpg/


Outro dia falarei mais pormenorizadamente sobre as melhorias detectadas em termos sonoros no meu sistema.




TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  TAVARES 22/11/2009, 21:26

Carlomar escreveu:Parabens pelos crossovers de tres andares, estão soberbos.
Depois conta qual foi o nivel de melhoria, porque melhorar vai de certeza.

Eu tambem uso crossovers externos, mas depois de ver os teus, até me envergonho de mostrar as fotos. TAVARES SISTEMA - Página 5 Icon_redface




Bem, como o prometido é devido chegou a hora de falar um pouco sobre as melhorias com estes upgrades.
Como já tinha referido, após uma grande luta pra encaixar as ditas bobines TAVARES SISTEMA - Página 5 503122 ,tinha chegado o momento de fazer as pazes. Aproveitei que estava com as mãos na massa fiz as ligações ponte a ponte, substitui as fichas por WBT e preparei para eventual ligação bicablada.

Claro que os níveis de ansiedade aumentavam a cada dia que passava com a coluna sem tocar TAVARES SISTEMA - Página 5 945372 , se não fosse as monitoras que as substituiram nesses dias e que confesso, quase estiveram a altura das grandes (disse quase)TAVARES SISTEMA - Página 5 403861 morria de tédio de tanto silêncio.

Chegando a altura da verdade, com tudo a postos, já passavam da 01h00 e com o volume no habitual daquela hora dei inicio a audição que prelongou-se pra lá das 4 da madrugada. O dever chamava-me pra cama, teria menos de 3 horas de descanso pra enfrentar um dia de trabalho, mas a vontade prendia-me a poltrona a assistir as fabulosas interpretações TAVARES SISTEMA - Página 5 253862 .

Tudo ficou mais dinâmico, o palco deveras holográfico, os pianos ficaram com grande riqueza armônica e todos os instrumentos ganharam uma extensão de perder de (vista) ouvido. Os timbales muito presente e vigorosos ecoavam no palco, não houve um realçar particular de algum instrumento, mas sim um todo.

Esta modif veio trazer tudo de bom, os graves mais naturais sem compressões a altos volumes, os médios encorpados sem serem escuros, os agudos com uma precisão e extensão que definem com enorme exatidão o lugar dos intervinientes.

Pois acreditem que tudo toca a seu tempo no seu espaço de uma forma armoniosa e a prova disso é que vejo-me a comprar obras cada vez mais complexas como se estivesse a pô-las a prova( mais certo é gastar todo o dinheirinho nos discos TAVARES SISTEMA - Página 5 346205 )

se alguém tiver algum disquito difícil TAVARES SISTEMA - Página 5 503122 é só trazer TAVARES SISTEMA - Página 5 915520


Resta-me apenas dizer que tudo isto foi um pouco facilitado pelos meus novos IC que também posso dizer vindos do espaço TAVARES SISTEMA - Página 5 127220 , mas isso será uma história pra contar outro dia.


Um grande bem haja a todos
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

TAVARES SISTEMA - Página 5 Empty Re: TAVARES SISTEMA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos