Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquisição de sistema de Audio

+3
joevalve
enxuto
doping1989
7 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 15/1/2013, 17:25

Boa Tarde,

Há uns 4 anos atrás comecei a coleccionar discos de vinil, com o intuito de passados uns anos (e com o meu dinheiro) adquirir um sistema de audio. Esse momento chegou e venho aqui pedir a vossa ajuda Smile

Eu tenho um sistema com vinte e muitos anos, comprado pelo meu pai, de marca branca e já bastante danificado. Durante estes 4 anos foi o sistema que usei para ouvir os meus discos. No entanto comecei a ter receio de pôr os meus discos a tocar nele, porque comecei a verificar que o gira-discos estava a riscar os meus discos.

O que pretendo é a vossa ajuda tanto na configuração a usar, como nos aparelhos a escolher porque sou bastante inexperiente nesta área.

Gostava de ter um sistema vintage com aparelhos antigos mas como é óbvio não tenho nada contra aparelhos novos. O meu orçamento será por volta dos 500€, mas pode sempre esticar um bocadinho mais, se for realmente muito vantajoso.´

Desde já o meu obrigado.
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  enxuto 15/1/2013, 17:37

Usados, certo?


enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 15/1/2013, 17:37

Sim, visto que o orçamento não é muito elevado. Prefiro novos mas como o dinheiro é curto...
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  enxuto 15/1/2013, 18:04

Bem, há coisas nos classificados.
És de onde?

Salas grandes normalmente necessitam de colunas diferentes de salas pequenas.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  joevalve 15/1/2013, 19:09

doping1989 escreveu:Gostava de ter um sistema vintage com aparelhos antigos mas como é óbvio não tenho nada contra aparelhos novos. O meu orçamento será por volta dos 500€, mas pode sempre esticar um bocadinho mais, se for realmente muito vantajoso.

Eu também gosto muito de equipamentos vintage e já por cá passou alguma coisa do género. Se reparares apenas o meu amplificador a válvulas é recente, as colunas têm mais de 20 anos, os leitores de cds idem idem, os cabos cyrus e audioquest igualmente e o gira discos vai a caminho dos 35 anos.

Se me permites dou-te estes conselhos:

amplificador A-447 Pioneer (de 1990 mais ou menos):
http://portocity.olx.pt/amplificador-pionner-a-447-iid-434882944

está ao preço da uva mijona e é exactamente igual ao Pioneer A-400 tão afamado . Tem a vantagem de ter já entrada gira discos e pode até vir a ser melhorado sonicamente falando. Tenho um exactamente igual que está a ser modificado pelo meu amigo tube dude pois gostando eu muito de válvulas por vezes para certo tipo de música "preciso" de um amplificador a transistores.

Colunas:
se gostas de som vintage eu sugeria-te umas Rogers LS4 que são uma enorme surpresa para quem as ouve "bem casadas" ou as Rogers LS6a (provavelmente as ultimas boas colunas da rogers). Se o espaço para ouvires música for grande então podes optar por umas colunas de colocar no chão poupando o preço dos suportes e consegues no reino unido colunas da Monitor Audio do tempo do Mo Iqbal a preços muito muito bons mas há muito mais marcas como a Castle, Mission, Tannoy

Gira-discos:
vi no anúncio do OLX esta pérola:
http://alges.olx.pt/gira-discos-cec-bd-515-vintage-corner-iid-432816052

já tive um CEC há muitos anos e era um som vintage tipico. Eu uso um Thorens TD160 modificado e na net consegues a bom preço (na alemanha) Thorens TD160 ou TD165 que são uma mais valia em termos de relação qualidade/preço.

Quanto a cabos não te preocupes, arranjam-se cabos de baixa capacidade a menos de 2 euros o metro que não deixam o sistema ficar mal.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 15/1/2013, 20:36

o conselho é que compres de preferencia na zona de residencia,
e assim poderes ouvir, nunca comprar ás presas.
e aproveitar e ver por aqui, que todos nós vendemos (salvo excepções)
por motivos de upgrade, por essa razão são equipamentos estimados Cool
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 16/1/2013, 10:24

Antes de mais dizer que sou da zona do Porto, mas como tenho carro o meu raio de acção é alargado.

Quanto ao amplificador gostava de ter um a válvulas, sempre foi algo que me fascinou, além de gostar mais do som da vez que ouvi.

que acham disto?
http://www.custojusto.pt/Porto/Fotografia/Gira+Discos+DUAL+CS+450+Gold+Edition+-7429566.htm?xtcr=1&last=1

Se bem entendo para ter um sistema minimamente operacional, vou precisar de:
Gira-discos;
amplificador;
colunas.

certo?
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  enxuto 16/1/2013, 11:50

Certo. E cabos.

Mas se o amplificador não tiver uma entrada específica para gira-discos, vais precisar de um pré-amplificador específico.

O melhor é comprares logo um amplificador com entrada "phono".

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  joevalve 16/1/2013, 11:58

Vais precisar de um amplificador que tenha entrada gira discos + gira discos + colunas + cabos.

Se for um amplificador de linha vais ter de comprar uma unidade phono própria para ouvir o gira discos.

Se és do porto tens uma oportunidade de ouro para ouvir esse A-447.

Com 500 euros comprar um gira discos que não estrague os discos + colunas + amplificador a válvulas decente é pura utopia.

Mesmo usado não consegues comprar um valvulado decente no nosso mercado por menos de 300 euros, mesmo sendo chinoca e então lá vai a tua teoria e desejo do som vintage pro cano. Por vezes lá aparece um single ended a preços de saldo mas ai é muito complicado depois arranjar colunas com elevada sensibilidade em condições para o "acasalamento" e dentro do teu low budget.

Esquece esse Dual, se vais basear o teu sistema na fonte analógica então deves investir grande parte do teu orçamento na fonte.

Um sistema sonoro vale sempre o que valer o seu elemento mais fraco.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 16/1/2013, 12:18

Muito bem, entendi.

Então para ter um sistema com válvulas para quanto terei de aumentar o meu orçamento?

vinilsuporter, eu gosto muito de vintage. E queria que o meu sistema fosse constituído por aparelhos antigos. Mas se tiver de optar por algo recente tendo em conta a qualidade/preço do aparelho, nesta fase inicial de construção do meu sistema não tenho qualquer problema.
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  enxuto 16/1/2013, 12:39

O dynavox VR-70e II é dos mais baratos, acho eu.

Mas não é consensual.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  enxuto 16/1/2013, 12:46

Julgo que usado talvez saia um pouco abaixo dos 300€.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Data de inscrição : 15/11/2008
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  joevalve 16/1/2013, 13:07

Meu caro doping 1989

O som a válvulas é daqueles que ou se gosta ou se odeia. Há diversos tipos de valvulados mas fundamentalmente há os push pull e os single ended. Eu gosto mais dos push pull (dynavox por exemplo que é o que possuo mas atenção que está "modificado") e dentro destes os que utilizam válvulas EL34 (é uma mania minha). Por isso dentro dos prima luna gosto mais do prima Luna Prologue 1 (que usa as EL34) do que o Prologue 2 (que usa as KT88) mas não os troco pelo meu, mas isso é uma outra história e gosto pessoal e também preço.
um exemplo só para teres uma ideia:
http://www.jmaudio.com.pt/index.php?lg=1&idmenu=9&idsubmenu=23&idsubmenu2=24

Os single ended maioritariamente funcionam em classe A, têm pouca potência, precisam de ser acolitados por colunas de elevada sensibilidade e curvas de impedância de relativamente suaves e normalmente são usados (os casos que conheço) por malta que gosta daquela música mais tranquila tipo jazz e/ou com poucos instrumentistas e priveligiam a audição das vozes. O contra é o preço normalmente elevado (é o caso dos audion):
http://www.luzesom.pt/dom_altafidelidade_amps_audion_01.htm

Por isso e em função do teu orçamento, sinceramente acho que ires para válvulas nesta altura estará fora do teu horizonte e mesmo assim terias de ir ao mercado de usados. Se fosse em inglaterra, terias um mercado enorme com todo o tipo de valvulados das mais variadas marcas, feitios, tipos de válvulas etc e ai terias um larguissimo campo de escolha. Por cá a escolha é diminuta, há uns edonion montados cá e em que os transformados são por eles fabricados:
http://www.edonion.com/Home1.php
não sei preços e um amigo meu comprou 1 em kit e montou-o e aquilo toca muito bem em ambientes pequenos e com o volume a niveis normais com umas colunas iguais às minhas.
Por cá Há também os puresound mas os preços são incomportáveis para ti.
http://www.paucasedbona.pt/puresound.php

E depois há sempre aquela "guerra" das marcas de válvulas (siemens, svetlana, sovtek, IE, tesla, Mullard etc etc), umas mais conhecidas, outras nem tanto, há válvulas falsificadas à venda na net, há sets de válvulas que devido à sua fama são mais caros que muitos amplificadores. Eu optei por manter as minhas chinocas EL34 de origem e apenas mudei as pré-amplificadoras (2).

Havia uma empresa que vendia um determinado amplificador e depois aconselhava logo os compradores desse amplificador para melhorar o som a adquirir logo umas outras válvulas XPTO "melhorando" o som mas gastando logo uma pipa de massa. marketing.....e como diz o povo "todo o burro come palha, o que é preciso é saber dar-lha".

Há sempre o recurso aos ebay, miau, olx, coisas.com, custojusto e por vezes pode aparecer algo valvulado a preços baixos mas é sempre bom ter em atenção o gasto das válvulas, podem já estar "esgotadas" e um set de válvulas pode ser uma coisa cara.

Se optares pelo som vintage, já te dei no post inicial um conselho que te pode ser util, ouvir esse Pioneer A-447 ai no porto e depois ir evoluindo no resto (colunas, gira discos).

Como eu costumo dizer "quem não tem cão caça com gato"

Se eu vivesse no porto teria todo o prazer em te facultar uma audição do meu modestissimo chinoca e assim pderias ter eventualmente uma melhor ideia do que um valvulado de baixo preço vale.

Espero ter ajudado

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  joevalve 16/1/2013, 13:12

enxuto escreveu:O dynavox VR-70e II é dos mais baratos, acho eu.Mas não é consensual.

Não é consensual nem pode ser.

Os primeiros Dynavox VR70E (o que eu tenho) até só têm uma entrada de linha, problema que foi resolvido vom a nova versão II (penso eu). Para além disso não são fáceis de casar com muitas colunas e por via disso um pouco susceptiveis dos cabos a usar. Já fiz algumas audições com colunas amigos meus e o resultado foi muito variado de coluna para coluna.

Tanto a versão I como a II não têm entrada phono.

Há uma nova versão essa sim com entrada phono mas mais cara.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 16/1/2013, 13:34

Antes de mais, obrigado pelo trabalho que estás a ter a ajudar. Eu vou percebendo alguma coisa do assunto, sou quase Engenheiro Electrotécnico. Smile

Eu gosto muito do som das válvulas mas sei que encarecem bastante os sistemas de som. E como para começar não tenho muito dinheiro disponível vou mesmo seguir o teu conselho e vou ouvir o amplificador que me recomendaste.

Quanto a gira-discos, recomendaste os thoren. Este modelos só os encontro no ebay. Aqui em Portugal é difícil de os arranjar? A manutenção deste gira-discos é muito cara?

Outra coisa, não tenho qualquer problema em comprar pelo net e no estrangeiro.

Obrigado mais uma vez.
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  joevalve 16/1/2013, 14:14

Meu caro doping

Ao longo da minha vida meti muitos barretes em equipamentos, muitas vezes influenciado por "quem sabia da poda" ignorando o mais básico: o meu gosto e o que os meus ouvidos me diziam.

Já gastei muito dinheiro em Nakamichi PA5 IIE e similares mas chegou a uma certa altura em que "descobri" o meu som.

Tu andas seguramente á procura do "teu som" e por isso o melhor que tens de fazer é OUVIR OUVIR as várias propostas que o mercado tem para ti.

No forum muita malta te vai sugerir isto e aquilo mas se puderes não comrpes sem ouvir, esse é um erro que te pode sair caro economicamente falando.

Eu sugeri ouvires o pioneer porque tenho um igual mas pode até suceder que não gostes. Claro que o meu foi "esventrado" e alvo de uma modificação para melhorar ainda mais a sua qualidade sonora, mas isso são contas de outro rosário.

Nos gira discos, eu não serei a pessoa mais habilitada para te falar deles pois há muito que abandonei o vinil, fiquei apenas com cerca de 50 lps para meu gozo pessoal dos artistas que mais prezo e para me permitir passar o vinil para cd.

Gosto muito dos thorens TD160 ou TD165 que se compram na alemanha a preços muito acessiveis e por vezes também se compram cá mais a um preço mais elevado. os portes da alemanha para cá são baratissimos. Em Portugal há quem faça a manutenção de GD com muita eficiência (mais em lx).

Sugeri-te aquele CEC porque é llindo de morrer e pelos vistos está revisto e a brilhar, é uma verdadeira peça de colecção. Já por cá passou um da marca embora de outro modelo. Há também uns Kenwood muito bonitos vintage mas ai a qualidade varia muito. Se formos apenas pelo aspecto, há gira discos FABULOSOS, o tocarem bem ou não depois é outra história.

Um conselho de quem já ouve gira discos desde os 8 anos: não te metas em Dual, Lenco, Technics, Marantz, Sony, Philips, Pioneer recentes, esquece gira discos automáticos e profissionais. Mas atenção: a minha opinião é discutivel, decide por ti mesmo.

Na rua Mártires da Liberdade no Porto, mais ou menos a meio da rua do lado direito quem vai em direcção à praça da republica há uma loja (não sei o nome de memória) que costuma vender coisas vintage e tem normalmente gira discos onkyo e de outras marcas, máquinas fotográficas antigas, etc . Na rua do Almada há uma outra casa do género, salvo erro no nº 300 (sujeito a confirmação). E depois há as outras lojas de usados no campo 24 agosto e na rua nossa senhora fátima onde por vezes aparece alguma coisa de jeito no género mas onde a maioria é profissional.

Nem tudo o que é vintage é bom (antes pelo contrário, há muito lixo vintage).

Decide bem, sem pressas, como eu costumo dizer "há vida para além do hi-fi"


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 16/1/2013, 19:16

em relação aos thorens,... vai aparecendo alguns por cá Very Happy
mas no ebay encontram-se mais baratos.
os thorens quando comprados, normalmente têm que se adquirir um kit-joel.
são maquinas com precisão dos relogios suiços, e grande qualidade sonora,...
mas existem mais marcas de grande qualidade sonora.
basta dar uma vista de olhos nos topicos e fotos, para ter uma ideia Very Happy
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 17/1/2013, 12:21

Depois de alguma pesquisa feita e ter andado a pensar nisto, pensei numa configuração deste género para começar o meu sistema:

gira discos: rega planar (talvez o modelo RP1)
que me dizem deste modelo, http://sintra-lisboa.olx.pt/gira-discos-rega-p2-goldring-1006-iid-434097208
amplificador: Pionner A-447

agora precisava de umas colunas que se dêem bem com estes aparelhos e que não saíssem muito fora do orçamento. Isto será para estar num quarto ou numa sala de dimensões reduzidas.

Alguma sugestão?
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 17/1/2013, 13:07

esse rega é bom mas penso que se arranja um pouco mais barato,...
o pionner depende do preço, para se comparar com outro.
agora resta saber o que sobra €€ para colunas.....?
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 17/1/2013, 13:11

Onde consigo arranjar mais barato? esperar por uma oportunidade?

o pionner será este: http://portocity.olx.pt/amplificador-pionner-a-447-iid-434882944

Agora ficaram a sobrar entre 100 a 150e para as colunas.
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 17/1/2013, 13:17

ele está bem cuidado, se gostares dele e poderes neg. o valor,... Very Happy
(eu) para comprar rega, talvez fica-se com o que anda por aqui,...
o unico problema era que tinha de andar á procura de um braço e celula
MAS sempre ficava com um braço melhor.
em colunas também existem aqui não muito caras, mas é um caso depois a ver,...
pois NUNCA devemos comprar com pressa!
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 17/1/2013, 13:21

uma boa compra (SEM celula):
http://pontinha-lisboa.olx.pt/marantz-6100-gira-discos-iid-434932567
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 19/1/2013, 17:15

O amplificador já está quase a ser adquirido.

O pioneer A-447.

Agora faltam-me as colunas. Alguma sugestão?
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 19/1/2013, 17:18

valor max.,??? Cool
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 19/1/2013, 17:22

eu não queria dar mais que 150€ mas se compensar mesmo ir até aos 200, acho que consigo despender!
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 19/1/2013, 17:42

umas opções:
http://www.coisas.com/Colunas-Jamo-E850-140W,name,208708904,auction_id,auction_details

http://lisboacity.olx.pt/colunas-hi-fi-mordaunt-short-05i-iid-433698753

http://caldasdarainha.olx.pt/colunas-infinity-reference-30-iid-435021098

http://www.custojusto.pt/Porto/Fotografia/colunas+Celestion+Mod+celestion+7+MKII-7216631.htm?xtcr=650&
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 19/1/2013, 17:44

Gosto destas:

http://www.coisas.com/Colunas-Jamo-E850-140W,name,208708904,auction_id,auction_details

é pena ser em Leiria, para quem é do Porto já fica muito longe para mim Sad
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 19/1/2013, 17:48

ou mais á confiança:

http://www.audiopt.net/t13042-colunas-xtz-80

http://www.audiopt.net/t12373-colunas-bose-301-series-ii

http://www.audiopt.net/t13180-bw-dm-620i-colunas-de-chao
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 19/1/2013, 17:49

essas é mais 30€ de transporte,...
que tal mandar msg?
pode ser que fique mais barato,....
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 19/1/2013, 18:00

Tenho aqui umas boas opções.

Não sei se sou o único mas a parte estética conta muito para mim na escolha de colunas. e aliar isso ao preço e qualidade de som, fica complicado de escolher.

Assim numa análise rápida gosto destas:

http://www.audiopt.net/t13042-colunas-xtz-80

http://www.audiopt.net/t13180-bw-dm-620i-colunas-de-chao -----> estas aqui não serão mais adequadas para grandes espaços?

http://www.custojusto.pt/Porto/Fotografia/colunas+Celestion+Mod+celestion+7+MKII-7216631.htm?xtcr=650&

Destas 3 quais as de melhor qualidade? Estas últimas têm bom som?
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos