Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amps a válvulas chineses: opiniões?

+22
Nelson Lemos
Orion
td124
Coisasdosom
nbunuel
gonçalves
Luke Skywalker
artofnoise
RuiCanela
SOUND
pbarata
Fernando Novais
vandergraaf
JMSD
Prof
Brás
fm&stereo
westernelectric
RuiGSousa
joevalve
lore
tiagottx
26 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  MCA.hifi 29/6/2009, 23:23

Olá Caro Tiago

Conheço muito bém a construção dos aparelhos a valvulas Chinocas.
Na realidade os circuitos a valvulas de um modo geral estão todos inventados, e há muitos anos ... cyclops
os chinocas de um modo geral não utilizam circuitos superiores, utilizam muito os SRPP nos pré-s e nas drives
e push-pull na potencia, até aqui nada de mal vem ao mundo... muitas lindas e modernas marcas do mercado utilizam o mesmo. São circuitos que não fazem HUMM e não dão chatisses aos vendedores... tocam sempre bém....? tão bem como a musica deles Rolling Eyes Embarassed . Curiosamente os transformadores, inclusivé os de saida, até não são maus.
O pior dos chinocas, é a sucata de componentes e cabelagem que utilizam nas montagens, quando não são fabricados por eles sem qualquer norma ou garantia de qualidade urtilizam o pior do mercado. Já vi dois monoblocos chineses com resistencias de carvão num deles e resistencias de filme de metal e oxido de ferro no outro, cheers cheers affraid. As valvulas de origem normalmente são para deitar fora... são muito másinhas.
Por outro lado o material e construção são mal calculados para resistir por longos periodos ao calor, após poucos anos degradam-se e provocam muitas avarias.
Na realidade os UPgrads com materiais melhores resulta e nalguns casos até bem, no entanto os circuitos pouco requintados que utilizam, geram sempre desfazamentos e distorções harmónicas que provocam após algum tempo de audição, uma inorme canssêra ...e desmotivação para ouvir musica.
Tem a vantagem de serem baratos e para quem quer iniciar o gosto pelo som das valvulas.... não gasta muito
Mas o barato sai caro... pois ao preço dos aparelhos??? alien mais os UPgrads que nunca vão parar..., mais valvulas de várias marcas para ver qual toca melhor affraid etc.etc. Chega-se à conclusão que vale mais comprar um aparelho melhor de marca de confiança.
Eu pessoalmente já fiz vários UPgrads a alguns Xinocas de amigos meus. Pelas razões que já mencionei desisti de fazer...
Há uma casa em Almada que possivelmente ainda faz esse trabalho e trata-se de uma firma bastate honesta, Chama-se JM Audio tem site na Net.
Pessoalmente tenho um conceito de ouvir musica em equipamentos a valvulas baseado em circuitos e altifalantes pouco abençoados pelo mercado do grande público, mas esse assunto fica para outra oportunidade , pois dá pano para mangas e iria alongar em demasia a minha opinião.

Saúdações
MCA.hifi Very Happy
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  SOUND 30/6/2009, 15:53

Bom, eu nao seria tao radical embora ate esteja um pouco traumatizado com alguns productos deles Laughing . Da China tambem vem algumas coisas boas. Ha de tudo um pouco. Tambem ao preco que eles fabricam... ha que levar isso em conta. Vai la ver quanto ficaria uma maquina dessas feita na Europa ou nos Estados Unidos... entao aqueles amps feitos a mao ponto por ponto...queria ver os europeus ou os americanos a faze-los e ver em quanto ficavam. Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  MCA.hifi 30/6/2009, 21:27

Bom eu não gostaria de entrar nessa questão dos chineses fazerem barato devido à desgraça de preço da mão de obra e falta de condições e normas de fabrico, mas para responder devo informar que qualquer empresa europeia ou americana para construir aparelhos ditos de Hi-Fi tem normas muito rigidas de certificação no respeitante a segurança e qualidade Idea Shocked . Na china, normas é uma palavra inexistente, nada disso existe por exemplo os componentes e os materiais utilizados podem conter componentes proíbidissimos em todo o mundo europeu e americano, só isso eleva os preços finais para o dobro. Os chineses não investigam, copiam e normalmente os aparelhos com menos tecnologia ou os que recorrem a esse país para o fabrico barato. Evil or Very Mad Crying or Very sad No Fundo gostaria de partilhar a experiência que tenho com esses equipamentos, e alertar para o facto de haver a tendencia de se comprar esses aparelhos baratos e depois fazerem-se upgrads que custam caro e no final de contas passados dois anos ter gasto mais que tivesse comprado um aparelho equilibrado e de boa construção, Idea e porque não uma 2ª mão em bom estado... Very Happy alien

Cumprimentos
MCA.hifi
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty valvulas

Mensagem  hifiman1 30/6/2009, 22:53

hoje em dia vivemos num mercado global.
Os chineses fazem coisas boas e coisas más, existem valvulas boas feitas na china e se os chineses deixarem de fabricar valvulas o que vai acontecer é certo tipo de valvulas pura e simplesmente desaparece e não ha mais ninguem a faze las.

hifiman1
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 26/08/2008
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  joevalve 1/7/2009, 08:37

MCA.hifi escreveu: No Fundo gostaria de partilhar a experiência que tenho com esses equipamentos, e alertar para o facto de haver a tendencia de se comprar esses aparelhos baratos e depois fazerem-se upgrads que custam caro e no final de contas passados dois anos ter gasto mais que tivesse comprado um aparelho equilibrado e de boa construção, Idea e porque não uma 2ª mão em bom estado... Very Happy alien
Cumprimentos
MCA.hifi

cada caso é um caso e não devemos confundir a árvore com a floresta. confesso que nada sei de electrónica e também sei que toda a gente "bate" nos amplificadores chineses o que até se compreende. E até dou comigo a pensar que se fosse um distribuidor de amp a válvulas ditos "normais" não gostaria que me fizessem concorrência com produtos similares mas muitissimo mais baratos, mas o mundo hoje é cada vez mais global o que traz vantagens e desvantagens. já sabemos até que há amplificadores chineses que podem ser "mortais" devido a defeitos de fabrico (já aqui foi referido pelo menos um caso) mas também sabemos que hoje em dia quem quiser comprar um valvulado sem ser chinês tem de pagar forte e feio (à volta de 1250/1500 euros).

e como eu costumo dizer, com a crise que está instalada, há que tentar priveligiar a relação qualidade/preço, o que nem sempre é fácil.

e como o objectivo de qualuqer forum é a troca de experiências, e sem pretender entrar em confronto com ninguém, por isso deixo aqui o meu testemunho pessoal acerca do meu amp chinoca que tenho há 18 meses, foi devidamente "modificado" (eliminado o que estava a mais, substituido o que não prestava, rectificado o que era importante) por quem sabe destas coisas, mantém as válvulas de origem em especial as pré-amplificadoras que me dizem serem excelentes, não tem os tais humms, não cansa a audição, tem potência mais do que suficiente para alimentar colunas se sensibilidade ditas normais, e o seu preço final total andou à volta de 50% do preço em novo de um Prima Luna 1. não o troco por nenhum dos que estão à venda no mercado (sendo certo que não os ouvi todos como é natural) a preços ditos normais.

refiro ainda que não faço "hype" a favor de quem os vende ou transforma, apenas pretendo dar o meu testemunho e a minha experiência (o gosto é pessoal e intransmissivel e como tal cada caso é um caso) em função de muita coisa que se diz, certamente que a maioria de modo acertado, em relação aos chinocas pois nem tudo é mau e horrivel.

será este caso a excepção que confirma a regra ? talvez

tive sorte com o modelo em causa e com o aconselhamento certo ? talvez

mas a vida é mesmo isso, uma série de encontros e desencontros e como diz o povo "há sempre um portugal desconhecido à nossa espera"

boas audições a válvulas (chinocas ou não)

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  SOUND 1/7/2009, 10:38

No audio ha lugar para todas as bolsas, as vazias e as cheias. E como os carros Cool
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 1/7/2009, 13:36

Mas olhe que nos carros não é bem assim...
Os aspectos de segurança e os grandes interesses das marcas ocidentais ,têm mostrado que os carros chineses ,são maus em todos os aspectos a começar pela segurança

No nicho de audio a que nos referimos ,ninguêm controla nada !

Mas as pequenas industrias ocidentais que produziam bons produtos ou acabaram ou vendem agora gato por lebre
Marcas ocidentais com a treta de que são projectos próprios e têm controles de qualidade não passa de uma mentira de marketing. Compram com marca própria ,sobre valorizão e depois as revistas tambem por interesses economicos por via da publicidade ,pintam a coisa para enganar o consumidor

Mas breves comparações de marcas ocidentais com originais chineses ,são suficientes para provar que tudo não passa de uma treta...

Este tópico não tem fim!
Mas enquanto se falar sobre ele não me inibo de comentar

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Coisasdosom 2/7/2009, 01:20

Lamento discordar mas eu estou bem envolvido com uma empresa ocidental que produz com níveis e qualidade altíssimo a todos os níveis aqui mesmo em Portugal. Por isso não se encaixa nem de perto nem de longe nesse padrão.

Infelizmente a verdade é que o mercado Português, para além de desconfiado (nem sei se será bem o termo), está mais do que controlado. Isto obriga-nos a ir procurar parceiros ao estrangeiro, antes de os termos em Portugal (salvo uma honrosa excepção).

De uma coisa eu tenho a certeza: o nível de controlo de qualidade que aplicamos em cada pequeno detalhe de um aparelho (que implica por exemplo ouvir combinações de válvulas uma a uma, ou passar a pente fino as peças e componentes que nos chegam), é bem moroso. É como era nos anos de ouro do Audio, é como devia ser. É a única forma de caminhar para a excelência, para um som decente.
É uma questão de filosofia. Uns gostam de Áudio outros gostam de dinheiro. Quanto a marketing, pouco mais temos que os esforços da minha pessoa. Preferimos gastar em válvulas antigas, componentes fora de série e em melhorar o que vamos fazendo. E vão durar toda a vida que é coisa que já não se vê muito por ai.

Não me senti, nem poderia, de forma alguma pessoalmente atacado pelo post. mas achei pertinente partilhar isto com os foristas.

Saudações Musicais
Coisasdosom
Coisasdosom
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 102
Idade : 47
Data de inscrição : 09/05/2009
Pontos/Reputação : 142

http://www.audolici.com

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 2/7/2009, 13:31

Caro (coisasdosom)
Não percebo em que não concorda!
Nunca seria um ataque pessoal porque não conheço e porque não é essa a minha postura
Sendo a sua firma Portuguesa ou com produção em Portugal ,tambem não se encaixa na minha critica aos produtos audio Orientais,chineses.
Como tenho formação e exerço na aréa tecnica ,tenho grande consideração pelas pessoas e empresas com capacidades de trabalho produtivo em Portugal
Vi o seu site mas não conseguir vêr os produtos que fabricam!
Sobre os Portuguese serem desconfiados,concordo consigo mas infelizmente são em relação ao made in Portugal porque pelo que se vê tudo o que é estrangeiro é bom mesmo que seja chinoca de má qualidade

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 3/7/2009, 18:52

Sobre o site e os produtos que não vi...Burrice minha :damn:
Gostei de vêr os diversos aparelhos ,os prés têm um aspecto,pró .O amplificador é realmente muito bonito .Achei curioso o interruptor ON/OFF lateral,muito tipico de algumas marcas orientais,mas que com certeza terá as suas vantagens
Pena não haver fotos do interior para se poder apreciar a qualidade de construção que a avaliar pelo exterior deve ser muito boa
Made in Portugal ,será sempre um factor de preferência da minha parte

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Varandinha 4/7/2009, 09:29

artofnoise escreveu:Caro (coisasdosom)
Não percebo em que não concorda!
Nunca seria um ataque pessoal porque não conheço e porque não é essa a minha postura
Sendo a sua firma Portuguesa ou com produção em Portugal ,tambem não se encaixa na minha critica aos produtos audio Orientais,chineses.
Como tenho formação e exerço na aréa tecnica ,tenho grande consideração pelas pessoas e empresas com capacidades de trabalho produtivo em Portugal
Vi o seu site mas não conseguir vêr os produtos que fabricam!
Sobre os Portuguese serem desconfiados,concordo consigo mas infelizmente são em relação ao made in Portugal porque pelo que se vê tudo o que é estrangeiro é bom mesmo que seja chinoca de má qualidade

Concordo plenamente
E parece-me que opiniões contraditórias não são bem vindas neste forum como já tive oportunidade de verificar pelos comentários agressivos contra quem, pelos vistos, tem algo a partilhar quanto a conhecimentos técnicos.
Caro Artofnoise acautele-se ou ainda lhe oferecem bilhete de ida.
Cumprimentos a todos os que gostam de um bom som,
Varandinha


O fórum audiopt é uma plataforma onde todas as opiniões, duvidas, e conhecimentos são partilhado por todos, sejam iniciados ou técnicos especializados. Todas as opiniões são bem vindas desde que se mantenha o necessário respeito e elevação nos comentários.
É essa a base de um fórum que todos nós queremos que seja de qualidade.

A Moderação.

Varandinha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2009
Pontos/Reputação : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  SOUND 4/7/2009, 10:19

Varandinha escreveu:
artofnoise escreveu:Caro (coisasdosom)
Não percebo em que não concorda!
Nunca seria um ataque pessoal porque não conheço e porque não é essa a minha postura
Sendo a sua firma Portuguesa ou com produção em Portugal ,tambem não se encaixa na minha critica aos produtos audio Orientais,chineses.
Como tenho formação e exerço na aréa tecnica ,tenho grande consideração pelas pessoas e empresas com capacidades de trabalho produtivo em Portugal
Vi o seu site mas não conseguir vêr os produtos que fabricam!
Sobre os Portuguese serem desconfiados,concordo consigo mas infelizmente são em relação ao made in Portugal porque pelo que se vê tudo o que é estrangeiro é bom mesmo que seja chinoca de má qualidade

Concordo plenamente
E parece-me que opiniões contraditórias não são bem vindas neste forum como já tive oportunidade de verificar pelos comentários agressivos contra quem, pelos vistos, tem algo a partilhar quanto a conhecimentos técnicos.
Caro Artofnoise acautele-se ou ainda lhe oferecem bilhete de ida.
Cumprimentos a todos os que gostam de um bom som,
Varandinha






Ficou mesmo com essa ideia caro Varandinha? Ja ca ando desde o inicio e nunco senti isso. Surprised

O fórum audiopt é uma plataforma onde todas as opiniões,
duvidas, e conhecimentos são partilhado por todos, sejam iniciados ou
técnicos especializados. Todas as opiniões são bem vindas desde que se
mantenha o necessário respeito e elevação nos comentários.
É essa a base de um fórum que todos nós queremos que seja de qualidade.

A Moderação.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  SOUND 4/7/2009, 10:46

Tambem concordo, sempre existiu aqui lugar para todas as correntes de pensamento (dentro do tema audio) e respeito acerca de opinioes diferentes. Essa e a principal razao pela qual este e o meu forum preferido entre os portugueses Cool
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Varandinha 4/7/2009, 11:20

SOUND escreveu:
Varandinha escreveu:
artofnoise escreveu:Caro (coisasdosom)
Não percebo em que não concorda!
Nunca seria um ataque pessoal porque não conheço e porque não é essa a minha postura
Sendo a sua firma Portuguesa ou com produção em Portugal ,tambem não se encaixa na minha critica aos produtos audio Orientais,chineses.
Como tenho formação e exerço na aréa tecnica ,tenho grande consideração pelas pessoas e empresas com capacidades de trabalho produtivo em Portugal
Vi o seu site mas não conseguir vêr os produtos que fabricam!
Sobre os Portuguese serem desconfiados,concordo consigo mas infelizmente são em relação ao made in Portugal porque pelo que se vê tudo o que é estrangeiro é bom mesmo que seja chinoca de má qualidade

Concordo plenamente
E parece-me que opiniões contraditórias não são bem vindas neste forum como já tive oportunidade de verificar pelos comentários agressivos contra quem, pelos vistos, tem algo a partilhar quanto a conhecimentos técnicos.
Caro Artofnoise acautele-se ou ainda lhe oferecem bilhete de ida.
Cumprimentos a todos os que gostam de um bom som,
Varandinha






Ficou mesmo com essa ideia caro Varandinha? Ja ca ando desde o inicio e nunco senti isso. Surprised

O fórum audiopt é uma plataforma onde todas as opiniões,
duvidas, e conhecimentos são partilhado por todos, sejam iniciados ou
técnicos especializados. Todas as opiniões são bem vindas desde que se
mantenha o necessário respeito e elevação nos comentários.
É essa a base de um fórum que todos nós queremos que seja de qualidade.

A Moderação.



Caro Sound
Um pequeno reparo.
Meu nome é Varandinha, palavra do género feminino tal como eu.
Inscrevi-me neste forum apenas porque gosto de ouvir um bom som e partilhar ideias com outros com o mesmo gosto.
Lamento que as minhas palavras, as quais não considero que desrespeitem seja quem for, tenham sido tomadas nesse sentido a ponto de ter um reparo por parte da moderação.
Cumps.
flower

Varandinha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2009
Pontos/Reputação : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  SOUND 4/7/2009, 11:28

Varandinha escreveu:
SOUND escreveu:
Varandinha escreveu:
artofnoise escreveu:Caro (coisasdosom)
Não percebo em que não concorda!
Nunca seria um ataque pessoal porque não conheço e porque não é essa a minha postura
Sendo a sua firma Portuguesa ou com produção em Portugal ,tambem não se encaixa na minha critica aos produtos audio Orientais,chineses.
Como tenho formação e exerço na aréa tecnica ,tenho grande consideração pelas pessoas e empresas com capacidades de trabalho produtivo em Portugal
Vi o seu site mas não conseguir vêr os produtos que fabricam!
Sobre os Portuguese serem desconfiados,concordo consigo mas infelizmente são em relação ao made in Portugal porque pelo que se vê tudo o que é estrangeiro é bom mesmo que seja chinoca de má qualidade

Concordo plenamente
E parece-me que opiniões contraditórias não são bem vindas neste forum como já tive oportunidade de verificar pelos comentários agressivos contra quem, pelos vistos, tem algo a partilhar quanto a conhecimentos técnicos.
Caro Artofnoise acautele-se ou ainda lhe oferecem bilhete de ida.
Cumprimentos a todos os que gostam de um bom som,
Varandinha






Ficou mesmo com essa ideia caro Varandinha? Ja ca ando desde o inicio e nunco senti isso. Surprised

O fórum audiopt é uma plataforma onde todas as opiniões,
duvidas, e conhecimentos são partilhado por todos, sejam iniciados ou
técnicos especializados. Todas as opiniões são bem vindas desde que se
mantenha o necessário respeito e elevação nos comentários.
É essa a base de um fórum que todos nós queremos que seja de qualidade.

A Moderação.



Caro Sound
Um pequeno reparo.
Meu nome é Varandinha, palavra do género feminino tal como eu.
Inscrevi-me neste forum apenas porque gosto de ouvir um bom som e partilhar ideias com outros com o mesmo gosto.
Lamento que as minhas palavras, as quais não considero que desrespeitem seja quem for, tenham sido tomadas nesse sentido a ponto de ter um reparo por parte da moderação.
Cumps.
flower



Sendo assim ainda mais contente fico cara Varandinha lol!
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 4/7/2009, 13:48

Então é a nossa amiga varandinha,cuidado não se debruce Laughing

Não é frequente senhoras ligadas a coisas do audio ,embora conheça algumas.As que são ,são tramadas...muito atentas ,bom sentido auditivo e críticas implacáveis
E afinal qual o cavalheiro que vai contra uma senhora... flower
Depois ficamos nós os audiofilos com a mania que temos ouvidos de ouro ,a beber umas cervejolas .... drunken

Cara ,varandinha,a amiga chegou há pouco tempo aqui ao forum e formou uma opinião precipitada sobre o modo como as coisas se passam por aqui

Acalme-se...olhe que o treck faz mal á pele e a época é de bronze... afro

É verdade que tenho opiniões contrárias em algum assuntos ,mas a verdade é que nunca me senti coagido ou limitado na minha participação neste forum
Gosto de boas discuções ,aceito e gosto do calor com que se debatem os assuntos ,mas tambem sei que há limites para que no fim acabe tudo com uma frescinha.... em vez de andar tudo à batatada Razz
Como conheço algumas senhoras com formação em engenharia,o seu discurso muito directo, parece-me de alguêm que tem conhecimentos técnicos, o que seria muito interessante aqui para o forum ,visto que os homens não são muito levados a sério geek
É por causa das loirinhas drunken Laughing

Cara amiga,se me premite,agradeço-lhe as suas gentis palavras e todos esperamos a sua presença no próximo encontro de audiólicos :drunken:Do som ,está claro Cool

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  MCA.hifi 5/7/2009, 22:48

[justify]Que massada

Increvi-me neste foram há meia duzia de dias, e devo confessar que é a primeira vez nos meus 35 anos de andanças nesta coisa do audio que comunico num orgão com esta dimensão, escrevi um apontamento baseado numa londa experiencia em estudo (Hobysta) de aparelhos a valvulas com a intenção de ajudar um forumista que colocava algumas questões sobre um aparelho que possuía, de projecto e origem chinesa.
Com intensão de ajudar quem pedia uma opinião e por outro lado virar um pouco a linha do forum me pareceu virada para questões comparativas de possuídores de aparelhos chineses. Ventilei assuntos muito importantes relacionados com o tipo de construção, qualidade, normas e segurança dos aparelhos e componentes de origem chinesa, por outro lado abordei a questão de serem fabricados por pessoas muito mal pagas e em más condições, o que significa muito pouco especializadas e condições técnicas dúvidosas. Noutra vertente também opinei sobre o resutado sonoro que de uma forma geral os aparelhos reproduzem quando construidos nessas condições. Frontalmente experimi as razões porque não sou muito adepto do tipo de equipamentos. . Exclamation cat

Mas que massada... as opiniões que li acerca da minha participação infelizmente ficaram muito aquem das minhas expectativas, recaíram essencialmente sobre assuntos secundários e questões menores sem qualquer interesse técnico ou cientifico.
Seria muito util que este tipo de forum's se enchessem de comentários acerca das esperiencias e resultados de cada um e não fossem tanformados numa passagem de modelos de 3º classe. vil: Evil or Very Mad Já li aqui pessoas a experimirem essa preocupação Twisted Evil Este em particular trata de um assunto tão nobre: Aparalhos a valvulas, com mais de un século de técnologia ainda hoje são os eleitos para reproduzir som, porquê... e porquê???
:e quando existem transistores e CI com caractristicas técnicas muito superiores ás valvulas e repruduzem pior, porquê??? pale Crying or Very sad Será que esses semi-condutores foram desenvolvidos numa base de criar lucros fabulosos ao permitirem a construção massiva de aparelhagens ditas de HI FI ??? scratch a avaliar pelas trocas e baldrocas que as pessoas cada vez mais são obrigadas a fazer com os seus equipamentos, fácilmente se chega á conclusão que a insatisfação com o som reproduzido por eqipamentos utilizadores de transistores e CI é muita. Será que foi esquecido ou abandonada a edeia que os amplificadores BF são desenhados para audio e reprodução de musica???:damn:
Quando tiverem oportunidade, ouçam os amplificadores QUAD II (Valvulas KT66) dos anos 50 e seguidamente ouçam um Quad 303 (transistors) inicio anos 60, certamente vão-se interrugar , como é possível a Quad ter feito a barbaridade de descontinuar o QUAD II e apresentar o 303 como mais avançado tecnologicamente e substituto do II. Só há meia duzia de anos a QUAD ao fazer 40 anos resolveu produzir 600 pares de QuadII que colocou no mercado na altura pela módica quantia de 1.200 contos (6.000€) o par, e porquê...??? Poderia festejar com o lançamento de um novo modelo .... desses que a QUAD actualmente fabrica na China.

Porquê... então as valvulas com tantos problemas técnicos, (diga-se que uma boa valvula tem cerca de 1% de distorção harmónica e um CI tem 0.0001%) reproduz melhor e apresenta o som com mais realismo, porquê??? scratch rabbit affraid
Que circuitos e literatura sobre valvulas existem??? como soam cada um deles, vantagens e desvantagens dos varios tipos de amplificação??
Estas e outras questões são muito mais importantes que o local aonde se estão a construír(sendo sempre um ponto de referencia) amplificadores a valvulas. Importante sim é saber como é construído? que material usa? como soa? vale o dinheiro? ou é barrete?santa jocolor
Os Portugueses por razões alheias á maioria, entram sempre neste tipo de desvio dos assuntos, disperssam da questão principal e de fundo e gastam toda a inegia com que é secundário, superfulo e desnecessário.
Estou disponivel (sempre que disponha de tempo) para participar na troca de conhecimentos e expriências sobre meios de reprodução audio utilizadores de valvulas electrónicas.

Nota: Como já disse sou iniciado na utilização destes meios, não sei como inserir uma imagem de apresentação junto ao meu nome, como são inseridas imagens nos textos,... ora bolas não consigo. Se alguém me poder ajudar nesse dominio agradeço :damn:Shocked Shocked OB.

Abraço Twisted Evil Laughing Very Happy

MCA.hifi

Basketball
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Convidad 5/7/2009, 22:59

Em relação à amplificação a válvulas, estou 100% de acordo com o colega MCA.hifi. O som das mesmas é o que de longe me agrada mais.
Em relação ás respostas e questões dos outros users, tem que se lembrar que o tema em questão é vasto, apaixonante e que nem todos são dotados dos devidos conhecimentos técnicos, mas não deixam por isso de poder dar a sua achega Very Happy à questão, desde que num tom de respeito e empatia.
Quanto ás suas questões, segue pm.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Varandinha 8/7/2009, 11:21

Caro Artofnoise

Qual era mesmo a sua dúvida quanto ao tópico em questão?
Cumprimentos
Varandinha
flower

Varandinha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2009
Pontos/Reputação : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 8/7/2009, 13:07

CaroMC hifi
Acho que os novos membros ,devião dar primeiro uma volta pelos tópicos e lêr aquilo que já foi dito...

Que massada!!!

Afinal somos todos chatos,brutos, não estamos ao seu nivel?!!!
Afinal o que de relevante Tem o seu discurso?
Muitas perguntas ,duvidas ...mas afinal qual o seu contributo para o aumento do conhecimento esclarecimento dos membros do forum
Desagradavel ,é que acho a sua intervenção,porque nada adiantou sobre o tema
Porque não fala ao forum das suas topologias de circuitos!
Afinal qual a suas razões para gostar mais de A em vez de B

Muitos dos membros do forum já deram a sua opinião,algumas numa prespectiva meramente subjectiva baseados no seu gosto pessoal,mas que no forum são aceites como tal e respeitadas

Acho que todo o forum gostaria de saber na sua prespectiva ,tecnica ou cientifica sobre o assunto .Afinal era isso que esperava dos membros participantes que achou aborrecidos

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  MCA.hifi 8/7/2009, 22:59

Caro Artofnoise

Desde já agradeço ter lido e respondido ao meu comentário, mas por não me rever no perfil que faz de mim, permita-me discordar totalmente de si, pode ter até razão mas é um ponto de vista seu.

Uma das formas de contribuír para o conhecimeto é precisamente levantar dúvidas e quetões, se o fiz foi com essa intenção e dentro do tema " Amp. a válvulas chineses opiniões", e a minha opinião foi descrita nos comentários feitos anteriormente. Foi aceite por uns e teve a discordância de outros.

Para saber o minha prespectiva técnica do assunto do forum, recomendo que leia os meus primeiros comentários.

Por se tratar de um forum, penso que será de bom senso comentar ou opinar sobre as questões que se levantam no forum, não fará muito sentido desatar a falar, por exemplo das valvulas e circuitos amplificadores de aquecimento direto, se nenhum dos participantes levantou essa quetão.

Será que o está interessado, no proximo comentário que fassa a meu respeito, considerar-me um psicopata que sobe para cima de um escadote a falar do que lhe vem á tola, sem lhe pergutarem nada ????

Se gosta de partilhar questões técnicas, coloque-as.... se eu souber e quiser respondo-lhe:bball:
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Convidad 8/7/2009, 23:15

Penso que tudo se resolve, é só uma questão de entendimento. O fórum é para todos nos exprimir-mos. Penso que duas pessoas com os vossos conhecimentos, vão conseguir o tal entendimento de que falo. Very Happy
Decerto que vão haver muitos mais temas, onde eu e muitos mais, poderão aprender com o vosso input de sapiência., pelo menos é o que espero e desejo.

Voltando aos amps chineses, a minha opinião expressa já há vários post atrás, é a de que mesmo havendo muitos que têm qualidade duvidosa, também há muitos que não são maus.
A outra questão, é que foi graças aos preços praticados pelos fabricantes chineses, que muitos vieram a conhecer o som das válvulas.
Já pensaram que muitos fabricantes Europeus/Amaricamos estão a beneficiar da proliferação de conhecimento que os amps a válvulas chineses têm trazido?
Eu e muitos outros, já não temos amps chineses, apesar de termos descoberto a maravilha do som das válvulas dessa maneira.

Se calhar este raciocínio merece consideração!

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  artofnoise 9/7/2009, 13:10

Caro António José da Silva ,tambem acho que estas coisa se resolvem com tolerância e afinal a escrita de teclado é ás vezes dificil e nem todos são dotados para a escrita ,como eu

No entanto gostava d de dizer ao MCA hifi ,que li os seus postes todos,o que não é dificil porque são poucos e continuo com a mesma opinião

Mas gostava que explica-se as razões técnicas e psicoacusticas ,pelas quais algumas pessoas preferem o som das valvulas ,aos transistores
Qual a relação de medidas como por exp. a DTH e a sua relação com o som .
Outra coisa que não percebo é a forma como a realimentação afecta o espectro de distorção verso relação harmonica dessa mesma distorção

Trabalhando em electronica industrial ,o audio é mesmo um hobie para quando tenho tempo por essa razão estou sempre interessado em matérias que não domino apesar das coisas que ás vezes leio como cultura geral

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 66
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  MCA.hifi 11/7/2009, 02:34

A arte do ruido
Ou o culto do ruído? Eis a quetão.

Na realidade tenho dificuldade em participar dentro desta elevada percentagem de Distorção Total Harmonida (DTH) provocada por inconvenientes atrasos na realimentação negativa. No entanto com uma pesquisa aprofundada dos componentes e condutores disponíveis vou tentar reduzir a relação do espectro de distorção e o sinal, tenho algumas dúvidas se a distorção em questão é maior na 1ª ou 2ª harmónica.Crying or Very sadNo
Mesmo assim lá vai aminha opinião sobre as questões levantadas, só porque me foram colocadas directamente e penso???? que de contiúdo saudável:

- As pessoas, (vou considerar o mundo dos amantes e felizardos possuidores de equipamentos de reprodução musical) não preferem de um modo geral as valvulas mas sim os transistores (consultar mercado), os utilizadores de valvulas são uma minoria. A questão deve ser posta ao pessoal que gosta mais de valvulas,
eu pessoalmente gosto mais de valvulas, só porque tive a felicidade de em 1973 ter adquirido num leilão da então EN um equipamento QUAD linha II, não por conhecimento ou sapiência mas porque a falta de 18.000$00 na época não me permitiu adquirir o aparelho dos meus sonhos na altura, o QUAD 33 + 303. Utilizei esses aparelhos 33 anos. Angustiado, inicialmente contentava-me com o facto de ter um QUAD (ainda que farto de rodar), pouco mais tarde em testes comparativos com toda a panóplia de aparelhos a transistores, chegei á conclusão, gostar mais de reprodutores equipados com valvulas, essencialmente porque o som reroduzido se assemelhava melhor com o ouvido ao vivo com orquestras, claro. Nos anos 70 / 80 a apologia dos transistores era tal que não resisti a comprar um exelente NAKAMITCHI PA5 dotado de 12 FETs por canal com personalização de afinação do bias para class A pura, para unidade de control comprei um extraordinário pré DAVE HAFLER. Desactivei as valvulas durante dois anos sem sequer ligar os aparelhos, quando pensava que não ouviria mais os velhos Quad, deram-me umas saúdades repentinas do som das valvulas e lá foi á arrecadação buscar os aparelhos para matá-las. Resultou que vendi o pré e o power a transistores, peguei no dinheiro e descasquei os velhos Quads até á chapa e restaurei-os na integra, desde a pintura igual até á escolha escrupulosa a nivel mundial de componentes iguais aos de origem. alien
Esta á a minha História de valvulas, outros terão outras, como diz o forumista António Silva, pode muito bem ser graças aos aparelhos chineses que pele sua acessibilidade poliferaram pelo mundo e desenvolveram o gosto pelo som das valvulas em muita gente🐰. Em minha opinião não existem razões técnicas, psicoacusticas, bruxarias ou matumbas que desenvolvam o gosto por reprodutores equipados com valvulas, transistores ou mistos. Em jeito de conclusão, acho que a questão posta da forma que foi não faz qualquer sentido.

Relação de medidas em relação ao som???? não entendo tanta relação e que som se está a referir??? de um instrumento não será pois em principio não tem distorção nos harmonicos, pode ser a voz humana com rouquidão, enfim DTH significa Distorção Total Hamonica e é medida em percentagem do sinal principal, então será a percentagem de disturção harmonica provocada por defeitos nos circuitos de BF utilizados em equipamentos de reprodução musical. Esta medida de distorção foi muito utilizada noutros tempos pelo marketing e vendedores de equipamentos para enfiar barretes aos pseudo entendidos, ela existe, mas isolada e sem definir qual a harmonica que tem distorção, nada diz do ponto de vista técnico nem tão pouco auditivo pois o nosso ouvido é muito sensivel á distorção de algumas harmonicas e absolutamente indiferente a outras. No entanto os barreteiros do mercado tanto martelaram que ainda hoje se mede a qualidade do eqipamento pelo DTH, actualmente os barretas do mercado do hifi são enfiados com ilustração de gráficos tridimencionais (isto é que é evolução) e o pagode gosta mais.
Também se usa a intensidade de corrente que o amplificador é capaz de aguentar, já vi alguns que podem ligar os electrodomesticos de uma casa de família numerosa.
Já li manuais de colunas que dizem, elas debitarem 500 W, coisa maravilhosa sendo o altifalante um componente passivo que transforma inergia electrica em acustica debita ou vomita watts.
Estas barbaridades não são diferentes das questões do genero: Quantos watts dá esta coluna???
Enfim interessa é acompanhar o produto com um catálogo cheio de medidas e gráficos de preferencia escritas em Inglês, o pior é quando o freguês chega a casa e aquilo não soa bém, é dos cabos!!!!! diz o barreteiro e zás lá começa o fadário das retomas e mais retomas....

Quanto á realimentação, pela forma que o problema é equacionado e resposta é dificil, não se chega a saber o que quer perguntar. affraid Vou opinar com a subjectividade que a questão levanta:
Costume-se dizer: "Realimentação, Deus ou o Diabo???", faz lembrar aquele indeviduo cheio de loirinhas frescas na cabeça, ao atravessar uma velha ponte em ruinas, dizia: Deus é bom mas o Diabo não é mau, e assim chegou ao outro lado com a ajuda de Deus e do Diabo, a ralimentação é a mesma coisa.
Sem entrar em pormenores tecnicistas (seria uma estupada para quem pura e simplesmente gosta de ouvir musica) tenho uma opinião muito simples acerca do assunto:
- Só é usada realimentação nos circuitos mal desenhados, a realimentação é varrer o lixo para debaixo da carpete. Como assim???:
O circuitos mal desenhados ou desenhados propositadamente mal para serem de fácil execução e com potencias satisfatórias para as exigências do actual mundo de surdos, sofrem de muita distorção harmónica, ruído e deslinearidade provocada pelos horriveis transformadores mal calculados construídos em chapa dinamo, então como anular tanta imperfeição????:
Saca-se uma percentagem do sinal da saída e injceta-se no catodo da valvula de entrada e o ruído, distorção e outros males são anulados, na teoria o sinal fica limpo. O pior é que é apenas na teoria, infelizmente a cura é pior que a doença, pois irão passar-se fenomenos de atrazos e desfazamentos do sinal em relação á tensão que provocarão em resultados musicais (que é o que nos interessa) falta de timbre e cistalidade no som dos instrumentos musicais.
Coloca-se a questão, então é possivel fazer um aparelho sem realimentação a tocar bém, alto e bom som?
Eu digo e garanto que sim, o meu ultimo desafio foi precisamente esse.
Desenhei um circuito com valvulas de aquecimento directo, sem qualquer realimentação e em single ended, desenhei e mandei bobinar os transformadores de saída em Portugal (temos excelentes bobinadores, bobinam tudo o que lhe desenhar-mos e no ferro que quiser-mos)e para quem não está por dentro destas coisas e não sabe o que é single ended(desculpem os que sabem) é a amplificação da onda completa sem as costuras dos push-phul. Significa isto que o sinal entra, percorre valvula a valvula até á amplificação desejada, entra no transformador e sai sempre com a onda sinoisoidal completa.
Isto, na minha opinião, é o expoente maximo na reprodução de musica em aparelhos electronicos, não me levem a mal a frontalidade, mas o resto é andar á roda sem saír do mesmo sítio.
Tem alguns problemas:
- As valvulas são muito caras
- Dado ser muito revelador e sem realimentação a tapar as mazelas, a qualidade dos componentes e condutores internos é muito criteriosa e neste caso não há dinheiro que chegue, soará bém com bons componentes e mal com maus componentes.
- O estudo e constução de prototypes é muito demorada e requer muita investigação
- A construção é morosa e paciente
- A Filtragem de filamentos deverá ser muito elaborada, para não fazer Humm tem de se recorrer a filtragem e regulação, estamos a falar em filamentos com 5 e mais amperes de consumo por valvula.
- A alta tensão normalmente usada ronda 1 K volt certas valvulas ainda mais 1200 volts, os cuidados e normas de construção com estes valores exigem cuidados muito especiais e despendiosos.

Enfim é um circuito muito simples mas muito exigente em termos de material.No entanto o circuito ideal seria pura e simplesmente um fio, mas ainda não se chegou lá e pelo caminho que a industrialização da alta fidelidade leva e a aplicação massiva de electrónica nos circuitos, certamente nunca lá chegará. Vai ser mais fácil distorcer o gosto do pagode com padrões de som tipo MP3 e afins.

Não quero levantar polémicas com as minhas opiniões pessoais, mas acreditem são fruto de muitos anos de dedicação e estudo, construção de inumeros tipos de circuitos conhecidos em várias épocas e esencialmente são abertas e francas e levam o carimbo do gosto pela partilha e amizade.

Abraço

MCA hi.fi
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Convidad 11/7/2009, 13:40

MCA.hifi escreveu:

Não quero levantar polémicas com as minhas opiniões pessoais, mas acreditem são fruto de muitos anos de dedicação e estudo, construção de inumeros tipos de circuitos conhecidos em várias épocas e esencialmente são abertas e francas e levam o carimbo do gosto pela partilha e amizade.

Abraço

MCA hi.fi

Não levanta polémica nenhuma, e a polémica (desde que dentro do respeito, o que é o caso) também é salutar. A beleza deste mundo onde vivemos, é a pluralidade.
Gostei de ler o que escreveu. Especialmente no que diz respeito aquilo que nos têm tentado impingir nos últimos muitos anos, e que quando os resultados não são satisfatórios, impingem-se mais uns cabos, e o cliente depois de ter gasto uma fortuna, lá vai acreditando que afinal o som já está um pouco melhor.
As medições têm o valor que se queria dar. Eu quanto a mim, não me entra nada em casa, que não tenha uma válvula Laughing . Esta minha conclusão tem a haver com as medições que fiz com os meus ouvidos, que é a medição que conta para mim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Convidad 11/7/2009, 16:01

com tantas pessoas com valor e arte nesta area seria muito interessante as mesmas unirem esforços e colocarem a sua ciência ao serviço do AudioPT com a produção dum kit ou tutorial dum valvulado,que tanto pode ser um pré de phono como um amp para auscultadores ou até mesmo um integrado.
não me refiro,óbviamente,aos muitos projectos que existem na net,mas sim a algo a que possamos chamar "nosso".
abraço
Milton

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Convidad 11/7/2009, 18:03

milton escreveu:com tantas pessoas com valor e arte nesta area seria muito interessante as mesmas unirem esforços e colocarem a sua ciência ao serviço do AudioPT com a produção dum kit ou tutorial dum valvulado,que tanto pode ser um pré de phono como um amp para auscultadores ou até mesmo um integrado.
não me refiro,óbviamente,aos muitos projectos que existem na net,mas sim a algo a que possamos chamar "nosso".
abraço
Milton

Seria bastante interessante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  SOUND 11/7/2009, 18:51

António José da Silva escreveu:
milton escreveu:com tantas pessoas com valor e arte nesta area seria muito interessante as mesmas unirem esforços e colocarem a sua ciência ao serviço do AudioPT com a produção dum kit ou tutorial dum valvulado,que tanto pode ser um pré de phono como um amp para auscultadores ou até mesmo um integrado.
não me refiro,óbviamente,aos muitos projectos que existem na net,mas sim a algo a que possamos chamar "nosso".
abraço
Milton

Seria bastante interessante.





Very Happy Depois desses dois feitos (gira discos e amp Audiopt) quem sabe se nao nasce daqui um novo fabricante nacional de hifi 🆒
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  td124 11/7/2009, 21:46

MCA.hifi escreveu:A arte do ruido
Ou o culto do ruído? Eis a questão.
...
1) Sem entrar em pormenores tecnicistas (seria uma estupada para quem pura e simplesmente gosta de ouvir musica) tenho uma opinião muito simples acerca do assunto:
- Só é usada realimentação nos circuitos mal desenhados, a realimentação é varrer o lixo para debaixo da carpete...


2) Desenhei um circuito com valvulas de aquecimento directo, sem qualquer realimentação e em single ended, desenhei e mandei bobinar os transformadores de saída em Portugal (temos excelentes bobinadores, bobinam tudo o que lhe desenhar-mos e no ferro que quiser-mos)e para quem não está por dentro destas coisas e não sabe o que é single ended(desculpem os que sabem) é a amplificação da onda completa sem as costuras dos push-phul. Significa isto que o sinal entra, percorre valvula a valvula até á amplificação desejada, entra no transformador e sai sempre com a onda sinoisoidal completa.
Isto, na minha opinião, é o expoente maximo na reprodução de musica em aparelhos electronicos, não me levem a mal a frontalidade, mas o resto é andar á roda sem saír do mesmo sitio...


3) Não quero levantar polémicas com as minhas opiniões pessoais, mas acreditem são fruto de muitos anos de dedicação e estudo, construção de inumeros tipos de circuitos conhecidos em várias épocas e esencialmente são abertas e francas e levam o carimbo do gosto pela partilha e amizade.

Abraço

MCA hi.fi

Olà,

antes de tudo, obrigado por participar neste Forum que necessita pessoas como voçê, para ajudar os que desejam aprender...
Contudo ensinar é mostrar a esquerda e a direita, Deus e Allah, o branco e o preto ... . O seu texto representa o seu ponto de vista e aceito-o, mas afim que os leitores tenham uma visao mais aberta do (velho) problema, aqui vai a minha opiniao ...

1) Diabolisar a realimentaçao é uma tendencia que dura hà vinte anos. Portanto nem tudo é negativo nela, e às vezes é mesmo imprescindivel, sobretudo nos andares de potencia a valvulas para baixar o factor de amortessimento e permitir frequencias baixas de alta qualidade. Permite de aumentar a banda e reduzir a distorsao em impulsao breve. Se a realimentaçao nao ultrapassa 6 dB, as qualidades sao superiores aos defeitos. A realimentaçao pode se fazer andar por andar, sem circuito geral, e ai vai corresponder aos estudos de M. Otalla e diminuir a distorsao de intermodulaçao e nao introduz desfasagem. Pode ser feita em simetrico (ligeiramente desiquilibrado 0,1 a 0,8 dB) num Push-Pull e nesse caso o espectro de distorsao é regular e com predominancia de harmonicas 2, como nos melhores single-ended de 300B ou outro triodo a grande linearidade.

2) Outra lenda urbana, o Single-ended sem realimentaçao é superior ao Push-Pull. Todo aparelho vale o que lhe deram. Um Push feito por um grande mestre é superior a um bom Single-ended e vice-versa. O single-ended é excitante para os técnicos pois pela longa historia, faz crer na eternidade (eu sei pois fiz uns quantos), e dà a impressao de ser uma arte nobre. O Push é mais técnico, mais complexo e excita sentimentos diferentes, mais intelectuais que sentimentais. Mas no fundo é igual, pois a qualidade de um aparelho é proporcionalmente identica à competencia do seu criador, que seja Push ou Single...

3) A sua participaçao é interessante e nao suscita polémica, nao veja a minha resposta assim, pois a polémica existe desde sempre e nao vai acabar amanha Laughing . O tudo é de mostrar os pontos de vista na integralidade. Se o coraçao lhe diz, que tal dar seguimento à proposta do milton e ajudar este pessoal a fazer um pequeno (mas bom) Single, ou outra coisa a valvulas, afim de abrir ainda mais as disciplinas do DIY do forum.

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Vanderlei Castro 11/7/2009, 22:14

td124 escreveu:

1) Diabolisar a realimentaçao é uma tendencia que dura hà vinte anos. Portanto nem tudo é negativo nela, e às vezes é mesmo imprescindivel, sobretudo nos andares de potencia a valvulas para baixar o factor de amortessimento e permitir frequencias baixas de alta qualidade. Permite de aumentar a banda e reduzir a distorsao em impulsao breve. Se a realimentaçao nao ultrapassa 6 dB, as qualidades sao superiores aos defeitos.
O que diria Peter Baxandall da sua opinião? Suspect

Vanderlei Castro
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/12/2008
Pontos/Reputação : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Amps a válvulas chineses: opiniões? - Página 4 Empty Re: Amps a válvulas chineses: opiniões?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos