Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 10 de 34 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 22 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 10/10/2009, 08:00

MCA.hifi escreveu:Viva Milton

Mas expilica como é que entram as imagens??? é a organização que dá permissão????

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_question

Ou calhou entrarem PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_question

isto não foi "ao calhas",são muitos anos "a virar frangos" PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_lol
eu uso o SERVMIG,mas confesso que até para mim,que tenho um master em computação por Oxford de Baixo PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_razz ,foi dificil engrenar nesta coisa das fotos....
e não é necessária qualquer permissão especial.

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Blink 10/10/2009, 10:01

Vou dar uma ajudinha ao MCA.hifi para colocar as imagens desta preciosas peças, é muito simples, basta seguir os passos abaixo.

Como colocar imagens utilizando o ImageShack

1 - aceder ao link do servidor
http://imageshack.us/

2 - no link clicar como mostra a imagem abaixo, meter em 800x600 e clicar no "Resize Image" e no "remove image"

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Snap1

3 - na opção Browse escolher o local onde está a imagem no seu PC e clicar em cima da imagem.

4 - a seguir clicar em "start upload"

5 - a seguir em baixo tem um quadrado que diz "Include details", desclicar esse quadrado

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Snap2r

6 - logo abaixo desse quadrado fazer Copy do link onde diz "Hotlink for Forums (1)"

7 - Depois é só fazer Colar para o post onde quer inserir aqui.

E já está, podem também utilizar o tamanho 1024x1024 para imagens maiores.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  MCA.hifi 10/10/2009, 10:12

Muito obrigado BLINK

Para a proxima vou tentar seguir os teus passos, sou mesmo nabo nestas tranquitanas informáticas. :damn:

Milton, referia-me ao meu "calhas" porque carreguei em tudo e que era botão a dizer image... Eu fiz um mestrado em informática, mas já foi há Long time e o instituto era fraca "Tecnologias informáticas" do Charquinho na Pontinha.

Como estamos em standby a aguardar os transformadores do PT Phones, vamos passando o tempo a escrever as nossas experiencias e duvidas, ilustradas com umas imagens das habilidades.

Se concordarem tenho mais de outros aparelhos que posso publicar:?: Question Question Question , não quero massar ninguém.

Também gostava de ver as habilidades dos nossos amigos, vá lá então ... Question Question Question Question Question

:..---..: :---..---..: 🍺
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091

Mensagem  td124 10/10/2009, 11:43

MCA.hifi escreveu:Muito obrigado BLINK

...

Como estamos em standby a aguardar os transformadores do PT Phones, vamos passando o tempo a escrever as nossas experiencias e duvidas, ilustradas com umas imagens das habilidades.

Se concordarem tenho mais de outros aparelhos que posso publicar:?: Question Question Question , não quero massar ninguém.

Também gostava de ver as habilidades dos nossos amigos, vá lá então ... Question Question Question Question Question

:..---..: :---..---..: 🍺

Meu caro MCA, so tenho três palavras que me véem ao espirito, OBRIGADO, PARABENS e BRAVO cheers

E ainda te queixas de ser autodidacta Question , é maravilhoso o que fazes ao nivel plastico. Para a escuta, sou como o sao Tomé, so ouvindo, mas creio que nao serei surpreso, isso deve trabalhar, ainda por cima com um DAVIS TK8 (penso que é o altifalante que usas), que conheço muito bem, e conheço também o designer, o grande Michel VISAN, que me ofereceu um par de altifalantes unicos, que fez à mao, um par de full-range's magnificos para quando eu estiver aposentado, e ter tempo para trabalhar egoistamente, SO PARA MIM... Ainda està longe esse dia infelizmente...

Aqui vao mais fotos de um outro Single-ended, em Ultra-linear e com um KT88, que fiz para um amigo que tém um sistéma ONKEN, a partir de um esquema original do Jean Hiraga. Os que seguiram a breve historia dos amplificadores a vàlvulas jà conheçem a lenda que este homem é... Pedi-lhe autorizaçao para propor este aparelho aos forumistas do audioPT. Vamos là ver o que dà...

Aqui vao as fotos, mais a foto do interior:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 10hir

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Cablaint

Logo explico um pouco mais, mas o topico dos PTphones, està a explodir a qualidade do audioPT Very Happy

Obrigado MCA

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  Convidad 10/10/2009, 13:53

Boa tarde td124 e MCA.

Eu sugeria que abrissem um tópico para essas preciosidades. Aparelhos desta beleza merecem um lugar de destaque. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 858891

O que acham?

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 10/10/2009, 14:39

Carissimo TD124 :.,.,.,: PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 161119

O excelente bass medium que uso é o Divis 13KLV5 MA, instalado numa sólida caixa ensanduíchada transmission line, só não tenho o previlégio de conhecer Michel VISAN, mas não se pode ter tudo.

Belissimo o teu aparelho KT88. Conheço muito bém os projectos e teorias do Sr. Jean Hiraga, Já estudei os circuitos: Williamson; Mullard; olson e Loftin whith.Èste Sr. é realmente um guru.
Agora repara como são as coisas, um amigo meu anda-me a questionar se lhe arranjo um esquema single ended com uma valvula do tipo KT88 e não é que apareces com este, porreiro. Tenho a certeza se poderes publicar este esquema vai haver mais um participante no forum. Torna-se mais fácil de construir e de resultados mais imediatos, utilizando em single ended uma valvula deste tipo que as de aquecimento directo.
Se bem que eu pessoalmente gosto muito dos aquecimentos directos.

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  td124 10/10/2009, 15:29

MCA.hifi escreveu:Carissimo TD124 :.,.,.,: PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 161119

...

Belissimo o teu aparelho KT88. Conheço muito bém os projectos e teorias do Sr. Jean Hiraga, Já estudei os circuitos: Williamson; Mullard; olson e Loftin whith.Èste Sr. é realmente um guru.
...

Cumprimentos
MCA

O JH é um amigo e mestre. Foi o meu primeiro fan, e a pessoa que deu a impulsao à minha carreira aqui. Devo-lhe muito, sobretudo em audiofilia japonesa, para a qual ele me confiou os segredos. Ele adora tudo o que faço, é uma sorte e uma honra, pois é um critico muito dificil e duro...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 10/10/2009, 15:44

Ó Paulo. Já reparastes que o MCA não nos pára de surpreender? PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 156131 Começou pé ante pé aqui no fórum e entretanto tem-se revelado um mestre nestas coisas das válvulas. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 87734 E é bom não esquecer a preciosa ajuda que nos tem dado. (e vai dar)

Obrigado MCA.

Convidad
Convidado

Mensagem  td124 10/10/2009, 15:50

António José da Silva escreveu:Ó Paulo. Já reparastes que o MCA não nos pára de surpreender? PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 156131 Começou pé ante pé aqui no fórum e entretanto tem-se revelado um mestre nestas coisas das válvulas. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 87734 E é bom não esquecer a preciosa ajuda que nos tem dado. (e vai dar)

Obrigado MCA.

Complétamente de acordo. E preciso metê-lo a trabalhar mais, e ainda mais... espremê-lo Razz

Obrigado por tudo MCA, o que tens feito, e o que ainda tens de fazer Wink

Até+ bounce
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 10/10/2009, 16:02

temos mesmo que agradecer ao TD124 por nos confiar esta pérola que irá aquecer os ouvidos nas noites invernosas que aí vêm,e tambem temos que estar muito gratos pela paciência e ciência que o MCA tem dispensado a todos nós e ao projecto.
e já que se falou de single-ended com KT88 gostava que me dissessem o que acham deste,que pode funcionar em dois modos,triodo-5W e pentodo 15W
[img]http://www.audiopt.net/PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Tube-a10[/img]

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 10/10/2009, 16:41

MCA,
Podes-me dizer onde arranjas o material para as caixas? Ou será que são caixas pre-construidas? É que no que toca a materiais, é um caso sério. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 659639
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  fm&stereo 10/10/2009, 16:56

Porreiro pá! PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_lol Isto está já a pedir aquilo que há muito espero: um tópico para uns amps... de perferência SE. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 224944
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 10/10/2009, 16:59

fm&stereo escreveu:Porreiro pá! PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_lol Isto está já a pedir aquilo que há muito espero: um tópico para uns amps... de perferência SE. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 224944

Mas SE a sério com 300B PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 858891

Esta foi só para espicaçar. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 866653

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 10/10/2009, 17:06

António José da Silva escreveu:
fm&stereo escreveu:Porreiro pá! PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_lol Isto está já a pedir aquilo que há muito espero: um tópico para uns amps... de perferência SE. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 224944

Mas SE a sério com 300B PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 858891

Esta foi só para espicaçar. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 866653

300B, 845 ou outra (eu cá ainda sou um asno nesta matéria)! PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 224944
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 10/10/2009, 17:10

Olá Fm&stereo

As caixas que te referes foram desenhadas por mim, depois refinadas nos aspectos arquitetónicos por um amigo arquitecto e passadas a autocade. São unicas e inteiramente construidas pelas minhas mãos. Recorri a um serralheiro para me cortar as chapas de aluminium de 3mm que iriam posteriormente ser quinadas para fazer o chassis.

Seguiram-se os furos e boracos, fiz eu tudo, dureza...muita dureza
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img340/1983/2a31.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img205/4403/2a3const0003.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img91/1152/2a3const0011.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img514/2546/const0005.th.jpg]

Opós este trabalho, utilizei o mesmo processo para desenhar as madeiras só que neste caso quem cortou as peças foi um carpinteiro. montei as peças de madeira e depois foi passar duas semanas a dar todos os dias uma camada de verniz brilhante. Sad---): Sad---): Sad---):

Depois montagem, chapa cromada para acabamento e 4 anos de tempo para a construção de dois monoblocos

Não custa nada

è necessário muita motivação

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 10/10/2009, 17:12

MCA, és um verdadeiro artista. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 56952

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 10/10/2009, 17:42

Isto está mesmo a pedir dois tópicos:

Um para o pessoal apresentar os seus projectos, esquemas, imagens e troca de experiencias, poderá chamar-se:

Para além do HI-FI ou ainda HI-FI muito acima Este topic aumentaria o interesse por parte de pessoal mais experiente e conhecedor. isso aumetaria o interesse do PT AUDIO para um nivel global. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 38634

Então um segundo ,mas depois de terminarem o PT Phones, para terem mais experiencia nas montagens, que me parece ser aonde o pessoal apresenta mais dificuldades, destinado a um single ended.

O pessoal é muito familiarizado com os 330B, e atribuo isso a que no mercado aqui a uns anos atráz apareceu uma chusma de construtores que utilizavam esta valvula, só porque os chineses comessaram a construi-la. Mas atenção, quando boa, é uma valvula muito cara, cada marca de 300B soa de forma muito diferente das restantes, de um modo geral é muito suave por veses a suavidade afecta a velocidade dos transitórios,
as 300B boas EsternElectric por exemplo, custam uma furtuna.
Sendo de aquecimento directo pode, e de certeza que faz HUMMM, evidente que se pode diminuir aumentando a qualidade da valvula e dos componentes do circuito, e então lá vai mais uma pipa, mas grande, de massa
Sad---): Sad---):. Não é facil de construir um 300b com exito, só pessoal muito experiente e conhecedor consegue dar a volta aos problemas que vão surgindo.affraid affraid affraid

A ideia de uma KT88 ligada em triodo é excelente e o esquema apresentado pelo Milton não me parece mal, no entanto segundo o TD124, o do Sr. Jean Hiraga deve ser melhor, bem melhor e de certeza que não apresenta as dificuldades de construção dos 300B.

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  ferreirafm 10/10/2009, 17:44

MCA.hifi escreveu:Olá Fm&stereo

As caixas que te referes foram desenhadas por mim, depois refinadas nos aspectos arquitetónicos por um amigo arquitecto e passadas a autocade. São unicas e inteiramente construidas pelas minhas mãos. Recorri a um serralheiro para me cortar as chapas de aluminium de 3mm que iriam posteriormente ser quinadas para fazer o chassis.

Seguiram-se os furos e boracos, fiz eu tudo, dureza...muita dureza
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img340/1983/2a31.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img205/4403/2a3const0003.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img91/1152/2a3const0011.th.jpg]

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img514/2546/const0005.th.jpg]

Opós este trabalho, utilizei o mesmo processo para desenhar as madeiras só que neste caso quem cortou as peças foi um carpinteiro. montei as peças de madeira e depois foi passar duas semanas a dar todos os dias uma camada de verniz brilhante. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 858891 PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 858891 PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 858891

Depois montagem, chapa cromada para acabamento e 4 anos de tempo para a construção de dois monoblocos

Não custa nada

MCA

Viva,

bolas só ontem não vim consultar o fórum... PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Fresse

Este tipo de trabalho não é fácil e pessoalmente é o que menos gosto. Felizmente aproveito que o meu pai se reformou para lhe pedir para me ir furando (e limando e desbastando...) os chassis. Fica ocupado o que é bom e eu não faço aquele trabalho. Sei fazer mas não gosto, prefiro o ferro de soldar... PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_lol
Eu costumo comprar chassis da hammond para coisas pequenas mas neste caso a espessura do alumínio não pode deixar de ser grossa por causa do peso dos transformadores.

As jóias que mostraram são de facto prometedoras e a vontade de construir o PTPhones é enorme! Espero não demorar os 4 anos, já tive um amplificador que demorou ano e meio a concluir.

Aproveito para questionar também se conhecem quem faça as faceplates (desculpem mas não conheço a correcta tradução). Eu queria manter dentro do possível a lista de coisas a adquirir em casas portuguesas.

Já li que em casas que façam troféus ou medalhas se consegue este serviço mas os preços não sei se são bons. Se alguém conhecer...

Grande tópico!

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Pontos/Reputação : 130

Mensagem  fm&stereo 10/10/2009, 21:41

MCA.hifi escreveu:

Não custa nada

MCA

Grande MCA,
És cá dos meus! Wink Que trabalheira! Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  td124 10/10/2009, 21:48

MCA.hifi escreveu:Isto está mesmo a pedir dois tópicos:

...

A ideia de uma KT88 ligada em triodo é excelente e o esquema apresentado pelo Milton não me parece mal, no entanto segundo o TD124, o do Sr. Jean Hiraga deve ser melhor, bem melhor e de certeza que não apresenta as dificuldades de construção dos 300B.

Cumprimentos
MCA

Està feito toca a andar, e tràs o teu esquema Milton, logo se fala disso là em cima no All about... Single-ended designs !!!

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 10/10/2009, 23:47

Ainda continuo aqui ás voltas com o raio das imagens, estou a seguir á risca os conselhos do BLINK

:.,.,.,:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Msjuly

vamos ver se dá agora, se der é uma ideia para o logotipo do single ended que vem aí.

mca
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  vinyl33 10/10/2009, 23:56

MCA.hifi escreveu:Ainda continuo aqui ás voltas com o raio das imagens, estou a seguir á risca os conselhos do BLINK

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 435260

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Msjuly

vamos ver se dá agora, se der é uma ideia para o logotipo do single ended que vem aí.

mca

Essa válvula runs very hot.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_biggrin
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  MCA.hifi 14/10/2009, 21:13

Boa noite a todos

Pelos vistos já dominei a técnica de inserir imagens, :.,.,.,: BLINK

para o pessoal do PTphones, hoje falei com o bobinador, informou estar a fazer um esforço para entregar ainda esta semana os transformadores. Bom vamos dar um desconto e acreditar :--,,--: mas deve estar para breve.
O fornecedor dos transitores BF471 é que está a falhar por todos os lados, já lhe enviei 2 emails e resposta népia... Sad---): :,.-,.-: já é costume demorar mas acaba por enviar Sad--):
Para animar vou enviar duas fotos do meu pré ampli igualmente desenhado, projectado e construido por mim.
Foi contruido sobre as ruinas de um velho pré-ampli (Unit control como era o seu nme original) QUAD 22. Utilizei o lindissimo painel frontal com o teclado original, este por sua vez acciona uma placa de micro-relés especiais para comunicações de baixa indução, comutam as entradas de audio. O promenor deste circuito de comutação foi de tal forma engenhoso que se por acidente carregar em duas das teclas, não tocam duas das entradas, mas sim passa a zero, não entra nenhuma, enfim coisas da minha imaginação que me ocuparam o tempo livre de umas férias. O circuito é muito simples um duplo triodo uma E182CC original Mullard (muito rara) lidada em single ended transformadores na saída (Tal como o nosso PTphones) e uma excelente fonte de alimentação, dupla, filtrada com bobines e condensadores Elna Serafine, segue um circuito de regulagem para cada canal utiliza um fet de potencia IRF.
Algumas fotos da construção:
PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Upgrad0001
PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Upgrad0010
PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Upgrad420040003
PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Upgrad0010
Depois insiro a arte final
MCA

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Tranf0003
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Blink 14/10/2009, 23:01

Caro MCA não tem de agradecer, estamos aqui para ajudar, se der mais jeito em filme o tutorial aqui vai mais uma ajuda, é só clicar no link.

http://blink.web.simplesnet.pt/tt.htm , para sair é só clicar em cima no X á direita.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  fm&stereo 15/10/2009, 12:45

Parabéns pela «aventura» MCA! Acredito que esse pre ampli deve soar bem. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_biggrin Pois é esse o projecto que fica a faltar (além do power, claro): contruir um pre. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 224944
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Empty pré-E182cc

Mensagem  MCA.hifi 15/10/2009, 16:01

Pronto blink, não agradeço mais, ... Obrigado PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_smile

A situação de filme pode fazer muito geito para explicação de uma montagem. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Alien por exemplo.

Enquanto não avança o PTphones, aproveitei para alguma informação sobre componentes.

Depois lembrei-me de um termo muito utilizado para classificar o pessoal que gosta de fazer coisas, neste caso os DIY
Coisa interessante, encontrei a explicação desta abreviatura em http://pt.wikipedia.org/wiki/DIY PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Alien e afinal somos classificado muito mais além daquilo que pensava ser, um auto didata... PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_exclaim.

fm&stereo, soa mesmo... PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 80658 um circuito simples e com altissima qualidade de componentes, nunca falha PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 80658

Estive a fazer uma experiencia na fonte de alimentação deste pré, estava a utilizar uns diodos na rectificação os standards IN 4007 (os mesmos recomendados para o PTphones) da telefunken, retireios e montei uns fast-soft recovery, os BYW96E. A diferença é muito grande em termos de suavidade e recorte musical. É uma Dica importante... PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 542387 , aproveitem ... quem usa os IN 4007 já sabe por 0,5€ cada diodo faz uma granda festa. PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 87734

MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 156131
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 15/10/2009, 17:59

O DIY é «contra tudo e todos» PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_lol . É verdade, mas não é bem como diz no wikipedia.

A atitude DIY é obviamente associada a um espirito anticapitalista e assenta no pressuposto que uma pessoa sozinha pode muito bem fazer o trabalho de vários "profissionais" excessivamente bem pagos e por vezes incompetentes.
Aqui já está um pouco mais claro. Mas o que define verdadeiramente o DIY é, pegando na ideia de que se coloca «contra tudo e todos» procura o ideal. Ora, pois, o ideal não é propriamente aquilo que nos proporciona o capitalismo, mas é algo que podemos procurar e talvez encontrar.
------

MCA, então e esse projecto pre é segredo? PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 Icon_biggrin
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 15/10/2009, 18:46

Esta do DIY, foi um aparte ... mas como tudo fala em DIY, PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 38634 foi á procura... Wink Smile e achei interessante a explicação da inciclopédia e também... a tua :---..---..: .

fm&stereo

Sad/\\):
Não é segredo o meu projecto de pré. :,---,: , no entanto parece já haver muita coisa em aberto, gostaria de participar numa coisa de cada vez, quando o pessoal terminar o PTphones, partia-se para outra. Nessa altura certamente estaria com outro estatuto no PTaudio, por enquanto ainda só sou iniciado.... tongue Neutral e para quem chega de novo ... lol! não vai ter confiança no meu projecto. Estou a brincar ... não é essa a razão.
Estou interessadissimo em conhecer e explorar o circuito do PTphones, já tive anteriormente oportunidade de falar nissso, tenho muita confiança naquele circuito para utilizar como circuito de pré-ampli, os transformadores de saída podem perfeitamente ser utilizados em sinal de linha utilizando a impedancia de 600 ohms, no meu projecto de transformador existe igualmente a impedância de 300 ohms em certos casos (distancias longas de cabo para monoblocos) ainda é melhor.

Abraço
MCA

Entretanto vou tirar umas fotos dele completo e fichadinho.
Depois diz se gostas
NOVIDADES DOS TRANSFORMADORES: O Bobinador combinou comigo (se tudo correr bem), amanhã no final do dia ou Sábado de manhã vai haver transformeres, vou busca-los á fábrica.

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  MCA.hifi 15/10/2009, 23:39

Como prometido é devido, vou então inserir umas fotos do pré E182CCPTphones, um hibrido com classe... - Página 10 L1040749 PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 W800
PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 L1040751 PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 W800
PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 L1040759 PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 W800PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 L1040756 PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 W800
PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 L1040763 PTphones, um hibrido com classe... - Página 10 W800

MCA cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 15/10/2009, 23:52

Já tenho andado às voltas com o material e a coisa não anda fácil. Uns têm umas coisas outros têm outras. Acabei apenas por encomendar o potenciómetro, o resto não sei como fazer. É que mandar uma coisa daqui e outra dali, incluindo os portes acaba por sair um pouco caro.
Se houvesse hipótese de fazer um apanhado dos materiais para todos e mandar vir em conjunto... Enfim, se surgir alguma ideia...
Entretanto, se nada surgir, irei mesmo à Dimofel e logo se verá.

-----------

Esse pré está lindo, MCA! Cool
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 34 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 22 ... 34  Seguinte

Ir para o topo