Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade na alimentação

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Upgrade na alimentação

Mensagem  RuilaCosta 31/8/2009, 09:54

Necessito de ajuda na minha indecisão em relação a um possivel "upgrade" na "qualidade"do meu sistema de som.
Antes de mais passo a apresentar o meu sistema,que é constituido por,principalmente,leitor CD Cambridge 540C,amplificador NAD C325BEE e colunas MISSION M53.
O que pretendo efectivamente é substituir a cablagem de alimentação dos dois aparelhos, apesar de a do NAD estar embutida no aparelho(mas pergunto se é possivel a substituição),adquirir uma regua de alimentação,e eventualmente substituir a tomada de parede.
A ajuda que necessito,é a de saber se a este nivel de equipamento valerá a pena o investimento.
Desde já agradeço a ajuda.
Cumprimentos
RuilaCosta
RuilaCosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 241
Idade : 63
Localização : Barreiro
Ocupação : Desenhador Construção Civil
Interesses : Passear com familia
Data de inscrição : 09/07/2009
Pontos/Reputação : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  jdickson 31/8/2009, 18:47

Olá

1. Vale sempre a pena melhorar a alimentação, seja qual for o sistema. O que se pode e deve questionar é a quantia a dispender para esse fim, no contexto global do sistema.
2. Melhor que uma régua é um verdadeiro filtro de sector, embora os conceitos se confundam. Qualquer dispositivo que estabilize e reduza a "poluição" da corrente melhorará o som.Uma das razões pela qual o som é melhor à noite (nunca repararam?) é porque a corrente eléctrica é mais estável.
3. É possível substituir o cabo de corrente. Para isso será necessário cortar o cabo junto ao aparelho e colocar uma ficha com as respectivas ligações; para quem sabe, é "piece of cake".
4. Quanto à tomada, tenho dúvidas. Os puristas dirão que sim, mas nesse caso, parece-me que só faria sentido no contexto de substituição de todo o cabo eléctrico (sim, o da instalação eléctrica! Há quem o faça e os resultados são excelentes)...
Cumprimentos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Idade : 60
Localização : Lisboa
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Data de inscrição : 28/07/2009
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Upgrade na alimentação

Mensagem  RuilaCosta 31/8/2009, 19:07

Olá jdickson
Antes de mais agradeço ajuda
Tambem penso que o ideal seria adquirir um filtro,não fosse o valor de venda algo elevado.
Quanto á tomada,concordo plenamente,até que para o fazer,entraria em contradição com o percurso que a instalação sofre até á tomada,de qualidade muito inferior.
RuilaCosta
RuilaCosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 241
Idade : 63
Localização : Barreiro
Ocupação : Desenhador Construção Civil
Interesses : Passear com familia
Data de inscrição : 09/07/2009
Pontos/Reputação : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  TAVARES 31/8/2009, 19:53

Caro RuilaCosta,

caso esteje interessado tenho um filtro de sector 20A(régua) com 4 tomadas e cabo destacável e também dois cabos de alimentação para audição. Se pretender experimentar fica a saber se valerá a pena.
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 31/8/2009, 20:12

Para quem achar que isto poderá ter vantagens, aqui vai uma maneira barata de resolver o assunto.

http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessoriostweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/construcao-de-filtro-de-rede-com-5-tomadas-e-protecao-t2996.htm

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 13:33

jdickson escreveu:
Uma das razões pela qual o som é melhor à noite (nunca repararam?) é porque a corrente eléctrica é mais estável.
Este forum, às vezes é um achado de informação.........
jdickson escreveu:
4. Quanto à tomada, tenho dúvidas. Os puristas dirão que sim, mas nesse caso, parece-me que só faria sentido no contexto de substituição de todo o cabo eléctrico (sim, o da instalação eléctrica! Há quem o faça e os resultados são excelentes)...
Na minha opinião acho que sim, acho que se deveria substituir toda a instalação eléctrica, desde casa até à Central de Sines, e mesmo até aos reactores nucleares Françeses. O pessoal preocupa-se muito com o "último metro" dos cabos de alimentação, mas mais importante são os milhares de Km's sujeitos à poluição electromagnética.....twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 18:24

boas
a melhoria do sistema de alimentaçao electrica e , em meu ver , um dos upgrades com maiores resultados para quem gosta de ter um bom som e nao apenas em possuir um conjunto de equipamentos de marcas reconhecidas a debitar sons ....
mas ha quem pense o contrario .......( seguramente sem nunca ter experimentado algo que nao se possui nao se pode dar opinioes validas !)
boas musicas
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 21:02

lore escreveu:boas
a melhoria do sistema de alimentaçao electrica e , em meu ver , um dos upgrades com maiores resultados para quem gosta de ter um bom som e nao apenas em possuir um conjunto de equipamentos de marcas reconhecidas a debitar sons ....
mas ha quem pense o contrario .......( seguramente sem nunca ter experimentado algo que nao se possui nao se pode dar opinioes validas !)
boas musicas
Rui
Caro Rui, a minha formação impede-me de gastar dinheiro em banha da cobra. Mas se me emprestar uns cabos, que de facto não possuo, perderei um bocado do meu tempo a testá-los. Mas testá-los-ei com critério: Pedirei a alguem que os alterne aleatoriamente sem que eu saiba quais estão a ser usados. E depois dir-lhe-ei a minha opinião. Aconselho-o a fazer o mesmo. E depois sim, apreciarei como válida qualquer opinião que emita.   

twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 21:09

boas
como tenho por habito opinar so do que foi testado por mim, fiz uma puxada directa do quadro e protegida por um fusivel, com um cabo de outras caracteristicas ,cheguei a conclusao que existem diferenças e muitas .
posso alternar a ligaçao entre a da construçao e a minha .
admito , porem , que a minha amplificacao a valvulas seja mais sensivel a esse factor do que uma de classe D.
quanto aos cabos arranja-se qualquer coisa para testar no seu sistema , caso aquando da recolha dos mesmos nao ouça diferença no meu !
boas musicas
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 8/9/2009, 21:16

Como todos os que me conhecem sabem, eu sou da opinião de que os Cabos valem 0. Mas isto sou eu e são as conclusões a que cheguei. (e não estou só) Mas respeito quem ache que vale a pena gastar dinheiro em IC e cabos de coluna ou de alimentação. Eu não vejo nem ouço diferenças nos vários testes que fiz. Se há alguém que as ouve, ainda bem.
Mas sempre dentro do respeito pelas opiniões dos outros. Upgrade na alimentação Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 21:20

entao sinal de 2v com miliamperes , 230v com 12 amp sao ligados com o mesmo tipo de cabo e o resultado e igual ?
boas musicas
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 8/9/2009, 21:28

lore escreveu:entao sinal de 2v com miliamperes , 230v com 12 amp sao ligados com o mesmo tipo de cabo e o resultado e igual ?
boas musicas
Rui

A formulação da pergunta não está muito compreensível. Os 220V com a ampereagem que lhe é limitada pela edp (a que tem contratada) serve para alimentar todo e qualquer equipamento que tenha em casa. O sinal a que se refere é algo que se passa depois da alimentação ter passado pelos transformadores de cada aparelho e rectificado pelo mesmo. Os 12 amp não sei ao que se refere, mas se é o fusível ou o disjuntor, a sua única função é a protecção do cabo que está a proteger. (circuito)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 21:35

lore escreveu:boas
como tenho por habito opinar so do que foi testado por mim, fiz uma puxada directa do quadro e protegida por um fusivel, com um cabo de outras caracteristicas ,cheguei a conclusao que existem diferenças e muitas .
posso alternar a ligaçao entre a da construçao e a minha .
admito , porem , que a minha amplificacao a valvulas seja mais sensivel a esse factor do que uma de classe D.
quanto aos cabos arranja-se qualquer coisa para testar no seu sistema , caso aquando da recolha dos mesmos nao ouça diferença no meu !
boas musicas
Rui

Estou a tentar enviar-lhe um MP mas não consigo. Ou é esta #$%#$ do Opera ou é dos meus cabos ethernet de má qualidade. Obviamente desconheço a alimentação do seu sistema, pelo que não sei o que se passa. Quando ouviu as diferenças que disse ouvir sabia qual o cabo que estava a ser usado?
Estou interessado nessa experiência a que gentilmente acedeu. Podemos tambem experimentar uns cabos de coluna, se tiver.....


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 21:37

e apenas e so o consumo de um power !
cabo de 0.75mm nao sera de todo o mais indicado para um cabo de alimentaçao para essa corrente , mas cada um liga os seus aparelhos com o que lhe parece mais indicado !
posso sugerir que ligue o gira ao pre com um cabo unifilar de 8mm2 e se calhar o sinal que o pre vai receber sera nulo pois o cabo devido a sua resistencia , vai faze-lo desaparecer . ou nunca se indagou a razao dos cabos internos dos braços serem tao finos ?
nao sera tao somente uma questao de flexibilidade , mas tambem se fossem mais volumosos iriam ter valores de capacitancia e resistencia superiores e consequentemente iriam degradar o sinal proveniente da celula ( valores de corrente e intensidade muito baixos )
cada qual no seu sitio (nao estou a falar de questoes monetarias apenas de propriedades fisicas dos materiais )
boas musicas
Rui


Última edição por lore em 8/9/2009, 21:46, editado 1 vez(es)
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  TAVARES 8/9/2009, 21:44

Na minha opinião acho que sim, acho que se deveria substituir toda a instalação eléctrica, desde casa até à Central de Sines, e mesmo até aos reactores nucleares Françeses. O pessoal preocupa-se muito com o "último metro" dos cabos de alimentação, mas mais importante são os milhares de Km's sujeitos à poluição electromagnética.....twins[/quote][/quote]





Descupem esta minha forma de intervir, mas tenho sérios problemas em perceber estas formas de pensar e de agir.

Será que devo fazer a cama se mais logo vou desmancha-la
será que devo comer se mais tarde vou defeca-lo.

Meus senhores a vida é feita de pequenos prazeres, não vamos desperdiça-los.
Se substituir meio metro de cabo dêr prazer, não olhemos para trás.
se uma tomada melhorar o sistema então vamos a ela.
se ouvir cabos A B ou C é prazeroso, continuemos.

Que nos interessa a nós que as centrais das redes electricas sejam poluidas. A pensar assim ninguém arriscaria nada, consequêntemente pouco ou nada se evolui.

Será que nos interessamos se o vizinho do lado tem jantar...? Então deixemos de tretas e respeitemos os pequenos prazeres dos outros, porque é isso que devemos levar desta vida (sabedoria prazer), desde que isso não prejudique terceiros.

Aconselho vivamente a não gastarem dinheiro naquilo que não gostem ou que os outros achem mais importante. envistam sim no prazer sem prejudicar terceiros ou a si próprio.

Mais uma vez desculpem o desabafo e garanto que até foi contido,
porque é descabido haver quem questione a história dos cabos e acessórios alegando ser tudo auto sugestão e esquecem que de alguma forma também andam nisto. Pois garanto que neste hoobbie quase tudo é subjectivo, até na forma como cada um ouve a música. Esquecem também que um aparelho é feito com condensadores,resistências, indutores etc, etc, pois os ditos cabos também têm esse mesmo efeito embora em muito menor escala.

Felizardos os que notam essas diferênças (eu sou um deles) cheers
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Idade : 53
Localização : Barreiro/Lisboa
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Data de inscrição : 21/05/2008
Pontos/Reputação : 474

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 21:47

lore escreveu:entao sinal de 2v com miliamperes , 230v com 12 amp sao ligados com o mesmo tipo de cabo e o resultado e igual ?
boas musicas
Rui

Se percebi a pergunta, o sinal fraco que refere está mais sujeito a "poluição" que um sinal forte, obviamente. Quanto às perdas de sinal no cabo devido à resistividade deste, percentualmente serão as mesmas, quanto ao desfasamento do sinal, será proporcional à capacidade e indutância do cabo e depende da frequência do sinal que quer transmitir. Se a frequência em questão for 50Hz, esqueça, é zero. Se for 20KHz tambem pode esquecer que tambem é zero. Isto, claro, para cabos que "façam sentido". Se agarrar num de 1000 metros e fizer um enrolamento com uns milhares de voltas já fará alguma diferença.......


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 21:50

mas se alimentar o sistema com cabo de interconect ,alguma diferença vai haver e em 4 sentidos ,audiçao , visao , tacto e olfacto !
boas musicas
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 8/9/2009, 21:52

lore escreveu:e apenas e so o consumo de um power !
cabo de 0.75mm nao sera de todo o mais indicado para um cabo de alimentaçao para essa corrente , mas cada um liga os seus aparelhos com o que lhe parace mais indicado !
posso sugerir que ligue o gira ao pre com um cabo unifilar de 8mm2 e se calhar o sinal que o pre vai receber sera nulo pois o cabo devido a sua resistencia , vai faze-lo desaparecer . ou nunca se indagou a razao dos cabos internos dos braços serem tao finos ?
nao sera tao somente uma questao de flexibilidade , mas tambem se fossem mais volumosos iriam ter valores de capacitancia e resistencia superiores e consequentemente iriam degradar o sinal proveniente da celula ( valores de corrente e intensidade muito baixos )
cada qual no seu sitio (nao estou a falar de questoes monetarias apenas de propriedades fisicas dos materiais )
boas musicas
Rui

Temos que ir por partes, porque algumas coisas estão erradas. Um cabo de 8mm2 não oferece mais resistência, (que os fios do braço) muito pelo contrário, quanto maior a secção, menor a resistência. A formula é R=Ró L sobre S
em que R é a resistência ró é o coeficiente de resistividade do condutor L é o comprimento e S a secção.
Os fios num braço podem ser de secção muito reduzida porque está a lidar com tensões muito baixas e porque tem que ter bastante flexibilidade para o braço poder mover-se livremente, mas a primeira razão é a que mais manda. Upgrade na alimentação Icon_lol Mas tudo o que por lá passa, também passaria por um fio de 2.5mm2 (ou 8mm2) visto a resistência do mesmo ser menor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 21:55

lore escreveu:e apenas e so o consumo de um power !
cabo de 0.75mm nao sera de todo o mais indicado para um cabo de alimentaçao para essa corrente , mas cada um liga os seus aparelhos com o que lhe parece mais indicado !
posso sugerir que ligue o gira ao pre com um cabo unifilar de 8mm2 e se calhar o sinal que o pre vai receber sera nulo pois o cabo devido a sua resistencia , vai faze-lo desaparecer . ou nunca se indagou a razao dos cabos internos dos braços serem tao finos ?
nao sera tao somente uma questao de flexibilidade , mas tambem se fossem mais volumosos iriam ter valores de capacitancia e resistencia superiores e consequentemente iriam degradar o sinal proveniente da celula ( valores de corrente e intensidade muito baixos )
cada qual no seu sitio (nao estou a falar de questoes monetarias apenas de propriedades fisicas dos materiais )
boas musicas
Rui

NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!! É ao contrário!!!!!!!!!!!!!!!

se ligar o gira ao pré com 8mm2 o sinal vai chegar "imperceptivelmente melhor". Porque 8mm2 tém menos resistência que 0.75mm.
A razão dos cabos serem finos é porque a corrente que neles circula é tão baixa que não altera a temperatura e consequentemente não altera a resistividade do cabo. São finos porque não vale a pena fazê-los mais grossos. E porque são flexiveis, claro.
Aumentar esses cabos para 8mm2 seria sem duvida um upgrade, simplesmente um upgrade que não faria diferença alguma.......



twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 22:01

TAVARES escreveu:
Na minha opinião acho que sim, acho que se deveria substituir toda a instalação eléctrica, desde casa até à Central de Sines, e mesmo até aos reactores nucleares Françeses. O pessoal preocupa-se muito com o "último metro" dos cabos de alimentação, mas mais importante são os milhares de Km's sujeitos à poluição electromagnética.....twins
[/quote]





Descupem esta minha forma de intervir, mas tenho sérios problemas em perceber estas formas de pensar e de agir.

Será que devo fazer a cama se mais logo vou desmancha-la
será que devo comer se mais tarde vou defeca-lo.

Meus senhores a vida é feita de pequenos prazeres, não vamos desperdiça-los.
Se substituir meio metro de cabo dêr prazer, não olhemos para trás.
se uma tomada melhorar o sistema então vamos a ela.
se ouvir cabos A B ou C é prazeroso, continuemos.

Que nos interessa a nós que as centrais das redes electricas sejam poluidas. A pensar assim ninguém arriscaria nada, consequêntemente pouco ou nada se evolui.

Será que nos interessamos se o vizinho do lado tem jantar...? Então deixemos de tretas e respeitemos os pequenos prazeres dos outros, porque é isso que devemos levar desta vida (sabedoria prazer), desde que isso não prejudique terceiros.

Aconselho vivamente a não gastarem dinheiro naquilo que não gostem ou que os outros achem mais importante. envistam sim no prazer sem prejudicar terceiros ou a si próprio.

Mais uma vez desculpem o desabafo e garanto que até foi contido,
porque é descabido haver quem questione a história dos cabos e acessórios alegando ser tudo auto sugestão e esquecem que de alguma forma também andam nisto. Pois garanto que neste hoobbie quase tudo é subjectivo, até na forma como cada um ouve a música. Esquecem também que um aparelho é feito com condensadores,resistências, indutores etc, etc, pois os ditos cabos também têm esse mesmo efeito embora em muito menor escala.

Felizardos os que notam essas diferênças (eu sou um deles) Upgrade na alimentação Icon_cheers[/quote]


Bom, procurei a pertinência do seu post e tive dificuldades. Mas cá vai:
Alguem diz que a terra é plana e que é feliz assim, e você acha que quem nao concorda devia ficar de bico fechado?
Foi isto que disse?


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 8/9/2009, 22:01

twins escreveu:
lore escreveu:e apenas e so o consumo de um power !
cabo de 0.75mm nao sera de todo o mais indicado para um cabo de alimentaçao para essa corrente , mas cada um liga os seus aparelhos com o que lhe parece mais indicado !
posso sugerir que ligue o gira ao pre com um cabo unifilar de 8mm2 e se calhar o sinal que o pre vai receber sera nulo pois o cabo devido a sua resistencia , vai faze-lo desaparecer . ou nunca se indagou a razao dos cabos internos dos braços serem tao finos ?
nao sera tao somente uma questao de flexibilidade , mas tambem se fossem mais volumosos iriam ter valores de capacitancia e resistencia superiores e consequentemente iriam degradar o sinal proveniente da celula ( valores de corrente e intensidade muito baixos )
cada qual no seu sitio (nao estou a falar de questoes monetarias apenas de propriedades fisicas dos materiais )
boas musicas
Rui

NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!! É ao contrário!!!!!!!!!!!!!!!

se ligar o gira ao pré com 8mm2 o sinal vai chegar "imperceptivelmente melhor". Porque 8mm2 tém menos resistência que 0.75mm.
A razão dos cabos serem finos é porque a corrente que neles circula é tão baixa que não altera a temperatura e consequentemente não altera a resistividade do cabo. São finos porque não vale a pena fazê-los mais grossos. E porque são flexiveis, claro.
Aumentar esses cabos para 8mm2 seria sem duvida um upgrade, simplesmente um upgrade que não faria diferença alguma.......



twins

Foi o que tentei explicar no meu post acima. Inclusivamente com a respectiva fórmula. Upgrade na alimentação Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 22:02

o mesmo sera valido para as outras caracteristicas dos cabos
experimente ligar um aparelho potente com um cabo de phono e depois diga algo !
ja que nao nota diferenças concerteza nao se opoe a esta ligaçao ?
chegar as conclusoes por nos proprios tem sempre mais valor ,sera so aplicar a mesma formula !
boas musicas
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 22:05

e para interconect nao esquecer a capacitancia ....
Boas musicas
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 22:11

lore escreveu:o mesmo sera valido para as outras caracteristicas dos cabos
experimente ligar um aparelho potente com um cabo de phono e depois diga algo !
ja que nao nota diferenças concerteza nao se opoe a esta ligaçao ?
chegar as conclusoes por nos proprios tem sempre mais valor ,sera so aplicar a mesma formula !
boas musicas
Rui


Se fizer essa ligação o cabo de phono servirá de fusivel.
Se fizer o contrário, ligar um cabo "potente" para passar um sinal fraco, estará a fazer um upgrade sem qualquer interesse, ou seja, a desperdiçar cobre. Mas não irá piorar nada.......


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 22:15

entao se serve de fusivel algo altera o cabo , certo ?
ou a formula ja nao se aplica agora ?
o tal upgade agora continua a ser verdade !
Boas musicas
Rui
( se foi facil chegar la com 2 v sera ainda mais facil com 220 v Upgrade na alimentação Icon_biggrin )
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 8/9/2009, 22:20

twins escreveu:
lore escreveu:o mesmo sera valido para as outras caracteristicas dos cabos
experimente ligar um aparelho potente com um cabo de phono e depois diga algo !
ja que nao nota diferenças concerteza nao se opoe a esta ligaçao ?
chegar as conclusoes por nos proprios tem sempre mais valor ,sera so aplicar a mesma formula !
boas musicas
Rui


Se fizer essa ligação o cabo de phono servirá de fusivel.
Se fizer o contrário, ligar um cabo "potente" para passar um sinal fraco, estará a fazer um upgrade sem qualquer interesse, ou seja, a desperdiçar cobre. Mas não irá piorar nada.......



twins


Exactamente. Uma coisa alguém achar (ou ter a certeza) que ouve uma qualquer diferença quando muda de cabo A para cabo B, outra é querer comprovar essas alterações com lógica electrotécnica. Se formos meramente pelos factores de cálculo, nesse caso então nada poderia falar mais contar a tese dos cabos.
Apesar de haver sítios num sistema onde eles poderão fazer diferença, mas isto por razões que podem ser calculados e mostrados. Mas mesmo nesses casos, as diferenças serão mínimas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 22:23

lore escreveu:entao se serve de fusivel algo altera o cabo , certo ?
ou a formula ja nao se aplica agora ?
o tal upgade agora continua a ser verdade !
Boas musicas
Rui
( se foi facil chegar la com 2 v sera ainda mais facil com 220 v Upgrade na alimentação Icon_biggrin )


O que altera o cabo é a corrente que nele passa, que o faz aquecer até se dar a quebra.
O que pretende concluir daqui é que não se percebe....
Mas parece-me que isto já é desconversar.....


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 8/9/2009, 22:25

lore escreveu:entao se serve de fusivel algo altera o cabo , certo ?
ou a formula ja nao se aplica agora ?
o tal upgade agora continua a ser verdade !
Boas musicas
Rui
( se foi facil chegar la com 2 v sera ainda mais facil com 220 v Upgrade na alimentação Icon_biggrin )

Upgrade na alimentação Icon_question Upgrade na alimentação Icon_question Upgrade na alimentação Icon_question Upgrade na alimentação Icon_question Upgrade na alimentação Icon_question Upgrade na alimentação Lol

O amigo lore é o máximo. Da próxima que ai estiver, não me escapa. Upgrade na alimentação Icon_biggrin Vai um almocinho e uma audição a esse teu belo sistema, com umas explicações sobre electricidade. Upgrade na alimentação Icon_lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 22:27

em parte concordo !
pois a verdade e que as caracteristicas da electricidade ideal nao sao as mesmas para todos aparelhos , os cabos ideais tambem podem ser diferentes casa se trate de um power ,um gd ou um leitor de cd !
as diferenças podem ser mais ou menos percetiveis ,mas que elas existem existem ,chegando nalguns casos a ser brutais !
Mas como ainda nao aceitou o convite para testar inloco no meu sistema ....
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 8/9/2009, 22:30

twins escreveu:


O que altera o cabo é a corrente que nele passa, que o faz aquecer até se dar a quebra.

twins

É desta maneira descrita pelo colega twins que são dimensionados os fusíveis. Estão calculados para a passagem de uma corrente X. Se passar mais do que essa corrente.....pum Upgrade na alimentação 88107 mas é mesmo para fazerem pum Upgrade na alimentação 88107 que lá estão.
No dia em que fazem o seu trabalho, vão para o lixo. Upgrade na alimentação Icon_cheers Que ingrato Upgrade na alimentação Icon_biggrin .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos