Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amps a válvulas chineses: opiniões?

+22
Nelson Lemos
Orion
td124
Coisasdosom
nbunuel
gonçalves
Luke Skywalker
artofnoise
RuiCanela
SOUND
pbarata
Fernando Novais
vandergraaf
JMSD
Prof
Brás
fm&stereo
westernelectric
RuiGSousa
joevalve
lore
tiagottx
26 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  td124 11/7/2009, 22:25

Vanderlei Castro escreveu:
td124 escreveu:

1) Diabolisar a realimentaçao é uma tendencia que dura hà vinte anos. Portanto nem tudo é negativo nela, e às vezes é mesmo imprescindivel, sobretudo nos andares de potencia a valvulas para baixar o factor de amortessimento e permitir frequencias baixas de alta qualidade. Permite de aumentar a banda e reduzir a distorsao em impulsao breve. Se a realimentaçao nao ultrapassa 6 dB, as qualidades sao superiores aos defeitos.
O que diria Peter Baxandall da sua opinião? Suspect

Visto que a minha frase é a posicao actual das principais sociedades de audio, EAS, JAS e AAS, daria muita conversa de certeza e com a calculadora ao lado Shocked . Seria longo :damn: , chato :damn: , apaixonante Wink , e no fim como sempre nesta historia que dura hà mais de cinquenta anos (a audiofilia..), cada um ficaria na sua posiçao, mas bons amigos e com respeito mutuo ... Wink

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Vanderlei Castro 11/7/2009, 22:33

td124 escreveu:
Vanderlei Castro escreveu:
td124 escreveu:

1) Diabolisar a realimentaçao é uma tendencia que dura hà vinte anos. Portanto nem tudo é negativo nela, e às vezes é mesmo imprescindivel, sobretudo nos andares de potencia a valvulas para baixar o factor de amortessimento e permitir frequencias baixas de alta qualidade. Permite de aumentar a banda e reduzir a distorsao em impulsao breve. Se a realimentaçao nao ultrapassa 6 dB, as qualidades sao superiores aos defeitos.
O que diria Peter Baxandall da sua opinião? Suspect

Visto que a minha frase é a posicao actual das principais sociedades de audio, EAS, JAS e AAS, daria muita conversa de certeza e com a calculadora ao lado Shocked . Seria longo :damn: , chato :damn: , apaixonante Wink , e no fim como sempre nesta historia que dura hà mais de cinquenta anos (a audiofilia..), cada um ficaria na sua posiçao, mas bons amigos e com respeito mutuo ... Wink

Até+
Cool

Vanderlei Castro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/12/2008
Pontos/Reputação : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  MCA.hifi 13/7/2009, 00:12

Saúdações

Toda a minha actividade hobysta dedicada há cerca de 3,5 décadas á reprodução da musica em aparelhos electrónicos, roda em torno de meia duzia de amigos que tenho a felicidade de ter como amigos e que igualmente gostam destas andanças.
Esta é a primeira vez que saio deste núcleo e pego neste potente meio de comunicação e partilho as minhas convicções para um universo com dimensão cybernautica, devo confessar que ainda estou assustado.
Mas uma coisa é certa, estou na ralidade surpreendido com a atenção e respeito que as minhas opiniões mereceram dos amigos foristas, agradeço desde já. Laughing alien , estou convencido que as questões levantadas saíram fora do tema deste"amplificadores a valvulas chineses" e transbordaram para um assunto mais sério e como tal deveriam merecer no audiopt um novo titulo de opinião. Não sei designar isso.... nem tão pouco como se processa
Shocked
Sou um granda nabo nestas coisas de terminologia e organização dos forums, espero que entendam aonde quero chegar.Embarassed

Quanto ao assunto levantado relacionado com a possibilidade de se vir a construír uma organização capaz de disponibilizar um Kit ou mesmo um equipamento de reprodução a valvulas de caracter nacional, tenho a seguinte opinião:
- O nosso mercado de audiofios utilizadores de valvulas é muito pequeno (mas bom...), sendo a construção deste tipo de equipamento muito cara para ter uma boa qualidade, obrigatóriamente terá de ter componentes de excelente qualidade (qualidade audio). Acontece que no nosso pequeno País não há fornecedores deste material, já houve umas tentativas mas tudo falha Sad. Portanto práticamente tudo terá de ser importado, acontece que mesmo o mercado mundial deste material é feito por poucas empresas, o que significa que é muito caro e por vezes difissil de arranjar.
As coisas não são fáceis e com a poliferação de aparelhos chineses, as possibilidades de avançar para esse tipo de iniciativas está fora de questão.
Qual a solução???id??:
-É nós mesmos, se tivermos o minimo de conhecimentos, metermos mãos á obra sem contabilizar tempo e dinheiro.
Quanto aos circuitos..., é minha opinião que estão todos inventados, dífissilmente nós vamos conseguir pôr mais manteiga no pão, ecresce-nos apenas optar-mos pelo tipo de circuito que mais gostamos ou que melhor se adapta ao nosso bolso. Para quem não tem opinião formada certamente que do foram sairá muita coisa boa...cat

Não poderia deixar de manifestar a minha admiração pela valioso contiúdo do comentário de TD1244 study
Concordo inteiramente com a teoria apresentada acerca dos andares de saída push-phul, no entanto é natural que TD124 tenha tirado outra conclusão acerca da minha opinião sobre amplificação Push-Phul, pois o meu articulado por ter sido dirigido aos foristas que apreciam um bom som sem preocupações do tipo de amplificação, foi escrito tendo por base os dois tipos de amplificadores a valvulas em questão e a minha opinião sobre eles de um ponto de vista global, e claro, o meu gosto pessoal.
Parecendo uma contradição, concordo com a teoria dos andares de saída push-phul com realimentação seccionada andar por andar.
Aprofundando um pouco mais o assunto, acerca das razões que evoquei para o meu desagrado por este tipo de amplificação, aponto o dedo ao circuito "fase-spliter" (para os desentendidos é o circuito que divide a onda em dus metades, - +) e não ao andar de saída, mas como o dito amplificador obrigatóriamente tem que ter os dois circuitos, permita-me ser da minha preferencia a utilização de circuitos mais simples em single-ended, apesar dos defeitos que todos conhecemos e já foram anteriormente mencionados.

Para os DIY os circuitos Single-ended são de mais fácil construção. Independentemente da valvula usada na potencia, estes circuitos não são muito potentes, rezão porque requerem altifalantes muito eficientes e sendo colunas a preferencia recai para as que utilizam crossovers simplistas.


Um cordial cumprimento

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Convidad 13/7/2009, 00:27

estimado MCA
já existe esse espaço na secção diy, onde tambem contamos consigo.
pode ver aqui: http://www.audiopt.net/diy-cabos-acessriostweaks-tratamentos-acsticos-racks-f6/projecto-a-valvulas-t6858.htm#72364
abraço
Milton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  td124 13/7/2009, 13:24

MCA.hifi escreveu:Saúdações

Toda a minha actividade hobysta dedicada há cerca de 3,5 décadas á reprodução da musica em aparelhos electrónicos, roda em torno de meia duzia de amigos que tenho a felicidade de ter como amigos e que igualmente gostam destas andanças.
Esta é a primeira vez que saio deste núcleo e pego neste potente meio de comunicação e partilho as minhas convicções para um universo com dimensão cybernautica, devo confessar que ainda estou assustado.
Mas uma coisa é certa, estou na ralidade surpreendido com a atenção e respeito que as minhas opiniões mereceram dos amigos foristas, agradeço desde já. Laughing alien , estou convencido que as questões levantadas saíram fora do tema deste"amplificadores a valvulas chineses" e transbordaram para um assunto mais sério e como tal deveriam merecer no audiopt um novo titulo de opinião. ...

Um cordial cumprimento


MCA

Olà,

estas a ver, vens de encontrar mais amigos (possiveis) para partilhar a tua paixao, e mesmo algumas interrogaçoes metafisicas sobre as estruturas de circuitos Very Happy

Sê o bem-vindo e rendez-vous na secçao DIY aonde o pessoal està à tua espera e doutros para fazer um produto "made in audioPT"

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  MCA.hifi 13/7/2009, 21:13

Olá carissimos

Obrigado, pelo encaminhamento. Já lá foi dar uma espreitadela e parece-me ser mais da minha area de actividade hobysta.

É pena o dia apenas ter 24 horas, mas logo que possa vou entrar e possívelmente participar em algumas edeias de projecto.

Tenho um projecto de pré-phono montados na tábua, já testado para finalização se achar que há por aí interesse entra-mos nele.

Saudações
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Convidad 13/7/2009, 21:19

MCA.hifi escreveu:


...se achar que há por aí interesse entra-mos nele.

Saudações
MCA

Claro que interesse é coisa que não vai faltar. Laughing lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  fm&stereo 14/7/2009, 02:59

Ao fim de algum tempo, lembrei-me hoje de espreitar este tópico, pois já o tinha deixado de lado, porque para mim o produto chines, seja ele qual for, é para esquecer.
Entretanto vejo que temos entre nós um novo participante e com quem partilho esta visão - o MCA. Espero que o MCA nos dê o prazer de partilhar muitos e bons momentos aqui no forum. Very Happy

Bem-haja!
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  MCA.hifi 14/7/2009, 16:23

Caro FM&stereo

Obrigado pelo interesse que mostrou ao ler os meus "escritos".

Esta questão de equipamentos chineses parece-me esgotada.

Infelizmente o tempo para mim não abunda, e a ocupação com as minhas construções e experimentações de circuitos rouba-me o resto , no entanto o meu gosto por partilhar e receber experiencias fará certamente com que não deixe arranjar um pouco para participar neste forum , certamente irei localizar-me por ali proximo dos DIY, pertinho do pessoal que gosta de fazer os seus aparelhos de reprodução.
Tenho na tabua um pré de phono e parece haver interesse na a construção de um aparelho desses.
Saúdações cordiais

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  fm&stereo 14/7/2009, 17:28

MCA.hifi escreveu:Caro FM&stereo

Obrigado pelo interesse que mostrou ao ler os meus "escritos".

Esta questão de equipamentos chineses parece-me esgotada.

Infelizmente o tempo para mim não abunda, e a ocupação com as minhas construções e experimentações de circuitos rouba-me o resto , no entanto o meu gosto por partilhar e receber experiencias fará certamente com que não deixe arranjar um pouco para participar neste forum , certamente irei localizar-me por ali proximo dos DIY, pertinho do pessoal que gosta de fazer os seus aparelhos de reprodução.
Tenho na tabua um pré de phono e parece haver interesse na a construção de um aparelho desses.
Saúdações cordiais

MCA

Pois é, o mesmo penso eu, desta matéria.
Encontramo-nos por lá, então... que eu também me interesso por DIY. Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 5 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos