Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 29 de 34 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 6/3/2010, 23:09

A minha ideia de aproveitar a caixa do X-CAN está a dar-me uma enorme trabalheira. Se soubesse, tinha feito isto numa caixa mais espaçosa. Mas se tudo correr bem, vai ficar porreiro.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Img00095201002281853

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Img00100201003062220

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Img00097201003062211

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Img00103201003062221

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 6/3/2010, 23:29

António, eu se fosse a ti não deixava os transformadores descobertos, pois são muitos preciosos! Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Convidad 6/3/2010, 23:32

fm&stereo escreveu:António, eu se fosse a ti não deixava os transformadores descobertos, pois são muitos preciosos! Wink

A ideia é ficarem como vez na foto, portanto, a descoberto. PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 6/3/2010, 23:43

António José da Silva escreveu:
fm&stereo escreveu:António, eu se fosse a ti não deixava os transformadores descobertos, pois são muitos preciosos! Wink

A ideia é ficarem como vez na foto, portanto, a descoberto. PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin

Esse é um risco que eu não corria! affraid
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Blink 6/3/2010, 23:47

Os transformadores são bonitos, se fosse eu encapsulava-os numa caixa acrílica grossa.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  Convidad 6/3/2010, 23:48

isso está a ficar parecido com daqueles monoplanos dos gloriosos malucos das maquinas voadoras PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_lol

Convidad
Convidado

Mensagem  Blink 6/3/2010, 23:53

milton escreveu:isso está a ficar parecido com daqueles monoplanos dos gloriosos malucos das maquinas voadoras PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_lol

Já tive uma motorizada com um motor parecido. PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Paulo André 7/3/2010, 00:53

Blink escreveu:
milton escreveu:isso está a ficar parecido com daqueles monoplanos dos gloriosos malucos das maquinas voadoras PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_lol

Já tive uma motorizada com um motor parecido. PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_cheers

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 915520 PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 915520

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Solex-1
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209

Mensagem  MCA.hifi 7/3/2010, 01:26

Bém António PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin

Esta malta é demais... não desanimes continua.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Alien

Quanto aos transformadores á vista... eles realmente são bonitos mas acontece que um transformador de saída é sempre uma potencial antena do campos magnético de outros (de alimentação ou outros) que andem por ali próximos, razão que quase todos os transformadores, principalmente os mais caros vêm encapsulados numa caixa metálica e dentro de resina. Podes eventualmente fazer isso, mas duvido que tenhas espaço para isso.

Neste caso em concreto poderias protege-los com umas redes metálicas, inclusive existe em aluminium anodizado muito bonito,fazem um formato de pequenos lozangos, que moldada em formato de caixa de cobertura e fixada ao chassis formariam uma malha de isolamento de interferências e neste caso são relativamente finas e permitem ver em transparência os transformadores.

Para já podes ligar assim e logo vês o resultado, pois assim podes tirar conclusões mais certas que as teóricas.

Sugeria que aguardasses um pouco, se conseguires,sei que estás bastante adiantado, mas eu irei um dia destes fazer uma explicação da forma de ligar os primários dos transformadores, isto porque o circuito da válvula utilizado é inversor, logo para que chegue á saída não invertido, é necessário inverter o sinal no transformador e isso estou para abordar dentro em breve.

Cumprmentos
MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091

Mensagem  Blink 7/3/2010, 01:53

Paulo André escreveu:
Blink escreveu:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 807962 PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 915520 PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 915520

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Solex-1

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Moto2o
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad 7/3/2010, 06:15

Não gozem com o meu PTphones/X-CAN..... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 581125

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 7/3/2010, 10:03

António José da Silva escreveu:Não gozem com o meu PTphones/X-CAN..... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 581125
não chores porque o teu é mais evoluido....já tem duas válvulas por cilindro.. PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 807962

Convidad
Convidado

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Empty Dica 8 - LIgação de HT no circuito de audio

Mensagem  MCA.hifi 7/3/2010, 16:05

Vivam carissimos PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin

Depois de uns bem humorados tops, vou escrever qualquer coisinha acerca da ligação da HT entre e fonte de alimentação e as placas dos amplificadores. Vamos ver se desta não vai tudo por água abaixo... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_mad PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_mad

Como certamente já sabem a da fonte de alimentação saiem dois fios de alimentação dos filamentos de aquecimento do cátodo das válvulas, este assunto já foi abordo na dica nº 5.

Agora iria abordar a ligação da HT e respectiva massa entre a fonte de alimentação e os circuitos de amplificação de áudio.

Vou iniciar a ligação pela parte que de um modo geral as pessoas têm tendência a simplificar e dar menos atenção, trata-se da ligação da massa (M). Mas estão redondamente enganados, pois a ligação de massas é muito problemática e quando corre para o torto é muito difícil de dar com o gato e reparar, origina uma péssima relação sinal ruído, HUMM, etc etc. Pode originar que o construtor mande janela fora o projecto... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin

Para ajudar a evitar que tenham problemas graves e difíceis de ultrapassar, vou tentar descrever alguns conhecimentos e experiencia que detenho nesta área, no entanto podem não ser tão fiáveis como estou convicto e neste caso se alguém achar que poderá melhorar os procedimentos é sempre bem vindo, pois a coisa não é nada linear de instalar. Devo confessar que foi sempre um problema grave com que me deparei em todas as montagens.

A massa deverá ter um ponto único para todas as ligações, já anteriormente foi abordado este assunto e ilustrado, devido a haver uma tendência no fórum de me questionarem frequentemente com o que já expliquei, vou novamente inserir a imagem:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Massaeterra

Do ponto escolhido para esse fim, na fonte de alimentação, normalmente os meus amigos apelidam do negativo de negativo do C2 (que seja) saem então os dois fios que ligarão ás massa de cada placa da montagem do circuito amplificador. O Condutor a utilizar deve ter um diâmetro generoso, no mínimo 1,5mm de boa qualidade, aliás, a instalação deverá estar de acordo com a ilustração.

A massa de circuito de amplificação é uma linha aonde ligarão todos os componentes que ligam á massa: - R1; C1; R3; C2; R5, C3, C4; C5 e o ponto de massa do secundário do transformador de áudio parafeed. Esta linha é feita de preferencialmente com um fio unifilar com diâmetro generoso de 1,5mm, pode ser fio de instalação eléctrica descascado.... o fio .... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin. è então num ponto desta linha que ligará o fio de 1,5 que vem da fonte de alimentação de HT (M) .

A linha de massa do circuito amplificador poderá ser ligada da forma mais conveniente para a estética do circuito, inclusive pode fazer-se recorrendo a passagens pele parte debaixo das placas e ligada aos postes pelo generoso furo de cada um, mas com o cuidado de formar sempre uma linha , mesmo que seja torta e nunca fazer um circuito fechado.
Quanto á ligação de massas parece estarmos entendidos, qualquer dúvida ponham.

Quanto ás linhas de HT existem duas, uma por canal e saem da fonte de alimentação dos diodos D3, neste caso não é necessário fio com mais de 0,5 mm, sendo o máximo 1mm, neste caso terá de se ter uma especial atenção á qualidade do condutor e ao isolamento que de preferência deverá ser de teflon. A qualidade deverá ser do melhor que poder-mos e o isolamento deverá ser garantido para 400V contínuos (muito cuidado com isto). Eu uso frequentemente condutor Kimber e os resultados são fantásticos e seguros.

As duas linhas, são destinadas ao canal esquerdo e ao direito,vou falar de um e o outro é a mesmíssima coisa.

Reparem que a alimentação é recebida num circuito de atenuação e filtragem composto por R7 e C5, á entrada deste circuito deverá ser medido aproximadamente 295V, mas á saída deste circuito terão que medir com rigor 250 V o ajuste poderá implicar a alteração do valor da resistência R7.

Este pequeno circuito deverá ser o primeiro a ser montado na placa de montagem com inicio numa das extremidades. Reservem a outra extremidade da placa para iniciar a montagem do circuito de áudio: - R1; C1.....e por aí fora, OK ????, quem não tiver placas suficientes (os mais desarrumados) digam que tenho algumas em casa.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Ligaaht2

Obrigatoriamente a resistência R2 deverá ser montada no pino 2 do suporte, o mais perto possível do pino, igualmente o mesmo procedimento deve ser utilizado para R4 que liga entre o pino 1 e 8 do suporte, esta ligação deve ser feita em torno do suporte e nunca em diagonal ou a cruzar os pinos, o mesmo procedimento deverá ser utilizado no xante entre o pino 1 e 7 do suporte, é a mesmissima coisa, pelo menos estes componentes deverão ser montados como expliquei, sem invenções ou variantes.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Supotinf

Proximamente vou abordar a ligação do transístor e depois os transformadores de saída, passo a passo e com calma vamos ter êxito, não esqueçam que está comprovado o excelente desempenho do PTPhones, se não tocar bem a culpa é exclusivamente vossa.

Um abraço a todos
MCA.hifi
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  RuiGSousa 7/3/2010, 22:11

Boas

Nesta altura do campeonato, o PT Phones cá de casa está assim...

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Img6966f

Quanto aos transístores optei por os montar na placa...

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Transistores

Não sei se foi boa ideia ou não... caro MCA, diga-me de sua justiça se é boa ideia ou será melhor mudar...

cumps a todos

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 329
Ocupação : Comissário de Bordo
Interesses : Audio, BTT, Modelismo, Fotografia, etc...
Pontos/Reputação : 272

Mensagem  Convidad 7/3/2010, 22:19

Está com bom aspecto... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 403861

Convidad
Convidado

Mensagem  RuiGSousa 7/3/2010, 22:29

António José da Silva escreveu:Está com bom aspecto... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 403861

Quer dizer... o bom aspecto é relativo... mais parece uma experiencia nuclear que deu um bocadinho para o torto... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 807962
Até eu tenho alguma dificuldade em seguir uma linha no meio daquilo tudo... mas, até prova em contrario, parece que está tudo ligado no sitio certo... vamos ver quando ligar aquilo a corrente.
Pelo sim pelo não, tenciono estar em casa sozinho quando testar... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 346205

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 7/3/2010, 22:34

No meu caso, ou está bem, ou estou feito. PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 598295 Está tudo encanfunado num espaço bastante pequeno, pequeno demais.

Última edição por António José da Silva em 7/3/2010, 22:46, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 7/3/2010, 22:35

Viva Rui Sousa

Se os componentes estão bém ligados e com as massas como a descrição que fiz, nada tenho a opor.

Veja se encurta o mais possível a cablagem, os fios muito compridos aumentam os problemas de ruídos.
na mesma posiç

Os transformadores não me parecem bem colocados, os de saida poderão estar na mesma posição mas o de alimentação terá de estar numa posição cruzada, quando ligar e se tocar é porque está tudo bem, no entanto pode sempre ir rodado o de alimentação até ficar sem HUMMM.

os transístores podem estar aonde estão, não tem problema nenhum, é preciso é que estejam certos no circuito, se aquecerem demais terá de aumentar a dissipação, vai depender do arejamento da caixa.

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  RuiGSousa 7/3/2010, 22:43

Uma vez que os transformadores de saída ainda não estão ligados, nem o potenciómetro, há algum tipo de teste que possa fazer entretanto?
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  RuiGSousa 7/3/2010, 22:58

António José da Silva escreveu:No meu caso, ou está bem, ou estou feito. PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 598295 Está tudo encanfunado num espaço bastante pequeno, pequeno demais.

Olha que o meu vai ficar numa caixa relativamente generosa (300x200x100), mas a montagem nas placas está de tal forma compactada, que se tenho que trocar algum componente, não sei se consigo voltar a montar o puzzle sem meia dúzia de comprimidos para a dor de cabeça... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 423763
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Empty Teste do RUI

Mensagem  MCA.hifi 7/3/2010, 23:37

Podes testar tudo PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_smile PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin o diga respeito a tensões.

Com algumas precauções:

1º - Se não tens ligado o potenciómetro, liga um pequeno fio provisório entre o ponto R1,R2 á massa.

2º - 1º testa os filamentos de válvula, para isso deverás desligar os fios de HT dos dois diodos D3 e mantens apenas ligados os 12,6 voltes.

3º - confirma se entre os pinos 4 e 5 de cada suporte lá estão os 12,6 voltes (se usas-te o diodo que recomendei). se sim está tudo bém podes colocar as valvulas nos suportes e mede novamente, terá de ter o mesmo valor. aguarda uns 5 minutos com atenção e vai acompanhando o aquecimento da valvula e do dissipador do IC1, este aquece um bocado, mas quando atingir a temperatura de estrelar ovos é melhor verificares se está lá a tensão certa em cada válvula (pinos 4e5) se estiver está tudo bém se o aquecimento do dissipador é elevado tens que aumentar o seu tamanho.

Este teste é importante antes de se ligar a HT.

Se tudo estiver nos conformes, desliga a fonte da tomada da parede e espera um bocado até que os condensadores da filtragem de ht estejam descarregados, via medindo entre a massa e cada diodo se tem mostarda.
Liga então os fios de HT aos diodos D3 e podes testar então as tensões indicadas no circuito teórico fornecido pelo TD124.

É natural que não dê os mesmos valores pois todos os componentes certamente que serão diferentes do prototipo original, mas não poderão sair fugir muito das medidas referencia.

Bém mas isso dos acertos fica para depois é natural que tenha que haver substituição das resistencias de carga R1 e R7, depois vemos isso... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin , vai correr tudo bem, não te assustes... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_pale PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_redface

NOTA: Rui agora estiva a reparar e não encontro nas tuas fotos a ligação do fio de terra da blindagem do transformador de alimentação á terra, de acordo com a dica 3 (salvo o erro). Não fizes-te a operação corte do fio e emendar para ligar á terra PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_exclaim

Vou xoinar
Cumprimentos
MCA.hifi
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  RuiGSousa 8/3/2010, 00:21

MCA.hifi escreveu:

NOTA: Rui agora estiva a reparar e não encontro nas tuas fotos a ligação do fio de terra da blindagem do transformador de alimentação á terra, de acordo com a dica 3 (salvo o erro). Não fizes-te a operação corte do fio e emendar para ligar á terra PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_exclaim PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_exclaim

A "operação Corte" foi há muito efectuada... esta é disfarçada de cabo castanho...

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Img6968

é a ligação no topo do ponto de terra...

PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Img6969h

Quanto a medições... entre os pontos 4 e 5, 12.6v constantes ao longo de 10min, e o dissipador não chegou a ficar morno (está a dissipar bué).

Agora vou á procura da cama, amanhã ligo a HT.

obrigado

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo 8/3/2010, 01:33

Eu cá não vou precisar de dicipador, uma vez que a caixa vai ser em alumínio. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  longplay 8/3/2010, 03:28

pois é pessoal... finalmente está por cá o kit completo... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin

Agora só falta pôr mãos à obra e tentar seguir à risca os vossos passos e indicações... vamos a ver se ganho coragem... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_bounce PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_bounce
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Pontos/Reputação : 791

Mensagem  Convidad 8/3/2010, 06:17

fm&stereo escreveu:Eu cá não vou precisar de dicipador, uma vez que a caixa vai ser em alumínio. Laughing

O melhor é usares um dissipador que não tenha qualquer contacto com a caixa de alumínio, não vá o diabo fazer das suas. Se o fizeres, tens que ter a certeza que o díodo não entra em contacto com a próprio alumínio.
Segue as instruções do MCA e não inventes. PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 807962

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 8/3/2010, 07:46

fm&stereo escreveu:Eu cá não vou precisar de dicipador, uma vez que a caixa vai ser em alumínio. Laughing

O melhor é usares um dissipador que não tenha qualquer contacto com a caixa de alumínio, não vá o diabo fazer das suas. Se o fizeres, tens que ter a certeza que o díodo não entra em contacto com a próprio alumínio.
Segue as instruções do MCA e não inventes. PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 807962

Lá isso é verdade, tudo pode acontecer. Mas na altura logo vejo.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 8/3/2010, 10:23

Os transitores e reguladores não devem ser fixados ao chassis.

Todos os equipamentos devem obdecer a regras e normas de segurança, e esse processo de dissipação através do chassis é considerado fora de normas.

Torna-se muito perigoso, pois matariais são materiais e têm uma durabilidade. Os isoladores não estão fora deste contexto e se fizerem passagens ou permitirem fugas lá se vai o diferencil do quadro electrico, na melhor das epotses, pode é ir o proprio transformador de alimentação.

Cuprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  RuiGSousa 8/3/2010, 11:33

Boas

Caro MCA, ligada que foi a HT, as leituras são as seguintes:

- Nos pontos 4 e 5, continuamos com os 12,6V

- No ponto 6, uns fantásticos (espero eu)246V num e 247V no outro.

- Quanto ao dissipador do regulador, continua morno... PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 Icon_biggrin

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 8/3/2010, 17:19

Perfeito Rui

Nas valvulas estas coisa acontecem, num canal aparecerem pequenas diferenças do outro, isso por veses deve-se ao facto de uma valvula nunca ser igual á outra e os consumos divergem ligeiramente, mas isso é insignificante e não ultrapassando uma tolerancia de 5% é hooooptimo. PARABÉNS. PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 915520 PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 969831 PTphones, um hibrido com classe... - Página 29 403861 , existem sinais que tudo está proximo do perfeito ou melhor o ideal.

Messa a tensão entre a massa e o + 12,6V, deverá dar 90V, certamente não vai dar o valor, mas diga qualquer coisa.

Depois ainda há as tensões em torno dos transitores, mas aí deverá ser qundo estiver ligado o transformador, é conveniente aguardar indicações.

Quando terminar a leitura das tensões não esqueça de desligar o xante que lhe indiquei para R1,R2. Ou então ligue o potenciometro e ponha no minimo, caso não saiba aguarde que dê indicação no forum da forma de ligação.

Cumprimentos.

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  RuiGSousa 8/3/2010, 18:17

MCA.hifi escreveu:

Messa a tensão entre a massa e o + 12,6V, deverá dar 90V, certamente não vai dar o valor, mas diga qualquer coisa.

Olá MCA

Entre a massa e os +12,6V estou a obter 55,5V (um bocadito longe dos 90V expectáveis)

Cumps

Rui Sousa
RuiGSousa
RuiGSousa
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 29 de 34 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34  Seguinte

Ir para o topo