PTphones, um hibrido com classe...
+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes
Página 7 de 34
Página 7 de 34 • 1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 34
Re: PTphones, um hibrido com classe...
Isso já me aconteceu até em outros fóruns...é mesmo chato.MCA.hifi escreveu:Ora bolas, já é a segunda vez que isto me acontece.... :damn: estive para aqui a escrever e ao enviar desapareceu tudo, que chato
Certamente o ambiente seria melhor caso não tivéssemos que andar em offtopic (divagar, em termos mais comuns) em relação ao ponto de interesse que aqui está presente: a construção do amplificador.MCA.hifi escreveu:parece-me preocupado ao dizer que o ambiente não é o melhor
Concordo plenamente, penso ser este o objectivo de todos nós!MCA.hifi escreveu:se nos propusermos a fazer um excelente aparelho amplificador de audio para auscultadores, de excelente qualidade e ainda por cima construido por nós, e nos unirmos em torno deste assunto o ambiente estará do melhor, muito saúdável...e recomenda-se
Sim, tem razão.MCA.hifi escreveu:depois de testado o circuito, fazer então uma montagem definitiva, depois sim, para os que uiserem... com material melhor
Quanto à lista para a aquisição dos transformadores (tal como anteriormente já tinha dito), caso eu tenha condições técnicas para montar o amplificador (e para isso contava com a vossa ajuda) é claro que estou interessado. Aliás, não falo só por mim já que tenho um amigo que também está interessado em também montar este amplificador (mas mais para a versão de pré-amplificador), logo para mim também será tudo em duplicado tal como pediu o forista Paulo André.
milton escreveu:a fazer perguntas ás quais eu já lhe tinha respondido por PM
Agora fiquei curioso...como é que se interpreta estas frases que disseste sem ser da forma como eu interpretei???milton escreveu:O que vale é que eu percebo tudo muito rápidamente...têm é que me explicar muitas vezes...
Deixa lá, não vale a pena continuarmos aqui com atritos...
O que interessa é mesmo como o MCA disse, estamos todos aqui com um objectivo, ou seja, estamos todos a rumar no mesmo rumo.
Ainda tenho umas questões para fazer sobre o circuito de amplificação, mas depois disto tudo até tenho receio...sempre posso lançar aqui as minhas dúvidas?
E=mc²milton escreveu:já no meu tempo de estudante na 4º classe, havia sempre um ou outro que até metia fastio com o dedo no ar:ó stôr não estou a compreender,então E=MC?(nós eramos muito avançados ),
Vanderlei Castro- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 24
Pontos/Reputação : 44
Vanderlei Castro escreveu:E=mc²milton escreveu:já no meu tempo de estudante na 4º classe, havia sempre um ou outro que até metia fastio com o dedo no ar:ó stôr não estou a compreender,então E=MC?(nós eramos muito avançados ),
O milton estava acordado quando a professora escreveu E=mc, mas quando ela elevou a coisa a dois, já ele tinha adormecido.
Convidad- Convidado
Caro pumabr e restantes amigos:D
Estamos a andar bém, muito bém ...porque devagar se vai ao longe
como sabes o pessoal esteve de férias e isso baixou a intervenção do pessoal.
Tal como já foi dito este circuito ficará munido de 4 saídas com impedâncias diferentes entre elas 300 e 600 ohms ideais para os melhores pré amplificadores. Olha cá para mim tenho a impressão que utilizado em pré o seu exito sonoro será igualmente de qualidade superior, um verdadeiro topo de gama.
Falo por mim, podes contar com a minha ajuda na contrução.... ... sempre, mas tens que ir em frente sem medo e as dúvidas vais colocando á medida que surjam, começa por fazer a fonte de alimentação e depois pensa nos dois circuitos de audio.
Não tenhas receio de por questões, mas não leves também a mal alguma boa disposição ou sátira porque isso é muito importante e ajuda a conhecermo-nos melhor. Questiona o que quiseres .
Saudações
MCA
Estamos a andar bém, muito bém ...porque devagar se vai ao longe
como sabes o pessoal esteve de férias e isso baixou a intervenção do pessoal.
Tal como já foi dito este circuito ficará munido de 4 saídas com impedâncias diferentes entre elas 300 e 600 ohms ideais para os melhores pré amplificadores. Olha cá para mim tenho a impressão que utilizado em pré o seu exito sonoro será igualmente de qualidade superior, um verdadeiro topo de gama.
Falo por mim, podes contar com a minha ajuda na contrução.... ... sempre, mas tens que ir em frente sem medo e as dúvidas vais colocando á medida que surjam, começa por fazer a fonte de alimentação e depois pensa nos dois circuitos de audio.
Não tenhas receio de por questões, mas não leves também a mal alguma boa disposição ou sátira porque isso é muito importante e ajuda a conhecermo-nos melhor. Questiona o que quiseres .
Saudações
MCA
MCA.hifi- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091
pumabr escreveu:Ainda tenho questões em aberto...e como disse não poderei avançar com este projecto sem antes ter as dúvidas resolvidas . Please friends, someone help me? td124, MCA, where are you?
É que além destas ainda tenho outras relativamente ao circuito de amplificação!
Olà pumabr,
tenho seguido as suas intervençoes com alguma distância, mas com atençao. Antes de tudo bravo ao MCA pela paciência, e pela cortesia nas respostas que lhe tém dado. Mas hà algo que nao cola na sua logica:
Se seguiu o topico compreendeu que este aparelho vai ser feito por varias pessoas, que eles nao sao Picassos da electronica, como voçê, e no entanto eles esperam. O MCA serà o maestro da obra, ele vai começar o aparelho dele, manda fotos ou / e explicaçoes e os outros seguem o rumo dado. As suas questoes é nesse momento que serao pertinentes e nao hoje. Ao mesmo tempo tenho a impressao que voçê tém verdadeiramente poucas bases. Nesse caso porque nao começar por um aprelho por phones, com base num circuito integrado. Isso custara mais barato do que um transformador de alimentaçao para os PTphones...
Desculpe, mas nao compreendo nem a intençao, nem o objectivo, nem a sua pressa !!!
Até+
td124- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875
O Einstein deve estar a dar voltas na campa!António José da Silva escreveu:mas quando ela elevou a coisa a dois, já ele tinha adormecido
Ok, mas na hora não foi assim que vi as coisas...bem, adiante! Conto então com a sua experiência para que possa avançar com isto!MCA.hifi escreveu:mas não leves também a mal alguma boa disposição ou sátira
Como já disse nunca estudei electrónica a fundo, mas acho que isso não será impeditivo na mesma de avançar com este projecto havendo vontade, não acha? Ao menos sei soldar... O que interessa é começar. Poderia ser pior, imagine que alguém surge aqui a dizer que queria montar este amp e começava logo a perguntar o que era um condensador?!?td124 escreveu:Ao mesmo tempo tenho a impressao que voçê tém verdadeiramente poucas bases
Porque o produto final não me teria utilidade nenhuma (tirando a prática na sua construção, talvez). Neste momento preciso mesmo de um amp a sério (com classe tal como já o caracterizou) para auscultadores, e como alguém já aqui disse, feito por nós próprios, tanto melhor! Aliás, acho o circuito que você apresentou aqui até bastante simples, mas há pormenores que independentemente da simplicidade ou complexidade do circuito tem de ser respondidos antes de se avançar com a prática.td124 escreveu:Nesse caso porque nao começar por um aprelho por phones, com base num circuito integrado
Simples, já aqui tinha dito isto antes: pra que iria gastar €€€ a comprar componentes se depois não saberia como os ligar? Por isso precisava tirar algumas dúvidas sobre os circuitos antes de resolver avançar com o projecto. Por que da pressa? Porque já não deve faltar muito para que seja feita a encomenda dos transformadores, e nessa altura se avançar será para ir até ao fim! Entendido?td124 escreveu:Desculpe, mas nao compreendo nem a intençao, nem o objectivo, nem a sua pressa !!!
Não sei se já perceberam, mas até agora as questões que tenho posto são apenas acerca dos circuitos. Isso não quer dizer que não esteja já a pensar em outros aspectos da construção do aparelho, tal como o chassis, tipologia da montagem do circuito, acabamentos, até mesmo se daria para adicionar um potenciómetro motorizado! Coisas para fazer um amp à medida de cada um!
fm&stereo escreveu:Actualização da lista para os transformadores.
fm&setreo
António da Silva
MCA.hifi
Paulo André (2 transformadores)
Rui Sousa
ferreirafm
Diplomata
milton
Quanto ao pumabr, não sei, pois a sua postura ainda não está definitivamente ligada. Por isso, espera-se a sua definição relativamente a este projecto e à aquisição do ou dos transformadores.
fm&stereo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118
[quote="pumabr"]
quote]
se receberes uma carta do ministério das finanças a dizer:
parabéns,o sr foi selecionado para receber uma visita dos nossos auditores com o fim de demonstrar a sua transparencia fiscal!
mesmo que tenhas tudo em dia vais no minimo ficar apreensivo.
Mas se receberes a mesma mensagem seguida de smileys ficas com a convicção que se trata de uma brincadeira,ou não?
nas citações que transcreveste não aparecem os smileys lá pus,e eles tinham uma intenção,percebeste agora?
abraço
Milton
(as minhas desculpas pelos offtopic)
milton escreveu:;]a fazer perguntas ás quais eu já lhe tinha respondido por PM
Agora fiquei curioso...como é que se interpreta estas frases que disseste sem ser da forma como eu interpretei???milton escreveu:O que vale é que eu percebo tudo muito rápidamente...têm é que me explicar muitas vezes...
quote]
parabéns,o sr foi selecionado para receber uma visita dos nossos auditores com o fim de demonstrar a sua transparencia fiscal!
Mas se receberes a mesma mensagem seguida de smileys ficas com a convicção que se trata de uma brincadeira,ou não?
nas citações que transcreveste não aparecem os smileys lá pus,e eles tinham uma intenção,percebeste agora?
abraço
Milton
Convidad- Convidado
Não sei como irei construir o amplificador, mas depois logo se vê.
Um transformador para mim tambem se faz favor.
Obrigado
Um transformador para mim tambem se faz favor.
Obrigado
Elso- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594
[quote="milton"]
Isso já está resolvido. Abraço.
pumabr escreveu:milton escreveu:;]a fazer perguntas ás quais eu já lhe tinha respondido por PMAgora fiquei curioso...como é que se interpreta estas frases que disseste sem ser da forma como eu interpretei???milton escreveu:O que vale é que eu percebo tudo muito rápidamente...têm é que me explicar muitas vezes...
quote]
abraço
Milton
Isso já está resolvido. Abraço.
Boa Tarde,
Já estou na Capital, com saudades do sol, dos mergulhos, biquinis, sem biquinis, etc. coisas acima das altas fidelidades, mas como tudo o que é demais pode enjuar o melhor é pensar nessas coisas agora só para o ano
Bom vamos aos transformadores de alimentação, desde já vou informar os carissímos que não disponho de tempo para andar a fazer pedidozinhos á fabrica e a deslocar-me lá todas as vezes que um amigo desfaça as dúvidas e se lembre de querer um transformador.
Então fica assim: Além do pessoal que já faz parte da lista elaborada por fm&stereo e contando com o Elso, quem quiser transformadores vai ter de manifestar a sua intenção aqui no forum até amanhã ao fim do dia, sem falta, depois disso fechou a loja. .
Com a lista dos interessados, contactarei o pessoal via MP individualmente para troca de informações: Se querem levantamento em mão, entrega por correio etc. e os elementos para transferência de custos, certamente antecipados, pois como devem calcular depois das férias não há €€€ para avançar.
Saudosos Cumprimentos
MCA
Já estou na Capital, com saudades do sol, dos mergulhos, biquinis, sem biquinis, etc. coisas acima das altas fidelidades, mas como tudo o que é demais pode enjuar o melhor é pensar nessas coisas agora só para o ano
Bom vamos aos transformadores de alimentação, desde já vou informar os carissímos que não disponho de tempo para andar a fazer pedidozinhos á fabrica e a deslocar-me lá todas as vezes que um amigo desfaça as dúvidas e se lembre de querer um transformador.
Então fica assim: Além do pessoal que já faz parte da lista elaborada por fm&stereo e contando com o Elso, quem quiser transformadores vai ter de manifestar a sua intenção aqui no forum até amanhã ao fim do dia, sem falta, depois disso fechou a loja. .
Com a lista dos interessados, contactarei o pessoal via MP individualmente para troca de informações: Se querem levantamento em mão, entrega por correio etc. e os elementos para transferência de custos, certamente antecipados, pois como devem calcular depois das férias não há €€€ para avançar.
Saudosos Cumprimentos
MCA
MCA.hifi escreveu:Olá a todos, saudações
...
Acho muito importante fezer-se um esquema prático com a
disposição dos componentes e sua interligação, é como fazer a planta de
uma casa antes da construção, tem que ser... , não dá choque gasta-se apenas um lápis, uma borracha e umas folhas de papel, barato.
Se quiserem já têm que se entreterem para uns dias bons... .
...
Cumprimentos saúdosos
MCA
Viva,
tenho acompanhado o tópico mas devido a falta de tempo não tenho conseguido participar mas parece-me que para hobiistas passámos por cima de uma, ou não prestámos a devida atenção, à recomendação do MCA.
Eu já construí 3 amplificadores a válvulas apenas com um layout de colocação de peças. Apesar de perceber os circuitos em questão sem esse layout seria mesmo muito difícil ter conseguido avançar... até porque os meus conhecimentos de electrónica são os que tenho conseguido aprender por mim próprio...
Do que tenho visto na internet e dos que já construí existem formas mais ou menos elaboradas de criar esses layouts mas a sua utilidade é inquestionável.
Deixo-vos um exemplo (p.f. tenham em conta que é um amplificador de guitarra e não é verdadeiramente ponto a ponto...mas é o meu estilo preferido de montagem de circuitos eléctricos)
http://www.ceriatone.com/images/layoutPic/marshallLayout/18Wceriatone.jpg
Eu vou tentar começar, dentro do meu pouco tempo disponível, a criar um esquisso destes para mim, pouco elaborado e sem tamanhos dos componentes.
Quanto aos transformadores venham eles...
Cumprimentos.
Fernando
ferreirafm- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 71
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Pontos/Reputação : 130
E eu que pensava que irias fazer de banqueiro...até poderias ganhas uns €€€ com juros!MCA.hifi escreveu: os elementos para transferência de custos, certamente antecipados,
Bem, agora a sério: podes me incluir na lista, serão dois transformadores para mim.
Com isto quero dizer que todos os problemas do passado ficaram já resolvidos e caídos no esquecimento.
Em relação ao "substrato" que irá segurar os componentes da fonte de alimentação, o que recomendam?
fm&stereo escreveu:Actualização da lista para os transformadores.
fm&setreo
António da Silva
MCA.hifi
Paulo André (2 transformadores)
Rui Sousa
ferreirafm
Diplomata
milton
Elso
ferreirafm
pumabr (2 transformadores)
Lembro que se houver algo a rectificar, só é possível até ao final do dia 15/09/2009.
fm&stereo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118
Isto está a andar para a frente. Gostava de ser rato para saber quantos que não são do fórum, seguem este magnifico tópico e estão a estudar este circuito de classe mundial.
Como é óbvio, toda a gente é bem vinda.
Convidad- Convidado
e não é só este tópico que tem seguidores noutros forums...António José da Silva escreveu:Isto está a andar para a frente. Gostava de ser rato para saber quantos que não são do fórum, seguem este magnifico tópico e estão a estudar este circuito de classe mundial.
gabarolices á parte,fico feliz de fazer parte dum forum de classe mundial
Convidad- Convidado
milton escreveu:e não é só este tópico que tem seguidores noutros forums...António José da Silva escreveu:Isto está a andar para a frente. Gostava de ser rato para saber quantos que não são do fórum, seguem este magnifico tópico e estão a estudar este circuito de classe mundial.
gabarolices á parte,fico feliz de fazer parte dum forum de classe mundial
Cheio de gente de classe mundial e amigos.
Convidad- Convidado
Que maravilha estamos todos de parabéns
Na realidade o PTphones está a mobilizar o interesse de muita gente
também sou da opinião que há muitos espectadores a seguir este maravilhoso projecto, certamente que haverá pessoal que apesar de não participar no forum tira ideias e opiniões para construir um igual ao projecto ou nele basedo e projectam um com alterações pessoais. E não duvido que seja a um nível mundial.
Pumabr, quando se refere ao substrato penso ser a basa de fixação dos componentes, se for o mais prático será circito impresso, dado não existir no mercado este circuito á venda terá de ser desenhado e mandado fazer, para isso é necessário experiencia e técnica, pelo que me apercebo o pumabr não tem.
Será mais fácil tentar arranjar pontes rectificadoras, D1 e D2, com furo de fixação e fazer o tipo de ligação ponto por ponto, a minha ligação preferida . Existem abraçadeiras para a fixação dos condensadores ao chassis. Aguarde que certamente vão partilhar no forum, fotos com este tipo de construção.
Pumabr, posso fazer de banqueiro e já tenho feito, mas é a jogar ao monopólio, agora na realidade se fosse banqueiro não sei se estaria aqui a responder-lhe e a massar-me a mandar fazer tranformadores para si. Vossê sai-se com cada uma ...
Então até amanhã
MCA
Na realidade o PTphones está a mobilizar o interesse de muita gente
também sou da opinião que há muitos espectadores a seguir este maravilhoso projecto, certamente que haverá pessoal que apesar de não participar no forum tira ideias e opiniões para construir um igual ao projecto ou nele basedo e projectam um com alterações pessoais. E não duvido que seja a um nível mundial.
Pumabr, quando se refere ao substrato penso ser a basa de fixação dos componentes, se for o mais prático será circito impresso, dado não existir no mercado este circuito á venda terá de ser desenhado e mandado fazer, para isso é necessário experiencia e técnica, pelo que me apercebo o pumabr não tem.
Será mais fácil tentar arranjar pontes rectificadoras, D1 e D2, com furo de fixação e fazer o tipo de ligação ponto por ponto, a minha ligação preferida . Existem abraçadeiras para a fixação dos condensadores ao chassis. Aguarde que certamente vão partilhar no forum, fotos com este tipo de construção.
Pumabr, posso fazer de banqueiro e já tenho feito, mas é a jogar ao monopólio, agora na realidade se fosse banqueiro não sei se estaria aqui a responder-lhe e a massar-me a mandar fazer tranformadores para si. Vossê sai-se com cada uma ...
Então até amanhã
MCA
Também há aquelas placas (algumas com muita qualidade, pelo que penso saber) que têm muitos furos com contactos. É só inserir o componente, e soldar com a ligação ponto a ponto por baixo.
O que acha o MCA?
O que acha o MCA?
Convidad- Convidado
Caro António
Essas placas são usualmente utilizadas como placa de teste, por outro lado a largura de pistas não permite utilização de correntes altas, por exemplo as de alimentação de filamentos.
Em jeito de conclusão, neste caso concreto não recomendo.
Existem (ultimamente não tenho encontrado) umas barras de terminais que permitem a ligação dos componemtes e interliga-los com fios, esse é um processo simples e muito eficiente, (consstrução do QUAD II). Vou procurar...se encontrar informo.
cumprimentos
MCA
Essas placas são usualmente utilizadas como placa de teste, por outro lado a largura de pistas não permite utilização de correntes altas, por exemplo as de alimentação de filamentos.
Existem (ultimamente não tenho encontrado) umas barras de terminais que permitem a ligação dos componemtes e interliga-los com fios, esse é um processo simples e muito eficiente, (consstrução do QUAD II). Vou procurar...se encontrar informo.
cumprimentos
MCA
Talvez seja, mas em termos de qualidade sonora não será a melhor solução, não é? O que estava a pensar era em algo como o António José da Silva disse, uma placa com muitos furos com contactos. Já tive uma do género nas mãos, mas tinha um problema a meu ver: a placa era composta por várias linhas de furos, e cada linha dessas tinha uma faixa condutora de cobre por baixo. Assim sendo, quaisquer componentes soldados em pontos pertencentes à mesma linha ficariam autometicamente ligados electricamente...não me parece que seja o ideal para um projecto ponto a ponto, que também era o que eu gostaria de fazer. O ideal para mim seria uma placa dessas, mas que cada ponto fosse independente dos outros electricamente, assim poderia dispor os componentes tal como num circuito impresso, mas a ligação entre eles seria feita por cabo. Essas placas existem? Em termos qualitativos será uma das melhores opções? Também sei de outro tipo de ligação chamado acho eu de teia, será melhor opção que a da placa?MCA.hifi escreveu:o mais prático será circito impresso
Penso que os banqueiros não têm tempo para poderem abraçar projectos como este, fazer nascer de uma amálgama de componentes um excelente produto de nível mundial...acabamos é por sermos um bando de sortudos a aproveitar as coisas simples da vida! Ok, talvez não tão simples para mim...MCA.hifi escreveu:agora na realidade se fosse banqueiro não sei se estaria aqui a responder-lhe e a massar-me a mandar fazer tranformadores para si. Vossê sai-se com cada uma ...
MCA.hifi escreveu:Caro António
cumprimentos
MCA
julgo que as placas que o Antonio referiu são apenas placas perfuradas,em plastico ou baquelite, sem pistas, onde se dispõem os componentes e se liga/soldam ponto a ponto.pumabr escreveu:Talvez seja, mas em termos de qualidade sonora não será a melhor solução, não é? O que estava a pensar era em algo como o António José da Silva disse, uma placa com muitos furos com contactos. Já tive uma do género nas mãos, mas tinha um problema a meu ver: a placa era composta por várias linhas de furos, e cada linha dessas tinha uma faixa condutora de cobre por baixo. Assim sendo, quaisquer componentes soldados em pontos pertencentes à mesma linha ficariam autometicamente ligados electricamente...não me parece que seja o ideal para um projecto ponto a ponto, que também era o que eu gostaria de fazer. O ideal para mim seria uma placa dessas, mas que cada ponto fosse independente dos outros electricamente, assim poderia dispor os componentes tal como num circuito impresso, mas a ligação entre eles seria feita por cabo. Essas placas existem? Em termos qualitativos será uma das melhores opções? Também sei de outro tipo de ligação chamado acho eu de teia, será melhor opção que a da placa?MCA.hifi escreveu:o mais prático será circito impressoPenso que os banqueiros não têm tempo para poderem abraçar projectos como este, fazer nascer de uma amálgama de componentes um excelente produto de nível mundial...acabamos é por sermos um bando de sortudos a aproveitar as coisas simples da vida! Ok, talvez não tão simples para mim...MCA.hifi escreveu:agora na realidade se fosse banqueiro não sei se estaria aqui a responder-lhe e a massar-me a mandar fazer tranformadores para si. Vossê sai-se com cada uma ...
Convidad- Convidado
milton escreveu:MCA.hifi escreveu:Caro António
cumprimentos
MCAjulgo que as placas que o Antonio referiu são apenas placas perfuradas,em plastico ou baquelite, sem pistas, onde se dispõem os componentes e se liga/soldam ponto a ponto.pumabr escreveu:Talvez seja, mas em termos de qualidade sonora não será a melhor solução, não é? O que estava a pensar era em algo como o António José da Silva disse, uma placa com muitos furos com contactos. Já tive uma do género nas mãos, mas tinha um problema a meu ver: a placa era composta por várias linhas de furos, e cada linha dessas tinha uma faixa condutora de cobre por baixo. Assim sendo, quaisquer componentes soldados em pontos pertencentes à mesma linha ficariam autometicamente ligados electricamente...não me parece que seja o ideal para um projecto ponto a ponto, que também era o que eu gostaria de fazer. O ideal para mim seria uma placa dessas, mas que cada ponto fosse independente dos outros electricamente, assim poderia dispor os componentes tal como num circuito impresso, mas a ligação entre eles seria feita por cabo. Essas placas existem? Em termos qualitativos será uma das melhores opções? Também sei de outro tipo de ligação chamado acho eu de teia, será melhor opção que a da placa?MCA.hifi escreveu:o mais prático será circito impressoPenso que os banqueiros não têm tempo para poderem abraçar projectos como este, fazer nascer de uma amálgama de componentes um excelente produto de nível mundial...acabamos é por sermos um bando de sortudos a aproveitar as coisas simples da vida! Ok, talvez não tão simples para mim...MCA.hifi escreveu:agora na realidade se fosse banqueiro não sei se estaria aqui a responder-lhe e a massar-me a mandar fazer tranformadores para si. Vossê sai-se com cada uma ...
Viva.
Algo deste género? Apenas acrescento que a perfuração pode ter ilhóses de metal ou torres de metal...
Cumprimentos.
Fernando
ferreirafm- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 71
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Pontos/Reputação : 130
Viva
Não tenho estado muito presente, pois isto após férias leva um pouco até entrar nos eixos, começo já por dizer que não tenho experiência nenhuma em electrónica (só a teoria) e por isso se calhar também vou colocar algumas questões básicas...
por ex: "Cabos internos(...)do tipo Alpha Wire 015"
será algo do género deste cabo??? http://www.alphawire.com/Products/Wire/Hook-Up-Wire/Premium/5858.aspx
se for, é mais uma utilização a dar à bobine.
E agora uma coisa que queria sugerir.....
Não será posssivel a criação de uma lista de componentes "oficial e verificada" ???
eu explico, partindo por ex do esquema de alimentação, se cada um dos proponentes construtores se dedicar a procurar nas lojas já referidas(Farnell e RS); para se poder encomendar a maior parte ou a totalidade do material do mesmo sitio; um componente, inserir o link e este componente ser verificado pelo td124 ou outro dos users que estejam mais à vontade em electrónica como sendo o componente correcto e um bom componente para a função a que se destina?
Depois até se podia fazer um group buy para a coisa ficar mais barata( é que grande parte destes componentes têm quantidades minimas de venda) e não seria necessário comprar 10 condensadores quando só se precisa de 2....
Deixo a sugestão aos pretendentes construtores ( e não só) para ser reflectida...
fiquem bem
carlos barata
Não tenho estado muito presente, pois isto após férias leva um pouco até entrar nos eixos, começo já por dizer que não tenho experiência nenhuma em electrónica (só a teoria) e por isso se calhar também vou colocar algumas questões básicas...
por ex: "Cabos internos(...)do tipo Alpha Wire 015"
será algo do género deste cabo??? http://www.alphawire.com/Products/Wire/Hook-Up-Wire/Premium/5858.aspx
se for, é mais uma utilização a dar à bobine.
E agora uma coisa que queria sugerir.....
Não será posssivel a criação de uma lista de componentes "oficial e verificada" ???
eu explico, partindo por ex do esquema de alimentação, se cada um dos proponentes construtores se dedicar a procurar nas lojas já referidas(Farnell e RS); para se poder encomendar a maior parte ou a totalidade do material do mesmo sitio; um componente, inserir o link e este componente ser verificado pelo td124 ou outro dos users que estejam mais à vontade em electrónica como sendo o componente correcto e um bom componente para a função a que se destina?
Depois até se podia fazer um group buy para a coisa ficar mais barata( é que grande parte destes componentes têm quantidades minimas de venda) e não seria necessário comprar 10 condensadores quando só se precisa de 2....
Deixo a sugestão aos pretendentes construtores ( e não só) para ser reflectida...
fiquem bem
carlos barata
Diplomata- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270
Também acho boa idéia isso é algo que só quem trabalha com estes componentes diariamente sabe a real qualidade deles. Acho isto particularmente importante para os componentes-chave do circuito de áudio, no entanto, como em princípio será para começarmos pela montagem de um protótipo utilizando componentes de baixo custo, talvez a lista que já foi apresentada chegue. Mesmo assim a idéia de formar o tal group buy mesmo para os componentes mais baratos não será má...Diplomata escreveu:Não será posssivel a criação de uma lista de componentes "oficial e verificada" ???
Bem, entretanto estive a pesquisar na net algumas coisas sobre electrónica, e encontrei um site com alguns conteúdos interessantes. Deles destaco os seguintes, e que partilho aqui para quem quiser:
Válvulas: http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/161/37/
Fontes de Alimentação: http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/202/37/
Soldaduras em Estanho: http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/74/37/
E talvez o principal, Choque Eléctrico : http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/261/37/
Mais uns pontos de aprendizagem aqui para o fórum!
Viva, boa Tarde
A minha recomendação pessoal para a montagem deste circuito está bem ilustrada com as fotos publicadas Ferreirafm, é isso mesmo.
Se alguem descobrir aonde adquirir as placas com postes, seria uma preciosa ajuda.
Não é regra a afirmação: O Circuito impresso degrada o som, como tudo na vida se for bém estudado funciona bém se for feito sem conhecimentos ou mal projectado funciona muito mal . Além disso existe circuito de optima qualidade (OFC de espessura generosa) e o normal de cobre pobresinho cheio de oxigenio .
Os condutores em fio se não forem de qualidade também degradam o sinal e de que maneira.
Quanto á questão dos cabos, levantada pelo Diplomata, em minha opinião, e para evitar a importação dos fios de interligação, uma excelente solução é comprar um metro de cabo de coluna Kimber 4TC, destorcer o cabo e ficamos com 8 condutores com 1metro de excelente qualidade, do melhor do mercado e existe cá á venda com relativa facilidade nas lojas Hifi. Só vejo ai um problema é ter apenas duas cores (preto e azul), mas como os electões são cegos o problema passa a ser apenas do construtor .
Para os mais arrujados aconselho vivamente o condutor rectangular da NEOTECH que anteriormente já mencionei e anexei o respectico link.
Para o tipo de circuito em questão não é recomendado a utilização de cabo com diametro superior a 18 AWG, equivale aproximadamente a 1 mm.
Cumprimentos
MCA
A minha recomendação pessoal para a montagem deste circuito está bem ilustrada com as fotos publicadas Ferreirafm, é isso mesmo.
Se alguem descobrir aonde adquirir as placas com postes, seria uma preciosa ajuda.
Não é regra a afirmação: O Circuito impresso degrada o som, como tudo na vida se for bém estudado funciona bém se for feito sem conhecimentos ou mal projectado funciona muito mal . Além disso existe circuito de optima qualidade (OFC de espessura generosa) e o normal de cobre pobresinho cheio de oxigenio .
Os condutores em fio se não forem de qualidade também degradam o sinal e de que maneira.
Quanto á questão dos cabos, levantada pelo Diplomata, em minha opinião, e para evitar a importação dos fios de interligação, uma excelente solução é comprar um metro de cabo de coluna Kimber 4TC, destorcer o cabo e ficamos com 8 condutores com 1metro de excelente qualidade, do melhor do mercado e existe cá á venda com relativa facilidade nas lojas Hifi. Só vejo ai um problema é ter apenas duas cores (preto e azul), mas como os electões são cegos o problema passa a ser apenas do construtor .
Para os mais arrujados aconselho vivamente o condutor rectangular da NEOTECH que anteriormente já mencionei e anexei o respectico link.
Para o tipo de circuito em questão não é recomendado a utilização de cabo com diametro superior a 18 AWG, equivale aproximadamente a 1 mm.
Cumprimentos
MCA
Isto vai-se compondo. Mais uma vez, gostaria de realçar e agradecer a ajuda do MCA.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:Isto vai-se compondo. Mais uma vez, gostaria de realçar e agradecer a ajuda do MCA.
HIP HIP HURRA
Enquanto o MCA ajuda ao menos posso dormir , e visto que é tudo o que ele tém a fazer aqui no forum, nem sequer quero ouvir queixas da parte dele...
MCA tu acordas-me quando os aparelhos estiverem feitos, para que eu brinde com voçês
Até+
td124- Membro Audiopt
Certamente, podes dormir TD124
Mas não pode ser por muito tempo , assim que houver transformadores de alimentação, vai começar a haver faísca e é necessário reforço.
ainda estou de férias esta semana, depois há o bolimento e o tempo não dá para tudo e além disso tenho que começar o meu protótipo do PTphones.
Mais uma vez ... alguem sabe aonde encontrar as placas com postes de ligação
Saudações
MCA
Mas não pode ser por muito tempo , assim que houver transformadores de alimentação, vai começar a haver faísca e é necessário reforço.
ainda estou de férias esta semana, depois há o bolimento e o tempo não dá para tudo e além disso tenho que começar o meu protótipo do PTphones.
Saudações
MCA
MCA.hifi escreveu:Certamente, podes dormir TD124
Saudações
MCA
Tà bom, tà bom , chama quando precisares, e obrigado por tudo o que tens feito
Até+
td124- Membro Audiopt
Página 7 de 34 • 1 ... 6, 7, 8 ... 20 ... 34