Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 31 de 34 Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32, 33, 34  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 14/3/2010, 00:45

Isso é que são boas noticias, ein?! cheers Conta comigo! cheers
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm 14/3/2010, 01:27

Viva.

E comigo.

E garanto que não existe ninguém a pregar para peixes. A informação é que é densa mas bem explicada. Eu já montei 2 amplificadores com sucesso (e um fiasco... acontece!) e pensava "que sabia umas coisas" mas na maior parte das vezes ando a apreender muita coisa aqui.

Quanto à montagem já tenho todos os componentes para a parte de filtragem de corrente. Estou a começar a prototipar no pc, primeiro meço tudo e depois num programa de desenho (visio para quem conhece) arranjo tudo. Quando meto a mão na massa a coisa geralmente corre bem à primeira. E ando entretido...

Por mão na massa entenda-se furar a board de acordo com o visio, cravar os postes, colocar os componentes direitinhos, soldá-los e limpar tudo... o limpar é que chateia, honestamente.

Eu assim que tiver algum avanço coloco fotos.

Cumprimentos para todos e animo porque este amp promete.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 14/3/2010, 10:43

Viva ferreirafm

Afinal está a construir uma coisa em condições, nada de improvisos (só no Jazz).

Faça o melhor que poder no design, porque o circuito merece, isso posso eu garantir com toda a confiança.

Estou desejoso de ver essas fotos. Pode já adiantar "print screen" PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 943847

O amigo Fernando confirma qerer também entrar na compra das resistências de ajuste ??? Desculpe a qestão que lhe coloco, mas a confusão instalou-se com os imensos pedidos de material complementar para o PTphones e já perdi aqui um pouco o fio á meada. Tenho ideia que me pediu as tais 3 ou 4 resistências PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question

Cumprimentos.

MCA.HIFI
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 14/3/2010, 20:31

Caro MCA

É favor contar também comigo... são 3 transístores para a mesa do canto, se faz favor... não vá o diabo tece-las. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_twisted

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 14/3/2010, 20:46

RuiGSousa escreveu:Caro MCA

É favor contar também comigo... são 3 transístores para a mesa do canto, se faz favor... não vá o diabo tece-las. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_twisted

Cumps

Rui Sousa

igualmente que o diabo anda por aí, especialmente quando não se sabe o que faz, como é o meu caso. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 807962

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 14/3/2010, 21:14

4 para mim PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 14/3/2010, 21:17

Paulo André escreveu:4 para mim PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin

No latim, Paulos Brutos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 943847

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 14/3/2010, 21:21

António José da Silva escreveu:
Paulo André escreveu:4 para mim PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin

No latim, Paulos Brutos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 943847


já te esqueceste que tenho 2 ptphones para montar
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 14/3/2010, 21:23

Paulo André escreveu:
António José da Silva escreveu:
Paulo André escreveu:4 para mim PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin

No latim, Paulos Brutos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 943847


já te esqueceste que tenho 2 ptphones para montar

Peço desculpa e corrijo. Paulos Andreios Brutissimos. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 807962 A mania das grandezas. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 280645

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 15/3/2010, 01:23

MCA.hifi escreveu:

O amigo Fernando confirma qerer também entrar na compra das resistências de ajuste ??? Desculpe a qestão que lhe coloco, mas a confusão instalou-se com os imensos pedidos de material complementar para o PTphones e já perdi aqui um pouco o fio á meada. Tenho ideia que me pediu as tais 3 ou 4 resistências PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question

Cumprimentos.

MCA.HIFI

Viva Manuel,
Não sei se é comigo, visto haver aqui mais Fernandos... Laughing mas se é, a resposta é afirmativa. Quero todos os materiais. Laughing

Abraço
Fernando
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm 15/3/2010, 10:21

Viva, e eu também quero as resistências p.f. Há coisas que podem sempre dar jeito.

Para evitar confusões PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_lol é melhor ser tratado pelo nick.

Um abraço.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 15/3/2010, 11:40

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin Compeendido perfeitamente.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_smile

Fernando e Nick

Material de qualidade nunca é demais, e estamos a falar de custos por volta de 5€.

O DHL a dividir por todos é uma ninharia

Um abraço
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 16/3/2010, 00:45

Viva Manuel,
Vou então colcar aqui as medidas que obtive.
Primeiro os transformadores de audio em vazio, desligados.
Primário: 480 homs
Secundários: 0 - 1.9; 2.8; 25.9; 44.7

Agora as tensões.
- R1 (da fonte) antes/depois: 318v/268v
- Entre M e os 12.7: 61.8v
- Saída dos C3? (D3): 269v
- Depois de R7 (no amplificador): 252v e 257v
- Emissor de transistor: 104v e 89v

As medidas não parecem lá grande coisa e depois da R7!...
Será que não seria melhor mandar vir mais umas resistências para selecionar? é que existem algumas diferênças subestanciais entre elas e nas medidas nota-se isso.

Diz-me alguma coisa, para então fazer a transferência, ok?!

Abraço
Fernando
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 16/3/2010, 12:13

Viva Fernando fm&stereo

Pelo que percebi primeiro mediste os valores resistivos do transformador, parecem-me bem, existem diferenças das minhas medidas mas isso é certamente diferenças de multimetro e procedimentos de medição. Isso está bom.

Agora confirma fizes-te as medições que referes com os transformadores de saída ligados???? Se sim, vê se não tens por aí o c4 ligado ao contrario no canal que dá 89V no emissor do transistor. Toma muita atenção á ligação do C4 e C3, é muito delicado e pode mandar o transformador para o lixo

Bom na realidade existem diferenças significativas nas tensões, mas isso nunca pode ser atribuido às resistencias, as resistencias têm uma toletancia de 5% e até deverá ser menor na práticae, no entanto a diferença do valor das resistencias não é significativa e nunca daria uma diferença tão grande.

Experimenta trocar as valvulas???.

O que mais me está aí a preocupar é a disparidade da tensão que mediste nos transistores isso pode significar que um deles já era e est com um consumo exagerado´, fazendo desta forma cair e HT na placa da valvula e o emissor da valvula, o lado que tem 104 voltes está correcto atendendo que ainde não foram feitos os ajustes, mas os 89 V PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Kopfschuettel PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_pale PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_redface PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Kopfschuettel significa que provavelmente há uma avaria ou má ligação no circuito da valvula ou poderá ser avaria ou má ligação no transistor o que origina essa diferença. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 16044

Troca as valvulas e vê se há diferenças, em principio deverá manter-se o problema mas vê.

Certamente terás de andar á pesca PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_eek PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_eek e o melhor é encomendares uma caixa de transistores PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Affraid , não esqueças que são raros e caros. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 423763

Boa Sorte
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 16/3/2010, 16:28

Viva

Como parece que o transistor BF471 vai ter um consumo muito superior ao stock existente....
Encontrei este fornecedor para ficar de reserva quando as unidades disponibilizadas pelo MCA se acabarem....

http://www.littlediode.com/components/AO_BF471_Transistor.html?cat=271&page=13



PS: Caro fm&stereo podia dizer-me onde comprou o cabo da kimber, é só por uma questão de comodidade (preguiça) assim posso ir directamente ao sitio e não tenho de andar à procura...

fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 16/3/2010, 19:28

Caro Diplomata,
O cabo Kimber foi apenas um resto que havia na Cinestesia. Se precisar posso pedir mais, mas para não complicar as coisas, a Ajasom é o seu fornecedor.
O cabo é carote, mas enfim...


Manuel,
Eu não arrisquei deixar os transformadores de saída ligados! PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Affraid Fiz mesmo como aconselhaste. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_wink
Daqui a pouco vou pagar naquilo outra vez, a ver se encontro algum «gato». PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_cat

Até logo
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 16/3/2010, 19:32

fm&stereo escreveu:
Daqui a pouco vou pegar naquilo outra vez, a ver se encontro algum «gato». PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_cat

Até logo

Seia bom que o único gato fosse o do MCA nos transformadores. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 943847

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 16/3/2010, 21:23

António José da Silva escreveu:
fm&stereo escreveu:
Daqui a pouco vou pegar naquilo outra vez, a ver se encontro algum «gato». PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_cat

Até logo

Seia bom que o único gato fosse o do MCA nos transformadores. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 943847


Fernando
Se fosse rato, emprestava-te o meu gato...., mas sendo gato terás de arranjar um cão (os perdigueiro são os que melhor fareijam)... PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Lol . Vê os pontos que te falei anteriormente.


Diplomata:
Sendo baratinho, sem compromisso, contei contigo para as resistências de acerto das tensões e dois transistores suplentes, se não quiseres, não tem qualquer problema, cá para o meu stock dão sempre jeito.
Quando vieres levantar os tranformers logo falamos, mas diz se queres que te reserve ou não.

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 17/3/2010, 01:01

MCA.hifi escreveu:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Tenseseresptph

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_cat

Viva Manuel,
Estive a ver se descobria o gato e não só descobri um como dei de caras com um leão!... PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_lol
Não tinha ligado o chante entre o 1 e o 7 das vávulas, agora ligado.

Agora tenho:
- R1 da fonte (antes/depois) - 325v/258v
- Entre M e 12.7v - 59v
- Saída dos D3 - 255v
- Depois de R7 (amplificador) - 236v e 253v
- Emissor de transistor, pino 1 - 129v e 114v

Ainda não está como devia e não consigo perceber qual o problema.
Logo vou dar mais uma vista de olhos, a ver se escapou alguma coisa, mas... PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Affraid Já nem sei o que pensar, pois ainda há dias deixei uma pene num computador e alguém a levou, e o pior é que tinha lá coisas muito importantes! PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Kopfschuettel

Abraço
Fernando
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 17/3/2010, 12:25

Viva Fernado

Já está melhor, mas as tensões deveriam estar mais proximas nos dois canais. Para teste podes por uma resistencia de preferencia bobinada com o valor de 470 ohms, entre os pontos aonde vais ligar os primários dos transformadores (R6 e C3/C4). Evitarás desta forma de estar a fazer testes sem os transformadores ou com eles a correr um perigo permanente.

Claro que este aconselhamento serve para todos os montadores ... de PTphones.


No entanto só poderás avaliar depois de teres o material que referenciei e enviei uma tabela via MP, para afinação de tensões.

Não sei se já confirmas-te a encomenda ???? É tanta malta e material diferente que já nem sei PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 423763

Aproveito para apelar ao pessoal que encomendou material para fazer o favor de confirmar (aqueles que não confirmaram) e dado ter que pagar antecipadamente, estive a ver e não há guito que chegue para todos, portanto logo que possam carreguem no MB transferencias e escrevam aquele numerosito de 10 digitos que enviei, acompanhado da importancia individual. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 969831

Cumprimentos
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 17/3/2010, 14:30

Caro MCA:

O meu obrigado por ter contado comigo, já aqui tinha colocado o post para contar comigo para as resistências de ajuste, mas com a catrefada de post's colocados depois desse, acredito piamente que não tenha reparado e de facto não tinha feito o mesmo para os transistores....Fica então confirmado o meu interesse em ambos.

Caro fm&stereo:

Obrigado pela informação, eu já sabia que é a Ajasom o importador da Kimber, mas sempre achei que eles não vendiam directamente ao publico ficando isso para os seus associados... sendo assim pergunto também se ainda vendem unidades da Seas..
obrigado a ambos

fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 17/3/2010, 19:20

Diplomata escreveu:

Caro fm&stereo:

Obrigado pela informação, eu já sabia que é a Ajasom o importador da Kimber, mas sempre achei que eles não vendiam directamente ao publico ficando isso para os seus associados... sendo assim pergunto também se ainda vendem unidades da Seas..
obrigado a ambos

fiquem bem

carlos barata

Eu penso que sim, Carlos. Pelo menos à cerca de um ano perguntei-lhes e disseram que sim. Não acredito que agora já não vendam.



Manuel,
Da minha parte já está...
Vou então amanhã tratar dessas resistências!... Quer dizer... não estou a ver bem como é que devo utilizar as resistências!.. PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_redface



Já agora, aproveito para vos dizer que a Megaudio vai surpreender no audioshow! PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_wink

Até...
Fernando


Última edição por fm&stereo em 18/3/2010, 18:15, editado 5 vez(es)
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 17/3/2010, 19:22

da minha parte tambem já lá mora o carcanhol PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin
abraço


Última edição por milton em 18/3/2010, 19:45, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 18/3/2010, 16:05

Olá Manuel

Transferencia efectuada... carcanhol a caminho PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin tem MP

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 18/3/2010, 17:12

Boas

Caro MCA,
hoje estive a "tratar" dos transformadores de saída.
Depois de limpos e estanhados os contactos obtive as seguintes leituras:

Transf 1
Primário 512 Ohm's
Secundário
0/8 - 1,3
0/30 - 2,9
0/300 - 26,6
0/600 - 46,1

Transf 2
Primário 516 Ohm's
Secundário
0/8 - 1,3
0/30 - 2,9
0/300 - 26,8
0/600 - 46,8

Que tal?

Cumps

Rui Sousa


Última edição por RuiGSousa em 18/3/2010, 19:59, editado 1 vez(es)
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 18/3/2010, 18:14

Caramba! Hoje parece que já estou a raciocinar melhor!... PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_lol Comprei duas resistências bobinadas de 470 homs a 5w e logo vou experimentar. Claro, que no ponto onde ligaria os transformadores... PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_lol
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 19/3/2010, 00:35

Ok! Agora com a resistência de 470homs...

- R1 da fonte (antes/depois) - 323v/259v
- Entre M e 12.7v - 60.3v
- Saída dos D3 - 258v
- Depois de R7 (amplificador) - 245v e 244v
- Emissor de transistor, pino 1 - 130v e 125v

Ainda não parece muito bem, mas...
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Respostas

Mensagem  MCA.hifi 19/3/2010, 16:34

Viva Rui Sousa

Excelente ... PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_biggrin , os medições dos transformadores estão melhores que as dos meus, essas pequenas diferenças são absolutamente normais e estão dentro das tolerâncias.


Viva Fernando fm&stereo

Estás lá, muito bém.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 346205 confessa lá esta ideia da resistencia a fazer carga em vez dos transformadores não te tirou um peso de cima... PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Icon_question Já não correm perigo. Essa tensão dos transistores é que deveriam estar mais proximas, no meu estão mesmo iguais nos dois canais.

Agora terás que esperar que cheguem as resistencias para ajustar as tensões, mas até lá já podes por isso a tocar musica.

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 20/3/2010, 01:57

Viva Manuel,
Quando vierem os transistores, a ver se faço uma troca, para tentar acertar os valores. De qualquer forma, vamos ver como se comporta o animal com as novas resistências. Wink

Abraço
Fernando
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 20/3/2010, 14:57

Para a semana.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 140916 PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 140916 , já brincas mais
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 31 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 31 de 34 Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32, 33, 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos