Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 21 de 34 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 27 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  longplay 25/1/2010, 20:11

pumabr escreveu:Mais um para o clube! Muito bem!! PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 981259

O pior é que o mais provável é o meu ser o único a não funcionar... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_pale já comecei a ler o tópico desde o início mas ainda vou na pág. 10... faltam 30.. se fazem favor, não há mais posts até eu chegar à quadragésima pág...

Devo dizer que até agora têm sido tão importantes as respostas como as perguntas que foram colocando.. vamos a ver... bom trabalho para todos..
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 25/1/2010, 20:19

Olá fm&stereo PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin

Então .... repara segundo a listagem o nº 5 da foto corresponde aos C2 da fonte de alimentação da alta tensão, trata-se de um electrolítico polarizado com um valor de 47uf.
Atenção se não queseres ver um electrolítico a explodir (muito perigoso para a cara e olhos), tem cuidado a ligar a polaridade do componente, pois a inversão é fatal.

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091

Mensagem  MCA.hifi 25/1/2010, 20:24

LongPlay

Tenha calma, estas coisas têm de ser feitas com muita calma e optimismo. No mínimo tem que saber interpretar o circuito e saber soldar.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 969831 PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 969831
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  longplay 25/1/2010, 21:14

MCA.hifi escreveu:LongPlay

Tenha calma, estas coisas têm de ser feitas com muita calma e optimismo. No mínimo tem que saber interpretar o circuito e saber soldar.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 969831 PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 969831
MCA

Soldar... já brinquei com umas coisitas, o ferro deve estar por aqui... quanto ao circuito, prognósticos só no fim do jogo, como dizia o outro...
já recebi a sua mp, vou tratar hoje do assunto..

Obrigado pela ajuda..
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo 26/1/2010, 01:36

Viva Manuel,
Eu lembrei-me desse pormenor, porque como ainda por cima não está marcado o + e o - então há que seguir a lógica do sinal que é seuir a «seta» da lista no sentido + para - não é verdade... Assim fica já esclarecido esta situação para os outros curiosos como eu. Laughing
Já agora, uma questão que queria pôr e não me lembrava é sobre o 33 da foto e que se refere ao C3. No esquema refere-se a um MKT ou MKP e o que temos é um electrolitico. confused Desculpa lá esta maçada. alien

Agora deixem-me cá brincar com as minhas traquitanas...
Ora vejam só: um dos prazeres do FVM é o desafio que muitas vezes encontra relativamente às limitações.
Vejam esta. Quando fazia as colunas, deparei-me com a necessidade de uma régua para a tupia (fresa). Como não encontrava nada disto no mercado, toca a fazer. Laughing
PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Rguatupia
O mesmo aconteceu com a ficha Neutrik, que mesmo sendo muito boa, é também muito rija a sua mola de segurança, pelo que resolvi abrir esta e vou fazer uma mola mais macia. Laughing
PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Neutrik

Já agora, ainda que não tenha feito ainda nada... pelo menos a coisa está pronta para avançar. Senão vejam. Shocked
PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 ComponenteslPTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Tbua
Força aí pessoal! cheers
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  MCA.hifi 26/1/2010, 16:28

Viva Fm&stereo

Nos condensadores electroliticos não existe qualquer sentido do mais para o menos ou vice versa, terá de ser instalado de acordo com a tensão de trabalho . Por norma o negativo do condensador é indicado por setas ou qualquer outro simbolo a preto. Também se pede recorrer ao comprimento das patas, normalmente é uma mais comprida e outra mais curta a mais curta é o negativo do condensador.

Na realidade, aqui existiu um engano, o 33 deveria ser um condenador seco de 10uf, mas foi encomendado um electrolitico, no meio de tanta coisa alguma coisa havia de correr de forma pior, mas atendendo á quantias em jogo 0,54€ cada condensador nem vale a pena considerar isso engano.
Os MKT ou MKP esses sim são mais caros caros, mas deve haver na dimofel.

Não tem problemas, pois do ponto de vista electrico não existe qualquer problema, mas na realidade poderá existir um problema de ordem sonica, no entanto para experimentar e testar o circuito poderá ser usado o electrolitico desde que com a mesma posição de polaridade, posteriormente pode então ser substituido por um seco de 10uf.

Posso eventualmente encomendar os MKT da vishay entrega-los em conjunto com os transformadores de saída, caso estejam todos de acordo, claro.

Digam alguma coisa...

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 26/1/2010, 17:00

Será mais um trabalho para o MCA, mas se não se importar eu por mim estou de acordo.

Convidad
Convidado

Mensagem  pumabr 27/1/2010, 02:02

Da minha parte também pode avançar, o PtPhones deve levar do bom e do melhor (sem nos falir, claro!) PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Bom
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Mensagem  fm&stereo 27/1/2010, 02:06

Viva Manuel
O condensador que falei é o C2 da Vishay, que na foto tem o nº5. Este não os pernes do mesmo lado nem o sinal +-. Já agora, um destes é para ligar ao chassi, não é verdade? É que no esquema pode haver alguma confusão. Digo isto porque no desenho não há interrupção da linha, enquanto que na resistência R2 já há.

Quanto ao MKT, penso que seria boa ideia primeiro experimentar e depois mandar vir mesmo algo bom, tipo Mundorf, ou outro, ao mesmo tempo, mandar vir um ou outro que possa interessar para melhorar o Ptphones. O que acham da ideia?
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Paulo André 27/1/2010, 09:11

MCA.hifi escreveu:Posso eventualmente encomendar os MKT da vishay entrega-los em conjunto com os transformadores de saída, caso estejam todos de acordo, claro.

Por mim também pode avançar
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209

Mensagem  Elso 27/1/2010, 09:21

Cá por mim tambem.
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

Mensagem  Convidad 27/1/2010, 09:24

PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 524442

Convidad
Convidado

Mensagem  longplay 27/1/2010, 22:01

Mais uma "carga de trabalhos" para o MCA... eu só posso agradecer.. e demonstrar o meu agrado em agora pertencer a este fantástico projecto..
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 28/1/2010, 00:21

Viva fm&stereo, PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin

O condensador C2 na foto 5 do circuito de alimentação faz parte da filtragem da alta tensão e o ponto + do condensador liga ao + da linha de tensão e o menos liga á massa, atenção a massa não é o chassis, deve ser criada uma linha de massa aonde ligam os - de todos os condensadores e essa linha por sua vez liga ao chassis.
O negativo do C2 da vishay está indicado no sentido das setas que por sua vez têm o símbolo (-). Para ser ainda mais esclarecedor o menos é do lado do condensador com a cor de aluminium e o mais é do lado em borracha preta. PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 598295

Não te enganes .... já te diagnostiquei o resultado ... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Bom PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Bom PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Bom PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Bom PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Bom PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Bom

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  pumabr 28/1/2010, 01:16

MCA.hifi escreveu:essa linha por sua vez liga ao chassis
Lembro-me do MCA dizer lá para o longínquo início do tópico que essa linha ligaria ao chassis, mas por meio de uma resistência bobinada de 5W, isso ainda se aplica aqui?
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  fm&stereo 28/1/2010, 11:14

Então e os circuitos não devem ser independentes, ligando apenas a massa de cada um ao chassis?... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Alien Esta coisa da massaaa!... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_lol
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  wolfh3art 28/1/2010, 14:17

Aproveitando que algures no tempo vão começar a soldar os diversos componentes, Seria possível os experts darem uma explicação sobre como os soldar? Ou sugerirem literatura com vista o mesmo fim, aprender a soldar.

Obrigado,

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Pontos/Reputação : 268

Mensagem  Convidad 28/1/2010, 14:32

wolfh3art escreveu:Aproveitando que algures no tempo vão começar a soldar os diversos componentes, Seria possível os experts darem uma explicação sobre como os soldar? Ou sugerirem literatura com vista o mesmo fim, aprender a soldar.

Obrigado,

Aqui está alguma leitura sobre o assunto.

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/74/37/

http://ricardodias.wordpress.com/2008/10/29/dicas-soldadura-de-estanho/

http://www.epemag.wimborne.co.uk/solderfaq.htm

Aqui uns vídeos.

https://www.youtube.com/watch?v=yEo5XJPMBVQ

https://www.youtube.com/watch?v=lsKGkIb0hRo&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=AOdnGUMi7lQ&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=I_NU2ruzyc4&feature=fvw

Convidad
Convidado

Mensagem  wolfh3art 28/1/2010, 14:37

António José da Silva escreveu:
wolfh3art escreveu:Aproveitando que algures no tempo vão começar a soldar os diversos componentes, Seria possível os experts darem uma explicação sobre como os soldar? Ou sugerirem literatura com vista o mesmo fim, aprender a soldar.

Obrigado,

Aqui está alguma leitura sobre o assunto.

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/74/37/

http://ricardodias.wordpress.com/2008/10/29/dicas-soldadura-de-estanho/

http://www.epemag.wimborne.co.uk/solderfaq.htm

Aqui uns vídeos.

https://www.youtube.com/watch?v=yEo5XJPMBVQ

https://www.youtube.com/watch?v=lsKGkIb0hRo&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=AOdnGUMi7lQ&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=I_NU2ruzyc4&feature=fvw

Muito Obrigado António.

wolfh3art
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 146
Ocupação : Programador Computadores
Interesses : Ouvir Musica em Vinyl
Pontos/Reputação : 268

Mensagem  Convidad 28/1/2010, 14:38

Os vídeos são bastante instrutivos especialmente o último. (penso eu)

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 28/1/2010, 18:15

fm&stereo escreveu:Então e os circuitos não devem ser independentes, ligando apenas a massa de cada um ao chassis?... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Alien Esta coisa da massaaa!... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_lol

O que eu quero dizer é, sendo a massa o zero para cada circuito, não deverá depois esta ser ligada por meio de uma resistência ao chassis?
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 29/1/2010, 00:40

Viva Pumabr

Aplica pois .... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin , já tenho visto processos mais elaborados que uma resistência bobinada, mas isso é para alunos mais avançados na matéria eu só sei até aqui mas funciona .... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Alien
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  MCA.hifi 29/1/2010, 22:00

Viva fm& stereo

É isso mesmo, a massa é virtual e faz parte do circuito. O chassis é um escudo metálico que deve ser ligado á terra .

Evidentemente que se pode ligar sem resistência a massa ao chassis, mas acontece normalmente que provoca HUMMM e outros ruidos RF transportados na terra das tomadas.

Eu utilizo a resistência bobinada e aprendi com um senhor que já morreu e desenhava QUADs.

Mas nestas coisas não há como experimentar com resistência ou sem resistência, o que funcionar melhor fica...também está nos livros.

É melhor deixares esse preciosismo para o fim e experimentares das duas formas. PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 943847

MCA

Última edição por MCA.hifi em 29/1/2010, 22:56, editado 1 vez(es)
MCA.hifi
MCA.hifi

PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Empty Os Transformadores de audio estão prontos

Mensagem  MCA.hifi 29/1/2010, 22:48

Saudações para todos os ilustres heróis construtores do PTphones PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin

De acordo com o planeamento do bobinador os transformadores de áudio para desacopolamento da saída do PTphones estariam prontos no final do mês de Janeiro. PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Alien

E como planeado, hoje recebi um telefonema da fábrica a informar que os transformadores estão praticamente prontos, mais propriamente estão na fase de envernizamento para secagem durante o fim de semana. PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 581248 PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 581248 PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 581248

Mais concretamente a partir de 2ª Feira estarão prontos para levantamento e claro o pagamento da 2ª parte do valor que acordamos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 915520, já estou em pulgas para fazer os primeiros ensaios.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin um projecto com transformador parafeed na saída, não é para todos só os preveligiados.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 581248

Caríssimos amigos como planeado lá teremos que fazer a despesa final para o material deste projecto. PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 915520

À imagem dos anteriores pagamentos vou enviar via MP os dados para que possam proceder á tranferencia bancária das respectivas quantias, claro que só posso ir levantar os transformadores contra o pagamento total da encomenda. Pelo facto agradeço que façam as transferências com a maior brevidade, pois como devem calcular não posso aparecer lá a levantar só parte dos transformadores. PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 423763 Até porque deverei ter que alugar um pesado para o transporte...são 26 bicharocos PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin

NOTA: O pessoal que quiser envio pelo correio deverá contemplar mais 7€ para o correio registado e a embalagem.

Aguardem então o meu contacto MP

Cumprimentos
MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi

PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Empty Os Transformadores de audio estão prontos

Mensagem  fm&stereo 30/1/2010, 23:11

Já lá está, O M€U!... Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 30/1/2010, 23:21

Viva fm&stereo PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin

Em contas ninguém te bate, PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 59113 é dito e feito.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 969831 Abraço
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  pumabr 31/1/2010, 03:34

O m€u segue já amanhã!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  fm&stereo 31/1/2010, 04:59

MCA.hifi escreveu:Viva fm&stereo PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Icon_biggrin

Em contas ninguém te bate, PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 59113 é dito e feito.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 969831 Abraço
MCA

É pra ver se acelero a coisa! Laughing

É verdade, já fiz uma mola mais macia para a tomada Newtrick e agora sim, está uma maravilha. Aliás, mesmo sem a segurança ela tem tanta força que nem parece ser necessária. Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Elso 1/2/2010, 10:27

2ª Tranche on the way.

Obrigado
Elso
Elso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1014
Ocupação : Muito ocupado
Interesses : Capri/2CV/Carocha/Road King/Baterias e muita musica
Pontos/Reputação : 594

PTphones, um hibrido com classe... - Página 21 Empty €€€€€€

Mensagem  ferreirafm 1/2/2010, 14:45

Viva.

O meu dinheiro vai a caminho.

Melhores cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Pontos/Reputação : 130

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 21 de 34 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 27 ... 34  Seguinte

Ir para o topo