Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade na alimentação

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 8/9/2009, 22:37

Um dos problemas é que a electricidade e a electrónica são coisas de dificil compreensão para um leigo na matéria (eu me incluo) e muitas pessoas e fabricantes "amandam" com nomes como secção, indutância, resistência, capacitancia para o ar e isso faz vender cabos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 22:38

alteraçao de 4 sentidos:
visao -fumo
audiçao - silencio
tacto - calor
olfacto -cheiro a queimado !
a alimentaçao ideal devera ser o mais estavel possivel 230 v com o minimo de variaçao .
com capacidade de alimentar o sistema aquando das necessidades extremas nas solicitaçoes dos aparelhos de amplificacao ,sem alterar a que alimenta as fontes .
juntamente com a acustica das salas a alimentaçao e dos temas mais descurados pelos audiofilos , mas muitas vezes produz melhorias superiores a upgrades de equipamentos
Boas musicas
Rui
(Twins tem pm )
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 8/9/2009, 22:43

lore escreveu:

olfacto -cheiro a queimado !

(Twins tem pm )

Upgrade na alimentação - Página 2 Icon_lol Upgrade na alimentação - Página 2 Icon_biggrin Upgrade na alimentação - Página 2 Icon_cheers Isso é que é mau. Ai foi parte do sistema que andou armado em fusível. Upgrade na alimentação - Página 2 Lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 22:44

lore escreveu:em parte concordo !
pois a verdade e que as caracteristicas da electricidade ideal nao sao as mesmas para todos aparelhos , os cabos ideais tambem podem ser diferentes casa se trate de um power ,um gd ou um leitor de cd !
as diferenças podem ser mais ou menos percetiveis ,mas que elas existem existem ,chegando nalguns casos a ser brutais !
Mas como ainda nao aceitou o convite para testar inloco no meu sistema ....
Rui

Um cabo serve para transmitir um sinal. As características do cabo só dependem das características do sinal a transmitir, nada mais. Não depende do aparelho nem do tamanho da sala. Não depende se estamos a falar de som ou de outro sinal qualquer. O objectivo do cabo é sempre passar o sinal sem o adulterar. Se o sinal for uma sinusoide de 50Hz ou se estiver contido entre 20Hz e 20KHz, por exemplo, apenas tem que se preocupar em que o cabo seja suficientemente grosso para não servir de fusivel, melhor, o menos resistivo possivel dentro de limites razoaveis (não se ganha nada em usar supercondutores!). Como quase todos os fabricantes de colunas costumam indicar nos manuais: Por favor, use cabo com resistencia inferior a 0,1 Ohm. Só isso. Traduzindo, se o amp não tem mais de 200W, e a coluna não está a mais de 10 metros, fio de 0.5mm chega bem.

O amigo rui não leu todas as minhas mensagens. Já aceitei o convite


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Convidad 8/9/2009, 22:47

twins escreveu:
lore escreveu:em parte concordo !
pois a verdade e que as caracteristicas da electricidade ideal nao sao as mesmas para todos aparelhos , os cabos ideais tambem podem ser diferentes casa se trate de um power ,um gd ou um leitor de cd !
as diferenças podem ser mais ou menos percetiveis ,mas que elas existem existem ,chegando nalguns casos a ser brutais !
Mas como ainda nao aceitou o convite para testar inloco no meu sistema ....
Rui

Um cabo serve para transmitir um sinal. As características do cabo só dependem das características do sinal a transmitir, nada mais. Não depende do aparelho nem do tamanho da sala. Não depende se estamos a falar de som ou de outro sinal qualquer. O objectivo do cabo é sempre passar o sinal sem o adulterar. Se o sinal for uma sinusoide de 50Hz ou se estiver contido entre 20Hz e 20KHz, por exemplo, apenas tem que se preocupar em que o cabo seja suficientemente grosso para não servir de fusivel, melhor, o menos resistivo possivel dentro de limites razoaveis (não se ganha nada em usar supercondutores!). Como quase todos os fabricantes de colunas costumam indicar nos manuais: Por favor, use cabo com resistencia inferior a 0,1 Ohm. Só isso. Traduzindo, se o amp não tem mais de 200W, e a coluna não está a mais de 10 metros, fio de 0.5mm chega bem.

O amigo rui não leu todas as minhas mensagens. Já aceitei o convite


twins

Parece que voltamos à escola Upgrade na alimentação - Página 2 Icon_lol e o twins está-se a mostrar um bom professor. Upgrade na alimentação - Página 2 Icon_biggrin
Mai um tópico de utilidade publica. Upgrade na alimentação - Página 2 Icon_cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 22:49

podes ainda fazer outra experiencia :
pegas num disco , poes a tocar , medes o tempo exacto de um musica .
de manha , a tarde , a noite ,com todos os aparelhos la de casa em funcionamento e sem nada ligado .
alto e baixo .
depois compara o tempo exato da mesma musica , podes ter uma surpresa !
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 22:51

vem ao encontro exatamente do que estou a dizer .
mas concorda que os aparelhos tem necessidades electricas diferentes , consoante o seu tipo ?
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 22:57

António José da Silva escreveu:Um dos problemas é que a electricidade e a electrónica são coisas de dificil compreensão para um leigo na matéria (eu me incluo) e muitas pessoas e fabricantes "amandam" com nomes como secção, indutância, resistência, capacitancia para o ar e isso faz vender cabos.

:-)

Esses falam de coisas que existem mas que eventualmente não fazem diferença.....
Na verdade há fabricantes bem piores. Se procurar no google encontrará os que vendem cabos cuja inovação está no revestimento, cujas moléculas após x horas de uso se alinharão com os campos emitidos pelos cabos, o que em consequência provocará, já se adivinhava, uma melhoria do som.....

Num outro forum que frequento, um tipo ficou furibundo com a Denon por esta ter posto à venda um "interconnect" cat5 (cabo ethernet!) por 500$ para ligar dois aparelhos de som da Denon. A Denon anunciou o cabo com conversa de vendedor de banha da cobra. O tipo enviou um mail à Denon a reclamar e obteve uma resposta do tipo:

"Enviou um mail para o departamento de material profissional. O artigo a que se refere pertence ao departamento de material doméstico."

Perceberam? Os profissionais, pelos vistos, usam cabos cat5 de 5$. Os cabos de 500$ é para o consumo doméstico.....


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 23:09

lore escreveu:podes ainda fazer outra experiencia :
pegas num disco , poes a tocar , medes o tempo exacto de um musica .
de manha , a tarde , a noite ,com todos os aparelhos la de casa em funcionamento e sem nada ligado .
alto e baixo .
depois compara o tempo exato da mesma musica , podes ter uma surpresa !
Rui

Com a mesma temperatura, de manha, à tarde e à noite?


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 23:12

quando o consumo da rede e maior , menor ....
as alteraçoes de fora que precisam ser corrigidas ! Upgrade na alimentação - Página 2 Icon_cool
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 23:23

lore escreveu:quando o consumo da rede e maior , menor ....
as alteraçoes de fora que precisam ser corrigidas ! Upgrade na alimentação - Página 2 Icon_cool

Bom, não sei como é que o gira-discos estabiliza a velocidade. Só vendo.
Será quase certamente sensivel à temperatura, mas poderá compensar a dita.
Teoricamente até poderia, tal como diz, ser sensivel à tensão (que varia com o consumo mas que a edp se esforça por compensar e estabilizar), mas duvido!!!
Duvido porque é muito fácil ser insensivel à tensão da rede. Era preciso que o fabricante quisesse que a velocidade fosse diferente consoante a tensão da rede...


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 23:29

a nao ser um projecto quase secreto de um conhecido fabricante , nao conheço nenhum gira que ele proprio meça a velocidade de rotaçao do prato e a corrija se necessario , mas confesso que nao os conheço todos ...
mas se quiser um leitor de cd tb pode servir .
os relogios de controle sao um upgrade vulgar .
o que defendo e que o sistema nao sera totalmente igual com 218v e com 229 v .
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 23:38

lore escreveu:a nao ser um projecto quase secreto de um conhecido fabricante , nao conheço nenhum gira que ele proprio meça a velocidade de rotaçao do prato e a corrija se necessario , mas confesso que nao os conheço todos ...
mas se quiser um leitor de cd tb pode servir .
os relogios de controle sao um upgrade vulgar .
o que defendo e que o sistema nao sera totalmente igual com 218v e com 229 v .


por acaso lembro-me de ver um com uma luzinha tipo estroboscópio para acertar a velocidade. Acertava-se manualmente, mas a preços de "high end" seria fácil automatizar a coisa.
O amigo Rui está em vantagem sobre mim. Apenas conhece alguns gira-discos. Eu não conheço nenhum. Não faço ideia como funcionam. Mas se me pedisse para desenhar um que não fosse sensivel à tensão de alimentação seria muito fácil. Pode estabilizar a tensão de alimentação num valor muito inferior à da rede. Pode desenhar uma alimentação proporcional à frequência da rede. Pode desenhar uma alimentação proporcional à frequência de um cristal...... enfim, parece-me tão facil que tenho dificuldades em conceber que um gira-discos dê conversa à tensão da rede..... mas como disse, não sei como funcionam.....


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  lore 8/9/2009, 23:39

como e que eles liam automaticamente a velocidade ?
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  twins 8/9/2009, 23:55

lore escreveu:como e que eles liam automaticamente a velocidade ?

Como é que se poderia fazer?
Bom, tipo medição da velocidade de uma roda de bicicleta..... ou
Com uma transmissão por carretos.... seria fácil contar os dentes, quantos mais, mais precisão..... ou
No caso do gira discos citado, podias por uma camera a olhar para a luzinha...... demasiado complicado..... era melhor a reflexão variar de cor consoante a luzinha andava para um lado para o outro, um fotodiodo a olhar para a cor...... ou
....sei lá.... há montes de maneiras de fazer isso..... algumas estapafurdias e caras...... mas podes fazer isso com a precisão que quiseres......


twins

twins
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade na alimentação - Página 2 Empty Re: Upgrade na alimentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos