Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amps a válvulas chineses: opiniões?

+22
Nelson Lemos
Orion
td124
Coisasdosom
nbunuel
gonçalves
Luke Skywalker
artofnoise
RuiCanela
SOUND
pbarata
Fernando Novais
vandergraaf
JMSD
Prof
Brás
fm&stereo
westernelectric
RuiGSousa
joevalve
lore
tiagottx
26 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  RuiCanela 28/3/2009, 18:39

Sim passou tudo para JJ modelos ECC81 e ECC82 e EL34
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty MC-100B

Mensagem  Luke Skywalker 6/5/2009, 02:17

Eu tenho um chines "xing-ling" Yaqin MC-100B com 2 KT88 por canal PP, a pouco mais de um ano e estou muito satisfeito.

As valvulas shuguangs que vem nele soam ardidas/agressivas além de terem a durabilidade em questão.

Para quem pensa em comprar um, deve-se ter em mente que a troca das válvulas é primordial para o melhor desempenho dele.

Deve-se tb respeitar a tensão de operação do aparelho.

Foi a aquisição que mais me rendeu satisfação em audiofilia.

recomendo
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  gonçalves 22/5/2009, 19:13

a mim é que não me apanham com um amplificador desses, tive à pouco um na minha oficina que era de um amigo meu que me pediu para o testar porque depois de algum tempo a ouvir música nele tinha chegado à conclusão qualquer dos outros amplif. que ele tinha tocavam melhor.
A 1ª coisa que testei foi exactamente os transf. e não é que chumbaram logo no 1º teste?
Se nas suas caracteristicas diz que dá 35watts por canal e que a sua largura de banda vai desde os 20Hz até aos 30Khz porque é que com 40Hz nem sequer dá 15watts? apartir daqui nem valia a pena fazer mais testes. É claro que foi logo vendido e provavelmente está a tocar em casa de algum "audiófilo".
Por favor, tenham algum respeito pelas vossas "colunas" e sejam mais exigentes para não caír-mos todos no ridiculo.

gonçalves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/12/2008
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  gonçalves 22/5/2009, 19:20

Luke Skywalker escreveu:Eu tenho um chines "xing-ling" Yaqin MC-100B com 2 KT88 por canal PP, a pouco mais de um ano e estou muito satisfeito.

As valvulas shuguangs que vem nele soam ardidas/agressivas além de terem a durabilidade em questão.

Para quem pensa em comprar um, deve-se ter em mente que a troca das válvulas é primordial para o melhor desempenho dele.

Deve-se tb respeitar a tensão de operação do aparelho.

Foi a aquisição que mais me rendeu satisfação em audiofilia.

recomendo
Se rendeu para si imagine o que rendeu para quem lho vendeu
cumprimentos

gonçalves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/12/2008
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  joevalve 22/5/2009, 19:36

SOUND escreveu:
vinilsuporter escreveu:caro bonanza
eu sou adepto das EL34, há quem não seja. é tudo uma questão de escolha pessoal.
.

Boas
Caro Jose Mario (vinilsuporter), na tua opiniao qual e o caracter sonico que as valvulas EL34 imprimem ao som?

Grato pela informacao

Carlos

caro sound

o gosto pessoal é uma coisa dificil de traduzir por palavras, por isso é tudo uma questão de sensibilidade, já tive amplificadores com as mais variadas válvulas e com as mais variadas topologias (desde os 8 anos até hoje foi um longo caminho) e acabei sempre por "gostar" mais dos que tinham as EL34 (pode ser uma coincidência).

no caso presente, o meu Dynavox "modificado" dá-me um prazer enorme (mas eu sou meio surdo) e volto a referir que na minha modesta opinião é uma excelente escolha para quem tenha pouco dinheiro e se pretenda iniciar no mundo dos tubos. e não lhe mudei nenhuma das válvulas, são as mesmas "chinocas" de origem, não acho que vá ter melhorias por aí, apenas um som "diferente" se as trocar por outras de marcas mais "afamadas". ainda de acordo com quem sabe destas coisas, os seus transformadores são excelentes para o preço (haverá certamente outros chinocas em que isso não suceda e mesmo em alguns muito badalados da nossa praça). e ao dizer isto não estou a publicidade à marca pois reafirmo aquilo que disse anteriormente: sem ser "modificado" por quem sabe o dynavox é fracote (mas também é por assim dizer barato).

tem uma caracteristica muito boa para quem gosta de minimalismos: tem uma só entrada.

por último o preço: com modificações incluidas o meu não chegou aos 600 euros o que é uma "pechincha audiófila".

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  SOUND 22/5/2009, 20:01

Obrigado pela tua opiniao Jose Mario Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Convidad 22/5/2009, 22:42

gonçalves escreveu:a mim é que não me apanham com um amplificador desses, tive à pouco um na minha oficina que era de um amigo meu que me pediu para o testar porque depois de algum tempo a ouvir música nele tinha chegado à conclusão qualquer dos outros amplif. que ele tinha tocavam melhor.
A 1ª coisa que testei foi exactamente os transf. e não é que chumbaram logo no 1º teste?
Se nas suas caracteristicas diz que dá 35watts por canal e que a sua largura de banda vai desde os 20Hz até aos 30Khz porque é que com 40Hz nem sequer dá 15watts? apartir daqui nem valia a pena fazer mais testes. É claro que foi logo vendido e provavelmente está a tocar em casa de algum "audiófilo".
Por favor, tenham algum respeito pelas vossas "colunas" e sejam mais exigentes para não caír-mos todos no ridiculo.
estimado Gonçalves
já percebi é entendido neste assunto,e é nessa qualidade que gostava de lhe perguntar se os Dynavox vr-70e são capazes de satisfazer as pessoas que gostam de ouvir musica com alguma qualidade,e se pelo mesmo preço ou lá perto é possivel contruir-se um melhor.
obrigado pela atenção
Milton
aqui pode ver e analisar os esquemas do dito http://www.verruecktedinge.de/roehrentechnik/Dynavox_Schaltplan.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Luke Skywalker 22/5/2009, 22:58

Gonçalves, de qual amplificador vc está falando Question

Faltou especificar o modelo e marca para nós.
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  gonçalves 23/5/2009, 09:38

milton escreveu:
gonçalves escreveu:a mim é que não me apanham com um amplificador desses, tive à pouco um na minha oficina que era de um amigo meu que me pediu para o testar porque depois de algum tempo a ouvir música nele tinha chegado à conclusão qualquer dos outros amplif. que ele tinha tocavam melhor.
A 1ª coisa que testei foi exactamente os transf. e não é que chumbaram logo no 1º teste?
Se nas suas caracteristicas diz que dá 35watts por canal e que a sua largura de banda vai desde os 20Hz até aos 30Khz porque é que com 40Hz nem sequer dá 15watts? apartir daqui nem valia a pena fazer mais testes. É claro que foi logo vendido e provavelmente está a tocar em casa de algum "audiófilo".
Por favor, tenham algum respeito pelas vossas "colunas" e sejam mais exigentes para não caír-mos todos no ridiculo.
estimado Gonçalves
já percebi é entendido neste assunto,e é nessa qualidade que gostava de lhe perguntar se os Dynavox vr-70e são capazes de satisfazer as pessoas que gostam de ouvir musica com alguma qualidade,e se pelo mesmo preço ou lá perto é possivel contruir-se um melhor.
obrigado pela atenção
Milton
aqui pode ver e analisar os esquemas do dito http://www.verruecktedinge.de/roehrentechnik/Dynavox_Schaltplan.html

Caro milton
já um amigo meu me tinha mostrado este esquema com as ultimas alterações.
è desde a entrada até à saída o mais elementar que se pode construir, e portanto devido à sua configuração nunca poderá ser um bom amplif. As alterações parecem-me à partida uma tentativa desesperada de colocar um pouco mais de agudos e ao mesmo tempo reforçar os graves, mas duvido muito do resultado prático, (árvore que nasce torta jamais se endireita) Brevemente vou ter para reparação exactamente este modelo e depois já poderei falar com conhecimento prático que para mim é o mais importante. Darei noticias.

gonçalves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/12/2008
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  gonçalves 23/5/2009, 09:54

Luke Skywalker escreveu:Gonçalves, de qual amplificador vc está falando Question

Faltou especificar o modelo e marca para nós.

Caro Luke:
falo exactamente da versão chinesa Ming MC34A que pela informação que tenho é igual ao da ICOMAUDIO

gonçalves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/12/2008
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 25/5/2009, 22:46

Já tive amplificadores a valvulas e sempre achei que a qualidade dos transformadores de saida é fundamental
Sem bons transformadores não á volta a dar e resto é cosmética geek
Quantos dinavox .A banda de potência é realmente muito curta. Shocked
O baixo preço paga-se logo....nos transformadores
Trocar valvulas, mudar os cabos que de origem são muito maus e têm graves problemas de diafonia,até podem trocar condensadores mais umas mézinhas....Mas nunca conseguiram fazer um bom amplificador :supersick:

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  nbunuel 25/5/2009, 22:53

artofnoise escreveu:Já tive amplificadores a valvulas e sempre achei que a qualidade dos transformadores de saida é fundamental
Sem bons transformadores não á volta a dar e resto é cosmética geek
Quantos dinavox .A banda de potência é realmente muito curta. Shocked
O baixo preço paga-se logo....nos transformadores
Trocar valvulas, mudar os cabos que de origem são muito maus e têm graves problemas de diafonia,até podem trocar condensadores mais umas mézinhas....Mas nunca conseguiram fazer um bom amplificador :supersick:
Concordo... sem uns bons transformadores de saida não há volta a dar. Por mais realimentação, condensadores. blá blá. Tudo o resto só serve para dar uns cobres a ganhar aos uns certos gurus... :damn:
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Localização : Lisboa
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 1344

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Luke Skywalker 26/5/2009, 21:04

Tb concordo que um bom válvulado começa pela saída, nos transformadores.

Abaixo um texto sobre transformadores dos modelos MC-100B e MC-110B da yaqin traduzido do francês para português via "babel" :

A SOCIEDADE YAQIN A sociedade YAQIN foi criada em 1999 e conhecida um desenvolvimento que importa estes 3 últimos anos via a venda por Internet. L' fábrica é baseada na cidade de Foshan à uma cinquentena de quilómetros da metrópole CANTÃO (Guangzhou) e empregada 30 pessoas. A capacidade de produção é de 500 aparelhos por mês c' deve a dizer-se a meio caminho entre l' artesanato e a série. Yaqin é especializado no fabrico d' electrónicos tubos, amplificadores, à pré-amplificadores e protecções. O Sr. Liang o fundador da sociedade trabalha em l' indústria hifi desde 20 anos. Fez uma escolha técnica deliberada d' centrar a investigação e desenvolvimento electrónica à tubos Yaqin com base em circuitos imprimidos partindo do postulado qu' vale melhor um bom circuito impresso qu' uma má cablagem em l' ar e que aquilo permitia d' ter um controlo qualidade superior dado que os circuitos impressos são serigrafias e todos os componentes numerados. A parte do circuito que necessita mais de corrente saber l' andar de saída, permanece quando à ela cabografada em l' ar. A sociedade YAQIN enrola própria os seus transformadores d' alimentação e de saída à parte de chapas de ferrite à grão orientada de silício cuja taxa varia entre 0,5 e 4% de acordo com os modelos. As chapas são importadas do Japão assim d' obter um padrão de qualidade suficiente para as aplicações audio. Todas as chapas utilizadas são extra-fines, d' uma espessura 0,35mm incluindo para os transfos d' alimentação. L' empresa atribui uma importância específica à fase de teste. Também os amplificadores são testados em funcionamento durante 48h antes de d' embalar e expedir, o que permite-lhe d' ter uma taxa de SAV relativamente baixa. Os componentes utilizados são para parte d' origem chinesa e para parte d' origem japonesa. A sociedade prefere utilizar componentes chineses de qualidade antes que contrafacções duvidosas de marcas européias ou japonesa como c' é o caso um número importante de produtos audio chineses à baixos preços, abusément ditos " audiophiles". Graças à estas escolhas estratégicas YAQIN é à mesmo d' oferecer aos audiophiles uma gama de produtos ao relatório qualité-prix que espantam e comparável à marcas ao duplo ver ao triplo do preço. Em Março 2008 de Yaqin mudou na periferia de Foshan com uma nova fábrica mais spacieuse e mais moderna com um banco d' ensaio permitindo testar mais de 30 amplificadores em paralelo. Abaixo algumas fotografias da nossa última visita à Foshan (Abril de 2008). As condições de trabalho: pudemos constatar que as condições de trabalho à l' usine Yaqin n' têm nada a ver com " as fábricas Nike". Todos os empregados são essenciais, os ritmos normais e l' ambiente familiar. Nenhuma pressão n' é posto sobre os trabalhadores

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Usine1

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Usine3

Os transformadores de saída O modelo MC110B é uma versão melhorada do MC100B com transformadores de saída muito elevado de gama. Os que não são interessados pela técnica, mas parecia-nos interessante fazer-vos compreender como uma simples troca de transformadores de saída podia fazer um amplificador diferente. Porque não confia à l' aparência similar, o som do MC110B é realmente superiores ao MC100B e justifica inteiramente l' desvio de preços entre os 2 modelos dado que o MC110B bate-se na categoria dos modelos entre 1500 e 2500€. Aquilo n' retire certamente nada ao MC100B que continua a ser também imbattable na sua gama de preços e se compara o avantajadamente com modelos entre 1000 e 1500€. Num amplificador à tubos, de l' alimentação dos tubos faz-se sob elevada tensão (cerca de 450V). É por conseguinte impossível d' enviar tais voltagens nos vossos recintos. Também, contrariamente um amplificador à transistor, o sinal sonoro num amplificador à tubos, antes de d' chegar nos recintos, deve ser trazido à uma baixa voltagem pela obliquidade d' um transformador chamado " transformador de sortie". Se qualquer amplificador digno deste nome deve ter um bom transformador d' alimentação, a qualidade dos transformadores de saída é quando à ela ainda mais primordial, porque c' está muito simplesmente o sinal sonoro que passa através do transformador de saída. Um transformador de saída é composto d' enroulement de cobre dito " primaire" lado tubos, de chapas d' aço dito " ferrites" (ou " core" em inglês) e d' enroulement secundário lado recinto. Quando o sinal sonoro sai dos tubos e passa em l' enroulement primário, cria um campo magnético que é captado pelas ferrites. Como é importante perder o menos d' informações possíveis dado que este campo magnético n' é outro que o som de l' amplificador, as chapas que compõem l' aço deve conter certa percentagem de pequenos grãos de silícios que orientam o campo magnético. Utiliza-se d' noutro lugar l' expressão " chapas à grão orientés". O campo magnético é captado seguidamente por l' enroulement secundário que l' envie aos recintos. O objectivo d' um bom transformador de saída é por conseguinte qu' haja menos de perda possível entre o primário e o secundário. E compreende agora l' importância de chapas que compõem a ferrite. Melhor sabem captar o campo magnético, menos há perda de sinal. Por conseguinte a primeira coisa num transfo de saída, c' é que l' utilização de chapas à " grãos orientés" s' imponha. Apenas para ter a certificação " à grão orienté" 0,3% de silício são suficientes. O MC100B é utiliza transformadores de saída com 0,5% de silício, c' é por conseguinte já mais elevado que a média. Mas com o MC110B, quisemos ir mais adiante e pedimos à Yaqin d' utilizar ferrites MX6 à 4% de grãos de silício. O preço à tonelada é de 8000 euros!!! e lá tem 6 quilos por transformador!!! Nosfornecemos- mesmas estas ferrites que vêm do Japão e pedem à Yaqin que monte-o. Estas chapas MX6 encarregadas de silício vão guiar mais eficazmente o campo magnético na ferrite e l' impacto no som faz-se claramente entender. Passamos muito tempo com Yaqin sobre este projecto e fazemos de modo que a diferença de preços continuasse a ser aceitável para vocês bolsas. Para a vossa informação, sabe que um par de transformador Partridge ou Tamura (as referências na matéria) vale à ela único 700€!!! Muitas marcas mais caras utilizam esta mesma qualidade: Cayin, Antiguidade Sound Laboratório, primou Luna, Melody… Esperando que compreenderá melhor agora l' proeza de propôr tal amplificador à 849€!!! Para encerrar e ilustrar esta explicação, pode ver sobre a fotografia abaixo duas amostras de ferrites retiradas da cadeia de produção. A ferrite MX6 com 4% de silício de cor antracite e a ferrite clássica à 0,5% de silício de cor castanho. C' é um meio muito fácil para o neófito reconhecer transformadores de qualidade aos transformadores standard, porque existe na China muitos fabricantes que pretendem abusément utilizar ferrite elevado de gama, parce qu' sabem que pode de pessoas desmontam as coberturas dos transformadores…

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Ferrites

Fonte:http://www.yaqin.fr/societe.htm


Não se pode achar que todo produto chinês é igual, e tem que se ouvir um modelo antes de julgá-lo cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 27/5/2009, 08:06

Bom dia,Luke Skywalker


Obrigado pelo texto ,sempre de interesse sobre a marca ,no entanto acho pouco relevante para o ponto em discução
O artigo refere transformadores de outro modelo mais caro e não do que estamos a falar
Acredito que a marca possa realizar bons transformadores.
Mas tambem á que ter em atenção que é um texto promocional,publicidade .
Sobre o modelo em questão posso afirmar porque já assisti a medidas feitas em bancada e que os transformadores do modelo em causa são bastante limitados no que se refere a banda de potencia.
Existia uma norma DIN que establecia padrões para aparelhos considerados de HIFI.Infelizmente hoje já não é considerada
Aceito que haja quem goste do ampllificador em causa mas eu não acho que seja um bom amplificador

Refiro novamente que me estou a referir ao modelo 70

Se houve um amplificador 70 disponivel seria interessante para se fazerem algumas medidas e dessa forma contribuir com factos para este tópico


Abraço amigo Luke Skywalker
Wink

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Luke Skywalker 27/5/2009, 11:56

Perfeito, cocordo com você.

Como o tópico é sobre "chineses" de um modo geral, e sempre aparecem membros com comentários preconceituosos aos produtos "chineses" foi que postei este artigo.

Não podemos referir aos "chineses" sem dar nomes às marcas e modelos, pois aparelhos bons e ruins existem de todas as nacionalidades, o preconceito, não.

Abraços.
luke
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 27/5/2009, 13:00

Caro Luke Skywalker
è um prazer dialogar consigo,sem perconceitos Wink
Claro que tudo vai evoluindo e existem produtos chineses de boa qualidade,como existem produtos hi end de má qualidade sobre aos quais ninguêm se refere.Assim como existem produtos de marcas famosas sobre os quais lhe pintam a manta de serem projectados pela marca comercial e não passam de originais chineses
O importante e saber separa-los porque assim todos os interessados ficam a ganhar
Pena que produtos nativos ,falo de Portugueses e provavelmente Brasileiros embora não conheça o vosso mercado.sejam menos considerados e dificil aceitação por parte da comunidade audio
Sobre o Brasil ,lembro-me que quando em Portugal e já lá vão muitos anos,revista como Mecânica Popular e outras traduzidas para Português e publicadas do BRasil eram avidamente "consumidas" pela malta que gostava de fazer engenhocas


Abraço

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  gonçalves 27/5/2009, 14:15

Luke Skywalker escreveu:Perfeito, cocordo com você.

Como o tópico é sobre "chineses" de um modo geral, e sempre aparecem membros com comentários preconceituosos aos produtos "chineses" foi que postei este artigo.

Não podemos referir aos "chineses" sem dar nomes às marcas e modelos, pois aparelhos bons e ruins existem de todas as nacionalidades, o preconceito, não.

Caro forista ,concordo completamente com o sr Artofnoide quando diz:
" Mas tambem á que ter em atenção que é um texto promocional,publicidade"

Não se espera que alguem diga mal dele próprio, aqui sim vê-se perfeitamente o lado comercial da questão, que o senhor provavelmente sem se aperceber ajuda a publicitar.
1º, não passa pela cabeça de ninguem que se proponha a fazer um transf. de saída, que o faça sem ser
com ferro de grão orientado (é primário)
2º, o valor de 0,35 mm de espessura é práticamente o que se usa em transf. de alimentação (que pelos vistos é o que eles usam para os mesmos, nada contra)
o máximo admissivel para um tr de saída é (está na biblia dos mesmos e pode ser fácilmente constatável na prática) de 0,25mm, contando já com a camada de isolante que os envolve (normalmente verniz)
portanto arrogo-me no direito de continuar a duvidar das suas caracteristicas.
cumprimentos.
gonçalves


Abraços.
luke

gonçalves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/12/2008
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Luke Skywalker 27/5/2009, 15:52

gonçalves escreveu: Não se espera que alguem diga mal dele próprio, aqui sim vê-se perfeitamente o lado comercial da questão, que o senhor provavelmente sem se aperceber ajuda a publicitar.
1º, não passa pela cabeça de ninguem que se proponha a fazer um transf. de saída, que o faça sem ser
com ferro de grão orientado (é primário)
2º, o valor de 0,35 mm de espessura é práticamente o que se usa em transf. de alimentação (que pelos vistos é o que eles usam para os mesmos, nada contra)
o máximo admissivel para um tr de saída é (está na biblia dos mesmos e pode ser fácilmente constatável na prática) de 0,25mm, contando já com a camada de isolante que os envolve (normalmente verniz)
portanto arrogo-me no direito de continuar a duvidar das suas caracteristicas.
cumprimentos.
gonçalves

E eu do prazer de ouví-lo.
Abraços,
luke
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  gonçalves 27/5/2009, 16:23

è só isso que tem para dizer?
estive eu a gastar o meu latim para lhe oferecer mais informações, que julguei serem-lhe uteis para aumentar os seus parcos conhecimentos na matéria, de borla claro e é assim que agradece?

"e o pirata sou eu"

gonçalves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/12/2008
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  nbunuel 27/5/2009, 16:26

gonçalves escreveu:è só isso que tem para dizer?
estive eu a gastar o meu latim para lhe oferecer mais informações, que julguei serem-lhe uteis para aumentar os seus parcos conhecimentos na matéria, de borla claro e é assim que agradece?

"e o pirata sou eu"
Gonçalves... Gonçalves assim não vais lá homem.Sê mais politicamente correcto.. Assim até parece que és um homem arrogante o que não é manifestamente o caso de quem te conheçe. No
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Localização : Lisboa
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 1344

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  gonçalves 27/5/2009, 16:51

nbunuel escreveu:
gonçalves escreveu:è só isso que tem para dizer?
estive eu a gastar o meu latim para lhe oferecer mais informações, que julguei serem-lhe uteis para aumentar os seus parcos conhecimentos na matéria, de borla claro e é assim que agradece?

"e o pirata sou eu"
Gonçalves... Gonçalves assim não vais lá homem.Sê mais politicamente correcto.. Assim até parece que és um homem arrogante o que não é manifestamente o caso de quem te conheçe. No


acredita que depois das mensagens privadas que recebi até estou a ser bastante correcto, pois parece-me sempre que intervenho não percebem que é com boa intenção.

parece-me que neste forum estão todos habituados a dizer sim sim não não sempre em sincronismo e principalmente em fase com o que outro diz.
creio que levam demasiado a sério (falando em termos de comparação) a função da realimentação negativa nos amplificadores, que deve sempre chegar em fase com o sinal de entrada, sob pena de prejudicar o "bom funcionamento do sistema".
espero que pelo menos tu tenhas percebido que a minha intenção foi sempre e apenas contribuir com algo mais para este forum, lamento não ter sido bemvindo a julgar pelas aparençias
Mas façam-me justiça, pelo menos consegui espevitar este forum, para o bem e para o mal.
Provavelmente e filosofando um pouca (embora não pareça , eu levo isto tudo na brincadeira)
"o que faço aqui...quem me abandonou...de quem me esqueci, não voltarei a participar em mais nada
para felicidade de toda a gente, e assim ficamos todos contentes e felizes.
abraço
Gonçalves

gonçalves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 31/12/2008
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Luke Skywalker 27/5/2009, 16:58

Goncalves, eu não detenho conhecimentos como vc, apesar de minha formação ser de téc. em eletrônica

Não me arriscaria a entrar nesta área.

Sobre pirata, não entendi.

Entre medições de bancada e audições in loco, fico com a parte que me atrai mais, a audição cheers .

E quando disse: "E eu do prazer de ouvi-lo", estava dizendo uma frase de duplo sentido que tanto pode ser interpretada como prazer em ouvir vc, como, e também, em ouvir meu aparelho.
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  SOUND 27/5/2009, 17:56

Ora nem mais, para mim o prazer que retiro da audicao da musica e a melhor das ferramentas para medir Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Coisasdosom 27/5/2009, 20:19

Estive esta semana na Amadora, e tive a oportunidade de ouvir este amplificador de que tanto se fala, o VR-07.

Não vou tecer comentários sobre se soa bem ou se soa mal, porque existem tantas variáveis envolvidas (electrónicas, acústicas, orgânicas e psico-acústicas), que isso do se soa bem ou se soa mal, apesar de não ser relativo, é no mínimo, polémico e difícil de precisar. Também não vou falar sobre fazer um levantamento do circuito porque não tenho competência para isso. Mas posso levantar algumas questões, como por exemplo, a qualidade de construcção externa. Os terminais serão de boa qualidade? São fiáveis,e duráveis? Ou são daqueles que saltam fora, não seguram o cabo no lugar e que mais vale serem trocados logo à partida?

Sobre se soa bem ou se soa mal não falo, mas acho legítimo perguntar, o amplificador responde? Como responde? A que frequências deixa de responder e como deixa de responder? São frequências essenciais para uma boa percepção do material sonoro a reproduzir?

Acho que todos nós ganharíamos um pouco de treino se tivessemos a oportunidade de ter acesso regular a uma coisa destas:
http://www.canford.co.uk/images/itemimages/large/25-404_01.jpg

Assim teríamos uma banco de testes preciso e imparcial para cada amplificador, que embora nao nos diga tudo, responde a muitas questões e desafios, que se o equipamento em causa não superar, nunca poderá soar bem. Não quer dizer que se assar nestes testes soe bem, mas se não passar na generalidade deles, não há forma alguma de isso acontecer.

Não estou a dizer que este Dynavox, se encontra na categoria de um bom ou mau amplificador, cada um saberá dar a sua opinião, mas permitam-me colocar estas questões que me parecem pertinentes.

Suadações Musicais
Coisasdosom
Coisasdosom
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 102
Idade : 47
Data de inscrição : 09/05/2009
Pontos/Reputação : 142

http://www.audolici.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 27/5/2009, 20:30

Sr. gonçalves agradeço que não me cite.
A minha opinião não tem nada a ver com confortação com outros membros e as minhas prespectivas sobre o amplificador não são em desrespeito pela opinião dos membros que gostam do amplificador nem menospreza as suas experiências pessoais.
Luke Skywalker, Penso que entendeu o meu ponto de vista sobre o texto que nos deu a conhecer Wink


Última edição por artofnoise em 27/5/2009, 20:53, editado 2 vez(es)

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 27/5/2009, 20:46

Coisasdosom,Sem dúvida que seria interessante ter esse neutrik .Á uns anos atrás tive oportunidade de trabalhar com um,digo antes brincar,mas foi uma experiência muito boa
Quanto ao que disse sobre o assunto,se me permite,subescrevo.

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  td124 27/5/2009, 22:50

gonçalves escreveu:
...
parece-me que neste forum estão todos habituados a dizer sim sim não não sempre em sincronismo e principalmente em fase com o que outro diz.
...

Twisted Evil Twisted Evil Evil or Very Mad Evil or Very Mad scratch :jumpingman:

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Orion 27/5/2009, 23:03

Acho que as generalizações depreciativas a respeito deste forum, por esse membro, já começam a fartar.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  SOUND 27/5/2009, 23:17

gonçalves escreveu: não voltarei a participar em mais nada
para felicidade de toda a gente, e assim ficamos todos contentes e felizes.
abraço
Gonçalves





Tambem acho cheers cheers cheers




Ate qualquer dia Laughing Laughing Laughing Laughing
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Luke Skywalker 27/5/2009, 23:35

artofnoise, aqui no Brasil participo de um outro forum sobre áudio que está rompendo a barreira dos 100K de Membros, um forum gingantesco cheers

Porém, os grandes construtores, engenheiros e áudio designer podem ser contados nos dedos das duas mãos.

Alguns que eu poderia citar:

Eng. Salvatore da Exaudi, link: http://www.exaudi.com.br/
Eng. Ulisses da Sunrise: http://www.sunriselab.com.br/
Paulo Ramos da Akron: http://www.akronaudiotec.com.br/principalport.htm
Audio Deigner Ricardo W. Pereira da VTR: http://vacuumtuberesearch.multiply.com/
Eng. Eduardo de Lima da Audiopax: http://www.audiopax.com/indport/index.htm
Eng Jorge Knirsch da "By Knirsch": http://www.byknirsch.com.br/produtos.shtml

E mais alguns outros que nem site tem, Anacleto (valvulados), João Milton (marceneiro).

Estes que me lembro agora, mas não são muitos não.
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 2 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos