Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bom som a baixo custo

+16
chicosta
Joao Paulo
paulo_m
pumabr
Pierre
ricardo onga-ku
Mr.Spock
manel1
Luke Skywalker
Fernando Novais
luis lopes
westernelectric
longplay
joevalve
SOUND
paa
20 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 6/10/2010, 12:21

Pois, isso acontece comigo também. À noite é sempre a melhor hora qualitativa para ouvir música, e eu também tenho um filtro de sector. Talvez quem siga por caminhos mais radicais como arranjar um filtro baseado em transformadores (220V no primário e 220V no secundário) criando assim uma corrente nova e independente da original não sinta tanto este efeito. Também já li que há quem compre daqueles geradores eléctricos a diesel para ligar ao sistema de som! Há cada uma...

Quanto às electrostáticas, como funcionam com alta voltagem e a humidade do ar influencia a condutividade deste, sempre pode haver uma certa influência. Se eu estivesse na área da física não teria problema em fazer um mestrado (ou doutoramento) sobre o tema das alterações físicas/químicas que podem afectar o desempenho de um sistema de som. Investigação a sério é o que falta nesta área.

E bem, agora andamos por aqui em offtopic, mas enquanto não há novidades acerca do squeezebox, não vamos dar o tempo por perdido, não é?
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 6/10/2010, 14:00

Por acaso lembrei-me de outra questão que não encontro a resposta na net: qual é a resolução do ecran do squeezebox touch? Precisava saber isso para poder saber que tamanho deverá ter as imagens das capas dos cd's a associar a cada pasta!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  manel1 6/10/2010, 14:46

Viva

Bem como estamos a falar de filtros e pelo que vejo, dois dos foristas afirmam que o desempenho do seu sistema é melhor à noite, aproveito para dizer que se passa o mesmo comigo, mas não é só de vez em quando, o meu sistema soa sempre melhor à noite, não acredito que tenha a ver com o estado de espírito, pois pelos vistos isto deve-se ao facto de a corrente eléctrica à noite ser menos poluída.

Andava eu feliz nestes últimos dias à procura de um filtro de sector para resolver este problema e eis que vocês aparecem a dizer que têm filtro de sector e mesmo assim o problema subsiste. Será que poderiam indicar qual o filtro que possuem e se notam que este melhora algo no desempenho do sistema?

Obrigado

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 6/10/2010, 15:45

Bem, o filtro que eu tenho está numa régua, e é esta: http://www.audio-direkt.de/Webshop/shop/show_product.php?products_id=429&SESS=03166eea32bfe5bc99d0e413fb56b4b4
Foi uma compra cega, ou seja, não a testei para comparar com outras, mas pelo preço e características não achei arriscado. O som de facto melhorou em termos globais, não foi nada de outro mundo mas senti que a musicalidade ficou um pouco mais explícita, assim como o ruído diminuiu um pouco sentindo-se principalmente nos períodos de silêncio. Também é preciso ter em conta que à noite não é só a poluição que circula na rede eléctrica que diminui, a poluição hertziana também, e isso pode influenciar o desempenho do sistema. Outro ponto é que à noite geralmente estamos mais relaxados, e isso também pode ajudar a acharmos que o som está melhor!

Ainda não encontrei a resolução do painel do squeezebox touch, encontrei foi outra coisa que não estava à espera; ao que parece é possível adquirir o comando do duet (299€...que roubo) e com ele controlar o touch. Será melhor do que um iPhone? Que outros dispositivos da Aplle funcionam com o touch?
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  Joao Paulo 6/10/2010, 17:02

pumabr escreveu:Também há uns sprays que ajudam a melhorar a atmosfera da sala de audições, permitindo uma melhor propagação das ondas sonoras... (sempre acredito mais nesta do que na do lenço...)

Pois eu, felizmente, não acredito em nada disso...

nem em cabos de corrente, nem... silent

ok, os de coluna pode fazer pequenas diferenças...pequenas... Cool
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paa 6/10/2010, 17:12

pumabr escreveu:Por acaso lembrei-me de outra questão que não encontro a resposta na net: qual é a resolução do ecran do squeezebox touch? Precisava saber isso para poder saber que tamanho deverá ter as imagens das capas dos cd's a associar a cada pasta!

Não tenho resposta definitiva. No entanto, direi que há dois tamanhos, um deles andará pelos 120x120 e o outro pelos 200x200. Mas o ideal anda entre 300x300 e 500x500, sendo este último perfeito para usar com o ipeng, mesmo que não pense nisso agora...
paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 6/10/2010, 17:33

Bem, parece-me que quando o receber vou ter que usar uma lupa para contar o nº de pixeis
Por acaso tenho usado imagens com 500x500. Agora estou a ponderar no futuro comprar um comando da Duet para emparelhar com o Touch, o que acham? É que eu não tenho nada de ipods ou ipads...
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  manel1 6/10/2010, 17:45


Emparelhar o comando Duet com o a squeezbox Touch? Se der é uma excelente ideia, existem inúmeros vídeos no youtube e devo dizer que é uma maravilha trabalhar com o Duet, além disso deve ter mais autonomia que um iPhone (penso que o iPhone deverá enviar comando por wireless, o que consome rapidamente a bateria).
Relativamente ao preço, se a memória não me falha há uns meses atrás, no ebay havia comandos novos bem mais baratos.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 6/10/2010, 18:09

Que dá para emparelhar, isso dá. Agora então vou esperar para ver como funciona o touch, e se ver que será uma mais valia, talvez avance para o comando do touch.
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paa 6/10/2010, 18:46

pumabr escreveu:Bem, parece-me que quando o receber vou ter que usar uma lupa para contar o nº de pixeis
Por acaso tenho usado imagens com 500x500. Agora estou a ponderar no futuro comprar um comando da Duet para emparelhar com o Touch, o que acham? É que eu não tenho nada de ipods ou ipads...

Não vale a pena!! O touch tem um ecrã maior e a funcionalidade é a mesma.
paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paa 6/10/2010, 19:07

Joao Paulo escreveu:
pumabr escreveu:Também há uns sprays que ajudam a melhorar a atmosfera da sala de audições, permitindo uma melhor propagação das ondas sonoras... (sempre acredito mais nesta do que na do lenço...)

Pois eu, felizmente, não acredito em nada disso...

nem em cabos de corrente, nem... silent

ok, os de coluna pode fazer pequenas diferenças...pequenas... Cool

Os cabos de corrente fazem diferença. Mas ficam no topo da escala de subtileza. É preciso querer ouvir. Há alguns anos fiz várias experiências com cabos de sector feitos por mim, com várias tipologias e fichas Marinco. Experimentei ainda usar ferrites em várias configurações.

Comparei com um cabo standard chinês. Resultado? Consistentemente consegui que os meus cabos soassem pior. As ferrites forem especialmente más.

Quanto a cabos de coluna... Tendo reconstruído umas Quad esl 63 e aprendendo todos os pormenores de construção, fiquei impressionado com como se podem fazer umas colunas (consideradas fantásticas, note-se) com peças de plástico, uns clips de metal e uns fios eléctricos do mais vulgar que há! Mas a verdade é que (quando funcionavam) soavam bem. E agora a parte mais irritante: notava-se quando mudava os cabos de coluna. E esta?! Lá dentro, material de má qualidade, mas cá fora eram exigentes...



paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 7/10/2010, 01:02

paa escreveu:
Não vale a pena!! O touch tem um ecrã maior e a funcionalidade é a mesma.
Sim, mas sempre é mais prático controlar as músicas pelo comando do que pelo ecran do Touch, principalmente quando estamos praticamente deitados a ouvir música!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paulo_m 7/10/2010, 02:20

pumabr escreveu:
paa escreveu:
Não vale a pena!! O touch tem um ecrã maior e a funcionalidade é a mesma.
Sim, mas sempre é mais prático controlar as músicas pelo comando do que pelo ecran do Touch, principalmente quando estamos praticamente deitados a ouvir música!

É útil salientar que mesmo com comando, às vezes é-me muito mais prático usar o portátil para controlar a Squeezebox através do browser. É muito mais fácil navegar e gerir a playlist corrente (adicionar ou tirar músicas, reordená-las) através do browser do que através do comando.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 7/10/2010, 02:43

No meu caso não estou pensando em utilizar muito a função de playlists, eu prefiro navegar pelos ficheiros de um álbum, ou mesmo ir saltando de musica em musica conforme a disposição! E talvez para isso seja útil o comando do Duet...mas não sei, só depois de ter o Touch comigo é que poderei ver se dará mesmo jeito ou não.
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paulo_m 7/10/2010, 03:28

pumabr escreveu:No meu caso não estou pensando em utilizar muito a função de playlists, eu prefiro navegar pelos ficheiros de um álbum, ou mesmo ir saltando de musica em musica conforme a disposição! E talvez para isso seja útil o comando do Duet...mas não sei, só depois de ter o Touch comigo é que poderei ver se dará mesmo jeito ou não.

Eu também não uso playlists, daí ter-me referido à playlist corrente, ou seja, aquela que contém as músicas escolhidas no momento. É muito mais prático navegar pela colecção de músicas através do browser e para escolher o que tocar a seguir e rapidamente fazer uma sequência com uma dúzia ou duas de músicas.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  chicosta 7/10/2010, 10:13

Realmente para quem gostar de organizar por playlists, aceder ao Squeezebox Server via browser é mais prático.
No entanto, em todos os outros casos, uso o iPeng através do iPhone ou iPod Touch e gosto muito.
Só me queixo um pouco da lentidão.
Eu tenho um iPhone e também um iPod Touch 3ºgeração. Com ambos o iPeng funciona na perfeição.
Mas como é suposto esses devices serem móveis e não estarem sempre parados em casa ao lado do sistema de som, avancei para iPod Touch dedicado. Pesquisei no eBay, e comprei um de 2ª geração (tem wi-fi) com um dos canais de som sem funcionar por menos de 50€. Com este, por vezes noto lentidão e tenho que reiniciar o iPeng.
Será do processador que é mais fraco, ou é este modelo usado que terá problemas? Não sei, mas o transtorno causado não é assim tão grande e é muito mais barato que o comando do Duet. Assim só comprei o receiver do Duet que ficou em cerca de 120€.

Boas audições

chicosta
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/03/2010
Pontos/Reputação : 115

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 9/10/2010, 23:53

Bem, já recebi o Squeezebox Touch, e quase ao mesmo tempo o meu computador resolveu dar uns problemas com software...e isso em me impedido de dedicar mais tempo ao Touch. A primeira impressão foi muito boa, é um pouco maior (e pesado) do que eu imaginava, mas isso não é problema nenhum, antes pelo contrário. O ecran é muito responsivo, surpreendeu mesmo!
Estou é com um grave problema, nãoestou conseguindo pô-lo a funcionar utilizando a porta USB...quero dizer, já consegui por duas vezes fazer com que reconhecesse uma pen de 512MB (a mais simples que tinha em casa), mas sem ser de forma imediata...a minha questão é, como devo proceder para ligar uma memória via USB? Com ele em standby ou tenho de desligar o transformador antes?
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paa 10/10/2010, 08:52

pumabr escreveu:Estou é com um grave problema, nãoestou conseguindo pô-lo a funcionar utilizando a porta USB...quero dizer, já consegui por duas vezes fazer com que reconhecesse uma pen de 512MB (a mais simples que tinha em casa), mas sem ser de forma imediata...a minha questão é, como devo proceder para ligar uma memória via USB? Com ele em standby ou tenho de desligar o transformador antes?

Não se esqueça de iniciar o servidor interno. Há uma opção de menu para isso. Depois de fazer isso uma vez, a squeezebox vai lembrar-se, mesmo que faça reset.
paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 10/10/2010, 11:52

Bem...e isso como é que se faz? É que não estou a ver por onde iniciar isso (ainda não tive tempo de ler o manual como deve ser ) silent
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paa 10/10/2010, 14:00

pumabr escreveu:Bem...e isso como é que se faz? É que não estou a ver por onde iniciar isso (ainda não tive tempo de ler o manual como deve ser ) silent

Home > Squeezebox server > Start
paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paa 17/11/2010, 12:02

Uma actualização, para quem estiver interessado em NAS:

Foi levantada acima a possibilidade de usar um NAS para ouvir música com o squeezebox touch. Decidi experimentar. Eis agora o resumo dos resultados:

- Optei pelo netgear readynas duo, que tem a vantagem de ser patrocinado pela logitec, já que oferece um servidor pronto a instalar no dito.
- A instalação não é muito difícil, se bem que é para gente "motivada". Pode ser tudo feito via páginas web, mas obriga a muitos passos. Por exemplo, para limpar a base da dados de músicas é preciso instalar um programa próprio (duas vezes).
- Experimentei com 3 tamanhos de BD: 50G, 100G e 150G.
- O scan dos 150G demora horas! 100G talvez uma hora e 50G uns 20 minutos.
- Não é possível aceder à interface web do servidor com os 150G. É demasiado lento. Com 100G já é razoável e com 50G não há problemas.
- O acesso pelo ipad é insuportável com 150G e aceitável com 50G, isto se estiver disposto a esperar uns segundos para cada navegação na árvore de autores/discos. As capas dos discos demoram a chegar. Por vezes, com 24/96, o carregamento da capa faz com que a música pare. Fora isso, toca.
- O NAS é audível na sala (a menos que ouça a volumes de hifi shows Smile ) No verão pode ser pior.

Conclusões:
- Não posso recomendar o readynas como servidor autónomo. Estou a usar de novo um computador como servidor.
- O problema está na capacidade de processamento pelo que outro NAS mais rápido funcionará sem problemas. Há pois que ter cuidado na compra.

paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  manel1 17/11/2010, 13:04

Viva

Então pumabr e a qualidade do aparelhometro, vale a pena ou não? Isso bate leitores de CD de que preço?

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 17/11/2010, 14:04

Interessante essa sua conclusão em relação ao NAS, eu por algum tempo estava considerando incorporar um ao meu SB, mas depois desta crítica e também pelo facto que tenho usado um disco de 500GB sem problemas de maior, deixam essa opção de parte. Também estava considerando adquirir um ipod touch para servir de telecomando, mas li num fórum que a resposta no ipod não é imediata, é verdade?

Comparações sónicas...isso é difícil de dizer até porque eu não tenho muita experiência em leitores de cd's audiófilos, mas parece-me ser um aparelho competente na saída analógica, mas se ligado a um dac, ainda o é melhor. É curioso também dizerem que há algumas modificações no aparelho, uma delas tão só no software deste, que melhora o som e em muito. Outra modificação é mudar a fonte de origem (comutada) por uma linear. O paa por acaso sabe onde há esquemas DIY dessa fonte?
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paa 17/11/2010, 14:32

pumabr escreveu:Interessante essa sua conclusão em relação ao NAS, eu por algum tempo estava considerando incorporar um ao meu SB, mas depois desta crítica e também pelo facto que tenho usado um disco de 500GB sem problemas de maior, deixam essa opção de parte. Também estava considerando adquirir um ipod touch para servir de telecomando, mas li num fórum que a resposta no ipod não é imediata, é verdade?

Experimentei o iphone e o ipad e ambos são excelentes. No primeiro caso com o ipeng e no segundo com o ipeng HD que saiu há poucos dias (mostra as capas dos discos numa resolução fantástica). Com um servidor dedicado são muito rápidos. Basicamente não dão problemas (apenas um bug ou outro em situações mais complicadas em que recompilo a base de dados e troco de servidores, mas que se resolvem fazendo flush à cache). Recomendo sem restrições. Noto apenas que no meu caso uso um servidor mac e dois airport extreme com 802.11n, pelo que há "sinergias" entre os equipamentos, é como nos pré-amps Very Happy

pumabr escreveu: É curioso também dizerem que há algumas modificações no aparelho, uma delas tão só no software deste, que melhora o som e em muito. Outra modificação é mudar a fonte de origem (comutada) por uma linear. O paa por acaso sabe onde há esquemas DIY dessa fonte?

As fontes lineares são muito comuns. Uma sugestão que vi por aí seria procurar uma fonte de alimentação de um portátil bem antigo. Ou porque não ir a um laboratório ou ferro velho à procura de uma fonte antiga?

Tenho uma fonte comutada da Russ Andrew, que comprei quando não tinha DAC, mas que não melhorou muito o som. Ouvi falar bem da Welbourne, que é linear, mas penso que os preços são loucos e dão para investir num DAC. Mas gostaria de ouvir a opinião de alguém que tenha experimentado.
paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 17/11/2010, 19:43

Bem, eu estou ponderando fazer uma fonte DIY, falta é arranjar um esquema que tenha sido planeado de origem para o SB. Em todo o caso também tenho um que poderá servir, o esquema foi criado para alimentar um auto-rádio...

A minha preocupação em relação ao ipod é que num fórum li que havia um user que estava insatisfeito com essa solução porque tanto os comandos que eram enviados para o SB, como os comandos que o SB enviava para o ipod, eram lentos...e isso o irritava. Então isso não acontece consigo?
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paa 17/11/2010, 20:57

pumabr escreveu:
A minha preocupação em relação ao ipod é que num fórum li que havia um user que estava insatisfeito com essa solução porque tanto os comandos que eram enviados para o SB, como os comandos que o SB enviava para o ipod, eram lentos...e isso o irritava. Então isso não acontece consigo?

Não, de todo. Mas não tenho um ipod para experimentar.

Há que considerar o seguinte:
- A rede. 802.11n é mais rápida.
- O computador. No meu caso é antigo, mas está dedicado.
- O tamanho da base de dados. 150G é relativamente pequena. Se for muito grande a coisa complica-se, pois é preciso transferir as figuras.
- O tamanho das figuras. No meu caso não mais de 500x500. E retirei todas de dentro dos flac.
- A memória do ipod. Não consegue manter em cache as figuras todas, pelo que pode ficar mais lento por causa disso.

No meu caso a interacção com o ipad é magnífica. As listas fluem na ponta dos dedos. O tamanho é optimo. As capas fazem lembrar o vinil. E não é preciso andar sempre a carrega-lo.


Muito provavelmente o tamanho da base de dados será o factor principal.
paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 17/11/2010, 21:48

Então supostamente o SB Touch não suporta o draft n? Pelo que li, ele apenas suporta o b/g, mas se também funciona com o n, ainda melhor!
A questão é que eu não uso o SB ligado por rede, mas sim por um HDD de 500GB. Ainda está longe de ficar cheio, mas para lá irá caminhar quando eu ripar todos os cd's que tenho...
Pelo que eu percebi, as capas dos cd's têm de ficar gravadas no ipod? Pensava que eram transmitidas quando necessário para o ipod...há dias estive com um ipad nas mãos, realmente é um interface muito bom, mas acho-o um pouco grande demais para servir de comando, pelo menos no meu caso!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paa 17/11/2010, 22:12

pumabr escreveu:Então supostamente o SB Touch não suporta o draft n? Pelo que li, ele apenas suporta o b/g, mas se também funciona com o n, ainda melhor!

Não usa o n. Eu é que tenho o touch ligado a um router por ethernet, que depois liga a outro router por wifi. Complicado! Mas toca melhor assim.

pumabr escreveu:A questão é que eu não uso o SB ligado por rede, mas sim por um HDD de 500GB. Ainda está longe de ficar cheio, mas para lá irá caminhar quando eu ripar todos os cd's que tenho...
Pelo que eu percebi, as capas dos cd's têm de ficar gravadas no ipod? Pensava que eram transmitidas quando necessário para o ipod...há dias estive com um ipad nas mãos, realmente é um interface muito bom, mas acho-o um pouco grande demais para servir de comando, pelo menos no meu caso!

Irá infelizmente descobrir que o servidor interno do SB touch não aguenta tanta música. E será também mais complicado o acesso via ipod. As capas ficam no servidor e são transmitadas para o ipod quando necessário. Quanto ao tamanho do ipad, garanto que melhora a relação com a música. Estava agora mesmo a ler o texto da capa do Dave Brubeck at Carnegie Hall... Já não consigo usar o iphone.
paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  pumabr 18/11/2010, 01:32

Bem, tenho um amigo que tinha um ipod, não sei se ainda o usa porque recentemente o vi com um nano. Talvez se ele ainda tiver o ipod, talvez me empreste para umas experiências...quanto ao ipad, para o Natal outro amigo poderá vir a me emprestar esse ícone, que no princípio ninguém sabia bem para quê serviria!
Bem, espero é que o SB aguente relativamente bem com uma biblioteca musical...até agora o único senão é que quando retiro o disco para aiconar algumas músicas, tenho de correr o scan de todo o disco novamente, o que leva cerca de 2 minutos. Fora isso, não tenho tido problemas.
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  paa 18/11/2010, 09:43

pumabr escreveu:Bem, tenho um amigo que tinha um ipod, não sei se ainda o usa porque recentemente o vi com um nano. Talvez se ele ainda tiver o ipod, talvez me empreste para umas experiências...quanto ao ipad, para o Natal outro amigo poderá vir a me emprestar esse ícone, que no princípio ninguém sabia bem para quê serviria!
Bem, espero é que o SB aguente relativamente bem com uma biblioteca musical...até agora o único senão é que quando retiro o disco para aiconar algumas músicas, tenho de correr o scan de todo o disco novamente, o que leva cerca de 2 minutos. Fora isso, não tenho tido problemas.

Falei com uma pessoa na semana passada a quem o BES lhe ofereceu um ipad, como cliente note-se...

Sempre que retira o disco rígido ou faz reset ao SB, este vai fazer o scan completo (um disparate, mas funciona assim). O problema é que à medida que vai colocando mais ficheiros no disco rígido os problemas aumentam exponencialmente, por falta de capacidade de processamento e de memória. Os 2 minutos vão passar a uma noite inteira. Eu confesso que desisti, até porque não me agrada financiar a edp. Mas espero que o problema venha a ser resolvido numa nova versão do servidor.
paa
paa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 60
Localização : Lisboa
Interesses : Válvulas, tweaks
Data de inscrição : 08/05/2010
Pontos/Reputação : 297

Ir para o topo Ir para baixo

Bom som a baixo custo - Página 3 Empty Re: Bom som a baixo custo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos