Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 12 de 34 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 23 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 27/10/2009, 14:04

Para mim outros 4! Depois quando os tiver vou mandar benzê-los para não queimarem... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Fresse
Já agora, para a construção de um PtPhones protótipo, esse transistor pode ser substituido por outro do tipo "loja da esquina"?
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  drobalino 27/10/2009, 14:07

Caro MCA, as minhas desculpas pela insistência,mas percebi que se encarregava dos transformadores de saida.Como acho que serão a parte mais importante do projecto e o amigo ´disse que tinha muita experiência e conhecia quem executa-se com qualidade ,fiquei descançado.....
Mas devo ter percebido mal ,por isso desculpe
Já tenho o material todo .Vou tentar arranjar quem me forneça o transformador de saida ou fazer outra montagem aproveitando o material que já tenho

cumpts

drobalino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 47
Pontos/Reputação : 82

Mensagem  ferreirafm 27/10/2009, 15:56

MCA.hifi escreveu:Carissimos DIYs do PT Phones. PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_wink PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_biggrin

Já recebi os transistores, (os mais custosos de arranjar) BF 471 (o td124, só me arranja destas coisas.. PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_smile ).
Segundo o fornecedor só foi possivel importar da Inglaterra, são um pouco mais caros (á Inglesa) mas são originais PHILIPS, granda fé.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Alien
A razão da demora foi devido a ser difissil arranjar este transistor no mercado.
Posso dispensar alguns ao pessoal que tenha dificuldade em arranjar. São necessários 2 para cada PTphones.

O preço de custo por unidade já com o transporte do importador incluido, fica em 1,50€. Tenho uma quantidade limitada, só posso dispensar 2 a cada comprador de transformador, e já são 24. Portanto não se podem enganar e torrar algum, ficam agarrados... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 943847

Há pessoal a insistir nos transformadores de saída,... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 16044 em primeiro lugar deverão procurar na NET a possibilidade de adquirir os transformadores já feitos.
Naturalmente que não vão encontrar transformadores com todas as saídas propostas pelo TD124, mas quem tem auriculares de 600 ohms vai arranjar com facilidade em transformadores para pré-ampli com 5K de primário e 600 ohms de secundário potencia minima 3W. Neste caso fica limitado a auscultadores de 600 ohms.

Para maior flexibilidade, os transformadores terão de ser desenhados , calculados e mandados fazer numa fábrica especializada.
Para isso terá que haver por aí um MCA qualquer ... com tempo, disponíbilidade e pachorra para isso.

Terei todo o prazer em ajudar o pessoal, mas... agora não, neste momento estou com um elevado grau de acupação do meu tempo livre e acontece queos calculos e desenho de transformadores de saída são morosos e têm que ser feitos com todos os cuidados....muito devagarinho PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_study

Agora vou saír daqui, ... porque vem aí o patrão.

XAU
MCA

Viva.

Caro MCA tens MP.

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Pontos/Reputação : 130

PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Empty Transistores

Mensagem  MCA.hifi 27/10/2009, 15:59

Olá a todos PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_biggrin

Quem adquiriu transformadores só fica sem transistores se quiser... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_exclaim

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091

Mensagem  Convidad 27/10/2009, 16:17

MCA.hifi escreveu:Olá a todos PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_biggrin

Quem adquiriu transformadores só fica sem transistores se quiser... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_exclaim

MCA

Os meus dois podem já ser presos com fita cola ao meu transformador, para não fugirem. PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 581248

Obrigado.

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 27/10/2009, 23:20

Boa Noite

Pumabr,
O B471, que eu conheça não tem equivalencia. Eu já participei aos carissimos que me deparei com muita dificuldade em arranjar esse transistor. Foi importado do Reino Unido..

Drobalino
Vou informa-lo que normalmente não gosto de responder a mal entendidos ou equivocos não provocados por mim, no entanto a sua escrita deixa transparecer que tomei algum compromisso que não estou a cumprir, isso já é um assunto mais complicado e neste caso merece ser respondido.

Vou informa-lo que um dos meus maiores prazeres de tempo livre é fazer aparelhos electrónicos com valvulas destinados a reprodução de musica, sendo esta ultima a minha suprema paixão, com toda a preferencia ouvida ao vivo.

Tenho outra paixão, que se prende com a partilha dos meus conhecimentos e experiencias nesta area, com pessoas destas andanças, aliás foi essa a razão que me fez increver no audioPT.

Vou informa-lo ainda que não percebeu mal. nada do que escrevi : - Neste ambito disse isso mesmo: que tinha experiencia de calculo e que conhecia bons técnicos capazes de executar o meu calculo e o desenho de transformadores de audio. Interpretou foi mal e tirou deste meu comentário uma conclusão acomodada e porventura irradamente pensou que sou fornecedor de transformadores de audio, Nada disso...

Pelo facto de ter feito o comentário a que se refere, não disse que iria fazer ou mandar fazer transformadores de saída e nem tão pouco quando o Drubalino, ou outro qualquer interveniente deste forum quiserem.

Também não dissse para o Drubalino ficar descansado... e mais, pelo facto de não conhecer os transformadores desenhados por mim, não o aconselho a ficar descansado dessa maneira.

Vou novamente transcrever a minha posição acerca deste assunto:

Há pessoal a insistir nos transformadores de saída,... em primeiro lugar deverão procurar na NET a possibilidade de adquirir os transformadores já feitos.
Naturalmente que não vão encontrar transformadores com todas as saídas propostas pelo TD124, mas quem tem auriculares de 600 ohms vai arranjar com facilidade em transformadores para pré-ampli com 5K de primário e 600 ohms de secundário potencia minima 3W. Neste caso fica limitado a auscultadores de 600 ohms.

Para maior flexibilidade, os transformadores terão de ser desenhados , calculados e mandados fazer numa fábrica especializada.
Para isso terá que haver por aí um MCA qualquer ... com tempo, disponíbilidade e pachorra para isso.

Terei todo o prazer em ajudar o pessoal, mas... agora não, neste momento estou com um elevado grau de acupação do meu tempo livre e acontece que os calculos e desenho de transformadores de saída são morosos e têm que ser feitos com todos os cuidados....muito devagarinho

Drubalino, peço que leia atentamente o que escrevi e não me faça passar por aldrubias... essa não.

Já informei que oportunamente terei todo o prazer em calcular os transformadores, desenha-los e coloca-los á apreciação do forum e certamente aguardarei uma opinião do autor do projecto, o ilustre TD124.

Por ultimo, o precioso material que adquiriu é seu e nada tenho a opor que faça dele o que quiser. Acho despropositada a informação que me dirige acerca do destino que quer dar a esse material.

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 28/10/2009, 00:49

MCA.hifi escreveu:Olá a todos PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_biggrin

MCA

Livra! Nem pensar!... Se for preciso ir aí já buscá-los... Laughing
Por favor, guarda-me dois, já que não pode ser mais! PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 945372
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  fm&stereo 28/10/2009, 03:43

Camaradas, Laughing
Descubri um site do melhor! Cool Vejam este. http://store.analogmetric.com/

Se alguém tiver disponibilidade para fazer um apanhado do custo para o material de um PTphones, para poder mandar vir em conjunto para quem quiser... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 969831
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  RuiGSousa 28/10/2009, 11:57

Olá MCA

Tenho estado um pouco ausente aqui do forum... mas pelo que percebi, numa leitura um pouco na diagonal, ja tem os trasistores... certo?
Sendo assim, e se ainda tiver que chegue, 2 para mim SFF.

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Pontos/Reputação : 272

PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Empty Transistores BF 471

Mensagem  MCA.hifi 28/10/2009, 13:36

Caro fmstereo

Claro, apesar de já ter levantado o transformador, tenho reservados dois para ti.
Quando quiseres aparece, dá um toque antes. PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 969831

Olá Rui Sousa

Tenho 5 transformadores para serem levantados, chamo-lhes o grupo do Paulo André (só porque foi ele o depositante do valor de quase todos eles), nesse grupo (Paulo André; António Silva; Rui Sousa; Elso) está o teu. Como tinha informado reservo dois transístores para cada transformador, logo tu és um feliz contemplado PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 403861

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 28/10/2009, 13:41

e para mim,tambem há? PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 140916

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 28/10/2009, 13:47

milton escreveu:e para mim,tambem há? PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 140916

Ninguém gosta de ti..... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 280645 PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 807962

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 28/10/2009, 13:48

Viva Milton

Claro que sim, vou enviar-te pelo correio... logo que possa. A morada é a mesma ???
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 28/10/2009, 16:11

Já viram o site?... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_cool Ali sim, há material da pesada!... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 915520
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 28/10/2009, 18:07

António José da Silva escreveu:
milton escreveu:e para mim,tambem há? PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 140916

Ninguém gosta de ti..... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 280645 PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 807962
cavalheiro como sou,nem me digno a responder...
[img]http://www.audiopt.net/PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Annex_10[/img]

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 28/10/2009, 19:10

És a da direita de avental PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 915520 PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 280645

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 28/10/2009, 19:30

iu mau da faca...
[img]http://www.audiopt.net/PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Fuck-y10[/img]

Convidad
Convidado

Mensagem  pumabr 28/10/2009, 20:03

milton escreveu:

[img]http://www.audiopt.net/PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Annex_10[/img]
Sem querer ser malicioso, um homem que recusa a presença de mulheres...hummm... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 16044 PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 346205
de qualquer forma gostei da imagem do pé, é uma resposta original (qual será a que eu vou levar?)
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Mensagem  Convidad 28/10/2009, 20:10

O gajo é tão velho que a foto ainda era a preto e branco..... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 943847

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 28/10/2009, 20:53

pumabr escreveu:
milton escreveu:

Sem querer ser malicioso, um homem que recusa a presença de mulheres...hummm... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 16044 PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 346205
de qualquer forma gostei da imagem do pé, é uma resposta original (qual será a que eu vou levar?)
se reparares elas estão a aplaudir as minhas másculas boas prestações,e a mão levantada apenas diz que por hoje já chega de gajas PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_biggrin

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 28/10/2009, 20:55

António José da Silva escreveu:O gajo é tão velho que a foto ainda era a preto e branco..... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 943847

exactamente...B&W!!

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 28/10/2009, 21:34

milton escreveu:
António José da Silva escreveu:O gajo é tão velho que a foto ainda era a preto e branco..... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 943847

exactamente...B&W!!

Vamos voltar ao tópico que falava de, do, da ...... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 16044 do que tratava o tópico? PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 994421

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 29/10/2009, 00:50

PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 38286371

O Tópico fala de valvulas ...e PTphones, aí vai um para o rapaz da foto a B&W, que realmente pela idade já deve estar muito surdo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Hifi1

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  drobalino 29/10/2009, 09:44

Caros foristas
Não tive nem tenho intensão de prejudicar o forum e a forma como este tópico esta a decorrer
No entanto não posso deixar de me manisfestar contra forma absurda e agresssiva como o forista MCA se dirige a mim depois deste post
[qoute]Caro MCA, as minhas desculpas pela insistência,mas percebi que se encarregava dos transformadores de saida.Como acho que serão a parte mais importante do projecto e o amigo ´disse que tinha muita experiência e conhecia quem executa-se com qualidade ,fiquei descançado.....
Mas devo ter percebido mal ,por isso desculpe
Já tenho o material todo .Vou tentar arranjar quem me forneça o transformador de saida ou fazer outra montagem aproveitando o material que já tenho

cumpts[/qoute]

Porque as minhas perguntas sobre os T saida,foram consideradas de insistência pelo forista MCA e por uma questão de educação ,pedi-lhe desculpa por perguntar tantas vezes
Não vejo onde está o mal disto!!
Ademiti estar errado quando disse (Ter percebido mal ,por isso desculpe)
Li mal o inicio do tópico e erradamente entendi que paralelamente ao fornecimento dos T. de alimentação tambem forneceria os de saida.Talvez o tenha feito de forma inconsciente pelo facto de ter lido que o forista MCA ,conhecia quem executa-se com qualidade este tipo de transformadores
Erro meu .Mas nunca aqui disse que este forista tinha enganado e não tinha cumprido alguma coisa
Por isso acho absurdo a resposta mal educada e agressiva do forista MCA
Sobre ter dito que
[qoute]Já tenho o material todo .Vou tentar arranjar quem me forneça o transformador de saida ou fazer outra montagem aproveitando o material que já tenho[/qoute]
Parece -me dificil encontrar aqui alguma acusação!!!
Na sequência da resposta no sentido de procurar fornecedor dos T de saida,referi que o ia fazer e se não encontrasse faria outra montagem para aproveitar o material que já tennho
É isto uma acusação?!Ou um,a responsabilização de alguêm ?!!

Não sei, não perecebo as razões e a forma de pensar de uma pessoa que vê no que escrevi ,tanto mal...
Acho que interpretou á sua imgem algo que não é a minha postura de vida

Não lhe chamei aldrabão e considero ofensivo quando insinua que lhe chamei!

No meu tempo de vida conheci e conheço muitas pessoas ligadas a areas do conhecimento cientifico, tenho a opinião formada de que quem sabe tem por "defeito"um comportamento educado e afável

Não venho aqui para me confrontar com atitudes absurdas e disparatadas...

Porque como disse no inicio não tenho intensão de perjudicar o topico,abandono a minha participação neste assunto

Gostava de não ter que voltar por razões tão absurdas com esta

Última edição por drobalino em 29/10/2009, 11:21, editado 1 vez(es)

drobalino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 47
Pontos/Reputação : 82

Mensagem  Admin 29/10/2009, 09:53

Depois de ambas as partes se terem prenunciado, e estando patente que se tratou de (apenas) um mal entendido, esperamos que este assunto fique por aqui.

Siga o PTphones.

A Administração.

Admin
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 325
Pontos/Reputação : 60

Mensagem  MCA.hifi 1/11/2009, 21:58

Viva, carissimos Very Happy

Ultrapassado mais um acidente percurso, temos que retomar o topico.

Já foram entregues mais 2 transformadores de alimentação e 4 transistores, desta vez para o pumabr. Foi num hotel de luxo e decorria lá o still vinil. Very Happy

O melhor giradiscos do evento, é português e é fabricado pelo amigo, Rui Borges. Está de parabens, mesmo muitos PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 346205 :-.,- PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 346205 .,: , a minha opinião claro. Só desejo para o Rui o mesmo sucesso nas vendas, ... merece o gira discos é fabuloso.

Durante esta semana vou apresentar um pack dos componentes para a construção do PT phones. Se o pessoal quiser alinhar numa encomenda em grupo, disponho-me (da mesma forma que foi feito para os Transf.) a fazer as diligencias.
Vai ser material de qualidade profissional, Philips, vishy, panasónic, bhc, etc, vou ainda inserir umas placas de montagem com postes. Depois do PTphones bombar, os que quiserem podem trocar algum material da linha por componentes audiofilo. PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 16044

COM CALMA A COISA VAI....

Estou igualmente a pensar em apresentar o meu projecto de transformadores de saída de audio.
Já tenho um rascunho, gostaria de o submeter á apreciação do forum, claro e aguardar a opinião do projectista do PTphones, o TD124.

ENTÃO LÁ VAI.....
PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Transfa
Estes valores são o resultado matemático dos calculos, podem eventualmente ser alterados de acordo com os valores standerizados para a secção do ferro e fio.

De acordo com as possiveis encomendas, será a resposta sim,ou não do bobinador. Estes trabalhos pequenos e minuciosos, não são do agrado da maior parte das fábricas de bobinagem. Vamos lá ver??? Question Question Question Question Question

Estão contentinhos Question Question Question Twisted Evil Twisted Evil

Cumprimentos
MCA

cat

Última edição por MCA.hifi em 1/11/2009, 22:16, editado 1 vez(es)
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 1/11/2009, 22:09

muuuuuito contentinhos,sim senhorzinho!!! PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_biggrin
venha de lá esse pack de componentezinhos... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_lol

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 1/11/2009, 22:14

já agora ,esse é um trasf que comtempla várias saidas para diferentes ausc,certo?
no meu caso que tenho uns grado sr80 de 32 ohm e uns akg k701 de 62ohm,até ficarei com saidas que não irei utilizar.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 1/11/2009, 22:17

milton escreveu:já agora ,esse é um trasf que comtempla várias saidas para diferentes ausc,certo?
no meu caso que tenho uns grado sr80 de 32 ohm e uns akg k701 de 62ohm,até ficarei com saidas que não irei utilizar.

Já experimentaste o bellari, tanto nos auscultadores como no gira? Estou em pulgas. PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_bounce PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_bounce

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 1/11/2009, 22:21

milton escreveu:já agora ,esse é um trasf que comtempla várias saidas para diferentes ausc,certo?

Já experimentaste o bellari, tanto nos auscultadores como no gira? Estou em pulgas. PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_bounce PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 Icon_bounce
tenho aqui um remédio bom para isso...
pelo menos a minha cadela não se queixa... PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 807962

sabes,tenho que deixar passar uns dias porque estou um cadito avesso ao vermelho PTphones, um hibrido com classe... - Página 12 197746

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 34 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 23 ... 34  Seguinte

Ir para o topo