Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+21
TenhoFrio
abstractNomad
luis lopes
Mfigueiredo
manel1
cello
Blink
Orion
Carlomar
longplay
ricardo onga-ku
Racional
Paulo André
AMP
Diplomata
fm&stereo
pumabr
td124
MCA.hifi
RuiGSousa
ferreirafm
25 participantes

Página 11 de 23 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Carlomar 21/5/2011, 14:13

Diplomata escreveu:
...Eu tenho uma linha de massa independente para cada canal que se encontram num unico ponto para serem ligadas à ficha de saida
Claro que este problema não se colocaria se estivessemos a préamplificar 2 monoblocos de potencia ou um power dual mono.
Ai não haveria o tal loop de massas.
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Empty O problema das Massas

Mensagem  MCA.hifi 21/5/2011, 16:33

Vivam caríssimos amigos Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Peço desculpa de só agora ter intervido no tópico, mas como é habitual, volta e meia deixo de receber alertas dos movimentos no tópico e como não sou do tipo de beato religioso devoto que anda todos os dias no fórum, até porque sou alérgico a todos os tipos de fanatismos inclusive esse, e portanto não dei porque houvesse esses movimentos.

Entretanto alertado pelo Carlomar e logo de seguida uma MP do Diplomata, assim que tive oportunidade vim ver o que se passa e tentar acompanhar este maravilhoso projecto.
Mas na realidade é com graves limitações do ponto de vista de tempo e também psicológico que vou tentar inteirar-me da situações que entretanto se passaram e as dúvidas levantadas, nomeadamente de ligações de massas.

Já devem estar interrogados se algo de grave se passou, e na realidade foi, fui uma das vitimas da gigantesca tempestade que se abateu sobre a zona de Benfica /Amadora. A minha casa foi alvo de uma enorme inundação em minha casa e tive graves problemas em toda a casa e no equipamento de áudio.
PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Recheioamplijj2a32
PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Recheiospeakerdavis7
PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Recheiocrossoverrealist

Como podem calcular a disposição não será muita para abordar estes assuntos. Comparo assim esta situação aquela de quando nos morre alguém muito querido e depois por razões sociais temos que responder aquelas habituais perguntas: como foi?, aonde foi? quantos anos tinha? ..... e tantas outras habituais questões de etiqueta. Também para ajudar à festa, passei entretanto por essa situação.

Mas pronto, a vida segue e a grande roda da história que lentamente se movimenta em sentido irreversível e imparável obriga-nos a seguir em frente e ultrapassar os problemas.

Quanto às massas, esta é sempre uma questão delicada e nem sempre existe uma explicação tão pronta e lógica como isso. Não quero no entanto entrar nesse complexo tema. A questão foi levantada pelo Diplomata, aliás já nos habituamos às suas pertinentes e muito oportunas questões.
Apesar de eu ter escrito e ilustrado de uma forma bastante intensiva esta questão na realidade, e só pelo facto de me ter interessado mais pelo projecto como pré ampli não me deparei com este problema. Por outro lado no prototipo e para simplificar a coisa eu não separei os canais em duas massas utilizei apenas uma, e francamente pareceu-me ter menos problemas, mas para os mais puristas, e eu enquadro-me nestes, há sempre a convicção que as massas devem ser separadas, só que surgem estes problemas.
Na minha opinião o Diplomata optou por massas separadas nos canais, certo ???? Então logo à partida cometeu um grave erro que consta de juntar as massas na ficha e certamente no cabo. Sendo duas massas deveria manter duas linhas de massa até ao centro dos condensadores de alimentação e ai fazer então a estrela de onde sairiam todas as massas e chassis (com o filtro recomendado). Pelo que me apercebo tem neste caso duas estrelas, uma na fonte de alimentação e outra no inicio do cabo (ligações a roxo no seu esquema) e claro do ponto de vista técnico isto é errado.

Existe ainda o problema de da ligação da massa única da ficha dos auscultadores, a forma mais lógica é fazer uma linha até à estrela da alimentação, mas nessa impossibilidade ou discordância eu ligaria apenas à massa de um canal (pino de um transformador). Se ligar de acordo com o fio verde fecha a malha e ai pode haver problemas de loop.
De momento não me ocorre outra alternativa para ligação com massas separadas.
Se entretanto não tem possibilidade de resolver o problema da ligação com duas linhas até à fonte de alimentação, terá que optar sem complexos por massa única e com os canais em série e claro com o cuidado de não formar uma malha fechada.

Pareceu-me pela rápida leitura que fiz aos posts que o Carlomar tem uma situação idêntica, aconselho também a utilizar o esquema das duas linhas até à estrela de alimentação.

Parabéns ao Diplomata pela forma ecologica que utilizou uma caixa destinada certamente a poluir o planeta e engenhosamente lhe deu utilidade e com bom gosto lhe deu uma arquitectura interessante. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 969831

Parabéns ao Mfigueiredo pelo arranque do seu PTpré/phones e pela opção que tomou em valvular o seu amplificador com novas válvulas e o melhor desempenho que obteve.
Pelo facto de lhe ter diligenciado o que considero existir actualmente da melhor relação qualidade preço no mercado, com a proposta de aquisição das reaparecidas válvulas de qualidade indiscutível TANG-SOL, fico igualmente satisfeito pelo êxito da sua operação. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 969831

Cumprimentos a todos os resistentes PTphoneiros que resistem ao ultrapassar as dificuldades próprias de um projecto desta envergadura qualitativa.

Abraço
MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Mfigueiredo 22/5/2011, 10:12

Bom dia!

Pela parte que me toca, quero apresentar publicamente o meu agradecimento ao MCA pelo cuidado que tem tido, não só na escolha, aquisição e envio dos diversos componentes para PTpre, mas ainda pelo aconselhamento, escolha e compra das válvulas novas para o meu amp Ella.

De facto ficou muito melhor! Este jogo de válvulas que agora uso, Chelmer na secção prévio e Tung-sol em potência, é muito bom.

Obrigado amigo MCA. Brevemente darei notícias da evolução do PTpré.

Um abraço.

MF
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  Diplomata 23/5/2011, 09:15

Viva

Caro MCA, sinto muito pelo seu infortunio, no que eu puder ajudar disponha .
Um abraço

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  Diplomata 23/5/2011, 13:31

Viva a todos

Caro MCA do que entendi da sua explicação a solução a aplicar na ligação da massa será algo deste género???

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Untitl13

Os dois canais partilham a massa, logo não existe nenhuma estrela de massa aqui e outra na fonte ( só existe a da fonte) e a questão de como ligar a massa dos auscultadores deixa de se pôr....

comentários sff

fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 23/5/2011, 15:54

Boa Diplomata...Idea Idea Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Foi de forma idêntica que eu fiz o prototipo, e que encheu de alegria e motivação quem o ouviu. MASSA ÚNICA.

E francamente não notei nenhuma falta de estereofonia, antes pelo contrario a interacção entre canais era extraordinária.

Pode é ligar a massa da tomada de auscultadores mesmo à linha central de massa.

Os grandes projectistas utilizam nessa linha central de massa uma fita de cobre de dimensão generosa em vez de fio redondo, mas pronto na falta do segundo o primeiro desempenha bem o trabalhinho.

Continuo sem receber alertas dos movimentos do tópico, é pena.....mas tenho esta função activa... enfim coisas das informáticas.

Agradeço também o vosso apoio no infortúnio que aconteceu ao meu equipamento, mas a coisa está a compor-se, por acaso tinha esquecido este teste quando do projecto dos amplificadores 2A3, mas pronto a mãe natureza encarregou-se de o fazer por mim e francamente os testes de resistência à agua tiveram resultados que não esperava.

MFigueiredo, já encomendei o material que penso faltar-lhe, entretanto recebi uma informação que o cartão de Master Card não dá, não entendo estas macacadas dos bancos, ou a esta hora foi vitima de ciberroubo, só faltava esta....espero que não, logo já vou tentar ver o que se passa, é que as inundações também me limitaram a informática caseira e apenas tenho um pequeno portátil ligado a um modem tipo arrastadeira, mas enfim penso ser do tipo temporário, médio.

Cumprimentos a todos

Um Abraço
MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Mfigueiredo 23/5/2011, 17:03

MCA.hifi escreveu:Boa Diplomata...Idea Idea Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Foi de forma idêntica que eu fiz o prototipo, e que encheu de alegria e motivação quem o ouviu. MASSA ÚNICA.

E francamente não notei nenhuma falta de estereofonia, antes pelo contrario a interacção entre canais era extraordinária.

Pode é ligar a massa da tomada de auscultadores mesmo à linha central de massa.

Os grandes projectistas utilizam nessa linha central de massa uma fita de cobre de dimensão generosa em vez de fio redondo, mas pronto na falta do segundo o primeiro desempenha bem o trabalhinho.

Continuo sem receber alertas dos movimentos do tópico, é pena.....mas tenho esta função activa... enfim coisas das informáticas.

Agradeço também o vosso apoio no infortúnio que aconteceu ao meu equipamento, mas a coisa está a compor-se, por acaso tinha esquecido este teste quando do projecto dos amplificadores 2A3, mas pronto a mãe natureza encarregou-se de o fazer por mim e francamente os testes de resistência à agua tiveram resultados que não esperava.

MFigueiredo, já encomendei o material que penso faltar-lhe, entretanto recebi uma informação que o cartão de Master Card não dá, não entendo estas macacadas dos bancos, ou a esta hora foi vitima de ciberroubo, só faltava esta....espero que não, logo já vou tentar ver o que se passa, é que as inundações também me limitaram a informática caseira e apenas tenho um pequeno portátil ligado a um modem tipo arrastadeira, mas enfim penso ser do tipo temporário, médio.

Cumprimentos a todos

Um Abraço
MCA
cat

Caro MCA.

Não há problema com o tempo. Resolva primeiro as suas preocupações com os estragos causados pela intempérie. Os materiais que faltam, que são muito poucos, não estão a fazer falta porque ainda estou na fase de desenho das placas.

Espero que os seus equipamentos, que só pelas imagens fazem crescer água na boca, estejam a 100%.

Obrigado pelo seu cuidado.

Um abraço.
Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Diplomata 25/5/2011, 12:39

Viva

Depois de apresentar a forma teórica do esquema de ligação das massas que parece ter a concordância de todos, aqui fica a forma real de como vou ligar a massa comum dos dois canais.
Na práctica vou ligar o fim da massa de um canal ao inicio da massa do outro canal...

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Untitl14

comentários, sff

fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mfigueiredo 26/5/2011, 10:38

Boas

Carlos Barata, há algum motivo para ficar com os dois canais dessa forma? Falta de espaço? Em termos eléctricos, está igual ao esquema que apresentou anteriormente. Para mim, correcto. Em termos práticos, está a aumentar a quantidade de material condutor a usar.

Isto é teórico, mas uma máxima para mim muito importante nestas e noutras coisas: Quanto mais simples, curto e directo melhor!

A placa com o desenho simétrico, a usar apenas um "barramento" de massa é a meu ver a melhor opção. Irei construir a minha placa nessa configuração.

Mfigueiredo
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Diplomata 26/5/2011, 14:30

Viva

Caro Mfigueiredo a razão é porque já está tudo ligado.... cada canal está ligado ponto a ponto, o interior da caixa parece uma nuvem de fios e o condutor da massa tem 2.5 mm2 é um "gajinho" nada cooperante no que se trata de faze-lo seguir o caminho que eu quero e não o que ele quer... pelo que a forma mais simples e práctica de ligar os dois canais sem para isso ter de dessoldar/soldar componentes e neste processo ter algumas baixas(isso era certo) é unir as massas e ouvir o resultado final.

só para ter uma ideia, apesar de ser a caixa da fonte de alimentação:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Pictur10

Eu tenho consciência que não é a melhor maneira de ligar os canais mas ainda espero que haja um PtPhones Mark III (o seu é Mark II) e de ter t€€mpo para me aventurar num, pois este serviu ( e serve) para aprender muito, o próximo já será montado de maneira diferente...
cumprimentos

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 30/5/2011, 23:09

Vivam caríssimos entusiastas Very Happy Very Happy Very Happy

Continuo na mesma, não recebo os alertas dos movimentos no tópico... Sad enfim paciência.

Eu estou inteiramente de acordo com o amigo Mfigueiredo, mas os argumentos do amigo Diplomata não deixam de merecer consideração e ainda por cima se a coisa funcionar... Very Happy Very Happy que maravilha Wink Wink Wink

Cumprimentos
Mcampos
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Diplomata 3/6/2011, 13:44

Viva

Pois então seguindo as opiniões dos mais entendidos, comecei ontem a retirar uma das linhas de massa e a soldar todos os componentes numa única linha, isto vai levar um tempinho....
fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 4/6/2011, 00:07

Exactamente amigo Diplomata Very Happy Very Happy Very Happy

Devagar se vai ao longe.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 165844

Mas a linha única, nunca falha, teoricamente é a forma mais eficaz PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 140916 de ligação da massa. Não se esqueça de ligar o chassis a essa linha com aquele filtrinho R/C em paralelo, que eu expliquei anteriormente.

Um abraço
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Carlomar 16/6/2011, 22:44

Finalmente chegaram algumas Guloseimas para o PTpré, que ele bem merece! Very Happy

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Sam0122c

Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  MCA.hifi 20/6/2011, 23:05

Vivam amigos:D Very Happy Very Happy

O Carlomar está a investir forte, assim é que é. O PTphones merece.

No entanto devo partilhar que o PTphones não é muito esquisito no respeitante a componentes caros. Devem ser de boa qualidade, mas não forçosamente muito caros. Experiência própria... Ao contrário do circuito de audio o circuito de alimentação é bastante selectivo. Aí sim quanto melhor podermos melhor; bons condensadores, bons diodos, isso sim.
Poderá dizer-se que não é esquisito na fatiota, mas muito requintado na alimentação...faz muito bem!!!

Very Happy Very Happy Very Happy

MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi

PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 Empty E transformadores?... ainda há?

Mensagem  abstractNomad 29/6/2011, 18:43

Boas!

Indicaram-me este projecto... e ele realmente parece-me interessante. Comecemos pelo começo: ainda há por aí transformadores disponíveis?

Alternativamente, pode alguém indicar as especificações dos transformadores... e já agora fornecedores... para eu tentar obter cotações para os mesmos?

Cumprimentos.

abstractNomad
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 50
Pontos/Reputação : 96

Mensagem  MCA.hifi 30/6/2011, 15:37

Viva abstractNomad

Bem vindo a este fantástico projecto, certamente já está por dentro dele e já fez uma leitura dos posts. Por razões de ordem organizativa da informação este tópico está dividido em duas partes, será interessante e recomendo estar por dentro desde o seu inicio.

Quanto aos transformadores devo informar que no mercado não encontra transformadores com estas especificações técnicas, portanto terão de ser encomendados. Os cálculos foram feitos e estão na minha posse, por terem sido desenvolvidos por mim de acordo com as especificação do autor do projecto (TD124).

Com base nesses cálculos foram desenhados e mandados bobinar a uma fabrica da minha confiança 48 transformadores de audio e 24 de alimentação, até agora sem qualquer reclamação do ponto de vista qualitativo ou técnico. Estes transformadores foram encomendados com especificações de ferro especial o que obrigou à sua importação. O referido ferro foi todo gasto o que significa que porventura se estiver interessado nos transformadores de alimentação e nos de saída de audio terá me informar e logo o informo da possibilidade do bobinador fazer apenas dois de audio e um de alimentação e qual o preço para uma quantidade pequena, já que o preço varia (e a possibilidade de fabrico) de acordo com a quantidade.

cumprimentos
MCA
cat cat

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  abstractNomad 1/7/2011, 12:06

Ora bem, interesse nos transformadores, eu tenho.Agora só o seu preço ditará se o Pt pré a solução mais adequada, considerando o preço final... e atenção que o que está em causa não é a qualidade dos desenhos do circuito ou dos transformadores Wink

Outra possibilidade seria pedir cotações a outros fornecedores de transformadores (que disponham do ferro necessário)...mas somente depois de termos resposta do seu contacto.

Preço-lhe, então que inquira o preço e disponibilidade dos transformadores.

Cumprimentos

abstractNomad
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MCA.hifi 1/7/2011, 16:20

Viva caríssimo abstractNomad

Em primeiro lugar queira tomar conhecimento que não sou vendedor de transformadores de qualquer tipo. Apenas sou um porreirissimo DIY que gosta de partilhar experiências, conhecimentos e os resultados destas caríssimas aventuras. Foi com este espírito que me empenhei em dispor do tempo e pachorra para apoio e desenvolvimento desses componentes que considero os principais deste circuito e partilhei com todos os interessados neste projecto. Neste âmbito contactei um um bobinador já meu anterior fornecedor destes materiais e com pachorra para fazer esses complexos transformadores com oito camadas de enrolamentos.

Compreendo que o preço ditará a viabilização do PTphones para a maioria dos portugueses ...e actualmente ...Shocked , mas a qualidade dos cálculos e desenho destes não pode ser menosprezado, só pelo facto que o bobinador constrói os transformadores de acordo com esses cálculos e desenho de bobinagem. Se não forem bem feitos o resultado não será o esperado de um investimento que não se poderá considerar barato.

Dei-lhe este procedimento de aquisição, com base nos excelentes resultados conseguidos com estes cálculos e fabrico. Os custos de fabrico dos transformadores vêm descritos em posts anteriores, para lhe aliviar o trabalho de busca destes posts, posso informa-lo que os transformadores de audio rondaram os 100€ cada um (são necessários dois) o de alimentação não me lembro bem mas deve rondar os 50€ cada. Estes preços foram conseguidos para uma quantidade significativa de transformadores, só contactando o bobinador posso informa-lo da possibilidade de fazer apenas dois transformadores de audio e um de alimentação, em caso positivo qual os custos de cada um dos componentes.

No mesmo contexto e de acordo com a partilha de experiências que fiz com os anteriores entusiastas do projecto PTphones partilharei consigo e disponibilizarei das diligencias para lhe arranjar os transformadores.

Cumprimentos
MCA
cat cat

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  longplay 3/7/2011, 13:53

Boas,

Caro MCA, como está? O meu pré continua uma espécie de puzzle.. Embarassed mas não deve passar das férias que aí vêm... Suspect
o tempo tem sido muito pouco...

Ao passar por aqui constatei o interesse manifestado nos transformadores audio. Relembro que tenho dois a mais, como na altura acabei por ficar com um kit completo fiquei com estes transformadores que já tinha comprado. Se houver interesse estão disponíveis nos classificados: http://www.audiopt.net/t10999-transformadores-ptphones?highlight=transformadores

espero não estar a ir contra as regras.. se assim for, as minhas desculpas.

abraço
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Pontos/Reputação : 791

Mensagem  MCA.hifi 3/7/2011, 22:38

Viva Longplay

Bem aparecido, pensei que já tinha o seu pré a tocar, mas pelos vistos ainda está a ganhar vontade de iniciar Very Happy Very Happy Very Happy

Quanto aos transformadores, penso não estar a infringir qualquer regra, pois apenas está a dispensar um componente que faz parte do tópico, que acabou por não utilizar.
Será uma óptima solução para resolver o problema do abstractNomad, caso esteja interessado em partir para este maravilhoso projecto.

Um abraço
MCA
cat cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  longplay 3/7/2011, 23:08

MCA.hifi escreveu:Viva Longplay
Bem aparecido, pensei que já tinha o seu pré a tocar, mas pelos vistos ainda está a ganhar vontade de iniciar Very Happy Very Happy Very Happy

Garanto que já fez muita falta e ainda não comprei um pré por ter o pt-phones à espera. Foi mais um ano para esquecer com trabalho e dores de cabeça mas é mesmo desta... caso contrário tenho que pagar a alguém para o fazer.. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 598295

tenho que voltar alguns kms atrás e ler a enciclopédia em que se tornou este tópico.

abraço
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  abstractNomad 4/7/2011, 10:41

Obrigado ao Longplay pela chamada de atenção sobre a disponibilidade dos transformadores de audio. (se me é permitido, peço-lhe que aguarde somente enquanto eu arranjo um solução para o transformador de alimentação. Assim que a conseguir, fico-lhe com os outros dois transformadores).

Fica-me a faltar somente o transformador de alimentação. Não percebi se este também emprega o ferro de grão orientado, ou se é mais fácil de obter (inclusivé junto do seu contacto MCA.hifi). Posso pedir-lhe que pergunte ao seu contacto se tem disponibilidade para me construir um destes transformadores de alimentação (e qual o custo associado), MCA.hifi?

De resto, caro MCA.hifi, eu percebi que não é vendedor de transformadores. Espero não ter passado essa ideia. Bem percebi que somente se disponibilizou a ajudar os interessados em construir o PTPhones, em obter esses transformadores que você mesmo desenhou. Mais ainda, longe de mim questionar ou menosprezar o valor dos desenhos apresentados por si e pelo td124! Muito aprecio a vossa atitude que aliás beneficia todos os presentes e potencia todo um conjunto de discussões que em muito enriquece curiosos como eu Wink

Cumprimentos.

abstractNomad
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MCA.hifi 4/7/2011, 23:03

Viva caro abstractNomad, Tudo bem Very Happy Very Happy Very Happy

O transformador de alimentação é de ferro normalíssimo, no entanto para obter bons resultados no respeitante a silencio, este deverá ser construído com uma blindagem magnética e uma segunda electrostática.

Estes transformadores têm relativa facilidade de encontrar um bobinador que os faça, no entanto apenas 1 por vezes nem sempre os bobinadores estão dispostos a disponibilizar de tempo em cálculos para construir apenas uma peça, ou então carregam no preço.

Se o meu amigo quiser eu posso falar com o "meu" bobinador e dado ele dispor do calculo dos anteriores certamente fará-lhe o melhor preço que poder.

Cumprimentos
MCA
cat cat cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  abstractNomad 4/7/2011, 23:21

Caro MCA.hifi... por cá tudo bem.

Peço-lhe então que obtenha um preço, junto do seu "contacto" para avançarmos com isto para a frente... até porque vêm aí as férias e sempre podia já começar a martelar!... digo... soldar! Smile

Embora eu não perceba muito de electrónica (em boa verdade contava usar um projecto destes para aprender um pouco), já recrutei um amigo que apesar de esquecido destas questões, desde logo se prontificou a ajudar-me a montar o aparelho. Smile

Muito obrigado pela atenção.

Cumprimentos.

abstractNomad
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  TenhoFrio 6/7/2011, 01:36

Qual é o valor total do material ?

TenhoFrio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 74
Pontos/Reputação : 119

Mensagem  abstractNomad 6/7/2011, 23:07

Caro MCA.hifi,

Uma vez que já tenho em marcha, com o utilizador longplay, a compra dos transformadores áudio, e assumindo que o de saída não é assim tão difícil (leia-se, também, caro) de arranjar, pergunto-lhe se ainda aí tem dois transistores Philips BF471... li, nas profundezas do tópico, que tinha uns de reserva. Pode orientar-me dois?

Cumprimentos.

abstractNomad
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  longplay 7/7/2011, 00:13

Boas noites,

AbstractNomad, vou aproveitar a boleia para pôr isto a mexer... a ver se este Verão vamos trocando algumas dicas para ajudar à conclusão do projecto...

abraço
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  abstractNomad 7/7/2011, 00:31

Eu já tenho oferta de ajuda de dois amigos... se eu esticar suficientemente a boa-vontade, basta-me recostar-me a beber um copo de vinho, enquanto os vejo a respirar vapores de solda. Smile

Na realidade, eu vou ser o gajo a perguntar o que é essa risquinha aí na peçinha redonda? Smile

Tenho andado a compilar algumas intervenções... tenho que rever algumas, pois contêm correcções à lista original de componentes. Enfim... ainda me falta encomendar algumas coisas e deitar mão a outras Smile

... ainda só não disse à namorada que vou aproveitar as férias para montar o amp... cheira-me que vou ter que fazer "gestão das expectativas" Smile

... mas uma vez que vou ter a máquina fotográfica por perto, vou tentar parar o ânimo de soldar, para tirar umas fotos. Fixe, fixe, era fazer um time-lapse da montagem do amp!... mas não creio que tivesse bateria para tanto. Cheira-me que a coisa vai demorar :>

abstractNomad
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  longplay 7/7/2011, 00:34

abstractNomad escreveu:
... mas uma vez que vou ter a máquina fotográfica por perto, vou tentar parar o ânimo de soldar, para tirar umas fotos.
Isso isso, fotos com descrição à altura... por cá não tenho amigos desses... PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 581125 Quanto à namorada, estamos todos para o mesmo mas é uma questão de hábito.. PTphones, um hibrido com classe... - Página 11 807962
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 23 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 23  Seguinte

Ir para o topo