Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 11 de 34 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 22 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 16/10/2009, 06:55

Caro MCA, esse pré está absolutamente fabuloso. Fiquei de boca aberta. Muitos parabéns. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 56952 PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 858891

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 16/10/2009, 08:20

efectivamente esse pré está ainda mais bonito que o original.
mas o que me parte todo é o teu logo PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_biggrin ...o miau que ouve a voz do dono está precioso!!

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 16/10/2009, 09:35

fm&stereo PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_biggrin Boas...

Dentro em breve vais ter o transformador de alimentação, bom... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_wink com um potenciometro e um transformador por enquanto não podes fazer nada, no futuro não sei se poderás por a tocar uns phones só com dois componentes ??? PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_rabbit

Bém na realidade é difissil de em Portugal encontrar a totalidade os componentes para o PTphones e de qualidade nem pensar, nesta coisa de qualidade só temos é politicos e gestores e outros componentes raros.

Aqui mesmo ao lado, em Espanha, existe a RS. delegação da sede inglesa da RS. Esta empresa tem material de qualidade, não sendo audiofilo é de excelente qualidade, no etanto para venda só o faz a empresas ou penso eu a pessoas incritas como clientes. Eu sou cliente deles, no entanto organizar a variedade de pedidos seria complicado. no entanto é um caso a estudar... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_scratch PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_scratch Talvez arranjar um Kit de material disponivel nesta empresa, igual para todos.

Esta vida de DIY, não é fácil .... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 858891 temos que nos ajudar uns aos outros PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 156131

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 435260 A todos que admiraram o meu penoso mas compensador trabalho, um PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 435260 especial para o Milton, que apreciou com admiração e carinho o meu logo, a personagem principal é a minha gatinha, que se chama Linda , encontrada abandonada com cerca de um ano de idade acompanhada de dois filhotes piquininos, adoptei-a.
Reconhecida pelo amparo do seu benemérito, dedicou-me uma amizade e companhia impares. Quando estou nas minhas montagens e experiencias tenta sempre ajudar, normalmente roi os fios, estou a dar-lhe uma formação para descarnar as pontas, mas o aproveitamento não está a ser muito bom, roi mas não consegue descarnar, talvez com o tempo lá chegue. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_cat PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_cat PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_cat
A minha actividade principal da vida roda em torno da actividade de imagem e artes gráficas, resolvi então utilizar os conhecimentos de photoshop para colocar a minha amiga em modelo para o meu logo, como o cão da voz do dono já estava demasiado velho, resolvi retira-lo e por a gatinha.
Abraço

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091

Mensagem  Convidad 16/10/2009, 15:15

MCA. És um verdadeiro artista. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 16/10/2009, 19:50

Carissimos alien Very Happy alien

Já chegaram os transformadores, estão optimos, com a bilindagem anti-estática entre o primário e secundário e bobinagem anti-magnetica exterior, um luxo, na realidade já se torna difissil de arranjar um bobinador com disponibilidade de fazer peças tão pequenas. Pelo facto de serem pequenos não invalidam a necessidade de muita mão de obra. Mas tratando-se de um cliente antigo como eu existe sempre aquela consideração, enfim não tarda nada tudo isto acabe e então teremos que recorrer á importação, a preços proibitivos.
PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 L1040769PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 L1040770PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 L1040771

Vou contactar o pessoal para as entregas e irei enviar os que vão pelo correio, que seja por uma boa causa
cheers cheers O PTphones

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  td124 16/10/2009, 21:00

MCA.hifi escreveu:Carissimos PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Alien

Já chegaram os transformadores, estão optimos, com a bilindagem anti-estática entre o primário e secundário e bobinagem anti-magnetica exterior, um luxo, na realidade já se torna difissil de arranjar um bobinador com disponibilidade de fazer peças tão pequenas...

MCA

Olà MCA,

bravo pelo trabalho que te dàs PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_cheers . Mais um GRANDE BRAVO pelo teu préamplificador, és um verdadeiro artista e um perfecionista, estou impressionado, magnifico PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_eek .

Quanto às peças, eu tinha enviado o link da Farnell em Portugal. Voçês podem encomendar o resto das peças là...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  MCA.hifi 16/10/2009, 22:24

Boa Noite td124:D Very Happy

Obrigado pelas tuas animadoras palavras, :.,.,.,:
pois é, dá trabalho, mas anima-me pensar que além do pessoal participante, anda por ai outro pessoal que dá umas espreitadelas no nosso forum e nunca se sabe se arranjamos por aí uns seguidores edeológicos, que acreditam que o Homem ainda existe e é capáz de fazer coisas muito elevadas num espirito de amizade e simplicidade. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 38634 PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 38634

Obrigado pelas considerações que fizes-te ao meu pré-ampli, vindas de uma pessoa experiente e conhecedora de muitos muitos aparelhos, são muito gratificantes e pagam todos os minutos que gastei a construir este pré-ampli.

Sempre a considerar
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 17/10/2009, 00:01

Maravilha, MCA! Da minha parte, estou disponível para ir aí entre Quarta e Sábado. Wink

td124, eu já tentei a farnell, mas aquilo é um dor de cabêça e eu não atino com aquilo. Só aparece um quadro para selecionar itens e o resultado é sempre negativo. É um site muito estranho. No
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Paulo André 17/10/2009, 00:15

fm&stereo escreveu:Maravilha, MCA! Da minha parte, estou disponível para ir aí entre Quarta e Sábado. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_wink

td124, eu já tentei a farnell, mas aquilo é um dor de cabêça e eu não atino com aquilo. Só aparece um quadro para selecionar itens e o resultado é sempre negativo. É um site muito estranho. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Kopfschuettel

Eu também já tentei, mas não me entendo com aquilo PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 659639
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209

Mensagem  Blink 17/10/2009, 01:11

Paulo André escreveu: Eu também já tentei, mas não me entendo com aquilo PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 659639

Eu compro lá de vez em quando algumas peças, mas é uma dor de cabeça comprar-se uns simples condensadores, são muitas casas a preencher e acho estranho ainda ninguém simplificar os menús de encomenda.

Aproveito para dar os parabéns ao MCA pela força de vontade e a clareza com que está a apresentar este projecto, e também pelo pré que ficou muito IN arte deco. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  Convidad 17/10/2009, 09:23

MCA.hifi escreveu:Aqui mesmo ao lado, em Espanha, existe a RS. delegação da sede inglesa da RS. Esta empresa tem material de qualidade, não sendo audiofilo é de excelente qualidade, no etanto para venda só o faz a empresas ou penso eu a pessoas incritas como clientes. Eu sou cliente deles, no entanto organizar a variedade de pedidos seria complicado. no entanto é um caso a estudar... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_scratch PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_scratch Talvez arranjar um Kit de material disponivel nesta empresa, igual para todos.

Esta vida de DIY, não é fácil .... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 858891 temos que nos ajudar uns aos outros PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 156131

MCA

isso é que era impecável!! PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 87734

Convidad
Convidado

Mensagem  ferreirafm 17/10/2009, 16:43

Viva.

Acho que parabens nunca são demais especialmente para coisas bem feitas. MCA hip hip PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_cheers

Se quiserem considerar mais dois sites

http://www.hificollective.co.uk/catalog/default.php como a libra está quase par com o euro os preços são bons mas é apenas material audiofilo, logo muitos €€€, eu já comprei aqui algumas coisas e o preço de expedição é justo.

A banzai da Alemanha devem conhecer tambem, bom material bons preços e expedição com bons preços.

Nestes dois acho que se consegue comprar tudo o que é necessário para o PTPhones, tenho dúvidas na caixa ou chassis...

A hipótese de comprar todo o material por atacado é a melhor opção sempre em termos de preço. Caso queiram avaçar com essa hipótese contem comigo.

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Pontos/Reputação : 130

Mensagem  Convidad 17/10/2009, 18:09

ferreirafm escreveu:Viva.

A hipótese de comprar todo o material por atacado é a melhor opção sempre em termos de preço. Caso queiram avaçar com essa hipótese contem comigo.

Fernando

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_cheers +1...

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 18/10/2009, 21:35

Também concordo

Bém sendo cliente da RS, posso consultar o catálogo RS e ver o que tipo de pacote se pode fezer, penso poder fezer-se um KIT da maioria do mterial e de excelente qualidade. Isso vai requerer diponibilidade de tempo. Vou-me disponibilizar para fazer essa consulta, osdepois... alien digo qualquer coisinha.
A coisa está preta é no que diz respeito aos transistores BF, ainda não tive resposta do fornrcedor que habitualmente não falha, mas demora sempre ...Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Mais que isto não posso Exclamation Exclamation Exclamation concordam Question Question Question

saudações
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 18/10/2009, 22:06

Pois é,vamos esperar e dar o beneficio da duvida ao teu fornecedor que nunca falhou,mas no caso de tal acontecer julgo que o TD124 disse que os encontrava lá com facilidade..

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 18/10/2009, 22:56

Sim, quanto ao transistor e segundo o td124, temos sistema alternativo de o arranjar.

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  MCA.hifi 23/10/2009, 21:30

Boas
PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 641851

DIPLOMATA, tens uma MP a informar a chegada dos transformadores.

Cump
MCA PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 16044
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  td124 24/10/2009, 08:32

MCA.hifi escreveu:Sim, quanto ao transistor e segundo o td124, temos sistema alternativo de o arranjar.

MCA

Sim, se tiverem dificuldades a encontrà-lo em Portugal, eu mando-os daqui...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 25/10/2009, 22:31

Carissimos, Boa Noite Rolling Eyes

Volto a informar que os transfrmadores de alimentação estão disponiveis para o pessoal que optou por vir levanta-los, só um dos doze foram levantados.
Só necessito de um, por favor levantem os vossos. affraid

Cumprimentos

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 25/10/2009, 23:13

MCA.hifi escreveu:Carissimos, Boa Noite PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_rolleyes

Volto a informar que os transfrmadores de alimentação estão disponiveis para o pessoal que optou por vir levanta-los, só um dos doze foram levantados.
Só necessito de um, por favor levantem os vossos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Affraid

Cumprimentos

MCA

Será com enorme prazer que vou levantar o meu. Só estou à espera que o inverno chegue, para poder levar a minha (grande) gabardina. É que assim para além do transformador, ainda trago aquele pré lindo de morrer (ex quad) e o seu single ended. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 346205 Tudo escondidinho. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 807962

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 25/10/2009, 23:21

António José da Silva escreveu:
MCA.hifi escreveu:Carissimos, Boa Noite PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_rolleyes

Só necessito de um, por favor levantem os vossos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Affraid

Cumprimentos

MCA

Será com enorme prazer que vou levantar o meu. Só estou à espera que o inverno chegue, para poder levar a minha (grande) gabardina. É que assim para além do transformador, ainda trago aquele pré lindo de morrer (ex quad) e o seu single ended. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 346205 Tudo escondidinho. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 807962
cuidado que ele tem lá uma fera de unhacas afiadas á tua espera...
que por sinal está bastante anciosa pelo final do ptphones,para abanar a carola quando o dono estiver fora...
[img]http://www.audiopt.net/PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 D10[/img]

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 26/10/2009, 00:57

Rir PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 943847
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Empty OBRIGADO A TODOS

Mensagem  td124 26/10/2009, 10:15

Obrigado pessoal,

mais de 5000 visitas e uma data de paginas. Estamos a fazer o recorde de topico em DIY. Tudo isto nao teria sido possivel sem a vossa participaçao (obrigado especial ao MCA PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_cheers ). Estou feliz...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  pumabr 26/10/2009, 15:44

Cumprimentos

MCA
É a crise... os transformadores já estão pagos, mas ainda é preciso pagar a deslocação de cada um dos foristas até junto de si! PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 807962
Quanto aos meus já passei o seu contacto ao meu amigo, ele deverá entrar em contacto consigo logo, espero que não se importe! (a crise afecta a todos... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Fresse )
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Mensagem  MCA.hifi 26/10/2009, 22:09

Parabéns ao AudioPT

5000 visitantes é obra.... neste pequeno país, dá uma boa participação percápita. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 161119 .

Prabéns também para a organização. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 346205

Quanto aos transformadores, não há qualquer problema,.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_smile ainda por cima não enferrujam porque estão envernizados. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 581248

Milton, O teu humor é demais, e bém ilustrado.

Cumprimentos

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 27/10/2009, 01:49

Não quero ser desmancha prazeres, mas já sabia bem procurar resolver a questão dos transformadores de saída!... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 581248
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  drobalino 27/10/2009, 10:34

Já novidades dos transformadores de saida?!!!

drobalino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 47
Pontos/Reputação : 82

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Empty Transistor Philips BF 471

Mensagem  MCA.hifi 27/10/2009, 12:14

Carissimos DIYs do PT Phones. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_wink PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_biggrin

Já recebi os transistores, (os mais custosos de arranjar) BF 471 (o td124, só me arranja destas coisas.. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_smile ).
Segundo o fornecedor só foi possivel importar da Inglaterra, são um pouco mais caros (á Inglesa) mas são originais PHILIPS, granda fé.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Alien
A razão da demora foi devido a ser difissil arranjar este transistor no mercado.
Posso dispensar alguns ao pessoal que tenha dificuldade em arranjar. São necessários 2 para cada PTphones.

O preço de custo por unidade já com o transporte do importador incluido, fica em 1,50€. Tenho uma quantidade limitada, só posso dispensar 2 a cada comprador de transformador, e já são 24. Portanto não se podem enganar e torrar algum, ficam agarrados... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 943847

Há pessoal a insistir nos transformadores de saída,... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 16044 em primeiro lugar deverão procurar na NET a possibilidade de adquirir os transformadores já feitos.
Naturalmente que não vão encontrar transformadores com todas as saídas propostas pelo TD124, mas quem tem auriculares de 600 ohms vai arranjar com facilidade em transformadores para pré-ampli com 5K de primário e 600 ohms de secundário potencia minima 3W. Neste caso fica limitado a auscultadores de 600 ohms.

Para maior flexibilidade, os transformadores terão de ser desenhados , calculados e mandados fazer numa fábrica especializada.
Para isso terá que haver por aí um MCA qualquer ... com tempo, disponíbilidade e pachorra para isso.

Terei todo o prazer em ajudar o pessoal, mas... agora não, neste momento estou com um elevado grau de acupação do meu tempo livre e acontece queos calculos e desenho de transformadores de saída são morosos e têm que ser feitos com todos os cuidados....muito devagarinho PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Icon_study

Agora vou saír daqui, ... porque vem aí o patrão.

XAU
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Elso 27/10/2009, 13:08

Caro amigo serão então dois para mim, e espero ter bons gurus na ajuda da montagem para não esturrar nenhum.

Em relação aos transformadores, a maltinha aqui da margem sul está-se a organizar para os ir buscar todos.

Abraço
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  Paulo André 27/10/2009, 13:13

Então para mim são 4 transistores, se for possivel.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 34 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 22 ... 34  Seguinte

Ir para o topo