Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nad C316 BEE

+14
ccavis
mn61
vfarias
enxuto
wharfie
Joaquim
nmoc hifi
ricardo onga-ku
Valkilm
Pierre
SOUND
Conan
Joao Paulo
Sonik
18 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 3/2/2011, 11:39

wharfie escreveu:
Joao Paulo escreveu:O ideal seria um amp com o melhor de cada um.... Cool


o ideal teria sido uma audição ao amplificador antes de o comprar...quero com isto dizer que para o meu gosto,dentro da mesma gama de preço,talvez o cambridge audio tivesse sido uma melhor escolha...paciencia! Shocked


Não o podes devolver ?
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  joevalve 3/2/2011, 13:32

wharfie escreveu:Bem que tenho tentado fazer o "burn in",mas não sei como.Tenho-o ligado a tocar non stop já há uns dias,mas ainda não notei melhorias.A que volume aconselham a "rodagem"?

E esperavas notar alguma melhoria ? Rodagem num amplificado desses ? Só por brincadeira podes acreditar numa coisa dessas.

As colunas por conterem elementos mecânicos precisam de rodagem, o teu amplificador se até agora não tocou bem nunca mais vai tocar bem. O teu ouvido é que se vai aos poucos e poucos adaptando e habituando ao som, o resto são cantigas. Este é a minha opinião, naturalmente que há muito boa gente que opina o contrário, mas daqui a 1 mês diz-me as melhorias que notaste na "queima" ou "rodagem".

Comprar sem ouvir é o que dá, esse conselho simples e tão básico continua a ser desrespeitado por muito boa gente e as consequências estão à vista, certo ?

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 7/2/2011, 14:47

Eu tenho o Nad desde Dezembro e noto diferenças desde que chegou. Podem pensar alguns que isto é dos ouvidos de cada um, podem pensar outros que é psicológico, etc, etc... porque cada um acredita naquilo que quer e eu respeito quem acredita e quem não o faz. No entanto, acreditem ou não, o Nad que liguei a primeira vez toca de maneira diferente do Nad que toca agora. Nas primeiras horas de funcionamento o som apresentava-se muito à bruta em todos os aspectos. Muito "bright" a fazer lembrar os Cambridge e muito "in your face". Depois de algumas horas de utilização tornou-se bastante mais "doce", a agressividade desapareceu, os instrumentos começaram a surgir mais definidos e bem localizados no palco. Com a entrada em cena das Rega RS3 tudo isto se alterou para muito melhor, acrescentando uns baixos muito mais definidos e profundos, embora as Rega ainda tenham muito poucas horas de utilização. Além disso, há ainda um pormenor interessante que consiste no seguinte, o Nad vai tocando melhor depois de alguns minutos de utilização. No inicio das audições parece-me um amplificador mais frio e analitico e passados cerca de 15, 20 minutos muito mais musical e "natural". Mesmo que tudo isto seja psicológico e que existam "n" medições que comprovem o contrário esta é a forma como estou a lidar com o Nad.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  ricardo onga-ku 7/2/2011, 14:59

Sonik escreveu:Eu tenho o Nad desde Dezembro e noto diferenças desde que chegou. Podem pensar alguns que isto é dos ouvidos de cada um, podem pensar outros que é psicológico, etc, etc... porque cada um acredita naquilo que quer e eu respeito quem acredita e quem não o faz. No entanto, acreditem ou não, o Nad que liguei a primeira vez toca de maneira diferente do Nad que toca agora. Nas primeiras horas de funcionamento o som apresentava-se muito à bruta em todos os aspectos. Muito "bright" a fazer lembrar os Cambridge e muito "in your face". Depois de algumas horas de utilização tornou-se bastante mais "doce", a agressividade desapareceu, os instrumentos começaram a surgir mais definidos e bem localizados no palco. Com a entrada em cena das Rega RS3 tudo isto se alterou para muito melhor, acrescentando uns baixos muito mais definidos e profundos, embora as Rega ainda tenham muito poucas horas de utilização.

Se substituísses o Nad pelo amplificador anterior ficarias impressionado com o som "bright" e "in your face" que este tem, ou tinha com as tuas anteriores colunas (seriam Monitor Audio?) e muito provavelmente por "culpa" destas.
Não conheço a sonoridade específica das colunas Rega mas pelo que ouvi em sistemas Rega da Audio Team e tendo em conta a sonoridade da marca parece-me natural que a sonoridade do Nad seja muito mais confortável com elas.

Sonik escreveu:Além disso, há ainda um pormenor interessante que consiste no seguinte, o Nad vai tocando melhor depois de alguns minutos de utilização. No inicio das audições parece-me um amplificador mais frio e analitico e passados cerca de 15, 20 minutos muito mais musical e "natural". Mesmo que tudo isto seja psicológico e que existam "n" medições que comprovem o contrário esta é a forma como estou a lidar com o Nad.

Trata-se de um fenómeno de habituação mas isso não significa que estamos a imaginar coisas.
Experimenta pôr a tocar um disco mono: nos primeiros 15 ou 20 minutos custa a habituar mas se a gravação for boa a música cativante rapidamente te esqueces das diferenças para a estereofonia...
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 7/2/2011, 19:17

Sonik escreveu:Eu tenho o Nad desde Dezembro e noto diferenças desde que chegou. Podem pensar alguns que isto é dos ouvidos de cada um, podem pensar outros que é psicológico, etc, etc... porque cada um acredita naquilo que quer e eu respeito quem acredita e quem não o faz. No entanto, acreditem ou não, o Nad que liguei a primeira vez toca de maneira diferente do Nad que toca agora. Nas primeiras horas de funcionamento o som apresentava-se muito à bruta em todos os aspectos. Muito "bright" a fazer lembrar os Cambridge e muito "in your face". Depois de algumas horas de utilização tornou-se bastante mais "doce", a agressividade desapareceu, os instrumentos começaram a surgir mais definidos e bem localizados no palco. Com a entrada em cena das Rega RS3 tudo isto se alterou para muito melhor, acrescentando uns baixos muito mais definidos e profundos, embora as Rega ainda tenham muito poucas horas de utilização. Além disso, há ainda um pormenor interessante que consiste no seguinte, o Nad vai tocando melhor depois de alguns minutos de utilização. No inicio das audições parece-me um amplificador mais frio e analitico e passados cerca de 15, 20 minutos muito mais musical e "natural". Mesmo que tudo isto seja psicológico e que existam "n" medições que comprovem o contrário esta é a forma como estou a lidar com o Nad.

Todos os produtos têm um período de queima. TODOS.

Posso adiantar que todos os equipamentos beneficiam de um período de rodagem e afirmo isso com base na minha experiência pessoal de quem já trabalhou cerca de 4 anos num loja de electrodomésticos/AV...

Posto isso, há que separar um período normal de queima de meia dúzia de horas, de alguns períodos anunciados pelos fabricantes tipo 200/300 h...

Qualquer equipamento estabiliza ao final de 2 ou 3 dias de utilização normal... após esse período a queima só serve para habituação ao produto... Very Happy


Em relação ao NAD confirmo que a sonoridade melhora depois de 15/20 minutos de funcionamento... mas isso não é nada de novo, nem exclusivo da NAD, é sabido que os amplificadores tocam melhor depois de aquecer um pouco. Mas atenção não é necessário deixar sempre ligado como alguns recomendam... para além da conta da luz, os condensadores vão perder as suas qualidades mais cedo.

O que o ongaku refere em relação à troca pelo equipamento antigo também é um fenómeno conhecido...é muito normal religar um antigo equipamento e este soar diferente... mas atenção, nem sempre é para melhor... Wink
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  wharfie 8/2/2011, 17:52

experimentei reposicionar as colunas para ver se as conseguia pôr mais "ao gosto" do NAD e em certas coisas melhorou...mas continuo a dizer,acho que é uma questão de gosto,todos nós teremos uma percepção diferente relativamente ao que ouvimos.Eu pessoalmente,esperava um pouco mais de um amplificador stereo dedicado,em comparação com os av´s a que estou habituado.
Gostava de ter experimentado antes de comprar,mas levar colunas de mais de 30kgs cada uma para a loja...e experimentar em casa também nao me parece que tivesse a facilidade posteriormente de o trocar... Embarassed

Ainda vou experimentar cabos decentes (o cabo de coluna do aki é mesmo mesmo mau) e depois vamos ver...mas neste momento,não estou rendido aos encantos do Nad.Só lhe pedia um pouco mais de detalhe...

pontos positivos,gosto da força que o grave tem e a definição do mesmo,faz uma apresentação musical com força. Twisted Evil
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 42
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 8/2/2011, 18:57

Caro wharfie,

talvez a fasquia tenha sido colocada demasiado alta... afinal estamos a falar do amp de entrada na marca...

os cabos de coluna do aki também não ajudam...

a sonoridade do NAD tende para o quente, pelo que pode ser também uma questão de gosto...e nesse caso não há nada a fazer...nenhum produto agrada a todos.

Cumps,

JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 8/2/2011, 21:12

Eu tenho um amp Av Denon que custou praticamente o triplo do Nad C316BEE e em Stereo o Nad não tem comparação possivel com o Denon, é o dia da noite.
Provavelmente o casamento com essas colunas e /ou o cabo é que estão a falhar. Experimenta levar o Nad a uma loja e ouve com outras colunas que nunca se sabe.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 8/2/2011, 21:42

Sonik escreveu:
Provavelmente o casamento com essas colunas e /ou o cabo é que estão a falhar.

Ou não... pode ser mesmo uma questão de gosto...

Por outro lado, tal como já referi, se calhar a fasquia está demasiado alta... para um amp de entrada com 40w...

o NAD necessita ser ligado a colunas mais ou menos fáceis...embora nunca tenha sentido falta de corrente, a realidade é que também nunca o liguei a colunas muito exigentes...pode ser o caso.
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  manel1 9/2/2011, 00:51

Viva

Sem ouvir nenhum dos componentes, ainda assim diria que vale a pena experimentar uns cabos de coluna (se possível vários), pois podem mudar muito a resposta do sistema.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 9/2/2011, 14:42

No meio desta discussão toda faltou esclarecer um detalhe importante....

Qual é a fonte que está ligada ao NAD ?

é a mesma que foi utilizada no Onkyo ? tratando-se de um AV a ligação era via analógica ou digital ?

uma coisa é ouvir o Onkyo com uma fonte ligada por via digital...neste caso estamos a utilizar o DAC do Onkyo...

outra é ouvir via analógica, e neste caso estamos a utilizar o DAC da fonte...com resultados distintos

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  ricardo onga-ku 9/2/2011, 18:18

wharfie escreveu:
onga-ku escreveu:
wharfie escreveu:
Joao Paulo escreveu:
wharfie escreveu:
O que mais notei foi o som muito mais dinamico do NAD,com um grave muito mais definido e com maior presença, ao contrário do onkyo que é um pouco mais "easy going".
A desilusão (para mim)é mesmo a falta de um pouco mais de detalhe e transparência e o palco sonoro que não me parece ser tão largo...

A tua descrição corresponde ao som característico deste amp...pelo menos ao que eu também acho...é um som robusto com muita energia...faltando apenas um pouco de detalhes por comparação com outras máquinas equivalentes...

No teu caso, o AV que tens já é uma máquina interessante e para ter um stereo que seja claramente superior, provavelmente vais ter de subir a fasquia do preço... para um amp stereo mais caro que esse AV... Smile

ui...de acordo com a minha esposa,este amplificador vai ser o unico durante umas dezenas de anos...tou agarrado a este NAD!
Bem que tenho tentado fazer o "burn in",mas não sei como.Tenho-o ligado a tocar non stop já há uns dias,mas ainda não notei melhorias.A que volume aconselham a "rodagem"? Twisted Evil

A "rodagem" só é necessária para equipamentos com componentes mecânicos (altifalantes, células), o que não é o caso de um amplificador.
Existe é a "habituação" à nova sonoridade mas na minha experiência quando não gostamos da sonoridade de um equipamento (sem partes mecânicas) à primeira audição então temos um problema entre mãos... Sad

De que é que te queixas?

Bem,a meu ver afinal o meu onkyo não tem um som assim tão mau...esperava um pouco mais do NAD,so isso.
O onkyo não é estridente,mas parece que o palco sonoro deste é mais vasto,com maior detalhe e profundidade,mas com um som muito pouco dinamico.É bom para certos tipos de música.Noto que com o NAD tenho que me "esforçar" um pouco mais para identificar a colocação das vozes e instrumentos,enquanto que com o onkyo chego a adormecer.
Mas sem dúvida que o NAd me parece muito mais possante e vigoroso em comparação,por vezes é até um pouco mais interessante de ouvir,parece ter uma energia contagiante,os graves são mais potentes,as vozes têm mais corpo,só me deixa a desejar maior detalhe e profundidade...

O "palco audiófilo" não é sinónimo de qualidade, antes pelo contrário, e o mesmo é verdade para o "detalhe" que normalmente resulta de excesso de agudos.
Além disso, tanto o palco como o detalhe são características superficiais do som facilmente identificáveis mas pouco importantes no todo que representa a reprodução do evento musical, ao contrário do equilíbrio tonal ou da dinâmica que dão forma aos timbres das vozes e dos instrumentos que formam a música.
Quanto à dinâmica, preciso que me definas o que esta significa para ti pois estou em crer que o Nad é superior ao Onkyo.

A minha proposta é que fiques algum tempo com o Nad: é verdade que os gostos não se discutem...mas educam-se.


Última edição por onga-ku em 9/2/2011, 18:22, editado 1 vez(es)
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  ricardo onga-ku 9/2/2011, 18:18

wharfie escreveu:experimentei reposicionar as colunas para ver se as conseguia pôr mais "ao gosto" do NAD e em certas coisas melhorou...

Igualizar o som de um amplificador através do posicionamento das colunas não é um bom caminho; a posição das colunas não tem qualquer relação com o amplificador mas resulta exclusivamente da relação entre as colunas e a sala.
Na realidade existe apenas uma posição adequada das colunas para cada sentido da sala (longitudinal e transversal).

Experimenta apontar as colunas para os teus ombros. Wink
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 9/2/2011, 18:27

onga-ku escreveu:
e o mesmo é verdade para o "detalhe" que normalmente resulta de excesso de agudos.
A minha proposta é que fiques algum tempo com o Nad: é verdade que os gostos não se discutem...mas educam-se.

Já me tinha ocorrido...

Cool

mas neste caso em concreto ainda falta identificar a questões relacionadas com a fonte
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  wharfie 13/2/2011, 11:05

bem,o primeiro passo a tomar brevemente será trocar os cabos que estou a utilizar...acredito firmemente que a maior parte do problema se encontra nesse pormenor,cabo a 95centimos não deve ser grande coisa...
Lembro-me há uns tempos quando os troquei no onkyo por uns diy tipo solid core que o som melhorou imenso,nomeadamente em
transparência e detalhe,tenho fé que obterei outro tipo de resultados bastante mais positivos. Smile
E volto a dizer,o que venho expressando neste post é somente a minha opinião e nada mais...

wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 42
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  wharfie 13/2/2011, 11:16

ah,como fonte utilizo um simples leitor de cd´s sony,não ofende ninguém coitado.
as minhas colunas são um projecto diy com o nome de viech,a utilizar um driver de 20cms full range da marca beyma,com 96db de sensibilidade...quando ponho o volume pouco acima do minimo no NAD,já fico a incomodar os vizinhos do lado e de cima! Twisted Evil

reposicionar as colunas veio a melhorar a resposta dos graves,pois como o NAD tem um grave muito mais forte que o onkyo,tive que
o controlar afastando-as um pouco mais da parede e com bons resultados! Surprised
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 42
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 13/2/2011, 15:37

Joao Paulo escreveu:No meio desta discussão toda faltou esclarecer um detalhe importante....

Qual é a fonte que está ligada ao NAD ?

é a mesma que foi utilizada no Onkyo ? tratando-se de um AV a ligação era via analógica ou digital ?

uma coisa é ouvir o Onkyo com uma fonte ligada por via digital...neste caso estamos a utilizar o DAC do Onkyo...


outra é ouvir via analógica, e neste caso estamos a utilizar o DAC da fonte...com resultados distintos

Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  wharfie 21/2/2011, 02:04

o leitor sony estava ligado ao onkyo através de um cabo optico.
Agora esta ligado ao nad através de rca´s.
Comecei agora a reconhecer as qualidades do nad,só falta o cabo de colunas decente a ver se consigo extrair um pouco mais de transparencia do sistema. Very Happy
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 42
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  ricardo onga-ku 21/2/2011, 10:02

wharfie escreveu:o leitor sony estava ligado ao onkyo através de um cabo optico.
Agora esta ligado ao nad através de rca´s.
Comecei agora a reconhecer as qualidades do nad,só falta o cabo de colunas decente a ver se consigo extrair um pouco mais de transparencia do sistema. Very Happy

Em vez de investir (ou desperdiçar) em cabos eu optaria antes por substituir as colunas.
Mas se fores habilidoso podes sempre fazer uns cabos de baixa capacidades com o condutor central de um cabo de antena.
Basta para isso remover o revestimento exterior e a malha e em seguida unir os dois condutores com um pouco de fita de pintor cada 20cm.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  vfarias 21/2/2011, 10:14

Há sempre cabos a um preço razoavel... é apenas uma sugestão...
http://cgi.ebay.co.uk/3m-pair-QED-XT-400-speaker-cables-excellent-condition-/270705719200?pt=UK_Computing_CablesConnectors_RL&hash=item3f075177a0

Penso que para o sistema em questão é suficiente e não estamos a falar de rios de dinheiro.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 49
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 21/2/2011, 12:11

wharfie escreveu:o leitor sony estava ligado ao onkyo através de um cabo optico.
Agora esta ligado ao nad através de rca´s.
Comecei agora a reconhecer as qualidades do nad,só falta o cabo de colunas decente a ver se consigo extrair um pouco mais de transparencia do sistema. Very Happy

Caro wharfie,

então, neste caso, tal como suspeitava, temos duas situações muito diferentes...e como tal não podemos comparar a sonoridade do NAD em relação ao Onkyo...

a) com o leitor de CD ligado via analógica (rca´s) ao NAD estás a ouvir, como fonte, o leitor de CD...

b) com o leitor de CD ligado via digital ao Onkyo está a ouvir a sonoridade do Onkyo, dado que a conversão neste caso é feita no Onkyo...logo não estás a ouvir o leitor de CD como fonte...mas sim o DAC do Onkyo

a única forma de comparar a sonoridade de ambos, em igualdade de circunstâncias, é ligar o leitor de CD ao Onkyo por via analógica (rca´s), em modo "pure direct"... e só então comparar... podes ter uma surpresa... Wink

em relação a cabos não necessitas de nada esotérico... vê este tópico: http://www.audiopt.net/t10894-ajuda-sobre-cabos-coluna
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  wharfie 23/2/2011, 18:31

Joao Paulo escreveu:
wharfie escreveu:o leitor sony estava ligado ao onkyo através de um cabo optico.
Agora esta ligado ao nad através de rca´s.
Comecei agora a reconhecer as qualidades do nad,só falta o cabo de colunas decente a ver se consigo extrair um pouco mais de transparencia do sistema. Very Happy

Caro wharfie,

então, neste caso, tal como suspeitava, temos duas situações muito diferentes...e como tal não podemos comparar a sonoridade do NAD em relação ao Onkyo...

a) com o leitor de CD ligado via analógica (rca´s) ao NAD estás a ouvir, como fonte, o leitor de CD...

b) com o leitor de CD ligado via digital ao Onkyo está a ouvir a sonoridade do Onkyo, dado que a conversão neste caso é feita no Onkyo...logo não estás a ouvir o leitor de CD como fonte...mas sim o DAC do Onkyo

a única forma de comparar a sonoridade de ambos, em igualdade de circunstâncias, é ligar o leitor de CD ao Onkyo por via analógica (rca´s), em modo "pure direct"... e só então comparar... podes ter uma surpresa... Wink

em relação a cabos não necessitas de nada esotérico... vê este tópico: http://www.audiopt.net/t10894-ajuda-sobre-cabos-coluna

por acaso sempre ouvi musica no onkyo somente em pure direct,mas sempre com ligação optica,ou seja compreendo o que dizes...mas era o unico elemento que tinha para comparação Smile

Seguindo os vossos conselhos e do amigo carlomar,vou experimentar os solid core caseiros com cabo coaxial para tv.
Já os tinha para o onkyo (e que diferença fizeram!),vou ver se despacho uns para o nad.
É verdade,não quero ferir susceptibilidades,mas já me estou a "habituar" ao som do nad,ao invés de dizer que ele está cada vez melhor por causa de rodagens... Suspect
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 42
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  wharfie 25/2/2011, 10:43

e eis que os solid core não resultaram...parece que castraram o som do nad,perdeu graves,o detalhe é forçado e obtido através de excesso de gama média alta,não gostei...mas isto já não interessa.
Vou voltar aos cabos do aki e forçar-me a gostar do nad,eheh Very Happy
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 42
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Gil Vieira 20/4/2011, 14:04

Muito boas tardes

Por acaso não me podiam dar uma opinião do NAD C320, estou a ponderar comprar um e gostava de ter uma opinião. Rolling Eyes
Gil Vieira
Gil Vieira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/06/2009
Pontos/Reputação : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  ricardo onga-ku 20/4/2011, 15:42

wharfie escreveu:e eis que os solid core não resultaram...parece que castraram o som do nad,perdeu graves,o detalhe é forçado e obtido através de excesso de gama média alta,não gostei...mas isto já não interessa.
Vou voltar aos cabos do aki e forçar-me a gostar do nad,eheh Very Happy

Se estiver a utilizar um amplificador a transístores, os cabos não afectam as baixas frequências, apenas atenuam as altas.
O que se passa é que os cabos de baixa capacidade de diâmetro adequado quase não atenuam os agudos e como tal são mais transparentes.
Quando inseridos num sistema "brilhante" estes cabos vão evidenciar esse defeito que normalmente é da responsabilidade das colunas.
Mas não tinha referido que as suas colunas tinham um altifalante de banda larga da Beyma?
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  wharfie 21/4/2011, 15:41

onga-ku escreveu:
wharfie escreveu:e eis que os solid core não resultaram...parece que castraram o som do nad,perdeu graves,o detalhe é forçado e obtido através de excesso de gama média alta,não gostei...mas isto já não interessa.
Vou voltar aos cabos do aki e forçar-me a gostar do nad,eheh Very Happy

Se estiver a utilizar um amplificador a transístores, os cabos não afectam as baixas frequências, apenas atenuam as altas.
O que se passa é que os cabos de baixa capacidade de diâmetro adequado quase não atenuam os agudos e como tal são mais transparentes.
Quando inseridos num sistema "brilhante" estes cabos vão evidenciar esse defeito que normalmente é da responsabilidade das colunas.
Mas não tinha referido que as suas colunas tinham um altifalante de banda larga da Beyma?

é verdade sim que estou a utilizar as beyma e volto a expressar a minha opinião,o som não é tao agressivo como as pessoas podem pensar de um altifalante de banda larga...nem mesmo depois de as apoiar com um tweeter elas ficaram agressivas.
o forista carlomar já ouviu as beyma e considerou-as bastante sossegadas até.

neste momento estou a utilizar cabo do aki...acho que o nad nao vale mto o investimento em grandes cabos e o que noto é alguma falta de detalhe no som.ja experimentei ligar outro tipo de colunas ao nad e com o mesmo resultado,ha detalhes que não se ouvem,são mesmo muito suprimidos...
que cabo aconselhavas onga-ku?Deixei de me preocupar c os graves,tem que ver com a colocação das colunas e a sala nao permite maior flexibilidade,portanto algum detalhe na gama média alta era bem vindo.
sei que não é possivel extrair muito mais de um sistema tao humilde,mas agradecia a tua opinião. Wink
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 42
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Joao Paulo 21/4/2011, 17:37

wharfie escreveu:e o que noto é alguma falta de detalhe no som.ja experimentei ligar outro tipo de colunas ao nad e com o mesmo resultado,ha detalhes que não se ouvem,são mesmo muito suprimidos...
que cabo aconselhavas onga-ku?Deixei de me preocupar c os graves,tem que ver com a colocação das colunas e a sala nao permite maior flexibilidade,portanto algum detalhe na gama média alta era bem vindo.
sei que não é possivel extrair muito mais de um sistema tao humilde,mas agradecia a tua opinião. Wink

Estranhamente, ou não, nunca senti essa falta de detalhe no c315... e digo isto por comparação com amps que tive e tenho...

A fonte, cabos, colunas, gosto musical... enfim tudo tem influência e certamente que pesa nas opiniões de cada um.

Recomendo no entanto um cabo mais transparente que um cabo genérico... nao necessita ser nada de esotérico, um QED Silver XT ou XT Evo por exemplo devem fazer um belo conjunto com o NAD e as Full-range...

E estão aqui a bom preço: http://www.futureshop.co.uk/product_info.php?currency=EUR&products_id=2823


Cumps,

JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 08/02/2010
Pontos/Reputação : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Sonik 21/4/2011, 20:53

Se o Nad é assim tão mau eu fico com ele por 5€, sempre dá para comprar mais uns metros desse excelente cabo do AKi para ligar a outro qualquer grande amplificador. Aceita? Very Happy
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Data de inscrição : 07/04/2009
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  wharfie 22/4/2011, 08:05

Sonik escreveu:Se o Nad é assim tão mau eu fico com ele por 5€, sempre dá para comprar mais uns metros desse excelente cabo do AKi para ligar a outro qualquer grande amplificador. Aceita? Very Happy

caro sonik,o nad ja tem destino...como arma de arremesso a foristas que deixam maus posts... Very Happy
e tenho para aqui muito cabo dessa superficie comercial supracitada,é só pedir,pois ainda lhe põem a voar 99centimos da carteira,ao metro!

Agora muito a sério,será da fonte?Eu não tenho possiblidades de chegar a um bom leitor de cd´s,no entanto vi um leitor dvd Nad,já em fim de carreira a 116euros e ouvi dizer que era bom com cd´s,será que vale a pena?
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 42
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  wharfie 22/4/2011, 08:10

Joao Paulo escreveu:
wharfie escreveu:e o que noto é alguma falta de detalhe no som.ja experimentei ligar outro tipo de colunas ao nad e com o mesmo resultado,ha detalhes que não se ouvem,são mesmo muito suprimidos...
que cabo aconselhavas onga-ku?Deixei de me preocupar c os graves,tem que ver com a colocação das colunas e a sala nao permite maior flexibilidade,portanto algum detalhe na gama média alta era bem vindo.
sei que não é possivel extrair muito mais de um sistema tao humilde,mas agradecia a tua opinião. Wink

Estranhamente, ou não, nunca senti essa falta de detalhe no c315... e digo isto por comparação com amps que tive e tenho...

A fonte, cabos, colunas, gosto musical... enfim tudo tem influência e certamente que pesa nas opiniões de cada um.

Recomendo no entanto um cabo mais transparente que um cabo genérico... nao necessita ser nada de esotérico, um QED Silver XT ou XT Evo por exemplo devem fazer um belo conjunto com o NAD e as Full-range...

E estão aqui a bom preço: http://www.futureshop.co.uk/product_info.php?currency=EUR&products_id=2823


Cumps,

JP

obrigado pela dica!realmente não parecem ser nada caros e tÊm bom aspecto,muito obrigado! Very Happy
vou experimenta-los...
wharfie
wharfie
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 152
Idade : 42
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 09/06/2009
Pontos/Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Nad C316 BEE - Página 3 Empty Re: Nad C316 BEE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos