Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+19
B&W
Termionica
Admin
vinyl33
Elso
Varandinha
pumabr
drobalino
Diplomata
ferreirafm
Nox
Vanderlei Castro
MCA.hifi
ccavis
fm&stereo
RuiGSousa
Blink
Paulo André
td124
23 participantes

Página 5 de 34 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19 ... 34  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 21/8/2009, 11:12

MCA.hifi escreveu:Alá a todos
...
Para já estou a ter alguma dificuldade em arranjar o transistor BF 471, até na NET a fartura não é muita, por cá ainda não encontrei. Se alguem souber aonde arranjar esta ave rara ... Question Question dê a dica.

No etanto já importei um transistor semelhante fabricado pela Thompson e pode bombar 20 W em vez dos 1,8W do BF 471, é o MJE 350.
Só posso dar os resultados depois de testar:bom: bom bom, existem muitas possíbilidades de arder... bom tenho algumas dúvidas na tensão Vcbo, gostaria da opinião do TDA124.

Cumprimentos
MCA
cat cat

Para começar Very Happy , nao é TDA 124 nem TDI 150 nem motor diesel TDI Evil or Very Mad Laughing

E TD124 o mitico gira-discos da Thorens de 1956 !!! Cool Laughing Laughing Laughing

E mais seriamente !, o teu transistor nao dà é um pNP e temos necessidade de um NPN, e de corrida!!! Twisted Evil

Aqui o BF471 custa 80 centimos, eu vou envier isso e na proxima que estiver ai, as loiras sao voçês que pagam Laughing , para o Antonio é à borla porque ele jà pagou !!! Wink

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 21/8/2009, 11:35

com a pronuncia do norte lê-se têdêa centoebinteequatroe e daí para tda é just one small step... Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 21/8/2009, 11:51

milton escreveu:com a pronuncia do norte lê-se têdêa centoebinteequatroe e daí para tda é just one small step... Smile

Ah ai està a explicaçao, mille excuses MCA Laughing

Aqui vai o resto dos valores e agora deixem-me dormir :damn: Cool Smile

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Ptphones

Se tiverem perguntas é para depis da SIESTA Sleep Sleep Sleep

Até+ Basketball
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Nox 21/8/2009, 15:21

e o diagrama do circuito?

Nox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 26/07/2009
Pontos/Reputação : 137

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 21/8/2009, 15:28

Nox escreveu:e o diagrama do circuito?
eu consigo ver....mas não estou de oculos escuros Cool Shocked Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Paulo André 21/8/2009, 15:35

Nox escreveu:e o diagrama do circuito?

Não será antes o desenho da placa?
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Nox 21/8/2009, 15:48

sim, o desenho da placa de circuito impresso, enganei me.

é preciso esse esquema para se mandar fazer a placa

Nox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 26/07/2009
Pontos/Reputação : 137

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 21/8/2009, 15:56

Nox escreveu:sim, o desenho da placa de circuito impresso, enganei me.

é preciso esse esquema para se mandar fazer a placa


O que o td124 me disse foi para se fazer ponto a ponto usando o fio por ele recomendado, visto que o circuito impresso deteriora a qualidade de som.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Nox 21/8/2009, 15:59

António José da Silva escreveu:
Nox escreveu:sim, o desenho da placa de circuito impresso, enganei me.

é preciso esse esquema para se mandar fazer a placa


O que o td124 me disse foi para se fazer ponto a ponto usando o fio por ele recomendado, visto que o circuito impresso deteriora a qualidade de som.


cada um tem a sua opiniao, mas o circuito deteriora a qualidade de som ???? entao e os nossos amp's, leitores cd cd's etc ?? nao tem circuitos ?

penso que assim vai ser bem mais complicado, mas e so a minha opiniao

ja agora ponto a ponto como ? numa daquelas placas com varios buracos e une se com solda ? ou unir com fios ? éque nao estou a ver onde vao ficar presos os componentes...

Nox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 26/07/2009
Pontos/Reputação : 137

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 21/8/2009, 16:07

Tens aqui um exemplo do nosso colega Luke Skywalker para exemplificar. Mas é claro que cada um pode fazer como achar melhor. Very Happy

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Dacmagic11817.th

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Ponto a Ponto

Mensagem  ferreirafm 21/8/2009, 16:10

António José da Silva escreveu:
Nox escreveu:sim, o desenho da placa de circuito impresso, enganei me.

é preciso esse esquema para se mandar fazer a placa


O que o td124 me disse foi para se fazer ponto a ponto usando o fio por ele recomendado, visto que o circuito impresso deteriora a qualidade de som.

Very Happy +1 com a mesma opinião (com algumas reticencias caso o pcb seja muito muito bem feito...o que é raro) e adicionalmente gosto de fazer as coisas à moda antiga...

Cumprimentos

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 21/8/2009, 16:34

era porreiro encontrar um sitio de onde mandar vir o material todo ou quase todo.
se alguem souber poste aqui. Basketball



ou ainda melhor,um de nós/vós(he,he)incumbir-se dessa árdua tarefa,isto é dizia-nos quanto era o total e depois de cada um pagar fazia a encomenda...
mas isto sou eu a dizer que sou um valente esquesito e gosto das coisinhas feitas com água de rosas,he,he
lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Convidad 21/8/2009, 16:36

milton escreveu:era porreiro encontrar um sitio de onde mandar vir o material todo ou quase todo.
se alguem souber poste aqui. Basketball



ou ainda melhor,um de nós/vós(he,he)incumbir-se dessa árdua tarefa,isto é dizia-nos quanto era o total e depois de cada um pagar fazia a encomenda...
mas isto sou eu a dizer que sou um valente esquesito e gosto das coisinhas feitas com água de rosas,he,he
lol!

Ou agua das malvas..... lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 21/8/2009, 20:47

milton escreveu:era porreiro encontrar um sitio de onde mandar vir o material todo ou quase todo.
se alguem souber poste aqui. Basketball

...

lol!

Aqui hà tudo o que precisao, é em Portugal e sem sair de casa !!!

www.pt.farnell.com (senao busquem farnell Portugal na GOOGLE)

Se ainda por cima tenho que encontrar aqui os sitios para comprar ai :damn: :damn: :damn:

Até+ Very Happy
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Nox 21/8/2009, 22:41

António José da Silva escreveu:Tens aqui um exemplo do nosso colega Luke Skywalker para exemplificar. Mas é claro que cada um pode fazer como achar melhor. Very Happy

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Dacmagic11817.th


parece me bem, mas a minha opiniao era melhor em circuito impresso.

Nox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 26/07/2009
Pontos/Reputação : 137

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 22/8/2009, 18:48

António José da Silva escreveu:Tens aqui um exemplo do nosso colega Luke Skywalker para exemplificar. Mas é claro que cada um pode fazer como achar melhor. Very Happy

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Dacmagic11817.th

Isto não é propriamente um bom exemplo de ponto-a-ponto (apesar de mostrar uma certa preocupação nesta matéria), mas já dá uma ideia. Ponto-a-ponto é o que se pretende quando se utiliza o mínimo possível de materiais entre os componentes e quando necessário, utilizar o melhor material possível. Isto é, pelo menos, o que a lógica me leva a compreender tal filosofia. Wink


Última edição por fm&stereo em 22/8/2009, 18:56, editado 1 vez(es)
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 22/8/2009, 18:52

td124 escreveu:
milton escreveu:era porreiro encontrar um sitio de onde mandar vir o material todo ou quase todo.
se alguem souber poste aqui. Basketball

...

lol!

Aqui hà tudo o que precisao, é em Portugal e sem sair de casa !!!

www.pt.farnell.com (senao busquem farnell Portugal na GOOGLE)

Se ainda por cima tenho que encontrar aqui os sitios para comprar ai :damn: :damn: :damn:

Até+ Very Happy

Ora bem! Ainda querem melhor que isto?!... Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 24/8/2009, 22:44

Olá a todos Smile

Desde a ultima vez, já lá vão 2 ou 3 páginas de forum.

Parece-me de destacar a qestão do circuito impresso ou ponto por ponto Question Question , em minha opinião o ponto por ponto ganha pontos e num circuito tão pequeno não é nada difissil de fazer. O circuito impresso além de soar pior ainda corre o risco de apanhar RF e em conjunto com os transformadores pode dar uma galena rabbit bom rabbit bom .

TD 124 é o gira discos do meu ano, TD 124 foi lapso o modelo de motor disel que te não quis chamar, sory Embarassed Embarassed . Obrigado pela preciosa lista de materiais.
Vou estar atento aos fornecedores que o pessoal vai descobrindo, os que eu souber vou dizendo cherry

Então inté...

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty PT phones

Mensagem  Varandinha 25/8/2009, 00:01

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Ptphones


Olá TDA124



Tenho seguido com algum interesse o projecto referido e o entusiasmo que gira à volta dele.

Ao ver o esquema acima verifico que o transistor não se encontra directamente polarizado.

Está a falhar-me alguma coisa?



Cumprimentos a todos

Varandinha flower

Varandinha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2009
Pontos/Reputação : 17

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  td124 25/8/2009, 08:09

Varandinha escreveu:

...

Tenho seguido com algum interesse o projecto referido e o entusiasmo que gira à volta dele.

Ao ver o esquema acima verifico que o transistor não se encontra directamente polarizado.

Está a falhar-me alguma coisa?


Cumprimentos a todos

Varandinha flower

Olà,

os valores de tensao estao puramente indicativos e variam de 5% o que é normal. O transistor é polarisado pela base directamente pelo ponto médio do SRPP. E necessario que o tubo morra para que o transistor nao esteja polarisado, mas sem perigo para este. A polarisaçao é continua e auto equilibrada a todos os estados do funcionamento. Nada esta a falhar na compreensao mas os valores de tensao podem induzir em erro !!!

Obrigado pelo interesse

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Localização : França
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Data de inscrição : 14/02/2009
Pontos/Reputação : 875

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty cabo alpha wire

Mensagem  ferreirafm 25/8/2009, 10:26

Viva.

Uma questão relativamente ao cabo alpha wire, não conheço nem as suas propriedades. Existe algum cabo van den hull que possa ser utlizado neste projecto?

Eu tenho a polifer que vende VDH mesmo ao pé do trabalho...

Obrigado de antemão pela ajuda.

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Cabo de interligação

Mensagem  MCA.hifi 25/8/2009, 16:32

Olá Cool
Caro Ferreirafm, Queira aceitar a minha opinião apenas como resultado da minha longa e carissima experiência com cabos de interligação. Os cabos alpha, dentro do tipo de construção que tilizada são os meus preferidos, caractrizados por médios suaves com presença, agudos limpissimos e um grave recortado e profundo por vezes um pouco leve mas está lá. Este ultimo promenor certamente que na audiçao com auriculares não se põe.

Quanto ao VDH, infelizmente e após vários anos a utilizar esssa cablagem na minhas construções, cheguei á triste conclusão que apesar do seu prestigio na cablagem de giradiscos (graças á sua utilização pela SME), quando utilizados como cablagem de interligação são caractrizados ao londo da sua utilização, por um cansaço auditivo que só consigo definir como uma torbolência nas frequências medias e altas, enfim sem entrar em promenores .... Rolling Eyes é cansativo e com o tempo torna o equipamento sem interesse. Em quetão de preço ... santa vão roubar para a estrada pirat pirat .

Agora atenção, esta é a minha opinião pessoal, o problema até pode ser dos meus ouvidos ou do meu cerebro, e de forma alguma quero alimentar polémicas de gosto pessoal de cada um.

Actualmente, e após experiências pessoais e comparativas com audições de amigos destas andanças, estou de veras surpreendido com os cabos hooh-up wire UP-OCC 6 da NEOTECH no modelo LEGENBURG Rectangular, trata-se da ultima tecnologia de tratamento de cobre com grão unico e apresentados em condutor solide core retangular(http://www.partsconnexion.com/t/crystalwire.htm).

Saudações
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Varandinha 25/8/2009, 22:20

Nada esta a falhar na compreensao mas os valores de tensao podem induzir em erro !!!

Obrigado pelo interesse

Até+[/quote]

Olá TD124
Verifico que percebeu imediatamente o porquê da minha observação (tensão na base igual ao emissor).
Quanto à forma como a polarização do transistor é feita percebe-se perfeitamente.
No entanto, como é um esquema para que alguns com menos conhecimentos em electrónica, possam fazer a sua própria construção.
Basta que a resistência R5 esteja interrompida ou que se tenham esquecido de a soldar para que a tensão no emissor fique igual à da base, o que corresponde aos valores do esquema.
Tornando difícil a detecção do problema para quem tiver menos experiência.
Por isso é conveniente que todos percebam que existe uma diferença de tensão na base relativamente ao emissor.
Num esquema em que o transistor cumpre a função de amplificador de audio nunca vem assinalada a tensão da base igual à do emisssor.

Continuação de bom trabalho!
Cumprimentos
Varandinha flower

Varandinha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/06/2009
Pontos/Reputação : 17

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  fm&stereo 26/8/2009, 00:06

Quanto ao cabo, felizmente estou bem servido, até porque está a servir os meus ICs. Mas brevemente devo experimentar um do mesmo gênero (OFC banhado a prata). Depois digo.
De qualquer modo, há que considerar efectivamente aquele que o td124 apontou.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Cabos VDH

Mensagem  ferreirafm 26/8/2009, 09:00

MCA.hifi escreveu:Olá Cool
Caro Ferreirafm, Queira aceitar a minha opinião apenas como resultado da minha longa e carissima experiência com cabos de interligação. Os cabos alpha, dentro do tipo de construção que tilizada são os meus preferidos, caractrizados por médios suaves com presença, agudos limpissimos e um grave recortado e profundo por vezes um pouco leve mas está lá. Este ultimo promenor certamente que na audiçao com auriculares não se põe.

Quanto ao VDH, infelizmente e após vários anos a utilizar esssa cablagem na minhas construções, cheguei á triste conclusão que apesar do seu prestigio na cablagem de giradiscos (graças á sua utilização pela SME), quando utilizados como cablagem de interligação são caractrizados ao londo da sua utilização, por um cansaço auditivo que só consigo definir como uma torbolência nas frequências medias e altas, enfim sem entrar em promenores .... Rolling Eyes é cansativo e com o tempo torna o equipamento sem interesse. Em quetão de preço ... santa vão roubar para a estrada pirat pirat .

Agora atenção, esta é a minha opinião pessoal, o problema até pode ser dos meus ouvidos ou do meu cerebro, e de forma alguma quero alimentar polémicas de gosto pessoal de cada um.

Actualmente, e após experiências pessoais e comparativas com audições de amigos destas andanças, estou de veras surpreendido com os cabos hooh-up wire UP-OCC 6 da NEOTECH no modelo LEGENBURG Rectangular, trata-se da ultima tecnologia de tratamento de cobre com grão unico e apresentados em condutor solide core retangular(http://www.partsconnexion.com/t/crystalwire.htm).

Saudações
MCA

Viva.

Como não sou um grande conhecedor destas "pequenas" nuances prefiro sempre perguntar, sabendo que podem fazer a diferença.

Vou experimentar esses cabos e quando o amp estiver concluído tirarei as minhas conclusões também.

Obrigado mais uma vez pela opinião.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 26/8/2009, 19:11

Viva Ferreirafm,
se quiseres utilizar, ou experimentar os VDH, não compres.... tenho um saco cheio Razz desde 14 até 18awg, ofereço.... Smile

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Oferta

Mensagem  ferreirafm 27/8/2009, 09:50

MCA.hifi escreveu:Viva Ferreirafm,
se quiseres utilizar, ou experimentar os VDH, não compres.... tenho um saco cheio Razz desde 14 até 18awg, ofereço.... Smile

MCA

Viva.

Agora fiquei com vontade de utilizar os outros... Embarassed

Agradeço de qualquer forma a oferta.

Um abraço.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Idade : 51
Localização : Lisboa
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Data de inscrição : 26/11/2008
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  MCA.hifi 27/8/2009, 19:20

Ferreira fm, viva Very Happy

na realidade fazes muito bém, tenho estado a usar essa cablagem e os resultados são surpreendentes, técnicamente, como se pode verificar no link que enviei, são muito á frente dos ofc e é a primeira vez que sinto que os cabos não tocam bém nem mal, não existem.... e a muisica passa com todos os promenores e detalhes b Smile rabbit .
Neste momento estou a usar esse cabo também em interconetor, a ligar os aparelhos entre si externamente, com dois condutores faço o vivo e o de massa, utilizo um terceiro que pode ser vulgar com a mesma espessura e faço uma trança tipo Kimber, o terceiro condutor liga só á ficha só de um lado, pois a sua função é apenas de escudo :damn:. Os resultados estão a ser excelentes : Idea Wink .
A espessura que estou a utilizar é 20 AWG revestido a teflon.
Existe em versões mais economicas, condutor redondo revestido a polipropileno ou teflon.
alien Laughing http://www.partsconnexion.com/wire_hookup_neotech.html
Quando experimentares dá feedback...

Cumprimentos
MCA

cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  drobalino 28/8/2009, 13:11

Boa tarde

Alguêm me pode informar como está a situação dos transformadores de saida para o amplificador?

drobalino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/05/2009
Pontos/Reputação : 82

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Transformadores de saída

Mensagem  MCA.hifi 28/8/2009, 19:08

Drobalino, boa tarde

Em minha opinião os transformadortes de saída pelas suas caractristicas terão de ser mandados fazer de encomenda. Sad Surprised . Após o periodo de férias das fábricas fiquei de ser um dos DIY a ver esse assunto.
Terça feira já abrem, mas vou eu de férias sunny sunny, em consequencia antes de dia 15 Set. não posso abordar esse assunto. Após essa data poderei ter novidades. Vou aproveitar as férias para fazer o desenho e calculo deles, se houver acesso a NET vou dando novidades.

MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Idade : 68
Localização : Amadora
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Data de inscrição : 28/06/2009
Pontos/Reputação : 1091

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 34 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 19 ... 34  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos