Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

+11
bailote
Henriques Ferrão
Pierre
luis lopes
ricardo felisberto
SOUND
fm&stereo
Valkilm
EkvalkppK
Antas
F. Pontes
15 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  bailote 27/4/2010, 09:23

Mais uma questão(tipo lenha) a saber:

Qual a fonte que nos fornece mais quantidade de informação a analógica(vinil) ou um bom dac( cd-flac)????

Apesar do topico estar a levar o melhor e civilizado caminho aproveito para retirar algumas ilacçoes SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_cheers SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 16044

muita força pessoal
Disto é que o "people" gosta SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 346205

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 09:44

Caro bailote,

Boa pergunta. No meu caso a preocupação vai mais para,

Qual o formato que nos fornece a informação com melhor qualidade?
(escrevendo mal, e depressa)

Que venha a lenha!!!

Cumps,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ricardo onga-ku 27/4/2010, 09:45

A que tipo de informação é que se está a referir? Cool

Esta discussão faz-me lembrar o velho debate do analógico (filme) vs. digital na fotografia.
No início de 2003 apareceu num blog de fotografia esta comparação entre o filme 60x70mm (médio formato) e o digital 36x24mm (equiv. 35mm):

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Shootout-1ds-16inch SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Shootout-67-16inch

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Shoot-out-setup


Última edição por onga-ku em 27/4/2010, 09:57, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : correcção)
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ricardo onga-ku 27/4/2010, 09:47

M Fernandes escreveu:Caro bailote,

Boa pergunta. No meu caso a preocupação vai mais para,

Qual o formato que nos fornece a informação com melhor qualidade?
(escrevendo mal, e depressa)

Que venha a lenha!!!

Cumps,

Mário

Caro Mário,

Para isso será necessário que defina "qualidade", e se esta é objectiva e mensurável ou subjectiva e pessoal. Razz

Um abraço,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 10:04

onga-ku escreveu:
M Fernandes escreveu:Caro bailote,

Boa pergunta. No meu caso a preocupação vai mais para,

Qual o formato que nos fornece a informação com melhor qualidade?
(escrevendo mal, e depressa)

Que venha a lenha!!!

Cumps,

Mário

Caro Mário,

Para isso será necessário que defina "qualidade", e se esta é objectiva e mensurável ou subjectiva e pessoal. Razz

Um abraço,
Ricardo


Francamente Ricardo, nesta altura do campeonato, não há que definir qualidade.
Qualidade é qualidade, assim como classe é classe.

Você não consegue ver, ouvir, cheirar, saborear, palpar algo com qualidade, sem ter de medir primeiro?

Um dia, ainda vamos tomar um café e debater esta sua devoção por tudo o que é , e não é mensurável.

Um abraço,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ricardo onga-ku 27/4/2010, 10:13

Caro Mário,

Eu alinho no café, mas a meu ver uma avaliação subjectiva é demasiado pessoal para que se possam cruzar opiniões.
Um bacalhau au point para mim poderá estar salgado para outra pessoa.

Um abraço,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  SOUND 27/4/2010, 10:21

M Fernandes escreveu:






Francamente Ricardo, nesta altura do campeonato, não há que definir qualidade.
Qualidade é qualidade, assim como classe é classe.

Você não consegue ver, ouvir, cheirar, saborear, palpar algo com qualidade, sem ter de medir primeiro?

Um dia, ainda vamos tomar um café e debater esta sua devoção por tudo o que é , e não é mensurável.

Um abraço,

Mário


Epa SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Affraid afinal o M Fernandes nao e um audiofilo pois usa os sentidos para tudo sentir. Sendo assim e ca dos meus SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 943847
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  bailote 27/4/2010, 10:29

Eu apoio e subscrevo inteiramente o Ricardo embora seja sempre a favor da qualidade mas só mensurável no meu padrão pessoal que será invariávelmente diferente de toda a população mundial...percebe Mário,não leve a mal mas a minha pergunta foi objectiva para perceber até que ponto as duas fontes iriam em termos de quantidade de informação.Será a mesma coisa que ir á mercearia que diz que tem produtos de qualidade e ir ao continente onde além desses produtos ainda tem muitos outros que podem constituir qualidade para qualquer pessoa e assim qualque um pode de forma mais efectiva escolher a sua qualidade,Ok...

Vamos lá então pessoal digam-me lá qual das fontes jorra mais água SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  SOUND 27/4/2010, 10:38

bailote escreveu:Eu apoio e subscrevo inteiramente o Ricardo embora seja sempre a favor da qualidade mas só mensurável no meu padrão pessoal que será invariávelmente diferente de toda a população mundial...percebe Mário,não leve a mal mas a minha pergunta foi objectiva para perceber até que ponto as duas fontes iriam em termos de quantidade de informação.Será a mesma coisa que ir á mercearia que diz que tem produtos de qualidade e ir ao continente onde além desses produtos ainda tem muitos outros que podem constituir qualidade para qualquer pessoa e assim qualque um pode de forma mais efectiva escolher a sua qualidade,Ok...

Vamos lá então pessoal digam-me lá qual das fontes jorra mais água SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_cheers




Eu se quisesse ser mauzinho perguntaria aos "bolachas negras" assim: quanto e ja gastaram para ter um bom som no vinil comparavel ao mesmo em digital SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 807962 SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 807962 SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 807962
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  bailote 27/4/2010, 10:46

O que eles tambem poderão fazer para gastar menos dinheiro é montar uma estufa e pôr o gira bolachas la´dentro SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 994421 SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 943847

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ricardo onga-ku 27/4/2010, 10:49

O vinil tem, à partida, uma desvantagem: o ruído provocado pelo contacto da agulha com o vinil "mascara" alguma informação.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  bailote 27/4/2010, 10:55

Então pronto só aí retirariamos uma percentagem de informação.
Não terá já sido alguma vez feita uma(s) leitura(s) de frequências numa e noutra fonte para uma determinada musica??? SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_cheers

Vamos lá chegar a conclusões objectivas SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 346205

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ricardo onga-ku 27/4/2010, 11:08

A resposta:


SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Schosta15tuttiSatz2_Master
26/192


SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Schosta15tuttiSatz2_LP
Vinil


SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Schosta15tuttiSatz2_CDupsampled192kHz
16/44


Nota: a parte que aparece cortada no CD não é audível pelo ser humano; ou seja, é ruído de alta frequência. Cool
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  bailote 27/4/2010, 11:26

jÁ AGORA UMA INTERPRETAÇÃO CONCLUSIVA SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ricardo onga-ku 27/4/2010, 11:55

Gostos não se discutem? silent
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  bailote 27/4/2010, 12:02

Ms já não tinhamos chegado á conclusão que os gostos não se incluiriam aqui nesta discussão da medição de informação das duas fontes? SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_scratch

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Idade : 52
Localização : Albufeira
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Data de inscrição : 16/04/2009
Pontos/Reputação : 403

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 12:44

onga-ku escreveu:Caro Mário,

Eu alinho no café, mas a meu ver uma avaliação subjectiva é demasiado pessoal para que se possam cruzar opiniões.
Um bacalhau au point para mim poderá estar salgado para outra pessoa.

Um abraço,
Ricardo

Caro Ricardo,

Ora aí está, você disse tudo. Quando nos encontrarmos para o café, uma coisa é certa: vamos falar das nossas apreciações subjectivas. E só delas. Porque tanto para si, quanto para mim, se medir um hertz, um grau, um minuto ou um qualquer coisa, está medido. Não tem discussão.

Um abraço,

Mário

Post Scriptum: Continuo a deliciar-me com a carrada de CDs da Deutsche Grammophon que comprei a 1 Euro cada. Novos...
Tanto lamentei a minha falta de sorte com ucharias e pechinchas deste tipo, que um dia tive sorte. E espero que para a semana haja mais. Se tiver repetidos apito aqui para a malta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 12:48

onga-ku escreveu:A resposta:


SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Schosta15tuttiSatz2_Master
26/192


SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Schosta15tuttiSatz2_LP
Vinil


SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Schosta15tuttiSatz2_CDupsampled192kHz
16/44


Nota: a parte que aparece cortada no CD não é audível pelo ser humano; ou seja, é ruído de alta frequência. Cool

Ricardo,

Não leve a mal, mas para pontilhismo, prefiro Seurat.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ricardo onga-ku 27/4/2010, 12:50

M Fernandes escreveu:
onga-ku escreveu:Caro Mário,

Eu alinho no café, mas a meu ver uma avaliação subjectiva é demasiado pessoal para que se possam cruzar opiniões.
Um bacalhau au point para mim poderá estar salgado para outra pessoa.

Um abraço,
Ricardo

Caro Ricardo,

Ora aí está, você disse tudo. Quando nos encontrarmos para o café, uma coisa é certa: vamos falar das nossas apreciações subjectivas. E só delas. Porque tanto para si, quanto para mim, se medir um hertz, um grau, um minuto ou um qualquer coisa, está medido. Não tem discussão.

Um abraço,

Mário

Post Scriptum: Continuo a deliciar-me com a carrada de CDs da Deutsche Grammophon que comprei a 1 Euro cada. Novos...
Tanto lamentei a minha falta de sorte com ucharias e pechinchas deste tipo, que um dia tive sorte. E espero que para a semana haja mais. Se tiver repetidos apito aqui para a malta.

Já tinha reparado que havia alguma consistência nas suas escutas. Wink
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 13:00

Já tinha reparado que havia alguma consistência nas suas escutas.

Pois, estamos na fase dos prateadinhos. Primeiro porque uma compra destas, é para comer tudo de uma vez. Depois, porque a sala da música está em obras e os analógicos estão herméticamente fechados por causa das confusões.

Vou agora á Feira do Disco da Gare do Oriente. Já sei que me vou enervar com os preços praticados, e largar algumas indirectas. mas se não fosse »picar o ponto», ficava mal comigo próprio.

Até mais logo,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ricardo onga-ku 27/4/2010, 13:01

M Fernandes escreveu:Já tinha reparado que havia alguma consistência nas suas escutas.

Pois, estamos na fase dos prateadinhos. Primeiro porque uma compra destas, é para comer tudo de uma vez. Depois, porque a sala da música está em obras e os analógicos estão herméticamente fechados por causa das confusões.

Vou agora á Feira do Disco da Gare do Oriente. Já sei que me vou enervar com os preços praticados, e largar algumas indirectas. mas se não fosse »picar o ponto», ficava mal comigo próprio.

Até mais logo,

Mário

Eu já não compro música em Portugal (ponto).
Boas compras!
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 16:13

Boa tarde Ricardo,

Estou de volta. Não posso afirmar que já não compro música em Portugal, porque no passado Domingo comprei o tal caixote de CDs da Deutsche.

Mas foi a excepção que confirma a regra.

A Feira do Disco tem alguns CDs de clássica a 5,00 Euro, aparentemente em bom estado. O resto, não me interessou, também por falta de tempo.
Fui lá básicamente pelo vinil. Ri-me tanto que a Ana (minha mulher) perguntou se eu estava bem. Enfim...

Cumps,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  ultrasom 27/4/2010, 16:27

...na verdade tb passei por essa feira e vêem-se coisas inacreditáveis: os preços e a qualidade. Relativamente aos preços, os mesmos nalguns casos são superiores aos praticados pela FNAC e a qualidade é mesmo para rir, mas rir à gargalhada...na entrada estava uma caixa com discos a €5 e a €7,50, apenas peguei num por mera curiosidade do Peter Murpfy...bem, parecia que lhe tinha passado um comboio por cima...é inacreditável como se consegue colocar naquele estado À venda...é um desrespeito total por quem ainda gosta de vinil!...
ultrasom
ultrasom
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 353
Data de inscrição : 07/11/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 18:30

onga-ku escreveu:A resposta:


SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Schosta15tuttiSatz2_Master
26/192


SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Schosta15tuttiSatz2_LP
Vinil


SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Schosta15tuttiSatz2_CDupsampled192kHz
16/44


Nota: a parte que aparece cortada no CD não é audível pelo ser humano; ou seja, é ruído de alta frequência. Cool

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Sleep Até aqui nada de novo, apenas o reparo Caro Onga-ku que não é 26/192 mas sim 24/192 e nalguns casos ainda lhe posso dar mais um cheirinho a 32/384 embora nem seja necessário tanto e isto a tocar posso garantir que nem se compara com nada SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 581248 !!!
With ESS patented 32-bit HyperstreamDAC architecture and Time Domain Jitter Eliminator, the
SABRE 32 Reference Stereo DAC delivers an unprecedented DNR of up to 135dB and THD+N of -120dB,
the industry’s highest performance level that will satisfy the most demanding audio enthusiasts.

Agora que está a dar é os Cambridge com DAC´s ANAGRAM que vão até uns meros 768 Khz apenas SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 280645 !!!

Como devem imaginar depois de se ouvir isto a tocar normalmente já nunca mais nada será como dantes garanto-vos SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 915520



Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  paulo_m 27/4/2010, 19:17

Vodoo escreveu:
SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Sleep Até aqui nada de novo, apenas o reparo Caro Onga-ku que não é 26/192 mas sim 24/192 e nalguns casos ainda lhe posso dar mais um cheirinho a 32/384 embora nem seja necessário tanto e isto a tocar posso garantir que nem se compara com nada SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 581248 !!!
With ESS patented 32-bit HyperstreamDAC architecture and Time Domain Jitter Eliminator, the
SABRE 32 Reference Stereo DAC delivers an unprecedented DNR of up to 135dB and THD+N of -120dB,
the industry’s highest performance level that will satisfy the most demanding audio enthusiasts.

Agora que está a dar é os Cambridge com DAC´s ANAGRAM que vão até uns meros 768 Khz apenas SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 280645 !!!

Como devem imaginar depois de se ouvir isto a tocar normalmente já nunca mais nada será como dantes garanto-vos SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 915520
Abraço

A frequência de amostragem e o número de bits não dizem grande coisa isoladamente... Já ouvi DACs com upsampling a 768 kHz e não fiquei impressionado (o mesmo DAC a 192 kHz tinha um som muito melhor), por isso números em abstracto têm de ser vistos com algum cuidado. E já há DACs que fazem o upsampling para frequências ainda mais altas.

Há 10 anos que tenho um interface 24/192 e de facto notam-se diferenças para som feito no computador. Continuo a preferir o meu Esoteric para tocar música...
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 19:26

A frequência de amostragem e o número de bits não dizem grande coisa isoladamente... Já ouvi DACs com upsampling a 768 kHz e não fiquei impressionado (o mesmo DAC a 192 kHz tinha um som muito melhor), por isso números em abstracto têm de ser vistos com algum cuidado. E já há DACs que fazem o upsampling para frequências ainda mais altas.

Há 10 anos que tenho um interface 24/192 e de facto notam-se diferenças para som feito no computador. Continuo a preferir o meu Esoteric para tocar música...


Concordo. Onde tenho notado grande diferença ao longo dos anos tem sido realmente nos conversores que uso em estúdio. Da evolução dos próprios conversores da Digidesign (Pro Tools) até aqueles que agora uso da Apogee.

Cumprimentos,

Mário

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 19:38

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_biggrin Pois Caro Paulo já estava é espera que alguêm fizesse um comentário desses !!!

Veja bêm Anagram now bypasses the DAC-chip´s internal digital filter and omits with the Input receiver and puts these stages all together into one module. The signal of the Anagram module is fed imediately to the DACs at 8fs (384kHz). Advantages over the conventional way could only stem from the way the signal is recovered from the incoming data stream (improved jitter behaviour) and different digitial filter algorithms. The clock rate is nothing special though as most modern DAC-chips allow to bypass their digital filter sections and drive their DACs directly with 384kHz.

Depois é necessário algums conhecimentos em DSP/FPGA !!! SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 346205

Mas não se preocupe que não tardará muito e os DAC´s estarão a reçeber stream´s asincronos a 32/384SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 945372, até porque já existêm estudios a gravar os seus Master´s nessa resolução.


Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 20:03

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_biggrin Por exemplo, 32bits até 196Khz muitos dos bits até aparentemente são em excesso visto que o a relação de sinal/ruido pode ir até uns abusados 135dB´s e em média o ouvido humano vai até +-100dB´s e por isso 24Bits chegariam perfeitamente, só que mais bits vão ajudar nos cálculos matemáticos do DSP SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_lol !!!!

Um segredito vejam aqui:

http://www.esstech.com/products/digitalaudio/Sabre%20PF%20080221.pdf



Abraço e não me pronuncio mais sobre estas coisas, senão daqui a nada estou a sêr decapitado como o outro que afirmou que a terra era esférica !!! SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Affraid



Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  paulo_m 27/4/2010, 20:13

Vodoo escreveu:SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_biggrin Por exemplo, 32bits até 196Khz muitos dos bits até aparentemente são em excesso visto que o a relação de sinal/ruido pode ir até uns abusados 135dB´s e em média o ouvido humano vai até +-100dB´s e por isso 24Bits chegariam perfeitamente, só que mais bits vão ajudar nos cálculos matemáticos do DSP SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Icon_lol !!!!

Sim, é por isso que 32 bits de output não é muito usado. O segredo está no uso interno de 32 bits para todos os cálculos (a vasta maioria do software de música hoje em dia faz tudo a 32 bits internamente). Eu por acaso faço os masters da minha música a 32 bits, mas é óbvio que faço sempre os downsamplings necessários quando a quero ouvir no meu sistema (com um programa de dithering simulando válvulas e circuitos analógicos).
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Convidad 27/4/2010, 20:14

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 915520 Pois é !!!

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS - Página 4 Empty Re: SÓ PARA APRECIADORES DE FONTES DIGITAIS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos