Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 30 de 34 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 8/3/2010, 21:13

Viva Rui

Vais mais adiantado, vais fazer de cobaia.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin deixa lá não és o primeiro esse foi eu .... PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin

Os valores que vêm mencionados no esquema são indicadores, acontece que certamente foram efectuados com outro tipo de Diodos (PONTE) e até outro transformador, ´e o suficiente para nunca conseguir-mos os valores referencia.

Mas isso é normal, e então entra o nosso engenho e capacidade de dar a volta ás questões.

Então para contornarmos a questão teremos que proceder a ajustes, eu propunha que o primeiro ajuste fosse feito na resistência R1 do circuito de alimentação, baixando o seu valor para valores entre 1K8 ohmios, esta alteração vai alterar todo o circuito inclusivé a tensão de placa das valvulas. Neste caso teremos que substituir em simultâneo as resistências do circuito do amplificadores R7, que por sua vez passarão para 4K7 ohmios. Certamente que os valores passarão para valores muito próximos das de referencia.

As Resistências deverão ser de qualidade, oxido de metal de 3W (tipo Philips), não facilitem a qualidade destas resistências tem muita influencia no som.

Cumprimentos
MCA


Última edição por MCA.hifi em 8/3/2010, 23:02, editado 1 vez(es)
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 8/3/2010, 22:39

MCA.hifi escreveu:Viva Rui

Vais mais adiantado, vais fazer de cobaia.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin deixa lá não és o primeiro esse foi eu .... PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin

Os valores que vêm mencionados no esquema são indicadores, acontece que certamente foram efectuados com outro tipo de Diodos (PONTE) e até outro transformador, ´e o suficiente para nunca conseguir-mos os valores referencia.

Mas isso é normal, e então entra o nosso engenho e capacidade de dar a volta ás questões.

Então para contornarmos a questão teremos que proceder a ajustes, eu propunha que o primeiro ajuste fosse feito na resistência R1, baixando o seu valor para valores entre 1K8 ohmios, esta alteração vai alterar todo o circuito inclusivé a tensão de placa das valvulas. Neste caso teremos que substituir em simultâneo as resistências do circuito do amplificadores R7, que por sua vez passarão para 4K7 ohmios. Certamente que os valores passarão para valores muito próximos das de referencia.

As Resistências deverão ser de qualidade, oxido de metal de 3W (tipo Philips), não facilitem a qualidade destas resistências tem muita influencia no som.

Cumprimentos
MCA

Boas

Então está na hora dos ajustes... ok, vamos a eles.
Entretanto, duas questões:
1º onde é que encontro desse material em condições? (Dimofel...)
2º uma vez que a R7 faz referência ao circuito de amplificadores, parto do principio que a R1 seja no circuito alimentação... certo?

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 8/3/2010, 23:35

Rui, realmente tu já estás na hora dos ajustes das tensões, Sim R7 é a do circuito amplificador e R1 é da fonte de alimentação.

Eu utilizei esses valores e a coisa bateu certo.

No entanto estou a fazer os ensaios com outras valvulas, umas Philips vintage, também tenho umas GE (oferecidas) vintage e os resultados podem não ser iguais ás fornecidas no KIT, as excelentes JJ. Portanto os teus testes de medições vão ser muito importantes para todos os que vão utilizar as JJ. Em principio as variações deverão ser pequenas.

Volto a repetir quando fizeres os ajustes faz em simultâneo a R1 da fonte e a R7 da placa das valvulas e colector do transistor, aqui é que está o perigo, pois o transistor não suporta mais que 300V e no caso de ser baixado o valor de R1 da fonte sem ser subida a queda de R7 poderá acontecer que a tensão ultrapasse os 300 e lá vão os rarissimos transistores, BF471.

Certamente que já repararam que isto de montar projectos a valvulas não é assim como limpar o...nariz aos meninos.

Quando andavam por aí a quererem meterem-se num SI, eu bem disse que avançassem primeiro com PTphones pois seria uma grande fonte de ensinamentos para avançar para esse passo. Avancem com o PTphones e recolham todos os ensinamentos das experiencias que poderem.


Um abraço a todos

MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 9/3/2010, 01:03

Viva Manuel,
Vou então colocar algumas questões.
Antes de mais, queria falar dos tais condutores. Por acaso tenho condutores que preenchem bem todos esses requesitos. Very Happy Mas há uma questão: penso que na condução de corrente não há necessidade de um condutor xpto, tipo OFC; pelo contrário, no circuito de amplificação está em causa o sinal, e por isso importa aqui empregar o melhor, daí a massa dever ser feita não com um condutor ordinário mas com o OFC... Eu estou a pensar utilizar fio que retirei de umas bobines; OFC de 1.4mm, que depois de lhe retirar o verniz envolvo en experial com um fio de prata ou OFC banhado a prata de 0.5mm onde então irão ligar os componentes.

Eu tenho praticamente tudo pronto, mas... Liguei hoje a fonte e as medições que obtive foram sencivelmente: 12.67v; 330v (HT) à saída dos diodos; 76v entre o + 12.6v e a M.
Os 330v no HT não é demais? Bom, parece ser o mesmo que o pumabr. Laughing

Os dicipadores já estão feitos: com cantoneira de alumínio... Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 9/3/2010, 11:16

Viva fm&stereo

Às veses baralhas-me um pouco com as perguntas, mas vou tentar responder ao que percebi delas.

Eu escrevi um artigo sobre as caractristicas e diametros dos cabos que acho convenientes para a instalação do PTphones, penso ter sido bastante esclarecedor, mantenho essa opinião, que manterei até que apareça uma teoria com apoio cientifico diferente.

Mas se queres que eu repita o que já disse volto a repetir (por ser para ti).

O fio das bobines é esmaltado e dá um trabalhão a retirar o vernis, pelo facto de ter 1,4 em vez de 1,5 não é significativo. Se no entanto queres aproveitar esse fio e ter essa trabalheira, é contigo. Não concordo nada é com aquela tua invenção de enrrolar um fio em torno desse, não vejo vantagens antes pelo contrário uma misturada de materiais que podem criar problemas de continuidades diferentes originando uma "turbulencia"....mas tu é que sabes .... nada a opor.

Os condutores de Alta Tensão, são muito importantes, tão importantes como os de sinal e deverão ser de muito boa qualidade, acrescentando á suas caractristicas um isolamento de pelo menos 400V em teflon, não necessitam de ter mais de 0,5 de diametro (o ideal) está entendido ??? E DEVEM SER MESMO XPTO.

Quando falas em HT de 330V, não sei em que ponto te referes, por favor indiva-me aonde mediste 330V de HT, pois só assim posso dizer se é muito ou pouco, não esqueças que estás a medir a fonte em vazio, quando ligares aos amplificadores issso arreia tudo (excepto a tensão de filamentos que é regulada), é nessa situação que contam as medições e certamente vais ter que fazer afinações, já escrevi sobre isso,mas pelo facto de repetires essa questão leva-me a concluir que não devias estar com atenção, ou então não fazes a leitura dos meus posts. Será... ??? PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 423763

Um abraço
MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 9/3/2010, 11:39

Viva Rui Sousa,
Desculpa ontem perguntas-te aonde encontrar o material. Dimofel ???

Sim que mesmo assim será o unico local ande poderás encontrar, as resistencias deverão ser de 3W e de filme de oxido de metal, a dimofel custuma ter umas vermelhas que têm o valor escrito em caracteres, não são más mas têm um valor indutivo grande, mas para experimentar servem perfeitamente, olha até te digo mais, quando a QUAD fez uma série limitada dos QUAD II (a valvulas) designada por aniversário, devido a homenagiar os 40 anos do projecto, e dado eu ter uns quads desses originais, pedi ao colaborador do VC para me deixar tirar a tampa para ver que material estavam a usar e não é que vou dar com essas resistencias no circuito desses aparelhos que na altura (mais de 10 anos) custavam 1200 contos um par, mas vi lá coisas piores... não digo, digo só que foi uma locrativa forma de festejar 40 anos PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin
Razão que os faziam tocar bem pior que os meus originais (remodelados por mim com material igual ao da época, custou-me uma fortuna PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Affraid )

Depois de acertares as tensões á maneira, essa dica vai certamente dar para mais pessoal, então pode-se fazer uma encomenda de material de categoria (bom e barato) e dividir o DHL por todos, concordas ???

COMPt
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 9/3/2010, 12:23

MCA.hifi escreveu:
Depois de acertares as tensões á maneira, essa dica vai certamente dar para mais pessoal, então pode-se fazer uma encomenda de material de categoria (bom e barato) e dividir o DHL por todos, concordas ???

Boas MCA

Por mim tudo bem, conta comigo.

Quando tiver oportunidade de ir a Lisboa dou um salto a Dimofel. (agora é que não sei quando isso será... trabalho, trabalho, trabalho... PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_tongue )

Entretanto recebi hoje 6 RCA's iguais as faziam parte do pack... Lembras-te que estou a pensar fazer o tal do "dois em um"... Portanto quanto a fichas, estou servido. PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin Faltam-me é o resto dos componentes ( comutadores, etc... ), mas sobre isso depois falamos.

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Dica 9 - Acerto de tensões

Mensagem  MCA.hifi 9/3/2010, 23:58

Vivam Carissimos PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin

Como já tive oportunidade de informar anteriormente, existem factores que determinam as tensões quando o circuito está em carga, já foram explicados.

Com explicação ou não as afinações terão de ser feitas, correndo o risco, ao não serem feitas, de alterar o funcionamento do circuito, no nosso caso concreto as tensões têm tendência para permanecerem mais baixas. Esta situação altera o bias de funcionamento da válvula, como a diferença se situa em cerca de 20V na placa é muito e o som pode ficar com falta de velocidade nos transitórios (melado) e prejudicar a relação sinal ruído do projecto.

O serão de ontem e umas horas de hoje reservei-os a ensaios de acerto das tensões, para tal houve necessidade de alterar as resistências de carga das linhas de HT. Os melhores, e penso que não se conseguem melhores estão ilustrados nos esquemas abaixo reproduzidos. As resistências alteradas aparecem com uma sombra creme e os valores de tensões alternas vão escritos em castanho e os de tensão continua a vermelho:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Tenseseresptph

Tinha pensado em destinar este tempo à explicação da forma prática de ligar os transistores e os transformadores, mas surgiram dúvidas relacionadas com as tensões e então resolvi primeiramente abordar esse assunto.

Sergiu entretanto aonde arranjar estas resistências de acordo com as especificações do projectista, como sabem por cá é difícil ou impossível, a unica alternativa será os interessados manifestarem-se e importar-mos esse material, tratando-se de resistências em série com a linha de HT a sua qualidade não deve ser menosprezada.
Existe pessoal que também que entrou mais tarde no projecto e não adquiriu o KIT, agora cá não arranjam nada de jeito e também estão a pedir que lue mande vir material.
Juntando todos o custo de DHL dividido por todos ficaria baratinho. penso que com 5 ou 6 € a cada um poderia-mos importar as resistências de qualidade. Caso contrário tentem a Dimofel, mas já sabem como é, aquilo nem marca tem e são extremamente indutivas, isso para a linha de HT é do pior.


Aguardo que se manifestem, e caso se forme um grupo avançamos... Fica numa insignificância.

Cumprimentos
MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_cat


Última edição por MCA.hifi em 10/3/2010, 00:08, editado 1 vez(es)
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  RuiGSousa 10/3/2010, 00:03

Olá MCA

Tal como disse no post anterior, conta comigo.

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo (Algures no Deserto da Margem Sul)
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Data de inscrição : 02/12/2008
Pontos/Reputação : 272

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  longplay 10/3/2010, 00:10

Isto ainda está paradinho PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_sad ... mas contem com mais um...
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 10/3/2010, 00:54

conta comigo MCA!!

ps:as outras resistencias já chegaram,obrigado!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 10/3/2010, 01:14

Bem, confesso que estou atrasado em relação ao Ptphones mas pelo que li na diagonal vão ser precisos novos componentes para adaptar o circuito. Não será neste ponto da situação que vou andar para trás, portanto pode contar comigo!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 10/3/2010, 01:15

Viva Manuel,
Desculpa a minha mania de questionar... Laughing

As medidas de tenções são da fonte em vazio, ou seja, das saídas para o amplificador. Estas concidem com as do pumabr.
pumabr o Seg 1 Mar - 13:46
Bem, arranjei um tempo para testar a fonte de alimentação do PtPhones, como já estava tudo montado de ontem, só tive de ligar os fios e voilá! Parece que funciona, pelo menos não explodiu...não testei por muito tempo porque neste momento com ppl a circular em casa, não é conveniente ter uma fonte de HT assim sem protecção. As voltagens que obtive foram:

HT: 328V
LT: 11,99V
Entre os terminais M e 12V: 75,8V


Eu tenho fio OFC banhado a prata com teflon, mas já agora, qual é o condutor da Kimber que falaste? É o TC?

Conta então comigo para o material! Ok?! PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 969831

Abraço
Fernando
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 10/3/2010, 09:01

Conte comigo também
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm 10/3/2010, 09:53

Viva.

E desta vez conta comigo tambem. Adicionalmente chegaram 2 resistencias. Quando encomendares estas resistencias temos de fazer as contas.

Um abraço

Fernando Ferreira

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Diplomata 10/3/2010, 10:56

Bom dia

Também pode contar comigo Manuel

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Materiais de ajustes

Mensagem  MCA.hifi 10/3/2010, 22:22

Vivam caríssimos PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile

Em primeiro está o fm&stereo:

Fernando, toda a linha desde a ponte de diodos e R7/C5 das placas amplificadoras é HT, continuas a não informar aonde medis-te os 328V, calculo que seja á saída da ponte rectificadora, também importa saber quanto é que tens na saída da fonte (os D3) e muito importante quanto tens na junção de R7 e C5 do circuito dos amplificadores, sem estas informações as outras pouco interessam. Olha é como os "Otesszz" dos equipamentos, para nada servem se não estiverem integrados nas restantes medidas do equipamento. Gostaria de te ajudar, mas sem as outras tensões nada feito. Bém, mas pelos sintomas, parece-me que não haver problemas de curtos ou más ligações que provoquem um consumo exagerado, manda lá o resto dos valores que mencionei.

Então por que é que os filamentos não estão com a tensão correcta-12,6V ?? PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question e apenas 11,9 PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question , não inseriste o Diodo PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question . Se tens duvidas consulta a net http://www.drtube.com/datasheets/ecc82-philips1954.pdf e consulta a opção de ligação dos filamentos entre 4-5 do lado direito da primeira pagina.

Bom, penso que com as resistências de ajuste vais lá em termos de HT, na tensão de filamentos é o diodo que falta (com o traço para o (0V) do pino do meio, vá lá.

O cabo Kimber TC é do melhor que podes encontrar no mercado, e do ponto de vista sónico é muito bom e controlado. Eu pessoalmente não sou muito apologista dos condutores com dois materiais, cansam-me passado pouco tempo, mas gostos não se discutem..., até pode ser que corrijam uma curva contrária dos ouvidos a partir dos 30 anos.
Pessoalmente gosto de cabos de cobre bom, mono-cristal occ6 ou então em prata prata pura a 99,9999....%, das duas uma, misturas nem por isso.

Um saudoso abraço



Ferreirafm,

as resistências que te enviei de 220K, são as R1 dos amplificadores, com isto tudo já nem sei bem se foi essas que te enviei, se foi olha voltei a enganar-me pois tu não encomendas-te KIT. Mas não faz mal podem fazer-te jeito, são de boa qualidade e de fime de metal de baixo ruido, são as ideais para as cargas de entrada do amplificador.
Bem pelo que percebi necessitas apenas das resistências de ajuste da linha de HT, mas repara estes valores de resistências destinam-se a ajustar o circuito de HT que leva a ponte de diodos BYV96E (muito recomendados), caso uses outros ou ponte rectificadora poderão ser necessários outros ajustes.

Vê isso e diz qualquer coisa.

Cumprimentos
MCA.hifi
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm 11/3/2010, 10:16

Viva.

Vou utilizar, tal como escrevemos em muitas páginas atrás, os BYW96E.

Consegui comprar num dos meus fornecedores habituais uns Philips BYW96E, chegaram ontem.

Peço-te de qualquer forma que me envies as resistencias (podem dar jeito!) bem como a continha...

Um abraço.

Fernando Ferreira

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 11/3/2010, 18:39

Viva ferreirafm

Esses diodos são precisamente philips.
As resistências,... vou ver se arranjo um tempinho no fim de semana para encomendar material.

Cump
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 11/3/2010, 19:25

MCA.hifi escreveu:Vivam caríssimos PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile

Em primeiro está o fm&stereo:

Fernando, toda a linha desde a ponte de diodos e R7/C5 das placas amplificadoras é HT, continuas a não informar aonde medis-te os 328V, calculo que seja á saída da ponte rectificadora, também importa saber quanto é que tens na saída da fonte (os D3) e muito importante quanto tens na junção de R7 e C5 do circuito dos amplificadores, sem estas informações as outras pouco interessam. Olha é como os "Otesszz" dos equipamentos, para nada servem se não estiverem integrados nas restantes medidas do equipamento. Gostaria de te ajudar, mas sem as outras tensões nada feito. Bém, mas pelos sintomas, parece-me que não haver problemas de curtos ou más ligações que provoquem um consumo exagerado, manda lá o resto dos valores que mencionei.

Então por que é que os filamentos não estão com a tensão correcta-12,6V ?? PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question e apenas 11,9 PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question , não inseriste o Diodo PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question . Se tens duvidas consulta a net http://www.drtube.com/datasheets/ecc82-philips1954.pdf e consulta a opção de ligação dos filamentos entre 4-5 do lado direito da primeira pagina.

Bom, penso que com as resistências de ajuste vais lá em termos de HT, na tensão de filamentos é o diodo que falta (com o traço para o (0V) do pino do meio, vá lá.

O cabo Kimber TC é do melhor que podes encontrar no mercado, e do ponto de vista sónico é muito bom e controlado. Eu pessoalmente não sou muito apologista dos condutores com dois materiais, cansam-me passado pouco tempo, mas gostos não se discutem..., até pode ser que corrijam uma curva contrária dos ouvidos a partir dos 30 anos.
Pessoalmente gosto de cabos de cobre bom, mono-cristal occ6 ou então em prata prata pura a 99,9999....%, das duas uma, misturas nem por isso.

MCA.hifi

Viva Manuel,
Como tinha dito, os valores medidos são estes:


Eu tenho praticamente tudo pronto, mas... Liguei hoje a fonte e as medições que obtive foram sencivelmente: 12.67v; 330v (HT) à saída dos diodos; 76v entre o + 12.6v e a M.
Os 330v no HT não é demais? Bom, parece ser o mesmo que o pumabr.




Não reparei que afinal os valores que cupiei do pumabr eram ainda sem o diodo. PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_redface

Portanto, as HT é à saída dos D3. É um pouco estranho, em vez dos 295v ter os 330v, não? O mesmo se passa com o pumabr.



Era o que pensava: eu já estava a pensar comprar o TC. O condutor banaho a prata tem a vantagem - além de que a prata é melhor condutor de o cobre - de através da prata, sendo esta em película muito fina, tornar (talvez, penso...) ainda mais fácil a fluidez do sinal. O condutor que tenho é da Mundorf e é muito bom, pois já fiz uns cabos de interligação e sõa excelentes. A pureza da prata não é de 99.9999%, mas de 99.999%, no entanto não vejo problema algum quanto a isso.



Entre hoje e amanhã vou verificar a tensão depois dos R7 e C5. Espero que lá estejam os 250v. Será? PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question



Abraço.

Fernando
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty DICA 10 - ligação dos transistores e transf. de audio

Mensagem  MCA.hifi 11/3/2010, 20:19

Vivam carissimos PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin

Bém eu tenho estado para aqui armado em mestre da banda a dar dicas e mais dicas acerca do que me parece ser uma boa montagem, no entanto até ao momento ainda não recebi qualquer feedbeack acerca da aceitação e utilidade do assunto. PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Kopfschuettel PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Kopfschuettel PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Kopfschuettel
Chego a pensar que estou a pregar o sermão para os peixes. PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Kopfschuettel PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Kopfschuettel PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Kopfschuettel
Seria importante que além das duvidas individuais que cada um coloca, se pronunciassem se tem interesse estas explicações, se não têm utilidade nenhuma, se são uma grande seca, se há necessidade de melhoramentos nas explicações, enfim a opinião de todos é muito importante. PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question
Evidentemente que felizmente há pessoal que partilha as experiências que vão tendo, que procuram resolver as dúvidas, mas a grande maioria está calada e só aparece quando individualmente pede para confirmar alguma dúvida ou confirmação. PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_pale PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_pale PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_scratch PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_scratch

Bom, mas apesar desta falta de partilha de conhecimentos e experiências (de uma forma geral), vou entrar numa DICA de como se devem ligar os transístores BD 471 e os transformadores de saída.

Em primeiro lugar eu aconselharia que nunca devem ligar estes importantíssimos e raros componentes sem medir o circuito em carga e na tensão da placa da válvula (Pino 6 ou R7/C5) aparecerem aproximadamente 250V, um pouco menos não é grave mas mais pode danificar. Se tudo estiver bém ligado estas tensões finais aparecem muito próximo dos 250V mesmo sem os ajustes das resistencias propostas não estejam montadas. Os ajustes destinam-se ás tensões anteriores mas no final dão +- o mesmo, neste caso interessa é o final e não os meios.

Para ajudar a compreender vou ilustrar a ligação com um trabalho de montagem de imagens:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Ligtranftrans

Em primeiro lugar há um trabalhinho de limpeza a fazer nos posts dos transformadores de audio. Certamente já repararam que os pinos vêm envernizados, isso devesse ao facto dos transformadores serem totalmente mergulhados em verniz para assim optimizar a segurança e o batimento.
a primeira tarefa consiste em raspar com um pequeno canivete todos os postes. Muito cuidado a fazer esta operação, pois o mais pequeno deslize o canivete passa por um fio de 0,10 mm e zás lá se vai o transformador e adeus. Depois deve-se estanhar com solda de prata poste a poste ao memo tempo com a ajuda de um chupa soldas ir retirando a solda suja de restos e verniz.
O passo seguinte consiste em por o transformador com os postes voltados para cima e estanhar em definitivo os poste por forma a que a solda escorra para cima da união dos fios que vêm do interior do transformados e os furos de ligação dos postes desimpedidos de solda para que possamos introduzir os fios e solda-los, usar sempre solda com prata.

O aspecto final dos postes deverá ser este:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Pinostransf

Pronto assim o transformador está pronto a receber a cablagem e as respectivas soldaduras.

Quanto aos transistores deve-se utilizar igualmente um processo de limpeza dos contactos e estanha-los com solda de prata.

A instalação dos transitores ficará a cargo da imaginação de cada um, contando que seja respeitado o pin-out e respectivas ligações.

No entanto a minha opinião é que ao transístor devem ser acrescentados 3 fios de muito boa qualidade aos seus pinos, permite assim que o transístor montado no dissipador seja fixado no local que mais achar importante permitindo também que o pino 2 do transístor (colector) seja directamente ligado ao pino 6 da válvula e o pino 3 do transístor(base) ao 8 da válvula e falta o pino 1 do transístor (emissor) que ligará ao pnto de junção de R5/R6 estas montadas na placa de montagem. Estas ligações deverão ser feitas do melhor condutor que considerarem, pois aqui estamos a falar de circuito de áudio.

O circuito SRPP utilizado e o seguidor (transistor) formam um circuito inversor, não sei se tem iteresse a explicação do que é inversor ou não, mas os projectos no seu final deverão ser não inversores, então como vamos resolver esta bota sendo o circuito inversor ? PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question

Simples, vamos inverter o primário do transformador e assim o transformador passa a ser ligado de forma inversora, em matemática todos sabemos que 180ºinvertem + 180º da inversão do traqnsformador quanto dá ????.... 360º e 360º nada inverte portanto desta forma o PTphones ficará um circuito não Inverrsor, como mandam as boas regras de HI-FI.

Se repararam os transformadores no primário e no secundário tem umas bolinhas pretas e outras vermelhas, as pretas indicam o inicio do enrolamento e as vermelhas os finais dos enrolamentos.

Na ilustração aparecem ainda os nºs 1 e a azul e na foto do transformador a mesma coisa, se não se entenderem com as bolas, ligam os primários do transformadores de acordo com os números do esquema. Esta ligação requer um cuidado muito especial e atenta, é aqui que ligam os condensadores C3 e C4 estes condensadores asseguram segurança e desempenho da ligação em parafeed dos transformadores.

Os secundários dos transformadores são muito simples de ligar, são os postes de cima do transformador, e a bola preta indica o inicio dos enrolamentos e é o (0), liga á massa e é também deste ponto que sai a massa para a ficha ou Jack de output, os pontos vermelhos indicam as várias impedâncias de saída do transformador que em principio ligação a um selector que tem com função precisamente a selecção das várias saídas: 8; 30; 300; 600 ohms.

Não é nenhum bicho de sete cabeças a ligação desta área do circuito, mas requer muita atenção e cuidado, é aqui que está o segredo da abelha.

Ainda vou dar umas informações, tal como fiz com os transformadores de alimentação acerca dos valores resistivos de cada enrolamento, proponho mesmo que aguardem estas medidas antes de ligarem os transformadores, pois irão garantir que os transformadores estão em boas condições de construção, evitando desta forma que se algo correr mal, logo á partida teremos a garantia que não há problema com eles.

Cumprimentos
MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 11/3/2010, 20:28

Apesar de não andar de momento a expor duvidas tenho seguido muito atentamente todas as dicas ou lições.
Já comecei a esboçar a disposição dos componentes.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 11/3/2010, 21:01

Paulo André escreveu:Apesar de não andar de momento a expor duvidas tenho seguido muito atentamente todas as dicas ou lições.
Já comecei a esboçar a disposição dos componentes.

A ver se metes fotos desse teu esboçamento... PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 807962

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty DICA 11 - ligação dos transistores e transf. de audio

Mensagem  MCA.hifi 11/3/2010, 21:59

Vivam PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_smile


Bom então lá vai mais uma Dica, aliás esta é a continuação da anterior.

Como tinha falado, após a "limpeza" dos postes de ligação dos transformadores e antes de os ligarem devem fazer um teste resistivo aos enrolamentos.

Os valores devem andar próximos dos que tirei aos meus, como já os tenho montados e não estou com pachorra para desmontar a tábua, é possível haver alguma diferença no valores ohmico do primário.

Dado as medidas serem muito baixas é possive que apareçam diferenças de multímetro para multímetro, pois estou convicto que nem todos têm multimetros da FLUKE, mas se não andar longe está tudo bem.

Então lá vai a foto com os valores ohmicos dos enrolamentos:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Tranfaudioresist

Mais uma vez, Primeiro limpem e estanhem com solda de prata os terminais de ligação nos transformadores, depois façam as medidas.

É muito importante

Cumprimentos
MCA.hifi
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Tensões do fm&stereo

Mensagem  MCA.hifi 11/3/2010, 22:23

Viva Fernando PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_scratch PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_scratch PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_scratch PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_scratch PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_scratch

Diz-me lá uma coisa.... tens ligado os circuitos amplificadores á fonte de alimentação com as valvulas colocadas, PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_question

Deixa lá a prata e o ouro e a mundorf para outra altura, agora se quiseres levar a medalha de cobre tens que ligar o circuito completo, com válvulas e tudo, podes não ligar os transformadores de áudio o transformador e diz lá que tensões tens:

- Em, antes e depois de R1 (da fonte)
- Entre a massa e os 12,7
- Na saida dos diodos C3
- Depois de R7 do circuito amplificador
- No emissor do transístor, Pino 1 (vê o esquema do transístor, no post anterior)

Ainda não percebi o que tens ligado e em que fase estás, desculpa lá ... devo estar cansado. PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Kopfschuettel PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Kopfschuettel PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Kopfschuettel PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Kopfschuettel

Um abraço
MCA.hifi
PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  longplay 11/3/2010, 23:43

Boa noite a todos,

a falta de disponibilidade ainda não permitiu pensar no ptphones.. nem espaço físico tenho para começar a demanda PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_redface ...

Mas MCA... Por favor, não pare com as explicações... Nesse caso nem valia a pena começar o meu ptphones..

Não vejo hora de começar mas de momento nem posso pensar no assunto... PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_sad Um abraço PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_cheers
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Idade : 45
Localização : Batalha
Data de inscrição : 12/04/2009
Pontos/Reputação : 791

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 12/3/2010, 01:51

Finalmente consegui arranjar algum tempo para me actualizar sobre o ponto da situação aqui no fórum...acabei de ler com atenção 5 páginas, tomar notas e pensar sobre alguns aspectos...deu trabalho!

Caro MCA, disse que queria a nossa opinião acerca das suas explicações/conselhos, pois aqui vai a minha: O Ptphones tem rumado para a frente graças a si, são as suas explicações que fazem com que seja possível montar este projecto! E é tendo atenção a alguns pormenores que muitos diriam ser picuinhices (ou mariquices...) que vemos o empenho que tem dado neste projecto, e que partilha com todos nós. Por exemplo, a forma que exemplificou para limpar os contactos dos transformadores de saída foi algo que eu nunca iria me lembrar de fazer assim, idéias dessas acho que só se adquire através da prática, pensamento crítico, e experiência do tempo...portanto termos acesso assim, diria que gratuíto a todo esse conhecimento que o MCA acumulou ao longo do tempo é no mínimo um grande privilégio. Se eu não comento A ou B sobre determinado ponto, ou é porque eu concordo, ou é porque não tenho conhecimentos para objectivar acerca desse assunto! POrtanto, só tenho a dizer: por favor, continue com o excelente trabalho que tem vindo a fazer (e que porventura continuará a fazer futuramente com o SE PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 945372 )

Eu tenho andados nestes últimos dias a encomendar daqui e dali alguns componentes que o Ptphones precisa, tal como fichas Neutrik para ligar a fonte ao amp, ficha IEC, solda de prata, etc...agora tenho de esperar pela chegada desse material para poder montar os amps...até lá vou projectar o esquema de montagem.
Abraço!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 12/3/2010, 22:22

Viva Manuel,
Infelizmente o tempo é sempre curto e por vezes nem nos damos conta dele!... PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_cry Ainda não consegui tratar das tais medições. Cheguei agora da Cenestesia; distraí-me a ouvir música e a conversar... PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_redface Sabem como é: a «música é danada»! PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_lol

Vejo que a última «dica» é já de criar àgua na boca! PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_cool

Abraço
Fernando

PS: o cabo Kimber também já cá está. PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_cool
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 13/3/2010, 23:44

Vivam PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin

Pelo silencio, penso que estão todos a dar cabo da cabeça a ver como irão arrumar os componentes e a estudar as DICAS.

Bém tenho uma boa noticia.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Icon_biggrin

Como sabem os transistores BF471 deram uma trabalheira a arranjar mas passado mais de um mês la consegui receber um saquinho de 30.

Distribuí 2 a cada um e fiquei com meia dúzia deles para qualquer acidente. Entretanto foram-me dirigidos vários pedidos no sentido de eu eventualmente arranjar mais alguns transistores de reserva.
Entretanto consegui um fornecedor na Alemanha que me enviou um email a informar que já tinha BF471 e que estava em condições de me fornecer alguns. O Custo individual com IVA e transporte fiva em 3,5€.
Portanto para os caríssimos amigos que quiserem ficar com uma reserva deste raríssimo transístor (aconselhável) eu estou em condições de fazer a encomenda.

Cumprimentos a todos

Digam como vai isso da montagem, está a correr bem ????

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 14/3/2010, 00:15

MCA, encomende o stock todo deles k nós ficamos! PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 346205 Por mim pode avançar, mais vale prevenir...
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Data de inscrição : 03/06/2008
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 30 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 34 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos