Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nad C316 BEE

+14
ccavis
mn61
vfarias
enxuto
wharfie
Joaquim
nmoc hifi
ricardo onga-ku
Valkilm
Pierre
SOUND
Conan
Joao Paulo
Sonik
18 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 13/4/2010, 15:13

Chegou o sucessor do famoso Nad C315BEE que rios de tinta fez correr na imprensa especializada em Audio.
Sendo um Amp de entrada não deixa de ser uma referência, o que faz dele um produto especial criando grandes amores e grandes ódios. Se por um lado há os que o odeiam (nunca percebi porquê!!!) há os que o adoram e que dizem sem qualquer pudor que vale muito mais do que pedem por ele. Chegada ao mercado uma versão melhorada deste Amp, O NAD C316 BEE apresenta os seguintes melhoramentos, segundo a marca:

> Innovative Twist on Proven Technology


Proprietary PowerDrive™️ Circuit offers a remarkable combination of high current drive needed for complex loudspeaker loads combined with high levels of undistorted dynamic power. Bjørn Erik Edvardsen, our Director of Advanced Development, developed a simplified version of PowerDrive for the C 316BEE.
> Enviro Chic


Thanks to its innovative technology, standby power consumption is less than 1 watt. The C 316BEE uses lead-free silver solder and is constructed free of hazardous materials.
> Budget-friendly


True to our enviable reputation for creating some of the best performing budget amplifiers of all time, the C 316BEE delivers huge performance without the huge price tag.
> Dynamic Power Reserves


Continuous power is a conservative 40 watts and dynamic power, which is more important for music listening, is remarkably more than 100 watts! Far more usable power on tap than other amps at this price point.
> Keeping it Simple


The C 316BEE has everything necessary for musical enjoyment, yet it is refreshingly limited to the essentials: six inputs, one set of speakers, a headphone jack and full function remote control.
> Impressive Capacity


While the C 316BEE embodies simplicity, it is far from a ‘stripped down’ product. It is fully equipped to be the control centre for a high performance music system.


Sendo assim, o que esperar deste pequeno amp?
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 13/4/2010, 17:30

Como tenho um c315 achei a noticia interessante... mas, em boa verdade a informação disponível ainda é muito pouca... e o amp, à primeira vista, é praticamente o mesmo... talvez com alguns pequenos ajustes...

para já aparentemente, a unica caracteristica nova é mesmo o consumo em stand-by... que passou duns inacreditáveis e pouco ecológicos 20w, para 1w... quanto ao resto é esperar para ver... Nad C316 BEE Icon_bounce
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Conan 13/4/2010, 19:37

para além do eco-friendly todo o resto dessa informação é pura publicidade, fazendo até lembrar aqueles anuncios de detergentes (agora com nova formula... ainda melhor...) Nad C316 BEE Icon_razz
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 51
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 13/4/2010, 20:55

Pois... IMHO, acho que é o mesmo amp...aliás basta consultar as caracteristicas técnicas disponíveis na NAD para perceber que são iguais... Nad C316 BEE Icon_wink


A questão aqui, julgo que teve a ver com a necessidade de o tornar mais ecológico...os valores de stand-by do c315 são absurdos...logo o 316 será evolução e não revolução...


(http://www.audioproducts.com.au/downloadcenter/DOCs/Reviews/NAD/C315BEE_HFN_1107.pdf)
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 14/4/2010, 09:20

Joao Paulo escreveu:Como tenho um c315 achei a noticia interessante... mas, em boa verdade a informação disponível ainda é muito pouca... e o amp, à primeira vista, é praticamente o mesmo... talvez com alguns pequenos ajustes...

para já aparentemente, a unica caracteristica nova é mesmo o consumo em stand-by... que passou duns inacreditáveis e pouco ecológicos 20w, para 1w... quanto ao resto é esperar para ver... Nad C316 BEE Icon_bounce


Eu coloquei a noticia porque é um dos Amps que faz parte da minha lista de preferências.
Podes colocar aqui a opinião que tens sobre o C315BEE?
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 14/4/2010, 10:15

Caro Sonik,


Caracterizar o amp e apenas o amp não é tarefa fácil, pois como sabemos qualquer componente funciona integrado num determinado contexto de equipamentos, sala e gosto musical...de qualquer forma, em relação ao c315 posso relatar a minha experiência pessoal... Nad C316 BEE Icon_smile

Indo directo ao final, o c315 foi a compra que mais me surpreendeu nos últimos anos. (ponto)


e porquê ?


em termos sonoros é verdadeiramente surpreendente que um amp tão "pequeno" fisicamente consiga debitar um som tão "grande"...

sim esta é a primeira constatação surpreendente quando o integramos num qualquer sistema

em concreto, estiveram ligadas a este amp as seguintes colunas:

Sony SS86E (seladas, 85 db)
Wharfedale Diamond 9.1 (bass reflex, 86 db)
Wharfedale Diamond 10.1 (bass reflex, 86 db)

e a ultima aquisição Monitor Audio RX1 (bass reflex, 89 db)

e o que posso dizer é que as prestações do amp foram sempre consistentes... uma gama média e alta excelentes e uma gama baixa (graves) boa

o som em termos gerais é encorpado e robusto mas sem perder transparência e o amp nunca acusa falta de força...de qualquer forma, milagres não há, e o amp deverá ser ligado a colunas mais ou menos fáceis (monitoras de preferência), caso contrário o grave poderá sair penalizado, pois os 40w existentes são bons mas não dão para tudo... é melhor esquecer salas de grandes dimensões e colunas de chão difíceis... para tudo o resto é excelente.

Confesso, que após a aquisição das MA RX1, já ponderei a sua venda, para talvez subir a fasquia (mais uns watts) dentro da NAD... mas ainda não tive coragem de o fazer, nem sei se terei...embora agora fosse o momento certo pois o amp está novo e ainda com garantia...

mas este "pequeno, mas de alma grande" é cativante na sua simplicidade e forma de apresentar a música, pelo que conquista qualquer um e não é fácil separarmos-nos dele... Nad C316 BEE Icon_wink

melhor, claro que há, mas custa muito mais...

Nad C316 BEE Icon_cool
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 14/4/2010, 13:09

Caro João Paulo!
A minha exepriência com o Nad C315BEE é sem tirar nem pôr a mesma que a sua, embora nunca tenha tido o prazer de o ter a tocar na minha residência. Ouvi-o com as MA RS6 e fiquei deslumbrado com o som (tendo em conta o preço do conjunto C315BEE + C515BEE, que é menos de metade do preço das colunas). Penso que para uma divisão de cerca de 12 mt quadrados será sempre uma boa aquisição. Obrigado pela partilha da experiência!
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Conan 14/4/2010, 13:17

MA RS6 em 12m2??

Cá para mim é coluna a mais para tão pequena area. Esses graves deveriam ser exagerados. e se forem afastadas da parede ficas sem espaço.

Umas boas monitoras que se possam colocar junto á parede traseira são ideais para esse espaço.
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 51
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 14/4/2010, 13:54

Penso que o Sonik não estava a colocar as RS6 numa sala de 12 m2... Nad C316 BEE Icon_biggrin

para 12m2, o c315 ligado a umas wharfedale diamond 10.1 por ex. é de ficar de "queixo caído" com tanto som por tão pouco dinheiro... Nad C316 BEE Herz

em relação às Rs6, certamente que não é boa ideia para uma àrea tão pequena... tenho as RX1 em cerca de 14m2 (aprox) e o grave, com certas gravações, chega a ser demasiado... e são monitoras pequenas... Nad C316 BEE Icon_eek
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 14/4/2010, 14:32

Conan escreveu:MA RS6 em 12m2??

Cá para mim é coluna a mais para tão pequena area. Esses graves deveriam ser exagerados. e se forem afastadas da parede ficas sem espaço.

Umas boas monitoras que se possam colocar junto á parede traseira são ideais para esse espaço.


Não disse que as ia comprar mas sim que as ouvi. A ponderar umas Monitor Audio seriam as RX1 ou Rx2, ou mesmo as BR2
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Conan 14/4/2010, 16:38

sorry, de qualquer forma com as rx1 ou 2 ficas certamente bem servido
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Idade : 51
Localização : Albufeira débs
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 15/4/2010, 09:52

Sonik escreveu:
Não disse que as ia comprar mas sim que as ouvi. A ponderar umas Monitor Audio seriam as RX1 ou Rx2, ou mesmo as BR2


As BR2, embora interessantes, parecem-me de outro campeonato... os drivers utilizados pouco ou nada têm a ver com os utilizados na série RX (os mesmos da série Gold...), aliás a série RX está muito "colada" à série Gold em todos os aspectos o que nos leva a pensar que esta ultima deverá ser substituida brevemente... Nad C316 BEE Icon_wink
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 15/4/2010, 10:15

Já li algures na Net que a série gold vai ser renovada em breve, bem como a série bronze. Provavelmente vamos ter umas BR com tecnologia RS e uma gold com tecnologia Platinum, o que não é nada mau para o consumidor.
O meu receio no que toca ao casamento Nad C315 com as RX é que fico sempre na duvida se será amplificador para tirar tudo o que as colunas têm para dar ou se valeria a pena subir a fasquia e pensar talvez num Rega Brio 3, um Nad c355BEE ou outro entre os 500 e os 750€ sensivelmente. Pensar em válvulas já exige muito mais para ter algo dentro do razoável.
Por outro lado com o C315 e umas wharfedale diamond 10.2 ou 10.3 já se deve conseguir um bom sistema por um preço baixo.
Enfim....duvidas e mais duvidas....
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 15/4/2010, 10:55

Sonik escreveu:
O meu receio no que toca ao casamento Nad C315 com as RX é que fico sempre na duvida se será amplificador para tirar tudo o que as colunas têm para dar ou se valeria a pena subir a fasquia e pensar talvez num Rega Brio 3, um Nad c355BEE ou outro entre os 500 e os 750€ sensivelmente.

Também já me ocorreu precisamente essa questão... a verdade é que o c315 ainda não acusou qualquer limitação... mas também é verdade que nunca testei um c355... Nad C316 BEE Icon_smile

Rega Brio, penso que não... mas um Naim Nait5 já me fazia sonhar...

De qualquer forma, para já estou satisfeito... futuramente, logo se vê Nad C316 BEE Icon_cool

Sonik escreveu:
Pensar em válvulas já exige muito mais para ter algo dentro do razoável.
Por outro lado com o C315 e umas wharfedale diamond 10.2 ou 10.3 já se deve conseguir um bom sistema por um preço baixo.
Enfim....duvidas e mais duvidas....


Aqui também pensamos da mesma forma... válvulas, possivelmente seriam um casamento perfeito, mas em termos de investimento são muito mais caros para ter algo jeitoso, tipo Primaluna ou Puresound...

Em relação às wharfedale apostava nas diamond 10.1... é o modelo mais equilibrado da gama...e para 12m2 o grave é mais do que suficiente... são colunas muito boas atendendo ao valor pedido.

Nad C316 BEE Icon_cool
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  SOUND 15/4/2010, 14:20

Sonik escreveu:O meu receio no que toca ao casamento Nad C315 com as RX é que fico sempre na duvida se será amplificador para tirar tudo o que as colunas têm para dar ou se valeria a pena subir a fasquia e pensar talvez num Rega Brio 3



Caro sonik, se estas a pensar em comprar o Rega Brio 3 nao posso deixar de recomendar o Rega Brio MK1, este ultimo e a meu ver o melhor dos Brios e... na minha opiniao arrasa qualquer... Nad . Nad C316 BEE 598295 . . . . Nad C316 BEE 915520
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 16/4/2010, 10:37

SOUND escreveu:
Sonik escreveu:O meu receio no que toca ao casamento Nad C315 com as RX é que fico sempre na duvida se será amplificador para tirar tudo o que as colunas têm para dar ou se valeria a pena subir a fasquia e pensar talvez num Rega Brio 3



Caro sonik, se estas a pensar em comprar o Rega Brio 3 nao posso deixar de recomendar o Rega Brio MK1, este ultimo e a meu ver o melhor dos Brios e... na minha opiniao arrasa qualquer... Nad . Nad C316 BEE 598295 . . . . Nad C316 BEE 915520

Caro Sound!
Estou curioso por fazer uma visita à AudioTeam para ouvir o Brio+Apollo com colunas XTZ, que me parecem fazer um grande casamento. Eu gosto muito dos produtos Rega. Vamos ver...ou, neste caso, ouvir...
P.S.: Um dia vou comprar um Nad M2 só para te provar que a Nad tem um grande som Nad C316 BEE Icon_biggrin .
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  SOUND 17/4/2010, 21:21

Sonik escreveu:
SOUND escreveu:
Sonik escreveu:O meu receio no que toca ao casamento Nad C315 com as RX é que fico sempre na duvida se será amplificador para tirar tudo o que as colunas têm para dar ou se valeria a pena subir a fasquia e pensar talvez num Rega Brio 3



Caro sonik, se estas a pensar em comprar o Rega Brio 3 nao posso deixar de recomendar o Rega Brio MK1, este ultimo e a meu ver o melhor dos Brios e... na minha opiniao arrasa qualquer... Nad . Nad C316 BEE 598295 . . . . Nad C316 BEE 915520

Caro Sound!
Estou curioso por fazer uma visita à AudioTeam para ouvir o Brio+Apollo com colunas XTZ, que me parecem fazer um grande casamento. Eu gosto muito dos produtos Rega. Vamos ver...ou, neste caso, ouvir...
P.S.: Um dia vou comprar um Nad M2 só para te provar que a Nad tem um grande som Nad C316 BEE Icon_biggrin .




Sonik, aparte das minhas opinioes ou as de qualquer outro nao poco deixar de sugirir que facas audicoes a equipamentos de varias marcas dentro do teu orcamento (ate os Nad Nad C316 BEE Icon_smile ), tu es a unica pessoa que podera identificar o teu som. Convem tambem nao esquecer que e a tua carteira que vai pagar isso tudo Nad C316 BEE 915520 Mais sugiro ainda que facas as audicoes aos equipamentos, com os teus discos preferidos ou bem conhecidos por ti (nunca os do dealer ). As audicoes convem que sejam longas, nunca menos de 1 hora (para ver se o som agrada verdadeiramente ou nao), se puder ser em tua casa melhor ainda, alguns dealers aceitam essa situacao, outros nao. Boas audicoes e escolhas Nad C316 BEE Icon_biggrin cumprimentos Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 19/4/2010, 09:42

Sonik escreveu:
Caro Sound!
Estou curioso por fazer uma visita à AudioTeam para ouvir o Brio+Apollo com colunas XTZ, que me parecem fazer um grande casamento. Eu gosto muito dos produtos Rega. Vamos ver...ou, neste caso, ouvir...
P.S.: Um dia vou comprar um Nad M2 só para te provar que a Nad tem um grande som Nad C316 BEE Icon_biggrin .


E porque não ouvir também as colunas da Rega ? Smile

Para provar que a NAD tem um grande som não é necessário comprar um M2... basta comprar um c315... bounce

e sejamos realistas, tirando o novo M2 que tem tido muito boas criticas, a mais valia da NAD sempre foi a sua relação qualidade preço...sobretudo em componentes até 400/500 € aprox.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 19/4/2010, 10:17

A ideia que tenho da Nad é essa mesma. Fazem bons aparelhos nessa fasquia de preços, no meu entender acima da concorrência, mas a partir daí já há propostas no mercado que concorrem directamente com a Nad ou vice Versa.
Quanto às colunas da Rega, a verdade é que nunca as ouvi.
O que acontece é que não gosto muito de andar a chatear os vendedores, não tenho perfil para isso e a experiência que tenho tido também não tem sido a melhor. Já apanhei aqueles que parecem estar a fazer um frete e para mudar um leitor de Cd por outro tem que se fazer nova marcação, os que olham para ti e acham que não tens carteira para umas Sonus Faber porque calças All Star, os que querem vender algo para despachar o produto, etc, etc...
Agora vou ouvindo aqui e ali e quando encontrar o meu som logo se vê...

Produtos que me agradaram: Nad C315BEE | Monitor Audio RX6 | Rega Apollo | Rega Brio (audições em separado)
Produtos que me desiludiram: Cambridge Audio 650 | Nad C515BEE | B&W CM7 | Sonus faber Concerto| primaluna Prologue 2 ( Audições em separado)
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 19/4/2010, 10:36

Sonik escreveu:
O que acontece é que não gosto muito de andar a chatear os vendedores, não tenho perfil para isso e a experiência que tenho tido também não tem sido a melhor. Já apanhei aqueles que parecem estar a fazer um frete e para mudar um leitor de Cd por outro tem que se fazer nova marcação, os que olham para ti e acham que não tens carteira para umas Sonus Faber porque calças All Star, os que querem vender algo para despachar o produto, etc, etc...

Concordo contigo... quem quiser vender, que se mexa... senão compra-se noutro sitio...e o que há mais por aì é lojas a querer vender...

Sonik escreveu:
Agora vou ouvindo aqui e ali e quando encontrar o meu som logo se vê...
Sim é a melhor forma, ouvir sem pressão de ter que tomar decisões...

Sonik escreveu:
Produtos que me agradaram: Nad C315BEE | Monitor Audio RX6 | Rega Apollo | Rega Brio (audições em separado)
Produtos que me desiludiram: Cambridge Audio 650 | Nad C515BEE | B&W CM7 | Sonus faber Concerto| primaluna Prologue 2 ( Audições em separado)


Em relação a estes produtos apenas duas questões... o que não te agradou no c515 ? é que eu gostei...e achei que faz o conjunto cert com o c315... no entanto, bem vistas as coisas, embora muitos não concordem comigo...., escolher um bom amp e colunas adequadas ao nosso espaço é mais importante do que a fonte (leitor de CD)... as fontes actualmente não são assim tão diferentes....já as colunas podem e fazem uma grande diferença

e o que não te agradou no CA 650 ? estamos a falar do amp ?
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 20/4/2010, 08:51

O Nad C515 pareceu-me ter uma construção fraquinha, principalmente ao nivel do transporte. A gaveta é de fraca qualidade e o som pareceu-me demasiado analitico e frio. Os cambridge ouvi o conjunto Cd + amp 650 e em linhas gerais penso que são muito agressivos. Fez-me lembrar o som dos Advance. No entanto deve-se ter em conta que as audições foram feitas numa loja Fnac que não tem propriamente as condições ideais.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Pierre 20/4/2010, 09:02

O Nad C542 está com um grande preço na maquimsom.
É um leitor de frente em plástico "fatela" mas com uma sonoridade exemplar para o custo.
Rico em detalhe, preciso e "quente" com variado tipo de música.
Mas eu sou suspeito, como é óbvio! Nad C316 BEE Icon_rolleyes
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 20/4/2010, 10:25

Sonik escreveu:O Nad C515 pareceu-me ter uma construção fraquinha, principalmente ao nivel do transporte. A gaveta é de fraca qualidade e o som pareceu-me demasiado analitico e frio.

Em termos gerais, acho o leitor robusto para o preço que custa, mas a gaveta/transporte...sim concordo que poderia ser um pouco melhor...

no entanto, devo referir que é um mecanismo de transporte conhecido e muito utilizado por diversas marcas... inclusivé nos leitores da marantz na gama de entrada... trata-se do transporte Sony KSS 213

Em relação ao som... acho que é limpo, não notei que fosse frio e muito menos analitico, mas a minha opinião pode ter a ver com a integração no restante sistema... Smile

Sonik escreveu:
Os cambridge ouvi o conjunto Cd + amp 650 e em linhas gerais penso que são muito agressivos. Fez-me lembrar o som dos Advance. No entanto deve-se ter em conta que as audições foram feitas numa loja Fnac que não tem propriamente as condições ideais.


A opinião que "circula" na web sobre os novos CA (que nunca ouvi) é mesmo essa... de um som algo "agressivo" sobretudo nas altas frequências... mas é como tudo é uma questão de integrar bem no restante sistema... provavelmente casam bem com a sonoridade "suave" da wharfedale por ex...
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 20/4/2010, 11:31

Sobre os Cambridge, devo dizer que as audições foram feitas com umas Kef Iq50 (salvo erro). Não sei se foi uma má escolha dos logistas ou se é mesmo uma caracteristica destes modelos cambridge. Uma coisa sei, as Kef raramente soam agressivas. Eu tenho um conjunto Kef KHT 2001 para Cinema em casa e para stereo umas Kef K140 e se há coisa que nunca notei foi agressividade, por isso penso que será caracteristica dos Cambridge, o que é pena pois têm uma construção soberba.

Quanto ao Nad c515, o que penso é que para o preço que custa justifica gastar mais um pouco e pensar num C545 ou mesmo num Rega Apollo. Por mais 200€ já se entra noutro patamar.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 20/4/2010, 12:37

Sonik escreveu:
Quanto ao Nad c515, o que penso é que para o preço que custa justifica gastar mais um pouco e pensar num C545 ou mesmo num Rega Apollo. Por mais 200€ já se entra noutro patamar.

Se o orçamento permitir... o c545 e o Apollo certamente são melhores... Smile mas em relação ao NAD verifica com atenção qual o transporte...não me admirava nada que fosse o mesmo...

o que eu acho, e é uma opinião pessoal, é que nestas gamas o investimento tem mais retorno no amp e colunas...fazem diferenças maiores
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Valkilm 21/4/2010, 22:41

Caros,

Tenho o NAD C355BEE (agora apenas como pré), mas enquanto integrado os seus 80w pegam em colunas dificeis, e pegaram nas minhas B&W 684 muitissimo bem...agora com o power Emotiva as colunas não tocam, cantam...mas voltando já ouvi o 315 mas para colunas mais dificeis não chegam lá, neste caso o C355 poderá chegar...e como já ouvi os dois lado a lado, o C355 é bem melhor que o 315, pelo menos foi a minha opinião...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 22/4/2010, 01:04

Valkilm escreveu:e como já ouvi os dois lado a lado, o C355 é bem melhor que o 315, pelo menos foi a minha opinião...

Atendendo à diferenca de preço, se o c355 não fosse melhor que o c315 algo estaria mal na NAD... Smile

e ainda existe o irmão do meio...o c326...
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Valkilm 22/4/2010, 08:53

Nem mais!
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 22/4/2010, 09:00

Valkilm escreveu:Caros,

Tenho o NAD C355BEE (agora apenas como pré), mas enquanto integrado os seus 80w pegam em colunas dificeis, e pegaram nas minhas B&W 684 muitissimo bem...agora com o power Emotiva as colunas não tocam, cantam...mas voltando já ouvi o 315 mas para colunas mais dificeis não chegam lá, neste caso o C355 poderá chegar...e como já ouvi os dois lado a lado, o C355 é bem melhor que o 315, pelo menos foi a minha opinião...


Caro Valkim, pela lógica é óbvio que o C355BEE é superior ao C315BEE uma vez que custa o dobro. Mau seria se não fosse assim. Provavelmente será melhor em todos os aspectos. No entanto pelo valor do C355 penso que já terá que haver uma ponderação maior na compra uma vez que há no mercado várias soluções dentro deste nivel de preços, incluindo soluções a válvulas (Dynavox). A sua exepriência é só por si reveladora que o C355 é uma boa máquina mas não enche as medidas. Dai ter optado por o utilizar como pré e escolher outro power que, como você próprio diz, faz cantar as colunas. O meu "encanto" pelo C315 é no sentido de notar que é um amp que está muito além do preço que pedem por ele e que por isso é imbativel no nivel em que se insere. Por outro lado penso que será uma optima escolha para quem como eu tem um espaço relativamente reduzido (entre 12 a 14m2) e não precisa de muita potência para o encher de musica. Neste momento tenho um amp com 75W (Technics SU-VX 500) e posso-lhe dizer que o potenciómetro do volume nunca pode passar das 10horas porque não há ouvidos que aguentem. O problema é que as Kef k140 só cantam bem a altos volumes e não posso estar sempre a ouvir musica em altos berros por razões óbvias. Dai ponderar um sistema com base no c315....
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 22/4/2010, 10:26

Sonik escreveu: O problema é que as Kef k140 só cantam bem a altos volumes e não posso estar sempre a ouvir musica em altos berros por razões óbvias. Dai ponderar um sistema com base no c315....

Ora aqui está um pormenor muitas vezes esquecido no momento da aquisição dos equipamentos...de facto, em ambiente doméstico típico, é importante que um sistema toque bem a volume médio/baixo...

alguns amplificadores mais antigos (e não só) tinham a tal função de "loudness" para compensar isso...no entanto a minha experiência diz-me que essa "injecção" de graves e agudos, prejudica mais do que ajuda Rolling Eyes
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos