Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

+11
bailote
Henriques Ferrão
Pierre
luis lopes
ricardo felisberto
SOUND
fm&stereo
Valkilm
EkvalkppK
Antas
F. Pontes
15 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  paulo_m 24/4/2010, 21:50

- Esoteric X-03 Special Edition (nunca mais voltarei ao analógico--mudança só para um par Esoteric P-03/D-03)
- Squeezebox 3 (muito divertido para ouvir em shuffle uma biblioteca de 22 mil músicas...)
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 24/4/2010, 22:24

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 994421

He he He, era inevitável esta guerra, mais cedo ou mais tarde SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 187825

Cá para mim fico em campo neutro SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 840981 , LP´s, CD´s, DVD´s,BR´s e HDD´s é tudo passado SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 186463

Fonte preferêncial Media Center com drives SSD Raid 0 e conversão a cargo de AudiotraK Prodigy HD2 Xtreme, sistema homemade que envergonha todas as fontes que andam cá por casa e que são muitas SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 411423


Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  bailote 25/4/2010, 00:07

olha que vocês tambem são um bocadinho brutos... SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 197746 vai um gajo pensar que tem 1 bom sistema e vêm vocês com a artilharia pesada... SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 807962 se já assim esqueci a epoca de lavar pratos á mão e ouvir as batatas a fritar SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 807962 imaginem quando chegar aí a esse nivel...ou a lisboa e batervos á porta SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 346205

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  fm&stereo 25/4/2010, 00:44

fm&stereo escreveu:SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek Se ouço fontes digitais é sempre com vontade de ouvir o analógico. Por isso, não me interpretem mal. SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid

Eu explico. Eu ouço CD e MD, mas o verdadeiro prazer de ouvir música tiro do vinilo. Certamente que não é por acaso que tanto se procura converter o sinal digital para analógico - é precisamente na espectativa de ouvir o som analógico. E como felizmente os meus ouvidos têm tal sensibilidade ou exigência... SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  EkvalkppK 25/4/2010, 01:17

fm&stereo escreveu:
fm&stereo escreveu:SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek Se ouço fontes digitais é sempre com vontade de ouvir o analógico. Por isso, não me interpretem mal. SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid

Eu explico. Eu ouço CD e MD, mas o verdadeiro prazer de ouvir música tiro do vinilo. Certamente que não é por acaso que tanto se procura converter o sinal digital para analógico - é precisamente na espectativa de ouvir o som analógico. E como felizmente os meus ouvidos têm tal sensibilidade ou exigência... SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_wink

O qual subscrevo também!

Apesar de me ter ausentado deste tópico, estou a ver o lado negro com outros olhos e ouvidos, o regresso á nostalgia do vinyl.

Boas audições!!!
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 01:31

fm&stereo escreveu:
fm&stereo escreveu:SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek Se ouço fontes digitais é sempre com vontade de ouvir o analógico. Por isso, não me interpretem mal. SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid

Eu explico. Eu ouço CD e MD, mas o verdadeiro prazer de ouvir música tiro do vinilo. Certamente que não é por acaso que tanto se procura converter o sinal digital para analógico - é precisamente na espectativa de ouvir o som analógico. E como felizmente os meus ouvidos têm tal sensibilidade ou exigência... SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_wink

Pois realmente desse ponto de vista está correcto, sem conversão para analógico não se consegue ouvir nada que seja digital SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Lol

Mas amigos não preocupem que as novas fontes são como vêr um filme dos antigos a preto e branco mas agora digitalizados e coloridos, onde se consegue vêr coisas que até ai não se viam (ouviam) SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 994421 !!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  EkvalkppK 25/4/2010, 01:35

Vodoo escreveu:
fm&stereo escreveu:
fm&stereo escreveu:SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek Se ouço fontes digitais é sempre com vontade de ouvir o analógico. Por isso, não me interpretem mal. SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid

Eu explico. Eu ouço CD e MD, mas o verdadeiro prazer de ouvir música tiro do vinilo. Certamente que não é por acaso que tanto se procura converter o sinal digital para analógico - é precisamente na espectativa de ouvir o som analógico. E como felizmente os meus ouvidos têm tal sensibilidade ou exigência... SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_wink

Pois realmente desse ponto de vista está correcto, sem conversão para analógico não se consegue ouvir nada que seja digital SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Lol

Mas amigos não preocupem que as novas fontes são como vêr um filme dos antigos a preto e branco mas agora digitalizados e coloridos, onde se consegue vêr coisas que até ai não se viam (ouviam) SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 994421 !!!

Ora aí está uma realidade que actualmente é reposta aos novos suportes, com outras edições mais trabalhadas e com melhoramentos.
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  F. Pontes 25/4/2010, 11:02

Apesar de me ter ausentado deste tópico, estou a ver o lado negro com outros olhos e ouvidos, o regresso á nostalgia do vinyl.

Boas audições!!![/quote]

Pois é uma péna "Ekvalkppk" á um ano estavas disposto a destroir tudo o que fosse bolaxas négras e gira bolaxas.
O que te fiséram esses infieis.
Aqui esta uma prova disso.
SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 H20bomb

PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
You have been terminated

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Robiwan20050102016jo


MASTERCHROME STRIKES AGAIN!!!!!!!!!!!
Minha cambada de cromos analógicos!

Epá então vocês ainda andam a bater com as testas no analógico??, oh rapazinhos acordem para a verdade, para a luz (laser), para o DIGITAL, o digital nosso cada dia nos dai hoje

Viva o COMPACT DISC DIGITAL AUDIO, fora com o VINIL, insignia do passado...

MASTERCHROME,
(V.Ventura)

P.S. - SOU O HEROI DOS OPRIMIDOS E VENHO SALVAR TODOS OS DO AUDMÁS DO VINIL, SOU O EXTERMINADOR SEM PIEDADE NEM MISERICORDIA DOS VINIS E SEUS TRISTES SEGUIDORES
F. Pontes
F. Pontes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 321
Idade : 53
Localização : Povoa de Varzim
Interesses : Audio
Data de inscrição : 13/02/2009
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  EkvalkppK 25/4/2010, 11:41

F. Pontes escreveu:Apesar de me ter ausentado deste tópico, estou a ver o lado negro com outros olhos e ouvidos, o regresso á nostalgia do vinyl.

Boas audições!!!

Pois é uma péna "Ekvalkppk" á um ano estavas disposto a destroir tudo o que fosse bolaxas négras e gira bolaxas.
O que te fiséram esses infieis.
Aqui esta uma prova disso.
SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 H20bomb

PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
You have been terminated

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Robiwan20050102016jo


MASTERCHROME STRIKES AGAIN!!!!!!!!!!!
Minha cambada de cromos analógicos!

Epá então vocês ainda andam a bater com as testas no analógico??, oh rapazinhos acordem para a verdade, para a luz (laser), para o DIGITAL, o digital nosso cada dia nos dai hoje

Viva o COMPACT DISC DIGITAL AUDIO, fora com o VINIL, insignia do passado...

MASTERCHROME,
(V.Ventura)

P.S. - SOU O HEROI DOS OPRIMIDOS E VENHO SALVAR TODOS OS DO AUDMÁS DO VINIL, SOU O EXTERMINADOR SEM PIEDADE NEM MISERICORDIA DOS VINIS E SEUS TRISTES SEGUIDORES[/quote]


Não te illudeis com umas simples frases de condolência ..., pois o Masterchrome continuará a sua saga, "a regressão ao seu antepassado analógico", e a "lembrança do futuro", ele vive em eras paralelas que decorrem neste preciso espaço temporal!

Onde está o meu fiel seguidor? Ele sabe do que falo...
EkvalkppK
EkvalkppK
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 363
Idade : 50
Localização : São Miguel - Açores
Ocupação : Técnico Comercial
Interesses : Hi-end, Car audio, DIY, Música com excelente qualidade.
Data de inscrição : 25/02/2009
Pontos/Reputação : 629

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 12:24

Caro Fontes,

Bela tentativa.

A malta não usa espadas de laser na nossa luta.

A malta usa as orelhas...

Já reparou por acaso que, quando finalmente o CD dava mostras de uma certa qualidade, fabricantes de topo como a Linn, abandonam pura e simplesmente o fabrico de leitores de CD?

Viva o vinil, o formato de ontem, de hoje, e de sempre (que chavão tão piroso...)

Um abraço,

Mário


Post Scriptum: para provar que o CD está em declíinio, comprei hoje 16 (dezasseis) CDs da Deutsche Grammophon originais, imaculados por 1 (um) Euro cada.
É que estava a necessitar de qualquer coisa para nivelar a mesa da cozinha e assim com CDs de música clássica da DG, fica tudo com um ar mais erudito. Até as pataniscas vão sair mais finas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Pierre 25/4/2010, 12:35

M Fernandes escreveu:Caro Fontes,

Bela tentativa.

A malta não usa espadas de laser na nossa luta.

A malta usa as orelhas...

Já reparou por acaso que, quando finalmente o CD dava mostras de uma certa qualidade, fabricantes de topo como a Linn, abandonam pura e simplesmente o fabrico de leitores de CD?

Viva o vinil, o formato de ontem, de hoje, e de sempre (que chavão tão piroso...)

Um abraço,

Mário


Post Scriptum: para provar que o CD está em declíinio, comprei hoje 16 (dezasseis) CDs da Deutsche Grammophon originais, imaculados por 1 (um) Euro cada.
É que estava a necessitar de qualquer coisa para nivelar a mesa da cozinha e assim com CDs de música clássica da DG, fica tudo com um ar mais erudito. Até as pataniscas vão sair mais finas.


A Linn deixou de produzir seus leitores de cd mas não foi parar dar lugar à produção de gira-discos nem vinyl.

Se o cd está em declínio, não será o vinyl que estará em ascensão certamente. Aliás para provar isso, tenho cá em casa prensagens recentes de vinyl 180g e tal, que o mesmo álbum em CD gravado para uma BASF de FERRO suaria com toda a certeza melhor que a dita prensagem.
O que vai morrer muito em breve é a tentativa de alguns nichos de mercado ganharem à conta dos engodos saudosistas. Com todo o seu encanto é claro, o vinyl (prensagens antigas)
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  vlopes 25/4/2010, 12:49

M Fernandes escreveu:........................
"É que estava a necessitar de qualquer coisa para nivelar a mesa da cozinha e assim com CDs de música clássica da DG, fica tudo com um ar mais erudito. Até as pataniscas vão sair mais finas".

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 994421 SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 994421 SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 994421 SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 994421
vlopes
vlopes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 510
Localização : Azeitão
Ocupação : Gestor
Data de inscrição : 18/10/2009
Pontos/Reputação : 673

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 12:58

Caro Pierre,

Já que levou tão a sério o meu anterior comentário, e agora em tom menos jocoso,

A Linn cessou o fabrico de leitores de CD, mas não pôs fim ao fabrico do Linn LP12.
Pelo contrário, continua a pesquisar e a investir nesta área.

As vendas de vinil, registaram em 2009, e no primeiro trimestre de 2010, uma subida espectacular. É claro, que num universo muito pequeno, quando comparado com outros suportes. mas uma subida é uma subida.

O que tudo isto prova, e factos são factos, é que o vinil não morreu. Todos sabemos que o vinil é e será suportado por um nicho relativamente pequeno de entusiastas. Não só de velhos entusiastas, mas de também de muita gente nova que aderiu ao formato.
Vamos deixar de fora a questão de qual é melhor. Isso depende daquilo que queremos retirar de cada suporte.

Factos são factos: O vinil continua. Vamos ver o que nos reservará o futuro, e como serão os nichos de entusiastas do CD, SACD, DVD-A, DAT, MD, e por aí fora.

Cumprimentos,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Pierre 25/4/2010, 13:34

M Fernandes escreveu:Caro Pierre,

Já que levou tão a sério o meu anterior comentário, e agora em tom menos jocoso,

A Linn cessou o fabrico de leitores de CD, mas não pôs fim ao fabrico do Linn LP12.
Pelo contrário, continua a pesquisar e a investir nesta área.

As vendas de vinil, registaram em 2009, e no primeiro trimestre de 2010, uma subida espectacular. É claro, que num universo muito pequeno, quando comparado com outros suportes. mas uma subida é uma subida.

O que tudo isto prova, e factos são factos, é que o vinil não morreu. Todos sabemos que o vinil é e será suportado por um nicho relativamente pequeno de entusiastas. Não só de velhos entusiastas, mas de também de muita gente nova que aderiu ao formato.
Vamos deixar de fora a questão de qual é melhor. Isso depende daquilo que queremos retirar de cada suporte.

Factos são factos: O vinil continua. Vamos ver o que nos reservará o futuro, e como serão os nichos de entusiastas do CD, SACD, DVD-A, DAT, MD, e por aí fora.

Cumprimentos,

Mário



SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_cheers
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 13:58

Caro Pierre,

Gostaria imenso de continuar o debate consigo, mas depois do Cheers não sei se tal lhe interessa.

Um abraço para Elvas,

Mário

Post Scriptum: Neste momento a rodar na drive do computador um CD da DG.
Mesmo com uns auscultadores manhosos, dá para apreciar a beleza da obra.
Nem tudo está perdido. Mas ainda não desisti de arranjar um computador que tenha gira-discos incorporado...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Pierre 25/4/2010, 15:09

M Fernandes escreveu:Caro Pierre,

Gostaria imenso de continuar o debate consigo, mas depois do Cheers não sei se tal lhe interessa.

Um abraço para Elvas,

Mário

Post Scriptum: Neste momento a rodar na drive do computador um CD da DG.
Mesmo com uns auscultadores manhosos, dá para apreciar a beleza da obra.
Nem tudo está perdido. Mas ainda não desisti de arranjar um computador que tenha gira-discos incorporado...

Caro M. Fernandes.

Sempre disposto a dialogar sobre este hoby!...

Olhe que aquilo da BASF de FERRO e as prensagens contemporâneas é verdade!
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 15:28

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek Caros Amigos estas coisas não devem sêr levadas penso eu em forma de cruzadas exterminios, cada suporte têm o seu lugar e entre cada um existêm fontes boas e más e horripilantes.
Felizmente que cada um pode escolher o que mais lhe agrada neste caso, infelizmente já não é o caso do PEC em que todos temos que pagar a factura de alguns meliantes engravatados SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_scratch !!!
Quero com isto dizer que no caso da LINN por exemplo, a mesma não deixou de fabricar CD´s á toa nem o investimento da mesma vaí sêr direcçionado ao viníl mas sim aos novos suportes digitais que são o futuro certamente.
Com certeza porêm que os novos suportes digitais tambêm inicialmente não serão para todos já que tal como o viníl é necessário têr mais alguns conhecimentos do que inserir um CD num electrodoméstico SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 994421

E tudo isto sempre em torno do mesmo objectivo que é o prazer de escutar música com a melhor qualidade possivel e essa é a essencia do que nos une aqui, ou não é ??


Grande abraço e boas audições a todos SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_sunny

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ricardo onga-ku 25/4/2010, 15:34

Pierre escreveu:
M Fernandes escreveu:Caro Fontes,

Bela tentativa.

A malta não usa espadas de laser na nossa luta.

A malta usa as orelhas...

Já reparou por acaso que, quando finalmente o CD dava mostras de uma certa qualidade, fabricantes de topo como a Linn, abandonam pura e simplesmente o fabrico de leitores de CD?

Viva o vinil, o formato de ontem, de hoje, e de sempre (que chavão tão piroso...)

Um abraço,

Mário


Post Scriptum: para provar que o CD está em declíinio, comprei hoje 16 (dezasseis) CDs da Deutsche Grammophon originais, imaculados por 1 (um) Euro cada.
É que estava a necessitar de qualquer coisa para nivelar a mesa da cozinha e assim com CDs de música clássica da DG, fica tudo com um ar mais erudito. Até as pataniscas vão sair mais finas.


A Linn deixou de produzir seus leitores de cd mas não foi parar dar lugar à produção de gira-discos nem vinyl.

Se o cd está em declínio, não será o vinyl que estará em ascensão certamente. Aliás para provar isso, tenho cá em casa prensagens recentes de vinyl 180g e tal, que o mesmo álbum em CD gravado para uma BASF de FERRO suaria com toda a certeza melhor que a dita prensagem.
O que vai morrer muito em breve é a tentativa de alguns nichos de mercado ganharem à conta dos engodos saudosistas. Com todo o seu encanto é claro, o vinyl (prensagens antigas)

Ou talvez:

A Linn deixou de produzir seus leitores de cd numa jogada de marketing, para promover os seus novos aparelhos e as aumentar as vendas dos ficheiros de alta resolução (24/192).
É pena que o catálogo deixe muito a desejar exceptuando, é claro, o "nosso" Artur Pizarro. Wink
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 15:43

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_biggrin Caro Onga-ku certamente estará recordado do aparecimento do CD e inicialmente era escassa a oferta nesse formato e nem era para todas as bolsas e o mesmo aconteceu com todos os outros formatos anteriores, ou não foi assim ??
E neste caso aconteçe o mesmo SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_lol

E uma coisa é comun em todos os formatos por melhor que seja a fonte, que é a qualidade de gravação !!!


Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ricardo onga-ku 25/4/2010, 15:46

Desculpe-me, mas sinceramente não percebi nada do que vossa mercê para aí escreveu. Razz
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Valkilm 25/4/2010, 16:51

Caros,

Eu sou um adepto do DIGITAL, sempre fui e sempre serei (mais um chavão...)

Eu tenho montes de discos de vinil e gira discos, mas à semelhança do colega que disse ter à anos na garagem um leitor de cd's, também tenho estes vinis e gira discos à 20 ANOS num canto...e não tenho nem a minima vontade de os ouvir, aliáz fui substituindo os mesmos pelos equivalentes em cd e sempre considerei uma considerável melhoria em relação ao vinil.

Admira-me o Masterchrome afirmar o que afirmou aqui, sei que ele agora tem um vinil e apesar de soar bem, não soa melhor que o leitor de cd's que ele tem, o exemplo é o Crisis do Mike Oldfield, ele sabe do que falo...

Concordo com quem disse que haverá sempre uma pequena minoria que sempre vai preferir o vinil, sim há sempre umas pequenas minorias em tudo na vida, se isto os faz contentes, é deixa-los serem felizes no seu mundo (também pequeno), desigual e vetusto...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Pierre 25/4/2010, 17:14

Até sou adepto de pequenas minorias, agora de dogmas é que não.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 18:26

Ui...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 19:18

onga-ku escreveu:Desculpe-me, mas sinceramente não percebi nada do que vossa mercê para aí escreveu. Razz

Pois apenas estava a tentar dizer que independentemente do formato preferêncial da fonte de cada um, todas têm em comun a condicionante reprodutiva da qualidade de gravação SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 598295

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Pierre 25/4/2010, 19:48

[/quote]

Pois apenas estava a tentar dizer que independentemente do formato preferêncial da fonte de cada um, todas têm em comun a condicionante reprodutiva da qualidade de gravação SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 598295

Abraço[/quote]

Ora, aí está... alta fidelidade de quê?...
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 21:07

Pierre escreveu:

Pois apenas estava a tentar dizer que independentemente do formato preferêncial da fonte de cada um, todas têm em comun a condicionante reprodutiva da qualidade de gravação SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 598295

Abraço[/quote]

Ora, aí está... alta fidelidade de quê?...[/quote]

Hummmm ??!!!! SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Suspect
Não sei se calhar seria melhor trocar por miudos onde está a querer chegar ??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  vlopes 25/4/2010, 21:09

[quote="Valkilm...................
.....................Concordo com quem disse que haverá sempre uma pequena minoria que sempre vai preferir o vinil, sim há sempre umas pequenas minorias em tudo na vida, se isto os faz contentes, é deixa-los serem felizes no seu mundo (também pequeno), desigual e vetusto...[/quote]

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Affraid
SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_eek


não tenho mais bonecos.... SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Lol
vlopes
vlopes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 510
Localização : Azeitão
Ocupação : Gestor
Data de inscrição : 18/10/2009
Pontos/Reputação : 673

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 21:13

isto assim fica sem graça
vcs com conversa da tanga
estão prái na chalaça..
quero arregaçar a manga!

vamos á guerra outra vez
isto só lá vai com trotil
ou com xutos e pontapés
mas em formato vinil

se por acaso querem
o fim da bolacha preta
meus amigos não esperem
que seja com conversa da treta


he,he,he SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Icon_biggrin
abrazo
Milton[img]SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Obelix10[/img]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Pierre 25/4/2010, 21:21

Vodoo escreveu:
todas têm em comun a condicionante reprodutiva da qualidade de gravação SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 598295


Perante isto...
má gravação, critérios sónicos de produção, compressão...
Há dias atrás num programa de rádio falava-se de um álbum importante na decada de 80, em que os Feelies gravaram as guitarras directamente ligadas à mesa de mistura. Isto para a sonoridade das guitarras ser o mais limpo e puro possível. Ora, de certo que este disco será referência na escuta "áudiófila" das guitarras perante outro disco em que a gravação é feita através do tradicional amplificador-micro-mesa.
Montes de factores condicionam a reprodução.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 25/4/2010, 21:43

Pierre escreveu:
Vodoo escreveu:
todas têm em comun a condicionante reprodutiva da qualidade de gravação SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 598295


Perante isto...
má gravação, critérios sónicos de produção, compressão...
Há dias atrás num programa de rádio falava-se de um álbum importante na decada de 80, em que os Feelies gravaram as guitarras directamente ligadas à mesa de mistura. Isto para a sonoridade das guitarras ser o mais limpo e puro possível. Ora, de certo que este disco será referência na escuta "áudiófila" das guitarras perante outro disco em que a gravação é feita através do tradicional amplificador-micro-mesa.
Montes de factores condicionam a reprodução.

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Suspect Caro Pierre, peço desculpa mas não me referia á reprodução mas á gravação MASTER e depois á sua passagem a estado sólido digital ou analógico e que nada têm a vêr com as fontes SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Kopfschuettel !!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 2 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos