Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquisição de sistema de Audio

+3
joevalve
enxuto
doping1989
7 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 19/1/2013, 18:09

é claro que a estetica conta Very Happy
se poderem tocar bem e serem agradaveis ao olhar, melhor ainda.
as monitoras precisam de apoios ao que as celestion já trazem.
depois temos as BW.
as XTZ precisam dos ditos apoios
EU escolhia as BW, grandes ou não ficam bem! (também não são tão grandes assim,.... Razz )
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 19/1/2013, 18:13

... a segunda razão, é que aqui eu sei que a malta estima os aparelhos,
pois são a nossa paixão Cool
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  joevalve 19/1/2013, 18:30

doping1989 escreveu:Agora faltam-me as colunas. Alguma sugestão?

Como gostas do som vintage, É pena estarem em Faro e o preço não ser nada convidativo para umas colunas vintage com cerca de 20 anos:

http://faro-faro.olx.pt/colunas-rogers-ls4a-muito-estimadas-iid-432590821

a chatice de se comprares colunas antigas é que um dia podem as unidades ir à vida e por vezes em certas marcas ser dificil a sua substituição.

Tens é de perceber o seguinte:

se for para uma sala grande (25/30 metros quadrados) então será preferivel comprares umas colunas de colocar no chão com 2 ou 3 vias para assim poderem "respirar" melhor e sempre poupas o dinheiro dos suportes.

se for para um espaço reduzido, então será preferivel comprares umas colunas de colocar em cima de suportes e que possam ser colocadas próximo da parede e que não deverão ter muitas vias.
Se as colunas tiverem "buraco" atrás (o chamado bass reflex traseiro) então terão de ser colocadas para ai a 40/60 cm da parede traseira e nunca devem ser colocadas nos cantos. Nas monitoras eu prefiro-as só com 2 vias mas é apenas o meu gosto. É o caso destas de que gosto particularmente mas cujo som não é consensual e parace impossivel como dali sai tamanho som:
http://vilanovadegaia.olx.pt/colunas-monitor-audio-iid-129910100

Quanto mais vias tiver uma coluna maior terá de ser o espaço entre o ponto de audição e as colunas de modo a fazer a integração perfeita dos vários elementos da coluna.
Há colunas monitoras com o bass reflex "frontal" (por exemplo monitor audio studio 6 ou PSB) e ai já não têm esse problema. É como estas:
http://coimbracity.olx.pt/vendo-colunas-psb-iid-294777606

Não compres colunas dificeis de tocar, com baixa sensibilidade (84/85 db), pois isso vai determinar que tenhas de ter um amplificador muito pujante para as puxar (por exemplo B&W CM1). O normal são colunas com 88/90 db embora a sensibilidade não seja o único factor a ter em conta mas é indicativo.

Eu pessoalmente compraria umas colunas a quem me as vendesse com a condição de as poder ouvir em minha casa com o meu amplificador. A tua sala condiciona em muito a sua prestação e como tens um budget apertado o teu espaço de manobra é reduzido.

Por último diz-me lá se sempre ouviste o Pioneer e o que achaste. Outro dia esqueci-me d ete dizer, mas tem entradas phono para os 2 titpos de célula MM e MC, o que pode ser uma boa noticia.

espero ter ajudado

jose mario


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 23/1/2013, 13:58

Ontem foi o dia tão desejado de fazer a minha primeira aquisição para o meu sistema de som.

Depois de marcada a audição e chegado ao destino, fui recebido muito bem. Acho que o senhor não me leva a mal se disser o sistema em que ouvi o amplificador:
Leitor de cds NAD (não sei bem o modelo);
Pioneer A-447;
Mission 752 (penso ser este o modelo).

O som que ouvi foi delicioso e gostei muito, não foi preciso muito tempo para tomar a decisão. Ainda tivemos um bocado a conversar e no final lá vim eu todo babado com este bicho para casa, ainda é pesado. Fiquei completamente deliciado, não consigo descrever por palavras o som que ouvi porque sou algo leigo nisto, mas o meu ouvido gostou muito...

Agora o próximo passo... as colunas. Pensei melhor e vou deixar o gira-discos para daqui a uns meses, com mais dinheiro posso comprar algo em condições.

Ora bem, assim por alto a minha sala tem mais ou menos esta configuração:

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Sala1a



Ora bem o sistema ficará aonde está o X, em príncipio. Se bem percebi terei de comprar uma colunas de suportes e que ficarão por limitação do espaço encostadas à parede.

Já tive a ver uns modelos que me agradaram agora gostava de ouvir as vossas opiniões bem mais válias que a minha. Não precisam de ser colunas vintage, desde que sejam boas e que estejam dentro do orçamento, ou seja, até 250€.

Ora aqui os modelos que gostei de ver:
Wharfedale Glendale 3XP
MISSION ARGONAUT 780A
KEF Cresta 1
Rogers Ls4a
Spendor BC1
Spendor SP1
KEF cresta 2
KEF Carina II

Agora alguns destes modelos não é fácil encontrar à venda mas por exemplo encontrei este anúncio:
http://alges.olx.pt/colunas-kef-carina-ii-vintage-corner-iid-434021514

Algumas sugestões?

Por último, eu tenho um iPad (e quem diz iPad diz mp3) e gostaria de saber se existe alguma maneira de o ligar ao Pioneer A-447. Através de um adaptador ou assim.

Mais uma vez obrigado a todos.


Última edição por doping1989 em 23/1/2013, 14:11, editado 1 vez(es)
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 14:07

esse anuncio pertence ao sr. rodrigo fontes que compra e vende.
nunca fiz negocio com ele, mas manda-lhe um mail ou tlf. que ele manda-te
a gama completa do que tem para venda/troca.
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 14:12

para o ipod tens as dock.

editado:
é este que eu queria mostrar
http://www.fat-man.co.uk/product.php/15/2/mkii_dock


Última edição por luis lopes em 23/1/2013, 14:15, editado 1 vez(es)
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 23/1/2013, 14:14

Isso é muito cara para o efeito, é só para desenrascar caso queira ouvir algo através do iPad. Não existem outras soluções?
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  agorgal 23/1/2013, 14:15

Para ligar o iPad ao amplificador: uma dock específica ou um simples cabo mini-jack/rca stereo ligado a uma das entradas de linha.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 14:18

coloquei outro link acima.
aquele era uma ideia,... esteve um á venda no leilões,...
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 14:34

a pro ject tambem tem um:
DOCK BOX S Fi Preto e Silver € 160

http://www.supportview.pt/marcas/pro-ject-box-pr.pdf
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 23/1/2013, 15:33

Boa sugestões. O problema é que só são compatíveis com o iPod. E não com o Ipad. Eu estava a pensar em algo mais simples e barato. Tipo ligar a entrada aux do Ipad a uma entrada do amplificar. É possível?

Quanto às colunas, que dizem da qualidade das KEF Carina II?

Vale a pena o preço?
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 15:35

não conheço as colunas,... só mesmo ouvindo.
em termos de ligações é melhor esperar por mais opiniões,...
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 15:49

eu sou suspeito Suspect
pois gosto da marca...

http://www.custojusto.pt/Lisboa/Fotografia/MORDAUNT+SHORt+904+colunas+de+som+-7224242.htm?xtcr=262&
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  joevalve 23/1/2013, 15:55

doping1989 escreveu:Agora o próximo passo... as colunas. Pensei melhor e vou deixar o gira-discos para daqui a uns meses, com mais dinheiro posso comprar algo em condições.
Ora bem o sistema ficará aonde está o X, em príncipio. Se bem percebi terei de comprar uma colunas de suportes e que ficarão por limitação do espaço encostadas à parede.

Já tive a ver uns modelos que me agradaram agora gostava de ouvir as vossas opiniões bem mais válias que a minha. Não precisam de ser colunas vintage, desde que sejam boas e que estejam dentro do orçamento, ou seja, até 250€.

Algumas sugestões?

Meu caro doping

Fico contente que tenhas seguido o meu conselho e fosses ouvir o Pioneer A-447 e afinal como foi do teu agrado é caso para dizer que fizeste uma boa compra. E como tem unidade phono MM e MC poupaste algum dinheiro na unidade phono que terias de comprar para ouvir vinil.

Esse pio é igual ao afamado A-400, só muda o modelo vá-se lá saber porquê. Podes crer que se fosse o A-400 pediam-te logo pelo menos mais 150 euros devido à "fama" daquele seu irmão.

Quanto a adiares a compra do GD acho uma ideia coerente, quem não tem dinheiro não tem vícios, e assim depois quando tiveres orçamento para tal podes comprar uma coisa melhor.

Vou-te dar um conselho que te pode ser útil:

Não deixes de tentar negociar com o vendedor a audição em tua casa destas colunas da Monitor Audio:

http://vilanovadegaia.olx.pt/colunas-monitor-audio-iid-129910100

São pequeninas sim senhor estas ONE, já vêm com suportes e cabos, e podem ser uma surpresa para o teu ouvido. Arranja um leitor de cds decente, tenta ouvir as colunas em tua casa ligadas ao pio e ouve os teus cds mais emblemáticos de modo a perceberes se gostas ou não do seu som pois sendo colunas pequenas não têm muitos graves mas têm uma relação qualidade/preço muito boa a meu ver (atenção que não conheço o vendedor de lado nenhum).

SE não gostares, tenta outras, não perdes nada em as ouvires, não te precipites. A pressa é má conselheira e no mercado de colunas há montes de modelos à venda usados mas como já te disse "não compres sem ouvir".

Como diz o povo "há sempre um Portugal desconhecido à nossa espera"

espero ter ajudado

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 23/1/2013, 16:06

luis lopes escreveu:eu sou suspeito Suspect
pois gosto da marca...

http://www.custojusto.pt/Lisboa/Fotografia/MORDAUNT+SHORt+904+colunas+de+som+-7224242.htm?xtcr=262&

Estas são demasiado grandes para a minha sala, penso. Além de que têm o pórtico na parte de trás (penso que seja este o nome), logo terei de as colocar afastadas da parede o que não é "muito" viável.

Quando disse que gostava da marca, falava das Kef, certo?


vinilsuporter escreveu:

Meu caro doping

Fico contente que tenhas seguido o meu conselho e fosses ouvir o Pioneer A-447 e afinal como foi do teu agrado é caso para dizer que fizeste uma boa compra. E como tem unidade phono MM e MC poupaste algum dinheiro na unidade phono que terias de comprar para ouvir vinil.

Esse pio é igual ao afamado A-400, só muda o modelo vá-se lá saber porquê. Podes crer que se fosse o A-400 pediam-te logo pelo menos mais 150 euros devido à "fama" daquele seu irmão.

Quanto a adiares a compra do GD acho uma ideia coerente, quem não tem dinheiro não tem vícios, e assim depois quando tiveres orçamento para tal podes comprar uma coisa melhor.

Vou-te dar um conselho que te pode ser útil:

Não deixes de tentar negociar com o vendedor a audição em tua casa destas colunas da Monitor Audio:

http://vilanovadegaia.olx.pt/colunas-monitor-audio-iid-129910100

São pequeninas sim senhor estas ONE, já vêm com suportes e cabos, e podem ser uma surpresa para o teu ouvido. Arranja um leitor de cds decente, tenta ouvir as colunas em tua casa ligadas ao pio e ouve os teus cds mais emblemáticos de modo a perceberes se gostas ou não do seu som pois sendo colunas pequenas não têm muitos graves mas têm uma relação qualidade/preço muito boa a meu ver (atenção que não conheço o vendedor de lado nenhum).

SE não gostares, tenta outras, não perdes nada em as ouvires.

Como diz o povo "há sempre um Portugal desconhecido à nossa espera"

espero ter ajudado

jose mario

Eu é que tenho de ficar contente pelas boas sugestões que me tem dado. O amplificador é de facto excepcional.

Gosto dessas monitor audio mas ainda não sei se precisarei dos suportes, visto que tenho umas estantes aonde as devo colocar. Logo por 100€ serão uma grande compra, certo? No outro dia em conversa disseram-me que as Monitor Audio tinha um som um bocado frio, o que acha?

Eu gosto muito de vinil e quero que o meu gira-discos seja mesmo ao meu gosto e com grande qualidade, por isso, vou mesmo deixar para depois.

Entretanto vi este anúncio, que me dizem:
http://maia-porto.olx.pt/aparelhagem-iid-433704322

E já agora, o que achas das Kef que aí pus?

Além das Rogers que eu tanto gostava, tem um leitor de cd's algo que ainda não possuo. Tem alguma qualidade este Yamaha?

vinilsuporter e luis lopes, tenho de vos agradecer toda a disponibilidade e ajuda nesta minha "odisseia" por um ainda um bocado desconhecido.
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 16:14

eu gosto é das mordaut short Very Happy
esse anuncio podes tentar só as colunas,...
como leitor de cd´s gosto muito da sony gama QS

tens estas mais peq.
http://lisboacity.olx.pt/colunas-hi-fi-mordaunt-short-05i-iid-433698753
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 16:19

este é um bom leitor:
http://alvercadoribatejo.olx.pt/leitor-cd-sony-cdp-xb-720-qs-iid-435032805
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 23/1/2013, 16:22

A soluçaõ que falava para ligar o iPad ao amplificador seria algo deste tipo:

http://www.whathifi.com/review/russ-andrews-gq-24-ultraplate

ou deste tipo:

http://www.amazon.com/Mediabridge-Stereo-Design-accommodates-SmartPhones/dp/B004YEBK66/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1358958273&sr=1-1&keywords=3.5+to+rca+male

Será que funciona bem? quando digo bem, digo duma forma razoável para fraquinho... Smile
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 16:26

penso que é uma ideia barata,...(?)
nada como fazer uma visita a uma loja apple Smile ...?
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 23/1/2013, 16:32

Acho no fim de semana irei ver isso. Sim parece a solução mais barata para um desenrasque Smile

Quanto a colunas estou com três modelos:

Mordaunt-Short 05i
Kef Carina II
Monitor Audio one

As Monitor Audio são as mais baratas e as únicas com possibilidade de audição.
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 16:35

então acho que ficas bem servido com monitor audio Very Happy
e são aquelas que trazem já os apoios?
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 23/1/2013, 16:36

Sim, apesar que como as vou pôr em cima duma estante não preciso dos apoios certo?
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 16:39

essas monitoras não sei se vibram ou não,...?
(ficavam sempre melhor nos apoios)
eu tive as minhas algum tempo sem apoios, mas elas não vibram nada Very Happy
de qualquer maneira tenta que fiquem ao nivel da audição.
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 23/1/2013, 16:41

Sim isso eu sei. Para saber se vibram ou não só mesmo quando as for ouvir. Estou à espera de resposta do anunciante.

Apesar de que estou apaixonado pelo aspecto das Kef, ahah.

luis, e quanto a cabos? Vou precisar de cabos para tudo. Alguma recomendação?
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 16:45

de cabos não estejas minimamente preocupado
usa uns baratos (sem ser do xina Very Happy )
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 23/1/2013, 16:46

Mas onde os comprar pelo Porto? Conheces algum sítio?
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  joevalve 23/1/2013, 16:47

meu caro doping

eu apenas dou opinião acerca daquilo que ao longo destes 46 anos me passaram pelas mãos e como tal não me vou pôr a opinar sobre o que não conheço (há quem o faça aqui e noutros foruns). Essas Kef não me lembro de as ter ouvido.

e depois há o problema do gosto individual e do ouvido de cada um que é uma coisa "tramada".

o som das Monitor Audio produzidas na era do Mo Iqbal não é para qualquer um, há quem o ache demasiado frio, há quem o ache demasiado brilhante, há quem o ache metálico, etc etc. Eu tenho umas Studio 20 SE que adoro, já tive umas Studio 6 que adorei e por exemplo detestei as topo de gama na altura as Studio 50. Deu muito trabalho casar as minhas colunas com amplificador e cabos adequados mas no final valeu a pena, foi um caminho longo tipo maratona em que o prémio final foi um som que me encanta. Por isso eu te disse que não deves compras colunas sem as ouvir no teu local.

Se as vais colocar em prateleira, sempre poupas os suportes, mas para isso terás de comprar colunas especificas chamadas de book shelf que tocam bem nesses espaços. E claro que sendo colunas pequenas, normalmente seladas, não terão grande aceitação por parte de ouvintes que adorem graves profundos e coisas que tal.

Mas há excepções e há alguns anos fiquei super impressionado com estas mini monitoras Usher S-520:

http://www.stereophile.com/budgetcomponents/1205usher/

Pode ser que as consigas em 2ª mão pois foram em tempos cá vendidas umas por 255 euros:
http://forumhifi.com/forum/showthread.php?30401-Monitoras-Usher-S-520-Preto-Piano

Ouvi-as pela primeira vez num audioshow que houve num hotel do porto e passei-me com o som que de lá saia, destas coisas tão pequenas. Parecia magia.

Há quem use colocar plasticina por baixo das colunas colocadas em prateleiras para não vibrarem.

Quanto a cabos, não é preciso meteres-te a gastar muito dinheiro, há cabos a 2,5 euros o metros que te resolvem o problema. Se depois quiseres posso-te emprestar uns que não uso para experimentares tipo solid core.

Quanto a leitores de cds, eu esquecia Yamahas e coisas do género embora esse seja multibit. Eu sou um acérrimo defensor de leitores de cds multibit antigos que usem o chip TDA1541 e consegue-se hoje lá fora por um preço miserável por exemplo este marantz cd-60 mas podia ser o marantz cd-50 e têm comando e tudo:

http://www.ebay.de/itm/marantz-CD-60-in-Champagner-guter-Zustand-/200880833816?pt=DE_Elektronik_Computer_Audio_Hi_Fi_CD_Player&hash=item2ec56e4518

Se reparares os meus 2 leitores de cds são multibit, um deles com mais de 20 anos e depois de modificado não tem medo de comparações com os actuais da mesma gama. Mas mesmo sem modificações penso eu tocam bem e para quem tem um orçamento apertado e quer poupar dinheiro para comprar um Gira discos pode ser uma das vias.

Já agora fica aqui uma lista para quem quiser dar uma olhada:

http://vasiltech.nm.ru/CD-Player-DAC-Transport.htm

No porto nas lojas de usados por vezes surgem Marantz em muito bom estado. Naturalmente que terás de ouvir vários modelos, novos e antigos e tentar perceber "o teu som" pois há por exemplo pessoas que preferem leitores bitstream (1 bit) em vez dos multibit, dai o ouvir ser fundamental.

O homem é sempre o fruto das suas circunstâncias.







Última edição por vinilsuporter em 23/1/2013, 16:51, editado 1 vez(es)

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 16:47

podes comprar na worten, ou media market
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  doping1989 23/1/2013, 16:54

Eu para já não estou muito interessado no leitor de cds. Eu ia ver as colunas, as Rogers Ls4a, e se estivessem em bom estado caso o leitor de cds yamaha CDX-480 valesse a pena, eu trazia o pack completo. Era mais nisto que estava a pensar, porque o leitor de cd's não é prioritário por enquanto.

A estante onde as vou colocar, não é uma estante convencional. Tem muito espaço entre cada prateleira e bastante larga, logo penso que poderei colocar as Monitor Audio one na estante sem problema ou achas que não é possível?
doping1989
doping1989
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Estudante
Interesses : Basquetebol e Vinil
Data de inscrição : 27/12/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  luis lopes 23/1/2013, 17:02

penso que naõ tenhas problemas de maior,...
só se for num volume ALTO,...
se poderes mudar o ambiente onde vais ouvir, melhor.
o importante agora é a aquisição.
depois faz-se os ajustes.
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Aquisição de sistema de Audio - Página 2 Empty Re: Aquisição de sistema de Audio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos